Abdominoplastia: O guia absolutamente completo para você que sonha em ter uma barriga chapada

Abdominoplastia
Início » Cirurgia Plástica » Abdominoplastia

 

Você já sonhou em ter uma barriga chapada e poder usar roupas coladinhas ou até exibi-la no biquíni sem nenhum constrangimento? Isso é possível! E, para muitas mulheres que sonham em se livrar da flacidez nesta região, a abdominoplastia é o procedimento ideal.

Isto porque nós sabemos que eliminar alguns quilos é difícil, mas adotando determinadas medidas é possível atingir o peso ideal. Porém apenas a cirurgia abdominoplastia vai ser capaz de eliminar a flacidez da região.

E, não tem jeito, a perda de elasticidade natural da pele pode ser motivada por:

  • Ganho ou perda excessiva de peso
  • Tendência a acumular gordura na região abdominal
  • Gestações
  • Idade

Independente do motivo, a solução oferecida pela plástica abdominal desperta os nossos desejos e, até os mais simples, já são suficientes para nos fazer sentir mais feliz e muito mais confiante. Imagine você ir à praia, sem precisar ficar de camiseta ou ter aquela sensação de que todos estão olhando para sua barriga.

Mas aí logo vêm as dúvidas: o que é abdominoplastia? Como a cirurgia de abdominoplastia é feita? Têm vídeos de cirurgia de abdominoplastia?

Continue lendo este artigo para descobrir tudo sobre abdominoplastia!

 

O que é abdominoplastia?

 

 

A cirurgia plástica abdominoplastia tem como objetivo reduzir o volume abdominal. Para isso, o procedimento remove a frouxidão na pele, depósitos de gordura e marcas de distensão (inchaço) da região do abdômen.

Tudo isso para restabelecer a aparência firme e plana da região abdominal, que não responde a dieta e rotina de atividades físicas. Ou seja, você pode até emagrecer, mas fica a flacidez na pele, pois o abdômen assume tamanho desproporcional em relação ao restante do organismo.

Resumidamente a cirurgia abdominal vai:

  • Eliminar a flacidez da barriga.
  • Amarrar os músculos abdominais para deixar a barriga mais firme.
  • Eliminar estrias da parte inferior do abdômen. Esta é uma consequência, pois ao remover o excesso de pele, as estrias existentes ali são eliminadas.

Por esses motivos, entre as cirurgias plásticas, a abdominoplastia é uma das mais requisitadas!

Apesar de poder ser feita de forma isolada, muitas mulheres, para obterem melhores resultados no contorno corporal, associam a cirurgia de abdominoplastia ao procedimento de lipoaspiração.

 

Precisa emagrecer para fazer abdominoplastia?

 

Depende do caso. Por isso é importante fazer o processo da cirurgia de abdominoplastia com um cirurgião plástico especialista e bem experiente. Na consulta presencial, ele será capaz de analisar se você precisa ou não precisa emagrecer para fazer abdominoplastia.

É importante ressaltar: a abdominoplastia não deve ser considerada como tratamento de obesidade ou uma substituição de dietas e exercícios físicos. Ao se candidatar para a cirurgia plástica de abdominoplastia, você basicamente precisa estar saudável.

Uma dica valiosa é que se você tem interesse em perder peso, faça isso antes da cirurgia. Isto porque ao eliminar peso após a plástica abdominal, pode gerar tecido flácido novamente.

 

Cuidados fundamentais antes de fazer sua abdominoplastia

 

cirurgia plastica abdominoplastia

 

A cirurgia de abdominoplastia é um dos procedimentos mais realizados em cirurgia plástica. Fato que desperta o interesse de profissionais desqualificados e sem experiência.

Por isso é muito importante selecionar bem o cirurgião plástico e a clínica em São Paulo, ambos devem ser especializados e, claro, terem experiência no assunto.

 

 

 

 

Com certeza todos esses pontos abordados são fundamentais e fazem a diferença para quem vai fazer uma cirurgia abdominal. E, falamos disso com propriedade, pois há mais de 10 anos a Dream Plastic realiza cirurgias plásticas de abdominoplastia seguindo os tópicos mencionados acima.

A clínica Dream Plastic, em São Paulo, conta ainda com uma estrutura completa para o atendimento de pré e pós-operatório, além de um atendimento exclusivo para as nossas pacientes: o Disk Enfermagem Dream Plastic.

Assim, se você tem uma dúvida mais técnica, é possível falar diretamente com a equipe de enfermagem da clínica, que já tem acesso ao seu histórico médico.

 

Como é feita a abdominoplastia?

 

 

As cirurgias de abdominoplastia devem ser realizadas apenas em hospitais reconhecidos e acostumados com este tipo de procedimento. Após passar em consulta com o cirurgião plástico e anestesista especialistas, fazer os exames e agendar sua cirurgia, o procedimento é bem tranquilo.

Na Dream Plastic, por exemplo, você tem todo um acompanhamento no pré e pós-operatório, com orientações verbais e por escrito para que tudo fique o mais fácil possível.

A duração da cirurgia abdominoplastia varia de acordo com a extensão de tecido a ser removido ou a necessidade de procedimentos adicionais, como a lipoaspiração. Na maioria dos casos dura entre 2 e 5 horas.

Em relação à anestesia, pode ser utilizada a geral ou a peridural com sedação. A anestesia geral é mais invasiva e tem maior tempo de recuperação. Mas fique tranquila, esta técnica não é utilizada por clínicas que atuam com anestesistas e médicos especializados em cirurgia plástica, como a Dream Plastic.

Já a anestesia peridural oferece mais benefícios à paciente, pois permite uma recuperação mais tranquila e ainda contribui na prevenção de tromboses. Por outro lado exige um anestesista mais experiente.

Para a abdominoplastia, basicamente, o que define o uso da anestesia geral ou da peridural é a experiência do médico anestesiologista. Isto porque exige uma técnica mais apurada, assim como conhecimento e prática que apenas um anestesista especializado em plástica tem.

Antes de iniciar a cirurgia de abdômen a área ainda é limpa e as linhas de incisão são desenhadas.

 

Abdominoplastia passo a passo

 

Primeiramente o cirurgião plástico faz incisões acima da região pubiana em forma de semicírculo. A extensão da incisão e sua forma dependem da necessidade do tratamento, bem como os contornos corporais.

 

A pele e a camada de gordura sobre o abdômen são separadas e o tecido é descolado em direção à caixa torácica, expondo os músculos abdominais.

 

 

Caso os músculos abdominais estejam afastados, fato comum neste tipo de cirurgia, o cirurgião vai suturá-los para criar uma parede abdominal plana e firme.

 

 

O cirurgião estica a pele e a gordura descolada sobre a parede abdominal. O umbigo permanece intacto e, ao ser coberto por esta camada de pele, o cirurgião faz uma pequena incisão para deixar o umbigo visível novamente.

 

 

A pele e a gordura que sobram da incisão original são removidas. Para evitar a formação de líquido durante o processo de cicatrização, são colocados drenos no abdome, que permanecem no local por aproximadamente 2 ou 3 semanas. As incisões são suturadas e aplicam-se curativos e bandagens.

 

 

Tipos de abdominoplastia

 

 

No geral, a cirurgia plástica abdominoplastia é feita da mesma forma e tem o mesmo objetivo, porém pequenos detalhes fazem com que ela receba outras nomenclaturas.   Conheça a seguir os tipos de abdominoplastia:

  • Mini abdominoplastia: é destinada a pacientes que precisam remover um pequeno excesso de pele, necessitando de uma incisão menor e que normalmente não envolve o reposicionamento do umbigo.

 

  • Abdominoplastia Clássica: a mais tradicional, indicada para remover áreas maiores de gordura na região abdominal. Exige o reposicionamento do umbigo, mas é capaz de conceder a aparência de uma barriga chapada.

 

  • Abdominoplastia em Ancora: é indicada para quem perdeu muito peso, por isso é comum após a bariátrica. Nela, a cicatriz fica em forma de um “T” invertido que lembra uma âncora, por isso ficou conhecida como abdominoplastia em ancora.

 

Abdominoplastia: cirurgia e a recuperação

 

 

A recuperação da cirurgia de abdominoplastia requer alguns cuidados, mas que você recebe tudo detalhado pelo cirurgião plástico. Inicialmente você deve usar malhas de compressão, que apertam e ajudam a reduzir inchaços e evita a formação de líquidos.

Além disso, esta malha oferece mais conforto e suporte no processo de cicatrização da sua plástica abdominal. O tempo de uso varia de acordo com a extensão da cirurgia, podendo se prolongar por várias semanas.

Assim como em qualquer procedimento cirúrgico, pode haver dor, que é controlada com analgésicos indicados pelo seu médico. Além disso, há a possibilidade de surgir hematomas e inchaços que desaparecem em poucas semanas.

Inicialmente, você não poderá ficar em posição completamente ereta – de pé -, mas é importante iniciar caminhadas por curtos intervalos logo após o procedimento. Isso facilita o fluxo sanguíneo.

Além de andar de forma curvada, para dormir é preciso manter a barriga para cima e com as pernas dobradas, apoiadas sobre travesseiros. Tudo isso para não pressionar o abdômen e não correr o risco de prejudicar a cicatriz.

Aos poucos, esta necessidade de manter-se curvada diminui e você volta à postura normal.

Os pontos são reabsorvidos com o tempo, porém os pontos não reabsorvíveis devem ser removidos em aproximadamente 1 semana. Algumas suturas da cirurgia de abdominoplastia permanecem no local por até quatro semanas.

 

Drenagem linfática pós-abdominoplastia

 

drenagem linfatica cirurgia abdomem

 

A drenagem linfática, parte importante do processo de recuperação de uma cirurgia de abdômen, é basicamente um tipo de massagem que ajuda a eliminar o excesso de líquido e a toxina do nosso organismo por meio do sistema linfático.

Além disso, a drenagem linfática em abdominoplastia ajuda a aliviar as dores e pode até acelerar a cicatrização.

O seu cirurgião plástico é o responsável por dizer a partir de quando você deve iniciar as sessões de drenagem e quantas serão necessárias para a sua recuperação.

Quer saber mais sobre Drenagem Linfática e conhecer a versão Premium, clique aqui!

 

Como fica cicatriz após abdominoplastia?

 

 

Não existe cirurgia plástica sem cicatriz e cada pessoa responde de uma forma diferente ao processo de cicatrização, pois varia de organismo para organismo. Mas no geral a cicatriz costuma ficar avermelhada por alguns meses, mas tende a clarear depois.

O tamanho varia de como é feita abdominoplastia. Na versão clássica a marca encontra-se próxima aos pelos pubianos e, apesar de grande, pode ser facilmente coberta pelo biquíni.

No caso do procedimento eliminar o excesso de pele e gorduras localizados nos flancos, a cicatriz é feita em dois sentidos: na vertical, no meio da barriga, e na horizontal, próximo a marca do biquíni. Ela é conhecida como abdominoplastia em ancora.

 

Cirurgia plástica: abdominoplastia e os riscos

 

 

Assim como em qualquer procedimento cirúrgico, a abdominoplastia também envolve riscos. Entre as complicações possíveis há o surgimento de hematomas, seroma (acúmulo de líquido próximo à cicatriz), abertura de algum ponto e problemas anestésicos.

Há ainda os riscos de trombose e embolia pulmonar, além de complicações no processo de cicatrização. Por tudo isso é fundamental escolher um cirurgião plástico especializado e com bastante experiência em cirurgia de abdomem.

Além de uma clínica que oferece todo o respaldo e equipes também especializadas e experientes para fazer o seu acompanhamento. A experiência da Dream Plastic comprova que o cuidado em ter os melhores cirurgiões plásticos de SP e equipes bem preparadas torna as complicações raras de acontecerem.

Vídeos de cirurgia de abdominoplastia

 

Mais do que ler sobre o procedimento, queremos ver como ele é feito. E, para isso, nada melhor do que um vídeo de abdominoplastia.

Para que você possa entender melhor, nós preparamos um vídeo detalhado com as principais informações sobre a cirurgia abdominoplastia:

  • Objetivos
  • Dicas
  • Recomendações pré e pós-cirúrgicas
  • Detalhes de como é feita a cirurgia do abdômen

 

Cirurgia de abdominoplastia dúvidas frequentes

 

youtube abdominoplastia

 

Após conhecermos as principais informações sobre a cirurgia, logo queremos ver fotos de abdominoplastia antes e depois. Isso é absolutamente normal, pois queremos ter ideia de como fica o resultado final. Claro que isso serve apenas como uma referência, pois depende de características individuais.

 

Mas para você que quer ter contato com mulheres que fizeram sua cirurgia em São Paulo e conhecer como foram suas experiências, venha fazer parte de um grupo exclusivo de ex-pacientes da Dream Plastic, no Facebook. Para isso, basta clicar no botão abaixo: 

 

Eu quero participar do grupo de mulheres que já operaram!

 

Outra pergunta que recebemos frequentemente é: quanto custa uma abdominoplastia? E, antes de tudo é importante dizer não é possível informar o valor exato da cirurgia.

Isto porque nenhuma clínica pode informar um orçamento sem antes a paciente ter passado pela consulta presencial com o cirurgião plástico.

O que é possível dizer é a média de valor de uma abdominoplastia. Acesse e confira esses preços!

 

Quero fazer uma abdominoplastia

 

 

Agora que você já sabe tudo sobre abdominoplastia, tomar esta decisão fica muito mais fácil. O processo da cirurgia é simples e permite, que com os devidos cuidados, você retorne ao trabalho após cerca de 20 dias.

Entretanto pode levar de 6 a 8 semanas para você retomar a vida normal, incluindo levantar peso e exercícios mais intensos.

É importante estar ciente que novas gestações e ganho ou perda substancial de peso podem comprometer o resultado. Porém, com a dieta adequada e a prática de exercícios físicos, o resultado da sua abdominoplastia pode ser duradouro e manter-se por vários anos.

Então, escolha um cirurgião plástico especializado e uma clínica que ofereça uma estrutura completa para oferecer o melhor atendimento do pré ao pós-operatório.  Com certeza isso faz a diferença na sua segurança e qualidade do seu resultado.

E, se surgir mais alguma dúvida, contem com a gente e a nossa experiência de mais de 10 anos. Afinal temos protocolos amplamente testados e felicidade de poder fazer parte de mais de 40 mil sonhos realizados.

 

Se você tem interesse em saber mais sobre a plástica de abdômen e como fazer a sua cirurgia, entre em contato e marque sua consulta. Na Dream Plastic você tem a garantia de ser atendida por um cirurgião plástico especializado:

consulta como fazer abdominoplastia

 

Gostou do artigo sobre abdominoplastia. Que tal ajudar mais pessoas com este conteúdo, clique no link e ajude a divulgá-lo. 

Compartilhe no Facebook

 

 

Informações adicionais
Abdominoplastia: O guia absolutamente completo para você que sonha em ter uma barriga chapada
Nome do artigo
Abdominoplastia: O guia absolutamente completo para você que sonha em ter uma barriga chapada
Descrição
Abdominoplastia: ideal para ter uma barriga chapada. Acesse e descubra tudo o que é importante para eliminar a flacidez com a cirurgia abdominal.
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
Abdominoplastia
4.79 (95.79%) 19 votes

Abdominoplastia


Abdominoplastia


Regulamentação e Parcerias


Responsável Técnico: Dr. Flávio Garcia, CRM-SP 104.850
Rua Vergueiro, 2949 – 14º andar – Vila Mariana

Dream Plastic® 2017 – Todos os direitos reservados – Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Ligue Chat Blog