Flancoplastia: Conheça a cirurgia que acaba de uma vez por todas com a flacidez nos flancos.


É possível acabar com a flacidez após uma longa perda de peso?

Esse é o sonho de milhares de homens e mulheres que diariamente nos procuram para eliminar a pele flácida que sobrou após uma cirurgia bariátrica, longas dietas ou até mesmo uma gravidez.

Mas na verdade, o que você quer mesmo é parar de sentir vergonha do seu corpo e deixar de sentir o medo de vestir uma roupa que não cobre todas as dobras, não é mesmo? Por isso, vamos explicar tudo sobre essa técnica com antes e depois, recuperação e preço em 2022.

Somos a Dream Plastic, a maior clínica de cirurgia plástica de São Paulo, há mais de 15 anos o nosso sonho é realizar sonhos. Conheça TUDO sobre a Flancoplastia.

O que é a flancoplastia?

A flancoplastia é a cirurgia indicada para a correção de flacidez na pele da região abdominal lateral, ou seja, os flancos. A intenção do cirurgião é remover a pele junto com a gordura subcutânea e é feita associada com a lipoaspiração ou abdominoplastia dependendo da indicação da paciente.

Já aconteceu de você estar pronta para sair, toda produzida e trabalhada na make, e ao passar na frente do espelho para dar uma aquela última conferida notou que a roupa estava marcando umas dobrinhas na lateral do seu corpo?

Essa é a pior sensação do mundo, não é mesmo?

Principalmente porque, por mais que a gente não volte a trocar a roupa, a noite não será mais a mesma… 

A cirurgia de flancoplastia é a mais indicada para que esse incômodo nunca mais perambule a sua mente, nem marque o seu look. Ela tem a proposta de solucionar o problema da flacidez lateral.

Especialmente para pessoas que passaram por uma bariátrica, cesariana ou por grandes variações de peso!

Para a realização dessa técnica, é muito importante que a paciente siga todas as orientações dadas pelo médico na avaliação, dessa forma é muito provável que a paciente obtenha um resultado satisfatório com segurança.

Quais são as principais orientações pré-operatórias da flancoplastia?

As principais orientações pré-operatórias da flancoplastia são:

  • Realizar todos os exames pedidos pelo médico;
  • Seguir a risca a dieta pré-operatória, incluindo o jejum de 8 horas;
  • Informar sobre o anticoncepcional que você utiliza, sendo o caso;
  • Evitar tomar sol nos dias anteriores à cirurgia plástica;
  • Não fumar por pelo menos duas semanas antes da internação;
  • Apresentar um teste negativo recém feito para a Covid-19.
  • Hidratar bem a região que será operada para evitar estrias;
  • Realizar a APA (Avaliação Pré-Anestésica) – ela é um direito seu!

Entre todas elas, o mais essencial é passar em consulta com o anestesista – ele será o responsável pela sua segurança durante a realização do procedimento. 

Quando a paciente consulta esse profissional, ela se sente muito mais segura e confiante para a realização de seu sonho. Afinal, ela pode tirar dúvidas sobre qual o tipo de anestesia que será aplicada, principalmente porque ela pode mudar entre as pacientes ainda que para o mesmo tipo de técnica utilizada, como será a recuperação, entre muitas outras coisas.

Ainda mais porque esse é um direito seu! O Conselho Federal de Medicina garante isso através da resolução 1.802/2006 artigo 1º: “Antes da realização de qualquer anestesia, exceto nas situações de urgência, é indispensável conhecer, com a devida antecedência, as condições do paciente, cabendo ao médico anestesiologista decidir da conveniência ou não da prática do ato anestésico, de modo soberano e intransferível.

Você pode ler o parecer completo aqui.

Passar em uma consulta pré-anestésica ajuda – e muito – a realização do procedimento pelo cirurgião plástico. Deixando a paciente, e consequentemente o médico, mais tranquilos para fazer a cirurgia de flancoplastia.

Como a flancoplastia é feita?

A flancoplastia é feita na lateral do corpo e para isso, primeiro, o médico marca o tecido excedente na região para que na cirurgia ele seja removido. Durante o procedimento a flacidez é retirada assim como a camada superficial de gordura. É importante dizer que essa não é uma técnica de emagrecimento. 

(Ficha técnica da cirurgia)

Esse procedimento só pode ser realizado dentro de um hospital – e jamais em clínicas. Especialmente porque o local onde a cirurgia é feita compromete a segurança da paciente e diz muito sobre a autoridade do médico.

Além disso, como vemos na imagem acima, a cirurgia dura por volta de 3 horas e a internação é de, em média, 24 horas.

A anestesia mais recomendada para a flancoplastia é a peridural com sedação ou a geral, isso pode variar entre as pacientes. Principalmente porque a esse procedimento pode ser combinado com outros procedimentos, como a abdominoplastia.

O que é abdominoplastia com flancoplastia?

A abdominoplastia com a flancoplastia é a combinação dessas técnicas em um único procedimento realizado no mesmo dia. Dessa forma, a cicatriz que seria apenas nos flancos, se estende por toda a região do abdômen. O principal benefício dessa junção é retirar a flacidez completa da barriga e não só da lateral do corpo.

Dica: Combinar as duas cirurgias é mais eficiente e produz uma única recuperação pós-operatória!

Na realidade, a flancoplastia é quase sempre associada a abdominoplastia como um complemento da mesma principalmente porque a cicatriz da cirurgia de abdômen se estende conforme a necessidade de cada paciente. Portanto, a paciente que possui um excesso de flacidez nos flancos certamente terá uma indicação de abdominoplastia.

Só que com uma extensão maior de cicatriz – indo para as laterais, caracterizando uma flancoplastia. É muito difícil imaginar uma pessoa que possua pele flácida apenas nos flancos e não no abdômen. 

Por isso a recomendação em conjunto.

A abdominoplastia com flancoplastia precisa ser feita por um cirurgião plástico com o título da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica)

Essa escolha é determinante para a qualidade do seu antes e depois.

Como é o antes e depois da flancoplastia?

O antes e depois da flancoplastia proporciona um divisor de águas na vida da paciente. As mudanças físicas são indiscutíveis pois, além das laterais lisinhas sem flacidez, também é possível notar um corpo mais harmônico – o que é tão difícil conseguir após perder tanto peso. Os resultados finais, aparecem após 4-6 meses de cirurgia. 

(ilustração de antes e depois)

Perceba que todas as dobras da pele flácida são retiradas e o tecido que sobra é esticado, promovendo um contorno corporal condizente com o peso da paciente. Até porque a pele flácida existe pela falta de sustentação na pele, esta que foi perdida no momento que a gordura vai embora durante o processo de emagrecimento.

E que é corrigido após a flancoplastia. 

Mas, mais importante do que as mudanças aparentes são as mudanças psicológicas. 

Você sabe mais do que ninguém o quanto ver as “pelancas” marcando a roupa, o pula pula da pele ao correr e o desejo do marido indo embora machucam e destroem a nossa autoestima. A gente se sente menos mulher…

Isso não precisa ser assim. 

Um estudo sobre autoimagem corporal da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) concluiu que “Não há como negar a importância da representação do corpo na mente humana. É baseada nela que acontecem as relações, a produção cognitiva e emocional. Através de modificações corporais, os sentimentos também vão se modificando e alterando comportamentos.”

Quando os resultados de uma cirurgia plástica começam a ficar visíveis, logo após os edemas (inchaços) diminuirem, não só o físico é melhorado mais a autoestima, a segurança com o próprio corpo e a sensação de autorrealização aumentam significativamente. 

“Mas eu tenho medo que a cicatriz fique muito aparente e estrague o meu resultado…”

Vamos responder isso!

Como fica a cicatriz da flancoplastia?

A cicatriz da flancoplastia fica na lateral do corpo e pode ser facilmente escondida pelo biquíni ou pela calça. À medida que a cicatrização vai amadurecendo, processo que dura de 1 a 2 anos, ela tende a ficar cada vez mais imperceptível. O tamanho da cicatriz é proporcional à extensão de flacidez: quanto mais flacidez, maior será a marca. 

Porém, se a paciente tiver inclinação e histórico de cicatriz hipertrófica ou quelóide, é necessário que ela comunique isso ao médico na avaliação para que ele proceda de uma forma que evite novas reações adversas.

Por isso, é preciso procurar por um profissional especialista para realizar o seu sonho e devolver a autoestima que foi roubada de você. 

E acredite, é possível conseguir isso a um preço que cabe no bolso.

Qual o valor da cirurgia de flancoplastia em 2022?

O valor da flancoplastia varia entre R$12.871,15 e R$25.542,92 (Abril 2022). O preço varia conforme a experiência do cirurgião e o local onde a cirurgia é realizada. Portanto, para saber exatamente quanto custa é preciso primeiro passar por uma avaliação médica.

“Mas o que influencia esse valor?”

Muitas coisas podem alterar o preço da cirurgia plástica como dizemos acima. Mas ainda existem outros como o histórico de resultados do médico e a estrutura do pós-operatório. 

Mas vamos ser sinceros aqui? Não há dinheiro que pague a nossa felicidade! Muitas pacientes chegam aos nossos consultórios pensando se fazem uma cirurgia plástica ou se renovam mobília ou até mesmo se fazem uma viagem…

A mobília estará fora de moda em 2 anos e a viagem você faz depois… Ou até melhor, você pode fazer essa viagem com o seu novo corpo, e exibir o abdômen lisinho sem flacidez – sem inseguranças.

Apenas imagine você realizando esse sonho…

Como é o pós-operatório da flancoplastia?

As principais recomendações para o pós-operatório da flancoplastia, são:  

  • Evitar esforços físicos por 1 mês;
  • Dependendo da profissão, é possível voltar ao trabalho em 14 dias;
  • Ir à academia somente após 3 meses;
  • Iniciar a drenagem linfática assim que o médico indicar;
  • Tomar banho após 24 horas da cirurgia;
  • Abaixar os braços somente após 1 semana;
  • Troque os curativos conforme recomendação médica;
  • Compareça em todos os retornos, ainda que você esteja 100% bem.

O que parece bem complicado, não é mesmo?

Mas na verdade, não é! Desde que o médico que irá realizar a sua cirurgia ofereça uma estrutura completa e preparada para recebê-la. O pós-operatório é a parte mais delicada e uma das mais importantes para o resultado da cirurgia plástica. 

Quando o profissional segue as recomendações do CFM (Conselho Federal de Medicina) e da SBCP, a paciente pode se sentir bem mais tranquila, pois a cirurgia tende a correr bem!

Comece a planejar a sua flancoplastia

Até aqui, você já sabe bastante sobre a flancoplastia, certo? Mas isso não é suficiente para que a sua flacidez vá embora. Para isso, você precisa fazer a cirurgia plástica de flancoplastia.

Especialmente porque estamos aqui para tirar todas as suas dúvidas e guiar você na realização do seu sonho!

“Mas eu não quero gastar rios de dinheiro em uma cirurgia plástica…”

E nós entendemos isso! Queremos que você tenha o resultado que você sempre sonhou por um preço acessível. Por isso, proporcionamos condições facilitadas de pagamento e parcelamento.

E sabe qual o melhor?

A avaliação é sem compromisso. Ou seja, você não precisa decidir nada na hora! Ao passar na consulta você pode atestar a experiência do médico, a estrutura completa pós-operatória, a segurança ao realizar cirurgias em hospitais e o principal: equipe própria de anestesistas. 

Flancoplastia

Portanto, se o seu sonho é realizar a flancoplastia, marque imediatamente uma consulta com um cirurgião plástico especialista da Dream Plastic! Clique no número de WhatsApp no topo da sua tela e venha nos conhecer!

Gostou do artigo sobre a flancoplastia? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique nos links abaixo e divulgue AGORA


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP





Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!