Torsoplastia: Conheça a cirurgia que vai acabar de vez com a flacidez nas suas costas.


cirurgia plastica costas
Conheça a Torsoplastia!

A torsoplastia, também conhecida como cirurgia plástica da região dorsal, é a solução ideal para a flacidez na região das costas. É muito procurada por pacientes que já passaram por uma cirurgia bariátrica ou por um longo processo de emagrecimento. 

 

Quanto maior a quantidade de peso perdida, maior a pele flácida que fica na região, trazendo inúmeras inseguranças com toda a “pelanca” que sobrou. Quem passou por esse procedimento sente na pele as dificuldades que a flacidez traz: assaduras, coceiras e dermatites, que são as mais comuns.

 

Mas ainda existem os problemas que quase ninguém fala em voz alta, como a vergonha de ir à praia, os desconfortos nos relacionamentos afetivos com o marido, além de todo o tormento que uma simples ida ao provador de uma loja de roupas pode se tornar! Afinal, como encontrar uma roupa que disfarça todas as dobras da pele?

 

Por exemplo: Há quanto tempo você não consegue usar um top ou um cropped por vergonha do que as pessoas vão pensar da sua aparência?

 

Saiba que a sua vida não precisa ser assim!

 

Conheça a cirurgia plástica de torsoplastia, ela colocará um ponto final na flacidez das suas costas e será um propulsor do seu visual e da sua autoestima. 

 

O que é a Torsoplastia?

A torsoplastia clássica é uma cirurgia para retirar o excesso de pele da região das costas. De cunho reparador – e não estético -, esse procedimento é indicado para quem passou por uma grande variação de peso. Geralmente, é feita com anestesia peridural e dura em torno de 2 horas. 

ficha tecnica torsoplastia
Conheça a ficha técnica da Torsoplastia

Durante a operação, o médico remove a pele flácida e costura as partes restantes deixando a região dorsal com a menor quantidade de flacidez possível. Consequentemente, ela consegue até dar uma levantadinha no bumbum.

 

Mas é importante deixar claro que elevar os glúteos não é o objetivo final. Ou seja, funciona mais como um bônus, entende? 

 

Para quem é indicada a Torsoplastia?

 

A torsoplastia é indicada para 3 perfis de pacientes: 

  • Aquelas que são vítimas do efeito sanfona;
  • Aquelas que eliminaram a gordura e ficaram com pele sobrando;
  • Mas, principalmente, para pessoas que passaram por um emagrecimento intenso (por exemplo, pacientes pós-bariátricos)
indicacao cirurgia
Existem 3 tipos de pessoas que procuram por essa técnica

É comum encontrar em nossos consultórios pacientes que procuram por exercícios físicos, comprimidos, pomadas ou até mesmo xaropes para acabarem com a flacidez. E é claro que todas essas tentativas não dão certo.

 

“A única maneira de eliminar a flacidez é através de uma cirurgia plástica!”

 

Sejam as dobras no abdômen, nos braços ou nas costas – como é o caso da torsoplastia, apenas a cirurgia plástica tem o poder de acabar de vez com a flacidez. 

 

Outro ponto é que existem três principais tipos de torsoplastia: a clássica (que falamos ali em cima), a alta e a 360 graus. Cada uma delas com indicações diferentes e objetivos finais distintos.

 

O que é a Torsoplastia Alta?

 

A torsoplastia alta, ou a toracoplastia, é a cirurgia que retira todo o excesso de pele da região dorsal superior, o tórax. É  indicada para pessoas que, ao passar pela perda de peso, também perderam a sustentação da pele nessa área, o que acontece na maioria dos casos. 

torsoplastia-alta
Ela ajuda na sustentação da pele

Quando uma pessoa perde muito peso, a pele não tende a retrair e voltar ao contorno corporal original de antes. Quanto maior a quantidade de quilos perdidos, mais regiões do corpo serão afetadas pelo efeito flácido no tecido. 

 

Logo, se pouco peso for perdido, a produção de colágeno pode ser suficiente para a retração da pele minimizando a flacidez e fazendo com que as cirurgias reparadoras sejam necessárias em menos áreas. 

 

O que não acontece com a maioria das pacientes!

 

Normalmente, existe a necessidade de uma reparação acentuada em várias áreas do corpo. Dessa forma, o médico pode optar pela alta, para recuperar toda a região das costas. 

 

O que é a Torsoplastia 360º graus?

 

A Torsoplastia 360º graus nada mais é do que a torsoplastia clássica combinada com a cirurgia de abdominoplastia. Dessa forma, a flacidez abdominal e a dorsal é removida por completo. O estado atual da pele é o que vai determinar se a indicação do médico deve ser por apenas uma dessas cirurgias ou por ambas. 

torsoplastia trezentos sessenta
Um dos vários tipos de Torsoplastia!

 

Como é o antes e depois da torsoplastia?

 

O antes e depois da torsoplastia deixa a região livre do excesso de pele flácida proporcionando uma pele lisinha – sem dobras. Os benefícios desse procedimento não são apenas estéticos, englobam também tanto a melhora da saúde, com a qualidade do tecido, quanto da autoestima também.

antes depois torsoplastia
Resultado Abdominoplastia – Foto: Reprodução Portal Rede TV

Você consegue reparar nas dobras e vãos que existiam na lateral do corpo? Assim como o excesso de flacidez no bumbum? Esses são os lugares que sofrerão as principais mudanças durante a operação. Já no depois, existe um contorno corporal mais simétrico, harmônico e livre das dobras na posição anatômica (em pé) que tanto incomodavam a paciente.

 

Outro ponto a ser comentado é a cicatriz. Um dos destaques dessa técnica!

 

Como fica a cicatriz da torsoplastia?

 

A cicatriz da torsoplastia fica na região lombar ou permeia o contorno dos glúteos. Após o processo de pós-operatório estar concluído, a marca fica praticamente imperceptível na maioria dos casos – ela é semelhante à cicatriz da abdominoplastia, mas nas costas. 

cicatriz torsoplastia
Fica perto da região dos glúteos, que pode ser facilmente escondida pelo biquíni.

E ainda assim, é possível esconder a cicatriz com um biquíni asa-delta, que está super na moda! 

 

Porém, boa parte do resultado final depende de uma orientação completa do médico no pós-operatório e do respeito da paciente com essas diretrizes. Por isso, é muito importante saber de cor e salteado quais são as principais instruções nessa etapa da cirurgia plástica. 

 

Geralmente, o amadurecimento da cicatriz termina entre 12 e 18 meses após a cirurgia. 

 

Como é a recuperação da torsoplastia?

 

Entre os principais cuidados no pós-operatório da torsoplastia estão:

  • Evitar exposições ao sol – mancha a pele e escurece a cicatriz;
  • Não fumar (mesmo que passivamente), o tabaco prejudica a cicatrização;
  • Não praticar atividade física por 40 dias;
  • Movimentar constantemente as pernas – melhora a circulação e evita trombose;
  • Manter a postura ereta, evitando tensões na cicatriz.
  • Dormir de bruços pelo tempo indicado.
  • Utilize a cinta modeladora por 60 dias conforme recomendação médica.
recuperacao torsoplastia
Seguir essas dicas é fundamental para a sua recuperação.

Uma dúvida que também recebemos sobre a recuperação é sobre os drenos que podem ser usados durante essa cirurgia. No entanto, cada caso é um caso, por isso é tão importante conversar com o médico na avaliação.

 

Para reforçar: A melhor forma de diminuir as chances de complicações no pós-operatório e potencializar o resultado da cirurgia plástica é comparecendo em todas as consultas de retorno e utilizando as medicações prescritas. 

 

Quanto custa a Torsoplastia em 2022?

 

A cirurgia de torsoplastia custa, em média, entre R$15.876,05 e R$31.752,90. Essa é a base de preço nas clínicas de São Paulo. A melhor forma de saber o valor exato dessa cirurgia plástica é passando por uma avaliação médica com um cirurgião especialista.

torsoplastia preco
Saiba quanto custa a Torsoplastia em 2022

“Mas o que justifica esse valor?”

 

Além da realização de um sonho para a paciente, existem também todos os custos com o hospital, os honorários médicos e da equipe de anestesia que variam conforme a experiência dos profissionais. A complexidade do procedimento e a estrutura oferecida no pós-operatório também ajudam a determinar o valor final.

 

Por isso que você deve sempre desconfiar quando ver clínicas cobrando preços baixíssimos. É certo que esse estabelecimento não estará promovendo a máxima segurança das suas pacientes. 

 

“Só que esse valor é muito alto pra mim…”

 

É possível realizar uma cirurgia plástica pelo SUS. Porém, o prazo de espera demora anos e muitas vezes nem é aprovado. Por isso, a forma mais rápida e efetiva para eliminar a flacidez é procurando um cirurgião plástico imediatamente. 

 

Comece a planejar a sua torsoplastia

 

Até aqui, você já sabe bastante sobre a torsoplastia, certo? Mas isso não é suficiente para que a sua flacidez vá embora. Para isso, você precisa fazer a cirurgia plástica de torsoplastia.

realizar sonho
Não deixe para amanhã o sonho que você pode realizar hoje!

Especialmente porque estamos aqui para tirar todas as suas dúvidas e guiar você na realização do seu sonho!

 

“Mas eu não confio em vendedores, tenho medo de colocar a minha saúde em risco!”

 

Tudo bem, você pode conversar com as nossas ex-pacientes, e ter o depoimento delas em primeira mão. Assim você vai comprovar que a cirurgia plástica produz benefícios além dos visíveis, como ter a autoestima e a autoconfiança renovadas!

 

Nós temos o maior grupo de cirurgia plástica do Brasil, no Facebook, com quase 100 mil membros. Clicando no Banner abaixo você poderá mandar a sua solicitação logo após responder as três perguntinhas! Super rápido!

 

E assim você estará mais perto da realização do seu sonho, e ainda não terá saído do conforto da sua casa!

 

Torsoplastia

 

E se o seu sonho é realizar a torsoplastia, marque imediatamente uma consulta com um cirurgião plástico especialista da Dream Plastic. A consulta tem um valor acessível, é sem compromisso e você não precisa decidir pela cirurgia na hora! Clique no número de WhatsApp no topo da sua tela e venha nos conhecer!

 

Gostou do artigo sobre a Torsoplastia? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique nos links abaixo e divulgue AGORA


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP





Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!