Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Abdominoplastia Masculina: o que você pode esperar desse procedimento?


Tempo de leitura: 4 minutos

Esclareça suas dúvidas!

abdominoplastia masculina

 

Existe abdominoplastia masculina?

Homens e mulheres estão cada vez mais preocupados com a beleza. Quem pensa que as cirurgias plásticas são voltadas somente para as mulheres está muito enganado. Tem muito homem que busca um abdômen sarado.

A abdominoplastia em homens utiliza a mesma técnica feita em mulheres.

O procedimento consiste na retirada do excesso de tecido adiposo presente na barriga. Isso reduz a flacidez e concede uma melhor aparência para a região.

Mas não confunda este procedimento com a lipoaspiração para homens, que elimina gorduras localizadas. Se você quiser deixar o seu resultado ainda melhor, então poderá associar a abdominoplastia com a lipo.

Está com dúvida se a cirurgia é a certa para você? Então, continue lendo para saber detalhes sobre a abdominoplastia homem.

 

Para quem é indicada a abdominoplastia masculina?

 

abdominoplastia homem

 

A cirurgia plástica de abdominoplastia pode ser indicada para homens com casos de flacidez muito acentuada. Geralmente, após grande perda de peso ou passar pela cirurgia de redução de estômago.

No caso de homens com grande volume de pele, o famoso abdômen em avental, o cirurgião plástico vai fazer uma abdominoplastia em âncora.

Abdominoplastia masculina NÃO deve ser feita por pessoas muito acima do peso. Para ter um resultado satisfatório é preciso estar o mais próximo do peso ideal.

 

Aspecto da cicatriz abdominoplastia em homens

 

abdominoplastia em homens cicatriz

 

As cicatrizes ficam localizadas em locais estratégicos, com intuito de deixá-la o mais escondida possível. A tendência da cicatriz em homens é ficar praticamente reta, devido ao formato natural do corpo masculino.

O tamanho da cicatriz de abdominoplastia masculina pode variar de acordo com a quantidade de pele presente no paciente.

No caso da abdominoplastia em homens, feita para retirar o excesso de pele após uma cirurgia bariátrica, a cicatriz será em formato âncora.

Ou seja, a marca fica em formato de “T” invertido e lembra uma âncora. Isto porque o cirurgião plástico retira a pele no sentido horizontal e vertical.

Na cirurgia clássica, o corte é apenas uma linha horizontal na região mais baixa do abdômen. Já na abdominoplastia em âncora a cicatriz é estendida a fim de remover a maior quantidade de pele.

Portanto, somente em uma consulta presencial com um médico especialista é possível estimar o tamanho final da marca de cicatrização.

 

Dúvidas sobre abdominoplastia masculina antes e depois da cirurgia

 

abdominoplastia masculina antes e depois

 

A abdominoplastia masculina deixa a barriga tanquinho?

A resposta é não. A cirurgia plástica não tem o poder de deixar a barriga com a aparência sarada. Isto é possível somente com exercícios físicos e alimentação balanceada e saudável.

 

O resultado da abdominoplastia masculina fica bom?

No geral, fica bom sim!

Mas como qualquer outro procedimento, a abdominoplastia também requer dedicação do paciente. É preciso seguir alguns cuidados para garantir um resultado satisfatório por mais tempo.

Além disso, tudo vai depender da situação do paciente. Quem tem acúmulo de gordura visceral superior, consequentemente, desfrutará de um resultado inferior.

Isto porque a gordura visceral se acumula por cima dos órgãos, dificultando o seu funcionamento e facilitando no desenvolvimento de doenças. Vale lembrar que a cirurgia plástica de lipoaspiração também não consegue remover essa gordura.

Pois, a lipoaspiração remove apenas a gordura que está abaixo da pele, não retirando a gordura visceral.

 

Quais são os cuidados do pós-operatório da abdominoplastia em homens?

 

cirurgia abdominoplastia masculina

 

  • Evite carregar peso ou fazer esforço por 14 dias.
  • Faça pequenas caminhadas para evitar Trombose Venosa Profunda.
  • Evite molhar o curativo nos primeiros dias.
  • Fique longe do sol por pelo menos 2 semanas.
  • Ande curvado e com o tronco flexionado, durante 20 dias, para não prejudicar a cicatrização.
  • Respeite todos os prazos indicados pelo médico, isso evitará transtornos na recuperação.
  • Use a cinta modeladora recomendada pelo cirurgião plástico

 

Seguindo os cuidados citados acima e, claro, em conjunto com as orientações do seu cirurgião plástico, a recuperação tende a ser o mais tranquila e rápida possível.

É importante também comparecer nos retornos. E, qualquer dúvida, confirmar com a equipe do seu médico, que tem o conhecimento necessário.

Isso é tão importante que a Dream Plastic criou o Disk Enfermagem, um canal exclusivo e direto para esclarecer as dúvidas com a equipe de enfermagem da clínica.

 

Quer conhecer mais sobre abdominoplastia masculina? Marque sua consulta na Dream Plastic, aqui você tem a garantia de ser atendida por um médico credenciado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

Marque consulta Abdominoplastia Masculina

 

Gostou do artigo sobre abdominoplastia recuperação? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue.

Compartilhe no Facebook

Esclareça suas dúvidas!

Informações adicionais
O que é Abdominoplastia Masculina? Descubra o que você pode esperar desse procedimento
Nome do artigo
O que é Abdominoplastia Masculina? Descubra o que você pode esperar desse procedimento
Descrição
A Abdominoplastia Masculina utiliza a mesma técnica feita em mulheres. Acabe com a pele em excesso na barriga, conheça a abdominoplastia em homens.
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama