7 dicas para escolher o seu Hospital de Cirurgia Plástica em SP!

hospital cirurgia plastica sp
Escolher um bom hospital é uma das chaves para uma plástica segura.

 

Já pensou em como escolher o seu hospital de cirurgia plástica em SP?

 

Algumas mudanças na vida podem ser realizadas apenas por meio da cirurgia plástica. Se você já imaginou aumentar os seios, retirar gordura abdominal ou flacidez, vai nos entender!

 

Independentemente da cirurgia a ser realizada, toda mulher quer que a sua cirurgia tenha um ótimo resultado com segurança.

 

E para alcançar esses dois fatores, é fundamental escolher um bom hospital de cirurgia plástica.

 

Aliás, o hospital é o único local no qual você deve operar.

 

Pois somente ele tem a estrutura necessária para preservar a sua vida, evitar e tratar os riscos que podem surgir em qualquer procedimento.

 

Para a Dream Plastic, que atua há mais de 15 anos com cirurgia plástica, há alguns fatores cruciais que devem ser levados em consideração na hora de fazer essa escolha.

 

Vamos revelar cada um deles neste texto!

 

Confira abaixo como escolher o seu hospital de cirurgia plástica, o que achamos sobre realizar plásticas dentro de clínicas e qual é a diferença entre uma hospital geral e um hospital focado em plástica.

 

Confira:

 

 

Esclareça suas dúvidas!

 

Como escolher o seu hospital de cirurgia plástica?

 

Para escolher um ótimo hospital de cirurgia plástica, leve em consideração questões como a estrutura do local, especialização da equipe médica e se são realizadas cirurgias “limpas”. Outro ponto importante é a escolha da clínica de cirurgia plástica, já que é ela quem vai viabilizar o contato entre a paciente e o hospital.

 

hospital plastica
Leia as melhores dicas para escolher um bom hospital!

 

Descubra como escolher a sua clínica de cirurgia plástica com dicas comentadas pela equipe médica especialista da Dream Plastic!

 

Devo realizar a cirurgia plástica em clínica ou hospital?

 

cirurgia plastica pode feita clinica
Realizar plásticas em clínicas NÃO é recomendado.

 

Por questões de segurança, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) recomenda que procedimentos cirúrgicos estéticos e reparadores sejam realizados, somente, dentro do ambiente hospitalar.

 

Isso porque, uma clínica ou consultório não tem a estrutura necessária para realizar um procedimento com certa complexidade como a cirurgia plástica.

 

A grande maioria não é nem autorizada para esse fim. E não sendo fiscalizada, não se pode garantir o padrão técnico do local e nem a procedência de seus materiais.

 

Para você ter uma ideia, imagine que um familiar seu quebrou o braço ou entrou em trabalho de parto inesperadamente…

 

Para onde você o levaria, para uma clínica ou hospital? Com certeza para um hospital, certo?

 

Com a cirurgia plástica não é diferente!

 

Tenha em mente que se fosse seguro operar em clínicas, todas as outras especialidade fariam da mesma forma, afinal, é mais fácil e econômico realizar cirurgias em consultórios do que em hospitais.

 

Os riscos de não realizar a sua plástica em hospitais são inúmeros, nessa matéria divulgada pelo portal do G1, você confere o caso de uma paciente que fez lipoabdominoplastia em consultório médico. Confira no link!

 

Mais 5 motivos para não fazer a sua cirurgia plástica em clínicas

 

  1. O argumento de que não se pega infecção em clínicas é incorreto, induzindo a paciente a uma decisão equivocada sobre o local da cirurgia. No geral, esse risco é até maior, por não haver fiscalização sanitária.

 

  1. O único beneficiário é o médico, já que, ao operar na sua própria clínica ou de colegas, ele reduz custos por não contratar um hospital bem estruturado. É uma atitude antiética, porque expõe a paciente a riscos desnecessários.

 

  1. Caso surja alguma intercorrência na hora da cirurgia, não haverá especialistas de outras áreas médicas dentro da clínica.

 

  1. Mesmo com intercorrências leves, se ocorrerem, demandam a transferência da paciente para um hospital. Algo que pode levar horas e agravar o seu estado clínico. Isto porque é preciso escolher o hospital, verificar vagas, passar o caso, chamar ambulância, contar com trânsito…

 

  1. Muitas vezes não há garantias sobre a procedência, qualidade dos materiais e higienização, já que não há fiscalização.

 

Para finalizar, repare bem: a maioria dos acidentes ocorridos em cirurgias plásticas acontecem em clínicas e isso não é coincidência.

 

Em hipótese alguma faça a sua plástica dentro desse ambiente. A sua vida é importante demais para arriscá-la dessa maneira.

 

Agora que você entende a importância de realizar cirurgias plásticas somente em hospitais, saiba que apesar disso, ela não deve ser realizada em qualquer um.

 

Selecionamos algumas dicas para você saber o que faz  um hospital ser mais do que bom para realizar o seu sonho.

 

Confira:

 

7 Fatores essenciais para a escolha do hospital de cirurgia plástica

 

cirurgia plastica hospital sao paulo

 

O seu hospital de cirurgia plástica precisa…

 

  1. Oferecer uma estrutura completa de segurança

 

Com pronto atendimento, médicos de outras especialidades, equipamentos de suporte, laboratórios e unidade de terapia intensiva.

 

  1. Ser experiente em cirurgia plástica

 

Realizando dezenas de procedimentos por dia.

 

  1. Reunir equipes de enfermagem próprias e especializadas

 

Garantindo um melhor atendimento às pacientes.

 

  1. Oferecer um padrão particular

 

Com ambientes que prezam pela higiene, privacidade, conforto e, é claro, pelo bom atendimento.

 

  1. Dispor de aprovação pelos órgãos competentes

 

Como a Vigilância Sanitária, a Prefeitura Municipal, o CRM e o COREN.

 

  1. Zelar por materiais de 1ª linha

 

Com garantia da qualidade da procedência dos materiais cirúrgicos utilizados.

 

  1. Focar em cirurgias limpas

 

Sendo hospitais para cirurgias programadas e “limpas” (termo técnico para cirurgias sem contaminações, ou seja, de pessoas que não estão com infecção).

 

Isso minimiza o risco de infecção hospitalar, diferente dos grandes hospitais que lidam com todas as especialidades.

 

Como recomendação extra, para que não haja surpresas desagradáveis, aconselhamos que as pacientes visitem o local onde será realizada a operação antes do dia da cirurgia plástica.

 

É um direito seu. Verifique cuidadosamente todas as instalações. Na dúvida, não opere.

 

Faça um checklist

 

Leve essa lista no dia da sua consulta médica e questione se o hospital no qual será realizada a cirurgia segue TODOS esses requisitos.

 

A resposta foi sim?

 

Esse é um local que vai prezar pela sua vida e que você pode ficar tranquila quanto a isso.

 

A resposta foi não?

 

Desconfie!!!

 

Hospital Geral X Hospital de Plástica

 

hospital plasticas
Existem algumas vantagens em operar em hospitais de plástica!

 

A diferença entre operar em um hospital geral e um hospital focado em plásticas é pequena, mas importante.

 

Um hospital geral recebe pacientes com todos os tipos de necessidades.

 

Por lá, você encontra pessoas com doenças infecciosas ou problemas nos órgão internos e que vão realizar cirurgias de alta complexidade.

 

Logo, as chances da paciente contrair uma infecção durante sua estadia, por mais rápida que seja, são muito maiores do que ao realizar a cirurgia em um hospital que só faz plásticas.

 

Outro ponto importante, é que em um hospital de plástica, toda a equipe terá experiência com esse tipo de procedimento. Logo, você tem a certeza que está nas mãos de pessoas especialistas no assunto.

 

Novamente, esse é mais um fator que agrega em segurança na hora de realizar o seu sonho de conquistar o corpo perfeito.

 

Quais hospitais em São Paulo são focados em cirurgias plásticas?

 

Em São Paulo há excelentes hospitais de plástica, com estrutura completa para realizar a sua cirurgia.

 

Alguns dentre os mais recomendados são o Hospital Unity e o Hospital Ruben Berta.

 

Hospital Unity Moema

 

O Hospital Unity se localiza em Moema, na Av. Indianópolis, 595 em São Paulo.  Sua estrutura é moderna, contando com equipamentos e recursos necessários para cirurgias desse porte. Além de uma equipe voltada para lidar com atendimentos de plástica.

 

Saiba mais no link!

 

Hospital Ruben Berta

 

O Hospital Ruben Berta está localizado em São Paulo, na Avenida Ruben Berta, 1100 – Indianópolis. Entre as suas especialidades estão os tratamentos de ouvido, nariz, garganta e cirurgia plástica.

 

Com uma excelente estrutura de equipamento e serviços, o Ruben Berta é um dos hospitais de plástica mais famosos de São Paulo.

 

Conheça sua estrutura e médicos credenciados no link!

 

Como escolher um hospital de cirurgia plástica em São Paulo?

 

grupo cirurgia plastica

 

A melhor forma de escolher um bom hospital de cirurgia plástica em São Paulo, é levar a sério a escolha da clínica de cirurgia plástica e do cirurgião plástico especialista (Descubra como acertar nessa escolha nos links!).

 

Isso porque, como comentamos no início do texto, são eles quem vão indicar o hospital no qual você fará a cirurgia.

 

Logo, fazer uma boa escolha nessa etapa vai evitar certos riscos e te ajudar a conquistar o que você tanto deseja, uma cirurgia plástica segura, com um resultado lindo!

 

E, claro, se os profissionais tentarem te convencer a realizar a cirurgia dentro de uma clínica, e não em um hospital, esse é o melhor indicativo de que o seu procedimento NÃO deve ser realizado por essas pessoas.

 

Conheça a Clínica Dream Plastic

 

hospital

 

A Dream Plastic é uma clínica de cirurgia plástica com mais de 15 anos de experiência em São Paulo.

 

Já realizamos mais de 43 mil sonhos e a partir deles criamos protocolos exclusivos para que o processo da sua plástica seja tranquilo.

 

Além disso, nossas cirurgias são realizadas em hospitais focados em plástica, com profissionais especialistas e uma equipe própria de anestesistas, para te dar suporte nesse momento tão importante.

 

Venha conhecer a gente!

 

O primeiro passo para realizar o seu sonho é passar em consulta e receber uma indicação médica.

 

Nesse dia você também confere o orçamento completo da sua cirurgia, com valores e formas de pagamento, e conhece a equipe médica da clínica.

 

Tudo muito tranquilo e sem compromisso algum.

 

Clique no ícone do Whatsapp no topo da tela e agende a sua avaliação.

 

Te esperamos na Dream!

 

Esclareça suas dúvidas!

 

Gostou do artigo sobre o Hospital de Cirurgia Plástica em SP? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue!


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!