Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Abdominoplastia e Lipo: como funciona a cirurgia combinada, quem pode fazer e qual o preço

Atualizado em 28/05/2024 17:23

A combinação da abdominoplastia e lipo pode ser a resposta para o seu corpo escultural!

Muitas mulheres sonham em ter uma barriguinha chapada e um bumbum na nuca, e passam anos e mais anos na academia e fazendo dietas acreditando que vai ficar com o corpo dos sonhos.

Mas a realidade é que tem coisas que só a cirurgia plástica pode fazer por você – e um corpo lindo e escultural em meses é uma delas.

A lipoabdominoplastia é a combinação de cirurgias perfeitas para quem quer transformar a vida através da beleza e arrasar no próximo verão, com ela você conquista as curvas que tanto deseja em pouquíssimo tempo.

E sabe como a gente sabe disso? Já realizamos mais de 47 mil sonhos em mais de 18 anos de atuação e se tem uma coisa que a gente sabe é transformar vidas! Por isso, fique até o final deste artigo para conhecer mais sobre o combo de lipo + abdominoplastia!

E-book Abdominoplastia

Como funciona a Abdominoplastia e Lipoescultura?

A combinação da abdominoplastia e a lipo retira a gordura e a flacidez abdominal e redistribui a gordura para áreas como o glúteo, nos casos de lipoescultura, ou remove o excesso de gordura com a lipoaspiração tradicional. De qualquer forma o corpo fica mais escultural e a barriga chapada.

mulher com abdominoplastia lipo
A combinação dessas cirurgias tem como objetivo eliminar flacidez abdominal, reduzir gordura localizada e aumentar o bumbum.

Primeiro, o médico retira o excesso de pele na barriga. E, ao usar a técnica de Lipoescultura, ele remove a gordura localizada nas costas e nos flancos e enxerta no bumbum, por exemplo.

Por isso o resultado de Abdominoplastia com Lipoescultura é tão bom. Parece um sonho, né? Mas essa é a mais pura realidade da Lipoescultura com Abdominoplastia.

E, se você sonha com um corpo escultural, a Abdominoplastia com Lipoescultura e enxerto no glúteo é a combinação ideal! Entenda melhor o procedimento mais abaixo.

Para quem é indicada a abdominoplastia com lipo, mas sem enxerto de glúteo?

A Abdominoplastia com Lipo sem enxerto de glúteo é indicada para quem busca apenas melhorar o contorno corporal e conquistar uma barriga chapada. Ou seja, para as mulheres que não estão tão preocupadas em aumentar o bumbum.

O procedimento é praticamente o mesmo da Lipoescultura com Abdominoplastia, porém, a gordura removida será descartada.

Saiba Mais

A diferença entre a Lipoaspiração e a Lipoescultura é justamente o fato de que, na primeira, a gordura retirada da paciente é jogada fora. Já na Lipoescultura a gordura passa por tratamento e é usada para dar volume a outra região, normalmente os glúteos.

Como é a abdominoplastia sem lipo?

A Abdominoplastia sem Lipo remove o excesso de pele abdominal, concedendo um aspecto de barriga chapada e lisinha. Porém, esse procedimento não será capaz de tirar a gordura que fica nas costas e na região dos flancos, por exemplo, que ajuda a melhorar o contorno corporal.

mulher mostrando barriga flácida pensando em uma Abdominoplastia sem Lipoaspiracao
A cirurgia de abdômen tem como foco remover apenas a flacidez abdominal.

A necessidade de associar lipo e abdominoplastia depende muito do tipo corporal. Se a paciente tiver gordura nessas áreas e optar pela cirurgia de abdômen sem a retirada de gordura, ela pode ficar com o corpo quadrado.

Quando a paciente tem gordura localizada apenas no abdômen, a Abdominoplastia sozinha pode oferecer bons resultados.

Isso porque, na cirurgia, a gordura que fica abaixo do umbigo será eliminada junto com a flacidez. E, ao puxar a pele da parte superior, ela pressiona a camada de gordura, deixando-a bem mais fina.

É possível fazer Abdominoplastia com Lipoaspiração na barriga?

Ao optar pela combinação de Abdominoplastia e Lipoescultura saiba que o médico não aspira gordura da barriga. Um dos motivos é a falta de necessidade. Pois, ao remover a pele abaixo do umbigo, a gordura presente na região também é eliminada. E, da parte superior é afinada quando a pele é puxada.

marcação da Abdominoplastia com Lipoaspiracao
Ao fazer a cirurgia no abdômen, o médico também retira a gordura da região da barriga.

Além disso, seria arriscado aspirar a gordura na região em que foi feita a Abdominoplastia. Por exemplo, gerando um problema de circulação sanguínea e ainda prejudicando a cicatrização da paciente.

Isso porque, com a tensão feita na pele ao esticá-la, há uma redução momentânea da irrigação sanguínea e, consequentemente, de nutrientes e oxigênio.

Logo, ao passar a cânula da Lipo, ela vai danificar ainda mais a circulação sanguínea da área. Nesse caso, podem ocorrer problemas de cicatrização e até a necrose da pele.

Qual a diferença entre Abdominoplastia e Lipoaspiração?

A diferença entre Abdominoplastia e Lipoaspiração é o objetivo de cada procedimento. A Abdominoplastia visa eliminar apenas flacidez de pele. Já a Lipoaspiração tem como foco a remoção de gordura localizada, que pode estar presente em diferentes regiões do corpo.

ilustração coma a Diferença da Abdominoplastia para a Lipoaspiração regiões que são feitas
Gordura localizada pode estar presente em diferentes regiões do corpo.

Por exemplo:

  • Flancos
  • Papada
  • Costas
  • Joelhos
  • Entre outras…

É possível emagrecer com Lipo e Abdominoplastia?

É possível emagrecer ao fazer Lipo e Abdominoplastia, porém é importante lembrar que esse NÃO é o objetivo dos procedimentos. O objetivo da Lipo ou Abdominoplastia é perder medidas, ou seja, centímetros na região.

mulher feliz medindo a cirucunferencia do abdomen
Em ambas cirurgias o foco é perder medidas e não peso.

Se você precisa emagrecer, o ideal é fazer isso antes da Lipo ou Abdominoplastia. Dessa forma seu resultado ficará muito melhor, já que perder peso depois do procedimento pode gerar flacidez.

Além disso, vale lembrar que há um limite de gordura para ser removida na Lipo. Por segurança, só podem ser retirados de 3 a 5 litros de gordura da paciente..

Por exemplo, o peso ideal de uma mulher de 30 anos com 1,65 m é entre 51 e 68 kg. Nesse caso, independente dela pesar 65 ou 75 kg, o cirurgião só poderá remover aproximadamente 4,5 litros de gordura.

Lipo ou Abdominoplastia, qual a melhor?

Quando falamos de Lipo ou Abdominoplastia não existe um procedimento melhor do que o outro, pois eles têm objetivos diferentes. A escolha entre eles depende muito das necessidades de cada mulher. Por exemplo, se você tem excesso de pele na barriga, sem gordura na lateral, o indicado pode ser uma Abdominoplastia sem Lipo.

mulher apertando as gordurinhas do culote onde fará a lipo
Na lipoaspiração é possível remover a gordura localizada nas costas.

Quem sofre com gordura localizada na barriga e na lateral, mas sem flacidez, pode optar pela lipoaspiração. Se, além disso, você tem interesse em aumentar o volume do bumbum, a Lipoescultura é o procedimento ideal.

Para quem tem barriga com excesso de pele e gordura lateral, o indicado seria a associação da Abdominoplastia com Lipo.

Independente da situação, o essencial é contar com a opinião de um cirurgião plástico experiente. Ele é o profissional mais capacitado para indicar o procedimento certo.

Como é a abdominoplastia com lipo e silicone?

A associação de Abdominoplastia com Lipo e Silicone é uma das mais realizadas. O foco do procedimento é aumentar as mamas e eliminar a flacidez e a gordura localizada. E, em alguns casos, aumentar os glúteos.

mulher mostrando o resultado da abdominoplastia lipo silicone
Combinando os três procedimentos é possível aumentar o seios e eliminar a flacidez e a gordura localizada.

Por isso, tem um perfil de paciente bem comum. Normalmente, são mulheres que:

  • Tornaram-se mamães! Considerando que o processo de gestação provoca grandes transformações no corpo da mulher, gerando flacidez nas mamas, na barriga e até acúmulo de gordura.
  • Não estavam muito acima do peso! Já que os procedimentos NÃO têm como objetivo perder peso, mas sim eliminar medidas e promover um contorno corporal mais bonito.
  • Tinham pouco volume nas mamas! Com a gestação, as mamas cresceram um pouco, mas voltaram ao normal depois. Porém, esse processo gera flacidez. E quando há pouca pele flácida, apenas a colocação da Prótese de Mama é suficiente para corrigir e aumentar os seios.

Abdominoplastia com Lipoescultura e Mamoplastia Redutora ou Mastopexia?

Também conhecida como “mommy makeover”, a combinação entre lipoabdominoplastia e mamoplastia redutora ou mastopexia promete melhorar o excesso de pele na barriga e a flacidez nos seios. A escolha da mastopexia ou da redutora depende da necessidade de cada paciente.

mãe com as crianças após a mamoplastia redutora com lipo e abdominoplastia
Mamas grandes demais tem solução com a Mamoplastia Redutora.

No caso da Mamoplastia Redutora, a indicação é para quem tem as mamas bem grandes. São mulheres que sofrem com dores nas costas e dificuldades de encontrar roupas.

Já a Mastopexia é indicada para pacientes que possuem flacidez na mama.Nestes casos ainda é possível adicionar uma prótese mamária, aumentando e modelando os seios.

Em ambos os casos é possível que a lipoabdominoplastia seja feita com ou sem a redistribuição de gordura, a Lipoescultura.

Cuidados na combinação de Lipoaspiração, Abdominoplastia e Mamoplastia Redutora

Ah, você precisa saber que não são todos os médicos que praticam esses procedimentos simultaneamente. E, ao fazê-los, eles têm o cuidado de avaliar a magnitude de transformação de cada região.

Por isso, a liberação para fazer as cirurgias combinadas deve ser avaliada caso a caso. Pois, se uma das regiões exige uma mudança muito grande, talvez seja melhor desmembrar os procedimentos.

Por exemplo, esse é o caso de uma Abdominoplastia com Lipoescultura e Mamoplastia Redutora.

Quando a mama é muito grande, talvez seja melhor fazer primeiro a parte de abdômen e depois a cirurgia de redução. Isso para ter um resultado melhor!

Outro detalhe importante: conte com uma equipe médica experiente! Isso inclui cirurgião plástico, anestesista e enfermeiras extremamente capazes para realizar o planejamento e a cirurgia com o máximo de segurança.

Mini abdominoplastia com Lipo é possível?

A Mini abdominoplastia com Lipo é uma associação menos frequente devido à área de atuação. Nela, o foco é remover pouca flacidez de pele, concentrada apenas na região infraumbilical. Ou seja, numa pequena faixa vertical entre o umbigo e a púbis. Além, claro, da gordura localizada.

Porém, normalmente, a flacidez aparece de forma mais extensa, por isso a associação da cirurgia com a Abdominoplastia clássica é bem mais realizada.

CURIOSIDADE

A combinação entre cirurgias de abdômen e mamas em mulheres que passaram por uma ou mais gestações é conhecida como “Mommy Makeover”. Ao pé da letra, o termo em inglês pode ser traduzido como “reforma de mamãe”. E, basicamente, é isso que acontece. Após a associação de Abdominoplastia com Lipo e Silicone ou Mastopexia a mulher pode voltar a ter o corpo de antes da gravidez. Na verdade, o resultado pode ser até melhor!

Como é feita a Lipoabdominoplastia?

A lipoabdominoplastia geralmente começa com a aspiração da gordura das regiões dos flancos e cintura, essa gordura pode ser cuidada para ser reposicionada em outro local. Após isso, é feita a abdominoplastia.

sala de cirurgia com os instrumentos da cirurgia lipo abdominoplastia
A cirurgia só deve ser feita em Hospital.

A cirurgia de Lipoabdominoplastia é feita em ambiente hospitalar e pode levar de 3,5 a 6 horas. No geral, você recebe alta no dia seguinte, ou seja, só passa uma noite no hospital. Esse período é importante para a recuperação inicial, pois a paciente precisa repor os líquidos e eletrólitos perdidos desde o jejum feito no pré-operatório.

Anestesistas mais experientes optam pela anestesia peridural com sedação.

Isso porque ela oferece uma recuperação mais rápida e reduz o risco da paciente ter um quadro de Trombose Venosa Profunda. Porém, a anestesia geral também pode ser uma opção.

Passo a Passo da Abdominoplastia com Lipo

O cirurgião plástico inicia o procedimento pela lipo e a abdominoplastia fica para a segunda parte.

Com a paciente de bruços, a primeira parte é eliminar a gordura das costas. Isso é feito através de pequenas incisões nas áreas escolhidas.

O médico passa para a região dos flancos. E, no caso da Lipoescultura, a gordura removida já começa a ser tratada para ser injetada no bumbum, com a paciente ainda de costas.

Quando é apenas a Lipoaspiração, ao terminar a região das costas, o médico vira a paciente e passa para a região dos flancos, finalizando essa parte do procedimento.

Para a Abdominoplastia, ele faz a incisão logo acima da região pubiana. Basicamente, ele puxa a pele, remove o que está sobrando e faz plicatura dos músculos abdominais.

ilustração mostrando como é feita a mini abdominoplastia
Na Abdominoplastia, o excesso de pele é removido. Depois o médico puxa e sutura a região.

Ao puxar a pele, a cabeceira da maca é levantada, para gerar a curvatura necessária na finalização da Abdominoplastia. Não é possível fazer a Lipo nesse momento, por isso o médico inicia pelas costas.

Vale lembrar que o umbigo após abdominoplastia continua no mesmo lugar, o médico só faz uma incisão para deixá-lo visível.

Ao sair do hospital, é preciso usar drenos e uma cinta de compressão. Ambos são fundamentais no pós-operatório, pois ajudam na eliminação do excesso de líquidos.

Como é o pós-operatório da Lipo e Abdominoplastia?

Durante o pós-operatório da lipo e abdominoplastia, você deve evitar esforço físico e ter cuidado com a sua postura. Esta recomendação é importante para não comprometer a cicatrização da abdominoplastia.

Vale lembrar que, para o sucesso do resultado de abdominoplastia com Lipoescultura, os cuidados de pós-operatório da Abdominoplastia exigem bem mais atenção. O da Lipo, basicamente, é fazer uma boa drenagem linfática.

Principais cuidados da Recuperação de Abdominoplastia e Lipo

  • Usar a cinta abdominal durante 60 dias. Sua função é evitar que a região fique muito inchada e dolorida.
  • Andar curvada por cerca de 3 semanas. Esticar o tronco pode forçar a abertura dos pontos da Abdominoplastia.
  • Fazer pequenas caminhadas durante o dia. Repouso absoluto pode causar Trombose Venosa Profunda e trazer sérios riscos para a paciente. Mas isso NÃO é atividade física!
  • Seguir corretamente a orientação médica sobre o uso do dreno. Este tubo serve para remover líquidos inflamatórios, conhecidos como Seroma.
mulher fazendo a drenagem linfática no pos operatorio lipo abdominoplastia
A drenagem linfática deve ser feita com uma fisioterapeuta experiente no atendimento de pós-operatório de cirurgia plástica.
  • Comparecer às sessões de Drenagem Linfática. O médico indica essa massagem porque contribui para diminuir o inchaço e melhorar o resultado.
  • Ingerir os analgésicos para aliviar a dor. Nos primeiros dias o desconforto será maior, por isso faça uso dos medicamentos indicados pelo seu médico.
  • Tomar bastante líquido. A lipoaspiração, muitas vezes, resulta em uma desidratação imediata. Portanto, beba muita água.

É importante lembrar que o antes e depois da Abdominoplastia com Lipo depende de um bom pós-operatório, seguindo à risca as orientações médicas.

Quer saber quando retirar o dreno, como dormir e quando tirar a cinta? Confira no texto de pós-operatório da Abdominoplastia.

Como fica a cicatriz da Lipoescultura com Abdominoplastia?

Cada um dos procedimentos resulta em uma cicatriz. Na Lipo, as incisões para inserir a cânula e aspirar a gordura são menores que 1 cm. Por isso, a cicatriz fica praticamente imperceptível. Já a da Abdominoplastia costuma ser discreta e abaixo da linha da calcinha.

lipoescultura abdominoplastia cicatriz em baixo da linha da calcinha
A cicatriz dos procedimentos é facilmente escondida pela calcinha.

A cicatriz da Abdominoplastia pode variar. A mais comum é a da versão clássica da cirurgia, que fica acima dos pelos pubianos e, facilmente, escondida pela calcinha.

Qual é o antes e depois da Abdominoplastia com Lipo?

Abdominoplastia Lipo Antes Depois mostra uma mulher mais cheinha e a mesma mulher com o corpo escultural
Há uma grande transformação quando combinamos as duas cirurgias.

Sem dúvida nenhuma, o antes e depois da Abdominoplastia com Lipo é a combinação capaz de oferecer uma das mudanças mais significativas.

Aqui na Dream Plastic todas as pacientes passam por um rigoroso controle do pré ao pós-operatório. Nos últimos 18 anos, nós operamos milhares de mulheres.

E, das pacientes que fizeram Lipoabdominoplastia, a redução média foi de 23,94 centímetros. Essa é a média (Janeiro/2024) obtida a partir de dados de 1.207 pacientes que fizeram Abdominoplastia com Lipo.

Isso mesmo, quase 24 centímetros a menos de circunferência abdominal! Nós somos a única clínica com esse largo histórico estatístico sobre os resultados.

Melhor lugar para o seu antes e depois da Abdominoplastia com Lipo

Aqui na Dream Plastic a sua evolução é acompanhada de perto, além das medições, as pacientes são fotografadas no pré e pós-operatório. Ou seja, todos esses dados são comprovados!

É claro que esse dado é apenas uma média, há mulheres que eliminam mais ou menos. Pois isso depende muito de cada organismo. Mas com certeza já dá para ter uma ideia do poder de transformação dos dois procedimentos.

Você já imaginou como seria maravilhoso poder eliminar tudo isso da sua barriga?

Que tal conhecer mais mulheres de São Paulo que realizaram essa transformação?

Se você gostou da ideia então precisa fazer parte do maior grupo de pacientes de cirurgia plástica do Brasil!

Clique na imagem, responda as 3 perguntas e solicite a sua entrada no grupo Dream Plastic – Plástica do Sonho.

Abdominoplastia e Lipo

Qual o preço da Abdominoplastia com Lipo em 2024?

O preço base médio da abdominoplastia com lipo é de a partir de R$26.158,00 (Janeiro/2024), sendo essa base a média praticada pelas principais clínicas. O valor pode variar, visto que é necessário passar em consulta médica para saber exatamente o quanto custa a lipoabdominoplastia.

É importante ressaltar que os valores só podem ser passados após uma consulta presencial com um médico especialista.

O valor de Abdominoplastia com Lipo em São Paulo pode variar de acordo com a experiência do médico e da sua equipe. Além, claro, da qualidade dos materiais utilizados.

O que está incluso no valor de Abdominoplastia com Lipo?

porquinho calculando o valor abdominoplastia lipo
Preço das cirurgias combinadas muito abaixo do mercado é motivo de desconfiança!

É importante lembrar que o preço da Abdominoplastia com Lipo deve incluir todo o suporte do pré ao pós-operatório.

Quando o valor é muito abaixo do praticado no mercado, desconfie! Pois essa suposta economia coloca em risco o seu resultado e a sua própria segurança, já que provavelmente você não vai ter…

  • Médico experiente e especialista em Cirurgia Plástica.
  • Equipe de enfermagem, fisioterapia e anestesia com a experiência de milhares de atendimentos de pacientes que fazem cirurgia plástica.
  • Consultas ilimitadas até a sua alta médica.
  • Estrutura completa, com materiais de primeira linha, equipamentos modernos e suporte 24h para emergência e urgências.

São bem raras as clínicas ou consultórios individuais que possuem uma estrutura como essa, já que eles não conseguem manter tudo isso. Apesar de esses serem itens essenciais para não colocar em risco a sua vida ou o seu resultado.

Sua vida vale muito! Por isso, aqui na Dream Plastic você conta com todos esses cuidados, mas sem precisar pagar uma fortuna. Agende uma consulta e conheça a forma mais eficaz e segura de realizar esse sonho.

Qual é mais perigoso Lipo ou Abdominoplastia?

mulher pensando Qual o mais perigoso Lipo Abdominoplastia
Se você está com receio dos riscos que envolvem as cirurgias combinadas, saiba que eles são bem menores do que de uma cesariana.

Normalmente uma cirurgia perigosa envolve estruturas nobres do nosso organismo, como grandes vasos ou órgãos. Algo que não acontece na Lipo ou Abdominoplastia.

Ambas as cirurgias afetam a mesma topografia do corpo, ou seja, as duas focam apenas em pele ou gordura.

Para você ter uma ideia, o risco de uma Abdominoplastia com Lipo é bem menor do que uma cesariana.

Ao invés de questionar qual é mais perigoso, Lipo ou Abdominoplastia, você devia focar nas questões que podem tornar essa cirurgia perigosa. Já que, o grande risco na verdade é quando a Abdominoplastia e Lipoescultura, juntas ou não, são feitas fora das condições ideais.  Por exemplo:

  • Sem um Médico Especializado
  • Fora de Ambiente Hospitalar
  • Utilizando materiais de segunda linha

Abdominoplastia x Lipoaspiração ou Lipoescultura

Estatisticamente a Lipo é mais realizada fora das condições ideais, por exemplo, ao ser feita numa clínica médica. Por isso, as pessoas têm a impressão de que há um risco maior envolvido.

Médicos antiéticos vendem a ilusão de que a Lipoaspiração é um procedimento de baixo risco e fazem a cirurgia no próprio consultório.

Além disso, muitas vezes o profissional não tem o título de especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Ou seja, ele não está devidamente capacitado para fazer a cirurgia.

A Abdominoplastia é tecnicamente mais difícil, por isso o número de médicos não especializados que realizam o procedimento é muito menor.

Se você vai fazer Lipo e Abdominoplastia, fuja desse tipo de profissional! Seu sonho e sua vida valem muito mais.

Como é o resultado de Abdominoplastia com Lipoescultura?

resultado final da abdominoplastia lipoescultura mostrando uma mulher com o corpo dos sonhos
O resultado da Abdominoplastia com Lipoescultura é um corpo escultural.

O grande resultado da lipoabdominoplastia vai além do físico.

É claro, a cintura ficará mais fina, a barriga chapada e o bumbum bem marcado e volumoso, trazendo maior autoconfiança para a mulher, que se sentirá confortável em se olhar no espelho.

Além destas, a maior transformação é aquela que vem de dentro, porque quem passa por esses procedimentos vai se enxergar renovada, com a autoestima lá em cima, se sentindo bem em seu corpo.

Uma vez que o antes e depois da abdominoplastia garante uma barriga bem chapada, toda a insegurança que você sentia por causa da barriguinha saliente vai embora com a cirurgia de abdômen.

Já o antes e depois da lipoescultura molda o corpo de forma a deixá-lo mais proporcional. Veja no link!

Para ter sucesso na sua Lipoabdominoplastia…

  • Escolha um cirurgião plástico habilitado pela SBCP.
  • Verifique se o profissional tem um alto número de cirurgias realizadas. Isso comprova a sua experiência.
  • Certifique-se de que o procedimento será feito em um hospital equipado e preparado para receber cirurgias de cunho estético.
  • Analise se o cirurgião plástico tem uma equipe de anestesistas, enfermeiros e fisioterapeutas experientes em plásticas.
  • Opte por uma clínica que te dê assistência adequada durante a fase de pós-operatório.

Aqui na Dream Plastic, esses cuidados são seguidos à risca! Por isso, a clínica é reconhecida por oferecer um padrão internacional de cirurgia plástica, por um preço acessível.

Minha experiência com a Dream foi muito segura e tranquila, desde o fechamento do contrato com a consultora até a realização da cirurgia. E também todo o suporte da equipe de saúde, em especial a enfermeira que me acompanhou durante todo o pós operatório, sempre esclarecendo todas as dúvidas.” – G. Pacheco

E você, o que está esperando para realizar esse sonho? Entre em contato e agende sua consulta com um dos cirurgiões plásticos mais experientes do Brasil, sem o compromisso de fechar seu contrato na mesma hora. 😉

Clique no botão do WhatsApp acima e garanta o seu horário! De quebra você ainda ajuda no tratamento de crianças e adolescentes com câncer, já que parte do valor da sua consulta é destinado ao GRAACC.

E-book Abdominoplastia