Cirurgiao Plastico | Tudo o que você precisa saber – Dream Plastic

Cirurgião Plástico: tudo o que você precisa saber para ter um bom resultado

Cirurgião Plástico
Início » Cirurgião Plástico

escolher cirurgiao plastico

Quando o assunto é cirurgia plástica muitos itens importantes estão envolvidos no processo de decisão. Mas, com certeza, o principal deles é: como escolher um cirurgião plástico entre todos os existentes?

Este tipo de intervenção não deixa de ser um procedimento cirúrgico e, como em qualquer outro, existem alguns cuidados que precisam ser levados em consideração. Portanto, é necessário escolher com muita atenção, não somente a clínica, mas também conseguir identificar qual o melhor cirurgião plástico de SP.

Quem é o Cirurgião Plástico?

 

conheça cirurgião plastico

 

Muitas mulheres desejam realizar as tão sonhadas cirurgias plásticas. É por meio das mãos do cirurgião plástico que esse sonho pode ser realizado.  Mas afinal, quem é esse profissional que se tornou o melhor amigo das mulheres?

Talvez você já tenha a resposta na ponta da língua, algo como: “Este médico vai me deixar linda e feliz comigo mesma!”. Até podemos considerar essa resposta como certa. Mas tecnicamente falando, esse profissional é um especialista que se dedica na reparação ou transformação do nosso corpo. Claro, isso sempre respeitando os limites de cada paciente.

Em outras palavras: ele é o responsável por realizar procedimentos para esticar a pele, levantar o olhar, corrigir as orelhas de abano, aumentar os seios, chapar a barriga, tirar uma gordurinha indesejada…

Enfim! Esse profissional da área estética tem como objetivo melhorar a aparência das mulheres, com o proposito de aumentar a autoestima, deixar o corpo estrutural e trazer felicidade.

Felicidade? Sim! Quando uma mulher não consegue mais se sentir bem – tem vergonha da sua aparência e nem consegue ver o seu reflexo no espelho – ela busca por mudanças.  No momento em que a mudança chega, o sentimento ruim vai embora, dando espaço para a felicidade e a realização.

 

 Com certeza ninguém quer operar com…

 

  • Médicos que não confia
  • Profissionais sem experiência
  • Médicos com um histórico ruim de procedimentos realizados
  • Profissionais sem qualificação, que coloquem em risco a vida das pacientes

 

No Brasil, infelizmente alguns médicos da área estética exercem a função sem mesmo estarem preparados para realizarem determinadas cirurgias, expondo o paciente a possíveis riscos.

Continue lendo o texto, você vai perceber que escolher um profissional capacitado é coisa séria!

 

 Top 3 qualidades que um cirurgião plástico deve ter

 

Top 3 qualidades cirurgiões plasticos

 

Quando você for escolher um médico para realizar a sua cirurgia plástica, considere analisar se ele possui estas três características básicas:

 

1. Formação especializada em cirurgia plástica

2. Experiência comprovada

3. Indicações de pacientes

 

Você pode até sentir falta de alguns itens nesse Top 3, mas fique tranquila! Esse método foi criado por uma clínica que se preocupa em selecionar os melhores cirurgiões plásticos de SP, para assim garantir a segurança, sucesso da cirurgia e ótimos resultados para as pacientes.

Ao longo dos anos, a Dream Plastic percebeu que uma boa formação e experiência comprovada moldam um verdadeiro médico. Vamos explicar o porquê.

 

Formação dos melhores Cirurgiões Plásticos do Brasil

 

formação melhores Cirurgiões Plásticos Brasil

 

A formação é a primeira coisa que você deveria se preocupar. Sem uma boa base de estudos e conhecimentos, o médico não conseguirá realizar o procedimento na prática.

Por isso, o processo de formação exige muito tempo e dedicação absoluta. Esse período extenso é necessário para que um médico receba um título de especialista, ou seja, alguém que realmente estudou ao máximo sobre o tema.

É obrigatório que o médico cirurgião plástico estude:

 

  • Seis anos de faculdade de Medicina
  • Dois anos de Residência Médica em Cirurgia Geral
  • E mais três anos de Residência Médica em Cirurgia Plástica

 

A formação exigida é longa. Somente depois de 11 anos de muitos estudos e treinamentos é que o médico poderá fazer uma prova para requisitar o seu título de Cirurgião Plástico Especialista.

Conheça aqui os principais pontos para avaliar se o cirurgião plástico escolhido tem uma boa formação.

 

Ensino ruim e médicos incapacitados

 

Anualmente, o CREMESP aplica exames para avaliar os médicos que acabaram de se formar. Os resultados comprovam a importância de uma boa formação acadêmica. Mais de 50% dos médicos são reprovados e, mesmo assim, recebem seu registro para exercerem a profissão (já que esse exame, por lei, não tem o poder de barrar como o da OAB).

Observando mais profundamente os resultados – cujos estudos são sempre publicados no site do CREMESP – é possível notar uma nítida divisão:

 

  • De um lado, com notas elevadas, estão os médicos de universidades de 1ª linha, em geral, públicas.
  • De outro lado, com notas muito abaixo da média, estão aqueles que são formados geralmente por universidades particulares, sem hospitais de grande estrutura para a prática médica ou incentivo à pesquisa científica, comprometendo o aprendizado dos alunos.

 

A formação do cirurgião plástico é concluída principalmente após o treinamento de residência

 

treinamento residência medico cirurgiao plastico

 

É nesse treinamento que os médicos colocam em prática tudo aquilo que eles aprenderam sobre todas as cirurgias reparadoras e estéticas.

Entretanto, a residência deve ser realizada em uma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação e pela Sociedade Brasileira dos Cirurgiões Plásticos, e este mesmo órgão será o responsável por aplicar provas rigorosas para certificar se o profissional é apto ou não para exercer o título de Especialista.

A Sociedade Brasileira está vinculada ao CRM e é ela que determina o que pode ou não ser feito dentro da especialidade.

Já que estamos falando em CRM, lá vai mais uma dica:

Verifique o histórico do cirurgião no Conselho Regional de Medicina (CREMESP). O conselho registra todos os profissionais de saúde. A partir disso, fiscaliza e acompanha suas carreiras, verificando se há algum processo em seu histórico de trabalho, caso haja aparecerá no site.

 

Você está gostando do texto?

Então compartilhe com suas amigas esse artigo sobre como escolher um cirurgião plástico. Não deixe para depois!

Compartilhe no Facebook

 

Cirurgiões Plásticos experientes são aqueles que mais operam

 

escolha cirurgião plástico especialista

 

O médico é um profissional como qualquer outro, por isso o fator experiência é algo que conta muito para o processo de escolha. Quer ver?

Imagine que você esteja procurando por um engenheiro civil para construir um prédio de 20 andares. Projetar um edifício assim é coisa séria, muitas preocupações estão envolvidas, por exemplo, como garantir que a estrutura fique firme sem causar riscos futuros?

O engenheiro experiente sabe exatamente o que fazer. Quantas colunas serão necessárias para sustentar toda a estrutura. Mas antes de pensar nisso, ele sabe que o primeiro passo é se preocupar com a fundação. Sem uma boa base, com certeza, tudo vai por água abaixo!

Ele descobriu isso logo na primeira vez? É claro que não! Precisou construir muitos e muitos edifícios para então se tornar o melhor naquilo que faz. O engenheiro experiente é um profissional que treinou na prática. Todos os edifícios construídos fizeram com que ele tivesse certeza daquilo que funciona e também daquilo que dá errado.

Assim, também acontece com os cirurgiões plásticos, o mais experiente com certeza é o melhor. E a questão da experiência aqui não está relacionada à idade ou a quantidade de anos que a pessoa exerce a profissão, mas ao número de procedimentos realizados por ele.

Concorda que uma pessoa só aprende algo se for treinado na prática? Por isso que o fator experiência deve ser medido pela quantidade de cirurgias realizadas.

Somente por meio da prática é que ele saberá o que funcionará melhor para cada tipo de corpo, além de poder indicar as melhores orientações para que a paciente tenha pós-operatório de sucesso.

 

citação melhor cirurgiao plastico mundo

 

Dica: Para ter certeza da competência do profissional escolhido, você pode solicitar um portfólio com as fotos das pacientes para avaliar os resultados das cirurgias.

 

Currículo dos cirurgiões plásticos em São Paulo

 

O currículo é algo que a maioria das pessoas nem sequer consideram em suas analises. Veja bem, o CV é extremamente importante para qualquer área e na medicina isso não é uma exceção. Por essa razão, considere analisar esse documento antes de escolher o profissional.

Lembra do exemplo sobre o prédio de 20 andares? Obviamente que no processo de decisão por um engenheiro, você vai querer analisar o currículo dos candidatos e verificar em qual faculdade ele estudou, se fez algum curso complementar e, é claro, quais edifícios já construiu.

O documento funciona como um cartão de visitas. Você precisa ser “fisgada” pelo conteúdo do currículo, somente assim o Engenheiro Civil será capaz de ser escolhido para realizar a obra.

Da mesma forma, ao procurar por um médico cirurgião é essencial que a futura paciente avalie o seu currículo, experiência e formação. Vale a pena ressaltar que você está contratando alguém que irá cuidar da sua vida. Logo, você vai querer o melhor candidato, não é mesmo?

Você ainda quer mais informações sobre a experiência? Então leia o texto sobre Como identificar o melhor cirurgião plástico de SP

Indicação: as pacientes compartilham a experiência que viveu

 

indicação cirurgioes plasticos SP

 

Como saber na prática se um médico é bom? Uma ótima dica é considerar o que as pacientes estão dizendo a respeito dele.

Você deve estar se perguntando: “Mas dá para confiar no que as outras mulheres estão falando?” Pode ter certeza que ninguém vai indicar aquilo que não gosta. Por isso a força de um elogio é muito poderosa. Se muitas pacientes estão dizendo a mesma coisa, então dá para confiar sim!

Um cirurgião plástico (ou clínica) que recebeu muitos elogios é reflexo de plena satisfação das pacientes com os serviços prestados. Por esse motivo, nós sempre aconselhamos a realizar uma pesquisa com outras pacientes do médico que você quer escolher.

Aceitar indicação de amigas é bom para analisar pessoalmente o resultado de uma paciente. Além disso, você pode perguntar se ela foi bem atendida, se o profissional oferece uma boa assistência e se sentiu segura ao ser operada por ele.

 

citacao pacientes satisfeitas cirugiao plastico

Essa frase foi dita por um grande especialista em marketing e traduz exatamente a importância que o famoso boca a boca tem. Você com certeza se sentirá mais segura ao realizar o procedimento cirúrgico com um médico que tem muitas indicações de pacientes satisfeitas.

Um exemplo disso é a Dream Plastic que recebe todos os meses muitos comentários, no site ElogieAki, de pacientes compartilhando a sua experiência. Por falar nisso, você sabia que 90% das pacientes chegam até a Dream Plastic por indicação? São elogios assim que refletem um bom atendimento prestado, profissionalismo da clínica e a capacidade dos cirurgiões plásticos.

 

Outros fatores que você precisa conhecer sobre a escolha pelo cirurgião plástico

Além do Top 3 qualidades que listamos acima, existem outros itens que se você não considerar, talvez a sua escolha por um cirurgião plástico seja um verdadeiro fracasso!

 

O Médico deve ser credenciado

 

cirugião plastico credenciado como saber

 

Se você passou na avaliação médica e se esqueceu de pedir o currículo do cirurgião para conferir sua formação. Fique tranquila! Vamos te mostrar outra forma de saber se ele é realmente um especialista.

Infelizmente existem muitos cirurgiões plásticos em São Paulo que se intitulam como especialistas plásticos, porém não são reconhecidos para exercer tal profissão. E você não quer cair nas mãos desses médicos que não são regulamentados, não é mesmo?

Quando os médicos não especialistas realizam um procedimento, logicamente os riscos serão grandes, pois eles praticam cirurgia plástica sem se importar com a segurança das pacientes, provocando erros médicos frequentes.

Agora você deve estar pensando: “Como descobrir isso?” Calma! Existem duas formas de pesquisar, via internet, mas vamos explicar detalhadamente em outro texto. Confira o passo a passo completo aqui: Como saber se o meu cirurgião plástico é credenciado.

 

Hospital e cuidados pós-operatórios

 

pós-operatório medico cirurgia plastica

 

Todo médico especializado procura se atentar bastante com a higiene do local para que não haja uma infecção, por isso a questão de operar em um hospital direcionado para cirurgia plástica é de extrema importância.

Cheque se o profissional é credenciado em hospitais de boa reputação, isso significa que ele foi aprovado pelas normas regimentais do corpo clínico daquela instituição. E somente escolha aqueles profissionais que realizam o procedimento em hospitais equipados com UTI.

Outro ponto importante é: o contato com o médico de cirurgia plástica não acaba logo após a cirurgia. A paciente terá que passar em várias consultas de retorno, para ser avaliada de perto sobre o progresso da sua recuperação durante o pós-operatório.

 

Segurança: conheça o anestesista

 

consultar cirurgiao plastico

 

Se você está preocupada com a segurança da cirurgia, então é essencial conhecer o anestesista. Ele quem será o responsável por garantir o conforto durante todo o procedimento cirúrgico.

Poucos sabem, mas é ele quem decide se o paciente tem ou não condições clínicas de operar, e em que circunstâncias a cirurgia se dará. Além disso, todo paciente tem o direito de marcar uma consulta pré-anestésica (É lei!).

Clique aqui e saiba por que o anestesista é tão importante.

 

As clínicas regulamentadas

 

escolha melhor cirurgiao plastico SP

 

Você já viu que muitos fatores são decisivos para a escolha do seu médico de cirurgia plástica. Mas afinal, onde encontrar o melhor cirurgião plástico de SP?

Esse tipo de profissional trabalha em clínicas que são regulamentadas e que seguem totalmente as normas éticas. Além disso, as clínicas regulamentadas tem uma equipe própria de anestesistas, hospitais credenciados e devidamente preparados para realizar a cirurgia. Tudo para garantir a segurança da paciente.

 

Dream Plastic Médicos

 

Todas as dicas que listamos no texto fazem parte do processo interno da Dream Plastic para selecionar a equipe da clínica. Nos preocupamos em ter os melhores cirurgiões plásticos de SP para oferecer total segurança para as nossas pacientes.

E por falar nisso, as pacientes que operam na Dream Plastic estão localizadas em todo o Estado de São Paulo. Locais como:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além das cidades listadas acima, a Dream Plastic também recebe pacientes de outras regiões, como Tatuapé, Barueri, Diadema, São Caetano do Sul, Mauá, Suzano, Moema, Zona Leste, Diadema e Cotia.

Essas pacientes preferem se locomover até a Vila Mariana, pois na Dream Plastic elas encontram um lugar especializado, com uma estrutura maior e que realiza centenas de cirurgias todos os meses.

 

Checklist para escolher o melhor cirurgião plástico de SP

 

Checklist cirurgiao plastico sao paulo

 

Vamos relembrar os principais pontos do que foi falado no decorrer do texto. Se você adotar essas dicas, a sua escolha será muito mais assertiva:

 

1. Verifique o currículo profissional do médico.

2. Pesquise quantos procedimentos ele já realizou.

3. Converse com outras pessoas que já operaram com o cirurgião. Avalie os resultados.

4. Formação do cirurgião: ele estudou em uma boa universidade? Geralmente as públicas são as melhores.

5. Pesquise se o nome do médico está no site da Sociedade Brasileira.

6. Certifique-se que não há nenhuma ocorrência no CRM.

7. Cheque quais hospitais ele é credenciado. É importante que seja um local com UTI.

8. Conheça pessoalmente o médico e esclareça todas as dúvidas.

9. Verifique como será o acompanhamento no pós-operatório.

10. Certifique-se que a clínica que você escolheu tem uma equipe de anestesistas, fisioterapeutas e enfermeiros.

 

Quer conversar com um dos nossos cirurgiões para esclarecer algumas dúvidas? Então entre em contato conosco e marque uma avaliação.

Agende consulta com cirurgiao plastico

Ao final da sua consulta, você receberá o currículo resumido dos profissionais que lhe atenderam. A qualidade do cirurgião plástico é uma das nossas preocupações.

 

 

 

 

 

Informações adicionais
Cirurgião Plástico: tudo o que você precisa saber para ter um bom resultado
Nome do artigo
Cirurgião Plástico: tudo o que você precisa saber para ter um bom resultado
Descrição
Procura um cirurgião plástico? O resultado da cirurgia depende do médico que realizará o procedimento. Leia e saiba como escolher um cirurgiao plastico.
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
Cirurgião Plástico
5 (100%) 32 votes

Cirurgião Plástico


Regulamentação e Parcerias


Responsável Técnico: Dr. Fabrício S. Veloso, CRM-SP 104.838
Rua Vergueiro, 2949 – 14º andar – Vila Mariana

Dream Plastic® 2017 – Todos os direitos reservados – Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Ligue Chat Blog