Cirurgião Plástico: conheça os 3 critérios essenciais para escolher o seu médico de confiança!

cirurgiao plastico

 

Escolher um cirurgião plástico bom, sincero e confiável pode não ser uma tarefa fácil… Afinal, somente alguém que entende minimamente sobre medicina e plásticas, tem a certeza de qual é a melhor opção.

 

Até mesmo quando sabemos que uma transformação estética é o que queremos na nossa vida.

 

Quando temos…

 

  • Uma gordurinha que não sai com atividade física;
  • Uma flacidez derivada do pós-parto;
  • Ou simplesmente nascemos com seios grandes ou pequenos demais.

 

Logo descobrimos que há certas mudanças que só a cirurgia plástica é capaz de realizar, agindo permanentemente e diretamente no que te incomoda.

 

Somos a Dream Plastic, Clínica de Cirurgia Plástica com mais de 15 anos de experiência em realizar sonhos de beleza.

 

Preparamos este conteúdo com as melhores dicas para você escolher um cirurgião plástico em SP ou em qualquer lugar do mundo!

 

Confira:

 

 

Esclareça suas dúvidas!

 

Quem é o cirurgião plástico?

 

O cirurgião plástico é o médico responsável por realizar procedimentos estéticos e reparadores. Esse profissional é formado em medicina e especialista em cirurgia plástica, adquirindo um título na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. O que o torna habilitado a realizar plásticas no Brasil.

 

cirurgioes plasticos

 

O que faz um cirurgião plástico?

 

Cirurgiões plásticos prescrevem e realizam procedimentos cirúrgicos em pele e subcutâneo, com o objetivo de tratar traumas e patologias, melhorando a estética, saúde e qualidade de vida dos pacientes. Entre as cirurgias mais realizadas estão as faciais (rinoplastia, blefaro, otoplastia e lifting) e as corporais (lipo, abdominoplastia e mamoplastias).

 

cirurgiao plastico o que faz

 

Como escolher o seu cirurgião plástico?

 

Para escolher um bom cirurgião plástico é preciso analisar alguns fatores que vão influenciar na segurança e no resultado da cirurgia. Entre eles estão optar por um médico com título de especialista em plástica, formado em uma das melhores universidades do Brasil e com um grande número de resultados comprovados.

 

 medica cirurgia plastica
Descubra como escolher o melhor médico!

 

Atenção!

 

Antes de explicar cada item, é preciso deixar claro…

 

Se você sonha em transformar o seu corpo e a sua autoestima, conquistando um resultado lindo, precisa entender 3 coisas:

 

  1. Quando pensamos em cirurgia plástica, queremos um resultado bonito, e com segurança. Certo?
  2. Escolher um bom cirurgião é essencial para conquistar essas duas metas.
  3. Mas, fazer uma plástica não é como comprar uma roupa, na qual, se você não gostar, pode trocar ou devolver. Logo, escolher um médico qualificado requer atenção e responsabilidade.

 

Junto com a escolha do médico anestesista, o profissional que vai zelar pela sua vida, enquanto o cirurgião estará esculpindo o seu corpo, essa é uma das etapas mais importantes.

 

Por isso, preparamos este passo a passo com dicas simples e práticas, mas que vão te ajudar a evitar perigos e até imprevistos.

 

Conheça!

 

1 – Formação acadêmica

 

como saber cirurgiao plastico bom
A formação acadêmica é um fator essencial!

 

Há muitos fatores que influenciam na carreira dos melhores cirurgiões plásticos. E, alguns com certeza pesam mais que outros.

 

A formação é a primeira coisa que você deve se preocupar. Sem uma boa base de estudos e conhecimentos, o médico não conseguirá realizar o procedimento na prática.

 

Por isso, o processo de formação exige muito tempo e dedicação absoluta. Esse período extenso é necessário para que um médico receba um título de especialista, ou seja, alguém que dedicou muitos anos de estudo e prática a determinado tema.

 

É obrigatório que o médico cirurgião plástico estude:

 

  • 6 anos de faculdade de Medicina
  • 2 anos de Residência Médica em Cirurgia Geral
  • 3 anos de Residência Médica em Cirurgia Plástica

 

A formação exigida é longa. Somente depois de 11 anos de muito estudo e treinamento é que o médico poderá fazer uma prova para requisitar o seu título de Cirurgião Plástico Especialista.

 

Ensino ruim e médicos incapacitados

 

É neste quesito que os médicos formados nas melhores universidades de medicina do país, como a USP e as Federais, fazem a diferença.

 

Diferentemente de outros cursos, em que o aluno realmente faz a faculdade, conforme a sua dedicação, cursar medicina em uma universidade renomada faz toda diferença.

 

Isto porque, em uma instituição de 1º linha, o futuro médico tem a disposição:

 

  • Inúmeros recursos tecnológicos para estudar e aprimorar seus conhecimentos;
  • Hospitais de grande estrutura para uma prática médica completa;
  • Incentivo à pesquisa científica para se manter sempre atualizado.

 

Infelizmente, muitas faculdades particulares de medicina visam apenas o lucro e não investem em tecnologia ou pesquisa científica para preparar bem seus alunos.

 

O resultado é um profissional menos preparado para exercer a função.

 

#ficadica

 

No dia da sua primeira consulta, peça para conhecer o currículo do seu cirurgião ou cirurgiã plástica. Dê atenção a sua formação, anos de experiência e locais nos quais já trabalhou.

 

Pense bem, se até mesmo para contratar um recepcionista é avaliado o currículo do candidato, imagine a importância no caso de alguém que vai cuidar da sua vida.

 

2 – Especialidade em plástica

 

Descobrir se o seu cirurgião tem autorização para realizar plásticas é muito fácil, você vai precisar apenas do nome completo e CRM do profissional.

 

Ah, essa pesquisa deve ser realizada antes de fechar qualquer contrato.

 

Passo 1

 

Para consultar se o cirurgião plástico tem título de especialista, ou seja, autorização para realizar cirurgias plásticas, o primeiro passo é acessar o site da Sociedade Brasileira dos Cirurgiões Plásticos e digitar os dados do médico.

 

Em seu cadastro deve constar que ele é associado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, como membro titular ou associado.

 

Caso esteja escrito que ele é aspirante, significa que ainda não terminou a residência médica  e não passou pelas difíceis provas que autorizam o médico a exercer a profissão.

 

Passo 2

 

O segundo passo é pesquisar no o órgão responsável pelo exercício da função em São Paulo. No nosso caso se trata do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP).

 

Acesse o site e faça a busca com os dados do médico.

 

O cadastro do médico não apareceu? 

De duas uma, ou ele não é médico ou não é autorizado a exercer a profissão no estado de SP. 

 

Nessa plataforma também consta a especialidade dele. Que, no nosso caso, deve ser cirurgia plástica.

 

Somente realizando essas duas buscas e encontrando as respostas dadas neste texto, um médico está plenamente apto a realizar a sua cirurgia.

 

Veja um passo a passo de como pesquisar em cada plataforma:

 

1# Consulte o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

 

1 – Entre no site da SBCP e clique em “Encontre um cirurgião”:

 

 

2 – Role o cursor para baixo da tela, preencha o campo de Nome, Categoria e Estado com os dados do seu médico e clique em buscar:

 

 

3 – Identifique qual é o perfil, caso tenha aparecido mais de um, e clique em Perfil Completo: 

 

 

No perfil do médico, veja se ele está enquadrado na categoria Associado ou Titular. Lembre-se caso ele seja Aspirante, isso significa que ele não está habilitado para realizar plásticas.

 

2# Pesquise o CRM do médico

 

1 – Acesse o site da CREMESP e preencha os campos da Busca Simples (CRM) ou Busca Detalhada (Nome, Especialidades e Cidade) e clique em Buscar.

 

 

2 – Veja se trata-se do seu médico e clique em cima do nome. Ao conferir o perfil, veja como está o campo Situação, por exemplo, se ele está suspenso ou ativo. E confira se entre as suas especialidades está a cirurgia plástica.

 

 

Lembre-se: caso não encontre o cadastro do seu médico, ou ele não é médico ou não tem autorização para exercer a função em São Paulo.

 

3 – Experiência única

 

O médico é um profissional como qualquer outro, por isso o fator experiência é algo que conta muito para o processo de escolha. Quer ver?

 

Imagine que você esteja procurando por um engenheiro civil para construir um prédio de 20 andares.

 

Projetar um edifício assim é coisa séria, muitas preocupações estão envolvidas, por exemplo, como garantir que a estrutura fique firme sem causar riscos futuros?

 

O engenheiro experiente sabe exatamente o que fazer. Quantas colunas serão necessárias para sustentar toda a estrutura.

 

Mas antes de pensar nisso, ele sabe que o primeiro passo é se preocupar com a fundação. Sem uma boa base, com certeza, tudo vai por água abaixo!

 

Ele descobriu isso logo na primeira vez? É claro que não! Precisou construir muitos e muitos edifícios para então se tornar o melhor naquilo que faz.

 

O engenheiro experiente é um profissional que treinou na prática. Todos os edifícios construídos fizeram com que ele tivesse certeza daquilo que funciona e também daquilo que dá errado.

 

Assim, também acontece com os cirurgiões plásticos, o mais experiente é o melhor.

 

E a questão da experiência aqui não está relacionada à idade ou a quantidade de anos que a pessoa exerce a profissão, mas ao número de procedimentos realizados por ele.

 

Concorda que uma pessoa só aprende algo se for treinado na prática? Por isso que o fator experiência deve ser medido pela quantidade de cirurgias realizadas.

 

Somente por meio da prática é que ele saberá o que funcionará melhor para cada tipo de corpo, além de poder indicar as melhores orientações para que a paciente tenha um pós-operatório de sucesso.

 

#Ficadica

 

Buscar por depoimentos de ex-pacientes e resultados publicados voluntariamente, são as melhores formas de comprovar a experiência do médico.

 

Redes sociais como o Instagram e páginas como o Google Reviews, são ideais para conhecer a opinião de pacientes que já operaram.

 

Já para ver fotos de antes e depois, nós indicamos grupos no Facebook como o Dream Plastic – Plástica do Sonho.

 

Nos quais as pacientes publicam seus resultados voluntariamente.

 

Por lá,  você vê milhares de fotos de resultados em cada etapa do pós-operatório. O grupo conta com mais de 93.897 mil mulheres.

 

Faça parte você também!

 

Basta clicar no banner abaixo e enviar a sua solicitação!

 

Cirurgião Plástico

Cirurgião plástico em consultório ou em clínica?

 

cirurgiao plastico sp

 

Agora que você entendeu a importância de operar com cirurgiões plásticos qualificados e experientes, e como isso impacta no resultado e segurança da cirurgia, sempre surge a dúvida: é melhor operar em clínicas ou consultórios individuais? 

 

Realizar a sua plástica em clínicas com uma grande equipe de médicos é sempre a melhor resposta. E eu vou te explicar o motivo.

 

Diferentemente do consultório médico, uma clínica tem…

 

  • Uma equipe vasta de cirurgiões, portanto, caso o seu médico tenha um imprevisto e não possa te atender em algum momento do pós, haverá um profissional para te auxiliar, que conhecerá o seu histórico médico, sem cobrar nenhum custo a mais por isso.
  • Uma estrutura de pré e pós-operatório avançada, com materiais de primeira linha e que segue as normas de higienização. Para você ter uma ideia, em muitos consultórios a secretária do médico realiza o pós, enquanto em uma clínica de grande porte há uma equipe de enfermagem e fisioterapia ao dispor das pacientes. Tudo para o antes e depois da sua plástica alcançar o melhor resultado possível, sem colocar sua segurança em risco.
  • Um departamento de ouvidoria, assim, caso haja um impasse entre médico e paciente, há uma equipe imparcial para avaliar o caso individualmente.

 

Pode operar fora de hospitais?

 

Além disso, para reduzir custos, alguns cirurgiões operam no próprio consultório, colocando a paciente em perigo, já que a cirurgia plástica deve ser realizada somente em hospitais.

 

Dizemos isso para você entender que, apesar do talento e experiência do cirurgião plástico ser fundamental, existem outros fatores como os mencionados acima que também são essenciais para o sucesso da cirurgia.

 

E, infelizmente, muitos consultórios os menosprezam.

 

Verdade ou mito: cirurgia plástica em consultório é mais barato?

 

MITO!

 

Essa visão é totalmente equivocada.

 

Já que uma clínica, por ter uma equipe maior e atender a mais pacientes, consegue negociar valores mais baratos em seus insumos e aluguéis hospitalares, logo, o valor final para a paciente é mais em econômico.

 

Conquiste o corpo dos seus sonhos

 

cirurgiao plastico sp
Realize o sonho da cirurgia plástica!

 

Você tem certeza que quer realizar uma cirurgia plástica?

 

Sente que precisa de uma transformação radical, a qual vai começar com um corpo mais bonito, sexy e jovial?

 

Se a sua resposta para essas perguntas é sim, o próximo passo é conhecer os melhores cirurgiões plásticos especialistas, na clínica mais recomendada pelas mulheres.

 

A Dream Plastic é líder em recomendações no ElogieAki e nota 4.7 no Google Reviews.

 

 

Para conhecer melhor a Dream Plastic clique aqui!

 

É só agendar a sua avaliação e receber a indicação médica de um cirurgião experiente.

 

É tudo muito simples, fácil e sem compromisso! Você não precisa tomar nenhuma decisão no dia da sua consulta.

 

É só ficar tranquila e ouvir a opinião sincera da nossa equipe médica.

 

Esclareça suas dúvidas!

 

Clique no botão do Whatsapp no topo da tela e agende a sua avaliação! Te esperamos na Dream. ❤


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!