Drenagem Linfática pós-abdominoplastia: tudo o que você precisa saber para evitar fibrose e ter um resultado incrível!


Drenagem Linfática pós-abdominoplastia
A Drenagem Linfática é parte obrigatória no pós-operatório das cirurgias de Abdominoplastia, Lipoaspiração e Lipoescultura.

 

A drenagem linfática pós-abdominoplastia é fundamental para o seu resultado.

 

E, se você fez ou pretende fazer o procedimento de abdômen, não coloque tudo a perder por falta de uma drenagem pós-abdominoplastia bem feita.

 

Afinal, é importante ter em mente que a cirurgia plástica não acaba no ato cirúrgico. Os cuidados depois do procedimento são essenciais para ter um antes e depois de sucesso.

 

Para você entender melhor como e quando fazer drenagem após-abdominoplastia, nós preparamos esse conteúdo exclusivo.

 

Aqui você vai perceber que corrigir fibrose pós-abdominoplastia é apenas uma das vantagens da massagem. Continue lendo para descobrir:

 

 

Esclareça suas dúvidas!

 

Leia o texto até o final e confira tudo isso e muito mais!

 

Qual a importância da drenagem linfática pós-abdominoplastia?

 

A drenagem linfática pós-abdominoplastia é importante para ajudar na modelagem da região recém-operada e evitar e/ou desfazer a fibrose pós-abdominoplastia. Além disso, diminui a retenção de líquidos, alivia as dores, os hematomas e até o inchaço pós-operatório.  Ou seja, é necessário fazer drenagem linfática após-abdominoplastia, sim!

 

fisioterapia pos operatorio abdominoplastia
Um dos principais objetivos da drenagem é corrigir aderência após a Abdominoplastia.

 

Confira tudo sobre a Recuperação da Abdominoplastia aqui!

 

Vale lembrar que a Drenagem Linfática é uma forma de massagem capaz de eliminar o excesso de líquido e toxina do organismo, por meio do sistema linfático. E, posteriormente, esses líquidos são eliminados na urina.

 

A massagem pode ser feita de forma manual ou com aparelhos. Porém, quando o assunto é drenagem pós-abdominoplastia ou Lipo, o mais recomendado é a versão manual.

 

Isso porque a fisioterapeuta consegue identificar melhor os edemas e inchaço, além de possíveis nódulos, e trabalhar na recuperação dessas áreas. Saiba mais sobre a drenagem de pós-operatório!

 

Quando é indicado fazer drenagem pós-abdominoplastia?

 

A drenagem pós-abdominoplastia é feita logo após a sua cirurgia. Devido à importância para a recuperação e o resultado, essa técnica é obrigatória para os procedimentos de Lipoaspiração e Lipoescultura também. Em outras cirurgias plásticas a drenagem não é obrigatória, mas muitas vezes ela é indicada, pois ajuda a acelerar o processo de recuperação.

 

quando iniciar drenagem pós abdominoplastia
As sessões de drenagem linfática são feitas logo no início da recuperação.

 

Nas cirurgias de Lipo e de abdômen é comum o surgimento de fibroses, que podem ser corrigidas com a drenagem.

 

Esse problema também é conhecido como aderência após-abdominoplastia, que acontece porque o cirurgião manuseia de forma intensa as camadas de pele e de gordura.

 

O que é fibrose pós-abdominoplastia?

 

A aderência ou fibrose pós-abdominoplastia é o processo de cicatrização interna, que acontece entre as camadas de tecido. Às vezes, essa aderência pode causar dor, mas o grande problema é a alteração na aparência da pele. Caso não seja corrigida essa aderência após-abdominoplastia, a barriga ficará com ondulações.  Ou seja, o resultado não será um abdômen lisinho.

 

E isso não será culpa do cirurgião plástico já que, com certeza, ele vai indicar sessões de drenagem no pós-operatório de Abdominoplastia.

 

Saiba Mais

Fibrose é uma cicatriz dentro do nosso organismo, que funciona como uma “ponte” ligando as camadas de pele às estruturas mais internas. No processo inflamatório, causado pela cirurgia, essa cicatriz repuxa e isso gera uma alteração na estrutura da derme. Consequentemente, pode ocorrer certo desconforto, mas o grande problema da fibrose na Abdominoplastia é estético.

 

Como corrigir a aderência após-abdominoplastia?

 

Para corrigir a aderência após-abdominoplastia o ideal é fazer sessões de Drenagem Linfática. No geral, a massagem é capaz de desfazer a fibrose. Porém, quando ela está muito intensa, é indicado o uso de alguns aparelhos como Manthus e o Ultrassom.

 

A necessidade dos aparelhos varia de paciente para paciente, mas seu uso não é tão incomum. O fato é que eles podem ser cruciais para que você tenha um ótimo resultado.

 

corrigir fibrose pós abdominoplastia
O uso de aparelhos como Manthus e o Ultrassom pode ser indicado para corrigir a fibrose pós-abdominoplastia.

 

Por isso, aqui na Dream Plastic, além de oferecer o serviço de fisioterapia pós-operatório de Abdominoplastia, nós disponibilizamos os aparelhos.

 

Assim, caso seja indicado pelo médico, a paciente pode contar com sessões de Ultrassom e Manthus para potencializar o seu resultado. Isso, sem nenhum custo adicional.

 

Ou seja, ao optar pelo serviço de Drenagem Linfática Premium, você não paga mais se precisar usar o Manthus ou o Ultrassom.

 

“Um mega agradecimento a minha fisioterapeuta, que teve todo um empenho em meu pós, em minhas sessões de drenagem colaborando e muito pelo meu resultado. A palavra pra mim é gratidão para toda família Dream Plastic.” Carol Bonfim – Facebook

 

Quando iniciar drenagem linfática pós-abdominoplastia?

 

A indicação de quando iniciar drenagem linfática pós-abdominoplastia varia de pessoa para pessoa e até de cirurgião plástico. Em alguns casos, a liberação ocorre depois de um dia de cirurgia, já em outros demora uma semana. O importante é seguir a orientação do seu médico.

 

quando fazer drenagem apos abdominoplastia
Aguarde a liberação do seu cirurgião plástico para começar as sessões de drenagem linfática pós-abdominoplastia.

 

Para definir quanto tempo fazer drenagem após-abdominoplastia, o médico avalia as condições da paciente logo após a cirurgia.

 

Aqui na Dream Plastic, normalmente, as sessões iniciam depois da primeira consulta de pós-operatório. Graças à nossa experiência de 15 anos e milhares de pacientes atendidas, percebemos que quanto mais cedo há a liberação para a drenagem, melhor são os resultados.

 

Quem faz Lipoaspiração, Lipoescultura ou Abdominoplastia na Dream Plastic tem a vantagem de contar com toda essa experiência a seu favor. E, os resultados são incríveis!

 

Se você está pensando em fazer a sua cirurgia em São Paulo, então precisa participar do maior grupo de pacientes do Brasil, o Dream Plastic – Plástica do Sonho.

 

Quer conhecer a experiência, a opinião e, claro, muitas fotos de quem mudou a sua vida após a Abdominoplastia? Então clica na imagem abaixo e solicite a sua entrada agora!

 

Drenagem Linfática pós-abdominoplastia
 

Onde fazer a drenagem linfática de pós-operatório de Abdominoplastia?

 

O ideal é fazer a drenagem linfática de pós-operatório de Abdominoplastia com uma fisioterapeuta. Se possível, procure por uma profissional especializada em dermatofuncional. Elas são as mais experientes para aplicar a técnica em pacientes com fibrose pós-abdominoplastia.

 

Jamais faça a massagem com alguém inexperiente ou focada em drenagem estética, que é muito diferente da técnica pós-cirúrgica. Economizar na drenagem linfática pós-abdominoplastia NÃO compensa!

 

Mesmo porque você já investiu tempo e dinheiro na sua cirurgia, não vale a pena colocar tudo isso em risco, concorda?

 

drenagem pós operatório abdominoplastia
Aqui na Dream Plastic, temos uma fisioterapeuta experiente e focada no atendimento de quem passou por uma cirurgia plástica.

 

Para facilitar a vida da paciente, a Dream Plastic criou o serviço de Drenagem Linfática Premium que, conforme mencionamos acima, é feito por uma fisioterapeuta qualificada e que tem à disposição equipamentos modernos para tornar o seu resultado ainda mais incrível.

 

Assim a paciente conta com um serviço de altíssima qualidade, por um custo acessível e que pode ser parcelado junto com a cirurgia.

 

A melhor parte é que você tem a vantagem de ser atendida por uma profissional extremamente experiente, focada no atendimento de pós-operatório de cirurgia plástica. É uma fisioterapeuta que já realizou drenagem pós-abdominoplastia em centenas de mulheres e sabe exatamente o que fazer para obter os melhores resultados.

 

 “Após a cirurgia me senti muito segura, a equipe a qualquer momento me orientava. Achei a equipe muito qualificada e preparada para qualquer dificuldade. Precisei utilizar a fisioterapeuta e a clínica estava equipada e de pronto atendimento para resolver meu problema.” Camila Garcia – ElogieAki

 

Quantas sessões de drenagem pós-abdominoplastia são necessárias?

 

O número de sessões de drenagem pós-abdominoplastia que você deve fazer varia.  Mas no geral são no mínimo 10 sessões. E, em média, você deve fazer entre 10 e 20 sessões.  O tempo de cada sessão também pode variar, mas a duração média é de 40 a 50 minutos.

 

quanto tempo drenagem apos abdominoplastia
O número de sessões ideal para realizar após a Abdominoplastia depende de cada caso.

 

Para usufruir da eficácia da drenagem linfática manual no pós-operatório de Abdominoplastia é preciso seguir as orientações do seu cirurgião plástico.

 

Isso em relação a quando iniciar a drenagem linfática pós-abdominoplastia e ao número de sessões. Aliás, vamos falar sobre isso a seguir.

 

Fazer drenagem no pós-operatório de Abdominoplastia dói?

 

A drenagem no pós-operatório de Abdominoplastia tende a ser dolorida. Mas após a sessão, ela ajuda e muito na redução da dor na região operada, conforme publicação do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

 

mulher medo drenagem pos abdominoplastia
A drenagem linfática tende a reduzir a dor do pós-operatório.

 

A drenagem pós-abdominoplastia é feita manualmente, por meio de movimentos suaves e sem muita pressão. Quando a paciente se sente muito incomodada, a fisioterapeuta, muitas vezes, pode adequar a massagem, deixando-a mais confortável.

 

A melhor drenagem de pós-operatório de Abdominoplastia

 

drenagem linfática pós operatório abdominoplastia
A eficácia da drenagem linfática manual no pós-operatório de Abdominoplastia é comprovada!

 

Se você não quer transformar o seu sonho em pesadelo, então escolha muito bem o local e o profissional responsável pela sua drenagem linfática de pós-operatório de Abdominoplastia.

 

Com uma drenagem feita por alguém experiente, que realmente sabe o que está fazendo, não tem erro. Você será capaz de obter o melhor resultado possível.

 

Ainda com dúvidas sobre a cirurgia de Abdominoplastia?

 

Então você precisa passar em consulta com um dos cirurgiões plásticos mais experientes do Brasil. Para isso basta clicar no botão de WhatsApp e garantir o seu horário!

 

Gostou do artigo sobre se drenagem linfática pós-abdominoplastia? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue!  Compartilhe no Facebook

 

Esclareça suas dúvidas!


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!