Abdominoplastia em âncora: como se livrar daquela barriga avental tão indesejável

Abdominoplastia em âncora
Tempo de leitura: 9 minutos

Baixe seu e-book gratuito!

Certamente você já se perguntou: qual é a diferença entre a abdominoplastia em âncora e a clássica?

A abdominoplastia em âncora, geralmente, é procurada por pessoas que passaram por uma cirurgia bariátrica e desejam se livrar da incômoda barriga avental.

É muito comum encontrar homens e mulheres insatisfeitos com a aparência do seu abdômen. Sobretudo, quando passam por processos de perda de peso consideráveis, como é o caso da redução do estômago.

A grande quantidade de pele na barriga torna a abdominoplastia em âncora não apenas uma cirurgia com o objetivo estético, mas também reparador.

Por isso, recorrer a cirurgia plástica pós bariátrica virou uma questão de necessidade e até de bem-estar, pois as camadas de pele além de causar constrangimento, geram certos incômodos, como assadura entre as dobrinhas.

O objetivo da abdominoplastia em âncora é conquistar um abdômen chapado e dar adeus à barriga avental.

Está com dúvida se a cirurgia é a certa para você? Então, continue lendo para saber detalhes deste procedimento.

 

O que é abdominoplastia em âncora?

 

 

Basicamente, a abdominoplastia em âncora (ou dermolipectomia em âncora) segue os mesmos princípios da clássica. Porém, esta opção destina-se aos homens e mulheres com flacidez exagerada na região do abdômen, formando a famosa “barriga avental”.

Geralmente essa aparência extremamente flácida acontece, principalmente, devido à perda significativa de peso.

Apesar de ser muito comum em pacientes que passaram por uma redução do volume do estômago (pós bariátrica), ela também é procurada por pessoas que se submeteram a uma dieta rígida ou exercícios físicos.

Uma das vantagens secundárias da abdominoplastia em âncora é a retirada das estrias presentes na região inferior do abdômen, mas esse não é o foco da cirurgia.

O procedimento cirúrgico dura em média de 3 a 5 horas. E a anestesia utilizada na abdominoplastia em âncora pode ser a peridural com sedação ou a geral.

Falando em cirurgião plástico, você deve escolher um que seja experiente em abdominoplastia em âncora.

Essa é uma decisão tão importante, pois está ligada diretamente com o seu resultado final, além da sua segurança. Pois, somente o médico especializado poderá dizer se essa intervenção cirúrgica é a mais adequada para você.

Além disso, comparecer a avaliação médica presencial é fundamental para você checar se está com o peso adequado e, assim, poder realizar o procedimento. Além disso é importante verificar se há uma estabilização do peso, para não correr o risco do efeito sanfona prejudicar o resultado.

 

Cicatriz da abdominoplastia em âncora

 

 

Cicatriz da abdominoplastia em âncora

 

Na cirurgia clássica, o corte é apenas uma linha horizontal na região mais baixa do abdômen, que pode ser facilmente escondida pela roupa.  Já na abdominoplastia em âncora a cicatriz é estendida a fim de remover a maior quantidade de pele.

Por isso a cicatriz da abdominoplastia em ancora é bem parecida com um “T” invertido, que também pode ser vista como uma âncora. Por meio desses cortes é possível retirar a pele tanto no sentido vertical, quanto no horizontal.

Ainda que essa cicatriz seja maior, o cirurgião plástico experiente sabe como deixá-la em lugares estratégicos para que o corte horizontal fique abaixo da cintura.

 

Barriga avental: fotos para você ter uma noção

Você sofre com a barriga avental? Sabe quando o volume da sua barriga marca aquela roupa mais justa? Pois então, esse é um problema que incomoda muitas mulheres. Principalmente quando a pele chega próximo à linha da calcinha, indicando um alto grau de flacidez abdominal.

 

Barriga avental fotos

A causa da barriga avental está relacionada com a alteração constante de peso. Ou pode ser devido à perda de elasticidade da pele e pela gravidez.

No caso das cirurgias bariátricas, a paciente pode perder cerca de 50% do peso. Isso gera um enorme excesso de pele e, consequentemente, cria a famosa barriga avental.

Optando pela cirurgia plástica após bariátrica é possível eliminar esse desconforto. Até porque o excesso de pele pode se tornar um problema: trazendo uma série de doenças, infecções e assaduras.

 

Acabe com aquela barriga avental que te impede de…

  • Usar um biquíni na praia e até um maiô
  • Usar uma roupa mais justa e até de expor a sua barriga
  • Se relacionar com as pessoas e até de ter uma vida amorosa
  • Se sentir bem e até mesmo de ser feliz

 

Abdominoplastia pós-bariátrica

 

Abdominoplastia pós-bariátrica

 

Quem já fez uma Gastroplastia, mais conhecida como redução de estômago, sabe que para se sentir ainda melhor precisa passar por uma cirurgia reparadora pós bariátrica.

De acordo com o site CLAUDIA, da Editora Abril, o número de intervenções feitas no Brasil, em 2016, chegou a 100 mil casos, a maioria corresponde a mulheres. Isso quer dizer que as pessoas buscam cada vez mais cuidar da saúde e do corpo.

As razões pelas quais uma pessoa procura por um procedimento para emagrecer são as mais diversas, como:

  • Necessidade de cuidar do seu bem-estar
  • Recomendações médicas
  • Falta de autoestima
  • Angústia ao se olhar no espelho
  • Dificuldade em encontrar uma roupa que sirva
  • Cansaço constante

 

O pior drama dos pacientes pós bariátrica é ter que lidar com a grande flacidez em seu corpo. Essa flacidez é decorrente da perda de peso que o paciente consegue eliminar após o procedimento cirúrgico.

A pele não consegue acompanhar essa mudança do corpo e por isso há bastante sobra de tecido, especialmente em regiões como barriga, braços e coxas.

É claro que, quem se submete a uma cirurgia de redução de estômago espera alcançar um corpo bonito, magro e esbelto.

Se as chances de remover essa pele com dietas e exercícios físicos são tão pequenas, é preciso apostar em algo mais assertivo para transformar essa barriga de avental em uma barriga chapada. E é justamente por isso que as pessoas recorrem à cirurgia plástica pós bariátrica, principalmente a abdominoplastia em âncora.

Inclusive, essa intervenção é indicada pelo próprio médico, para que a paciente alcance o abdômen que tanto deseja. Lembrando que a abdominoplastia em âncora deve ser realizada quando o paciente atingir o peso desejado e manter esse peso por, pelo menos, 6 meses.

 

Plástica pós cirurgia bariátrica ajuda a eliminar…

  • Problemas de postura
  • Dificuldade de interação social
  • Bloqueios na vida sexual

 

A correção do excesso de pele gerado pelo grande emagrecimento tem a capacidade de elevar a autoestima, melhorar a qualidade de vida, além de oferecer benefícios físicos e emocionais.

Como consequência, você não vai mais ter problema em vestir qualquer tipo de roupa ou se sentir envergonhada pela aparência do seu corpo, já que a plástica pós bariátrica vai melhorar o contorno corporal.

 

Abdominoplastia em ancora: antes e depois do procedimento

Quem busca por uma cirurgia plástica, principalmente se for pós-bariátrica, precisa conhecer o antes e depois da abdominoplastia em âncora. Cada etapa do processo vai te ajudar a escolher os melhores profissionais e evitar situações que podem comprometer a eficácia do resultado.

Portanto, se você se encontra na fase inicial de planejamento, aposte primeiro na escolha de um cirurgião plástico ideal.

O profissional ideal é aquele que possui um certificado e autorização para realizar cirurgia plástica, basta verificar no site da SBCP se o nome dele consta na listagem.

Mas não é só isso. Ele também precisa ser reconhecido, ou seja, ter experiência comprovada! Você conseguirá medir essa experiência avaliando casos e conversando com suas ex-pacientes.

 

Você tem interesse em conhecer um pouco mais sobre as experiências de mulheres que já fizeram uma cirurgia plástica na barriga? Então venha fazer parte deste grupo exclusivo de pacientes da Dream Plastic, no Facebook. Basta clicar no botão abaixo:

 

Eu quero participar do grupo de mulheres que já operaram!

 

 

E esta é a grande sacada em relação à escolha do cirurgião plástico: você precisa saber o que suas pacientes estão falando dele. Afinal, nada melhor do que escutar a opinião de quem já passou pela cirurgia.

Da mesma forma, escolher uma clínica de cirurgia plástica sem entender o que ela oferece de assistência para você, pode ser um verdadeiro tiro no pé. Isto porque, uma clínica especializada em plástica deve se preocupar com a segurança da paciente desde o pré até o pós-operatório.

E segurança está relacionada também ao local da operação e ao anestesista. A cirurgia de abdominoplastia em âncora deve ser feita em um hospital que apresente uma estrutura adequada para socorrer a paciente, caso seja necessário.

O profissional de anestesia deve ter experiência em casos de cirurgia plástica, pois vai garantir mais conforto. Por isso, verifique se a clínica oferece uma equipe interna.

E para saber como potencializar ainda mais o resultado da sua plástica, considere entender como funciona o antes e depois da abdominoplastia em âncora.

 

Pré-operatório da abdominoplastia em âncora

 

pos bariatrica

 

Essa fase inicia-se na consulta com um cirurgião plástico especializado. Ele é o responsável por analisar, diagnosticar e indicar uma bateria de exames para você fazer. Em seguida, você vai passar pela consulta com o anestesista, para entender melhor como será a anestesia durante a intervenção cirúrgica.

Nesta consulta é importante você informar se faz uso de algum medicamento, tratamento de saúde ou se é fumante. Pois, tudo isso pode interferir na cirurgia.

Somado a isso, pacientes pós bariátrica devem fazer um acompanhamento com uma nutricionista, já que alterações substanciais do peso, após a cirurgia, podem comprometer a eficácia e a conservação do tratamento.

 

Abdominoplastia em ancora pós-operatório

 

Abdominoplastia em ancora pós-operatório

 

Depois do procedimento, é hora de seguir todas as orientações médicas, pois os cuidados nesta fase são fundamentais para quem deseja alcançar um bom resultado.

Isso é tão sério, que aqui na Dream Plastic, você recebe todos os cuidados de pós-operatórios por escrito, assim evita esquecimentos. Sem contar que, caso surjam outras dúvidas, você pode ligar para a nossa equipe de enfermagem.  Eles farão o atendimento em nosso canal exclusivo, o Disk Enfermagem Dream Plastic.

Entre as dicas básicas para uma boa recuperação estão:

  • Evite pegar peso e fazer atividades físicas
  • Ande curvada nos primeiros dias, para evitar a abertura dos pontos
  • Use a malha de compressão, que será indicada pelo médico
  • Faça pequenas caminhadas durante o dia, para evitar trombose

 

Na maioria dos casos, o cirurgião indica a realização de drenagens linfáticas, que ajuda a eliminar o excesso de líquido acumulado no corpo, diminui a dor, reduz o inchaço e torna a recuperação mais rápida.

 

Abdominoplastia em âncora: preço e formas de pagamento

É claro que depois de todas essas informações você deve estar se perguntando: quanto custa uma abdominoplastia em forma de âncora?

Essa é uma questão importante, mas lembre-se: nada é mais valioso que a sua vida!

Vale ressaltar que esse assunto deve ser discutido entre o cirurgião e a paciente. Pois, ele somente poderá dizer um valor após a consulta de avalição, já que o preço da abdominoplastia em âncora pode variar de acordo com a complexidade da operação e a quantidade de pele que será retirada. Sendo assim, nós não conseguimos informar uma média ou uma tabela de preços, sem a consulta prévia.

 

Se você ainda tem dúvidas sobre esse tipo de abdominoplastia, então converse com um cirurgião plástico da Dream Plastic. O momento certo para conquistar o seu abdômen dos sonhos, é agora!

Entre em contato e agende sua consulta, ligue para:

Marque consulta Abdominoplastia em ancora

Baixe seu e-book gratuito!

Informações adicionais
Abdominoplastia em âncora: como se livrar daquela barriga avental tão indesejável
Nome do artigo
Abdominoplastia em âncora: como se livrar daquela barriga avental tão indesejável
Descrição
A Abdominoplastia em Âncora é ideal para pacientes pós-bariátrica, pois elimina a flacidez indesejável, a famosa barriga avental. Clique e saiba mais!
Publicado por
Empresa
Plástica no Sonho

Abdominoplastia em âncora


Regulamentação e Parcerias


Responsável Técnico: Dr. Flávio Garcia, CRM-SP 104.850
Rua Vergueiro, 2949 – 14º andar – Vila Mariana

Dream Plastic® 2017 – Todos os direitos reservados – Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Ligue Chat Blog