Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Tipos de Abdominoplastia: conheça mais sobre cada uma das técnicas

Atualizado em 09/05/2024 13:39

Nós sabemos que com a vontade de fazer abdominoplastia surgem muitos medos, preocupações e dúvidas sobre os tipos de abdominoplastia. Entre elas a principal: qual tipo de abdominoplastia escolher?

Geralmente após uma gestação ou oscilações de peso drásticas, surgem excessos de pele que trazem vergonha ao sair para uma balada, por exemplo, pois as roupas não vestem tão bem quanto antes.

E quando nos privamos de sair com a nossa família ou amigos por não nos sentirmos bonitas? Quem é mulher sabe, não é nada fácil passar por isso.

Mas estamos aqui para ajudar! Somos a Dream Plastic e já realizamos mais de 45 mil sonhos em cirurgias plásticas. E neste artigo, iremos mostrar os principais tipos de abdominoplastia, o processo de cicatrização e onde realizar o seu procedimento.

Quais são os diferentes tipos de abdominoplastia?

Entenda a seguir quais são os principais tipos de abdominoplastia e quando, geralmente, são indicados:

  • Abdominoplastia Clássica: é feita uma incisão até as extremidades do quadril;
  • Abdominoplastia em Âncora: recomendado quando há mais flacidez, com incisões que contornam o umbigo;
  • Mini Abdominoplastia: realizada quando a flacidez no abdômen é menor;
  • Abdominoplastia Reversa: visa remover a flacidez da região superior ao umbigo;
  • Abdominoplastia Circunferencial: remove também a pele do quadril e das costas;
  • Lipoabdominoplastia: técnica recomendada quando há mais gordura localizada.

Os tipos de abdominoplastia mais realizados pelas pacientes são a clássica, em âncora e a miniabdominoplastia, mas em casos específicos a dermolipectomia indicada é a  circunferencial ou a reversa. 

Importante ressaltar que o tipo específico de abdominoplastia depende da recomendação do cirurgião, por meio de consulta médica, levando as características próprias de cada paciente em consideração, como o seu histórico de saúde, por exemplo.

Caso queira saber mais sobre os tipos de dermolipectomia no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Como fica a cicatriz da abdominoplastia?

Como qualquer cirurgia, as cicatrizes são inevitáveis! Porém, no caso específico da cicatriz da abdominoplastia, geralmente o biquíni ou calcinha consegue cobrir, pois ela fica localizada na parte inferior do abdômen. 

Não só no quesito cirurgia, mas para ter uma cirurgia plástica segura, é necessário se certificar de alguns pontos importantes para a saúde, como realizar a cirurgia em um hospital e escolher a melhor equipe anestésica.

Ao escolher a clínica que vai realizar a sua cirurgia plástica, é muito importante garantir que o procedimento seja realizado em um hospital porque, em uma clínica, não há estrutura emergencial e segura para manter a saúde do paciente intacta.

Outro ponto é que, antes da cirurgia, é necessário conversar com o anestesista para saber como vai ser a cirurgia, qual anestesia será utilizada e para que as dúvidas sejam sanadas. Ele será o seu anjo da guarda em todo o processo operatório.

A ilustração mostra como fica a cicatriz da abdominoplastia
Dar a devida importância ao pós-operatório é o principal passo para ter uma boa cicatrização

Dessa forma, você realizará o seu sonho de maneira mais segura e, consequentemente, terá um pós-operatório melhor, evitando queloide ou outras intercorrências que atrapalhem a cicatriz da abdominoplastia.

Mas fique tranquila! Com o passar do tempo, o aspecto da cicatriz fica cada vez mais suavizado. Uma dica importante é seguir o pós-cirúrgico à risca, e garantir que a clínica escolhida tenha um protocolo completo, com sessões de drenagens e suporte necessário para intercorrências.

Por isso, o próximo passo, e mais importante, para realizar a sua cirurgia de uma forma segura é escolher o profissional ou a clínica para realizar o seu sonho. Saiba mais sobre o processo de cicatrização aqui.

Mas afinal, onde fazer a abdominoplastia em São Paulo?

Bom, agora que você já sabe mais sobre os tipos de abdominoplastia disponíveis no mercado e como fica a cicatriz da abdominoplastia, é a hora de dar o próximo passo!

Aqui na Dream Plastic você consegue realizar o tipo de dermolipectomia que melhor se adequa ao seu caso com um preço justo, e não precisa pagar à vista, conforme feito na maioria das outras clínicas! Use a forma de pagamento que melhor cabe no seu bolso (boleto e cartão).

Somos a clínica mais recomendada pelas mulheres do Brasil, com mais avaliações positivas e 4,9 estrelas no Google Review.

Com a Dream você tem a garantia de alta segurança na cirurgia, pois todas são feitas em hospitais especializados em cirurgia plástica. Além disso, o pós-operatório completo oferece o disk-enfermagem, uma linha direta com a equipe de enfermagem para dúvidas e emergências.

Através da consulta, o cirurgião consegue identificar todas as preferências e verificar qual procedimento é mais adequado para você. 😉

Agende sem compromisso! Clique AGORA no botão abaixo e fale com as nossas consultoras.

Garanta o seu lugar. Estamos animados para te receber em nosso espaço!