Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 3,50 out of 5)
Loading...


Lipoaspiração: o que é e como é feita a cirurgia capaz de eliminar gordura localizada


Tempo de leitura: 9 minutos

 

lipoaspiração

 

Já imaginou como o seu corpo ficaria incrível após uma Lipoaspiração?

Quem já pegou pesado na academia e fez dietas mirabolantes para eliminar gordura localizada já deve ter sonhado com essa cena.

Isso porque exercícios físicos e dietas não são capazes de eliminar esses depósitos de gordura.

Já deu para perceber o motivo da cirurgia de lipoaspiração ser um dos procedimentos mais realizados e desejados no universo da Plástica.

Afinal, a Lipo é um grito de liberdade. É uma forma de dar adeus ao sentimento de vergonha do próprio corpo, de não se sentir mais atraente, de ter vergonha de usar biquíni…

E, para que você faça a sua lipoaspiração abdominal sem arrependimentos, nós preparamos um conteúdo completo e exclusivo.

Aqui você vai entender, exatamente, o que é lipoaspiração, como é o pós-operatório, os riscos e o resultado. Confira!

 

O que é lipoaspiração?

 

lipoaspiraçao

 

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica capaz de retirar gordura subcutânea. Ou seja, aquela que se encontra sob a pele.

No processo, o cirurgião remove o tecido adiposo (gorduroso), devolvendo o contorno corporal e uma aparência mais magra.

É importante lembrar que a Lipoaspiração não tem como objetivo emagrecer. Por isso, não deve ser vista como um tratamento para celulite ou obesidade.

E, para realizar o procedimento, as candidatas devem ser saudáveis e não podem estar com sobrepeso.

Além disso, por segurança, há um limite de gordura que pode ser retirado. Cirurgiões Plásticos confiáveis sempre respeitam isso!

 

Emagrecer antes ou depois da Lipo?

Se você precisa eliminar peso, o ideal é fazer isso antes! Isto por que, por exemplo, caso ela tenha 6 litros de gordura para tirar, mas por ordem médica o limite é de 4 litros, sobram 2.
Nesta situação é recomendável perder esta sobra antes de fazer a cirurgia. Assim, vai conquistar um melhor resultado na lipoaspiração abdominal.

Você tem interesse em conhecer histórias de mulheres que transformaram suas vidas após encontrarem uma clinica de lipoaspiração em SP? Venha fazer parte do grupo exclusivo da Dream Plastic. Basta clicar no botão abaixo:

 

Eu quero participar do grupo de mulheres que já operaram!

 

Lipo X flacidez na barriga

Mulheres com muita flacidez na barriga, originária de gestações ou cirurgia bariátrica, não devem fazer lipoaspiração na parte da frente da barriga.

Isto porque ao retirar a gordura debaixo da pele flácida, ela perde a sustentação e a flacidez ganha destaque.

Neste caso, o ideal é combinar a cirurgia lipoaspiração com a abdominoplastia, que tem o objetivo de deixar a sua barriga chapada.

Mulheres com muita flacidez na barriga, originária de gestações ou cirurgia bariátrica, não devem fazer lipoaspiração na parte da frente da barriga. Isto porque ao retirar a gordura debaixo da pele flácida, ela perde a sustentação e a flacidez ganha destaque.

Neste caso, o ideal é combinar a cirurgia lipoaspiração com a abdominoplastia, que tem o objetivo de deixar a sua barriga chapada.

Acesse e saiba mais sobre a abdominoplastia e o que ela pode fazer pelo seu corpo.

 

Como é feita a lipoaspiração?

 

lipoaspiracao

 

Com a sua cirurgia agendada, é chegada a hora de fazer o procedimento. Após a anestesia para lipoaspiração, o cirurgião injeta uma solução com soro, usado para diluir a gordura, e adrenalina, usada para fechar os vasos sanguíneos e reduzir o sangramento.

A partir daí, ele faz uma incisão simples ou múltipla, localizada abaixo da linha do biquíni ou no umbigo.

O cirurgião pode fazer incisões em locais alternativos, dependendo do procedimento. As cicatrizes são escondidas nos contornos do corpo e, em média, esses cortes têm menos de 1 cm.

Através dessas incisões são usados tubos ocos, chamados de cânulas, com diferentes tamanhos e formatos para aspirar a gordura e modelar o corpo.

Os cirurgiões fazem isso por meio de movimentos repetitivos e controlados para soltar o excesso de gordura. Graças à solução aplicada anteriormente, o sangramento é mínimo.

 

Qual a diferença entre a Lipo e a Vibrolipo?

O procedimento descrito acima é igual nos dois procedimentos. Porém, na Vibrolipo o médico opta por conectar os tubos em um aparelho. Assim ele evita fazer os movimentos com as próprias mãos.

Com isso, passam a chamar o mesmo procedimento de Vibrolipo e sua principal vantagem o fato de ser menos cansativo para o médico.Saiba mais sobre a Vibrolipo!

Independente de ser lipoaspiração ou Vibrolipo, a gordura é sugada para fora do corpo por meio de um aspirador cirúrgico.

Após o procedimento as incisões são suturadas, embora algumas sejam tão pequenas que cicatrizam sem pontos.

Para finalizar, a paciente deve usar uma malha de compressão. Isso ajuda a controlar o inchaço e reduzir o acúmulo de líquidos.

 

O que é Lipoaspiração tumescente?

 

lipoaspiração tumescente

 

A diferença é que na lipo tumescente, além do soro e da adrenalina, é colocado anestesia. Ou seja, a solução injetada para amolecer a gordura e reduzir o fluxo de sangue, já contém o anestésico.

O termo lipoaspiração tumescente é usado para denominar o processo feito com a solução tumescente, que difere pouco do processo que acabamos de descrever.

O problema é se o cirurgião plástico utiliza apenas a técnica da lipoaspiração tumescente. Pois resulta num procedimento bem mais dolorido para paciente, já que a anestesia não pega direito na região com gordura.

Em alguns casos, o médico pode fazer uma combinação utilizando a anestesia e a solução tumescente.

 

Alerta sobre a Lipo Tumescente

Comercialmente, muitas clínicas vendem a lipo tumescente como algo revolucionário. Mas na verdade é um procedimento bem comum e já praticado há muito tempo.

Porém lembre-se, só opte pela lipoaspiração tumescente se ela for feita com a anestesia peridural e em uma clínica confiável!

 

Informações importantes sobre a Lipoaspiração

 

cirurgia de lipoaspiração

 

Ter uma barriga de lipo é um sonho, que pode ser a sua realidade. Mas para isso, você precisa saber que nenhum tratamento é capaz de oferecer um resultado tão bom, em tão pouco tempo.

E, olha que há muitas promessas na internet. Lipoaspiração sem cortes, lipoaspiração manual com creme, medicamentos, exercícios, dietas… Mas esqueça!

Apesar dos resultados de lipoaspiração antes e depois serem impressionantes, é importante lembrar que há um limite de gordura a ser retirado.

Pela regra médica, a cirurgia de lipoaspiração permite que sejam retirados com segurança de 5 a 7% do peso ideal em gordura. Isso é o limite por cirurgia.

Em média, esta quantidade corresponde em até 4 ou 5 litros, dependendo da pessoa. E, ela é retirada de pontos específicos, identificados pelo cirurgião para poder moldar o corpo. Forma que não é possível com dieta e exercício.

 

Preço da lipoaspiração

O preço da lipoaspiração varia e só pode ser informado após você passar em consulta presencial. Acesse para saber o preço médio da cirurgia!

Quer saber como calcular o seu peso ideal? Clique aqui!

Além da lipoaspiração abdominal é possível fazer a cirurgia em outras regiões, como:

  • Flancos (laterais da barriga)
  • Costas (lombar)
  • Culote
  • Parte interna das coxas
  • Braços
  • Papada

Quer saber mais sobre como funciona a lipo nessas regiões? Clique aqui! E, engana-se quem pensa que esta é uma cirurgia só de mulher, pois há também a lipoaspiração masculina.

Existe ainda a cirurgia chamada Lipoescultura, que tem o mesmo objetivo, retirar gordura localizada, porém ela é tratada e serve para modelar outra região. Saiba mais sobre lipo escultura!

 

Ficha técnica da cirurgia de lipo

 

cicatriz de lipoaspiração

A cirurgia de lipoaspiração também é conhecida como: lipoplastia, lipoaspiração tumescente e até “lipo aspiração”.

No geral, o procedimento dura de 2 a 4 horas, dependendo do volume de gordura a ser retirado.

E, há vários locais que você pode fazer, inclusive em mais de um ponto numa única cirurgia. Por exemplo, fazer no abdômen, culote e nos flancos.

A anestesia para lipoaspiração pode ser geral, mas anestesistas experientes em cirurgia plástica sempre optam pela peridural com sedação.

Isto porque evita o uso desnecessário de medicamentos anestésicos mais fortes, como os da anestesia geral.

Outra vantagem é que este tipo de anestesia para lipoaspiração tem efeito vasodilatador.

Ou seja, ajuda a reduzir o sangramento e reduz o risco de uma Trombose Venosa Profunda.

Clínicas especializadas e com profissionais experientes sabem o que é melhor para suas pacientes.

Por isso, indicam e fazem anestesia para lipoaspiração peridural com sedação. Assim você evita os riscos da anestesia geral, como:

  • Recuperação mais demorada
  • Possíveis efeitos colaterais (enjoo, vômitos, dor de cabeça…)
  • Complicações mais graves (parada cardíaca, de respiração ou sequelas neurológicas)

Apesar desse tipo de anestesia para lipoaspiração ter uma recuperação mais tranquila e menos dolorida, é fundamental fazer o procedimento num hospital bem estruturado. Além disso, faça a consulta prévia com o anestesista, pois pode haver casos específicos. Não se esqueça disso!

Considerando a incisão menor que 1 cm, a cicatriz de lipoaspiração é praticamente imperceptível.

Quer entender melhor como funciona a Cirurgia de lipoaspiração? Vídeo abaixo foi feito para isso. Confira!

 

 

Pós de lipoaspiração abdominal

 

lipospiracao

 

Agora que você já sabe como é feita a lipoaspiração, é importante conhecer os pontos fundamentais do pós-operatório.

É comum sentir um pouco de dor e ficar com o corpo inchado. Por isso, o seu cirurgião indica alguns medicamentos e o uso de malha compressiva.

A malha ajuda no processo de cicatrização, reduz o acúmulo de líquido e auxilia no novo contorno corporal.

É fundamental que você compareça em todas as consultas de retorno. Assim a equipe médica avalia sua evolução e a libera para as sessões de Drenagem Linfática Premium.

 

+ algumas Recomendações importantes!

Após a lipoaspiração abdominal, evite esforço por 8 dias e não se exponha ao sol ou friagem neste período.

Na alimentação, não há restrições. Mas recomenda-se ter refeições hiperproteicas, ou seja, ricas em proteínas.

Consuma também uma boa variedade de frutas, verduras e legumes. E, claro, beba bastante água!

A liberação para caminhadas deve ocorrer em 1 mês e para atividades físicas mais pesadas em dois meses. Mas, claro, respeite a orientação do seu cirurgião!

Clique aqui e saiba mais sobre lipoaspiração recuperação.

 

Lipo na barriga com drenagem linfática

 

lipoaspiração abdominal

 

Para obter um melhor resultado na sua lipoaspiração, é fundamental fazer uma boa Drenagem Linfática. Isso, claro, assim que o seu cirurgião liberar.

As sessões de drenagem são necessárias porque, após a cirurgia, a pele fica com uma aparência irregular. É como se tivesse nódulos e fibroses visíveis nas áreas operadas.

A massagem desafaz isso e também ajuda a eliminar o edema. Assim desincha mais rápido e você sente menos dor.

Porém, lembre-se, esta é uma drenagem de pós-operatório e não de estética. Por este motivo, é fundamental fazer sua sessão com um fisioterapeuta especialista.

Isso é tão importante que a Dream Plastic desenvolveu um serviço de Drenagem Linfática Premium.

Com isso, nossas pacientes que fazem cirurgia de lipoaspiração têm a disposição uma fisioterapeuta especializada no pós-operatório.

 

Riscos da Cirurgia Plástica Lipoaspiração

 

cirurgia lipoaspiração

 

Assim como em qualquer cirurgia, a lipoaspiração também tem riscos.

Por exemplo, o de Trombose Venosa Profunda que, são veias entupidas, capazes de impedir ou dificultar a circulação sanguínea. Mas um cirurgião experiente saberá o que fazer para evitar este problema.

Também é preciso ficar atenta a embolia pulmonar (sigla TEP). Ela acontece quando uma ou mais artérias dos pulmões ficam obstruídas por um coágulo sanguíneo.

É claro que se a lipoaspiração for feita da forma correta, com um cirurgião plástico especialista e experiente, num hospital bem estruturado, você pode ficar bem mais tranquila.

Isto porque aqueles problemas que vemos na internet de infecções ou até perfurações de órgãos são relacionadas a:

  • Cirurgias feitas dentro de clínicas (sem a estrutura de um hospital)
  • Lipo feita por médico sem especialização em cirurgia plástica

Ou seja, são situações que poderiam ser evitadas com a seleção de um cirurgião especializado e uma clínica confiável.

 

Feliz com minha barriga de lipo

 

lipo na barriga

 

Na média, o cirurgião plástico indica o uso da malha de compressão por pelo menos 30 dias. Em paralelo você faz as sessões de drenagem linfática.

Ambos promovem um belo contorno corporal. Mas isso só fica aparente  quando o inchaço e a retenção de líquido diminuírem.

O resultado é conquistado em torno de 8 a 9 meses depois da lipoaspiração.
Mas lembre-se, para que o seu sonho não vire um pesadelo, é fundamental fazer a escolha certa em relação ao:

Seu cirurgião plástico e a clínica de lipoaspiração

Assim você NÃO:

  • Tem seu resultado prejudicado por um cirurgião sem experiência.
  • Coloca sua vida em risco, operando em um local sem estrutura.
  • Compromete sua segurança com um médico sem especialização.
  • Fica desamparada em uma clínica sem equipe de apoio.

Tudo isso é tão importante que a Dream Plastic trabalha há quase 14 anos, exclusivamente, com cirurgiões plásticos especializados e membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Além disso, têm equipes completas de anestesiologia, enfermagem e fisioterapia. Todas experientes em cirurgia plástica, para oferecer um atendimento mais seguro e eficaz às suas pacientes.

O resultado é um índice de aprovação de 98% de pacientes satisfeitas!

 

Interessada na cirurgia de lipoaspiração? Entre em contato e agende sua consulta! Na Dream Plastic você tem a garantia de ser atendida por um cirurgião plástico especializado.

LIGUE para (11) 5085-3737 e garanta a sua vaga
 

Gostou do artigo sobre lipoaspiração? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue! 
Compartilhe no Facebook

 Texto publicado originalmente em 25/10/2017 e atualizado em 13/12/2019.

Informações adicionais
Lipoaspiração: o que é e como é feita a cirurgia capaz de eliminar gordura localizada
Nome do artigo
Lipoaspiração: o que é e como é feita a cirurgia capaz de eliminar gordura localizada
Descrição
Lipoaspiração para eliminar as gorduras localizadas. Descubra a verdade sobre a lipo na barriga, como é feita, os riscos e resultado. Confira tudo aqui!
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama