Mini abdominoplastia: O Guia Completo para Saber se essa é a Cirurgia Certa para Você

Mini abdominoplastia

 

Já pensou em fazer uma mini abdominoplastia? Será que esta cirurgia plástica na barriga é realmente capaz de remover o excesso de pele?

Sofrer com uma barriga flácida não é fácil, ainda mais porque é algo que não conseguimos eliminar com uma simples dieta ou atividades físicas. E essa pequena “pochetinha” gera um tremendo incômodo.

Quem nunca ficou chateada ao ver a flacidez na barriga marcando aquela blusa mais justinha? Ou, ao ir à praia, precisou inventar várias maneiras para disfarçar o excesso de pele na barriga?

É, o sonho de resolver este problema enche o nosso coração de esperança, ainda mais quando vemos o resultado que uma miniabdominoplastia pode proporcionar.

Há também a variação de mini abdominoplastia com lipo, que promove um melhor contorno corporal. Sem falar que, dependendo da região, a cirurgia elimina até as estrias na barriga.

Mas antes de entrarmos nesses detalhes, devemos conhecer bem como é o processo da mini abdominoplastia e para quais situações ela é realmente indicada. Continue lendo para saber os fatos mais importantes que envolvem a cirurgia!

 

O que é mini abdominoplastia?

 

cirurgia plastica barriga

 

A mini abdominoplastia é uma cirurgia plástica com o objetivo de eliminar a flacidez numa parte frontal do abdômen. Ou seja, ela vai retirar e corrigir apenas o excesso de pele na região inferior da barriga, entre o umbigo e a área íntima.

É importante lembrar que as gorduras ou pele excedentes nas laterais do corpo não são alvos deste tipo de cirurgia plástica na barriga, por isso não terá efeito nesses locais.

A grande vantagem desta cirurgia é proporcionar uma cicatriz menor e uma recuperação mais tranquila para a paciente.

Falando em cicatriz, ela é muito parecida, em extensão e localização, com a da cesariana. Aliás, se a paciente já tiver este tipo de cicatrização, o corte da miniabdominoplastia pode ser exatamente o mesmo.

Mas lembre-se, é uma cirurgia com indicação para pacientes diferentes dos da abdominoplastia clássica. Por este motivo não é muito recomendada, já que retira pouca pele flácida da barriga.

Cirurgia plástica na barriga: mini ou tradicional?

 

flacidez barriga

 

A miniabdominoplastia ou “mini abnoplastia”, como também é pesquisada, adota um procedimento semelhante à abdominoplastia tradicional. Sua principal diferença está no perfil de paciente, sendo indicada para a famosa “magra com barriga”.

Ou seja, mulheres que apresentam um pequeno grau de flacidez muscular e pouca sobra de pele na região abdominal.

Normalmente, são pacientes dentro da faixa de peso ideal, mas que querem tirar a flacidez na barriga, deixá-la com uma aparência lisa e até eliminar as estrias da região.

E, o motivo do excesso de pele na barriga pode ser:

  • Envelhecimento natural
  • Hereditariedade
  • Gestação
  • Oscilações de peso

 

Está na dúvida se a mini é a mais indicada para você? Acesse e conheça sobre a Abdominoplastia Clássica!

 

Como é feita a mini abdominoplastia?

 

fim barriga flacida

 

A mini abdominoplastia dura em média 3 horas e, para um anestesista experiente e especializado em cirurgia plástica, o tipo de anestesia utilizada é a peridural com sedação.

No entanto, locais que operam com anestesistas plantonistas, ou seja, que não são especialistas em cirurgia plástica, costumam usar a geral. Isto porque é mais fácil de aplicar, porém é bem mais invasiva e torna o pós-operatório menos tranquilo.

O cirurgião plástico desenha as linhas de incisão, que são o norte para o procedimento.

Ao iniciar, o médico faz o corte na região pubiana, local pelo qual ele remove o excedente da pele e depois vai ficar a cicatriz da mini abdominoplastia.

Durante o procedimento, ele separa a pele e a camada de gordura, descolando parte do tecido em direção à caixa torácica, porém até o umbigo.

No caso da miniabdominoplastia, raramente é feita a sutura dos músculos abdominais. Se houver indicação pelo cirurgião, será realizada por meio de videoendoscopia, já que o local da incisão não permite o alcance manual. Este tipo de necessidade é bem incomum na versão mini.

Em seguida, ele puxa a pele e a gordura descolada sobre a parede abdominal, sem interferir na posição do umbigo. O médico corta o excesso de pele e faz a sutura.

Se necessário, para evitar a formação de líquido durante o processo de cicatrização, o cirurgião coloca drenos no local. No final de tudo são feitos os curativos e bandagens.

Mini abdominoplastia antes e depois: tudo que você precisa saber!

 

mini abdominoplastia fotos

 

Antes de fazer a cirurgia plástica na barriga, é preciso passar em consulta com um cirurgião plástico especializado. Ele é o responsável por analisar e fazer o diagnóstico preciso, indicando se a mini abdominoplastia será a cirurgia ideal para atender suas expectativas de resultados.

Em seguida, você faz os exames e a marca a consulta com o anestesista, que é o médico responsável pela sua segurança durante o procedimento. Candidatas a uma cirurgia plástica devem ser saudáveis, e os exames vão confirmar isso.

É muito importante que você converse bem com seu cirurgião plástico e anestesista, esclareça suas dúvidas e informe se você fuma, faz o uso de algum medicamento ou tratamento de saúde, além de outros detalhes que julgar necessário.

Quem busca uma mini abdominoplastia com antes e depois de dar inveja precisa saber que gestações futuras e alterações substanciais do peso, após a cirurgia, podem comprometer a eficácia e a conservação do tratamento.

Outro ponto importante é que se você pretende perder alguns quilinhos, faça isso antes da sua cirurgia, assim não há risco de gerar excesso de pele depois. Com esse cuidado, você é capaz de alcançar resultados ainda melhores.

 

fotos mini abdominoplastia

 

Depois de viver toda aquela ansiedade da fase prévia à miniabdominoplastia, é hora de se preparar para o depois da cirurgia, pois os cuidados nesta fase são fundamentais para quem deseja um bom resultado.

Isso é levado tão a sério, que aqui na Dream Plastic, além de todas as orientações verbais, você recebe os cuidados pós-operatórios por escrito. Sem contar que, caso surjam outras dúvidas técnicas, você tem a disposição um canal exclusivo, o Disk Enfermagem Dream Plastic.

Mas fique tranquila, na mini abdominoplastia o pós-operatório é mais rápido do que o da versão clássica da cirurgia. Entre as dicas básicas, você NÃO deve:

  • Pegar peso
  • Fazer atividades físicas
  • Andar ereta nos primeiros dias, para evitar a abertura dos pontos
  • Deixar de usar a malha de compressão (seguindo a orientação do médico)
  • Ficar somente deitada (faça pequenas caminhadas)

 

Caso seja indicada pelo cirurgião, inicie a realização de drenagens linfáticas. Isso é muito importante para o sucesso da sua cirurgia, porque ajuda a eliminar o excesso de líquido acumulado no corpo.

Outros benefícios desta massagem é o fato de desinchar mais rápido, diminuir a dor e, consequentemente, tornar a recuperação mais rápida.

Os pontos são reabsorvidos com o tempo. Entretanto, pontos não reabsorvíveis devem ser removidos em aproximadamente 1 semana. Algumas suturas permanecem no local por até quatro semanas.

 

Quer ter contato com mulheres que fizeram sua cirurgia em São Paulo? Faça parte de um grupo exclusivo de ex-pacientes da Dream Plastic e conheça suas experiências. Para isso, basta clicar no botão abaixo e você será direcionada para o Facebook: 

 

 Eu quero participar do grupo de mulheres que já operaram!

 

Mini abdominoplastia: preço é uma questão relevante

 

 

Já apontamos diversas informações importantes, entre as principais estão a necessidade de:

  • Escolher um excelente cirurgião plástico
  • Selecionar uma clínica com boas recomendações
  • Seguir as orientações do cirurgião no pré e pós-operatório

 

Mas sabemos que o valor da mini abdominoplastia também é um ponto crucial. Porém tenha em mente: nada é mais valioso que a sua vida!

Por isso, em primeiro lugar, leve em consideração a escolha do cirurgião plástico especializado e experiente, além de uma clínica com boas recomendações, estrutura completa e equipes de anestesia, enfermagem e fisioterapia especializada em cirurgia plástica.

Você deve estar se perguntando: “Afinal, quanto custa uma mini abdominoplastia?” O valor aproximado desta cirurgia plástica na barriga varia entre R$ 8.040,00 e R$ 14.472,00 (Outubro/2017).

É importante ressaltar que este é o preço médio, pesquisado em vários locais que realizam a cirurgia, por isso não pode ser considerado como algo tabelado.

 

Quer saber mais sobre como são os valores de uma plástica na barriga, clique aqui!

 

Micro abdominoplastia é diferente?

 

Quando pesquisamos sobre como tirar flacidez da barriga, além da mini abdominoplastia, surgem outras nomenclaturas, como:

  • Mini dermolipectomia
  • Mini plástica abdominal
  • Cirurgia plástica mini abdômen

 

A micro abdominoplastia é uma dessas nomenclaturas, mas com um pequeno diferencial: é uma versão ainda mais reduzida da mini, em termos de retirada de pele. Este tipo não corresponde a uma técnica, pois a cirurgia é a mesma, tem os mesmos objetivos, indicação e é feita da mesma forma.

Por ter um resultado bem limitado, a micro abdominoplastia é raramente indicada pelos cirurgiões plásticos.

Há ainda a mini abdominoplastia com lipo. Essa sim tem um diferencial. Pois engloba a mini abdominoplastia, que já conhecemos, com a lipoaspiração, responsável por retirar o excesso de gordura localizada e remodelar o abdômen.

Neste caso, também conhecido como mini abdômen com lipo, o resultado além de tirar a flacidez na barriga, vai melhorar seu contorno abdominal.

 

Chega de barriga flácida!

 

pele flacida barriga

 

Sim, é possível eliminar aquela pequena porção de pele flácida na barriga e ter o abdômen que você sempre sonhou!

A miniabdominoplastia resolve este problema, mas tem indicações muito específicas. Por este motivo escolha sempre um cirurgião plástico especializado e experiente.

No caso da cirurgia ser indicada de forma errada, como para pacientes com flacidez em todo o abdômen, o resultado não será satisfatório.

Apesar de a cicatriz ficar menor, da recuperação ser mais rápida e tranquila, de nada vale tudo isso se o resultado ficar ruim, não é mesmo?

Mas agora que você já conheceu os cuidados básicos sobre mini abdominoplastia antes e depois e até soube quanto custa uma mini abdominoplastia na média, a possibilidade de você ficar satisfeita será maior.

Resumidamente, você conheceu os pontos mais importantes que envolvem a cirurgia para a retirada de uma pequena porção do excesso de pele abdominal. Mas antes de tudo, avalie bem a equipe escolhida para realizar o procedimento.

E, se ficar na dúvida, saiba que você pode contar com a experiência da Dream Plastic, afinal, nesses mais de 10 anos focados em cirurgia plástica desenvolvemos protocolos de segurança e qualidade amplamente testados. Não é a toa que já são mais de 40 mil sonhos realizados.

 

Se você tem interesse em saber mais sobre a cirurgia plástica na barriga e como fazer a sua, entre em contato e marque sua consulta. Na Dream Plastic você tem a garantia de ser atendida por um cirurgião plástico especializado:

 

consulta miniabdominoplastia

 

Gostou do artigo sobre mini abdominoplastia. Que tal ajudar mais pessoas com este conteúdo, clique no link e compartilhe. 

Compartilhe no Facebook

Informações adicionais
Mini abdominoplastia: O Guia Completo para Saber se essa é a Cirurgia Certa para Você
Nome do artigo
Mini abdominoplastia: O Guia Completo para Saber se essa é a Cirurgia Certa para Você
Descrição
Mini abdominoplastia é a solução para aquela pequena flacidez na barriga. Pare de sofrer com este problema, veja como resolvê-lo agora!
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
Mini abdominoplastia
3.6 (72%) 5 votes

Mini abdominoplastia


Regulamentação e Parcerias


Responsável Técnico: Dr. Flávio Garcia, CRM-SP 104.850
Rua Vergueiro, 2949 – 14º andar – Vila Mariana

Dream Plastic® 2017 – Todos os direitos reservados – Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Ligue Chat Blog