Cicatriz de Abdominoplastia: Como Clarear, Quais São os Cuidados e Como Fazer Uma Tatuagem Para Cobrir a Cicatriz

 

cicatriz de abdominoplastia
Veja como será o processo de cicatrização após a cirurgia de abdominoplastia.

 

Você quer saber mais sobre cicatriz de abdominoplastia?

 

A abdominoplastia é uma das cirurgias plásticas mais procuradas pelas mulheres, principalmente, após a gestação ou perda substancial de peso. Porque permite conquistar uma barriga chapada de dar inveja!

 

Afinal, toda mulher quer se sentir livre e usar qualquer biquíni.

 

Mas a cicatriz da abdominoplastia é uma das principais dúvidas das pacientes que fizeram uma cirurgia na barriga.

 

Neste artigo, você vai entender detalhe por detalhe sobre como clarear cicatriz de abdominoplastia e também outros assuntos:

 

 

 Continue lendo para descobrir se é permitido fazer uma tatuagem para cobrir cicatriz de abdominoplastia. E o que você deve fazer para deixá-la mais discreta e bonita.

 

Esclareça suas dúvidas!

 

Tipos de cicatriz de abdominoplastia

 

 

 

Se você vai fazer uma abdominoplastia, cicatriz é uma questão que não pode ser deixada de lado. Pois, estando ciente de seu tamanho, proporção e localização, dificilmente você terá surpresas ou ficará decepcionada na fase de recuperação.

 

O que vai definir o local da cicatriz após abdominoplastia é justamente a técnica utilizada no procedimento. Listamos abaixo os principais tipos de abdominoplastia, que são:

 

  • Miniabdominoplastia

Destinada apenas para pacientes relativamente magras, que querem remover um pequeno excesso de pele.

 

Onde fica a marca? A cicatriz da miniabdominoplastia será menor e ficará localizada na altura da cesárea. Inclusive se a paciente já fez uma cesariana, a cicatriz será a mesma. Ou seja, você não terá duas cicatrizes naquele local.

 

  • Abdominoplastia Clássica

Indicada para mulheres com áreas maiores de flacidez na região abdominal e que necessitam corrigir a diástase (a separação entre os músculos abdominais).

 

Onde fica a marca? A cicatriz da abdominoplastia fica localizada acima dos pelos pubianos, na parte debaixo do abdômen.

Que pode ir até a extensão lateral dos flancos, a depender da quantidade de pele que será retirada.

 

  • Abdominoplastia em Âncora

Ideal para quem perdeu muito peso, geralmente após uma cirurgia bariátrica, na qual fica um grande excesso de pele na região.

 

Onde fica a marca? A cicatriz de abdominoplastia em âncora fica em forma de “T” invertido. Ou seja, é necessário fazer um corte na vertical a fim de remover flacidez.

 

Qual o tamanho da cicatriz da abdominoplastia?

 

O tamanho da cicatriz de abdominoplastia pode variar de acordo com a quantidade de pele que será retirada da paciente. Algumas mulheres têm bastante excesso de flacidez e outras têm bem pouco.

 

tamanho da cicatriz de abdominoplastia
Saiba como o médico determina o tamanho da cicatriz de abdominoplastia.

 

Portanto, apenas na consulta médica será possível estimar o tamanho final da marca da abdominoplastia.

 

Já que não existe uma regra padrão para determinar o tamanho da cicatriz, mas um procedimento personalizado para atender a necessidade de cada paciente.

 

Grande parte das mulheres não tem a mínima noção do tamanho da cicatriz de abdominoplastia. Por isso que os cirurgiões da Dream Plastic, Clínica localizada em São Paulo, fazem questão de explicar detalhadamente como ficará isso após a cirurgia.

 

Alguns médicos até demonstram e demarcam com riscos o local onde ficará a marca da abdominoplastia, durante a consulta de avaliação.

 

Processo de cicatrização da abdominoplastia

 

processo cicatrização da abdominoplastia
O processo de cicatrização da abdominoplastia consiste em uma reação natural do organismo.

 

Saber como fica a cicatriz da abdominoplastia é algo comum entre as mulheres que desejam ter uma barriga lisinha.

 

Mas você precisa entender que o modo como a sua pele vai cicatrizar depende muito da habilidade do seu cirurgião, da genética da paciente e também dos cuidados adotados durante o pós-operatório.

 

O processo de cicatrização consiste em uma reação natural do organismo, na qual diversos fatores se unem para recuperar o tecido danificado.

 

Por outro lado, a abdominoplastia deixa uma cicatriz perfeita porque a técnica utilizada em cirurgias plásticas é diferente.

 

O médico busca fazer um corte no melhor ângulo do corpo, seguindo as linhas presentes na pele que correspondem aos pontos de tensão, chamadas de clivagem.

 

Quando há a aplicação adequada da tensão, o organismo favorece a reorganização do colágeno (responsável pela cicatrização).

 

E o tipo de sutura também pode influenciar na cicatrização da abdominoplastia.

 

Ou seja, o médico usa uma dinâmica para fazer os pontos de forma horizontal, além de utilizar pontos internos, que proporciona uma melhor cicatrização.

 

Portanto, incisões especializadas resultam em cicatrizes melhores, que normalmente são mais difíceis de ver.

 

Cicatriz de abdominoplastia inflamada

 

No início da cicatrização, durante os primeiros 10 dias, podem surgir secreção, inchaço, vermelhidão e dor.

 

O processo inflamatório faz parte da cicatrização. Pois há a migração celular e ocorre a ativação do sistema de coagulação sanguínea, além de acontecer a liberação de mediadores químicos.

 

Mas, em alguns casos, a fase inflamatória pode ser prolongada ocasionando em maiores secreções.

Isso porque devido algumas condições clínicas, como diabetes, desnutrição e idade, o organismo tem dificuldades de cicatrizar a região.

 

Por isso, vale sempre consultar o seu médico sobre a evolução desse processo.

 

Cicatriz abdominoplastia aberta

 

A cicatriz aberta após a abdominoplastia é pouco comum de acontecer. Mas algumas situações podem causar essa abertura dos pontos.

 

E uma das causas mais comuns é NÃO seguir corretamente as orientações médicas durante o período de recuperação.

 

Qualquer esforço físico, andar ereta antes do tempo indicado ou ter algum tipo de rejeição do organismo, podem ser as causas para comprometer o processo de cicatrização.

 

Quanto tempo demora para cicatrizar a abdominoplastia?

 

A cicatriz de abdominoplastia demora até 1 ano para ter a sua completa cicatrização. Durante esse período a região passa por leves transformações, deixando a marca com boa qualidade, fina e com a coloração semelhante ao restante da pele.

 

cicatriz abdominoplastia 40 dias
A cicatrização da abdominoplastia geralmente vai clareando com o passar dos meses, até ficar imperceptível.

 

O que mais impacta na qualidade das cicatrizes é a pele. Por exemplo, negros e asiáticos têm maior pré-disposição para a formação de má cicatrização, por questões genéticas.

 

Outro ponto extremamente importante é a técnica usada pelo cirurgião, mais especificamente o tipo de corte feito na paciente.

 

No caso das cirurgias plásticas, os médicos procuram ter um cuidado maior, por se tratar de uma cirurgia estética.

 

Cicatriz de abdominoplastia: 40 dias após a cirurgia

 

A cicatriz de abdominoplastia durante os primeiros 40 dias ainda estará muito recente. Por isso, o médico vai observar se está em formação alguma hipertrofia ou queloide. Assim ele avaliará a necessidade de se fazer alguma correção no local.

 

Se a genética da paciente for boa, então a partir desse momento, a marca da abdominoplastia estará mais clara, com a tendência a ficar cada vez mais discreta.

 

Cicatriz de abdominoplastia após 6 meses

 

Depois de 6 meses da cirurgia é possível ver o resultado real da abdominoplastia, pois nesse período não há mais inchaço.

 

Em relação à cicatriz de abdominoplastia, é absolutamente normal que ela fique avermelhada vários meses após a cirurgia.

 

Mas a cicatriz de abdominoplastia após 6 meses começa a clarear para ficar com um aspecto mais natural.

 

Em algumas pacientes a cicatriz fica com o aspecto mais alto, comprometendo o resultado da cirurgia.

 

Isso acontece em organismos com tendência a criar queloides ou cicatrizes hipertróficas (veja o que é isso logo abaixo!).

 

Caso a paciente sofra de má cicatrização, ela pode recorrer a uma cirurgia de retoque da cicatriz após 6 meses da abdominoplastia.

 

Cicatriz da abdominoplastia após 1 ano

 

A cicatriz da abdominoplastia depois de um ano não muda mais. Geralmente, o seu aspecto está mais claro e ela fica quase imperceptível.

 

Se mesmo depois desse período você estiver incomodada com a aparência da cicatrização, então você pode recorrer a um truque.

 

Muitas mulheres aproveitam para fazer uma tatuagem na cicatriz de abdominoplastia.

 

Se você tem interesse em conhecer algumas experiências de mulheres que já passaram pela cirurgia de abdômen, então venha fazer parte deste grupo exclusivo de pacientes, da Dream Plastic. Basta clicar no botão abaixo:

 

Cicatriz de Abdominoplastia

 

Tatuagem para cobrir abdominoplastia

 

Tem gente que se incomoda com a ideia de ter uma marca cicatricial no corpo. E, nesses casos, as mulheres estão fazendo tattoo para cobrir cicatriz de abdominoplastia.

 

Ainda que a marca da cicatriz seja feita de modo excelente, ou seja, usando todas as técnicas cirúrgicas para deixar essa marca discreta. Apesar disso, há diversos fatores que pesam na aparência, escurecendo a região ou deixando as pacientes inseguras.

 

Tatuagem para cobrir abdominoplastia
Algumas mulheres optam pela tattoo para cobrir as cicatrizes da abdominoplastia.

 

Mesmo sabendo que é possível esconder por baixo de biquínis e lingeries, a verdade é que as tatuagens femininas na barriga para esconder cicatriz de abdominoplastia têm se tornado cada vez mais comum.

 

Mas será que elas trazem algum tipo de dano ou comprometem a cicatrização?

 

A tatuagem para cobrir cicatriz de abdominoplastia será permitida, desde que seja feita no tempo certo e com a liberação do seu médico. Vale destacar que a tattoo também gera um processo inflamatório, pois as células saudáveis tentam expulsar a tinta.

 

Por isso, que existe um tempo correto para fazer uma tatuagem para cobrir cicatriz de abdominoplastia em âncora, mini ou a técnica tradicional.

 

Como você vai ver nas fotos que separamos da internet (encontradas no Google), muitas mulheres não perderam tempo e recorreram às famosas tattoos.

 

E os desenhos usados nas tatuagens femininas na barriga para esconder cicatriz de abdominoplastia, são bem bonitos, criativos e delicados!

 

Pode fazer tatuagem em cima de cicatriz
Imagem encontrada no buscador do Google de mulheres que fizeram tattoo nas cicatrizes de abdominoplastia.

 

Pode fazer tatuagem em cima de cicatriz depois de quanto tempo?

 

Você pode fazer a tattoo depois de 1 ano de cirurgia plástica, pois a região já passou pelo seu processo de cicatrização. Portanto, estará completamente curada e recuperada. Antes disso, não indicamos fazer uma camuflagem de cicatriz de abdominoplastia.

 

Outro ponto importante é pedir para o seu tatuador avaliar a pele e, assim, dizer se ela está pronta para receber qualquer tipo de tatuagem.

 

Mas atenção!

Você deve escolher um estúdio de tatuagem que ofereça um trabalho de qualidade, sem colocar em risco a sua segurança. E fique atenta a limpeza dos equipamentos e também se as tintas possuem registro válido na ANVISA.

 

A abdominoplastia pode comprometer a minha tattoo?

 

Por outro lado, algumas pacientes já tinham tattoo antes da abdominoplastia, por isso ficam preocupadas com a estética do desenho. No geral, o médico tenta evitar que a cirurgia comprometa a tatuagem.

 

Porém, na maioria dos casos isso é impossível, já que essa cirurgia retira o volume de pele flácida presente no abdômen. E se o desenho estiver na pele que será cortada, então não há muito que fazer. A tatuagem será removida junto!

 

Mas quando isso acontece, as pacientes fazem uma reforma na tatuagem. Ou seja, adaptam o desenho que restou para deixar a região esteticamente mais bonita.

 

Evite complicações na tattoo de abdominoplastia

 

tattoo de abdominoplastia
Conheça os principais riscos da tattoo e saiba como evitá-los.

 

Se você está considerando fazer uma tatuagem em cima de cicatriz, então você precisa ficar atenta e seguir alguns cuidados para evitar qualquer tipo de reação.

 

As inseguranças sempre existem! O que pode te deixar mais tranquila nesse momento é fazer uma pesquisa por estúdios de tattoos que sigam todas as regras de higiene.

 

Ninguém quer uma tatuagem para cicatriz de abdominoplastia que traga complicações. Não é mesmo? Por isso separamos os principais riscos e o que você pode fazer para evitá-los:

 

  • Reação alérgica à tinta: podem surgir em tintas que passaram da validade e que não possuem o selo de qualidade da ANVISA. Por isso exija que os materiais utilizados sejam novos para a realização da tatuagem.

 

  • Inflamação e coceira: após fazer a tattoo na abdominoplastia pode surgir uma leve irritação na região. E, ao expor o local ao sol, você corre o risco de haver uma descamação. O que pode ser aliviado ao utilizar uma pomada cicatrizante ou antibiótica durante 15 dias.

 

  • Formação de queloide: a tatuagem para cobrir abdominoplastia também pode incentivar a formação de queloide. Especialmente para os organismos predispostos a criarem esse tipo de cicatrização. Converse com seu médico e tatuador, para adotar formas de prevenir essa marca em relevo.

 

  • Riscos de contaminação: dependendo do local que você vai fazer a sua tatuagem para cobrir cicatriz de abdominoplastia, ele pode te expor a riscos de contaminações graves. Por exemplo, a Hepatite B ou C, AIDS ou Staphylococcus aureus. Caso o material não seja utilizado de forma correta. Ou pior, quando o tatuador reutiliza os materiais que deveriam ser descartados.

 

Depois que você fizer a tatuagem na cicatriz de abdominoplastia, ao sinal de qualquer alteração na pele, procure um médico. Ele vai indicar alguns exames, a fim de iniciar o tratamento adequado para controlar os sintomas que surgiram.

 

O que pode interferir na qualidade da cicatriz de abdominoplastia?

 

Existem alguns fatores que interferem na cicatrização da pele. Se você já pesquisou sobre cicatriz de abdominoplastia, provavelmente, encontrou fotos de mulheres com a cicatrização feia e estranha.

 

Isto está muito relacionado à aparência de uma cicatriz de abdominoplastia.

 

Quando o organismo detecta uma lesão, ele logo se encarrega de reparar a pele. Para isso, são criadas fibras de colágeno que formarão um novo tecido no local.

 

Entretanto, cada organismo reage diferente. E a má cicatrização surge quando a produção de colágeno acontece de forma desordenada ou em excesso. Dando origem as famosas cicatrizes hipertróficas ou queloides.

 

Porém, nem sempre essas marcas mais grossas estão presentes em toda a extensão, mas em trechos pequenos. Não é algo contínuo!

 

Se isso acontecer, o médico vai avaliar que precisa refazer a cicatriz de abdominoplastia.

 

Então, após 6 meses de cirurgia, ele vai indicar uma correção de cicatriz de abdominoplastia. Que é basicamente cortar a região afetada, suturar e esperar que uma nova cicatriz nasça no lugar.

 

É importante ressaltar que a formação da cicatriz hipertrófica ou de queloide está ligada às reações exageradas do organismo. Muitas vezes com pré-disposição genética.

 

Portanto, não pode ser vista como erro do médico! Já que o profissional não tem condições de prever que o organismo da paciente está predisposto a essa condição. A não ser que ela já apresente um histórico de cicatrização ruim.

 

Hipertrófica

 

cicatriz hipertrófica abdominoplastia
Descubra quando a cicatriz de abdominoplastia fica hipertrófica.

 

Nasce justamente quando o corpo produz colágeno de forma desorganizada. Dando origem à cicatriz de abdominoplastia mais elevada, comparada à pele ao redor.

 

E, apesar do seu tamanho mais evidente, a cicatriz hipertrófica em abdominoplastia não ultrapassa o local do corte. Ou seja, permanece concentrada ao redor do trauma original.

Para evitar a cicatriz hipertrófica em abdominoplastia, o médico precisa aplicar um tratamento de prevenção.

 

Uma das possibilidades é utilizar a fita de silicone para cicatriz de abdominoplastia. Mas também podem ser receitadas pomadas, óleos ou aplicação de corticoide.

 

Quer saber mais sobre cicatrizes hipertróficas? Então, clique no link!

 

Queloide

 

abdominoplastia cicatriz com queloide
Descubra quando a cicatriz de abdominoplastia fica com queloide.

 

Diferentemente da hipertrófica, a cicatriz com queloide é uma marca que não para de crescer. E, certamente ela vai ultrapassar o corte inicial e vai ficar muito maior.

 

Isso acontece devido ao excesso de produção de colágeno feito pelo organismo. Nem todo mundo está sujeito a ter um queloide.

 

Geralmente, acontece devido à genética ou até mesmo a etnias, por exemplo, negros e asiáticos tendem a ter disposição a criar queloides.

 

O queloide na abdominoplastia vai deixar o corte muito mais chamativo, sendo algo que vai incomodar a paciente. Mas se você já tem tendência a criar uma cicatriz com queloide, não se preocupe, você pode sim fazer a sua plástica do sonho.

 

Para evitar a cicatriz com queloide na abdominoplastia, o cirurgião plástico adota algumas medidas preventivas, como a fita de silicone.

 

E, além disso, indica sessões de betaterapia. Ou seja, um tratamento específico de radioterapia para eliminar qualquer possibilidade de crescimento de queloide naquele lugar.

 

Quer saber mais sobre queloide e tratamento? Então, clique no link!

 

Fita de silicone para cicatriz de abdominoplastia

 

Fita de silicone para cicatriz de abdominoplastia
Descubra para que serve a fita de silicone para cicatriz de abdominoplastia.

 

Você deve estar se perguntando: quem tem queloide pode fazer uma cirurgia plástica? A resposta é simples: pode sim!

 

Mas se a paciente já tem conhecimento do seu tipo de cicatrização é necessário informar ao seu cirurgião plástico.

 

Pois, desse modo, ele vai conseguir adotar medidas para evitar a formação de hipertrófica ou de queloide.

 

Existem algumas prevenções que os cirurgiões experientes adotam para que a paciente não sofra com a cicatrização.

 

Por exemplo, aqui na Dream Plastic os profissionais desenvolveram um protocolo único para que este processo ocorra da melhor forma possível.

 

A fita de silicone para cicatriz de abdominoplastia é utilizada justamente como meio de tratar ou prevenir esses tipos de cicatrizes. Especialmente nos 3 primeiros meses de recuperação da cirurgia na barriga.

 

Para que serve a fita de silicone?

Sua função é comprimir a região em que se encontram os pontos da cirurgia. Essa pressão ajuda a evitar a produção excessiva de colágeno, inibindo a formação da má cicatrização. Além disso, a fita de silicone para cicatriz de abdominoplastia é feita de um material que mantém a hidratação da região.

 

Um estudo intitulado como Management Of Scars, feito nos Estados Unidos, avaliou que os produtos à base de silicone são eficazes para o tratamento de cicatrizes.

 

Os resultados mostraram que esse método não invasivo, pode ser recomendado como a primeira linha na prevenção de cicatrizes em alto-relevo.

 

Mas em casos de queloide, somente a fita de silicone não vai resolver o problema.

 

Será necessário mesclar com outro tratamento, como a betaterapia ou a aplicação de corticoide. Já que o queloide é bem mais resistente, por ser caracterizada pela produção contínua de colágeno.

 

7 Dúvidas sobre cicatriz de abdominoplastia

 

como fica cicatriz da abdominoplastia
Descubra os principais cuidados para adotar na cicatrização de abdominoplastia

 

Depois de uma cirurgia na barriga, qualquer mulher espera usar todo tipo de roupas, sem nenhuma preocupação. Afinal, o abdômen estará com uma aparência linda e lisinha, sem pele em excesso e flácida.

 

Mas para que esse sonho se torne realidade, você precisa seguir TODOS os cuidados na fase de recuperação. Desse modo, as chances serão altas de ter uma cicatriz de abdominoplastia bem discreta e quase imperceptível.

 

Por isso, simples cuidados podem auxiliar na cicatrização e na recuperação pós-cirúrgica. Veja alguns e suas principais dúvidas:

 

1. Como clarear cicatriz de abdominoplastia?

 

O processo de cicatrização completo é em aproximadamente 1 ano após a cirurgia de abdominoplastia. Durante esse período a região vai mudar de aparência, textura, cor, aspecto… Mas, em alguns casos, o médico já indica opções para melhorar a qualidade da cicatriz e evitar que elas fiquem elevadas ou irregulares.

 

Uma alternativa é a pomada para cicatrização de abdominoplastia. Que geralmente é indicada para melhorar a textura das marcas, porém para o efeito ser ainda melhor, o médico pode aplicar corticoides. Especialmente nos casos de tendência à formação de queloides, já que o corticoide ameniza a coceira e o tamanho.

 

Nunca passe uma pomada para cicatrização de abdominoplastia sem a orientação médica, ok? Pois as técnicas de tratamento variam de acordo com o aspecto da cicatriz.

 

2. Depois de quanto tempo pode tomar sol na cicatriz?

 

Você pode tomar sol na cicatriz de abdominoplastia somente após a liberação do seu médico, porque esse tempo varia de acordo com a evolução da sua cicatrização. Mas em geral, nos primeiros 40 dias, a região ainda estará inchada. Por isso o ideal é evitar completamente a exposição solar.

 

mulher praia cicatriz da abdominoplastia
Existe um período necessário que você deverá ficar longe do sol, para não comprometer a sua cicatrização.

 

Depois desse período, você até pode tomar sol, com exceção da cicatriz. O sol diretamente na cicatriz de abdominoplastia deve ser somente após 1 ano de cirurgia. Pois, a partir disso a cicatrização já estará completa e em seu estágio final.

 

Seguir esse cuidado é extremamente necessário, porque o sol pode causar manchas roxas ou avermelhadas na cicatriz de abdominoplastia, e essas manchas podem ser irreversíveis. O uso do filtro solar deve ser liberado pelo seu médico.

 

Se você não respeitar essas orientações de tempo, então o sol poderá manchar a cicatriz de forma permanente. Por isso tome muito cuidado!

 

3. Fumante pode fazer abdominoplastia?

 

Pode sim, mas é necessário suspender o uso de cigarros 30 dias antes e 30 dias depois da cirurgia. Esse cuidado diminui as chances de complicação, pois o tabaco pode prejudicar a cicatriz de abdominoplastia.

 

Além disso, o cigarro compromete a circulação sanguínea, diminuindo a chegada de oxigênio e de nutrientes na região da cicatriz. Resultando em risco de necrose, abertura de pontos e deixando a marca da abdominoplastia escura.

 

4. Quantos dias após abdominoplastia consigo andar ereta?

 

Após a abdominoplastia você deve andar curvada por até 3 semanas.

 

Seguir esta orientação é importante para evitar a abertura dos pontos. Ao longo desse período, a região ainda está frágil em seu processo de cicatrização. Por isso não se deve tentar esticar a pele.

 

5. Quanto tempo depois da abdominoplastia posso malhar?

 

mulher malhando cicatriz da abdominoplastia
Após a abdominoplastia você deve ficar um tempo sem fazer esforços ou pegar peso, para não comprometer a cicatrização.

 

Após a abdominoplastia, você pode voltar a malhar aos pouquinhos, mas somente depois de 40 dias. Durante a fase inicial de pós-operatório você precisa evitar esforços, movimentos bruscos e exercícios físicos nas primeiras semanas.

 

O retorno aos exercícios será feito aos poucos, conforme a orientação do médico.

 

Qualquer esforço físico em excesso pode prejudicar o desenvolvimento da cicatriz de abdominoplastia. Além de abrir os pontos, pode também deixar a cicatriz alargada.

 

Conheça mais orientações sobre a recuperação de abdominoplastia, aqui.

 

6. Para que serve carboxiterapia em cicatriz de abdominoplastia?

 

A carboxiterapia em abdominoplastia serve para tratar o problema de necrose e também o sofrimento cutâneo, causada especialmente em pessoas diabéticas ou tabagistas. Quando há a perda de circulação sanguínea nas bordas da cicatriz.

 

Em cada sessão de carboxiterapia, a fisioterapeuta injeta gás carbônico na pele, em regiões específicas da cicatriz. Com o objetivo de aumentar o fluxo sanguíneo, disponibilizar nutrientes e oxigênio para o tecido.

 

Aqui na Dream Plastic, temos uma estrutura especializada para realizar esse tratamento de carboxiterapia em cicatriz de abdominoplastia. Inclusive, será feito por uma fisioterapeuta com experiência em pós-operatório de cirurgias plásticas.

 

7. Como fica a cicatriz no umbigo após abdominoplastia?

 

A cicatriz no umbigo depois de uma abdominoplastia fica camuflada pelos contornos naturais presentes nesta região. Claro que o médico tem a preocupação de deixar o umbigo o mais natural possível, já que ele fica bem no centro do abdômen.

 

De modo geral, na abdominoplastia é feita uma incisão ao redor do umbigo para realocar a pele da barriga. Porém, vale ressaltar que o umbigo não muda de posição, ele continua no mesmo lugar de origem.

 

A cicatrização fica boa e discreta, desde que sejam seguidas à risca todas as orientações médicas, para cuidar do umbigo após a abdominoplastia.

 

Fotos de cicatriz de abdominoplastia

 

Para você que já passou por uma cirurgia na barriga, ou ainda deseja realizar esse sonho, conversar com outras pacientes pode ser muito importante.

 

Conferir fotos de cicatriz de abdominoplastia, depoimentos, dicas… Tudo isso ajuda a acalmar a ansiedade, não é mesmo?

 

Mas lembre-se: as orientações técnicas e indicações de medicamentos somente o médico pode te passar. Ele que sabe o que é melhor para o seu caso, tá?

 

Quero te dar uma dica: participe de uma comunidade exclusiva com pacientes que fizeram a sua abdominoplastia na Dream Plastic! Quer saber como?

 

Clique na imagem abaixo e venha fazer parte de um grupo exclusivo da Dream Plastic, no Facebook. Esperamos por você!

 

Cicatriz de Abdominoplastia

 

Conclusão: abdominoplastia deixa cicatriz

 

abdominoplastia deixa cicatriz
Adotando os cuidados necessários a sua cicatrização ficará quase imperceptível.

 

Muito mais importante do que sonhar com a barriga chapada, você precisa estar ciente que SIM a abdominoplastia deixa cicatriz. Mas se você seguir todas as orientações médicas, com o tempo, ela pode se tornar cada vez mais discreta.

 

E se ainda assim você se chatear com a aparência de sua cicatrização, então a tatuagem na cicatriz de abdominoplastia pode ser uma boa opção para você se sentir ainda mais bonita.

 

Portanto, independente se você vai ou não fazer uma tatuagem para cicatriz de abdominoplastia. É importante entender como funciona o processo de cicatrização e por que existem fatores que podem deixá-la com a aparência feia.

 

Lembre-se que escolher uma clínica que te dê todo o suporte na fase de pós-operatório pode ser a chave para o sucesso do seu resultado.

 

Por exemplo, aqui na Dream Plastic, contamos com a experiência de mais de 15 anos em cirurgias plásticas. Durante esse período realizamos mais de 100 mil atendimentos e, a partir disso, conseguimos desenvolver protocolos exclusivos de segurança.

 

Isso reflete em um pós-operatório de abdominoplastia ainda mais eficiente e tranquilo para nossas pacientes.

 

Agora que você já sabe sobre abdominoplastia e cicatriz, fica mais fácil analisar o desenvolvimento da sua durante a recuperação. Mas se tiver qualquer dúvida, converse com o seu médico ou com a equipe de enfermagem.

 

Gostou do artigo sobre cicatriz de abdominoplastia? Que tal ajudar mais pessoas com este conteúdo, clique no link e ajude a divulgá-lo.

 

Compartilhe no Facebook

 

 

Esclareça suas dúvidas!

 


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!