Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Abnoplastia, abdoplastia, abdomenoplastia… Independente da grafia, o melhor caminho pra fazer a cirurgia é um só. Conheça!


Tempo de leitura: 7 minutos

Baixe seu e-book gratuito!

abnoplastia

 

Abnoplastia, abdoplastia, cirurgia abdominal, abdomenoplastia… O que não faltam são formas de pesquisar a cirurgia capaz de remover a flacidez na região abdominal.

Independente da forma digitada, o importante é conhecer as informações corretas do procedimento. Principalmente, as precauções que você deve tomar para ter segurança e um bom resultado.

Neste momento, você pode ter pesquisado por abdonoplastia ou abdomenplastia. Apesar da ortografia imprecisa, neste conteúdo você vai conhecer os pontos fundamentais da cirurgia de abdômen.

Então, se você sofreu com mudanças radicais de peso, passou por gestações ou até mesmo tem tendência de desenvolver flacidez de pele na barriga, este é o procedimento ideal. Continue lendo para saber:

  • O que é Abnoplastia?
  • Como ter sucesso na sua abnoplastia antes e depois?
  • Questões importantes sobre abdomenoplastia
  • Cuidados básicos da cirurgia abdominal

E, não estranhe ao ver a cirurgia escrita de forma incorreta, pois só estamos mostrando as várias possibilidades que ela é buscada. O fundamental aqui é saber que todas elas estão relacionadas à mesma cirurgia.

Além, claro, de que as informações contidas neste texto foram revisadas por equipe de médicos experientes e especializados em cirurgia plástica.

 

O que é Abnoplastia?

 

abnoplastia antes e depois

 

A grafia correta é abdominoplastia, mas essa não é uma palavra simples de escrever ou pronunciar. Por este motivo, é muito comum as pessoas digitarem ou falarem abnoplastia e abdonoplastia.

Mas não para por aí, pois há até variações mais complexas como abidominoplastia, abdomenplastia e abdominalplastia.

O procedimento é uma cirurgia plástica com objetivo de reduzir o volume do abdômen. Para isso, o médico remove o excesso de pele e depósitos de gordura.

Ou seja, para quem sonha em ter uma barriga chapada, a abdoplastia é a cirurgia ideal.

E, sabemos que adquirir uma aparência plana e firme no abdômen não é uma tarefa fácil. A gente até emagrece, mas se o problema é pele flácida, o jeito é optar pela cirurgia de abdômen.

Resumidamente, a abnoplastia ou abidominoplastia, como você preferir digitar, vai:

  • Remover a pele flácida abdominal
  • Amarrar os músculos abdominais
  • Eliminar as estrias do abdômen inferior

 

Como ter sucesso na sua abnoplastia antes e depois?

 

abdoplastia

 

O primeiro passo é escolher um cirurgião plástico especializado e com bastante experiência em cirurgia plástica.

Isso significa que ele tem uma técnica aperfeiçoada e sabe como proceder para obter o melhor resultado na sua cirurgia abdominal.

Vale ressaltar que experiência não está relacionada à idade do médico, mas sim a quantidade de procedimentos que ele realizou.

No antes da abdoplastia ou abdominoplastia, é importante também selecionar muito bem a clínica de cirurgia plástica.

Dê preferência para uma clínica bem estruturada e com boas recomendações. O ideal é consultar opiniões de ex-pacientes. Pois, pense bem, ninguém indica um serviço que achou ruim ou não gostou.

Além disso, escolha uma clínica que tenha outros cirurgiões com título de especialista em plástica.

Pois o médico é um ser humano, ele pode ficar doente ou ter algum problema inesperado. Imagina se isso acontecer num dia que você precisar dele durante o seu pós-operatório?

 

cirurgia abdominal

 

Ao escolher uma clínica, leve isso em consideração também. Esta é uma forma de você ter certeza que terá o devido acompanhamento.

Essas questões são tão sérias, que a Clínica Dream Plastic, por exemplo, atua com mais de 10 cirurgiões plásticos especializados, além de equipes próprias de anestesista, enfermagem e fisioterapia.

Tudo isso sem contar o Disk Enfermagem Dream Plastic, um canal exclusivo e direto com os enfermeiros da clínica. No qual as pacientes podem tirar dúvidas por telefone, com a vantagem de serem atendidas por um profissional da saúde e com acesso ao seu prontuário.

E, sempre surge uma questão sobre abnoplastia cicatriz, medicamentos que podem ser tomados ou algo que a paciente está sentido, mas não tem certeza se é normal. Afinal, a maioria está fazendo a sua abnoplastia pela primeira vez.

 

CTA SECUNDÁRIO: Você quer conhecer histórias de mulheres que fizeram uma cirurgia abdominal e conhecer suas experiências? Venha fazer parte do grupo exclusivo da Dream Plastic. Basta clicar no botão abaixo:

 

Na abdomenoplastia você precisa saber que…

 

A cirurgia só deve ser feita em um hospital regulamentado, com suporte de UTI e médicos de outras especialidades.

A duração da plástica abdominal varia, mas na maioria dos casos dura entre 2 e 5 horas. O que pode diferenciar é a extensão do tecido removido e a combinação de outros procedimentos, como a lipoaspiração no local.

Para a anestesia, o ideal é a peridural com sedação, que oferece uma recuperação mais tranquila e ainda ajuda a prevenir trombose. Mas exige um médico anestesista experiente.

Por este motivo, é comum clínicas e profissionais com menos preparo falarem que a abdonoplastia é feita apenas com anestesia geral.

Como qualquer cirurgia, a abdomenoplastia também deixa uma cicatriz. E, cada pessoa responde de uma maneira diferente ao processo de cicatrização

No geral, a cicatriz da abidominoplastia fica avermelhada por alguns meses e clareia com o tempo. O tamanho varia, mas na versão clássica da cirurgia, localiza-se próxima aos pelos pubianos. Ou seja, facilmente escondida pelo biquíni.

Acesse este link para saber mais sobre abnoplastia antes e depois.

 

Cuidados básicos da Cirurgia abdominal

 

abdomenoplastia

 

A escolha certa da clínica e do cirurgião reflete em uma cirurgia mais segura e com os melhores resultados. Mas você também precisa colaborar.

Isto porque o cirurgião vai indicar os cuidados que você deve ter antes da abdomenoplastia. Entre eles:

  • Fazer os exames pré-operatórios
  • Informar se toma medicamentos ou faz algum tratamento de saúde
  • Consultar-se com o anestesista previamente
  • Fazer o jejum correto (8 horas)

Para o período depois da sua cirurgia de abnoplastia é preciso seguir rigorosamente os cuidados de pós-operatório.

Isso se você quer ter uma recuperação mais tranquila e conquistar um bom resultado. Para isso, é fundamental:

  • Usar as malhas de compressão
  • Tomar os remédios indicados pelo médico no horário certo
  • Manter-se com postura curvada nos primeiros dias
  • Dormir de barriga para cima e com as pernas apoiadas em travesseiros
  • Fazer pequenas caminhadas para ativar a circulação
  • Beber bastante água
  • Fazer as sessões de drenagem linfática

 

Abnoplastia valor da cirurgia

 

abnoplastia valor

 

Se a sua dúvida está relacionada à abnoplastia preço, é importante levar em consideração que não é possível saber o valor exato pela internet.

De acordo com Código de Ética Médica, você só pode receber o orçamento após uma consulta presencial com o cirurgião plástico.

Isto porque o médico precisa analisar seu biotipo, suas necessidades e entender exatamente o que você espera com o procedimento.

Só assim ele é capaz de avaliar se a cirurgia de abnoplastia é, realmente, a melhor para você.

Mas para você não ficar totalmente por fora de quanto custa uma abnoplastia, nós analisamos o valor dos principais locais que realizam cirurgia. Assim foi possível obter uma média.

O preço aproximado da cirurgia abdominal varia de R$ 8.800,00 a R$ 15.299,00 (Agosto/2017).

É importante ressaltar que esta é apenas uma MÉDIA, por isso não pode ser considerado um valor tabelado, porque pode variar.

Uma dica é procurar clínicas maiores, que por realizarem mais procedimentos, conseguem negociar melhor com os fornecedores. Isso reflete num preço menor para a paciente.

Além disso, jamais leve em consideração apenas o valor da plástica abdominal. A sua vida e o seu resultado não valem este risco.

 

Abnoplastia preço envolve…

 

abnoplastia preço

 

Há uma série de fatores que envolvem os custos de uma plástica abdominal. Ao conhecer esses pontos, conseguimos avaliar melhor se o custo é justo ou se está muito abaixo ou acima da média. Para você ter uma ideia, no preço da abnoplastia está incluso:

  • Consultas pré e pós-operatórias
  • Honorários do cirurgião plástico
  • Internação em um Hospital com UTI e médicos de outras especialidades
  • Centro cirúrgico devidamente equipado
  • Médico anestesista com experiência em cirurgia plástica
  • Medicamentos

Quando a abnoplastia valor é muito baixo, desconfie! Isso só é possível ao colocar a sua vida em risco. E, infelizmente alguns médicos antiéticos fazem isso operando sem o título de especialista em cirurgia plástica e sem uma equipe devidamente preparada.

Para você ter uma ideia do perigo disso, saiba que 97% dos erros são cometidos por médicos não especialistas.

Sem contar que, na maioria dos casos, são profissionais que operam na própria clínica e usam materiais de segunda linha.

Avalie também como será a assistência oferecida após a sua abdomenplastia. Lembre-se, o processo da sua cirurgia vai além do dia que você é operada. Por isso, escolha uma clínica que:

  • Não limite suas consultas de pós-operatório
  • Tenha equipes próprias de enfermagem e fisioterapia
  • Disponibilize uma estrutura adequada e com materiais de primeira linha para as consultas
  • Ofereça sessões de drenagem linfática com profissionais especializados em pós-operatório.

 

Cirurgia de abdômen

 

plastica abdominal

 

Após a abdomenplastia, em cerca de 20 dias você já pode voltar ao trabalho. Isso, claro, seguindo sempre as orientações do seu cirurgião plástico.

E, lembre-se, com a abdomnoplastia você é capaz de conquistar a barriga chapada que sempre sonhou. Porém, no caso de novas gestações ou até um ganho de peso muito elevado, este resultado pode ser comprometido.

Por outro lado, ao alimentar-se bem e praticar exercícios físicos, você consegue manter o belo resultado por muito tempo.

Então, chega de ter vergonha do próprio corpo e sofrer com excesso de pele na barriga.

A abdominoplastia, feita com um cirurgião plástico especializado e experiente é a chave para reconquistar sua autoestima.

 

Quer saber mais como fazer sua plástica abdominal com segurança e qualidade? Entre em contato e agende sua consulta, na Dream Plastic você tem a garantia de ser atendida por um cirurgião plástico com título de especialista.

 

abdonoplastia consulta

 

Gostou do artigo sobre abnoplastia? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue! 

Compartilhe no Facebook

Baixe seu e-book gratuito!

Informações adicionais
Abnoplastia, abdoplastia, abdomenoplastia... Independente da grafia, o melhor caminho pra fazer a cirurgia é um só. Conheça!
Nome do artigo
Abnoplastia, abdoplastia, abdomenoplastia... Independente da grafia, o melhor caminho pra fazer a cirurgia é um só. Conheça!
Descrição
Abnoplastia, abdoplastia, abdomenoplastia... Independente da forma pesquisada, conheça o caminho mais seguro e simples para conquistar sua barriga chapada.
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama