Lipoescultura: como usar a gordura do seu corpo a seu favor? Descubra como isso é possível

Lipoescultura
Início » Cirurgia Plástica » Lipoescultura
Tempo de leitura: 9 minutos

Baixe seu e-book gratuito!

Lipoescultura

 

Se você está em busca de um corpo com aparência mais curvilínea, a lipoescultura pode ser ideal para você.

A lipoaspiração é uma das cirurgias plásticas mais procuradas entre as mulheres. O sonho de ter uma silhueta definida e livrar-se dos indesejados “pneuzinhos” leva, anualmente, milhares de mulheres a recorrerem ao procedimento estético.

Muitas mulheres se perguntam: é possível tirar gordura da barriga e colocar no glúteo?

Para a nossa felicidade, é possível sim! Basta que a candidata tenha gordura suficiente e adequada para isso. Você vai entender melhor sobre o assunto no decorrer do texto.

Continue lendo para esclarecer as principais dúvidas e descobrir a resposta dos seguintes questionamentos:

  • O que é lipo escultura?
  • Qual a diferença de lipoaspiração e lipoescultura?
  • Vale a pena fazer enxerto de gordura nos glúteos?
  • Quem pode fazer abdominoplastia com lipoescultura?

O que é lipoescultura?

 

Ficha Cirurgia de Lipoescultura

 

Sabe aquela gordurinha em áreas localizadas que não sai nem com dietas e muito menos com exercícios físicos? Pois é, agora elas podem ser reduzidas ou remodeladas com a Lipoescultura.

A lipoescultura tem como objetivo remover a gordura localizada e deixar o corpo mais harmônico.

A estrutura corporal fica com o melhor aspecto possível, comparado com o antes e depois da lipoescultura. Pois o cirurgião plástico tira do local que tem muito e coloca na região que tem pouco volume. 

Na lipoescultura os depósitos de gordura são aspirados por um aparelho. Essa gordura retirada é purificada e concentrada, para que assim possa ser realocada em partes do corpo que necessitam de volume.

Pode ser feito o enxerto de gordura nos glúteos, em algumas áreas da face, entre outros. Entretanto, este procedimento é apenas indicado para pacientes que desejam remodelar o corpo, sem o objetivo de perder peso. Esse não é o foco da cirurgia.

A candidata ideal é aquela que ainda não engravidou e também não teve perda excessiva de peso. Além disso, pratica atividades físicas, mas não consegue perder as gorduras localizadas.

 

Como é feita a lipo escultura?

lipo escultura

A cirurgia de lipoescultura é feita, em média, com 3 horas de duração, dependendo da quantidade de gordura a ser lipoaspirada.

Os anestesistas que trabalham somente com cirurgia plástica, como é caso dos profissionais da Dream Plastic, optam pela anestesia peridural com sedação.

Esta alternativa anestésica é melhor, pois reduz o sangramento e proporciona risco bem menor de Trombose Venosa Profunda.

Após a paciente estar anestesiada, o cirurgião plástico:

  • Faz pequenos buraquinhos na pele para que cânulas possam entrar
  • Injeta uma solução salina (fisiológica) para amolecer a gordura
  • Usam-se cânulas de diferentes tamanhos para aspirar a gordura
  • Separa a gordura do sangue, utilizando técnicas específicas
  • Coloca a gordura retirada em outro local para modelar o corpo

 

As cicatrizes da lipoescultura tendem a ser pequenas e discretas, tendo cerca de 1 cm de dimensão. O médico escolhe áreas que sejam mais escondidas e próximas das áreas que serão aspiradas.

Ficou com dúvidas sobre o que é a lipoescultura? Assista ao vídeo ilustrativo com o passo a passo dessa cirurgia plástica.

 

 

 Como ter segurança na lipoescultura?

 

Enxerto de gordura nos glúteos

 

Como em qualquer cirurgia, a lipoescultura também oferece riscos. Mas esses riscos podem ser amenizados se a paciente planejar muito bem a sua cirurgia plástica.

Isto é, existem alguns fatores que interferem diretamente no desempenho de um procedimento cirúrgico. Portanto, antes de pensar no quanto custa uma lipoescultura, ainda no pré-operatório, você deve:

 

  • Escolher um cirurgião plástico habilitado pela SBCP

Além de ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica ele também deve ter experiência no procedimento que você deseja realizar. Pois, quanto mais casos cirúrgicos o médico tiver realizado, melhor conhecedor das técnicas ele será. 

  • Optar por uma clínica que ofereça assistência no pós-operatório

Infelizmente é comum vermos locais que só te tratam bem até o fechamento do contrato.  Depois não dão mais assistência. Na cirurgia plástica isso não pode acontecer. Pois, a fase de recuperação da lipoescultura é uma etapa muito importante e de grande impacto no resultado do seu procedimento.

  • Certificar se a cirurgia será feita em um hospital

O procedimento cirúrgico deve ser feito em ambiente hospitalar, com suporte de terapia intensiva (UTI). Têm pacientes que optam por lugares que realizam a cirurgia dentro da própria clínica, mas isso não é seguro.

  • Verificar se você terá uma consulta com anestesista

Além de conversar com o cirurgião plástico, você também precisa ter uma avaliação presencial com um anestesista. Esse é um direito seu!

Na consulta com o anestesista você poderá esclarecer suas dúvidas, além de conhecer qual será a anestesia utilizada em você. É importante que a própria clínica escolhida tenha uma equipe interna de anestesistas.

 

Qual a diferença entre lipoescultura e lipoaspiração?

 

Qual a diferença entre lipoescultura e lipoaspiração?

 

Simples! Na lipoaspiração, um determinado volume de gordura é retirado por meio de cânulas especiais. Esse procedimento pode ser feito em várias regiões do corpo como culotes, quadris, abdômen e interior de coxas.

Porém, na lipo a gordura retirada não é reaproveitada.

Aliás, você sabia que é possível fazer lipoaspiração até na região pubiana?

Já a lipoescultura, além da retirada de gordura, há um segundo procedimento envolvido: o médico aplica parte da gordura retirada em outras áreas do corpo, atribuindo mais harmonia à sua silhueta.

Você pode, por exemplo, retirar gordura dos culotes e injetar gordura nas nádegas. A vantagem de se utilizar essa gordura, é que se trata de uma maneira natural de remodelar suas curvas e ficar ainda mais bonita.

 

Vale a pena tirar gordura da barriga e colocar no glúteo?

 

tirar gordura da barriga e colocar no gluteo

 

Toda mulher quer se sentir mais bonita. E quando o assunto é beleza, sempre têm aquelas que sonham em reparar algumas falhas na silhueta e aumentar o volume do bumbum.

A lipoenxertia glútea é um procedimento muito buscado por aquelas que desejam ter um bumbum estilo Kardashian. A técnica permite aumentar o bumbum sem precisar recorrer aos implantes de silicone para glúteo.

Além de que o enxerto de gordura nos glúteos é uma técnica menos invasiva do que o implante de silicone.

Então, enxerto de gordura no glúteo funciona?

Funciona sim! A lipoenxertia glútea proporciona um contorno do bumbum mais firme, suave e até natural.

O enxerto no glúteo provém de uma lipoescultura, na qual a gordura é retirada de algum lugar do corpo, podendo ser do abdômen, e colocada nas nádegas.

Com a própria gordura retirada da barriga, o médico consegue remodelar o bumbum, deixando-o esteticamente mais bonito.

Por meio do olhar atento de um cirurgião plástico especialista e depois de algumas horas de cirurgia, é possível secar a barriga e ganhar aquele bumbum tão almejado.

 

Enxerto de gordura nos glúteos é reabsorvido com o tempo?

A desvantagem é que uma parte do enxerto no glúteo, em torno de 40 a 60%, será reabsorvido nos meses seguintes. E por isso vai ficar um volume menor do que quando você saiu do procedimento cirúrgico.

Ou seja, não há muita precisão do volume final que vai permanecer. Somente após 6 meses que a quantidade que ficou será considerada definitiva. Diferente da prótese de glúteo, em que o volume colocado é o que vai ficar de forma permanente.

É importante saber que nem toda a gordura retirada do procedimento de lipoaspiração poderá ser usada no processo de enxerto no glúteo.

O material aspirado passa por uma filtragem para separar a gordura do soro e da adrenalina. Isto porque somente poderá ser enxertada a gordura concentrada, sem nenhuma outra substância.

Outro ponto a ser ressaltado é que pode-se injetar até 1 litro de gordura nas nádegas (dependendo do caso). O cirurgião plástico usa um protocolo de contagem para garantir que o mesmo volume foi colocado em ambos os lados.

Se você tiver uma assimetria, o médico propositalmente colocará quantidades diferentes para minimizar essa desigualdade entre os lados.

Por fim, é importante saber que o médico pode aspirar somente de 5 a 7% em volume do peso ideal de uma pessoa (IMC).

É sempre bom lembrar que em qualquer cirurgia plástica os resultados devem ser analisados de acordo com o tipo de corpo. Isso é feito para que se torne compatível com a realidade de cada paciente.

Durante a consulta o cirurgião plástico vai avaliar e indicar a melhor técnica para alcançar o resultado almejado, mas que esteja dentro da realidade.

 

Os principais cuidados para o Pós-operatório Lipoescultura

 

Pós-operatório Lipoescultura

 

Quando acaba a cirurgia de lipoescultura é normal ficar ansiosa para ver como ficou. Mas até que você consiga ver o resultado almejado, ainda será preciso seguir alguns cuidados essenciais para alcançar uma boa recuperação.

Geralmente na cirurgia de lipoescultura a paciente não precisa de internação hospitalar. É recomendado permanecer no hospital entre 12 e 24 horas.

Nos primeiros dias do pós-operatório de lipoescultura a paciente terá que conviver com o inchaço, manchas de acúmulo de sangue e dor em algumas áreas. Em geral, estas características vão passar depois de 20 dias.

A boa notícia é que no caso da lipoescultura não há risco de acontecer uma rejeição, ao contrário do implante de silicone.

Veja os principais cuidados para você seguir durante o pós lipoescultura.

  • Faça repouso

Você precisa descansar nos primeiros dias do pós-operatório de lipoescultura. Entretanto, não é recomendável ficar o tempo todo de repouso, você deve caminhar pela casa. Isso ajuda na circulação de sangue, evitando que surja uma TVP – Trombose Venosa Profunda.

  • Siga as orientações médicas

Recomendamos que você não tome nenhuma medicação sem a orientação do seu médico. É importante seguir as orientações do seu cirurgião à risca. Assim você evita complicações e as chances de ter uma boa recuperação serão maiores.

  • Use a cinta modeladora

Na fase de pós-operatório de lipoescultura é importante utilizar a cinta indicada pelo seu médico, durante os primeiros 45 dias.

A cinta tem um papel importante no resultado final da lipoescultura. Por isso deve ser usada continuamente, sendo retirada apenas para tomar banho.

  • Evite esforços

No pós-cirúrgico de lipoescultura você não deve fazer esforços ou pegar peso durante 10 dias. Respeitar este período é importante, principalmente, para não exercer pressão nas áreas de enxerto e prejudicar o resultado.

Conheça mais cuidados para a recuperação de lipoaspiração, aqui.

 

Quando é indicada a abdominoplastia com lipoescultura?

 

abdominoplastia com lipoescultura

 

A candidata ideal para fazer abdominoplastia e lipoescultura é aquela que não está necessariamente no seu peso ideal. E que além da gordura também tem excesso de pele na barriga.

Como vimos, a lipoescultura é ideal para quem tem gordurinhas localizadas, mas não serve para fazer a retirada de pele do abdômen. O procedimento ideal para chapar a barriga e deixá-la lisinha é justamente a abdominoplastia.

Sendo assim se você tem a barriga flácida e gordurinhas localizadas, então recomendamos que opte pela abdominoplastia com lipoescultura.

O benefício da abdominoplastia com lipoescultura é justamente conseguir um contorno corporal mais definido e um resultado melhor.

Em muitos casos quando se realiza apenas a abdominoplastia pode sobrar gordura em regiões localizadas, como nos flancos.

A técnica da abdominoplastia com lipoescultura consiste em realizar primeiro a lipoaspiração, eliminando os excessos de gorduras. Em seguida, o médico faz a retirada da flacidez com o procedimento da abdominoplastia. A lipoenxertia glútea somente é realizada no final.

É importante que haja um acompanhamento no pós-operatório e que a paciente siga todas as orientações médicas.

Mas lembre-se: a indicação pela abdominoplastia com lipoescultura deve ser feita por um cirurgião plástico, que vai avaliar as suas condições clínicas para realizar o procedimento.

Aqui na Dream Plastic é comum realizarmos a abdominoplastia com lipoescultura. E fazemos questão de acompanhar cada etapa do pré e pós-operatório. Fazemos isso com orientações verbais e por escrito para que tudo fique o mais fácil possível.

A clínica Dream Plastic, em São Paulo, também conta com uma estrutura completa para o atendimento e um canal exclusivo para as nossas pacientes: o Disk Enfermagem Dream Plastic.

 

Converse pessoalmente com um cirurgião plástico especializado e saiba se essa combinação será a melhor para você. Marque uma visita e venha conhecer a clínica de cirurgia plástica mais procurada pelas mulheres. Ligue para:

Ligue agora

 

 

Gostou desse artigo sobre lipoescultura?  Que tal ajudar mais pessoas com este conteúdo, clique no link e ajude a divulgá-lo.

Compartilhe no Facebook

Baixe seu e-book gratuito!

Informações adicionais
Lipoescultura: como usar a gordura do seu corpo a seu favor? Descubra como isso é possível
Nome do artigo
Lipoescultura: como usar a gordura do seu corpo a seu favor? Descubra como isso é possível
Descrição
Lipoescultura é uma cirurgia plástica que reduz a gordura localizada, além de permitir tirar gordura da barriga e colocar no glúteo. Clique e saiba mais sobre a lipo escultura!
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho

Lipoescultura


Regulamentação e Parcerias


Responsável Técnico: Dr. Flávio Garcia, CRM-SP 104.850
Rua Vergueiro, 2949 – 14º andar – Vila Mariana

Dream Plastic® 2017 – Todos os direitos reservados – Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Ligue Chat Blog