Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votes, average: 4,83 out of 5)
Loading...


Lipoescultura: como usar a gordura do seu corpo a seu favor? Descubra como isso é possível


Tempo de leitura: 8 minutos

 

Lipoescultura

 

Se você busca um corpo mais curvilíneo, a lipoescultura pode ser ideal para você. A lipoaspiração é uma das cirurgias plásticas mais procuradas entre as mulheres.

O sonho de ter uma silhueta definida e livrar-se dos indesejados “pneuzinhos” leva, anualmente, milhares de mulheres a recorrerem ao procedimento estético.

Muitas se perguntam se é possível tirar gordura da barriga e colocar no glúteo? Para a nossa felicidade, a resposta é sim!

Basta que você tenha gordura suficiente e adequada para isso. Continue lendo para entender melhor e esclarecer as suas dúvidas. Aqui, você vai descobrir a resposta para:

  • O que é lipo escultura?
  • Qual a diferença de lipoaspiração e lipoescultura?
  • Vale a pena fazer enxerto de gordura nos glúteos?
  • Quem pode fazer abdominoplastia com lipoescultura?

 

O que é lipoescultura?

 

Ficha Cirurgia de Lipoescultura

 

Sabe aquela gordurinha em áreas localizadas, que não sai com dietas ou exercícios físicos? Pois é, agora elas podem ser reduzidas ou remodeladas com a Lipoescultura.

A lipoescultura tem como objetivo remover a gordura localizada e deixar o corpo mais harmônico.

A estrutura corporal fica com o melhor aspecto possível, comparado com o antes e depois da lipoescultura. Pois o cirurgião plástico tira do local que tem muito e coloca na região com pouco volume. 

Pode ser feito o enxerto de gordura nos glúteos, em algumas áreas da face, entre outros. Porém, este procedimento é indicado apenas para pacientes que desejam remodelar o corpo, sem o objetivo de perder peso.

A candidata ideal é aquela que ainda não engravidou e também não teve perda excessiva de peso. Além disso, pratica atividades físicas, mas não consegue perder as gorduras localizadas.

 

Como é feita a lipo escultura?

 

lipo escultura

Em média, a cirurgia de lipoescultura tem 3 horas de duração, dependendo da quantidade de gordura a ser lipoaspirada.

Os anestesistas que trabalham somente com cirurgia plástica, como é caso dos profissionais da Dream Plastic, optam pela anestesia peridural com sedação.

Esta alternativa anestésica é melhor, pois reduz o sangramento e proporciona risco bem menor de Trombose Venosa Profunda.

  • Faz pequenos buraquinhos na pele para poder inserir as cânulas
  • Injeta uma solução salina (fisiológica) para amolecer a gordura
  • Usam-se cânulas de diferentes tamanhos para aspirar a gordura
  • Separa a gordura do sangue, utilizando técnicas específicas
  • Coloca a gordura retirada em outro local para modelar o corpo

As cicatrizes da lipoescultura tendem a ser pequenas e discretas, tendo cerca de 1 cm de dimensão. O médico escolhe áreas que sejam mais escondidas e próximas das áreas que serão aspiradas.

 

Ficou com dúvidas sobre o que é a lipoescultura? Assista ao vídeo ilustrativo com o passo a passo dessa cirurgia plástica.

 

 Como ter segurança na lipoescultura?

 

Enxerto de gordura nos glúteos

 

Como em qualquer cirurgia, a lipoescultura também tem riscos. Mas eles podem ser amenizados se a paciente planejar muito bem a sua cirurgia plástica.

Isto é, existem alguns fatores que interferem diretamente no desempenho de um procedimento cirúrgico. Portanto, antes de pensar no quanto custa uma lipoescultura, ainda no pré-operatório, você deve:

 

1. Escolher um cirurgião plástico habilitado pela SBCP

Além de ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, ele deve ter experiência no procedimento que você deseja realizar.

Lembre-se, quanto mais casos cirúrgicos o médico tiver realizado, melhor conhecedor das técnicas ele será. 

 

2. Optar por uma clínica que ofereça assistência no pós-operatório

Infelizmente é comum vermos locais que só te tratam bem até o fechamento do contrato.  Depois não dão mais assistência.

Na cirurgia plástica isso não pode acontecer! Pois, a fase de recuperação da lipoescultura é uma etapa muito importante e de grande impacto no resultado do seu procedimento.

 

3. Certificar se a cirurgia será feita em um hospital

O procedimento cirúrgico deve ser feito em ambiente hospitalar, com suporte de terapia intensiva (UTI).

Têm pacientes que optam por lugares que realizam a cirurgia dentro da própria clínica, mas isso não é seguro.

 

4. Verificar se você terá uma consulta com anestesista

Além de conversar com o cirurgião plástico, você também precisa ter uma avaliação presencial com um anestesista. Esse é um direito seu!

Na consulta com o anestesista você esclarece suas dúvidas e conhece qual será a anestesia utilizada no seu caso. É importante que a  clínica escolhida tenha uma equipe própria de anestesistas.

 

Qual a diferença entre lipoescultura e lipoaspiração?

 

Qual a diferença entre lipoescultura e lipoaspiração?

 

Simples! Na lipoaspiração, um determinado volume de gordura é retirado por meio de cânulas especiais.

Esse procedimento pode ser feito em várias regiões do corpo como:

  • Culotes
  • Quadris
  • Abdômen
  • Interior de coxas
  • Região pubiana

Porém, na lipo a gordura retirada não é reaproveitada.

Já na Lipoescultura, além de retirar, o médico trata a gordura e aplica em outra área do corpo. Assim, atribui mais harmonia à sua silhueta.

Você pode, por exemplo, retirar gordura dos culotes e injetar gordura nas nádegas. A vantagem de se utilizar essa gordura, é que se trata de uma maneira natural de remodelar suas curvas e ficar ainda mais bonita.

 

Vale a pena tirar gordura da barriga e colocar no glúteo?

 

tirar gordura da barriga e colocar no gluteo

 

A lipoenxertia glútea é um procedimento muito buscado por mulheres que desejam aumentar o volume do bumbum. A técnica permite aumentar o bumbum sem precisar recorrer aos implantes de silicone para glúteo.

E, o enxerto de gordura nos glúteos tem como vantagem ser uma técnica menos invasiva do que o implante de silicone. Então, enxerto de gordura no glúteo funciona?

Funciona sim! A lipoenxertia glútea proporciona um contorno do bumbum mais firme, suave e até natural. O enxerto no glúteo provém de uma lipoescultura, na qual a gordura é retirada de algum lugar do corpo, podendo ser do abdômen, e colocada nas nádegas.

Com a própria gordura retirada da barriga, o médico consegue remodelar o bumbum, deixando-o esteticamente mais bonito.

Por meio do olhar atento de um cirurgião plástico especialista e depois de algumas horas de cirurgia, é possível secar a barriga e ganhar aquele bumbum tão almejado.

 

Enxerto de gordura nos glúteos é reabsorvido com o tempo?

Sim. Nos meses seguintes, uma parte do enxerto no glúteo (de 40 a 60%) é reabsorvido pelo organismo. Por isso, o tamanho fica menor do que quando você saiu do procedimento cirúrgico. Ou seja, não há muita precisão do volume que vai permanecer.

A quantidade definitiva é observada somente após 6 meses. Diferente da prótese de glúteo, em que o volume colocado fica de forma permanente.

É importante saber que nem toda a gordura retirada do procedimento de lipoaspiração poderá ser usada no processo de enxerto no glúteo.

O material aspirado passa por uma filtragem para separar a gordura do soro e da adrenalina. Isto porque somente a gordura concentrada pode ser enxertada, sem nenhuma outra substância.

 

Enxerto de gordura: dados importantes

A quantidade de gordura varia de acordo com cada caso, porém há o limite de 1 litro nas nádegas. O cirurgião plástico usa um protocolo de contagem para garantir que ambos os lados fiquem com o mesmo volume.

Se você tiver assimetria, o médico, propositalmente, coloca quantidades diferentes para minimizar a desigualdade entre os lados.

Por fim, é importante saber que só é possível aspirar de 5 a 7% em volume do peso ideal de uma pessoa (IMC).

É sempre bom lembrar que, em qualquer cirurgia plástica, os resultados devem ser analisados de acordo com o tipo de corpo. Isso é feito para que se torne compatível com a realidade de cada paciente.

Durante a consulta o cirurgião plástico vai avaliar e indicar a melhor técnica para alcançar o resultado almejado, mas que esteja dentro da realidade.

 

Os principais cuidados para o Pós-operatório Lipoescultura

 

Pós-operatório Lipoescultura

 

 

Quando acaba a cirurgia de lipoescultura, é normal ficar ansiosa para ver como ficou. Mas até que você veja o resultado almejado, será preciso seguir alguns cuidados para alcançar uma boa recuperação.

Geralmente, na cirurgia de lipoescultura não é necessário passar a noite no hospital. Mas é recomendado permanecer no hospital entre 12 e 24 horas.

Nos primeiros dias do pós-operatório de lipoescultura você terá que conviver com o inchaço, manchas de acúmulo de sangue e dor em algumas áreas. Em geral, estas características desaparecem após 20 dias.

A boa notícia é que, no caso da lipoescultura, não há risco de acontecer uma rejeição, ao contrário do implante de silicone. Veja abaixo os principais cuidados para você seguir durante o pós lipoescultura!

 

Faça repouso

Você precisa descansar nos primeiros dias do pós-operatório de lipoescultura. Entretanto, não é recomendável ficar o tempo todo de repouso.

Por isso, caminhe pela casa. Isso ajuda na circulação de sangue, evitando que surja uma TVP – Trombose Venosa Profunda.

 

Siga as orientações médicas

Recomendamos que você não tome nenhuma medicação sem a orientação do seu médico.

Aliás, é importante seguir as orientações do seu cirurgião à risca. Assim você evita complicações e as chances de ter uma boa recuperação são maiores.

 

Use a cinta modeladora

Na fase de pós-operatório de lipoescultura é importante utilizar a cinta indicada pelo seu médico, durante os primeiros 45 dias.

A cinta tem um papel importante no resultado da lipoescultura. Por isso, deve ser usada continuamente, sendo retirada apenas para tomar banho.

 

Evite esforços

No pós-cirúrgico de lipoescultura você não deve fazer esforços ou pegar peso durante 10 dias.

Respeitar este período é importante, principalmente, para não exercer pressão nas áreas de enxerto e prejudicar o resultado. Conheça mais cuidados para a recuperação de lipoaspiração, aqui.

 

Quando é indicada a abdominoplastia com lipoescultura?

 

abdominoplastia com lipoescultura

 

Como vimos, a lipoescultura é ideal para quem tem gordurinhas localizadas, mas não serve para fazer a retirada de pele do abdômen. O procedimento ideal para chapar a barriga e deixá-la lisinha é justamente a abdominoplastia.

Se você tiver barriga flácida e gordurinhas localizadas, a solução pode ser a abdominoplastia com lipoescultura.

O benefício da abdominoplastia com lipoescultura é justamente conseguir um contorno corporal mais definido e um resultado melhor.

Em muitos casos, quando se realiza apenas a abdominoplastia, pode sobrar gordura em regiões localizadas, como nos flancos.

A técnica da abdominoplastia com lipoescultura consiste em realizar primeiro a lipoaspiração, eliminando os excessos de gorduras.

Em seguida, o médico faz a retirada da flacidez com o procedimento da abdominoplastia. A lipoenxertia glútea somente é realizada no final.

É importante que haja um acompanhamento no pós-operatório e que a paciente siga todas as orientações médicas.

 

#Dica Importante: Abdominoplastia e Lipoescultura

A escolha por esse procedimento deve ser feita pelo cirurgião plástico, que avalia as suas condições clínicas para realizar o procedimento.
Aqui na Dream Plastic é comum realizarmos a abdominoplastia com lipoescultura.

E, fazemos questão de acompanhar cada etapa do pré e pós-operatório. Isso com orientações verbais e por escrito para que tudo fique o mais fácil possível.

A clínica Dream Plastic, em São Paulo, também conta com uma estrutura completa para o atendimento e um canal exclusivo para as nossas pacientes: o Disk Enfermagem Dream Plastic.

 

E aí, você quer dar um passo fundamental para mudar a sua vida com a cirurgia de Lipoescultura? Conte com a equipe de profissionais especializados da Dream Plastic!

LIGUE para (11) 5085-3737 e garanta a sua vaga

 

Gostou desse artigo sobre lipoescultura?  Que tal ajudar mais pessoas com este conteúdo, clique no link e ajude a divulgá-lo.
Compartilhe no Facebook

 

 Texto publicado originalmente em 19/10/2017 e atualizado em 17/12/2019. 

Informações adicionais
Lipoescultura: como usar a gordura do seu corpo a seu favor? Descubra como isso é possível
Nome do artigo
Lipoescultura: como usar a gordura do seu corpo a seu favor? Descubra como isso é possível
Descrição
Lipoescultura reduz a gordura localizada e permite tirar gordura da barriga e colocar no glúteo. Entenda como a lipo escultura funciona!
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama