Lipoaspiração Masculina: descubra por que os homens estão quebrando o tabu e recorrendo às cirurgias plásticas

Lipoaspiração Masculina
Início » Cirurgia Plástica » Lipoaspiração » Lipoaspiração Masculina
Tempo de leitura: 6 minutos

Baixe seu e-book gratuito!

lipoaspiração masculina

 

A lipoaspiração masculina existe! Assim como nas mulheres, este procedimento cirúrgico tem o objetivo de eliminar as gorduras localizadas. Ou seja, aquelas difíceis de sumirem.

Você sabia que os homens estão cada vez mais interessados nas cirurgias plásticas? Pois é, de acordo com a SBCP, a busca por procedimentos estéticos cresceu consideravelmente.

E, é claro, que a lipoaspiração masculina está na lista dos mais procurados. Afinal, como conquistar uma barriga tanquinho masculina?

Os homens de tanquinho passam horas e horas malhando para conseguir um abdômen sarado. Mas, muitas vezes, existem algumas gorduras que insistem em permanecer.

Então, este é momento certo de recorrer à lipoaspiração!

Continue lendo o texto para descobrir:

  • Para quem é indicada a lipo masculina?
  • A lipoaspiração masculina deixa a barriga sarada?
  • Qual a média de preço do procedimento?
  • Quais são os cuidados da lipoaspiração masculina antes e depois?

Como funciona a lipoaspiração masculina?

 

 

homens de tanquinho

 

A lipoaspiração em homens traz resultados mais surpreendentes do que em mulheres.

Isto porque o organismo masculino produz o hormônio cortisol. Ele é responsável por controlar o estresse, reduzir inflamações e até contribuir para o funcionamento do sistema imune.

Esse hormônio também deixa as células adiposas mais receptivas, facilitando a estocagem de gordura.

O procedimento de lipoaspiração masculina tem o objetivo de remover o tecido adiposo, que fica entre a pele e a musculatura.

Entretanto, não será retirado todo o tecido do local. O cirurgião plástico preserva uma fina camada para proporcionar mais sustentação e evitar o aparecimento de flacidez.

Falando sobre a técnica cirúrgica, a lipoaspiração para homens segue a mesma técnica utilizada para as mulheres. A gordura é aspirada por cânulas finas conectadas a um aparelho.

As cânulas são introduzidas na região através de pequenas incisões. E as cicatrizes são praticamente invisíveis, com até 1 cm de tamanho.

 

Qual o benefício que a lipo masculina traz?

A lipoaspiração masculina oferece o benefício de definir melhor a região abdominal. Pois, à medida que o homem envelhece, as áreas de gordura tendem a se acumular. Vemos isso principalmente na região do abdômen, na área do peito e também no pescoço.

Na maioria das vezes essa gordura não pode ser eliminada apenas com a prática de atividades físicas e uma dieta saudável. E aqui entra a lipo masculina.

Para alcançar melhores resultados, o cirurgião plástico aplica a técnica focada no biotipo do paciente. Dessa forma, as características do corpo masculino são preservadas, evitando curvas femininas.

 

Para quem a lipoaspiração masculina é indicada?

Para homens que querem remover o acúmulo de gordura.

Entretanto, como o volume retirado é limitado, a lipoaspiração para homens não tem como objetivo auxiliar na perda de peso. Somente é indicada para modelar o contorno abdominal.

Por isso, aqueles que querem se submeter à cirurgia plástica devem estar em seu peso ideal ou não muito acima.

Por exemplo, sabe aqueles que têm barriga sarada masculina, mas ainda assim sofrem com um pneuzinho na lateral para atrapalhar? Bom, se esse é seu caso, então muito provavelmente a lipo para homens serve para você.

Vale ressaltar que após a cirurgia o paciente precisa continuar com um estilo de vida saudável. Para assim evitar engordar depois da operação e prejudicar o efeito do procedimento.

 

Cirurgia Plástica Masculina: Gordura visceral X Gordura Subcutânea

 

 

lipo masculina

 

Nem toda gordura pode ser aspirada durante uma lipo. Quando a gordura da barriga é subcutânea, por exemplo, ela não representa perigo para a saúde e pode ser facilmente retirada durante a cirurgia plástica.

O problema é que na maioria dos casos a gordura predominante é a visceral. Mas você sabe qual é a diferença entre as duas?

  • Gordura Subcutânea

Ela é a responsável por esconder os músculos abdominais, pois fica localizada logo abaixo da camada da pele. Por este motivo, a gordura subcutânea pode ser pega com os dedos ao beliscar a região da barriga.

  • Gordura Visceral

Em contrapartida, a visceral não pode ser agarrada com os dedos, pois fica localizada entre os órgãos do corpo. Mas quando há grande quantidade no abdômen o estômago fica alto, mais duro, conhecido como barriga de chope.

Há evidências de que os homens tendem a ter mais gordura visceral do que as mulheres. O que afeta negativamente a saúde, aumentando a inflamação nos órgãos e até gerando outros problemas.

Além disso, a gordura visceral não pode ser removida por meio da lipoaspiração masculina. Sendo assim, antes de pensar no procedimento cirúrgico você deve ser avaliado por um cirurgião. Assim  ele pode verificar a presença desse tipo de gordura.

 

Veja o resultado da lipoaspiração masculina antes e depois

 

lipoaspiração masculina antes e depois

 

O tabu que o sexo masculino tem em relação aos cuidados de beleza e estética é cada vez menor. Por isso, atualmente vemos muitos homens fazendo a sobrancelha, hidratando a pele e até mesmo recorrendo às plásticas. Por que não?

Bom exemplo é o do Luciano de Camargo. Após lutar com a balança, o cantor sertanejo passou por 2 lipo para homens com o objetivo de tirar a gordura localizada na barriga.

No site da Folha, Luciano ressaltou que não sente vergonha e nem esconde que fez o procedimento. Segundo ele: “Desde a Grécia antiga existe o culto à beleza masculina. Hoje as pessoas veem que é normal se cuidar.” E ele tem toda a razão.

Vale ressaltar que para ter um resultado tão surpreendente quanto o de Luciano, antes do procedimento o paciente precisa perder peso. É importante estar o mais próximo possível do peso ideal, somente assim o resultado será satisfatório.

Mas não é só isso! Após o procedimento o esforço para manter esse peso deve continuar. Desse modo, o resultado da lipoaspiração masculina vai durar por mais tempo. No caso do Luciano, ele complementou com uma alimentação balanceada e exercícios físicos.

 

Principais cuidados para a lipoaspiração masculina

 

lipoaspiração masculina preço

 

Um cuidado necessário para realizar a lipoaspiração ou até mesmo a lipoescultura masculina é escolher um bom cirurgião plástico. Ou seja, profissional com CRM e registro na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Para quem não sabe, a lipoescultura abdominal masculina segue a mesma técnica que a lipo. Mas com uma diferença: a gordura é tratada e enxertada em outra região.

Outro ponto fundamental para ter uma cirurgia de sucesso é escolher o local da operação. A lipoaspiração em homens deve ser feita em um hospital que ofereça estrutura necessária para a realização de cirurgias plásticas de porte médio.

Agora, se você quer saber quanto custa uma lipoaspiração masculina. Essa é uma questão importante, mas lembre-se: nada é mais valioso que a sua vida!

Vale ressaltar que lipoaspiração masculina preço deve ser discutida entre o cirurgião e a paciente. Já que o preço da lipoaspiração homem pode variar de acordo com a complexidade da operação e as regiões que terão gordura eliminada.

Por este motivo, só conseguimos informar uma média de preços da lipoaspiração masculina, aproximadamente, R$ 11.800,00 e R$ 21.152,00 (Fevereiro/2018).

Assim como em outras cirurgias plásticas, o resultado da lipoaspiração masculina dependerá dos cuidados após a operação, do compromisso do paciente com o pós-operatório e também do organismo de cada um.

Não deixe de conversar com o médico para verificar se suas expectativas serão atendidas. E siga todas as orientações do cirurgião plástico.

 

Se você ainda tem dúvidas sobre a lipoaspiração masculina, então converse com um cirurgião plástico da Dream Plastic. Agende sua consulta, ligue para:

consulta lipo masculina

 

Gostou do artigo sobre lipoaspiração masculina?  Que tal ajudar mais pessoas com este conteúdo, clique no link e ajude a divulgá-lo.

Compartilhe AGORA no Facebook 

Baixe seu e-book gratuito!

Informações adicionais
Lipoaspiração Masculina: descubra por que os homens estão quebrando o tabu e recorrendo às cirurgias plásticas
Nome do artigo
Lipoaspiração Masculina: descubra por que os homens estão quebrando o tabu e recorrendo às cirurgias plásticas
Descrição
A lipoaspiração masculina tem como objetivo eliminar as gorduras localizadas. Clique e descubra as principais informações para quem deseja fazer a lipo masculina.
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
 

Lipoaspiração Masculina


Regulamentação e Parcerias


Responsável Técnico: Dr. Flávio Garcia, CRM-SP 104.850
Rua Vergueiro, 2949 – 14º andar – Vila Mariana

Dream Plastic® 2017 – Todos os direitos reservados – Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Ligue Chat Blog