Lipoaspiração masculina: como perder gordura abdominal e deixar a barriga definida!

 

lipoaspiração masculina

 

A lipoaspiração masculina existe! E, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), os homens estão cada vez mais interessados nos procedimentos estéticos.

 

Em 5 anos a quantidade de cirurgias plásticas masculinas passou de 72 mil para 276 mil ao ano. E, é claro, a lipoaspiração masculina está na lista das mais procuradas.

 

Veja a fonte dessa pesquisa aqui!

 

Afinal, homens que realmente se importam com sua aparência e desejam causar uma boa impressão, seja na vida pessoal ou profissional, passam um bom tempo malhando para conquistar um abdômen definido.

 

Muitas vezes a gordura abdominal masculina, ou aquele pneuzinho lateral, insiste em permanecer (aliás, neste texto vamos revelar o porquê). Nesses casos, a lipoaspiração masculina surge como a única solução eficaz para perder gordura localizada.

 

Aqui você vai conhecer os detalhes da cirurgia: como a recuperação, cicatriz, quanto custa, antes e depois e mais!

 

Continue lendo e descubra:

 

 

O que é lipoaspiração masculina?

 

A lipoaspiração masculina é uma cirurgia plástica indicada para remover o excesso de gordura subcutânea localizada, por meio de cânulas acopladas a um lipoaspirador.  O resultado da lipo para homens é uma barriga definida, reta e sequinha. O procedimento também pode ser realizado em outras áreas, como flancos e costas.

 

 lipo homens
A lipoaspiração masculina é a cirurgia ideal para eliminar a gordura localizada.

 

Diferenças entre a lipoaspiração masculina e feminina

 

A lipo para homens é idêntica a lipo feminina. As duas são feitas da mesma forma e têm o mesmo objetivo. A diferença está na estética do antes e depois da lipoaspiração masculina e no preço.

 

Na cirurgia feminina o médico cava a lateral do abdômen para modelar o corpo da paciente e deixá-lo no estilo violão. Cheio de curvas.

 

Enquanto no homem, o objetivo é remover o excesso de gordura e deixar o abdômen definido, reto e atlético.

 

Outra diferença da cirurgia de lipoaspiração abdominal masculina está no valor. Isso porque a gordura do homem tem a consistência mais firme, então a dificuldade do cirurgião aspirar a gordura é maior.

 

Portanto, o tempo da cirurgia é mais longo, e isso reflete nos custos dos medicamentos e da sala cirúrgica.

 

O que é lipoescultura masculina?

 

A lipoescultura masculina é muito parecida com a lipoaspiração. Ela também é uma cirurgia plástica indicada para remover a gordura localizada do corpo. Porém, nesta, a gordura removida é tratada e enxertada em outra região, principalmente os glúteos. Com o objetivo de aumentá-la.

 

Qual o benefício que a lipo masculina traz?

 

A lipoaspiração masculina oferece o benefício de definir melhor a região abdominal. Pois, à medida que o homem envelhece, as áreas de gordura tendem a se acumular. Vemos isso, principalmente, na região do abdômen, na área do peito e também no pescoço.

 

Na maioria das vezes essa gordura não pode ser eliminada apenas com a prática de atividades físicas e uma dieta saudável.

 

E aqui entra a lipo masculina.

 

Para alcançar os melhores resultados, o cirurgião plástico aplica a técnica focada no biotipo do paciente.

 

Dessa forma, as características do corpo masculino são preservadas, evitando curvas femininas.

 

Para quem a lipoaspiração masculina é indicada?

 

gordura localizada homem
Quem não consegue eliminar gordura com dietas e atividade física, são bons pretendentes para essa cirurgia.

 

Para homens que querem remover o acúmulo de gordura. Entretanto, como o volume retirado é limitado, a lipoaspiração para homens não tem como objetivo auxiliar na perda de peso.

 

Somente é indicada para modelar o contorno abdominal.

 

Por isso, aqueles que querem se submeter à cirurgia plástica masculina, devem estar em seu peso ideal ou não muito acima.

 

Por exemplo, sabe aqueles que têm barriga sarada masculina, mas ainda assim sofrem com um pneuzinho na lateral para atrapalhar?

 

Bom, se esse é o seu caso, então provavelmente a lipo para homens serve para você.

 

Vale ressaltar que após a cirurgia o paciente precisa continuar com um estilo de vida saudável. Para assim evitar engordar depois da operação e prejudicar o efeito do procedimento.

 

Como perder gordura abdominal masculina?

 

perder gordura abdominal homem
Leia algumas dicar para perder gordura abdominal masculina!

 

Além da lipoescultura masculina, existem outros jeitos de lidar com a gordura do corpo:

 

  • Atividade física: exercícios como corrida, corda, funcional e burpee ajudam na queima de gordura.
  • Dietas: uma alimentação equilibrada, rica em gordura boa, fibras e proteínas é responsável por cerca de 65% da perda de volume.

 

Dietas e atividade física são essenciais para manter a saúde do corpo e aumentar a qualidade de vida. Devem fazer parte da vida de todo ser humano, seja homem ou mulher.

 

Mas, para quem deseja eliminar

gordura localizada, não funciona!

 

Isso porque a perda de gordura acontece de forma geral e não localizada. Ou seja, você não escolhe qual parte do corpo vai emagrecer.

 

Pode ser que você elimine a gordura da barriga, mas não a quantidade suficiente para deixar o seu abdômen definido.

 

Ou você pode acabar perdendo o volume de outras regiões, que não fazem parte do seu objetivo, como coxas ou glúteos.

 

Outro detalhe importante é que, caso você tenha predisposição para acumular gordura em certas regiões, dificilmente você perderá algum volume com essas técnicas. Nesses casos, apenas a cirurgia plástica masculina resolve.

 

Como perder o pneuzinho lateral homem?

 

lipoaspiracao flancos homem
Você tem gordura nos flancos? Conheça a solução!

 

Homens têm predisposição genética acumular gordura na região abdominal e nos flancos.

 

Os flancos são as laterais da barriga, os famosos “pneuzinhos”.

 

A lipoaspiração tradicional trata 3 regiões do corpo: abdômen, costas e flancos. Mas, claro, se o seu problema é especificamente as laterais da barriga, pode optar apenas pela lipo de flancos masculina.

 

As laterais do seu abdômen ficarão retas e definidas, perfeitas para curtir um dia na praia sem preocupações.

 

Ah, além da barriga, costas e flancos, a lipoaspiração masculina pode ser feita:

 

  • Braços
  • Papada
  • Púbis
  • Coxas
  • Joelho

 

Cirurgia Plástica Masculina e os tipos de gordura

 

lipo masculina
Gordura visceral x Gordura subcutânea

 

Nem toda gordura pode ser aspirada durante uma lipo.

 

Quando a gordura da barriga é subcutânea, por exemplo, ela não representa perigo para a saúde e pode ser facilmente retirada durante a cirurgia plástica.

 

O problema é que, na maioria dos casos, a gordura predominante é a visceral.

 

Você sabe qual é a diferença entre as duas?

 

  • Gordura Subcutânea: ela é a responsável por esconder os músculos abdominais, e fica localizada logo abaixo da camada da pele. Por esse motivo, a gordura subcutânea pode ser pega com os dedos ao beliscar a região da barriga.

 

  • Gordura Visceral: em contrapartida, a visceral não pode ser agarrada com os dedos, pois fica entre os órgãos do corpo. Mas quando há grande quantidade no abdômen o estômago fica alto, mais duro, conhecido como barriga de chope.

 

Há evidências de que os homens tendem a ter mais gordura visceral do que as mulheres. O que afeta negativamente a saúde, aumentando a inflamação nos órgãos e até gera outros problemas.

 

Além disso, a gordura visceral não pode ser removida por meio da lipoaspiração masculina. Sendo assim, antes de pensar no procedimento cirúrgico você deve ser avaliado por um cirurgião plástico especialista.

 

Assim, ele pode verificar a presença desse tipo de gordura.

 

Exames pré-operatórios lipoescultura masculina

 

Entre os exames pré-operatórios da lipoescultura masculina, estão:

 

  • Hemograma completo
  • Eletrocardiograma
  • Coagulograma completo
  • Ultrassom de parede abdominal

 

E, em alguns casos, os médicos também podem pedir:

 

  • Doppler das pernas
  • Radiografia de tórax
  • Urina de rotina e urocultura.

 

Como é feita a lipoaspiração masculina?

 

homens de tanquinho

 

A lipoaspiração para homens segue a mesma técnica utilizada para as mulheres. São feitas pequenas incisões na região que será operada e a gordura é aspirada por cânulas finas conectadas a um aparelho. No final, o paciente veste uma cinta pós-cirúrgica para comprimir a região.

 

A anestesia aplicada na lipo é a peridural com sedação. Então, o paciente permanece dormindo durante o procedimento e não sente nenhuma dor.

 

A cirurgia dura de 2 a 3 horas, aproximadamente, e o período de internação é de 12 a 24 horas.

 

Lipoaspiração masculina recuperação

 

A recuperação da lipoaspiração masculina requer alguns cuidados. Como usar a cinta pós-cirúrgica por cerca de 60 dias e evitar esforços físicos por mais ou menos 1 mês. As dores costumam desaparecer em 10 dias, o inchaço e os hematomas entre 15 e 21 dias. Em média, após 1 mês você estará livre de restrições.

 

Também existem recomendações sobre como evitar o risco de trombose e como melhorar a aparência da cicatriz.

 

Saiba mais sobre o que você pode e não pode fazer na recuperação da lipo masculina AQUI!

 

Lipoaspiração masculina cicatriz

 

As cânulas são introduzidas na região através de pequenas incisões. Portanto, as cicatrizes da lipoaspiração masculina são praticamente imperceptíveis, com até 1 cm de extensão. Claro, para isso os pacientes precisam seguir algumas recomendações, como não expor a cicatriz ao sol, fumaça e tabagismo, até a liberação médica.

 

Antes e depois lipoaspiração masculina

 

O antes e depois da lipo masculina nos homens é transformador. E os resultados podem ser vistos em até 2 meses. A barriga fica definida, reta, com o visual atlético. A partir daí, é muito mais fácil conquistar a tão desejada barriga tanquinho.

 

lipoaspiracao homem antes depois
O antes e depois da lipoaspiração masculina é transformador!

 

A lipoaspiração em homens traz resultados tão surpreendentes quanto em mulheres.

 

Isto porque o organismo masculino produz o hormônio cortisol. Ele é responsável por controlar o estresse, reduzir inflamações e até contribuir para o funcionamento do sistema imune.

 

Esse hormônio também deixa as células adiposas mais receptivas, facilitando a estocagem de gordura.

 

O procedimento de lipoaspiração masculina tem o objetivo de remover o tecido adiposo, que fica entre a pele e a musculatura.

 

Entretanto, não será retirado todo o tecido do local. O cirurgião plástico preserva uma fina camada para proporcionar mais sustentação e evitar o aparecimento de flacidez.

 

Preço lipoaspiração masculina

 

Agora, se você quer saber quanto custa uma lipoaspiração masculina. Essa é uma questão importante, mas lembre-se: nada é mais valioso que a sua vida!

 

Vale ressaltar que a lipoaspiração masculina preço deve ser discutida entre o cirurgião e a paciente. Já que o preço da lipoaspiração homem pode variar de acordo com a complexidade da operação e as regiões que terão gordura eliminada.

 

Por este motivo, só conseguimos informar uma MÉDIA de preços da lipoaspiração masculina, que varia entre R$14.995,00 e R$29.980,00 (São Paulo Maio/2021).

 

lipo masculina valor
O valor da lipo masculina pode oscilar, passe em avaliação para saber o valor exato para você!

 

Lipoaspiração masculina em SP

 

cirurgia plastica masculina
Descubra como fazer uma cirurgia plástica segura!

 

Um cuidado necessário para realizar a lipoaspiração ou até mesmo a lipoescultura masculina, em SP ou qualquer outro lugar, é escolher um bom cirurgião plástico. Ou seja, profissional com CRM e registro na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

 

Esse profissional é chamado de Cirurgião Plástico Especialista e é o único com a experiência necessária para realizar uma cirurgia segura e com um bom antes e depois.

 

Outro ponto fundamental para ter uma cirurgia de sucesso é escolher o local do procedimento.

 

A lipoaspiração em homens deve ser feita em um hospital que ofereça estrutura necessária para a realização de cirurgias plásticas. Operar em clínicas ou consultórios é arriscado, pois pode colocar a sua própria vida em risco.

 

Assim como em outras cirurgias plásticas, o resultado da lipoaspiração masculina dependerá dos cuidados após a operação, do compromisso do paciente com o pós-operatório e também do organismo de cada um.

 

Por isso a importância de escolher uma clínica com ótimo suporte pós-operatório. Aqui na Dream Plastic nós contamos com equipes próprias de enfermagem  e fisioterapia, ambas experientes em cirurgia plástica.

 

E temos também o Disk Enfermagem, serviço de atendimento por telefone para esclarecer dúvidas a qualquer momento.

 

A nossa estrutura para recuperação de lipoaspiração masculina é a maior do Brasil! Veja aqui dicas para escolher a sua clínica de cirurgia plástica.

 

Consulta de lipoaspiração masculina

 

barriga definida homem
Agendar uma avaliação é o único jeito de saber se a lipoaspiração é para você!

 

Se você ainda tem alguma dúvida de que a lipoaspiração é a escolha certa para o seu caso, a nossa dica é passar em avaliação com um cirurgião plástico especialista.

 

Assim, você conhece:

 

  • A estrutura da clínica
  • O atendimento da equipe médica e da recepção
  • Ganha um orçamento com o preço exato da lipoaspiração masculina
  • Descobre se as suas expectativas podem ser atendidas com o antes e depois da cirurgia.

 

Venha conversar com a equipe da Dream Plastic. Clique no botão do Whatsapp no topo da tela e agende uma avaliação!

 

Gostou do artigo sobre lipoaspiração masculina?  Que tal ajudar mais pessoas com este conteúdo, clique no link e ajude a divulgá-lo.

 

Compartilhe AGORA no Facebook 


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!