Rejuvenescimento facial: alimentos, cremes, exercícios, tratamentos caseiros e estéticos capazes de deixar a pele mais jovem!


mulher rejuvenescimento facial

 

Rejuvenescimento facial pode ser um sonho, não é mesmo?

 

O tempo passa e seu corpo sente isso, ele demonstra isso. Aos poucos vão aparecendo rugas e a flacidez ganhando todo espaço do seu rosto e pescoço. 

 

A questão é que ter 25 anos e de repente 50 não acontece da noite pro dia.

 

É algo gradual e muitas vezes você não nota a evolução, não faz tratamentos para impedir que isso ocorra e quando a situação já está instalada o desespero bate e pensamentos começam a surgir… Como ficar mais jovem?

 

Marisa, de 48 anos, vendedora em uma loja de roupas do centro de São Paulo e portanto se beneficia da aparência, passou pela mesma situação! Quando ela começou a notar o sinal do tempo achou que estivesse com aquele aspecto apenas por não ter dormido bem. No entanto, isso foi sendo desmentido com o tempo.

 

Lidar com a passagem dos anos e com o envelhecimento, não é fácil! Em um primeiro momento, a tendência é achar que são outros fatores, assim como Marisa achou. Mas uma hora a realidade pesa e grita. 

 

Ok, mas será que tem como ter a pele jovem para sempre? Será que tem como rejuvenescer a face rapidamente? Quais os procedimentos estéticos para isso?

 

Marisa queria saber como rejuvenescer 20 anos… 

 

Bom, nós da Dream Plastic realizamos sonhos e devolvemos a autoestima para milhares de mulheres nos últimos 15 anos. E hoje, vamos ajudá-la a saber TUDO sobre rejuvenescimento facial. 

 

O que é rejuvenescimento facial?

 

O rejuvenescimento facial é a ação que tem como finalidade trazer um aspecto mais jovem para o rosto de um indivíduo. O método utilizado para atingir esse objetivo vai depender do grau de desenvolvimento das rugas e da flacidez na face. Os tratamentos podem variar de caseiros, estéticos e até mesmo cirúrgicos dependendo do caso. 

 

A estrutura das células do seu corpo muda, além disso, há a redução na produção de elastina e colágeno, responsáveis pela elasticidade e firmeza da sua pele. 

 

Você vai envelhecendo, sua pele vai também… O que é inevitável. Fatores alimentares, climáticos, genéticos e hormonais podem acelerar ou reduzir esse processo. 

 

No entanto, há maneiras de desacelerar esse processo e até mesmo eliminar certos efeitos causados na sua face, chegando ao ponto, em alguns casos, da pessoa rejuvenescer 10, 15 ou 20 anos.

 

Mas antes vamos entender os fatores que aceleram o envelhecimento? Continue lendo!

O que causa o envelhecimento do rosto? 

 

Os fatores que causam o envelhecimento do rosto são variados e normalmente não é apenas um fator isolado, mas a somatória deles. Alguns dos principais integrantes desse conjunto são: exposição à poluição, falta do uso de protetor solar, hábitos alimentares inadequados, tabagismo, estresse, idade e mudança brusca de peso. 

 

Ao pensar em técnicas de como rejuvenescer, muitas mulheres demoram a aceitar que o nosso organismo muda com o tempo. 

 

O metabolismo fica mais lento, temos dificuldade para emagrecer e a pele já não é mais a mesma.

 

A verdade é que o envelhecimento é um processo natural e todos sabem disso. Mas assim como a Marisa, sentimos medo de não nos reconhecermos mais ao olhar no espelho. Além, claro, de perder a beleza da nossa juventude.

 

Um conselho: o melhor é enfrentar a situação! Assim você poupa tempo e sofrimento.

 

A boa notícia é que existem inúmeras formas de como rejuvenescer a face e vamos te contar quais! 

 

Mas antes, saiba quando os procedimentos para o rejuvenescimento são indicados. Veja algumas situações a seguir.

 

Quando o rejuvenescimento no rosto é indicado?

 

A indicação para procedimentos que rejuvenescem o rosto acontecem quando:

  • A aparência facial é motivo de baixa autoestima;
  • Aparecem rugas fixas ou dinâmicas;
  • A flacidez na região da face está visível;
  • A sua face aparenta cansaço, apesar de você estar se sentindo bem;
  • Você começou a notar os primeiros sinais do envelhecimento da pele.

 

Se você se identificou com mais de uma dessas situações, buscar o melhor tratamento para rejuvenescimento facial é a opção ideal. Assim, é possível voltar a se sentir jovem, radiante e principalmente voltar a ter autoconfiança! 

 

Essa foi a escolha da Marisa, mas antes de descobrir o tratamento ideal ela se frustrou com falsas promessas de procedimentos que não deram certo e só fizeram com que ela perdesse dinheiro e principalmente tempo!

 

Vamos começar pelos naturais? Bora lá!

 

Ácido fólico rejuvenesce o rosto?

 

O ácido fólico, muito conhecido por ser um suplemento essencial para mulheres grávidas, também pode ser muito efetivo para o aprimoramento da saúde da pele, unhas e cabelos. Principalmente porque o folato faz parte do complexo B que fortalece essas partes do organismo.

 

Ele é muito eficaz para diminuir sutis efeitos visuais do tempo, principalmente por fazer parte do completo B, como mencionado acima, mas também por controlar a oleosidade da pele e proteger o corpo contra o câncer de pele causado pela radiação ultravioleta.

 

Porém, ele é apenas um suplemento de vitaminas e não vai resolver o problema da aparência cansada no rosto.

 

Mas a Marisa continuou tentando procedimentos que até poderiam quebrar um galho mas que não cortam o mal pela raiz.

 

Exercícios para rejuvenescer o rosto funcionam?

 

Exercícios para o rejuvenescimento facial tendem a não funcionar. Isso porque a contração dos músculos faciais pode trazer uma piora no grau das rugas, ou seja, aquelas, que só apareciam com a movimentação da face, podem se tornar presentes mesmo com as expressões neutras. Além disso, a flacidez facial definitivamente não pode ser tratada com atividade físicas. 

 

Ou seja, exercícios podem acelerar o processo para as rugas dinâmicas se tornarem estáticas.

 

Treinos para rejuvenescer especificamente uma região não funcionam, no entanto a massagem na face, se feita da forma correta, ou seja, sem provocar contrações da face e sempre no sentido contrário ao da formação de linhas de expressão ou rugas, podem apresentar um efeito preventivo. 

 

Além disso, a yoga facial, também tem poder preventivo, pois corrobora com o fortalecimento da musculatura e relaxamento da região. Tanto a yoga facial, quanto as massagens no rosto, não conseguem rejuvenescer a face.

 

Existem equipamentos de musculação que rejuvenescem o rosto?

 

Até onde é conhecido pela medicina, não existem aparelhos que deixem a pele 20 anos mais jovem, principalmente porque a atividade física não tem compromissos diretos com a pele, mas sim com os músculos. E por isso que treinos com séries em aparelhos específicos para o rosto tendem a não funcionar. 

 

Ou seja, não existem aparelhos que deixem a pele mais jovem, apenas podem servir para desacelerar o envelhecimento. 

 

Então, exercícios não são bons?

 

São bons sim! A questão é que exercícios direcionados para a movimentação da face podem não ser eficazes, porque podem forçar contrações. No entanto, a prática de se exercitar, como um todo, pode trazer melhoras para o seu corpo e consequentemente para o rosto também. 

 

Alimentos que rejuvenescem: esse milagre é real?

 

Os alimentos que rejuvenescem o rosto são aqueles que possuem antioxidantes, pois corroboram com o retardamento do envelhecimento das células do corpo. Além desses, aqueles que possuem vitaminas A, C ou E, como diversos vegetais e frutas, são ótimos agentes quando se trata de manter uma pele mais jovem.

 

Não é segredo para ninguém os benefícios que uma alimentação saudável pode trazer, não é mesmo?

 

A começar pela ingestão de água. Esse simples ato, se feito com frequência e na medida adequada para o seu organismo, é capaz de atrasar os sinais de envelhecimento. Isso porque, ao manter seu corpo hidratado tudo funciona melhor, aumentando a taxa metabólica, elasticidade e umidade do corpo.

 

Além da água, sucos com vegetais ou frutas que possuem vitaminas A, C e E são muito bem vindos e manterão sua pele mais hidratada e com aspecto mais saudável. Não somente sucos, mas alimentos com essas vitaminas irão causar um efeito procrastinador no aparecimento de sinais de envelhecimento.

 

Mas quero falar sobre os 3 alimentos mais procurados quando o assunto é deixar a pele mais jovem.

 

O azeite de oliva deixa o rosto mais jovem?

 

O óleo de oliva, que é um pouco mais ácido que o azeite de oliva, tem propriedades anti-inflamatórias que reduzem o envelhecimento adiantado da pele. Outros dos principais benefícios é a hidratação e o fortalecimento da pele seca e pode beneficiar em paralelo a força das unhas e cabelos.

 

Tudo isso é proporcionado graças à riqueza de propriedades ricas nas vitaminas A e E que ajudam na luta contra o que destrói as células da pele.

 

Quais sucos podem rejuvenescer a pele do rosto?

 

Além da água, sucos com vegetais ou frutas que possuem vitaminas A, C e E são muito bem vindos e manterão sua pele mais hidratada e com aspecto mais saudável. Não somente sucos, mas alimentos com essas vitaminas irão causar um efeito procrastinador no aparecimento de sinais de envelhecimento.

 

Indiscutivelmente uma alimentação saudável pode melhorar a qualidade de vida, a saúde e consequentemente a autoestima de qualquer pessoa. E é muito importante incluir sucos dentro desses complexos de vitaminas para manter o equilíbrio e as propriedades do corpo. 

 

Um alimento que é rico em todas essas vitaminas é o pepino, e ele acaba sendo o mais procurado para manter a qualidade da pele.

 

O pepino pode rejuvenescer a pele?

 

O pepino tem um conteúdo de H2O extremamente elevado, tornando-o perfeito para uma hidratação da pele. Você provavelmente deve ter visto em filmes, ido a SPAs ou até mesmo em casa, colocando pepinos nos olhos depois de ter feito uma skincare. Essa técnica centenária ajuda – e muito – na qualidade dos tecidos.

 

Mas perceba que, todos os tratamentos mais comuns para deixar a aparência da pele mais jovial proporcionam resultados até um certo ponto e não podem  resultar em um resultado efetivo e duradouro que uma cirurgia plástica tem.

 

Outro ponto é que a alimentação, de forma geral, serve apenas como uma aliada na prevenção e não tem ação de regredir um quadro já existente. 

 

Remédios para rejuvenescer a pele funcionam?

 

A eficácia de um medicamento que sirva para rejuvenescer a pele irá depender da sua formulação química e da dosagem adequada de componentes necessários. Além disso, a predisposição genética, hábitos saudáveis e condições climáticas podem influenciar na efetividade do remédio. No entanto, eles atuam apenas na prevenção.

 

Existem remédios e cremes em testes para a redução dos efeitos da idade na pele, mas até hoje não existem toques mágicos do Gargamel que podem garantir as reações esperadas. 

 

O mais próximo é a rapamicina, esse produto, quando aplicado diretamente é capaz de retardar o envelhecimento da pele. O que melhora o aspecto, bem verdade, mas não dura para sempre.

 

No Brasil, o tratamento mais comum é a ingestão de cápsulas de colágeno, mas… Será que elas funcionam?

 

Cápsulas de colágeno são eficazes para rejuvenecer o rosto?

 

As cápsulas de colágeno são as mais comuns, mas são poucas as que funcionam. A razão disso é que o colágeno se trata de uma proteína que possui uma molécula grande, sendo assim a absorção dela pelo organismo é mais difícil.  

 

Para que seja eficaz, é necessário que a formulação química permita uma redução no peso dessas moléculas, facilitando assim sua absorção. Além de serem muito específicos, são muito caros.

 

Ou seja, não basta que um remédio tenha colágeno ou outro componente, se ele não estiver de uma maneira que o corpo absorva e nem na dosagem correta. 

 

Contudo, geralmente os comprimidos vendidos em farmácias não são eficazes e os que são, possuem um valor mais elevado. 

 

Vale lembrar que de nada adianta só esses medicamentos se não houver uma mudança nos hábitos.

 

Quer saber os tratamentos que podem te ajudar? Continua aqui com a gente!

 

Quais são os procedimentos estéticos para rejuvenescer o rosto?   

 

Os tipos de procedimentos estéticos para rejuvenescer o rosto são diversos, sendo que uns apresentam maiores resultados e são mais seguros do que outros. Alguns deles são: cremes, peeling químico, microagulhamento e laser de CO2. A escolha do tratamento e sua maior eficácia vai depender do caso de cada paciente.

 

Marisa não teve uma alimentação tão saudável durante os últimos anos e também não fazia exercícios físicos, sendo assim, sua busca por ficar com a face mais jovem estaria perdida?

 

A resposta curta é não, mas nem todos os tratamentos caseiros ou procedimentos estéticos são eficazes. Já falamos sobre os tratamentos caseiros e agora é a vez dos estéticos e cirúrgicos!

 

Agora atenção, pois vamos falar dos mais comuns para que você saiba qual vai te ajudar de fato e qual será uma total perda de tempo. Vamos lá? 

 

Laser de Co2 rejuvenesce a pele?   

 

O laser de CO2 rejuvenesce a pele, isso porque funciona a partir da descamação da derme. Sendo assim, incita a formação de colágeno e há uma renovação celular, fazendo com que a face fique com aspecto mais jovem. Essa técnica é capaz de alcançar camadas mais profundas com maior segurança, contudo tem um custo elevado. 

 

Marisa pensou em fazer sessões com o laser de CO2, mas descobriu que esse procedimento só seria efetivo para casos mais leves de envelhecimento, o que não era seu caso.

 

No entanto, mesmo que fosse, o preço da aplicação era extremamente alto e ainda é, além de ser um procedimento doloroso. 

 

Mas, caso você opte por esse tratamento faça somente com um profissional formado em medicina e com especialização em dermatologia, para que assim evite riscos de queimaduras no seu rosto e outros danos. 

 

Peeling químico rejuvenesce a pele?

 

O peeling químico rejuvenesce a pele por um processo de descamação com substâncias como o ácido retinóico ou glicólico. Dentro dessa técnica existem três níveis: o superficial, o médio e o profundo, sendo o último capaz de atingir uma camada mais interna. No entanto, quanto maior o nível, maiores são os riscos para sua segurança. 

 

O rejuvenescimento facial com peeling químico é uma boa opção para quem não precisa de mudanças muito significativas. 

 

Isso porque ele é capaz de remover rugas, além de manchas e até mesmo algumas cicatrizes, mas que estejam em grau leve. 

 

Algo muito importante, é que apesar de parecer um procedimento simples, ele não é indicado para todas pessoas, por exemplo mulheres grávidas, indivíduos com problemas de cicatrização ou com problemas do coração. 

 

Além disso, deve ser realizado por um médico dermatologista, para que não ocorram queimaduras.

 

Ácido hialurônico para rejuvenescimento funciona? 

 

Ácido hialurônico, para rejuvenescimento, funciona até certo ponto, ou seja, se as linhas de expressão forem suaves e se for feito com uma mudança nos maus hábitos para mais saudáveis. Ele é um dos preenchimentos mais seguros e que mais apresenta resultados.

 

Primeiro é importante que entenda que você já possui naturalmente ácido hialurônico no seu organismo. A questão é: O que ele faz e por que pessoas fazem preenchimento com esse componente? 

 

Bom, se trata de uma molécula que preenche espaços entre as células, sendo assim, fornece uma aparência mais firme para a pele. 

 

No entanto, à medida que o tempo passa, essas moléculas vão sumindo, juntamente com a redução da produção de colágeno e elastina, fazendo com que a pele tenha um aspecto menos firme e pareça mais envelhecida. 

 

Quando uma pessoa opta por fazer esse preenchimento com ácido, ela busca devolver àqueles espaçamentos o preenchimento que antes possuía. 

 

No entanto, não é só a falta desse componente que torna a pele com rugas e flácida. Sendo assim, esse procedimento é capaz de tratar casos leves de sinais de envelhecimento, pois o que causa esses sinais vai além da falta dessas moléculas. 

 

Microagulhamento promove o rejuvenescimento do rosto? 

 

O microagulhamento promove o rejuvenescimento do rosto a partir do método que perfura a pele, com várias agulhas, para que provoque ferimentos nela. Essa técnica causa um estímulo celular na região, além da produção de colágeno, isso faz com que a pele regenere de forma mais saudável do que a anterior.

 

Microagulhamento ou dermaroller se tratam do mesmo procedimento estético. O segundo nome, na verdade, se trata do aparelho utilizado para a realização da técnica, mas muitas pessoas acabam chamando o procedimento por ele. 

 

O dermaroller é mais eficaz para casos em que há sinais leves de envelhecimento e não é capaz de tirar rugas profundas e flacidez. 

 

Então o que fazer se os sinais não são tão leves assim? Leia a seguir! 

O que fazer se os sinais de envelhecimento não forem tão leves assim?

Se você só tem rugas quanto contrai a musculatura da face, ou seja, as suas rugas são dinâmicas, sem dúvida nenhuma, o que você deve fazer para prevenir o envelhecimento e que essas rugas se tornem estáticas é o botox

 

É o procedimento mais recomendado e é suficiente para resolver o problema. 

 

Até porque o botox não é caro, é extremamente seguro, tranquilo e rápido e não proporciona pós-operatório. Porém…

 

Se você já tem rugas estáticas, que aparecem mesmo com o rosto relaxado, médias ou moderadas é ideal que você procure uma cirurgia plástica, especialmente porque nada conhecido pela medicina, além da cirurgia plástica, pode cuidar da pele de dentro pra fora e resolver de vez a severidade que a aparência velha proporciona à pele.

 

Então o que funciona de verdade para rejuvenescer o rosto?

O lifting facial não apenas rejuvenesce o rosto, como também proporciona uma aparência jovial e bonita. Esse procedimento se trata de uma cirurgia plástica capaz de remover flacidez e retirar as rugas, sejam elas mais dinâmicas ou estáticas. É o único tratamento eficaz em casos de rugas e flacidez acima do grau leve. 

 

Essa cirurgia é indicada para mulheres com flacidez facial e no pescoço ou com rugas estáticas, que são aquelas profundas e difíceis de eliminar. Pra você ver o quanto essa técnica é poderosa! 

 

Tem dúvidas? Confira aqui os resultados do lifting facial

 

Esse tratamento para flacidez facial é seguro, desde que seja feito com um Cirurgião Plástico especialista em Cirurgia Plástica e numa clínica com vários resultados comprovados.

 

Talvez você possa estar pensando que é muito caro, Marisa pensava isso também, até que entendeu o que afetava o valor dessa cirurgia de rosto e como fugir de preços exorbitantes ou também de promoções que poderiam colocar seu resultado ou até mesmo sua vida em risco! 

 

Ficou curiosa?

 

Relaxa! Confira detalhadamente tudo que é preciso para adotar esse rejuvenescimento, que não é milagroso, mas parece, no artigo completo sobre lifting facial

Ou até melhor, conheça pessoas que passaram por uma cirurgia plástica e estão completamente felizes e realizadas com a mudança de aparência e a autoestima renovada. Elas são reais e passaram por um procedimento estético conosco. 

 

A Dream Plastic possui o único grupo de cirurgia plástica com mais de 100 mil participantes no Brasil e você precisa entrar nele para se sentir segura com o seu procedimento!

 

Clique aqui e preencha as 3 perguntinhas de participação (afinal, precisamos confirmar a sua identidade pois não permitimos homens ou fakes no grupo, ok?) e a sua solicitação será aprovada em poucas horas!

 

Rejuvenescimento Facial

 

Quer ficar com a pele mais jovem? Conheça a Dream Plastic!

 

Marisa conseguiu realizar seu sonho após passar por muitas tentativas frustradas que prometiam rejuvenescer 10 anos a pele do seu rosto.

 

A verdade é que apenas a cirurgia plástica é capaz de um resultado desses, não tem peeling, laser, ácido ou qualquer outro procedimento estético e muito menos caseiro capaz de um resultado assim. 

 

Sabe como Marisa está hoje? Feliz! 

 

Sua autoestima está lá em cima e até confessou que pensa em outros métodos de rejuvenescimento.

 

Quem sabe, até uma plástica para eliminar a flacidez da barriga ou braços…

Se assim como a Marisa você está cansada de ter vergonha do seu rosto, clique no banner abaixo e marque uma avaliação! Nós te esperamos aqui na clínica!

Gostou do artigo sobre rejuvenescimento?  Que tal ajudar mais pessoas com este conteúdo, clique no link e ajude a divulgá-lo.

Compartilhe no Facebook


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP





Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!