Enxerto de gordura no glúteo: o que é, qual o valor, fotos de antes e depois e depoimentos sobre a técnica!

enxerto gordura gluteo
Pensando em realizar um enxerto de gordura no glúteo?

Você sabia que ter o corpo dos sonhos e com o bumbum grande é possível com o enxerto de gordura no glúteo?

A Amanda, designer de 34 anos, não tinha ideia de como funcionava o enxerto de gordura no glúteo, mas assim que conheceu a técnica ficou encantada com a possibilidade de ter o corpo parecido com uma das celebridades que ela tinha que passar o dia buscando por imagens para o trabalho. 

Eis que ela ouviu uma frase que ecoou em sua cabeça durante um dia inteiro: Tem coisas que só a cirurgia plástica pode fazer por você!”.

Quando ela soube mais sobre o enxerto de gordura no glúteo, sanando todas as dúvidas e receios que pudessem impedi-la de realizar seu sonho, Amanda apostou com tudo na cirurgia que promete modelar e aumentar o bumbum ao mesmo tempo. 

Somos a Dream Plastic, a clínica de cirurgia plástica mais recomendada entre as mulheres, e assim como ajudamos a Amanda a saber de tudo sobre a cirurgia, vamos ajudar você também a ficar ainda mais perto da realização do seu sonho. 

Esclareça suas dúvidas!

O que é enxerto de gordura no glúteo?

O enxerto de gordura no glúteo é uma técnica que consiste no aumento e remodelação das nádegas por meio de injeção com a gordura da própria paciente, que deve ser coletada e tratada durante a lipoaspiração. A região de que é mais comumente retirada a gordura é a dos flancos, pois esse tecido adiposo ajuda a destacar os glúteos.

injecao enxerto gordura
Conheça mais sobre a técnica!

Ou seja, essa cirurgia nada mais é que uma lipoescultura com enxerto no glúteo, em que o cirurgião responsável irá tirar gordura da barriga e colocar no glúteo. Você pode inclusive saber mais sobre como é a lipoescultura clicando no nosso link! 

O que Amanda sabia era que para o aumento dos glúteos com a própria gordura era necessário uma quantidade mínima de gordura a ser retirada da paciente. Ou seja, com pessoas muito magrinhas, a técnica não tem como funcionar. 

Mas isso estava longe de ser um problema para Amanda! Nossa designer, taurina como é, não perdia tempo na hora de se deliciar com muita comida boa, o que, sem querer, deixou alguma gordurinha a mais no seu corpo. 

Quais os cuidados pré-operatórios do enxerto de gordura nos glúteos?

Os cuidados com o pré-operatório do enxerto de gordura nos glúteos é o mesmo que o da maioria das cirurgias plásticas. Mas é importante ressaltar que um bom pré-operatório depende também de fatores externos, como a escolha de uma clínica com um alto histórico de resultados e segurança, infraestrutura completa e uma equipe altamente especializada. 

pre operatorio enxerto gordura gluteo
Saiba como se preparar para o procedimento!

Os cuidados pré-operatórios do enxerto de gordura nos glúteos é basicamente o mesmo da lipoescultura e, por isso, vale lembrar que alguns indivíduos não estão aptos a realizar a lipoenxertia, como é o caso de diabéticos, hipertensos e portadores de doença autoimune em que os quadros não estão sob controle.

Outros que não estão aptos para a lipoescultura com enxerto de gordura nos glúteos são pessoas obesas. Isso porque a lipoescultura não tem como objetivo a retirada de gordura para emagrecimento, mas para remodelação e realce das curvas do corpo. 

Por ter certo medo de cirurgias no geral, Amanda só tinha uma certeza: só toparia realizar cirurgia com os profissionais mais bem capacitados do mercado. E para isso, nada melhor do que checar a experiência de cada um, não é mesmo?

Como escolher o profissional correto para o enxerto de gordura no glúteo?

Currículos acadêmicos de profissionais de saúde são bons norteadores para saber se eles são capacitados e experientes em sua área de atuação. Há faculdades de medicina a cada esquina, mas são poucas aquelas que carregam uma trajetória de qualidade, por isso é imprescindível conhecer mais sobre a formação da equipe cirúrgica. 

profissional enxerto gordura
Conte com os melhores profissionais!

Outro fator que a Amanda descobriu é a importância das inscrições de profissionais da saúde no Conselho Regional de Medicina e, no caso dos cirurgiões plásticos, o cadastro ativo na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

O fato é que após cinco anos de medicina e mais três anos de especialização em cirurgia plástica, os cirurgiões devem estar ativos em ambos os sistemas para poder exercer a profissão. 

No cadastro da SBCP, além de verificar se os cadastros estão ativos, é possível saber qual o nível de especialização de cada profissional. E vale ressaltar: um bom profissional de saúde precisa contar com um longo histórico de segurança e resultados. 

Amanda só não sabia de uma coisa: como conhecer mais sobre o histórico de segurança e resultados de cada profissional? Simples: participando do grupo do facebook de mais de 100 mil mulheres da Dream Plastic. 

Enxerto de gordura no glúteo

E você, ficou curiosa para ter acesso a depoimentos sobre equipe cirúrgica, detalhes e fotos de antes e depois do enxerto de gordura no glúteo? É só clicar no banner e responder três perguntinhas que um de nossos moderadores irá te adicionar ao grupo EXCLUSIVO PARA MULHERES.

Onde fazer enxerto de gordura no glúteo: clínica ou hospital?

Toda cirurgia plástica deve ser realizada dentro de hospital, inclusive o enxerto de gordura no glúteo, com infraestrutura de pós-operatório completa e, principalmente, unidade de terapia intensiva (UTI). Melhor ainda se realizada em hospitais exclusivos para cirurgia plástica, pois assim os riscos de infecções são menores. 

infraestrutura hospital enxerto gordura
Procedimentos cirúrgicos somente em hospitais!

Sabendo disso, Amanda ficou se questionando por que ela teria que encontrar então uma clínica especializada em cirurgias plásticas e não um hospital. 

A resposta é mais simples do que parece: clínicas se responsabilizam pela Avaliação Pré-Anestésica (APA), procedimento obrigatório para a realização de qualquer cirurgia, e por providenciar equipes e infraestrutura de pós-operatório. 

Importância da equipe de anestesistas para a lipoescultura com enxerto de gordura nos glúteos!

A Avaliação Pré-Anestésica (APA), embora seja obrigatoriedade inclusive para o enxerto de gordura no glúteo, é ignorada pela maioria dos profissionais, sem saber quão importante os anestesistas são para a condução de qualquer cirurgia. 

anestesistas enxerto gordura
Tenha um anestesista experiente em cirurgia plástica!

Durante a avaliação, o médico anestesista irá avaliar a saúde dos pacientes de maneira global, possibilitando estratégias planejadas para superar complicações que podem advir de qualquer cirurgia, mas ser intensificada a depender do quadro clínico de cada indivíduo. 

No que diz respeito à anestesistas em cirurgias plásticas, aqueles profissionais que têm afinidade e experiência com esse tipo de procedimento atuam como fatores primordiais para garantir a segurança da cirurgia. 

No caso da lipoescultura com enxerto de gordura no glúteo, como estamos tratando, o anestesista se faz ainda mais necessário, já que esta é uma técnica que envolve a perda de muitos líquidos, gorduras e eletrólitos, exigindo um protocolo específico para a anestesia. 

Como é feita a lipoescultura com enxerto de gordura nos glúteos?

A lipoescultura com enxerto de gordura nos glúteos é, primeiro, uma lipoaspiração. Ela ocorre com aplicação de anestesia peridural e sedação, infiltrada na região que será retirada a gordura. Em seguida, serão feitas incisões de 0,5 cm. Com uma cânula, o tecido adiposo da região será aspirado e, então, a gordura retirada passa por um tratamento antes de ser injetada em outra área do corpo. 

como feito enxerto gordura gluteos
Conheça o passo a passo da técnica!

É importante ressaltar que todo enxerto de gordura é, necessariamente, uma lipoescultura!

O procedimento dura, em média, 3 horas, mas esse tempo pode variar a depender do tanto de gordura que cada paciente irá retirar e quais serão os locais que a gordura será injetada. 

A preferência pela anestesia peridural se dá porque diminui os sangramentos e a possibilidade de trombose. No entanto, anestesistas que não são experientes em cirurgias plásticas costumam fazer uso da anestesia geral, mais invasiva e desnecessária. 

Para fazer o enxerto de gordura no glúteo é utilizado um equipamento especializado no tratamento desses tecidos, em que a gordura é separada do sangue e filtrada, para então ser injetada na região que a paciente deseja. 

Quais os cuidados após o enxerto de gordura nos glúteos?

O pós-operatório do enxerto de gordura no glúteo pode ser seguro, desde que a paciente tome os cuidados e siga à risca as recomendações passadas pela equipe médica. É normal que inchaços e hematomas permaneçam nos primeiros dias e a área que foi injetada a gordura ficará dolorida. 

regras pos operatorio enxerto gluteos
Saiba como se cuidar após a cirurgia!

Alguma das regras de pós-operatório do enxerto de gordura no glúteo são:

  • Manter os curativos até ordem médica ou de enfermagem para retirada.
  • Banhos somente devem ser tomados seguindo orientação médica ou da equipe de enfermagem. Durante o banho, apenas água e sabão para limpeza profunda da região operada, mas, em hipótese alguma, cicatrizes devem ser esfregadas. Secar com toalha macia.  
  • A cinta cirúrgica NÃO deve ser retirada até o primeiro retorno com o cirurgião.
  • Não fazer uso de pomadas sem recomendação médica. 
  • No caso de surgimento de queimaduras ou machucados, ocasionados pela cinta, entre em contato com o médico.
  • Vale lembrar que a cinta não deve ser retirada em nenhum momento até o primeiro mês após a cirurgia, quando há liberação apenas para dormir.
  • Ao contrário do silicone nos glúteos, na hora de dormir, a posição deve ser de barriga para cima, até liberação do médico. 
  • Não é recomendado o repouso absoluto. A realização de movimentos e caminhadas leves são necessárias para estimular a circulação sanguínea.
  • A condução de veículos deve ocorrer somente após liberação médica. 
  • Relações sexuais serão permitidas com liberação médica.

Como deve ser uma boa estrutura para o pós-operatório de enxerto de gordura no glúteo?

Uma boa estrutura de pós-operatório para o enxerto de gordura no glúteo deve ser completa, desde a infraestrutura física até profissionais capacitados e disponíveis para oferecer suporte à paciente em qualquer momento que dúvidas ou complicações possam surgir. 

estrutura pos operatorio enxerto gordura
Veja como deve ser a infraestrutura para um bom pós-operatório!

Fatores como um histórico de segurança e resultados ao longo da trajetória de qualquer clínica de saúde também é um fator a ser considerado na hora de pensar no pós-operatório, pois é dessa forma que protocolos de segurança são criados e testados a fim de garantir sossego e recuperação plena de qualquer cirurgia. 

Enxerto de gordura no glúteo dói?

O que muita mulher quer saber é se o enxerto de gordura no glúteo dói. Em um primeiro momento, por conta da sedação e anestesia peridural, a paciente não irá sentir dores durante o procedimento. No entanto, é comum sentir dores, inchaços e que hematomas surjam no pós-operatório, principalmente nas duas primeiras semanas.

enxerto gordura gluteo doi
Saiba se o enxerto de gordura no glúteo dói!

Essa sensação de dor e desconforto é totalmente comum a qualquer cirurgia, inclusive ao enxerto de gordura no glúteo, e pode ser amenizada com o uso de analgésicos comuns. 

Saber mais sobre como era o pós-operatório do enxerto de gordura no glúteo tranquilizou muito Amanda. Ela tinha certo medo porque ouviu que procedimentos no bumbum eram conhecidos por um pós-operatório difícil. 

Mas até que se surpreendeu e a melhor parte para ela, que era uma mulher bastante ativa, foi saber que o repouso, ainda que deva ser levado à sério, não precisava ser absoluto. 

Enxerto de gordura no glúteo: antes e depois

O antes e depois do enxerto de gordura no glúteo depende muito da quantidade de gordura que foi injetada. Ou seja, ainda que possamos ter uma ideia de como são os resultados da lipoescultura com enxerto de gordura no glúteo a partir de fotos de quem já fez, o resultado final irá variar de acordo com a especificidade de cada paciente. 

antes depois enxerto patricia leite
Veja o antes e depois da Patrícia Leite!

Ex-BBBs não têm medo de apostar em cirurgia plástica e muito menos vergonha de que os tablóides comentem sobre os procedimentos. A ex-BBB Patrícia Leite, por exemplo, é uma das que assumem ter realizado lipoenxertia de glúteos sem medo e confessa estar feliz da vida com suas curvas. 

antes depois enxerto mulher file
Veja o antes e depois da Mulher Filé

As funkeiras com nome de fruta também fazem parte do grupo de mulheres que apostou com tudo no enxerto de gordura no glúteo, mas não só. As técnicas que elas usaram para conquistar o bumbum dos sonhos vão desde a bioplastia de glúteos ao próprio silicone no bumbum

Se você quer saber como é o antes e depois da lipoenxertia de gordura nos glúteos, veja o nosso conteúdo sobre resultados de lipoaspiração

Enxerto de gordura nos glúteos: depoimentos de quem já fez!

Depoimentos sobre enxerto de gordura são variados e, na maioria das vezes, as recomendações são bastante positivas. Na lista de elogios, o mais conhecido é: “conquistei o bumbum dos sonhos, redondinho e empinado”. 

depoimento dream plastic
Escute quem já fez!

Nossa amiga Amanda encontrou esses depoimentos no grupo de mulheres que já fizeram o enxerto de gordura no glúteo na Dream Plastic. Elas realizaram a plástica do sonho e não pouparam esforços nos elogios. 

depoimentos dream plastic
Veja depoimentos de quem já fez!

E você, também quer encontrar mais depoimentos sobre enxerto de gordura no glúteo? É só participar do nosso grupo no Facebook! Responda 3 perguntinhas bem simples e entre para a maior comunidade EXCLUSIVA PARA MULHERES sobre cirurgias plásticas.

Enxerto de gordura no glúteo

Lá no grupo, além dos depoimentos, Amanda também encontrou fotos de antes e depois, todos postados pelas próprias pacientes. Coisa que ela não tinha encontrado em nenhum lugar e isso porque é contra a ética médica postar foto de resultados de suas pacientes. 

Qual o valor da lipoescultura com enxerto de gordura no glúteo?

O valor da lipoescultura com enxerto de gordura no glúteo varia, em média, de R$ 12.321,00 a R$ 24.642,00 (Abril/2022). Entre os fatores que compõem esse preço está a experiência da clínica, o que está incluso no pacote e infraestrutura de pré e pós-operatório. 

valor lipoescultura enxerto gordura
Saiba quanto custa o procedimento!

Mas para saber precisamente quanto custa tirar gordura da barriga e colocar no glúteo é preciso agendar uma avaliação pré-cirúrgica, onde serão discutidas as necessidades de cada paciente, qual a expectativa e qual o volume possível para aumentar as nádegas. 

Se você quer saber mais detalhes sobre o enxerto de gordura, produzimos um conteúdo completinho sobre o preço da lipoescultura. Clica no link e descubra!

Depois de ler depoimentos e entender basicamente tudo que ela achava necessário, Amanda não via a hora de agendar sua avaliação para o segundo passo para a realização do seu sonho. 

Segundo passo, porque o primeiro é buscar entender mais sobre a cirurgia, assim como você está fazendo! 

Curiosidades sobre o enxerto de gordura nos glúteos

Qualquer cirurgia, em especial a cirurgia plástica estética, além de uma grande expectativa de mudança para melhoria da autoestima física e emocional, também traz uma série de dúvidas que parecem “soltas” das grandes buscas na internet. 

Por isso, separamos as principais para te auxiliar a sanar de vez todas as suas dúvidas sobre o enxerto de gordura nos glúteos! 

Pode malhar depois do enxerto de gordura no glúteo?

A malhação após o enxerto de gordura no glúteo só é permitida após a retirada completa dos pontos, com liberação médica e deve ocorrer de forma gradual. Ou seja, não é possível o retorno imediato a treinos de alta performance, mas sim seguindo um ritmo apropriado ao estágio pós-operatório da paciente. 

pode malhar depois enxerto gordura
Saiba qual o melhor momento para voltar à academia!

Quando Amanda soube mais sobre exercícios físicos depois do enxerto de gordura no glúteo, ela tinha uma dúvida ainda maior: Será que a malhação, que visa o emagrecimento, não queimaria também a gordura do bumbum?

E a resposta é sim! 

Por isso, vale dizer que a musculação, por exemplo, após liberação completa dos médicos, é uma ótima oportunidade para tonificar e hipertrofiar ainda mais os músculos das nádegas. Enquanto treinos voltados para perda de peso podem prejudicar o resultado do bumbum, diminuindo seu volume. 

leg press depois enxerto gordura gluteo
Depois do procedimento, alguns exercícios tonificam ainda mais o bumbum!

Pode sentar depois do enxerto de gordura no glúteo?

Sentar depois do enxerto de gordura no glúteo é completamente permitido logo após o pós-operatório inicial. Isso porque, diferentemente do silicone, não há riscos nem para a paciente, nem para a gordura que foi injetada na região. 

pode sentar depois enxerto gordura gluteo
Cuidados ao sentar depois do procedimento!

Essa resposta surpreendeu muuuito a Amanda! Um dos seus medos era que o pós-operatório fosse completamente de bruços, com o bumbum pra cima e realizando poucos movimentos. 

É possível fazer abdominoplastia com lipoescultura e enxerto de gordura nos glúteos?

A abdominoplastia com lipoescultura e enxerto de gordura nos glúteos é possível e já foram realizadas diversas pesquisas que comprovam a segurança dos procedimentos juntos. O Brasil inclusive é pioneiro na realização deste procedimento, portanto, os médicos membros da SBCP estão aptos a realizar essa associação de procedimentos. 

abdominoplastia lipoescultura enxerto gordura gluteos
Lipoabominoplastia: é possível fazer?

Inclusive, se você quiser saber mais sobre como funciona a lipoabdominoplastia, você pode clicar no link e tirar todas as suas dúvidas!

No entanto, é preciso avaliar se os riscos não se sobrepõem aos benefícios da cirurgia, e isso deve ser avaliado caso a caso pelo médico responsável. Nesses casos, a Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas recomenda que o volume de lipoaspiração não ultrapasse 7% do peso corporal. 

Além destes, o paciente precisa estar clinicamente bem e contar com médico experientes e um bom suporte de pré e pós-operatório, já que isso é fundamental para que a cirurgia seja segura. 

Não que Amanda pensasse em realizar essa associação de cirurgias, mas ela quis entender mais sobre, meramente por curiosidade e interesse de ir a fundo no tema. 

Ela descobriu que essa associação pode sim dificultar a cirurgia, mas tudo depende das técnicas que serão usadas. Nos últimos tempos, a revista científica Aesthetic Plastic Surgery publicou um artigo sobre a técnica TULUA para uma nova abordagem da abdominoplastia com lipoescultura e enxerto no glúteo.

O enxerto de gordura no glúteo dura quanto tempo?

O enxerto de gordura no glúteo tem validade definitiva, no entanto, somente após um período inicial de integração – em média 3 a 6 meses -, em que há a absorção de parte da gordura, é que é possível saber o resultado final. Quanto à quantidade que deve se adaptar ao novo local, espera-se que gire em torno de 40% a 60% da gordura injetada. 

quanto tempo dura enxerto gordura gluteos
Enxerto de gordura nos glúteos é para sempre

Com um pouquinho de medo do resultado final não ser o esperado, devido a essa porcentagem de absorção do organismo, Amanda ficou com um pouco de dúvida se ela queria correr o risco de frustrar suas expectativas de bumbum turbinado. 

Foi então que ela começou a se perguntar qual era a melhor opção: prótese de silicone ou enxerto de gordura nos glúteos?

Enxerto de gordura no glúteo ou silicone: qual a melhor opção?

A escolha entre enxerto de gordura no glúteo ou silicone depende de qual é a expectativa de cada paciente. Ambos os procedimentos possuem vantagens e desvantagens, além de cuidados específicos. Se a paciente espera um volume maior que 400ml de gordura no glúteo, o mais aconselhável é optar pelas próteses.

enxerto gordura gluteo silicone
Descubra qual o melhor procedimento para você!

Saiba as diferenças entre o enxerto de gordura no glúteo e o silicone:

Enxerto de GorduraPrótese de Silicone
Associação de duas cirurgias.Apenas uma cirurgia.
Cortes de aproximadamente 1 cm. Corte no sulco vertical de aproximadamente 5 cm. 
Sem rejeição pelo organismo. O organismo pode rejeitar a prótese, embora bastante incomum. 
O pós-operatório requer cuidados específicos. O pós-operatório requer cuidados específicos
O resultado é menos previsível.Previsibilidade do resultado.
Resultado definitivo.Eventual manutenção das próteses.

Antes de tomar a decisão, Amanda descobriu que o famoso silicone no bumbum, na verdade, se chamava gluteoplastia de aumento. E decidiu que iria buscar entender mais sobre o tema. Quer saber também? Clica no link!

Além da maioria dos fatores positivos que Amanda já tinha entendido sobre o enxerto de gordura, ela sabia que tinha gordurinhas localizadas que ajudariam no procedimento.

Colocando na balança qual era a melhor opção e, claro, após conversar bastante com o médico especialista, Amanda concluiu que como ela sonhava em ter um bumbum grande, mas não necessariamente um bumbum gigante, valia muito mais à pena optar pelo enxerto de gordura no glúteo

E você, assim como Amanda, ainda está em dúvida qual o melhor procedimento para você? Saiba onde encontrar médicos especialistas em cirurgia plástica para avaliar a sua situação em São Paulo! 

Onde fazer enxerto de gordura nos glúteos em São Paulo?

A Amanda depois de fazer parte do grupo de mais de 100 mil mulheres e entender tudo o que precisava sobre o procedimento, descobriu também que para fazer enxerto de gordura nos glúteos em São Paulo era preciso muito cuidado para não cair em cilada na hora de fechar a cirurgia. 

Ela foi alertada sobre tudo o que deveria pesquisar: qualidade dos profissionais, histórico de resultado e segurança, recomendação de quem já passou pelo procedimento, equipe de pós-operatório preparada para atender todas as demandas da paciente e, claro, respeito e ética em medicina. 

enxerto gordura gluteo sp
Conheça a Dream Plastic!

Sabia que na Dream Plastic, os médicos são formados pelas melhores universidades de medicina do país?

Com currículos impecáveis, todos os médicos da Dream Plastic estão inscritos e ativos tanto no Conselho Regional de Medicina (CRM-SP), como na Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas (SBCP). 

equipe médica enxerto gordura gluteo sp
Saiba mais sobre a equipe médica da Dream Plastic!

E é isso que garante um histórico com mais de 200 mil atendimentos realizados ao longo de mais de 15 anos de história e compromisso em mudar a vida das mulheres através da beleza. 

Além disso, é através de um equipe de enfermagem altamente qualificada e selecionada que desenvolveram-se protocolos eficazes e seguros para a melhor recuperação de cada paciente durante o pós-operatório.

É com essa mesma equipe que quem opera pela Dream Plastic pode ter acesso ao disk-enfermagem, um recurso exclusivo que permite o atendimento 24 horas, durante 7 dias da semana, com enfermeiras aptas a solucionar dúvidas e complicações. 

E tudo isso garante à Dream Plastic, a clínica de cirurgia plástica mais recomendada entre as mulheres, um prêmio no ElogieAki. 

elogie aki dream plastic
Realize a sua plástica do sonho!

Quer saber mais sobre o enxerto de gordura no glúteo?  Entre em contato e agende a sua consulta!

Aqui na Dream Plastic, além de não ter o compromisso de realizar a cirurgia após a consulta, você tem a garantia de ser atendida por um Cirurgião Plástico especializado e experiente!

Esclareça suas dúvidas!

Gostou do artigo sobre o enxerto de gordura no glúteo? Ajude mais pessoas com esse conteúdo, clique nos links abaixo e divulgue AGORA!


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!