Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Lipo HD (Lipo LAD): o que é, valor, antes e depois e cuidados na lipoaspiração de alta definição!

Atualizado em 08/03/2024 11:51

A lipo HD, também conhecida como lipo LAD e lipoaspiração de alta definição, é o desejo de muitas mulheres, principalmente daquelas que sonham com um corpo bastante definido e escultural.

Essa nova técnica de lipoaspiração surgiu como uma opção para quem está cansada de perder meses e até mesmo anos fazendo atividades físicas para alcançar a definição abdominal.

Pois, além de reduzir a gordura, a lipoaspiração HD promete trazer aquela tão sonhada barriga chapada com o contorno ideal.

E é exatamente por causa desses benefícios que a procura pela cirurgia cresce cada vez mais. Pensando nisso, separamos casos reais de antes e depois para te mostrar qual é o verdadeiro resultado da Lipo LAD!

Continue a leitura e fique por dentro de todos os detalhes da lipoaspiração HD. Descubra o valor, cuidados necessários, resultados e possíveis riscos.

Nós somos a Dream Plastic, a clínica de cirurgia plástica mais elogiada pelas mulheres e vamos te contar tudo que você precisa saber sobre a lipo HD!

Esclareça suas dúvidas!

O que é lipo HD?

A lipo HD, também conhecida como lipo LAD, é uma evolução da técnica de lipoaspiração clássica que busca simular um abdome bem definido, podendo ou não fazer uso de enxerto de gordura no corpo. O termo HD, em inglês significa, literalmente, alta definição.

Imagem mostrando o resultado de uma lipo hd realizada em uma paciente de 35 anos.
Daiane S., 35 anos, passou por uma lipoaspiração HD

O resultado acima é de uma de nossas pacientes (Daiane S., de 35 anos) que optou pela cirurgia de lipoaspiração HD com enxerto de gordura para melhorar o contorno corporal.

Veja o depoimento da paciente após a Lipo LAD:

“Simplesmente amei [o resultado]! Optei por esse procedimento porque treino bastante, mas a gordura localizada não saia de jeito nenhum, principalmente a pochete. Minha cirurgia teve duração de 3 horas, tirei 2 litros de gordura e enxertei na depressão do quadril, 200 ml de cada lado.”

Geralmente a lipo LAD é feita para definição abdominal, porém ela pode ser feita em diversas áreas do corpo com gordura localizada, como braços, coxas, flancos, costas e peitoral.

Quais são os tipos de lipo LAD?

Existem três tipos de lipo HD: a de baixa, média e alta definição. Quanto mais baixa for a definição, menos marcado ficará a retirada de gordura. Geralmente, quem deseja um abdômen trincado, escolhe a lipo de alta definição. Já para um abdome mais natural, o ideal é a lipo de baixa definição.

Ilustração mostrando os três tipos de lipo hd, que são de baixa, média e alta definição.
A indicação do tipo de lipoaspiração varia de pessoa para pessoa

Essa decisão deve ser conversada junto com o cirurgião plástico. Havendo ainda a possibilidade dele indicar outra cirurgia para as pacientes que desejam o corpo menos marcado, como lipoaspiração tradicional.

Para quem é indicada a lipo LAD?

A lipo LAD é indicada para homens e mulheres que desejam ter um corpo definido, escultural e com aquela aparência “sarada”, mas que encontram dificuldades em manter uma rotina de academia e esportes que tonifiquem o corpo naturalmente, ou que não obtêm sucesso com dietas e musculação.

Imagem da barriga de uma mulher com lipoaspiração e os seguintes dizeres: Lipo HD (LAD), para quem é indicada? Homens e mulheres, pessoas saudáveis, dentro do peso adequado (IMC) e para quem deseja maior definição muscular.
Descubra se esse é o procedimento mais indicado para você!

É importante ressaltar que a lipoaspiração clássica ainda é a opção mais indicada para a maioria das pacientes. Isso ocorre porque com a técnica convencional não corre o risco de a paciente ter um abdome definido e o restante do corpo incompatível com a barriga.

Quanto custa uma lipo HD?

O valor da lipo HD varia dependendo do lugar onde será realizada, da experiência da clínica e da equipe médica e do uso ou não de aparelhos como laser, bodytite e renuvion. Por isso, para saber exatamente quanto custa uma lipo HD é preciso passar por avaliação com um cirurgião.

Imagem com fundo azul e uma mulher branca em primeiro plano, segurando um cartão de crédito. Ao redor, aparecem três aparelhos que influenciam no preço da lipoaspiração HD
Saiba quais tecnologias podem influenciar no preço da lipoaspiração

Se você deseja saber qual é a média de preço da lipo HD, basta clicar no link e conferir nosso texto que revela todos os valores, formas de pagamento e como não cair em ciladas.

Mas é importante mencionar que ocorre um acréscimo no valor da lipoaspiração HD toda vez que outras tecnologias são utilizadas.

Por exemplo, a vibrolipo associada à lipo HD, garante um resultado ainda mais surpreendente.

No caso da lipo HD com laser, a indicação é para mulheres que possuem um grau leve ou moderado de flacidez.

Já pacientes que têm um nível de flacidez moderada, pode ser indicado o uso de equipamentos mais avançados como o renuvion.

O bodytite por sua vez utiliza uma tecnologia com radiofrequência para remodelar e rejuvenescer o corpo, além de promover uma maior retração da flacidez.

Como são várias as possibilidades da lipo LAD, é absolutamente necessário conversar com um cirurgião especializado para saber se há indicação de outras tecnologias associadas a cirurgia.

Qual a diferença da lipo HD para a lipoaspiração?

Enquanto a lipo HD busca definir o contorno dos músculos abdominais a partir da retirada de gordura em proporções diferentes, a técnica comum elimina a gordura de forma uniforme. A forma com que os procedimentos são feitos é diferente, na técnica HD são aspiradas as camadas superiores de gordura e na comum as mais profundas.

diferença lipo comum lipo lad
Saiba a diferença entre os dois procedimentos!

Lipoaspiração tradicional

O ser humano tem duas camadas de gordura na região subcutânea (abaixo da pele): a superficial e a mais profunda. Na técnica tradicional, o médico retira a camada de gordura mais profunda. Vale ressaltar que essa divisão é apenas para ilustração didática.

Ou seja, apenas uma parte do tecido adiposo (gordura), que se encontra entre a pele e a musculatura, é removida. E o cirurgião tem o cuidado de preservar uma camada fina de gordura logo abaixo da pele. Confira como é feita no vídeo abaixo:

LIPO LAD

No caso da lipo HD, a gordura é retirada na camada superficial. A técnica se diferencia da lipoaspiração convencional pois a gordura é retirada em proporções diferentes, para um corpo bem definido, enquanto na lipo comum a retirada ocorre de forma uniforme.

Imagem de uma mulher com a barriga de lipoaspiração HD e os seguintes dizeres: Lipoaspiração de Alta Definição (Lipo HD ou LAD). A técnica é indicada para quem busca mais definição corporal, um abdômen chapado e escultural
O resultado é ainda mais notável do que a técnica convencional!

A retirada de gorduras em proporções diferentes terá como resultado a definição de partes específicas do corpo. Para quem quer a aparência de uma “barriga malhada” é uma ótima opção.

Como é o pré-operatório da lipo LAD?

O pré-operatório da lipo LAD é semelhante ao de qualquer outra cirurgia plástica. Após passar na avaliação e definir onde será realizada a cirurgia, a paciente deverá realizar os exames solicitados pelo cirurgião plástico. Em alguns casos também é necessário suspender o uso de alguns medicamentos.

lipo alta definicao
Siga todas as recomendações médicos para o pré-operatório da lipo de alta definição.

Durante a avaliação inicial, o médico analisa em quais partes do corpo a cirurgia pode ser realizada e até quanta gordura ele poderá retirar. 

É importante ressaltar que a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), só permite que sejam retiradas de 5% a 7% em gordura do peso total da paciente. Caso o volume seja maior, poderá trazer complicações.

Além disso, existem alguns cuidados com o pré-operatório de qualquer cirurgia que envolvem questões mais práticas, como a escolha da equipe médica, hospital especializado e infraestrutura para o pós-operatório.

Esses fatores impactam diretamente na segurança e qualidade do resultado.

Experiência da clínica e da equipe médica

Investigar o histórico de resultados e segurança da clínica e da equipe médica responsável pela lipo HD é de extrema importância para garantir um antes e depois satisfatório e, ainda mais importante, o cuidado para que nada de errado ocorra durante a cirurgia.

experiencia clinica equipe medica
A experiência da clínica é muito importante!

Anestesistas experientes em cirurgias plásticas

Somente um anestesista com ampla experiência em cirurgia plástica é capaz de saber exatamente como deve agir durante o procedimento e qual a melhor anestesia para cada caso.

anestesistas especialistas cirurgia plastica
Anestesistas são essenciais para a cirurgia!

Os anestesistas são essenciais para a segurança e um bom resultado da lipo HD, ou qualquer outro procedimento cirúrgico.

Isso porque, já na avaliação pré-anestésica (APA) os anestesistas entram em ação na intenção de deixar claro quais são os quadros clínicos que podem influenciar no decorrer da cirurgia e entender as necessidades específicas de cada paciente.

Quer saber mais sobre os tipos de anestesia e a importância do anestesista nas cirurgias plásticas? Clique no link e confira nosso artigo sobre o assunto.

Onde fazer lipo HD: clínica ou hospital?

Toda cirurgia plástica deve ser realizada em ambiente hospitalar, com infraestrutura de pós-operatório, inclusive com unidades de tratamento intensivo (UTI). Um ponto ainda mais valioso é se o procedimento for realizado em hospitais focados ou com alas especiais de cirurgia plástica.

Dessa forma, é possível evitar a contaminação com outras doenças ou vírus que estejam sendo tratados no mesmo ambiente, já que para realizar um procedimento como o de lipo HD é obrigatório que a paciente esteja saudável.

Como é feita a lipo HD?

A lipo HD é feita através de cânulas que aspiram a gordura e com o paciente anestesiado (peridural ou geral). O cirurgião começa removendo gordura de alguns pontos e enxertando em outros a fim de melhorar a definição e o contorno corporal. A cirurgia tem duração média de 2 a 4 horas.

como feita lipo lad
Saiba como é feito o procedimento!

Após a anestesia, o cirurgião aplica um soro fisiológico na gordura, para deixá-la diluída. Feito isso, ele atua removendo a gordura localizada na camada um pouco mais superficial daquela que é aspirada na lipo convencional.

Isso é feito na expectativa da musculatura aparecer. Condição que, normalmente, só ocorre se a paciente já tiver a musculatura trabalhada, por meio de exercícios físicos.

Como é a recuperação da lipo HD?

A recuperação da lipo HD é semelhante à de uma lipo convencional. Nos 2 primeiros dias, a paciente sente um pouco mais de dor. Além disso, o inchaço pode persistir por até 21 dias. Deve-se evitar fazer esforços, dirigir e pegar sol nas primeiras semanas para que o resultado não seja comprometido.

Na imagem aparece uma mulher com barriga de Lipo LAD em primeiro plano e a seguinte frase ao lado: Como é a recuperação da Lipo HD?
Tudo que você precisa saber para não errar no seu pós-operatório!

Normalmente, drenos são deixados para evitar o acúmulo de líquidos, conhecido como seroma. Essa reação do organismo é até esperada, pois faz parte do processo de cicatrização, mas é preciso tomar cuidado para não ter problemas.

Além disso, sessões de drenagem linfática são recomendadas a partir do terceiro dia do pós-operatório.

Alguns cuidados que devem ser tomados no pós-operatório são:

  • Repouso por pelo menos três dias, com caminhadas leves;
  • Uso da cinta pós-cirúrgica por 30 dias;
  • Dieta equilibrada e ingestão de líquidos e isotônicos;
  • Não ficar sentada ou deitada por longos períodos;
  • Movimentar as pernas a cada 2 horas.

Estrutura do pós-operatório é essencial para um bom resultado!

Imagem da estrutura interna de pós-operatório da Dream Plastic, a clínica especializada em lipoaspiração HD
O pós-operatório precisa ser planejado bem antes da cirurgia!

O pós-operatório é uma fase essencial para a cirurgia plástica. Afinal de contas, é nessa fase que os resultados irão começar a aparecer. Por isso, para ter um bom pós-operatório é necessário que a clínica escolhida conte com:

  • Infraestrutura completa;
  • Equipe de enfermeiras especialistas em cirurgia plástica disponíveis 24 horas;
  • Fisioterapeutas para realização de sessões de drenagens;
  • Canais de ouvidoria capazes de atender às demandas da paciente.

Tudo isso reduz — e muito, os riscos da lipoaspiração.

Quais os riscos da lipo LAD?

Os maiores riscos da lipo LAD são causados por:

  • Procedimento realizado por cirurgiões não especialistas em cirurgias plásticas;
  • Cirurgias feitas por médicos não experientes, por isso é importante verificar o histórico de resultado e segurança do médico;
  • Cirurgia feitas fora do ambiente hospitalar;
  • Cirurgias feitas sem uma equipe de anestesistas experientes;
  • Falta de estrutura e orientações de pós-operatório adequado;
  • Drenagem linfática feita por fisioterapeutas não especializados em cirurgia plástica.
Imagem de uma mulher com marcações na barriga para realizar uma cirurgia plástica e os seguintes dizeres ao seu lado: Lipo HD saiba os riscos da lipoaspiração de alta definição
Saiba como amenizar os riscos da lipoaspiração

Devido a esses fatores, é importante checar a experiência dos profissionais que irão te atender além da infraestrutura da clínica e assim evitar qualquer tipo de problema.

Como é o antes e depois da lipo HD?

O antes e depois da lipo HD fica visível após 3 meses. Pode-se observar uma barriga bastante definida e marcada. E de forma geral, os pacientes relatam o aumento da autoestima, da autoconfiança e do bem-estar consigo mesmos após a cirurgia.

Imagem mostrando o resultado de uma lipo hd realizada em uma paciente de 42 anos.
Maria E., 42 anos, passou por uma lipo HD com abdominoplastia

O antes e depois mostrado acima é de uma de nossas pacientes (Maria E., de 42 anos) que optou pela realização da lipo HD com abdominoplastia a fim de melhorar o contorno corporal, definir o abdome e eliminar a barriga flácida.

É chamado de cirurgia combinada quando a paciente realiza dois procedimentos de uma vez só, e no caso da abdominoplastia e lipo, os resultados ficam ainda melhores quando há excesso de pele na barriga.

Mas não pense que a lipoaspiração HD é indicada apenas para mulheres, pois muitos homens buscam por este procedimento para obter o tão sonhado abdômen definido.

Imagem mostrando o resultado de uma lipo hd masculina, realizada em um paciente de 38 anos.
Sérgio G., 38 anos, passou por uma lipoaspiração HD masculina

O paciente Sérgio G., de 38 anos, optou pela lipo HD masculina com o objetivo de melhorar a definição do abdômen e eliminar a gordura localizada nos flancos. O resultado foi uma barriga mais definida e livre dos “pneuzinhos”.

Quer ver outros casos de antes e depois da lipo HD?

A Dream Plastic criou o MAIOR grupo de pacientes de cirurgias plásticas do Brasil, com mais de 120 mil mulheres, todas compartilhando dúvidas, resultados e dicas para passar pela cirurgia sem medo.

Quer participar? Basta clicar no banner abaixo e solicitar a sua participação!

Ah, e esse é um grupo EXCLUSIVO PARA MULHERES!

Lipo HD

Famosas que fizeram lipo HD

Quando o assunto é ficar por dentro das tendências estéticas ou do mundo da moda, nada mais certeiro que seguir influencers e famosos, afinal de contas, eles dão o que falar, não é mesmo?

Confira alguns famosos que fizeram lipo HD.

Lipo HD da Gkay

No resultado da lipo HD da Gkay é possível perceber uma barriga trincadinha, com tudo que o procedimento promete.

Imagem mostrando o resultado da lipoaspiração de alta definição da Gkay
Gkay é uma das influenciadoras que se renderam à lipo LAD

Virgínia fez lipo HD?

A influencer Virginia é outra das celebs que passaram pela lipo HD e tiveram o resultado bastante marcado. E é claro que o fato da famosa ter um corpo magro ajudou ainda mais os gominhos ficarem à mostra.

Imagem mostrando o resultado da lipoaspiração de alta definição da influenciadora Virgínia
A lipo LAD da influenciadora é uma das mais comentadas na história da internet!

Brunna Gonçalves e Ludmilla fizeram lipo HD?

O casal de famosas Brunna Gonçalves e Ludmilla passaram pelo procedimento de lipo HD e tiveram resultados menos marcados que o de outras influencers, mas mesmo assim os resultados ficaram surpreendentes.

Imagem mostrando o resultado da lipoaspiração HD da cantora Ludmilla e da influenciadora Brunna Gonçalves
Brunna Gonçalves e Ludmilla são referência quando o assunto é lipo!

Dúvidas sobre a lipo HD

É comum ter dúvidas e receios sobre a lipo HD, por isso separamos as principais para esclarecer mais sobre a cirurgia.

Quando posso voltar a treinar depois da lipo HD?

Normalmente, a liberação da paciente para retornar aos exercícios físicos ocorre a partir de 40 dias, no entanto, não é possível realizar treinos de alta intensidade até a liberação completa pelo médico e isso dependerá de fatores como porte da cirurgia e o estágio de evolução durante o pós-operatório.

É possível fazer lipo HD com outros procedimentos?

Sim, é possível fazer lipo HD com outros procedimentos, inclusive há vantagens tanto no pós-operatório, que se torna único, quanto financeiro, já que é esperado descontos e os pagamentos de aluguel de hospital, por exemplo, é apenas um.

Entre as técnicas que podem ser associadas à lipo HD, estão:

  • Mamoplastias;
  • Abdominoplastias;
  • Cirurgias faciais.

A lipo HD é indicada para quem tem flacidez na barriga?

A lipo HD não é indicada para quem tem muita flacidez na barriga. A técnica, na verdade, pode até ajudar nos casos em que a flacidez é pouca, isso se associada às novas tecnologias como o laser, renuvion e bodytite.

Nos casos em que há muita flacidez na barriga, o recomendado é que a paciente opte por uma abdominoplastia.

A lipo HD emagrece?

Nenhum tipo de lipoaspiração tem como objetivo o emagrecimento. A função da lipo HD é tirar gordura localizada em proporções diferentes para conseguir o efeito de barriga de alta definição. Por isso, é necessário estar no peso ideal para conseguir um resultado satisfatório.

Para saber qual o peso ideal de acordo com a sua altura, você pode clicar nesse link e saber se está dentro do IMC adequado para você.

Onde fazer lipo HD?

Agora que você já sabe tudo o que acontece na lipo HD e inclusive que esta é uma técnica bastante segura, se realizada, com cirurgiões plásticos experientes e em hospitais, chegou a hora de pensar em qual clínica fazer a sua operação.

onde fazer lipo lad sp
Conheça a Dream Plastic!

A Dream Plastic é uma clínica especializada em cirurgia plástica que atua há mais de 17 anos realizando sonhos com segurança e resultados de excelência. E a prova disso são as nossas próprias pacientes, que não poupam esforços nos elogios.

E são esses feedbacks que nos fazem ser a clínica de cirurgia plástica mais recomendada pelas mulheres. Veja a nossa avaliação no Google Review:

Imagem mostrando a avalição de 4,9 estrelas da clínica Dream Plastic no Google Review
O lugar certo para fazer a sua lipoaspiração de alta definição!

Desde o primeiro momento, nossas consultoras entregam os currículos dos médicos, todos formados pelas melhores universidades do país, com inscrição ativa na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e um amplo histórico de segurança e resultados.

Ou seja, médicos experientes geram resultados surpreendentes!

Além disso, contamos com anestesistas também especialistas em cirurgia plástica, o que torna o procedimento ainda mais seguro, já que esses saberão exatamente o que fazer durante o procedimento.

A nossa equipe de enfermagem é formada inteiramente por mulheres e elas estarão disponíveis 24 horas por dia, todos os dias da semana, através do disk-enfermagem, para solucionar dúvidas da paciente, inclusive no pós-operatório.

Durante o pós-operatório, as nossas fisioterapeutas entram em ação e realizam sessões de drenagem linfática com foco na recuperação da cirurgia.

Dê um passo à frente em busca da realização do seu sonho!

Que tal ficar mais perto do corpo que você sempre quis? Agende uma avaliação com um de nossos cirurgiões plásticos!

A consulta é totalmente sem compromisso e além de poder tirar dúvidas sobre a lipo HD, você sai sabendo se esse realmente é o procedimento ideal para o seu caso.

Clique no ícone do WhatsApp e fale com uma de nossas consultoras!

Você merece estar bem consigo mesma e ficar radiante!

Estamos te esperando ❤️

Esclareça suas dúvidas!