Lipo HD: o que é, valor, riscos e toda a verdade que ninguém te contou sobre a famosa Lipo LAD


Lipo HD
Será que é a melhor técnica para você?

 

A Lipo HD, também conhecida como Lipo LAD e Lipo de Alta Definição é o desejo de muitas mulheres, principalmente das famosas que sonham com uma barriga malhada. 

 

Essa nova técnica de Lipoaspiração surgiu como uma opção para quem está cansada de perder horas, dias, semanas, meses e anos para alcançar a definição abdominal.

 

Pois, além de reduzir a gordura, ela promete trazer aquela tão sonhada barriga com gominhos.

 

Bom, pelo menos era isso que a Juliana pensava…

 

Ju tinha 22 anos quando viu algumas famosas fazendo e recomendando essa cirurgia. 

 

Elas realizavam o procedimento e logo postavam fotos com a barriga completamente definida, o sonho da Ju.

 

Mas será que a Lipoaspiração HD é tão boa assim? Será que é seguro?

 

Grande parte dos cirurgiões plásticos experientes ressaltam que esse procedimento pode ser muito perigoso. Além do resultado não ficar bom. 

 

A Ju estava para fechar a cirurgia quando conversou com uma amiga que tinha feito o procedimento e descobriu coisas que nunca teria pensado. E isso foi fundamental para a sua escolha.

 

Quer saber como funciona essa nova técnica? Qual o valor da Lipo HD? Se é segura?

 

Somos a Dream Plastic, a clínica que realizou mais de 43 mil sonhos. E, hoje, vamos te contar o que NUNCA te falaram sobre a Lipo HD. Veja só:

 

 

Esclareça suas dúvidas!

 

O que é Lipo HD?

 

A Lipo HD, também conhecida como Lipo LAD, é uma técnica de lipoaspiração que busca simular uma barriga malhada com gominhos por meio da retirada e do enxerto de gordura em determinadas partes do corpo, prometendo substituir as muitas idas à academia.

 

lipo lad
Deixa a barriga com aparência de hipertrofiada.

 

Geralmente a Lipo LAD é feita para definição abdominal, porém ela pode ser feita em diversas áreas do corpo com gordura localizada, como braços, coxas, flancos, costas e peitoral.

 

Lembra da Ju? Ela sempre sofreu com a barriga, mesmo sendo magra. 

 

Era genética, sua mãe dizia. Não importava o que comesse, se engordasse um pouquinho, essa gordura iria direto para a barriga. 

 

E como boa sagitariana, Ju não recusava uma festa. Porém, a escolha da roupa era SEMPRE um problema.

 

Levava horas para encontrar algo que ficasse “bom”, e mesmo assim saía descontente. 

 

Se tivesse piscina no local então, não poderia esquecer a canga para amarrar na cintura. E por fim, ela nunca conseguiu aproveitar completamente por causa do corpo. 

 

No momento, ela estava tentando virar digital influencer. Portanto, tinha que sempre estar atenta quando fossem tirar fotos, para ter certeza que conseguiria disfarçar a barriga, pois pensava que se os seus seguidores a vissem como ela era de fato, deixariam de segui-la. 

 

Uma época até tentou a academia. No entanto, a falta de tempo por causa do trabalho em uma agência de publicidade, e a sua indisciplina não ajudaram. 

 

Por isso, quando ouviu todas aquelas famosas e influencers falando dessa técnica, logo foi procurar saber mais.

 

E veja só tudo que ela descobriu!

 

Quais são os tipos de Lipo LAD?

 

Existem três tipos de Lipo LAD: a lipo de baixa, média e de alta definição. Quanto mais baixa for a definição, menos marcado ficará a retirada de gordura no corpo da paciente. Geralmente, quem deseja o abdômen trincado escolhe a de alta definição. Já uma paciente que busca uma barriga levemente marcada, escolhe uma de baixa definição.

 

Essa decisão deve ser conversada junto ao cirurgião plástico. Havendo ainda a possibilidade dele indicar outra cirurgia para as pacientes que desejam o corpo menos marcado, como lipoaspiração comum

 

Para quem é indicada a Lipo LAD?

 

A Lipo LAD geralmente é procurada por pessoas que não conseguiram deixar a barriga com gominhos apenas com exercícios físicos. Como aparenta ser uma opção mais fácil e rápida para conquistar a tão desejada barriga malhada feminina, ela acaba sendo a escolha de algumas mulheres. Porém, essa opção não é a mais indicada.

 

Afinal, como a Ju viu, e você também verá mais para frente, ela traz alguns riscos para a paciente

 

Sonha com uma barriga chapada? Saiba que existem muitas opções para tornar esse desejo realidade. 

 

No grupo do Facebook da Dream Plastic você encontra diversas mulheres que deixaram a barriga definida com outros procedimentos. 

 

Se ainda não faz parte, esse é o momento! Aproveite para conhecer mulheres com o mesmo problema que você e que conseguiram realizar seus sonhos. Clique abaixo e participe! 👇

 

Lipo HD

 

Quanto custa uma Lipo HD em 2022?

 

O preço da Lipoaspiração LAD varia de R$15 mil a R$50 mil. Esse preço da Lipo HD é um valor médio entre as principais clínicas de cirurgia plástica de São Paulo. Ele pode variar dependendo das técnicas inclusas e se haverá combinação com outro procedimento, como enxertia de gordura. 

 

lipo lad valor
O valor definitivo a paciente só poderá receber em consulta presencial nas clínicas que realizam esse tipo de procedimento.

 

Assim que descobriu esse novo procedimento, a Ju já procurou saber quanto custa uma lipo de alta definição em SP.

 

Muitas mulheres costumam achar que esse procedimento é mais econômico que a lipoaspiração convencional. A Ju pensava assim também. Porém, não é bem assim. 

 

O preço da Lipo HD é maior que o valor da convencional. Mas não porque há diferenciais ou é melhor ou mais moderno, mas sim porque é visto como um procedimento do momento. Portanto, as clínicas que fazem essa cirurgia, colocam o preço da LAD lá em cima. 

 

Você pode ver o valor da lipoaspiração comum AQUI!

 

Depois de saber o valor, a Juliana ficou um pouco assustada. Não esperava que fosse tão alto.

 

Até cogitou trocar a Lipoaspiração HD pela convencional. Mas antes teria que entender o que diferenciava a HD da comum. 

 

Como é feita a Lipo LAD?

 

Para fazer a Lipo HD, o cirurgião vai utilizar uma cânula. Através desse aparelho ele começa a desenhar os formatos dos gominhos na barriga, removendo gordura de alguns pontos, e enxertando em outros. A cirurgia tem duração média de 2 a 4 horas e a anestesia usada, geralmente, é a peridural com sedação. 

 

lipo hd como funciona
Como você pode ver, a cânula retira a gordura da camada superficial.

 

Após a anestesia, o cirurgião aplica um soro fisiológico na gordura, para deixá-la diluída. Feito isso, ele atua removendo a gordura localizada na camada mais superficial, ou seja, bem próximo da pele.

 

Isso é feito na expectativa da musculatura aparecer. Condição que, normalmente, só ocorre se a paciente já tiver a musculatura trabalhada, por meio de exercícios físicos. 

 

Porém, esse procedimento oferece um grande risco para a sua saúde, já que a de alta definição não segue o mesmo processo de segurança da comum. Explicamos melhor no próximo tópico. 

 

Qual a diferença da Lipo HD para a Lipoaspiração?

 

Enquanto a Lipo HD busca definir o contorno dos músculos abdominais, a técnica comum elimina a gordura de forma uniforme. Contudo, a principal diferença entre as duas é a forma que o procedimento é feito, sendo que na técnica de alta definição são aspiradas as camadas superiores de gordura, a comum aspira as mais profundas.

 

lipo lad lipoaspiracao convencional
Na imagem da esquerda, podemos ver que a Lipo LAD é feita na parte superior da gordura. Ao contrário da lipoaspiração convencional, na imagem da direita.

 

Lipoaspiração tradicional

 

O ser humano tem duas camadas de gordura na região subcutânea (abaixo da pele): a superficial e a mais profunda. Na técnica tradicional, o médico retira a camada de gordura mais profunda.

 

Ou seja, apenas uma parte do tecido adiposo (gordura), que se encontra entre a pele e a musculatura, é removida. E o cirurgião tem o cuidado de preservar uma camada fina de gordura logo abaixo da pele. Confira como é feita no vídeo abaixo:

 

 

Esse cuidado, além de saudável, é responsável por oferecer sustentação e evitar a flacidez após a Lipo.

 

O processo para a Lipoescultura é o mesmo, mas a gordura removida é tratada e enxertada, normalmente, no bumbum.

 

Lipo LAD

 

No caso da Lipo HD, a gordura é retirada na camada superficial. Essa parte da gordura, além de ser responsável por oferecer sustentação para a pele, é a camada que possui mais vascularização.

 

Ao retirar essa camada, consequentemente os vasos sanguíneos são danificados. Essa ação pode comprometer a irrigação e a oxigenação dos nutrientes que vão para a pele, causando a necrose no local.

 

Mais adiante explicaremos melhor o que é a necrose. 

 

Portanto, enquanto a convencional entrega para a paciente um corpo mais homogêneo, bonito e escultural, a HD pode entregar um corpo definido, porém com sequelas. Como cicatrizes decorrentes da necrose, além de pele flácida. Afinal, esse procedimento faz a retirada da gordura que oferece sustentação para a pele. 

 

Como é o pré-operatório da Lipo LAD?

 

O pré-operatório da Lipo LAD é semelhante ao de qualquer outra cirurgia plástica. Após passar na avaliação e definir onde será realizada a cirurgia, a paciente deverá providenciar uma série de exames indicada pelo seu cirurgião plástico. Além disso, será necessário suspender o uso de alguns medicamentos e do tabaco, conforme o médico recomendar.

 

lipo alta definicao
Siga todas as recomendações médicos para o pré-operatório da Lipo de alta definição.

 

Durante a avaliação inicial, o médico analisa em quais partes do corpo a cirurgia pode ser realizada, e até quanta gordura ele poderá retirar. 

 

Lembrando que, a SBCP, Sociedade Brasileia de Cirurgia Plástica só permite que sejam retiradas de 5% a 7% em gordura do peso total da paciente. Caso o volume seja maior, poderá trazer complicações.

 

Como é a recuperação da Lipo HD? 

 

A recuperação da Lipo HD é semelhante à de uma Lipo convencional. No começo a paciente sente um pouco mais de dor, principalmente na LAD. Além disso, deve-se evitar fazer esforços, dirigir, trabalhar e pegar sol nos primeiros dias para que o resultado não seja comprometido. 

 

recuperacao lipo hd
É preciso descansar no pós-operatório. Porém, a paciente deve se movimentar para evitar problemas como trombose.

 

Você pode ver todos os detalhes da recuperação da lipo AQUI!

 

Em média, de 7 a 15 dias a paciente já consegue retornar ao trabalho. E em 20 dias a definição abdominal começa a ficar mais visível, mas claro, se tudo correr bem. 

 

Infelizmente, como dissemos antes, a Lipo HD traz muitos riscos para a paciente, que se manifestam principalmente no pós-operatório. 

 

A Ju já tinha ouvido falar de alguns riscos pela internet. Mas nada melhor do que conversar com um especialista em cirurgia para ter certeza se era ou não indicada. 

 

E foi isso que ela fez. Procurou clínicas que não faziam esse procedimento para entender porque elas não aceitavam essa cirurgia. 

 

Aqui na Dream Plastic não fazemos a Lipo HD, pois nossos cirurgiões não consideram essa uma cirurgia indicada e segura para as pacientes. 

 

E foi por esse motivo que a Ju nos achou. Algumas amigas tinham feito lipoaspiração com a gente, e foram elas que nos indicaram para ela. 

 

Assim, antes de tomar qualquer decisão, a Juliana marcou uma avaliação aqui na Dream Plastic. 

 

Queria entender de vez porque não recomendávamos a cirurgia, e o que ela tinha de tão perigoso. 

 

Por que a Lipo HD NÃO é indicada

 

A lipo de alta definição não é indicada pela maioria dos cirurgiões plásticos experientes. Isso porque existem mais riscos do que benefícios dessa técnica, sendo possível ver casos de necrose e queimaduras em grande volume, logo, é preferível fazer lipoaspiração comum. 

 

lipoaspiracao alta definicao
Saiba porque especialistas não recomendam a técnica.

 

A lipo de alta definição, que se intitula como sendo uma nova técnica de lipoaspiração, NÃO é recomendada pelos cirurgiões plásticos especialistas e mais experientes.

 

Antes de qualquer coisa, precisamos esclarecer que esse procedimento não é uma nova técnica de lipoaspiração.

 

Desde a criação da lipoaspiração, na década de 80, sempre houve a possibilidade de aspirar a camada superior da gordura subcutânea. 

 

No entanto, os cirurgiões, intencionalmente, não tomavam essa ação, pois conheciam as consequências desse método cirúrgico, que incluem:

 

  • Necrose da pele;
  • Queimadura por cânula;
  • Aparência inestética conforme mudança de peso.

 

Só para citar algumas.

 

Recentemente um grupo de cirurgiões mais ousados passaram a vender a promessa de resultados fáceis para simular a musculatura abdominal. E pior, sem informar aos pacientes todos os riscos a que estavam expostos. 

 

Porém, simular o aspecto de musculatura nunca foi a função da cirurgia. Desde sua criação, o objetivo desse procedimento foi afinar a camada de gordura subcutânea, esculpir, modelar e reduzir as medidas do corpo. 

 

Sabendo disso tudo, fica claro que a lipo de alta definição foi criada para vender a falsa ilusão de barrigas tanquinho. É apenas um truque de marketing para vender algo “novo”, uma barriga de tanquinho falsa

 

Esses médicos ousados querem passar a imagem de que esta é uma técnica nova, que só poucos podem fazer, exclusiva. Mas não é assim!

 

Quais são os principais riscos da Lipo de Alta definição? 

 

Os principais riscos da Lipo HD são necrose (morte do tecido), queimaduras, resultado comprometido e barriga de tanquinho falsa. Isso acontece porque o foco da técnica é retirar a gordura superficial para deixar o músculo mais evidente e com aparência de barriga tanquinho.

 

nova lipo lad
Saiba quais são os riscos.

 

Como dissemos antes, a parte superficial da gordura contém muita vascularização. Ao remover a gordura superficial, o músculo perde sua proteção e o tecido pode ficar sem sangue. E, consequentemente, gerar pele morta (necrose).

 

Necrose na Lipo de alta definição

 

necrose lipo LAD
Veja como fica a necrose após a cirurgia.

 

Quando a pele acima do local da Lipo HD fica necrosada, a aparência da região ganha uma cor diferente.

 

O problema é que a necrose nasce em áreas distantes das cicatrizes. O médico precisa cortar a área afetada para retirar a pele morta. Ali nascerá uma cicatriz que compromete o resultado estético da cirurgia.

 

Imagina só… A paciente entra na cirurgia para conquistar a barriga tanquinhos dos seus sonhos. Porém, ao final do procedimento, o que ela encontra é a barriga sequinha, mas com uma cicatriz grande e definitiva. 

 

Sem contar todo o aborrecimento que a necrose de pele após a lipo de alta definição resulta. Você precisa de muita paciência e cuidados para corrigir o problema.

 

Queimadura na pele por Lipo HD

 

queimadura lipo alta definicao
Confira como é a marca de queimadura por cânula.

 

Outro risco da lipo de alta definição é a queimadura. Quando a cânula é usada nessa área de gordura superficial, pode acabar deixando marcas visíveis na pele, como se fossem um risco, no formato da cânula

 

Infelizmente, não tem como tirar a marca causada pela cânula durante a Lipo LAD, elas ficam definitivamente na pele. 

 

A única alternativa para retirar essa marca seria por meio de uma cicatriz. Porém, além de ser longa, essa cicatriz estaria em sentido diagonal na pele, ou seja, contrária a linha de corte ideal para essa região, que é na horizontal. 

 

Isso poderia deixar a cicatriz feia, ou até mesmo causar problemas como queloide ou cicatriz hipertrófica

 

Portanto, se acontecer da paciente adquirir queimadura por conta da cânula, ela não terá o que fazer para resolver esse problema. Independentemente das suas ações, sua barriga permanecerá com uma marca disforme. 

 

O que era para ser motivo de exibir a barriga, acaba se tornando um pesadelo. 

 

Ganho de peso na Lipo LAD

 

lipo hd antes depois
Saiba o que acontece se a paciente ganhar peso.

 

Se acontecer da paciente engordar na área onde fez a cirurgia, os gominhos vão saltar, ficando em uma proporção maior que o restante da gordura, trazendo um aspecto de queijo provolone para o abdômen da paciente. Ou seja, com buracos e irregularidades na barriga. Confira a ilustração abaixo!

 

Como a gordura não foi tirada de modo uniforme, e sim em partes, quando crescer, será de forma desordenada, estando maior em algumas partes e menor em outras. 

 

Muitas mulheres, ao verem que isso aconteceu, sentem sua autoestima ruir e deixam de mostrar a barriga, seja em público ou mesmo para o marido. 

 

A ÚNICA maneira de evitar que isso aconteça é mantendo o peso sempre igual. No entanto, para manter o peso a paciente precisa fazer exercícios. 

 

Nesse caso, uma opção mais válida seria combinar uma lipoaspiração comum – que é mais segura e com menos riscos –  com a academia para tonificar os músculos. O que vai ser mais fácil depois da cirurgia. 

 

Barriga tanquinho falsa

 

barriga malhada
A técnica traz a simulação de barriga tanquinho.

 

Barriga tanquinho falsa não é exatamente um risco, mas é uma consequência da Lipo HD. Quando a gente adquire barriga tonificada por meio de exercícios, a barriga com gominhos fica com a consistência de músculos, ou seja, durinha. 

 

Porém, quando a barriga com gominho é feita através da técnica, a consistência continua mole. Portanto, se alguém tocar na barriga vai perceber imediatamente que não é músculo, o que, muitas vezes, causa constrangimento e desconforto. 

 

É fato, todo tipo de cirurgia está sujeita a riscos, inclusive a lipoaspiração convencional. 

 

Aqui você pode conferir os riscos da Lipoaspiração.

 

Porém, quando comparamos a técnica convencional com a Lipo HD, vemos que essa “nova lipoaspiração” oferece muitos riscos que, na sua maioria, não podem ser evitados e ainda podem comprometer TODO o resultado

 

Mas afinal, fazer ou não Lipo LAD?

 

lipo deixa barriga tanquinho
Descubra se a técnica é para você!

 

Lembra da Ju? Mesmo sabendo dos riscos da lipo de alta definição, ela ainda estava disposta a fazer a cirurgia. Disse que “se havia funcionado com famosas, também daria certo com ela”. 

 

Porém, antes de fechar a cirurgia resolveu conversar com a Nathalie, uma colega da faculdade, que havia feito Lipo HD, para saber o que ela achava. 

 

E o relato da Nath foi essencial. 

 

Ela disse que também fez a Lipo LAD porque estava vendo muitas famosas fazendo.

 

Porém, após a cirurgia, sua barriga ficou com algumas marquinhas de queimado, onde a cânula tinha passado. O que era para ser uma barriga tanquinho, para ela exibir, acabou virando motivo de vergonha. 

 

Mas tudo começou a piorar quando mudou de emprego. Como ele exigia mais, ela ficou sem tempo para ir à academia, e quando viu, a barriga tinha voltado. Mas o mais terrível era ver as marquinhas dos gominhos na barriga avantajada. 

 

Naquele ano recusou várias idas à praia até finalmente eliminar aquela gordura e voltar a se sentir mais bonita. 

 

Por fim, a Nath ainda deu uma dica para a Ju:

 

Se você quer deixar a barriga tanquinho, faça uma lipo convencional e depois combine com exercícios físicos. Vai ser bem melhor, mais seguro, saudável e depois você não precisa ficar com preocupações e estresse como eu fiquei. 

 

Veja algumas fotos, converse com outras mulheres, você vai ver que elas falam o mesmo. 

 

E foi o que a Ju fez!

 

Como é o antes e Depois da Lipo HD?

 

Geralmente, o antes e depois da Lipo HD ficam visíveis depois de 3 meses. Nesse período é possível ver se conquistou a barriga tanquinho, ou se ficou alguma marca decorrente da cirurgia, como queimadura e, em últimos casos, necrose. Abaixo você pode conferir como fica o antes e depois da lipo de alta definição

 

lipo hd antes depois
Confira o antes e depois.

 

Como você viu acima, até é possível conquistar um resultado bonito. Porém, nem sempre é uma garantia. E depois, para manter então, vai ser um processo árduo. Afinal, como mostramos mais acima, se você engordar os gominhos continuarão no abdômen. 

 

Com a lipoaspiração você não corre esse risco. 

 

Por conta do procedimento retirar uma quantidade muito grande de células de gordura, que não voltarão a se multiplicar, se você ganhar peso, será mais demorado e de forma uniforme. 

 

Muitas meninas deixam de escolher a comum por medo de não ficar com a barriga chapada, mas saiba que ela fica bonita e retinha. 

 

E você pode comprovar, vendo o antes e depois da Lipoaspiração.

 

Além disso, no grupo de pacientes da Dream Plastic no Facebook, milhares de mulheres compartilham diariamente seus resultados. Você pode conferir seus antes e depois, ver o que elas disseram sobre a cirurgia e ainda conversar com elas.

 

Clique no botão abaixo e participe do grupo. Você vai ver como são lindos os resultados de lipoaspiração. 😉

 

Lipo HD

 

Onde fazer Lipo HD?

 

A Lipo HD, assim como qualquer cirurgia, deve ser feita em hospitais e com médicos especializados. Apenas um ambiente hospitalar pode oferecer todo o suporte e estrutura necessários de uma cirurgia. Porém, se você quer priorizar a sua saúde, o ideal é que você NÃO faça lipo de alta definição

 

Se médicos experientes não estão recomendando essa cirurgia, é porque sabem do seu perigo. Afinal, eles estudaram por anos, aperfeiçoando sua técnica e garantindo que suas pacientes tenham o melhor resultado possível.

 

Veja o que caracteriza um bom cirurgião:

 

 

Como ficar com a barriga malhada com segurança?

 

Para conseguir uma barriga malhada com segurança, o ideal é combinar uma lipoaspiração comum com exercícios físicos e uma alimentação saudável. Dessa forma, a gordurinha é eliminada e a malhação será mais visível, tudo de forma segura e saudável.

 

lipoaspiracao barriga gominhos
Veja como conquistar a barriga com gominhos do seu sonho!

 

Ao contrário da Lipo LAD, que pode trazer diversos riscos e problemas para você a curto e longo prazo, a técnica comum te proporciona:

 

  • Uma barriga sequinha
  • Um corpo uniforme
  • Mais segurança
  • O resultado dos seus sonhos
  • Um valor mais acessível
  • O pós-operatório menos doloroso
  • E muito mais tranquilidade.

 

Jamais abra mão da sua segurança pelas tão sonhadas barrigas tanquinho.

 

Para conseguir uma barriga malhada prefira a convencional e adote atividades físicas na sua rotina. E, para ter ainda mais segurança e melhores resultados é fundamental:

 

  • Escolher um Cirurgião Plástico Especialista e com bastante experiência;
  • Operar apenas em Hospitais;
  • Contar com uma clínica que tenha equipes próprias de anestesia, enfermagem e fisioterapia. Ou seja, todos os profissionais experientes no atendimento de uma Cirurgia Plástica;
  • Fugir de superpromoções com o valor da lipoescultura muito abaixo da média de mercado.

 

Mas antes de tudo, é importantíssimo conversar com um cirurgião experiente. A Dream é a clínica referência, são mais de 43 mil sonhos realizados nos últimos 15 anos. 

 

Veja o que falam da gente no Elogieaki e no Google Review!

 

Marque sua consulta com um de nossos cirurgiões, é fácil e sem compromisso, basta clicar no ícone do WhatsApp no canto superior da tela para realizar seu sonho com segurança. ❤️

 

Esclareça suas dúvidas!

Gostou do artigo sobre Lipo HD?  Que tal ajudar mais pessoas com este conteúdo, clique nos links e ajude a divulgá-lo.


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP





Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!