Gluteoplastia: saiba tudo sobre como aumentar o glúteo com a prótese de silicone

gluteoplastia
Descubra tudo sobre a Gluteoplastia.

Saiba como a Gluteoplastia pode transformar o seu corpo…

Você já invejou algum glúteos avantajados ou revirou os olhos ao notar que falavam sobre o seu bumbum murchinho? Já se cansou de pesquisar por fórmulas mágicas que pudessem aumentar os glúteos rapidamente?

Júlia é atriz, tem 34 anos, ama festas e sonhava em se sentir bem nas roupas mais justinhas. Ela até se sentia uma mulher bonita e atraente, exceto pela ausência de curvas que valorizassem seus glúteos.

Ela estava acostumada a ouvir apelidos maldosos e com a insistência de pessoas que achavam que apenas com exercícios físicos ela alcançaria o bumbum dos sonhos. Júlia tentou de tudo: das calcinhas de enchimento aos cremes milagrosos.

Mas o glúteo turbinado não se tornou uma realidade.

Até que ela conheceu a cirurgia de aumento. Mas é claro que antes de embarcar nesse sonho, ela pesquisou – e muito – sobre a gluteoplastia.

Nós da Dream Plastic somos especialistas em realizar sonhos e levantar a autoestima de mulheres há mais de 15 anos. Continue a leitura para saber tudo sobre essa cirurgia e perder o medo de realizar seu sonho.

Esclareça suas dúvidas!

O que é a gluteoplastia?

A gluteoplastia é um procedimento de cirurgia plástica que tem conquistado diversas fãs ao redor do mundo por ser conhecida como a cirurgia de aumento dos glúteos. A técnica consiste no implante de próteses de silicone nos glúteos, que permite a remodelação, esculturação e/ou definição da região. É dessa forma que milhares de mulheres estão deixando o medo de lado e voltando a usar suas roupas favoritas.

gluteoplastia aumento
Tire as dúvidas sobrea cirurgia de aumento do bumbum.

A cirurgia, apesar de simples, demanda cirurgiões especialistas e também uma avaliação pré-operatória, em que o médico poderá dizer quais as indicações, formatos e melhor forma de realizar o procedimento.

Prótese de silicone nos glúteos: para que serve?

Júlia sabia que ter os glúteos caídos não era o modelo dos sonhos impressos em revistas e famosas, muito menos em personalidades da música que são admiradas pelas nádegas avantajadas na hora da dança.

É por isso que, além dela, centenas de mulheres – e até homens – têm procurado pela cirurgia, pois sabem que o silicone é verdadeiramente a única forma eficaz de levantar o traseiro e jogar a autoestima lá no alto!

A cirurgia é indicada para quem possui os glúteos pequenos, de pouca projeção, disformes e tem como objetivo conceder mais volume e reduzir a flacidez.

Como é a anatomia dos glúteos?

A anatomia dos glúteos é composta por três músculos principais: glúteo máximo, médio e mínimo. Cada um com funções específicas. Para conquistar  dos sonhos é preciso entender muito bem cada um. Saiba mais sobre eles:

  • ximo: além de ser o maior e mais superficial, tem a função de extensão do quadril e funciona como componente importante para rotação lateral.
  • Médio: funciona como um importante músculo para levantamento e rotação das pernas.
  • Mínimo: é o mais profundo e está diretamente ligado à função de rotação medial e flexão das pernas.
anatomia bumbum
Conheça a anatomia do bumbum e saiba onde ocorre o implante de glúteos!

Na cirurgia de gluteoplastia, a prótese é colocada principalmente entre os glúteos máximo e médio, justamente pela sua localização mais superficial, para dar um aspecto mais natural. Diferente do que acontece com o silicone em outras partes do corpo, por exemplo, em que o implante fica tanto em cima quanto abaixo do músculo, a depender da escolha da paciente.

Quais os diferentes tipos e formatos de glúteos?

Basicamente, existem cinco tipos e formatos diferentes para glúteos, sendo eles a projeção do quadrante superior, em forma de V, em formato de A e também em formato de coração. É importante conhecer qual o seu tipo de nádega, pois essas características vão interferir no estilo de roupas e biquínis que poderão valorizar ainda mais o seu corpo.

formato bumbum

Segundo Matthew Schulman, um cirurgião plástico dos Estados Unidos, são cinco os formatos. Veja:

  • Quadrado superior: quando a linha entre o osso do quadril e a parte externa da coxa são retos e perpendiculares.
  • Nádegas em forma de V: quando a linha entre a pélvis e os quadris se inclinam para dentro.
  • Nádegas em A: quase como um trapézio, é quando a linha das nádegas se alargam na área abaixo dos quadris.
  • Redondo: as famosas já estão apostando muito neste formato que parece um pêssego.
  • Em forma de coração: é aquele corpo em que as nádegas têm a forma de um coração de cabeça para baixo.

Como escolher: prótese de glúteo oval ou redonda?

Existem dois tipos de prótese para gluteoplastia permitidas pela ANVISA, as redondas e ovais. A escolha da prótese no glúteo oval ou redonda vai impactar diretamente no resultado final do seu procedimento.

A prótese no glúteo oval é uma boa sugestão para mulheres mais baixas, que tenham o glúteo mais estreito. Já a segunda, para as mais altas e nádegas alongadas.

Independente se optar por prótese de glúteo 300 ml ou 600 ml, os mililitros não serão o único componente a exigir certa apreciação das pacientes. A prótese de glúteo oval ou redonda é o que vai determinar o formato final. Veja as diferenças entre esses dois tipos:

  • Prótese redonda: ideal para a gluteoplastia de aumento, a prótese redonda é comumente usada para ganho do volume do bumbum.
  • Prótese oval: já esse tipo de prótese funciona também como parte da cirurgia para aumentar o quadril. Além disso, ela confere maior naturalidade no resultado final.
protese redonda e oval
Como escolher entre a prótese redonda ou oval para implante de prótese o glúteo?

Quais são os cuidados com o pré-operatório da gluteoplastia?

É ainda na fase de pré-operatório da gluteoplastia que se deve atentar para alguns pontos específicos, como, por exemplo, a escolha de um bom cirurgião e um hospital com infraestrutura completa para cirurgias plásticas.

pre operatorio gluteoplastia
Saiba quais os cuidados que devem ser seguidos no pré-operatório da Gluteoplastia!

Nesse momento, Júlia, e talvez você que está lendo, já compreendem que apenas a cirurgia plástica é realmente capaz de aumentar os glúteos. No entanto, alguns fatores como segurança e o histórico de resultados serão mandatórios para que a cirurgia ocorra de forma satisfatória.

A gluteoplastia, como qualquer outra cirurgia plástica, não permite erros, uma vez que o resultado final irá impactar sua vida para sempre. Por isso é importante entender que somente a prótese de silicone pode não ser o suficiente para garantir o resultado perfeito.

Como escolher o profissional correto para a gluteoplastia?

Em primeiro lugar, deve-se checar a experiência do profissional, bem como sua formação acadêmica, já que esses são fatores que impactam diretamente na conduta médica.

Júlia não perdeu tempo e foi dar uma olhadinha nas inscrições dos profissionais responsáveis na SBCP e no CRM-SP.

Outro aspecto super importante é verificar o histórico de resultado e segurança do médico. Para isso, procure conversar com outras mulheres que já realizaram a cirurgia e veja quantas vezes o profissional já realizou a cirurgia.

Quanto mais depoimentos e resultados você encontrar, melhores os resultados e maior a segurança para a sua cirurgia.

Onde fazer gluteoplastia: clínica ou hospital?

Toda cirurgia plástica, inclusive a cirurgia de prótese de glúteos, segundo recomendações dos órgãos responsáveis pela fiscalização do exercício médico, deve ser realizada em hospitais com infraestrutura completa: unidade de tratamento intensivo (UTI), equipe médica e de enfermeiros e anestesistas.

O que pode ser realizado em clínicas é, na verdade, a Avaliação Pré-Anestésica (APA), uma obrigatoriedade para todas as cirurgias, mas que muitas clínicas particulares ignoram. É nesse momento que o anestesiologista (Saiba mais no link!) irá avaliar se a paciente está apta a realizar o procedimento cirúrgico ou não.

Júlia sabia de tudo isso e seguiu à risca todas as recomendações de exames e regras do pré-operatório antes de concretizar o sonho da cirurgia de aumento das nádegas.

Quais as regras para o pré-operatório da gluteoplastia?

Os cuidados pré-operatórios da gluteoplastia são essenciais para garantir que a cirurgia ocorra de forma satisfatória e, dessa forma, os riscos que possam trazer problemas à saúde sejam reduzidos ou então evitar que a paciente não alcance os resultados esperados.

regras pre operatorio gluteoplastia
Conheça as regras para o pré-operatório de Gluteoplastia!

Conheça algumas das indicações de cuidados pré-operatórios da prótese de glúteos:

  • Evitar bebidas alcoólicas e refeições pesadas na véspera da cirurgia.
  • Em caso de pacientes fumantes, o hábito de fumar deve ser suspenso por, no mínimo, 20 dias antes da realização da cirurgia.
  • No dia anterior, nada de hidratantes ou óleos corporais.
  • O uso de medicamentos deve ser comunicado ao médico responsável, que irá aconselhar sobre a suspensão ou não para a cirurgia. No caso de uso de ansiolíticos e antidepressivos, o médico também deverá ser notificado, mas, raramente, há necessidade de interrupção do medicamento.

Como é feita a cirurgia de gluteoplastia?

A cirurgia de gluteoplastia é feita com anestesia peridural ou raquidiana e dura, em média, uma hora e meia. É sempre importante ressaltar que o procedimento deve ser realizado por médicos especialistas e com experiência em cirurgia plástica.

A cirurgia plástica de glúteos pode ser feita através de diversas técnicas, mas as que possuem os melhores resultados são os procedimentos intramuscular e subfascial de aumento das nádegas. Isso porque o implante é protegido por tecido sob a pele ou por tecido e fibra muscular.

Em ambos os casos, o médico irá realizar uma incisão no sulco vertical que fica entre os glúteos e, então, inserir, cuidadosamente, as próteses de silicone no lado direito e esquerdo, dentro do músculo maior.

Após uma análise meticulosa para verificar se as próteses parecem naturais e estão simétricas, o cirurgião irá fechar os cortes por meio de suturas absorvíveis e colocar bandagem para garantir compressão e suporte.

Outra opção para quem sonha com o bumbum na nuca é o enxerto de gordura no glúteo. E você pode saber tudinho sobre esse procedimento clicando no link!

Quais são os cuidados com o pós-operatório?

O pós-operatório da cirurgia de aumento dos glúteos é um dos maiores medos da maioria das mulheres que sonham com a gluteoplastia.

pos operatorio gluteoplastia
Saiba os principais cuidados com o pós-operatório de Gluteoplastia!

Isso devido aos mitos e matérias alarmantes da grande mídia, além, claro, do medo de ter que depender de alguém ou precisar suspender as atividades durante o pós-operatório da prótese de glúteos.

Mas uma coisa é certa: o seu esforço será recompensado no resultado final.

Dentre as características para uma boa recuperação da gluteoplastia, contar com um espaço completo com infraestrutura de alta qualidade é imprescindível. Além disso, uma equipe especializada no atendimento de pós-operatório, já que os retornos com o médico e equipe de enfermagem são necessários até a completa recuperação da paciente.

Vale ressaltar que, normalmente, antes mesmo da cirurgia, o médico responsável já informa sobre os cuidados com o pós-operatório da cirurgia de implante de glúteos.

Quais as regras para o pós-operatório da cirurgia dos glúteos?

Os cuidados com a higiene durante a recuperação da gluteoplastia são imprescindíveis para garantir que a cicatrização ocorra sem prejuízos como riscos de infecções na região do corte.

regras pos operatorio gluteoplastia
Saiba quais cuidados tomar durante o pós-operatório da cirurgia de aumento do bumbum!

Outros cuidados com o pós-operatório da prótese de glúteos são:

  • O repouso deve ser moderado, evitando movimentos bruscos.
  • Para dormir e descansar é necessário ficar de bruços, ou então se deitar com um travesseiro abaixo das coxas para não ter pressão nos glúteos.
  • É recomendável não sentar por, pelo menos, duas semanas.
  • Para diminuir as dores, o médico deve indicar o uso de analgésicos.
  • As sessões de drenagem linfática são essenciais após a prótese de glúteos.
  • Fazer leves caminhadas para não correr o risco de trombose.
  • Não realizar exercícios físicos durante os 30 primeiros dias, só sendo permitido o retorno aos exercícios intensos após 60 dias e, claro, com indicação médica.

Perguntas frequentes sobre o pós-operatório de gluteoplastia

As dúvidas sobre os cuidados com o pós-operatório da gluteoplastia são frequentes pelas mulheres que sonham com a cirurgia de aumento de glúteo.

perguntas frequentes gluteoplastia
Descubra como devem ser os cuidados com o pós-operatório de Gluteoplastia!

É importante saber que o médico indicará uma malha de compressão que deverá ser usada por alguns dias.

Essa peça de vestuário ajuda a reduzir o inchaço prevenindo o acúmulo de líquido, melhorando a circulação sanguínea e dando suporte aos novos contornos durante a cicatrização.

Outras dúvidas sobre  o pós-operatório da cirurgia de implante de glúteos!

Qual a melhor posição para dormir após a cirurgia para aumentar os glúteos?

Você vai precisar dormir de bruços e deverá evitar ficar sentada, por um período de 2 a 4 semanas. Pode-se esperar rigidez e inchaço nas nádegas e nas regiões próximas, resultado da incisão e dos tecidos sendo esticados durante a operação.

Você também pode sentir um pouco de dor, que poderá ser controlada com medicação indicada pelo médico.

Será necessário colocar dreno após a gluteoplastia?

Os drenos cirúrgicos serão removidos, provavelmente, em até uma semana. Eles são peças fundamentais para o pós-operatório e são colocados para evitar o acúmulo de seromas em volta das próteses. O seroma ocorre justamente quando há o acúmulo de líquido embaixo da pele.

Quando os curativos e pontos serão retirados?

As suturas externas com fios não absorvíveis permanecerão no lugar por 1 ou 2 semanas. Você poderá voltar ao trabalho e às atividades normais dentro de 2 ou 4 semanas. Evite exercícios físicos para as pernas durante aproximadamente 2 meses.

Já os pontos, por serem internos e absorvíveis, não necessitam de retirada, uma vez que estão associados à aplicação de uma cola cirurgia na área externa da cicatriz.

É possível a aplicação de injeções após a prótese de glúteos?

Após a prótese de glúteos, injeções intramusculares no local não serão mais possíveis. Mas isso está longe de ser um problema, afinal, partes como braços e coxas tambem possuem musculos aptos a receber injeções.

Embora há quem diga que as injeções devem ser expressamente proibidas, a verdade é que elas devem, no mínimo, ser evitadas. Mas há algumas injeções, como a benzetacil, por exemplo, que não permite aplicação em outra área do corpo, senão os glúteos.

O correto é a escolha de um profissional bem capacitado para aplicação, uma vez que o ponto correto de se aplicar a injeção não é o mesmo onde a prótese está localizada.

A prótese de glúteos corre o risco de estourar?

Além de serem produzidas com um material bastante resistente, a prótese tem a proteção da grande camada de tecido adiposo do músculo do glúteo máximo, e isso diminui em alto grau as chances de rupturas em traumas nessa área.

Quando é possível ver os resultados definitivos da gluteoplastia?

O resultado já pode ser visto imediatamente, é claro, mas o resultado definitivo, aquele que de fato é o sonho da paciente, costuma dar os primeiros indícios a partir do terceiro mês, quando os inchaços regridem, mas é a partir do sexto mês que o resultado fica ainda mais natural e bonito.

Capriche na higiene do local operado!

Sem dúvidas, esse é o maior cuidado que a paciente deve ter durante o pós-operatório. Na cirurgia de aumento do glúteo, para garantir uma boa cicatrização é importante manter a região bem limpa, para isso, utilize um sabão neutro para lavar.

E, além disso, a higiene íntima deve ser feita sempre de cima para baixo. Tendo o cuidado para não levar contaminação para a cicatriz. Isso é totalmente necessário para prevenir infecções e abertura de pontos.

Outra questão parecida é sobre quando haverá a possibilidade de tomar banhos. Os banhos são possíveis logo após a retirada do dreno, o que ocorre, em média, 48 horas após a cirurgia plástica.

Como é a cicatriz da gluteoplastia?

A cicatriz da gluteoplastia fica no início do sulco Inter glúteo, uma prega natural que existe entre as nádegas, e tem cerca de 5 cm, ou seja, tem um resultado bastante discreto e natural.

Veja como fica a cicatriz após os implantes de glúteo:

cicatriz gluteoplastia
Saiba como fica a cicatriz no sulco vertical após a cirurgia de aumento de glúteos!

Resultado da gluteoplastia

Júlia não economiza elogios aos resultados da sua cirurgia de aumento do bumbum. Embora ela tivesse milhares de dúvidas sobre a cirurgia, ela não deixou que o medo a paralisasse. Júlia chegou a inclusive ver vídeos na internet sobre como funcionava o procedimento e enfrentou tudo para conquistar o seu sonho.

Antes e depois da prótese de silicone nos glúteos

Os resultados da gluteoplastia vai variar a depender do tipo de prótese escolhida, do procedimento e também dos cuidados tomados por cada paciente.

resultado gluteoplastia
Veja como fica o bumbum depois da Gluteoplastia!

Outro fator importante é conhecer o preço da gluteoplastia. No grupo de pacientes da Dream Plastic, você também poderá discutir a média dos valores cobrados. Mas vale lembrar que o valor de uma cirurgia plástica pode variar a depender da necessidade de cada paciente.

Qual a validade das próteses de glúteos?

Todos os tipos de implante possuem algum prazo de validade, bastante variável até. O caso das próteses de glúteos não podia ser diferente, já que esse prazo pode variar a depender da qualidade do material e de características do próprio corpo da mulher. No entanto, diferentemente de outros tipos, essa prótese é desenvolvida com um material bem mais resistente e, por isso, pode durar até mais de 20 anos!

Ah, mas não vale descuidar!

Acompanhamentos periódicos com o médico cirurgião são necessidades básicas para prolongar ainda mais a vida útil do seu implante, além de garantir que ele fique bonito e natural.

Quais as vantagens e desvantagens da gluteoplastia?

Se o sonho das nádegas empinadas e redondinhas é uma realidade para você, a prótese de glúteo será a solução certeira para essa conquista.

Quais as vantagens da cirurgia de aumento dos glúteos?

Júlia é só mais uma das mulheres que deram o depoimento de como teve a autoestima lá em cima com a cirurgia de aumento. Dentre as vantagens, ela e outras milhares de mulheres listaram:

  • Aumento da região;
  • Aumento da projeção;
  • Levantamento;
  • Melhoria no formato;
  • Correção de anatomias desfavorecidas (caídos e retos).

Ao colocar a prótese, o cirurgião plástico tem a liberdade de posicionar a prótese dentro do músculo.

vantagens gluteoplastia
Saiba quais são as vantagens da Gluteoplastia!

Escolhendo locais estratégicos que permitem adequar às necessidades de cada paciente. Ou seja, deixando a prótese mais centralizada na lateral.

Quando falamos de prótese de silicone em outros locais, como nos seios, por exemplo, não funciona dessa forma.

Já que o implante precisa ser posicionado num local exato, em que o seu centro fique exatamente na projeção da linha das aréolas, independente do formato da mama.

Mas quais as desvantagens da cirurgia de glúteos?

Falar sobre as desvantagens da cirurgia depende muito mais da forma que os riscos são mitigados através da escolha certa de médicos, clínica e equipe para cuidados com o pré e pós-operatório.

desvantagens gluteoplastia
Conheça as desvantagens da Gluteoplastia!

Para fugir das possíveis desvantagens e riscos da cirurgia, certifique-se de que:

  • O cirurgião plástico é especialista e experiente: os médicos não especialistas podem causar sérios problemas, como a colocação errada da prótese, prejudicando o resultado final.
  • A operação irá ocorrer com a supervisão de um anestesista experiente em cirurgia plástica: eles irão usar a técnica de anestesia peridural, que permite uma melhor recuperação para a paciente. Evitando as complicações que uma anestesia geral pode trazer.
  • A cirurgia ocorra dentro de um hospital com infraestrutura completa: realizar uma intervenção cirúrgica numa clínica ou no consultório pode te expor a sérios riscos. Um exemplo disso são as infecções e outras complicações decorrentes aos materiais utilizados, que muitas vezes não tem fiscalização de qualidade.

Quais os riscos da gluteoplastia?

Já nos fatores de gluteoplastia riscos, o que pode acontecer é a possibilidade do silicone ser rejeitado pelo organismo, a chamada retração da cápsula da prótese. No entanto, as chances de que isso ocorra são bem pequenas, devido à tecnologia do material das próteses.

Caso aconteça a rejeição do silicone, o médico indicará um medicamento para tentar reverter. Mas em algumas situações, será preciso retirar a prótese no lado que foi afetado e trocar por outra.

É pensando nesses casos que, geralmente, algumas marcas de primeira linha possuem a garantia do fabricante e eles já garantem uma nova prótese como medida de segurança.

Lembrando que a rejeição da prótese de silicone é uma reação normal do organismo. Portanto, NÃO pode ser considerado como erro do médico que te operou.

Recomendações importantes para a gluteoplastia

Para colocar silicone nos glúteos, Júlia pesquisou por referência de qualidade em clínica de gluteoplastia em São Paulo. Ela sabia que era de extrema importância atentar para a escolha de uma boa clínica de cirurgia plástica. Afinal, só dessa forma é possível garantir segurança, responsabilidade e, consequentemente, resultados de sucesso.

recomendacoes gluteoplastia
Conte com a Dream Plastic para sua Gluteoplastia!

Até porque qualquer procedimento cirúrgico, se não tomadas as medidas de segurança cabíveis, pode ser um ato arriscado.

Ou seja, ao escolher um médico recém-formado e sem experiência comprovada em cirurgias plásticas, as chances de que o resultado não seja agradável são altíssimas. Além, é óbvio, do aumento dos riscos provenientes da cirurgia.

Onde encontrar clínicas para gluteoplastia em São Paulo?

Você sabia que os médicos da Dream Plastic são formados pelas melhores universidades do Brasil? É esse diferencial que confere uma conduta de altíssima qualidade aos procedimentos cirúrgicos. Além disso, todos estão inscritos e ativos em órgãos como SBCP e CRM-SP.

Outra questão importante é verificar a estrutura oferecida para o pós-operatório.

Na Dream Plastic, a experiência única com mais de 200 mil atendimentos de pós-operatório realizados ao longo de mais de 15 anos já é uma prova do compromisso e seriedade que temos com nossas pacientes.

Foi dessa forma que pudemos criar protocolos exclusivos que permitem uma recuperação mais simples e tranquila.

Outra característica pensada no bem-estar da paciente e que só a Dream Plastic possui é um atendimento personalizado para o pós-operatório de gluteoplastia. A paciente pode tirar suas dúvidas por meio do telefone. É só ligar para o Disk-Enfermagem e falar com uma enfermeira da equipe.

Você sabia que a Dream Plastic tem o maior histórico de resultados comprovados? Para conferir, não deixe de fazer parte do nosso grupo no Facebook, onde milhares de mulheres não economizam elogios para a nossa equipe. Outro fator importante é que somos a clínica mais elogiada pelas mulheres no ranking ElogieAki e também com base nos comentários do Google.

Gluteoplastia 

Quer saber mais sobre gluteoplastia e aumento de glúteos?  Entre em contato e agende a sua consulta! Aqui na Dream Plastic, além de não ter o compromisso de realizar a cirurgia após a consulta, você tem a garantia de ser atendida por um Cirurgião Plástico Especializado e Experiente!

Esclareça suas dúvidas!

Gostou do artigo sobre a Gluteoplastia? Ajude mais pessoas com esse conteúdo, clique nos links abaixo e divulgue AGORA!


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!