Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...


Gluteoplastia: silicone no glúteo para deixar o seu bumbum maior


Tempo de leitura: 11 minutos

Ganhe Bônus Exclusivos

 

gluteoplastia

A Gluteoplastia surgiu para realizar o sonho das mulheres que desejam ter um bumbum maior, durinho e modelado.

Mas, além do silicone no glúteo, esse objetivo também pode ser alcançado pelo enxerto de gordura no glúteo.

Caso a paciente tenha gordura em outras partes do corpo, o médico pode aspirar e injetar gordura no glúteo. Esta é uma boa opção para fazer o aumento de glúteos!

São inúmeras as vantagens de fazer uma Gluteoplastia. E, a seguir, também vamos revelar como escolher entre a prótese glúteo oval ou redonda, como é feita a cirurgia, quais são os riscos… Confira!

 

Gluteoplastia: Como é a estrutura do bumbum?

gluteoplastia de aumento

Antes de falarmos sobre colocar silicone no glúteo ou sobre a técnica de enxerto de gordura no glúteo, precisamos conhecer alguns detalhes importantes.

Quais músculos formam o que chamamos de bumbum?

Os glúteos são formados por 3 partes: glúteo máximo, médio e mínimo. Há também músculos menores, como o piriforme, obturadores, gêmeos e quadrado femoral.

O glúteo máximo é responsável pela extensão e por girar lateralmente o quadril. Já o glúteo médio é muito importante ao correr e andar, pois ele estabiliza o tronco para que possamos ter equilíbrio durante esse processo.

O glúteo mínimo faz a flexão do quadril, mas também atua como estabilizador da pelve e do quadril.

Lembre-se: o formato do bumbum está muito ligado com a questão genética. Por isso, que em alguns casos ele é arredondado e em outros é mais murchinho.

Na cirurgia de Gluteoplastia, o implante de silicone nos glúteos será colocado entre os músculos maiores e os menores. Essa técnica vai proporcionar um resultado mais natural e harmônico com o restante do corpo.

Vale a pena dizer que, em muitos casos, exercícios localizados não conseguem aumentar significativamente o volume do bumbum.

Portanto, mulheres que sonham com o aumento de glúteos precisam de extrema dedicação, com muitas horas de treino, associado a dietas específicas. Ou recorrer aos procedimentos estéticos: prótese de glúteo e enxerto de gordura.

 

Como é a técnica de silicone no glúteo?

silicone no gluteo

Conseguir um bumbum redondinho pode ser mais simples do que muita gente imagina! A cirurgia para aumentar os glúteos ainda é um mito para muitas pessoas. Algumas se perguntam: o que é Gluteoplastia? Como fica a cicatriz de Gluteoplastia?

A Gluteoplastia de aumento é uma técnica que exige muita experiência do Cirurgião Plástico. Esse requisito é necessário exatamente para garantir um resultado de sucesso. E para você se sentir mais bonita, atraente e confiante.

A cirurgia de Gluteoplastia é feita com anestesia peridural e com duração de, em média, 1h30. Para colocar a prótese no glúteo, o médico realiza uma incisão no sulco vertical que fica entre os glúteos.

Então, os implantes são inseridos e, cuidadosamente, posicionados no lado direito e esquerdo, dentro do músculo maior.

Quando os dois implantes estiverem no lugar, o médico vai verificar se eles parecem naturais e estão simétricos.

E, na sequencia, vai fechar os cortes por meio de suturas com fios absorvíveis. Então, uma bandagem é colocada após a cirurgia para que haja compressão e suporte.

Várias técnicas cirúrgicas podem ser utilizadas para implantes de glúteos, dependendo da posição e aparência desejadas.

As duas técnicas que geralmente produzem os melhores resultados são os procedimentos intramuscular e subfascial de aumento das nádegas. Utilizando estas técnicas, o implante é protegido por tecido sob a pele ou o tecido e fibra muscular, produzindo um resultado confortável, com aparência natural e visualmente agradável.

 

Como é a cicatriz de Gluteoplastia?

cicatriz de Gluteoplastia

Quem está sonhando com a Gluteoplastia está preocupado com a aparência da cicatriz. É normal querer saber onde fica localizada a cicatriz de Gluteoplastia ou se ela fica muito visível…

O cirurgião plástico escolhe um local de pouca visibilidade: exatamente entre as nádegas. E o corte mede entre 5 e 7 centímetros, mas costuma ficar bem escondido.

 

Qual a validade da prótese de glúteo?

Assim como o implante de silicone para as mamas, a prótese de glúteo também sofre um desgaste natural. Por isso, depois de alguns anos, será necessário fazer a substituição da prótese de silicone nos glúteos.

Não se preocupe, pois não há um prazo determinado para realizar essa troca. Inclusive, os implantes são feitos de um tipo de silicone bem resistente, possibilitando uma longa duração.

Depois de colocar silicone nos glúteos, vale sempre manter um acompanhamento com o seu cirurgião plástico. E, além disso, acompanhar as condições da prótese por meio do exame de ultrassonografia.

 

Quais são os tipos de prótese de glúteo

Os implantes utilizados na Cirurgia Plástica Gluteoplastia são feitos de silicone macio, sólido e aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Existe uma variedade de modelos de Prótese de Silicone Glúteo que permite um resultado personalizado.

A combinação da forma, do tamanho e da posição do implante é usada para ajustar o volume ou a distância da projeção em uma área específica.

Isso significa que o médico pode usar essas combinações para suavizar ou enfatizar a curvatura do seu bumbum.

 

Prótese de Glúteo Oval ou Redonda?

Prótese de Glúteo Oval ou Redonda

Essa é uma pergunta importante, pois o modelo da prótese de glúteo pode impactar diretamente no seu resultado final.

Você pode optar pelos formatos de prótese de Glúteo Oval ou Redonda.

A prótese oval é indicada para quem quer aumentar o bumbum por inteiro, inclusive nas laterais. Já a redonda aumenta mais a região superior dos glúteos e por isso deixa com a aparência mais empinada.

Além do modelo, é possível escolher entre diversos tamanhos de prótese. Os mais utilizados são de 300ml e 500ml. Mas é importante lembrar que o tamanho do silicone de glúteo é limitado pela sua anatomia.

Mas não se desespere, o seu médico vai te ajudar a escolher o estilo de implante e a técnica cirúrgica que melhor atende as suas expectativas.

Na dúvida, siga sempre a sugestão do seu médico. Afinal, ele tem a experiência necessária para saber o que funciona melhor em cada tipo de corpo.

Lembre-se: o cirurgião plástico usará a melhor opção para alcançar os melhores resultados e facilitar uma boa cicatrização.

 

O Resultado da Gluteoplastia é um bumbum dos sonhos

Não importa se você quer colocar silicone no glúteo para se sentir mais sexy. Ou se é por que o efeito sanfona fez o seu bumbum perder drasticamente o volume.

Independente do motivo que te leva a fazer uma Gluteoplastia, você precisa conhecer as vantagens e desvantagens de fazer esta Cirurgia Plástica.

 

Vantagens de colocar silicone no glúteo

silicone nos gluteos

Quem está sonhando com um bumbum redondinho e empinado sabe que colocar uma prótese no glúteo pode ser uma boa solução.

Diferentes mulheres, que já passaram pelo procedimento, recomendam a Gluteoplastia pelo incrível resultado conquistado. Essa é a alternativa garantida para:

  • Aumentar a região
  • Dar projeção
  • Preencher a flacidez
  • Levantar o bumbum
  • Melhorar o formato
  • Corrigir anatomias desfavorecidas (glúteos retos e caídos)

Ao colocar o silicone de glúteo, o cirurgião plástico tem a liberdade de posicionar a prótese dentro do músculo.

Escolhendo locais estratégicos que permitem adequar às necessidades de cada paciente. Ou seja, deixando o silicone de glúteo mais centralizado na lateral.

Quando falamos de prótese de silicone nos seios, não funciona dessa forma.

Já que o implante precisa ser posicionado num local exato, em que o seu centro fique exatamente na projeção da linha das aréolas, independente do formato da mama.

 

As Desvantagens da Gluteoplastia

aumento de gluteos

Não é possível falar das vantagens de colocar silicone no glúteo, sem citar as desvantagens ou os riscos que o procedimento pode trazer.

Claro que, assim como em qualquer outro procedimento, existem medidas de segurança que deverão ser adotadas em todas as Cirurgias Plásticas. Por isso, se você quer fugir dos riscos e sonha com um resultado de sucesso, então…

  • Escolha um Cirurgião Plástico especialista e experiente. Os médicos não especialistas podem causar sérios problemas, como a colocação errada da prótese, prejudicando o resultado final.
  • Prefira operar com anestesistas experientes em Cirurgia Plástica. Pois eles usarão a técnica de anestesia peridural, que permite uma melhor recuperação para a paciente. Evitando as complicações que uma anestesia geral pode trazer.
  • Faça a sua cirurgia somente dentro de um Hospital. Realizar uma intervenção cirúrgica numa clínica ou no consultório pode te expor a sérios riscos. Um exemplo disso são as infecções e outras complicações decorrentes aos materiais utilizados, que muitas vezes não tem fiscalização de qualidade.

Agora falando sobre Gluteoplastia riscos, o principal é de o implante de silicone ser rejeitado pelo organismo. Mas a chance de isto ocorrer é bem pequena, devido à tecnologia do material das próteses.

Caso aconteça a rejeição do silicone nos glúteos o médico indicará um medicamento para tentar reverter. Mas em algumas situações, será preciso retirar a prótese no lado que foi afetado e trocar por outra.

Lembrando que a rejeição da prótese de silicone é uma reação normal do organismo. Portanto, NÃO pode ser considerado como erro do médico que te operou.

 

Outras formas para fazer o aumento de glúteos

Se você quer um bumbum maior, então precisa saber que a técnica de Gluteoplastia não é a única opção.

Surgiram diversos procedimentos para ajudar as mulheres a conseguirem glúteos mais volumosos. Mas sempre resta a dúvida: o que é melhor, Gluteoplastia, enxerto de gordura no glúteo ou aumentar glúteo com injeção?

 

Quer conhecer mulheres que realizaram procedimentos com os melhores e MAIS EXPERIENTES Cirurgiões Plásticos do Brasil? Então participe do grupo exclusivo de pacientes da Dream Plastic. Você vai conhecer histórias incríveis! Clique no botão abaixo e faça sua solicitação:

 

Eu quero participar do grupo de mulheres que já operaram!

 

 

Enxerto de gordura no glúteo

Enxerto de gordura no glúteo

A vantagem de fazer uma Lipoescultura é que você pode tirar gordura da barriga e colocar no glúteo. E, ainda, por se tratar de gordura do próprio organismo, não há risco de rejeição, assim como acontece com a prótese de glúteo.

Como funciona a Lipoescultura?

O cirurgião aspira a gordura por meio de cânulas. Mas antes de colocar o enxerto de gordura no glúteo, a substância precisa passar por um tratamento. Na qual o médico separa o sangue, deixando-a mais pura.

E, então a gordura retirada de outro local é inserida no bumbum para modelar a região. Porém, as mulheres magras não têm quantidade suficiente para injetar gordura no glúteo. Neste caso, compensa mais optar pela Gluteoplastia.

Diferente do silicone glúteos, não é possível escolher qual o formato que o seu bumbum vai ficar. Já que o enxerto vai se espalhar pela região glútea.

A desvantagem de optar por colocar gordura no glúteo é de entre 40% a 60%, em média. Mas os cirurgiões costumam aplicar um volume maior que o desejado pela paciente, já prevendo essa absorção.

Sendo assim, é possível que os glúteos percam a forma esculpida pela cirurgia. De qualquer forma, é importante ter em mente que haverá uma reabsorção da gordura por parte do organismo, ou seja, o volume injetado nos glúteos com certeza irá diminuir. Isso acontece por causa de uma resposta natural do corpo, que pode eliminar ou devolver parte da gordura para o local original.

 

Aumentar o Glúteo com Bioplastia

Aumentar o Glúteo com Bioplastia

Este é o tipo de procedimento que desperta o brilho no olhar das mulheres, por ser vendido como uma técnica para aumento de glúteos sem cortes.

Mas não se iluda, pois ele pode trazer graves consequências para você.

O preenchimento no glúteo injeta uma substância chamada de PMMA. Porém, esse produto não é absorvível pelo organismo.

É justamente por esse motivo que o PMMA se torna perigoso. Pois, ao longo do tempo, a substância gera uma reação. Ou seja, o organismo entende que aquele é um corpo estranho e, portanto, tenta expulsá-lo.

Mas, ao se espalhar pelo organismo, o PMMA se torna difícil de retirar. E estas são algumas complicações que a substância traz:

  • Embolia: os preenchedores podem invadir a corrente sanguínea e agir como um trombo, provocando embolias graves e até mesmo fatais. Entenda mais sobre o que é Embolia Pulmonar aqui.
  • Necrose: quando o PMMA impede a circulação sanguínea nos vasos, ocasiona a morte dos tecidos. Um exemplo disso é o famoso caso da Andressa Urach.
  • Deformações: o PMMA é considerado como um tipo de “cimento” biológico, que pode espalhar-se de forma inestética pelos glúteos, com resultados desastrosos.

Por isso a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e a Anvisa NÃO recomendam o uso desse produto em grande quantidade.

Achamos importante citar essa técnica, neste texto, para te alertar! Não queremos indicar o PMMA para aumentar os glúteos, mas esse é um aviso para você fugir das complicações que essa técnica pode trazer.

A forma mais segura de ter um bumbum redondinho e empinado é optando por uma Gluteoplastia com enxerto de gordura.

 

Cuidados para o pós-operatório de Gluteoplastia

pós-operatório de Gluteoplastia

A Gluteoplastia pós-operatório demanda uma série de cuidados especiais. Assim como em qualquer outra Cirurgia Plástica, a paciente deve seguir à risca todas as orientações para obter bons resultados finais.

Após a cirurgia de glúteo, o médico indicará uma malha de compressão que deverá ser usada por alguns dias. Essa peça de vestuário ajuda a reduzir o inchaço prevenindo o acúmulo de líquido, melhorando a circulação sanguínea e dando suporte aos novos contornos do seu bumbum durante a cicatrização.

  • Qual a melhor posição para dormir após a cirurgia para aumentar os glúteos?

Você vai precisar dormir de bruços e deverá evitar ficar sentada, por um período de 2 a 4 semanas. Pode-se esperar rigidez e inchaço nas nádegas e nas regiões próximas, resultado da incisão e dos tecidos sendo esticados durante a operação.

Você também pode sentir um pouco de dor, que poderá ser controlada com medicação indicada pelo médico.

  • Será necessário colocar dreno após a Gluteoplastia?

Os drenos cirúrgicos serão removidos, provavelmente, em até 1 semana. Os drenos são colocados para evitar o acúmulo de seromas em volta das próteses.

  • Quando os curativos serão retirados?

As suturas externas insolúveis permanecerão no lugar por 1 ou 2 semanas.

Você poderá voltar ao trabalho e às atividades normais dentro de 2 ou 4 semanas. Evite exercícios físicos para as pernas durante aproximadamente 2 meses.

  • Capriche na higiene do local operado

Sem dúvidas, esse é o maior cuidado que a paciente deve ter durante o pós-operatório. Na Gluteoplastia cicatriz é importante manter a região bem limpa, para isso, utilize um sabão neutro para lavar.

E, além disso, a higiene íntima deve ser feita sempre de cima para baixo. Tendo o cuidado para não levar contaminações para a cicatriz. Isso é totalmente necessário para prevenir infecções e abertura de pontos.

 

Enxerto de gordura no glúteo e Gluteoplastia pós-operatório

Essas duas técnicas são indicadas para deixar o seu bumbum mais bonito. Mas a recuperação é semelhante?

Na verdade o pós-operatório de Gluteoplastia é um pouco mais trabalhoso do que o da cirurgia de injeção de gordura no glúteo. Já que a prótese de silicone requer cuidados específicos para evitar o seu deslocamento.

Por exemplo, recomenda-se que a paciente fique sem sentar por 1 mês. Mas como ficar tanto tempo desse jeito? Você precisará contar com o auxílio de algumas almofadas para não deixar o peso do corpo na região dos glúteos.

Mas, e se eu fizer enxerto de gordura no glúteo pode sentar?

A paciente pode se sentar e se deitar à vontade e não precisa retirar os pontos, pois eles são internos e absorvíveis pelo organismo. Os médicos da Dream Plastic orientam que não é permitido fazer drenagens linfáticas na região do enxerto.

 

Recomendações importantes para a Gluteoplastia

cirurgia de gluteo

Para colocar silicone nos glúteos você deve escolher uma boa clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo. Essa medida é importante para garantir que você tenha mais segurança e um resultado de sucesso.

Até porque, em qualquer procedimento cirúrgico, se você não tomar as medidas de segurança cabíveis, pode se tornar arriscado.
Ou seja, ao escolher um médico recém-formado e sem experiência comprovada em cirurgia de Gluteoplastia, com certeza, as chances serão altas de o seu resultado sair ruim. E aí, até um enxerto de gordura no glúteo pode trazer riscos.

Outra questão importante é verificar a estrutura oferecida para o pós-operatório. Aqui na Dream Plastic temos uma experiência única de mais de 200 mil atendimentos na fase de recuperação. Muita coisa, né?

Toda essa experiência nos permitiu criar protocolos exclusivos, o que deixa a sua recuperação bem mais simples e tranquila.

Uma coisa que só a Dream Plastic tem: atendimento personalizado para o pós-operatório de Gluteoplastia. A paciente pode tirar suas dúvidas por meio do telefone. É só ligar para o Disk-Enfermagem e falar com uma enfermeira da equipe.

Já o valor de silicone no glúteo só será informado após uma avaliação presencial com o médico. Isso porque ele precisa avaliar se esse será o procedimento correto para você. Já que, em alguns casos, fazer um enxerto de gordura no glúteo já é o suficiente.

Veja aqui quanto custa silicone glúteo 

 

Quer saber mais sobre Gluteoplastia e aumento de glúteos?  Entre em contato e agende a sua consulta agora! Aqui na Dream Plastic você tem a garantia de ser atendida por um Cirurgião Plástico Especializado e muito Experiente!

 

Telefone Dream Plastic

 

Gostou do artigo sobre Gluteoplastia? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue!
Compartilhar aqui

 

Informações adicionais
Gluteoplastia: silicone no glúteo para deixar o seu bumbum maior
Nome do artigo
Gluteoplastia: silicone no glúteo para deixar o seu bumbum maior
Descrição
Você quer fazer uma Gluteoplastia? Para o aumento de glúteos você pode optar pelo enxerto de gordura no glúteo ou pelo silicone. Saiba mais!
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama