Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Bumbum empinado: conheça os métodos mais eficazes para conquistar o bumbum dos seus sonhos!

Atualizado em 01/02/2024 17:31

Quer conquistar o seu bumbum empinado

Você é daquelas mulheres que até se acham bonitas e atraentes, mas quando o assunto é bumbum, o monstrinho da insegurança parece falar mais alto no seu ouvido? E, por isso, pesquisar por como “empinar a bunda” tem sido uma realidade para você?

Sabia que com a técnica correta é possível se sentir bem ao olhar o “traseiro” no espelho? Ou, então, finalmente, usar aquele biquíni ou lingerie que você sentia que ficava tudo, menos sexy, no seu corpo? 

Muitas mulheres sentem o seu bem estar e autoconfiança ameaçados pela ausência de um bumbum arrebitado. Por vezes também cansadas de serem chamadas de “tábua”, ou de sentirem vergonha de ter um contato mais íntimo com seus parceiros vão em busca de uma estratégia eficaz para empinar o bumbum. 

Por isso, separamos as melhores dicas e técnicas para te ensinar como ficar com o bumbum empinado e acabar de vez com o medo de mostrar todo o poder do seu traseiro.

Somos a Dream Plastic, a clínica de cirurgia plástica mais recomendada pelas mulheres, e vamos te mostrar as melhores técnicas, sua eficiência ou não, e te ajudar a conquistar o modelito dos sonhos com o seu bumbum arrebitado. 

Esclareça suas dúvidas!

Como conquistar o bumbum empinado?

As principais técnicas para empinar o bumbum são:

  • Rotina intensa de exercícios físicos; 
  • Roupas que preenchem o bumbum;
  • Preenchimento com produtos específicos;
  • Carboxiterapia;
  • Massagens modeladoras;
  • Diferentes tipos de lifting de bumbum.

Vale lembrar que para conquistar o bumbum empinado existe uma série de dicas valiosas pela internet, mas nem todas são verdadeiramente eficazes.

como conquistar bumbum empinado
Quer saber quais as formas de conquistar o bumbum empinado?

Todas essas técnicas possuem pontos positivos e negativos. Algumas podem ser mais eficazes que outras e saber qual a que melhor se encaixa na sua rotina ou atenda ao seu objetivo de bumbum empinado é essencial para escolher qual será seguida por você.

Quais roupas podem empinar o bumbum?

São os tecidos mais pesados que passam a imagem de um bumbum arrebitado, porque encorpam e dão maior volume ao traseiro. Os truques de roupas que empinam o bumbum têm sido uma realidade para aquelas que não representam a mulher brasileira que tem um bumbum avantajado e curvas bem marcadas. 

roupas empinam bumbum
Descubra quais os melhores truques de roupas que empinam o bumbum!

Algumas das roupas que dão impressão de um bumbum empinado são aquelas que têm aplicações no bolso, possuem uma estampa que ajuda na ilusão de ótica, tecidos brilhosos, claros e com babados, e peças que deixam a cintura bem marcada.

Existem também peças que são pensadas para empinar o bumbum, é o caso dos biquínis, calças, cintas, maiôs e calças leggings que levantam o bumbum.

Principais roupas que disfarçam e empinam o bumbum pequeno

As principais roupas que empinam o bumbum são:

  • Calcinha levanta bumbum;
  • Maiô e biquíni empina bumbum;
  • Calça jeans e calça legging levanta bumbum;
  • Short empina bumbum.
roupas bumbum pequeno
Descubra as principais roupas que levantam o bumbum!

Populares entre as mulheres com bumbum pequeno, as roupas que empinam o bumbum fazem parte da realidade de muita gente, há muito tempo. 

Quais os exercícios para empinar o bumbum?

Os principais exercícios que prometem empinar o bumbum são:

  • Agachamento;
  • Passada;
  • Afundo;
  • Abdução de quadril;
  • Elevação de perna com 4 apoios;
  • Elevação pélvica ou ponte invertida.
 exercício empinar bumbum
Descubra quais os melhores exercícios para ter o bumbum empinado!

Alguns exercícios físicos podem sim ajudar a empinar o bumbum, mas para isso é preciso dedicação e regularidade nos treinos.

  • Agachamento: com a coluna reta e os pés afastados (cerca de 30 cm), flexionar os joelhos até que o quadril e pernas formem um ângulo de 90 graus. 
  • Passada: também conhecida como avanço, nesse exercício é preciso dar um passo para frente e descer flexionando o joelho. Consequentemente, o joelho de trás vai para baixo, então retome para o ponto inicial e realize o movimento novamente.
  • Afundo: para realizar esse exercício para levantar o bumbum é preciso dar um passo à frente, e então levar o joelho de trás até o chão, isso repetidas vezes de acordo com o ritmo do treino.
  • Elevação pélvica: deitada num colchonete, deixe os joelhos flexionados, mantendo os dois pés afastados. Nessa posição, apenas levante o quadril, com o cuidado de manter o tronco reto, e retorne ao ponto inicial.
sequencia exercicios empinam bumbum
Saiba como executar os principais exercícios para ter o bumbum empinado!

Se os exercícios forem combinados com uma dieta personalizada, indicada por um nutricionista, é possível ter melhores resultados.

Quais os melhores aparelhos da academia para empinar o bumbum?

Vários aparelhos da academia funcionam para levantar o bumbum, entre eles:

  • Leg press;
  • Gaiola de agachamento;
  • Cadeira abdutora;
  • Smith.
aparelhos empinam bumbum
Descubra como otimizar o tempo na academia com os aparelhos certos para arrebitar o bumbum!

Confira como cada aparelho funciona:

  • Leg Press: popular entre aquelas que querem o bumbum empinado, esse aparelho envolve a maioria dos músculos inferiores. A razão pela qual ele pode empinar o bumbum é porque na prática, ele aciona o músculo do glúteo máximo.
  • Gaiola de agachamento: apesar do nome curioso, os agachamentos empinam o bumbum porque são capazes de ativar uma série de grupos musculares, como o glúteo médio e máximo. 
  • Cadeira abdutora: nesse caso, os músculos trabalhados são os glúteos mínimo e médio, que é fundamental para desenvolver o glúteo máximo e então reduzir a flacidez do bumbum. 
  • Smith: é um daqueles aparelhos que dão uma mãozinha nos agachamentos que trabalham o glúteo médio e máximo e então tonifica e desenvolve o bumbum. 
sequencia aparelhos empinar bumbum
Descubra como cada aparelho de academia funciona para te ajudar a conquistar o bumbum empinado.

Muitas pessoas, por conta da rotina corrida, acabam não conseguindo fazer os treinos de forma contínua e assim não garantem o resultado de um bumbum empinado. Se esse for seu caso, calma pois existem outros métodos para garantir o bumbum dos sonhos!

O que é o lifting para empinar o bumbum?

O lifting para empinar o bumbum é qualquer procedimento que tenha o objetivo de levantar as nádegas. Os mais comuns são o lifting de bumbum com fios de sustentação, a carboxiterapia, o enxerto de gordura e o tradicional silicone no bumbum. Toda forma de lifting de glúteos ainda busca eliminar a flacidez e o excesso de pele.

lifting gluteo fio sustentacao
Conheça os diferentes tipos de fios de sustentação para conquistar o bumbum arrebitado.

O que é o lifting para empinar o bumbum fios de sustentação?

O lifting de bumbum pode acontecer com diferentes materiais, entre eles os fios de sustentação, que podem ser:

  • Fios russo: um dos fios mais caros, não é absorvível e traciona a pele na tentativa de esticar a pele e acabar com a flacidez e excesso de tecido. 
  • Fios búlgaro: muito procurado por mulheres que têm o bumbum caído ou pequeno, porque funciona como um fio tensor elástico, que pode até ter um efeito muito bom para empinar o bumbum, desde que em conjunto com outras técnicas, como a aplicação de colágeno na região.
  • Fios de ouro: embora seja um dos mais procurados, talvez pela curiosidade que o nome nos causa, esse tipo de fio é usado para fazer a tração dos músculos, porém, apesar de nome nobre, o resultado final não é tão legal, já que é um fio duro e não tem elasticidade. Além disso, eles ficarão para sempre no organismo, já que também não são absorvíveis, o que pode causar nódulos no futuro.

O que é a vacuoterapia para empinar o bumbum?

A vacuoterapia é um técnica de sucção feita por ventosas que sugam as nádegas e promete eliminar a necessidade de exercícios para conquistar o bumbum empinado. Chamado de “pump up” em inglês, a técnica se assemelha à ultracavitação, criolipólise e à carboxiterapia, já que todas prometem resultados rápidos e visíveis de forma minimamente invasiva.  

 vacuoterapia empinar bumbum
Já conhece a vacuoterapia para empinar o bumbum? Conheça a técnica que virou febre entre as mulheres.

Porém, embora essas técnicas até possam auxiliar um pouco na conquista de um bumbum empinado, as mesmas não são recomendadas pela Sociedade Brasileira de Dermatologia

O que essas técnicas são capazes é de eliminar um pouco das estrias, flacidez e celulites, mas ainda assim, há dermatologistas que duvidam da verdadeira eficácia das técnicas e dizem que a própria drenagem manual é mais eficaz. 

Outras formas de ter o bumbum empinado

Como visto, existem muitas técnicas que prometem deixar o bumbum empinado, mas nem todas realmente funcionam ou trazem o resultado esperado. E então, será que existe de verdade um procedimento eficaz?

Vamos te mostrar agora outros métodos utilizados para empinar o bumbum!

O que é a bioplastia para empinar o bumbum? 

A bioplastia é um procedimento que promete levantar o bumbum. A técnica se vale do preenchimento com PMMA, (polimetilmetacrilato), um material com consistência de gel que é injetado no músculo e na gordura da região do bumbum, proporcionando aumento e levantamento da região. 

Além do PMMA, outros produtos que podem ser usados na bioplastia é o ácido hialurônico, uma substância produzida pelo nosso próprio organismo, mas que não possui força suficiente para a sustentação dos glúteos. Outro material é o aqua lifting, o famoso hidrogel, que pode causar problemas bastante sérios para o corpo. 

bioplastia bumbum empinado
Já conhece as técnicas de aplicação de PMMA no bumbum? A bioplastia dá o que falar quando o assunto é empinar o bumbum.

Por isso, levando em consideração os problemas que alguns componentes usados na bioplastia causam para o corpo, essa não é a melhor opção para fazer o aumento da região.

O que são os adesivos para empinar o bumbum?

Os adesivos para empinar o bumbum são literalmente adesivos em formato de bumbum avantajado que podem ser colados no traseiro. Infelizmente, a opção não é uma das melhores para quem deseja usar biquínis e lingeries, já que o adesivo fica aparente e é bastante artificial. 

adesivos empinar bumbum
Descubra como são os adesivos que podem empinar o bumbum!

Qual o procedimento mais eficaz para levantar o bumbum?

O procedimento mais eficaz para levantar o bumbum é a cirurgia plástica de aumento do bumbum. O procedimento tem conquistado o coração de muitas mulheres que sonham com o bumbum empinado. Essa técnica, além de aumentar, levanta o bumbum e modela a região da forma que a paciente preferir.

procedimento levantar bumbum
Descubra qual o procedimento mais eficaz para levantar o bumbum!

Existem coisas que somente a cirurgia plástica pode corrigir e aumentar o bumbum é uma delas.

O procedimento para empinar o bumbum pode trazer resultados incríveis com o aumento da região dos glúteos e melhoria do formato.

Quer ver alguns antes e depois da cirurgia? Entre no grupo do Facebook da Dream Plastic e conheça a experiência de mais de 120 mil mulheres com a cirurgia plástica. Lá além de ver resultados, você pode tirar suas dúvidas sobre o procedimento.

Para participar basta clicar no banner abaixo e responder três perguntinhas simples!

Bumbum empinado

Procedimentos para levantar o bumbum: quais as vantagens e desvantagens?

Como tudo na vida, os diversos procedimentos para levantar o bumbum possuem suas vantagens e desvantagens. As roupas que levantam o bumbum, por exemplo, apesar de poderem agradar no estilo, às vezes podem demandar pesquisa e trabalho para encontrá-las, além de não funcionarem para todas as ocasiões.

vantagens desvantagens procedimentos empinar bumbum
Saiba quais as vantagens e desvantagens de apostar nos procedimentos que prometem empinar o bumbum!

Para quem adora fazer exercícios, por mais que eles não sejam os protagonistas para ter um bumbum dos sonhos, são uma possibilidade de manter a saúde em dia e ficar em forma.

Mas vale ressaltar: aquela academia que se vai uma vez ou outra não entrega o bumbum empinado, viu?

Um personal trainer, dietas regulares e treinos intensos até podem tonificar o bumbum, mas pouca coisa irá mudar no tamanho da região. 

Ou seja, é importante a regularidade de exercícios físicos para manter um estilo de vida equilibrado e saudável, mas para fins estéticos, talvez não seja a opção mais funcional e rápida.

importancia exercicio fisico
Se para empinar o bumbum, as atividades físicas são um caminho difícil, para garantir a saúde e o bem-estar é a melhor rota!

Já os procedimentos como vacuoterapia e bioplastia também contam com pequenos alertas. O primeiro, além de não manter os resultados por um tempo razoável, é ainda não recomendado por uma série de médicos dermatologistas. O segundo, ainda mais criticado, é a causa de muitos resultados indesejados no formato do bumbum, pode causar necroses e embolias gordurosas.

Vale a pena fazer uma cirurgia plástica para empinar o bumbum?

A cirurgia plástica para empinar o bumbum é verdadeiramente a melhor em termos de resultado, e mais segura ter o bumbum dos sonhos. A prótese de silicone redonda ou oval é colocada dentro do músculo maior do bumbum através de uma pequena incisão no sulco vertical que fica entre os glúteos e depois é finalizada com fios absorvíveis.

cirurgia plastica bumbum empinado
Descubra se vale a pena ou não investir em cirurgia plástica para empinar o bumbum!

Os resultados da cirurgia que empina o bumbum são surpreendentes e o procedimento dura só uma hora e meia. 

Ficou interessada na cirurgia?

Para saber mais sobre quanto custa para empinar o bumbum, clique no link!

Você pode gostar também de saber mais sobre o uso da própria gordura para enxertar no bumbum.

Escolha a melhor forma de deixar o bumbum empinado!

Como visto, existem várias formas para deixar o bumbum empinado, e se você tem dúvidas sobre como aumentá-lo, a melhor opção é passar em uma consulta com um cirurgião plástico. Pois, assim você conseguirá tirar todas as suas dúvidas e ter a indicação de qual é o melhor método de aumentar o bumbum para o seu tipo de corpo.

Aqui na Dream Plastic temos cirurgiões especializados em aumentar e deixar o bumbum empinado, garanto que você terá uma avaliação personalizada.

Para marcar uma consulta basta clicar no ícone do WhatsApp!

Dê o primeiro passo para a sua conquista! Você merece ter o bumbum dos seus sonhos 🥰

Esclareça suas dúvidas!