Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Cinta pós-lipo: descubra quanto tempo usar, placas de contenção, quando apertar e tudo o que você precisa saber!

Atualizado em 06/07/2023 12:09

Pesquisando sobre a cinta pós-lipo?

Se você quer fazer uma cirurgia para retirar as gordurinhas do corpo, com certeza está ansiosa para conhecer todos os aspectos do antes e depois do procedimento.

Por exemplo, a cinta pós-lipo, aquele macaquinho que vai te acompanhar durante todo o período pós-cirúrgico da lipoaspiração e da lipoescultura também.

Talvez você já tenha realizado a cirurgia ou está pesquisando para comprar a melhor cinta de lipoaspiração, independente disso, este texto trará todas as respostas que você precisa.

Como o tempo de uso, quando é necessário apertar o macaquinho, porque usar e mais informações sobre a cinta para lipo de papada e outras regiões do corpo.

Nós somos a Dream Plastic, clínica de cirurgia plástica especializada em São Paulo. Confira conosco:

Esclareça suas dúvidas!

O que é a cinta pós-lipo?

A cinta de pós-operatório da lipo é um tipo de malha compressiva que ajuda a modelar o corpo, diminuir o inchaço, conter o acúmulo de líquidos e normalizar a pressão arterial. O uso dessa peça é obrigatório após as cirurgias de lipoaspiração e lipoescultura, pois aumenta a segurança da paciente e acelera o período do pós-operatório, deixando o resultado mais bonito.

cinta pos operatorio lipo
A cinta pós-lipo tem inúmeros benefícios!

Conheça os benefícios da cinta pós-lipo

Antes de explicar melhor os benefícios da cinta pós-lipo, é preciso entender o seu funcionamento.

Durante o procedimento, o cirurgião plástico realiza movimentos de vai e vem com a cânula na região que será lipoaspirada.

Essa movimentação provoca uma irregularidade na camada da pele e é a partir dela que surge a necessidade de usar a cinta pós-lipo.

Essa peça é tão importante, que o cirurgião plástico coloca na paciente assim que o procedimento é finalizado. Ou seja, você vai acordar com o macaquinho pós-cirúrgico de lipo vestido.

cinta pos cirurgica lipoaspiracao
Conheça as vantagens de usar a malha compressiva no pós-cirúrgico da lipoaspiração!

Entre os seus benefícios estão:

Modelar a região lipoaspirada: no início, a pele fica inflamada e com a aparência irregular, a cinta de lipoaspiração ajuda a modelar no formato correto, enquanto o corpo se recupera.

Conter o sangramento e seroma: é comum haver sangramento e seroma (um líquido amarelo-avermelhado) nas 2 primeiras semanas do pós-operatório, a cinta da lipoaspiração ajuda a conter a formação de seroma e a comprimir os vasos sanguíneos.

Normalizar a pressão arterial: na recuperação há um processo de desidratação que causa a queda da pressão arterial. O uso da cinta pós-cirúrgica provoca uma compressão que regulariza a hipotensão.

Recomendações:

Nas primeiras semanas, não desabotoe ou remova a cinta em pé ou de forma rápida. Sente-se e retire a peça lentamente. Não seguir essa recomendação, pode provocar uma perda de pressão súbita provocando desmaios e acidentes.

Melhorar a postura e evitar dores nas costas: a malha compressiva sustenta os músculos locais e o abdômen, deixando a coluna ereta, impedindo a projeção da barriga para a frente. Além de evitar as dores nas costas causadas pela má postura, ela dá um efeito estético mais bonito.

Proteger a cicatriz: nas primeiras semanas após a cirurgia, a cicatriz está sensível. A cinta pós-lipoescultura cobre a região da incisão, evitando a exposição solar direta e os contatos bruscos. Assim, a cicatriz tem maiores chances de amadurecer sem eventuais problemas.

Entretanto, esse não é o único fator que influencia em uma cicatrização discreta. Evitar fumaça, tabagismo e se expor ao sol por certo tempo é indispensável.

E tudo isso resulta em:

Um pós-operatório mais rápido e em um resultado mais bonito.

Porque usar a cinta no pós-lipo evita problemas que podem ocorrer na sua recuperação e atrasar o seu pós-operatório.

Além disso, o macaquinho ajuda a modelar a região operada de um jeito que ela fique bem definida. Ou seja, só benefícios, certo?

Outro fator que ajuda a conquistar todas essas vantagens são as sessões de drenagem linfática premium. Saiba mais no link!

Veja os melhores resultados de lipoaspiração e lipoescultura no maior grupo de pacientes de cirurgia plástica. São + de 100 mil mulheres compartilhando sonhos e experiências.

Clique no botão abaixo e envie a sua solicitação!

Cinta pós-lipo

Como é a cinta pós-lipo de papada?

Existem vários modelos de cinta pós-lipo e cada um se aplica a determinados tipos de lipoaspiração.

cinta lipo papada
A malha compressiva é indicada para todos os tipos de lipoaspiração.

Por exemplo, a cinta para a cirurgia lipo de papada  envolve a região do pescoço e mento, criando um arco por cima da cabeça, já a cinta pós-lipo abdominal comprime apenas a região da barriga.

Isso se aplica a cada tipo de cirurgia, há modelos de malhas para os flancos, costas, culotes, coxas

Quando a cirurgia é mais ampla, você pode se deparar com o macaquinho pós-cirúrgico de lipo, ele comprime mais de uma região, para quando a paciente decide aspirar diferentes áreas em um único dia.

Quer saber em quais regiões você pode fazer uma lipoaspiração e as suas principais informações? Clique aqui e leia tudo sobre a cirurgia para remover gordura do corpo!

Agora, se você se interessa por retirar gordura e fazer o enxerto no bumbum, saiba mais sobre a lipoenxertia glútea!

Por quanto tempo usar a cinta após a lipo?

Em média, o uso da cinta pós-lipo deve ser seguido por cerca de 2 meses. Tudo vai depender da extensão da cirurgia. No primeiro mês é recomendado o uso 24 horas por dia e, no segundo mês, por 12 horas. Como essa indicação pode variar de paciente para paciente, é necessário seguir as recomendações médicas.

cinta pos lipo tempo usar
Descubra por quanto tempo você deve usar a cinta de pós-operatório!

Conheça o tempo de pós-operatório na lipoaspiração e as melhores dicas para ter uma recuperação tranquila. Saiba mais no link!

Placas de contenção para lipoaspiração

A almofada para o pós-operatório da lipo, também conhecida como placa de contenção, é indicada logo após o término da cirurgia.

placas almofada lipoaspiracao
Você já conhecia a placa de contenção?

Ela deve ser colocada por baixo da malha compressiva para ampliar os seus benefícios, tal como diminuir o inchaço, conter o seroma e proteger a cicatriz.

O período de uso pode variar, por exemplo, se áreas grandes ou pequenas foram aspiradas, assim como a quantidade de gordura. De qualquer forma, o cirurgião plástico vai te orientar a respeito.

Conheça as recomendações gerais do tempo de uso da cinta no pós-operatório da lipo!

Por quanto tempo usar as placas de contenção pós-lipo?

O tempo de uso da placa de contenção pós-lipo deve ser mantido por, pelo menos, 30 dias e em alguns casos por até 3 meses. Independentemente da placa ser rígida ou flexível, ela deve ser usada por baixo da malha e por 24 horas, retirando apenas para tomar banho.

tempo placas de contencao pos lipo
Essa é uma previsão do tempo de uso da placa de contenção, tudo vai depender da reação do seu organismo à cirurgia.

Quando apertar a cinta pós-cirúrgica para lipoaspiração?

Logo após a cirurgia o corpo fica inchado, e com o passar dos dias o edema vai aliviando. Portanto, é normal que surja a necessidade de apertar a cinta pós-lipo.

Pois antes do término do seu uso, o corpo ainda estará se transformando.

Nesse caso, duas coisas podem ser feitas: você pode levar a malha a uma costureira para realizar a mudança, ou adquirir uma nova cinta para lipoescultura.

Selecionamos algumas dicas para você identificar quando é necessário apertar a cinta pós-cirúrgica de lipoaspiração.

Veja se você se identifica:

  1. O tecido está formando dobras.
  2. A cinta está deslizando no corpo
  3. Há marcas do tecido na pele

Qual a melhor cinta para lipoescultura?

Existem alguns detalhes “técnicos” que são importantes serem verificados na hora de escolher a melhor cinta para lipoescultura. E, por isso, esse é um trabalho que deve ser realizado pela equipe médica.

cinta lipoescultura
A melhor cinta para a cirurgia de lipo é a…

Os médicos têm a experiência necessária para avaliar se a malha compressiva para cirurgia plástica é boa ou não, conhecendo o material, características, garantia e reputação da marca.

Ela não pode ser muito apertada (porque compromete a pressão sanguínea) e nem muito frouxa (porque não vai cumprir seus objetivos).

Informações essas que dificilmente são divulgadas para o público geral.

Tamanho da cinta de pós-operatório na lipo

O tamanho do macaquinho pós-cirúrgico será diferente do seu manequim atual. Por conta de toda a transformação que o seu corpo vai passar.

E, caso você leve o número errado no dia da sua plástica, o procedimento não poderá ser realizado.

Apenas um cirurgião plástico experiente consegue fazer uma boa indicação de tamanho de cinta pós-lipo. Ou seja, caso você compre sozinha, muitos erros podem acontecer.

Caso o seu médico tenha te orientado dessa maneira, saiba que ele não está fazendo o melhor por você. E quem sabe mais, qual informação importante ele escondeu, certo?

Como a Dream Plastic faz

Aqui na clínica você não tem nenhuma preocupação em relação a sua malha compressiva, pois nós fornecemos para você.

Com os nossos mais de 17 anos de experiência, conhecemos as melhores marcas do mercado e temos um estoque com diferentes números e modelos disponíveis. Os quais foram testados em milhares de pacientes.

Portanto, após fechar o seu contrato você experimenta alguns tamanhos de cinta para lipoescultura e nós vemos qual fica melhor para você.

Em caso de dúvidas, você pode levar até dois números diferentes, e depois é só devolver o que não foi utilizado.

É claro que você não é obrigada a comprar a sua malha com a gente. Mas nós temos tudo pronto para você. E cobramos o mesmo valor do varejo.

Assim, você ganha conforto e segurança para não errar na escolha da sua cinta-pós-lipo. ❤️

Cinta pós-lipo: faça a escolha certa para ter um resultado mais bonito

Agora com certeza você se convenceu da importância de utilizar a cinta pós-lipo da maneira correta.

Assim como a placa, ou almofada de contenção. Também entendeu sobre quando apertar a malha e o tempo de utilização.

E, é claro, conheceu a importância de escolher uma clínica de cirurgia plástica que forneça a melhor cinta de pós-operatório para lipoescultura.

Tudo para adquirir os melhores resultados!

cinta lipo
Conquiste o corpo dos seus sonhos.

A Dream Plastic conta com uma equipe completa de cirurgiões plásticos especialistas.

E com a nossa experiência de mais de 45 mil cirurgias realizadas, criamos protocolos avançados para você NÃO ter problemas no seu pós-operatório.

Se interessou?

Venha conhecer a Dream! Cirurgia plástica é coisa séria, e operar com a gente é sinônimo de segurança.

Agende uma avaliação conosco clicando no botão do WhatsApp e tire todas as suas dúvidas sobre a cinta pós-lipo e outras que você tiver sobre a cirurgia!

Nos vemos em breve ❤️

Esclareça suas dúvidas!