Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Ptose Mamária


Tempo de leitura: 2 minutos

Ilustração Ptose Mamária

A ptose mamária é o termo médico para seios caídos. A causa da queda pode vir do ganho e perda excessivos de peso, amamentação, mamas muito grandes e até mesmo o envelhecimento. A mama tem um determinado volume e a pele que a recobre é adequada a ele. Caso ele aumente, a pele precisa esticar para se adaptar ao novo formato. Se por algum motivo esse volume é perdido, a pele não volta ao seu estado original, causando flacidez e dando o aspecto caído.

Para entender melhor como ocorre a ptose mamária, imagine que seus seios são uma bexiga cheia. Nesse caso, o ar representa o volume mamário e a bexiga, a pele. Quando a bexiga está cheia, a quantidade de volume é proporcional à quantidade de pele, por isso ela está firme e durinha. Se você tira um pouco do ar, ela começa a perder volume e ficar menor, mas como a bexiga era adequada a ele, a quantidade de pele permanece a mesma, sem ter o que recobrir.  Então, a bexiga fica murcha e isso seria equivalente à flacidez.

Agora que você sabe um pouco mais sobre a ptose mamária, você precisa compreender em qual dos 3 graus ela se encontra. Para isso, o recomendado é que você agende uma avaliação médica, pois somente um profissional especializado será capaz de dizer o quão caída está sua mama e então indicar o melhor procedimento. Se o seu grau for muito avançado, saiba que existe solução: a cirurgia plástica.

No caso de seios muito grandes, o recomendado é uma mamoplastia redutora, que visa reduzir o tamanho das mamas, retirando o excesso de pele e corrigindo a forma, deixando-as proporcionais e livres de flacidez.

Outra alternativa é a mastopexia, que é quando o excesso de pele é retirado, e a pele restante, esticada, promovendo aparência mais jovial e eliminando o aspecto caído. Para melhor resultado e menor retirada de pele, a mastopexia pode ser associada à colocação de próteses de silicone.

Independentemente de qual técnica seja utilizada, lembramos que o ideal é realizar o procedimento depois de ter filhos, para evitar que o resultado seja perdido. Além disso, é de extrema importância que você use o sutiã correto e siga uma rotina saudável, com alimentação balanceada, ingestão de líquidos e prática de exercícios físicos, evitando fumo e sol em excesso. Essas atitudes garantem uma pele com mais saúde, hidratação e colágeno, tudo o que se reflete diretamente nos seus seios.

 

Leia também:

Silicone tira a flacidez?

 

Pergunta Ptose Mamária

 

 

MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama