A mastopexia é um sucesso no universo feminino. Sabe por quê? Porque ela promete ser a ÚNICA capaz de acabar com a mama caída, erguendo o seio e dando um fim naquela pele flácida.
Acredite, diversas mulheres também sofrem com o seio baixo e sonham em ter as mamas altas, mais bonitas e com aparência mais jovem.
Não é à toa que ela é a 2ª cirurgia plástica nos seios mais realizada no Brasil, atrás apenas da prótese mamária, de acordo com o censo da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).
Afinal, a falta de sustentação mamária faz com que muitas mulheres sintam vergonha ao vestir um biquíni, não conseguem usar aqueles sutiãs sem aro de renda lindinhos ou blusas mais coladas, já que marcam e mostram como os seios ficam bem abaixo do que o normal.
Além de sentirem dores musculares constantes ou ficarem com alergias, assaduras e irritações na pele embaixo dos seios.
Por isso, esse procedimento não é procurado apenas para diminuir ou aumentar o tamanho dos seios, mas também para melhorar a sua aparência, sua autoestima e qualidade de vida.
Mas como funciona a mastopexia? Para que exatamente ela serve? É realmente possível recuperar seios caídos?
Nós somos a Dream Plastic, a maior clínica de cirurgia plástica do Brasil e, hoje, vamos te mostrar TUDO sobre a mastopexia. Aliás, momento curiosidade do dia, esse é o procedimento que mais fazemos!
- O que é Mastopexia?
- O que causa a flacidez nos seios?
- Para quem é indicada a mastopexia?
- Quais os tipos de mastopexia para levantar os seios?
- O que é a mastopexia periareolar?
- Como é o pré-operatório da mastopexia?
- Como é feita a cirurgia de mastopexia?
- Quais os cuidados com o pós-operatório da mastopexia?
- Existe diferença entre a mastopexia e a mamoplastia?
- Onde fazer mastopexia em São Paulo?
- Diga adeus aos seios flácidos!
O que é Mastopexia?
A mastopexia, também conhecida como lifting de mama, é um procedimento que tem como objetivo levantar a mama caída e remover a flacidez da pele, resultando em seios mais altos, firmes e jovens. Além disso, consegue corrigir assimetrias (seios de tamanho ou formato diferentes) e reposicionar ou alterar a aparência das aréolas.

O próprio nome já diz para que serve a cirurgia:
Masto = mama
Pexia = levantamento
Portanto, esta é a cirurgia que vai deixar suas mamas mais altas.
O que causa a flacidez nos seios?
A flacidez nos seios é causada por fatores naturais, como o envelhecimento e o efeito da gravidade, porque nossa pele perde gradativamente sua sustentação, genética ou gravidez. Também pode ser provocada por grandes variações de peso, alterações hormonais, má alimentação e até o hábito de fumar.

Bora conhecer um pouco mais sobre cada um deles?
- Envelhecimento: a pele das mamas, assim como a do rosto, vai diminuindo a produção de colágeno e elastina, que são responsáveis pela sustentação e firmeza;
- Efeito da gravidade: os ligamentos suspensórios que unem a mama à parede torácica enfraquecem e esticam por conta da força da gravidade, a qual o nosso corpo está exposto a vida toda;
- Gestação: as mamas crescem durante esse período e a pele precisa esticar para acompanhá-la. Quando os seios diminuem após a amamentação, a pele que estava esticada fica flácida, pois não consegue retornar completamente ao seu tamanho original;
- Efeito sanfona: as variações de peso fazem com que os seios aumentem ou diminuam, o que causa a flacidez da pele, pois, quando a gordura reduz, há muita pele para pouco volume, dando as mamas um aspecto murcho e flácido;
- Alterações hormonais: a produção de hormônios afeta o funcionamento de todo o corpo. Alguns dos que mais impactam a pele são o estrogênio, cortisol e melatonina, que podem influenciar na produção de colágeno, na hidratação e no combate aos radicais livres;
- Alimentação: uma alimentação pobre em proteínas, rica em carboidratos e açúcar é prejudicial para as fibras de colágeno;
- Cigarro e bebidas alcoólicas: além de doenças respiratórias e até câncer, as substâncias no tabaco promovem o envelhecimento precoce da pele, causando aumento da flacidez. Já o consumo excessivo de álcool diminui a retenção das vitaminas C e A, além do ácido hialurônico, elastina e colágeno.
Para quem é indicada a mastopexia?
A mastopexia é indicada para mulheres que estão sofrendo com as mamas caídas, independentemente do tamanho, e o excesso de pele flácida. Essa cirurgia é capaz de deixar os seios com ptose levantados e empinados, redondinhos, joviais e ainda aumentar a sua autoestima e qualidade de vida.

Ter a mama caída é algo muito comum, mas que prejudica a confiança e o bem-estar de muitas mulheres. Isso pode até mesmo causar a bromidrose, que é quando a sudorese acontece em excesso, às bactérias se multiplicam e geram um odor desagradável.
A partir de quantos anos pode ser feita a mastopexia?
A mastopexia deve ser feita, preferencialmente, após os 18 anos, quando a mama estiver completamente desenvolvida. Dificilmente o procedimento será feito em garotas mais jovens, apenas em casos específicos e de extrema necessidade. Nestas situações, a cirurgia poderá ser feita a partir dos 16 anos ou cerca de 4 anos após a primeira menstruação.

Até essa idade, o corpo ainda está em desenvolvimento, e o tamanho e formato dos seios podem mudar. Ela só pode ser feita antes, quando a qualidade de vida e saúde da menina está sendo muito afetada.
Ptose mamária é o nome técnico dado para mamas flácidas, que pode ser classificada em 4 graus, analisando a posição da aréola comparada ao sulco inframamário (dobra que fica logo abaixo da mama). Conheça mais sobre ela e suas categorias no link!
Quais os tipos de mastopexia para levantar os seios?
Existem dois tipos de mastopexia para subir os seios, eliminar a flacidez e deixar a região mais durinha e harmônica: a mastopexia com prótese de silicone e a mastopexia sem prótese. A escolha de cada procedimento depende da sua expectativa de resultado.
Conheça cada uma abaixo:
Como é a mastopexia sem prótese de silicone?
A mastopexia sem prótese de silicone é feita através da retirada do excesso de pele, que causa a flacidez. Com a sua remoção, o procedimento resulta em seios menores, levantados, modelados, durinhos e naturais. Por acabar reduzindo o volume mamário, geralmente é escolhida por quem tem mamas médias ou grandes.

A mastopexia sem prótese é indicada para mulheres que buscam apenas eliminar a flacidez e levantar os seios caídos, e não aumentá-los. Para ver em mais detalhes como ela funciona, clique no link!
O que é mastopexia com prótese?
A mastopexia com prótese é a cirurgia da retirada de pele flácida das mamas, e a implantação da prótese de silicone durante o mesmo procedimento. Ela é a escolha ideal para quem tem seios flácidos e caídos, e deseja seios firmes, levantados, com um bom volume ou o colo bem marcado.

A mamopexia com implante compensa o volume que é perdido com a remoção da pele, sendo a preferência de mulheres que possuem seios pequenos ou médios, mas que não querem que eles fiquem menores.
Para saber mais sobre a mastopexia com prótese e se ela é a opção perfeita para você, é só clicar no link!
O que é a mastopexia periareolar?
A mastopexia periareolar é um procedimento para quem tem mamas caídas, flácidas ou assimétricas, mas que não tenham tanto excesso de pele, e que buscam por seios firmes e altos. A cirurgia é feita através de uma incisão ao redor da aréola, tornando a cicatriz praticamente imperceptível, o que é uma grande vantagem.

Essa cirurgia é perfeita para quem deseja dar aquele up na mama caída ou corrigir assimetrias, mas que não tenha um grande volume, porque não é possível retirar grandes quantidades de pele e tecido neste tipo de incisão como é na de t invertido, por exemplo.
A pexia mamária periareolar pode ser feita com ou sem a colocação de um implante de silicone, dependendo do resultado esperado pela paciente.
Como é o pré operatório da mastopexia?
Algumas regras para o pré-operatório da mastopexia são:
- Realizar todos os exames pedidos, como hemograma completo e ultrassom das mamas;
- Evitar fumar, no mínimo, 2 semanas antes da cirurgia;
- Não consumir bebidas alcoólicas 3 dias antes do procedimento;
- Interromper o uso de anti-inflamatórios e AAS, 10 dias antes, e de aceleradores de metabolismo, de 2 a 3 semanas;
- Estar de jejum absoluto por 8 horas para o procedimento cirúrgico;
- Não usar anéis, brincos, pulseiras e objetos de valor no grande dia;
- Escolher uma muda de roupa fácil de vestir para o hospital, com botões na frente.

O pré-operatório da mastopexia redutora é a fase em que suas escolhas são muito importantes para garantir o sucesso final da sua cirurgia de mamopexia. Portanto, se atente às recomendações e siga corretamente todas as orientações que o seu cirurgião passar.
É durante essa fase que fatores como: escolha de uma clínica com um amplo histórico de resultados e segurança, médicos qualificados e a infraestrutura tanto da clínica como do local da operação, são essenciais para não ter problemas ou frustrações com sua expectativa.
Vamos falar sobre eles em detalhes mais para frente.
Além disso, alguns exames são necessários para garantir a saúde da paciente durante toda a pexia mamária.
Quais os exames pré-operatórios para mastopexia?
Os exames pré-operatórios para mastopexia são hemograma, coagulograma, eletrocardiograma, ultrassom das mamas e/ou mamografia. Esses são os principais, mas caso a paciente tenha alguma alteração ou patologia, outros podem ser pedidos.

É extremamente importante realizar todos os exames, no entanto, não é apenas isso que garantirá um bom resultado. Algumas outras condições devem ser levadas em conta, para que a pexia dos seios saia do jeitinho que você planejou.
Lembre-se de contar tudo ao médico cirurgião, seus desejos, expectativas e dúvidas. Tudo o que for discutido será levado em conta por ele, junto com a sua avaliação física.
Mas você sabe exatamente o que interfere no resultado e segurança da sua cirurgia de mamopexia? Não? Então você precisa continuar por aqui, assim, sairá munida com todas as informações necessárias!
A experiência da clínica e da equipe médica
A experiência é fundamental para que o procedimento tenha o resultado de sucesso que você merece. Tanto a clínica quanto toda a equipe médica devem estar preparados com uma boa formação e muita, muita prática.

Quanto maior a experiência, mais aprimorada a sua técnica, além de estarem mais preparados para quaisquer possíveis intercorrências, diminuindo os eventuais riscos ligados a qualquer cirurgia.
Só faça a mamopexia com cirurgiões especializados em Cirurgia Plástica, e não se esqueça de verificar o seu histórico, resultados e recomendações.
Sempre peça pelo currículo do médico, além de conferir se ele possui CRM e está cadastrado no SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).
E para que faça a melhor escolha, temos um post inteirinho falando sobre como escolher o melhor cirurgião plástico, dê uma olhada!
Já a clínica de cirurgia plástica, deve contar com uma equipe multidisciplinar de cirurgiões e enfermeiras experientes em cirurgia plástica nos seios, e possuir um amplo histórico de resultados e segurança, afinal, é esse fator que lhe confere credibilidade e confiança.
Ou seja, procure por uma clínica que tenha boas recomendações e resultados, realize pesquisas pela internet e por mulheres que já passaram por aquele ambiente para saber quais as suas opiniões.
Sabe onde acha tudo isso? No grupo da Dream Plastic do Facebook!
Lá você encontra o maior histórico de resultado e segurança, são mais de 115 mil mulheres trocando experiências, dúvidas, dicas e fotos sobre a pexia mamária e vários outros procedimentos. Quer ver exemplos de mulheres que foram transformadas pela cirurgia plástica?
Para participar é bem fácil, basta clicar no banner abaixo e responder três perguntinhas.
E não precisa se acanhar, essas perguntas existem para que os moderadores do grupo possam garantir um local confortável e seguro, sem fakes e apenas para mulheres! Converse e poste fotos à vontade!
Onde a cirurgia será realizada
Toda cirurgia plástica nos seios deve ser realizada em hospitais devidamente equipados para procedimentos cirúrgicos, ou seja, com unidades de tratamento intensivo e equipe médica multidisciplinar preparada.

Se o médico disser que fará a cirurgia de mama caída na própria clínica ou consultório, desconfie! Apesar de geralmente ficar mais barato dessa maneira, não é a opção mais segura.
Pensa assim, a mastopexia redutora é uma cirurgia igual a qualquer outra, como uma cesárea, ou uma reconstrução de um tendão. Elas devem ser feitas em um hospital, não é mesmo? E com a plástica não deve ser diferente!
O melhor local para fazer o procedimento é em um hospital especializado em Cirurgia Plástica, assim, os riscos de infecções diminuem, já que só pessoas totalmente saudáveis e sem doenças podem realizá-la. Fora a experiência da equipe, que foca apenas nesse tipo de operação.
Qual a anestesia da mastopexia?
A melhor anestesia para a mastopexia é a peridural com sedação. Porém, médicos inexperientes em cirurgia plástica costumam optar pela anestesia geral. Ela, além de ser mais invasiva, por necessitar que a paciente seja entubada, também resulta em uma recuperação mais dolorosa e aumenta os riscos de trombose.

A anestesia peridural com sedação oferece inúmeros benefícios à paciente, já que permite uma recuperação mais tranquila, diminui as dores do pós-operatório, contribui para a prevenção de tromboses e não necessita de intubação.
Por outro lado, a anestesia peridural exige um médico anestesista bastante experiente, por ser um método mais refinado.
Infelizmente, pouquíssimas clínicas têm sua própria equipe de anestesistas. A maioria trabalha com anestesistas generalistas do hospital, o que faz com que a anestesia geral seja mais usada.
Mas também é importante lembrar, que cada corpo é um corpo, e a anestesia certa para você deve ser decidida pelo médico.
Quando? Durante a avaliação pré-anestésica (APA), que deve ser feita por um anestesista antes do procedimento. Muitas clínicas e consultórios individuais, escondem das pacientes que elas têm essa consulta garantida por Lei (Res. CFM Nº 1802/06).
Durante a avaliação com o anestesista, além de esclarecer suas dúvidas sobre o melhor método, você também pode conhecer detalhes da cirurgia de mamopexia, para que saiba direitinho o que irá acontecer e fique mais tranquila.
Se o médico achar necessário, também pode pedir exames extras, para que esteja totalmente preparado. Afinal, ele é o responsável pela sua segurança durante o procedimento, monitorando todos os seus sinais vitais, como oxigenação, pressão e frequência cardíaca.
Viu como a APA é extremamente necessária? Entenda mais sobre a importância da anestesia para a cirurgia plástica! Clique no link, saiba mais e não deixe de fazê-la.
Como é feita a cirurgia de Mastopexia?
A cirurgia de mastopexia é feita através de uma incisão ao redor da aréola, que pode se estender até o sulco mamário. Em seguida, é retirado o excesso de pele e tecido. Depois, o seio é remodelado, as aréolas reposicionadas no lugar correto e as suturas são feitas, deixando tudo bem firme.
Ficha técnica de Mastopexia | |
Nome técnico | Mastopexia ou Lifting Mamário |
Idade | A partir dos 16 anos |
Anestesia | Peridural com sedação |
Duração da cirurgia | Entre 3 e 4 horas |
Saiba como funciona a Mastopexia:
Como falamos lá em cima, nessa cirurgia também pode ser feita a colocação de uma prótese de silicone, caso seja desejado pela paciente. Tudo feito pela mesma incisão, ou seja, não é necessário outro corte.
A cirurgia de mastopexia dura quanto tempo?
A cirurgia de mastopexia dura, em média, de 2h30 a 4h, quando feita por um cirurgião experiente. Esse tipo de profissional já tem os protocolos mais eficientes para o procedimento. Quando realizada por médicos menos experientes em cirurgia plástica, pode levar até 5h para ser concluída.

Quais os cuidados com o pós-operatório da mastopexia?
Os principais cuidados com o pós-operatório da mastopexia são:
- Ter cuidado ao movimentar o braço;
- Evitar grandes esforços, movimentos bruscos ou carregar peso;
- Não fazer exercícios físicos;
- Ter uma alimentação balanceada e leve;
- Cuidado na hora de dormir, não deitar de lado ou de bruços;
- Não se expor ao sol;
- Usar o sutiã pós-cirúrgico até a liberação médica.

No geral, tanto a recuperação da mastopexia com prótese quanto da sem prótese, é rápida e tranquila. Mas existem alguns cuidados que a paciente deve seguir para ter um bom pós-operatório, como os citados acima.
Confira TODAS as recomendações para a recuperação de mastopexia aqui!
Vale dizer, que para além de seguir as regras do pós-operatório, a clínica escolhida por você deve contar com uma infraestrutura completa para que tenha a melhor recuperação possível.
Com isso, atente-se no histórico da clínica: quantos procedimentos de pós-operatório essa clínica já desenvolveu? Qual o seu protocolo de recuperação? Certamente, um bom histórico vai incluir técnicas e suporte para o seu pós-operatório também.
Como garantir uma boa recuperação?
A recuperação é um momento mega importante, que irá culminar no seu resultado final. É aqui que as pacientes passam mais tempo, sendo a fase que garantirá o sucesso do procedimento.
E para que tudo saia da maneira desejada, é preciso se atentar a alguns detalhes.
A clínica deve contar com uma infraestrutura e recursos amplos e avançados, usar apenas materiais de 1° linha e ser certificado pela ANVISA. Esses requisitos são importantíssimos para garantir a sua segurança.
Contar com enfermeiros e fisioterapeutas especializados e experientes em Cirurgia Plástica também faz toda a diferença! Eles sabem direitinho o que precisa ser feito, já que estão acostumados com o procedimento, com o que esperar, seu impacto no corpo e como lidar com qualquer situação.
Uma drenagem feita por um fisioterapeuta especialista, por exemplo, alivia o inchaço e as dores, além de acelerar o processo de recuperação. Assim, o resultado ficará do jeitinho esperado de forma mais rápida, confortável e eficiente.
É comum que muitas clínicas e consultórios individuais contem com apenas um médico cirurgião em sua equipe, o que torna humanamente impossível que ele esteja disponível a qualquer momento, mas, às vezes, não podemos esperar até o dia do retorno, certo?
Então, optar por uma clínica com uma equipe grande e especializada, e um atendimento 24h, pode ser um fator decisivo caso tenha alguma emergência. Não corra o risco de ficar sem suporte!
Possuir um contato direto para dúvidas e dicas por telefone ou WhatsApp é outro grande diferencial, para que não tenha que se deslocar se não houver necessidade.
Viu como essa fase é extremamente importante e impacta diretamente no sucesso de seu resultado? Escolha um lugar que te dê todo o suporte necessário durante a sua recuperação.
Estes cuidados asseguram que o antes e depois da mastopexia redutora saia exatamente conforme o esperado. Para entender o que esperar, mais fotos de cicatrizes da mamopexia, como a em t invertido, clica no link!
Há 4 tipos de cicatrizes de mastopexia: em forma de T invertido, em L, vertical e periareolar. O que define o seu formato é a quantidade de pele e o grau de queda da aréola. Lembrando, que a qualidade da marca independe do tipo de incisão, na verdade, o que interfere é a genética e o cuidado de cada paciente.
A cicatriz mais usada é a em T invertido, pois permite uma maior flexibilidade para o médico, que consegue remover uma grande quantidade de pele flácida e levantar a mama caída.
A cicatriz da mastopexia redutora em 1 ano costuma ficar clara e fina em cerca de 1 ano, praticamente do mesmo tom de pele da paciente, independentemente se for em t invertido ou outra. Ela vai amadurecendo e ficando mais discreta com o tempo. Para saber sobre ela em mais detalhes, corre lá no link.
Como fica a aréola depois da mastopexia?
Na mastopexia, a aréola é posicionada no lugar anatomicamente correto. Logo após o procedimento, a incisão ao redor dela é mais aparente, e pode estar inchada, dando a impressão que o bico está para baixo. Mas isso é normal e ela irá bascular (termo técnico para levantar) conforme a recuperação avança.

Só para não gerar confusão, a aréola é aquela parte circular com uma cor diferente do resto do seio, e o mamilo é o bico que fica no centro da aréola.
Já que estamos no assunto, será que a cirurgia de mama caída também consegue reduzir o tamanho das aréolas e dos mamilos?
Sim! Durante a cirurgia de mamopexia também é possível modificar a aparência dessas partes dos seios. Não há um padrão para ambos, seu tamanho, forma e cor variam conforme cada paciente. Mesmo assim, muitas mulheres se incomodam com a aparência deles.
Caso esse seja o seu caso, aproveite e informe o cirurgião responsável!
Mastopexia corrige assimetrias mamárias?
Sim, a mastopexia corrige assimetrias mamárias, retirando mais tecido do seio maior e tornando quase imperceptível a diferença de tamanho ou formato. O objetivo é deixar as mamas com a menor diferença possível, para que os seios fiquem esteticamente lindos e proporcionais, também podendo ser combinada com um implante de silicone.

Clicando no link, você pode entender melhor o que ela é, porque acontece e quais os procedimentos indicados para cada tipo de assimetria mamária.
Pode fazer mastopexia com enxerto de gordura?
Pode fazer mastopexia com enxerto de gordura sim. Porém, não é o mais indicado. Alguns médicos, para compensar a perda de volume nas mamas após a cirurgia, sugerem o enxerto ao invés da prótese. Contudo, isso exige um procedimento para retirada de gordura e ela é absorvida pelo corpo com o tempo, podendo gerar assimetrias.

Os principais problemas da mastopexia com enxerto de gordura são:
- Antes da mastopexia com enxerto de gordura, é preciso fazer uma lipoaspiração. Só assim será possível retirar a gordura de alguma parte do corpo para colocar nas mamas.
- Uma parte da gordura é reabsorvida pelo corpo, porém não tem como medir quanto e onde será. Um lado pode acabar ficando menor que o outro. É uma questão que não está sob o controle do médico, ele não tem como saber como ficará o resultado em longo prazo, pois depende de cada organismo.
- Para quem deseja um colo marcado, essa não é uma opção. O enxerto trará um pequeno volume, mas não vai marcar o “decote”.
Consigo fazer mastopexia e abdominoplastia juntas?
Pode fazer mastopexia e abdominoplastia no mesmo dia sim! Essas são as segundas cirurgias combinadas mais realizadas no Brasil. Com esse combo, além de levantar o seio caído e eliminar a flacidez, também é possível acabar com aquele excesso de pele indesejado na barriga de uma vez só.

Imagine, acabar com a flacidez de ambos os lugares ao mesmo tempo, acordar com os seios dos seus sonhos mais uma barriga chapada!
Quem faz mastopexia pode amamentar?
Sim, quem faz mastopexia pode amamentar. Durante a cirurgia, o corte feito ao redor da aréola é superficial. Ou seja, ele não mexe na estrutura responsável pelo leite. Internamente, o mamilo continua ligado à estrutura corporal que contém as glândulas mamárias, não afetando o processo de amamentação.

Na mamopexia, alguns ductos mamários podem ser lesionados, mas eles tendem a voltar a se desenvolver. No início, o bebê também pode ter alguma dificuldade na hora da pega, mas isso é resolvido com paciência e preparo.
No entanto, indicamos que a paciente faça a mastopexia redutora depois de ter filhos ou quando esse é um plano a longo prazo. Para mulheres que desejam engravidar logo após a cirurgia, recomendamos que façam o procedimento somente depois.
Isso porque corre o risco da paciente acabar perdendo o resultado, já que as consequências naturais da gravidez podem causar novos casos de flacidez.
Como fazer mastopexia minimamente invasiva?
Não existe uma mastopexia minimamente invasiva. Esse é um termo criado por alguns cirurgiões para venderem um “tipo novo de cirurgia”, que, na realidade, é exatamente a mesma. Os únicos métodos aceitos pelos órgãos reguladores de cirurgia plástica são os clássicos, com quatro diferentes tipos de cicatriz.

A única forma de fazer uma mastopexia “menos invasiva” é com a incisão periareolar, como falamos lá no início. Mas ela só é indicada para casos de pouca flacidez.
Lembrando, que a mais comum é a cicatriz em T na mama, pois é a que permite que uma maior quantidade de pele seja removida.
O que é Mastopexia secundária?
A mastopexia secundária é quando a paciente realiza o procedimento duas vezes. Geralmente, isso pode acontecer porque as mamas voltaram a cair devido a má alimentação, genética, gravidade, idade ou uma gravidez. Neste caso, é possível fazer uma mastopexia secundária para levantar novamente as mamas.

Para evitar que ela seja necessária, cultive hábitos de vida saudáveis, beba bastante água e opte por alimentos nutritivos e naturais. Não esqueça de passar bons hidratantes e fazer exercícios físicos regularmente.
Mastopexia com alça de sustentação funciona?
A mastopexia com alça de sustentação funciona na tentativa de evitar a queda da prótese após a cirurgia. Para esse procedimento, os cirurgiões acoplam o silicone dentro de uma faixa de músculo no corpo, o que supostamente seguraria a prótese para não haver a queda com o tempo.

Contudo, não há comprovação científica de que esse “suspensório para mama” realmente seja eficaz. Ele pode até trazer bons resultados a curto prazo, porém não existem dados sobre como os seios ficarão no futuro.
Pela mastopexia com alça de sustentação ser uma técnica ainda incerta, não recomendamos para a grande maioria das pacientes (somente alguns casos bem selecionados), e sim a mastopexia redutora clássica, que é uma técnica utilizada mundialmente há muitas décadas e com nível de excelência no Brasil. E, portanto, um procedimento muito mais seguro e confiável.
Existe diferença entre a mastopexia e a mamoplastia?
A diferença entre a mastopexia e a mamoplastia é o seu objetivo. O procedimento é feito da mesma maneira, mas, a primeira, recebe esse nome quando a finalidade é levantar os seios e diminuir a flacidez. Já a segunda, é quando a paciente deseja diminuir o volume mamário.

As duas cirurgias funcionam através da retirada do excesso de pele da mama e tecido, remodelando os seios.
Para conhecer em mais detalhes a cirurgia de mamoplastia redutora, com ou sem prótese, clique no link.
Onde fazer mastopexia em São Paulo?
O ideal é fazer a mastopexia em uma clínica com um amplo histórico de resultado e segurança em São Paulo, recomendada por diversas mulheres e que tenha a estrutura e os profissionais necessários para te atender.
Ela deve contar com médicos especialistas, realizar a cirurgia somente em hospitais e, claro, que tenha uma excelente equipe multidisciplinar e liberação da Anvisa.
Se você quer uma cirurgia de sucesso, com o resultado dos seus sonhos, é ESSENCIAL considerar todos os fatores mencionados.
Aliás, sabe quem atende todos eles? A Dream Plastic!

Somos a clínica mais recomendada pelas mulheres, com o maior histórico de resultados e segurança comprovados do Brasil.
É isso mesmo, temos a melhor avaliação em diversas plataformas, inclusive no Google Review, como você pode conferir abaixo:

E sabe o porquê de sermos a mais recomendada? Porque oferecemos tudo que uma clínica deve entregar e muito mais, como Disk Enfermagem, Ouvidoria e documentação fotográfica de todo o processo até a alta!
Diga adeus aos seios flácidos!
Assim como tantas mulheres, você também está cansada de sofrer com as mamas caídas e murchas? Farta de recusar convites para a praia e de ter um problemão toda vez que vai escolher roupas?
Como você viu, tem coisas que só a cirurgia plástica pode fazer por você e a mastopexia é a única solução capaz de realmente erguer os seios caídos e acabar com a flacidez.
Então dê “adeus” às mamas caídas, flácidas e moles, e um “bem vindo” aos seios levantados, durinhos, firmes, redondos e mais joviais!
E nada melhor que realizar esse desejo com segurança e a certeza de ter o resultado esperado, com uma clínica que entende os seus sonhos, não é mesmo?
A Dream Plastic pode entregar tudo isso, em cirurgias de níveis internacionais com preços acessíveis e formas de pagamento facilitadas e diversas. Para já ter uma noção sobre os valores da mastopexia, corre aqui.
Para conversar com um de nossos especialistas em Cirurgia Plástica nos seios é bem fácil, basta clicar no botão do WhatsApp, falar com uma de nossas consultoras e agendar o melhor horário para você.
Além de sanar todas as suas dúvidas, eles vão indicar a melhor técnica para o seu caso, e te deixarão mais tranquila e segura com todo o passo a passo do procedimento. E esse momento é só uma avaliação, você não precisa se comprometer com nada, viu?
Dê o primeiro passo para transformar sua vida e venha nos conhecer! ❤️
Gostou de saber como funciona a Mastopexia? Então compartilhe esse artigo com suas amigas para que elas também possam conhecer o procedimento!
Gostou de saber como funciona a Mastopexia? Então compartilhe esse artigo com suas amigas para que elas também possam conhecer o procedimento!