5 Tipos de Mamilos: decubra qual é o seu e dicas sobre a cirurgia de mamiloplastia!


 

Provavelmente, você sabe que os seios podem ser diferentes, eles variam em tamanho, cor e formato. Mas você imaginava que existiam diferentes tipos de mamilos femininos também?

 

Existem cerca de 5 formatos diferentes, você pode ter apenas um ou uma combinação de alguns deles. E isso é normal.

 

Por exemplo, o seu peito direito pode ter um mamilo grande e o esquerdo um mamilo plano.

 

Neste guia completo sobre tipos de mamilos, você vai aprender a conhecer melhor as suas mamas, descobrir qual é o seu tipo de mamilo (de uma vez por todas) e como mudá-los, caso você queira.

 

Somos a Dream Plastic, Clínica de Cirurgia Plástica Especializada em São Paulo.

 

Confira AQUI!

 

 

Esclareça suas dúvidas!

 

O que é mamilo?

 

Mamilo, ou bico do peito, se localiza no centro da aréola, isto é, na pele mais escura com formato arredondado. A maioria dos mamilos femininos podem crescer e se projetar para fora em algumas situações, por exemplo, ao ser estimulado sexualmente ou durante a lactação. Já que esse é o órgão responsável por secretar o leite.

 

Quais são os tipos de mamilos?

 

No geral, existem 5 tipos de mamilos femininos. As mulheres podem ter um deles ou uma combinação de dois tipos. Entre os formatos existentes estão: mamilo grande ou protuso, plano ou raso, invertido, unilateral invertido e supranumerário.

 

Ter mamilos diferentes é normal

 

A Milla Souza, ex-paciente da Dream Plastic, se incomodava com o tamanho dos seus mamilos, sempre achou que eram grandes demais.

 

E quando usava blusinhas de tecido fino ou sutiãs que não fossem de bojo, eles ficavam em evidência e marcavam a roupa.

 

Era um constrangimento tremendo. E ela vivia evitando alguns modelos de roupas e sutiãs para disfarçar o seu tipo de mamilo.

 

Tudo mudou quando a Milla descobriu que existiam tipos de mamilos diferentes. Pois ela passou anos acreditando que todos eram iguais, um erro comum.

 

Com muita pesquisa e um grupo de mulheres que a ajudou, a Milla descobriu uma forma de mudar o formato deles definitivamente.

 

O qual, no seu caso, se tratava de um um tratamento para diminuir o bico da mama.

 

Continue lendo para saber mais! 

 

Mamilos grandes ou protuso

 

Mamilos grandes ou protusos são considerados como de tamanho normal.

 

São aqueles que facilmente se sobrepõem em relação à aréola (ao estímulo do frio e relações íntimas) e que não apresentam problemas para a amamentação.

 

O problema é que algumas mulheres como a Milla, tem mamilos que chegam a ser gigantes, cobrindo uma grande proporção da aréola, e incomodam muito por marcarem a roupa.

 

Nesses casos, existe a opção de usar adesivos para disfarçar as regiões. Mas esse método funciona temporariamente, não se trata de um procedimento para diminuir o bico da mama.

 

Mamilos planos ou raso

 

Mamilos planos ou rasos não se sobrepõem em relação à aréola, ficando na mesma altura, como uma superfície plana. Ou seja, o bico do peito não fica para dentro e nem para fora.

 

Apesar disso, esse tipo de mamilo pode se sobressair por certo período de tempo se bem estimulado.

 

Caso haja problemas com a amamentação, como o bebê tendo dificuldade de sugar o leite, a mulher pode recorrer a acessórios de sucção ou massagens.

 

Invertido

 

O mamilo invertido se localiza totalmente para dentro da mama, se assemelhando ao umbigo. E, na grande maioria das vezes, a mulher já nasce com essa condição.

 

Mesmo com uma estimulação mais intensa, esse tipo de mamilo permanece retraído, dificultando, e muito, a amamentação.

 

Conheça as causas, o que pode ser e como tratar o mamilo invertido. Clique no link!

 

Unilateral invertido

 

O mamilo feminino unilateral invertido ocorre quando uma das mamas têm um mamilo para dentro e a outra não.

 

Vale ressaltar que, caso você tenha nascido com essa condição, não há riscos.

 

Mas se um dos seios ficou com o bico invertido de uma hora para outra, pode ser indício de câncer de mama. Nesse caso, é recomendado buscar orientação médica.

 

Esse tipo de mamilo faz parte dos formatos que são diferentes um do outro, ou seja, assimétricos.

 

Aliás, esse fenômeno também pode ocorrer no formato das mamas, com uma sendo redonda e a outra leste-oeste. Saiba mais no nosso conteúdo tipos de seios!

 

Supranumerário

 

Esse é um tipo de mamilo extra (e/ou com tecido relacionado), que pode aparecer no tórax. É uma condição congênita relativamente comum.

 

Sua aparência pode ser de uma mancha plana ou de uma protuberância mais elevada.

 

Famosos como o cantor Harry Styles e o personagem fictício Chandler Bing, já relataram ter mamilos extras.

 

A maioria desses mamilos não causam problemas, são pequenos e passam despercebidos.

 

Cansada de procurar fotos de resultados de cirurgias plásticas e não achar? Encontre tudo o que você busca em um grupo seguro, exclusivo para mulheres. 

 

Clique no banner abaixo e conheça o grupo no qual a Milla encontrou ajuda!

 

Tipos de Mamilos

 

Como identificar os tipos de mamilos?

 

Identificar mamilos grandes, gigantes e supranumerários é fácil. O que costuma gerar dúvidas é o formato retraído e plano.

 

Para esclarecer qualquer insegurança, basta fazer uma espécie de pinça com o dedo indicador e o polegar, colocar o mamilo entre ela e pressionar a aréola para o fundo.

 

Se o bico do seio não sair de dentro, ou seja, não se sobrepor em relação a aréola, provavelmente o seu tipo de mamilo é o invertido.

 

Já se ele sair e voltar para dentro depois de alguns minutos, pode se tratar de um mamilo plano ou raso.

 

Para Milla, foi fácil descobrir que seu mamilo era gigante.

 

Surpreendemente, ela se sentiu feliz por isso, pois descobrir qual era o “problema”, foi o primeiro passo para buscar um tratamento.

 

Tem como diminuir o bico da mama feminina?

 

Felizmente sim! A única forma de diminuir o bico do peito é uma cirurgia bem simples chamada de mamiloplastia. Ela serve tanto para tratar a hipertrofia do mamilo, quanto para colocá-lo para fora, em casos de retração.

 

Vale ressaltar que, apesar de simples, a mamiloplastia deve ser realizada em ambiente hospitalar, com um cirurgião plástico certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

Saiba mais sobre a mamiloplastia a seguir!

 

Valor da mamiloplastia 2021

 

Em 2021, o preço da mamiloplastia em São Paulo varia entre R$9.295,00 e R$16.241,00. O valor é influenciado por alguns fatores, como as necessidades e expectativas da paciente, honorários médicos, local no qual a cirurgia será realizada e estrutura clínica.

 

Logo, o preço cobrado entre as pacientes de mamiloplastia pode não ser o mesmo.

 

E a única maneira de descobrir o valor exato da cirurgia é passando em uma avaliação médica presencial.

 

Se você se incomoda com a aparência dos seus seios, temos uma boa notícia!

 

Apesar de falarmos sobre a mamiloplastia como algo feito isoladamente, saiba que muito raramente ela é feita sozinha.

 

Isso porque, financeiramente falando, diminuir o seu tipo de mamilo em conjunto com outra mamoplastia é uma escolha mais inteligente.

 

Isso porque, o valor da cirurgia terá uma diferença mínima.

 

Por exemplo, você pode aumentar os seios com uma Prótese de Silicone ou retirar o excesso de flacidez em uma Mastopexia.

 

Logo, se você se incomoda com algo na aparência dos seus seios, além do mamilo grande ou invertido, vale muito mais a pena fazer a mamiloplastia em conjunto com outra cirurgia de mama.

 

Veja fotos do antes e depois da cirurgia de aumento, redução e levantamento de mamas. Clique no banner abaixo e envie a sua solicitação! 

 

Tipos de Mamilos

 

Como a cirurgia do bico da mama é feita?

 

Na mamiloplastia, a anestesia é aplicada e o cirurgião plástico inicia o procedimento realizando um corte na mama para retirar um quadrante do mamilo, com o objetivo de diminuí-lo.

 

Com muito cuidado para não interferir numa futura amamentação e na  perda permanente da sensibilidade dos seios. Em seguida, a cirurgia do bico da mama é finalizada com suturas.

 

No caso de realizar a mamiloplastia para colocar o bico do peito para fora, o cirurgião plástico vai romper a fibrose que segura o bico para dentro e o coloca para fora.

 

Cirurgia de mamiloplastia: principais informações!

 

Na mamiloplastia feita isoladamente, pode ser aplicada a anestesia local com ou sem sedação.

 

O tempo total de duração do procedimento, geralmente, é de 30 minutos. Não há a necessidade de a paciente ficar internada, mas após o término da mamiloplastia, ficará em observação por algumas horas, até ser liberada.

 

A cicatriz da cirurgia costuma ser bem discreta, pois se localiza ao redor da região dos mamilos. Porém, a predisposição genética e os cuidados de pós-operatório influenciam muito na qualidade da cicatriz.

 

Mais uma boa notícia é que o pós-operatório da cirurgia do bico da mama costuma ser rápido e tranquilo. Eventuais dores podem ser aliviadas com o uso de análgésicos receitados pelo médico.

 

Entre as principais recomendações da recuperação estão…

 

  • Não realizar esforço físico
  • Usar protetores de mamilos para evitar o atrito com o sutiã
  • Evitar se expor ao sol nas primeiras semanas (pode manchar a cicatriz)

 

Vale ressaltar que, nos primeiros dias após a cirurgia, a região da aréola e mamilos podem perder um pouco da sensibilidade. Felizmente, com o passar dos dias ela tende a retornar gradativamente.

 

Se assim como o mamilo grande, as aréolas “gigantes” te incomodam, saiba mais sobre a cirurgia de areoloplastia!

 

Mamiloplastia: antes e depois

 

O antes e depois da mamiloplastia são seios mais harmônicos, com o mamilo feminino menor e mais proporcional em relação a aréola.

 

O tipo de mamilo gigante se torna normal. E não constrange mais ao usar roupas sem o sutiã de bojo.

 

A Milla ressalta que, depois da cirurgia, se sentiu uma mulher mais livre. E confessa que uma das coisas que mais amou foi poder usar modelos de sutiãs de renda, sem enchimento, totalmente despreocupada.

 

Uma coisa que ela sempre recomenda para suas amigas que desejam uma cirurgia plástica, é pensar muito antes de escolher a clínica que vai dirigir o seu sonho.

 

Afinal, por mais simples que mamiloplastia seja, estamos falando sobre um procedimento cirúrgico. Logo, existem riscos.

 

Descubra abaixo como se prevenir!

 

Dicas para mudar o seu tipo de mamilo com segurança

 

Realizar uma cirurgia plástica segura, requer tomar alguns cuidados na hora de escolher a clínica e cirurgião plástico responsáveis pela redução do mamilo.

 

A Dream Plastic é uma das clínicas que mais realiza cirurgias de mama no Brasil.

 

E com nossos mais de 15 anos de experiência, criamos protocolos avançados para evitar complicações e tratá-las da melhor maneira possível, caso aconteça.

 

Nós realmente amamos o que fazemos e acreditamos que toda mulher pode transformar a sua vida por meio da beleza.

 

Por tudo isso, selecionamos o que uma clínica precisa ter, para  sua mamiloplastia ser tranquila, com um resultado LINDO.

 

Confira:

 

Opere com cirurgiões experientes: que tenham estudado nas melhores universidades, com resultados comprovados e certificados pela SBCP.

 

Somente em hospitais: focados em cirurgia plástica com estrutura completa e fiscalização.

 

Com anestesistas experientes: para dar assistência para a paciente da consulta pré-anestésica até a cirurgia.

 

Vasta equipe de cirurgiões e enfermeiras: para oferecer todo o suporte que você precisa.

 

Atendimento 24 horas: para urgências e emergências.

 

Disk Enfermagem: canal direto com enfermeiras para a paciente tirar dúvidas e receber orientações em casa.

 

Em uma clínica: com um ambiente grande, com equipamentos de primeira linha, esterilizados à nível de hospital.

 

Seguindo cada um desses passos, sua cirurgia plástica tem tudo para dar certo. E você vai conquistar uma nova vida, com muito mais autoestima e amor próprio.

 

Tipos de mamilos: descubra se a mamiloplastia é para você

 

Pode até parecer difícil encontrar uma clínica que siga todos esses itens de segurança. E, muitas vezes é!

 

A Dream Plastic, por exemplo, atende a todos esses requisitos e muuuuito mais. Por isso é reconhecida como a clínica mais recomendada pelas mulheres.

 

Para você ter uma ideia, estamos no top 10 do site ElogieAki. Entenda melhor no link!

 

Agora que você conseguiu identificar qual o seu tipo de mamilo e conheceu a mamiloplastia, a cirurgia para mudar a aparência do bico do peito, que tal passar em avaliação com um Cirurgião Plástico Especialista?

 

Receba uma avaliação médica e o orçamento personalizado da sua cirurgia. Basta clicar no botão do WhatsApp no topo da tela e agendar a sua avaliação.

 

É simples, fácil e sem compromissão. 

 

Nos vemos na Dream! ❤️

 

Esclareça suas dúvidas!

 

Gostou do artigo sobre Tipos de Mamilos? Ajude mais pessoas com esse conteúdo, clique no link e divulgue!


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!