Cirurgia de Orelha: conheça as principais informações, valor, recuperação e muito mais!


cirurgia orelha
Tudo sobre a cirurgia!

 

Se você está pensando em fazer uma cirurgia de orelha, buscar informações confiáveis sobre o procedimento, como a recuperação, resultado e valor é muito importante.

 

Afinal, cirurgia plástica na orelha é coisa séria e os resultados são definitivos, não é como uma roupa que você pode trocar caso se arrependa depois.

 

Por isso, fazer a escolha certa nesse momento é essencial, e a chave para isso é o conhecimento.

 

Talvez você até já saiba, mas vale relembrar, a cirurgia de orelha é a ÚNICA forma eficaz de transformar o seu rosto e dar adeus a insegurança. Com ela, os truques para disfarçar a orelha de abano estão com os dias contados!

 

Portanto, se você quer acabar com esse incômodo de vez e fazer as pazes com o espelho (e com você mesma), comece por aqui!

 

Somos a Dream Plastic, a maior Clínica de Cirurgia Plástica Especializada de São Paulo.

 

Este conteúdo foi revisado pela nossa equipe médica especialista. Ou seja, selecionamos apenas informações verídicas para você. Vem ver!

 

 

Esclareça suas dúvidas!

 

Quando fazer uma cirurgia de orelha?

 

A cirurgia para corrigir orelhas não é um procedimento reparador. Ou seja, ela é feita por questões estéticas, quando a mulher se incomoda com a aparência das orelhas que, geralmente, são grandes e afastadas do rosto.

 

cirurgia orelha abano
Você já pensou em fazer uma cirurgia plásticas?

 

Apesar de se tratar de uma cirurgia estética, essa condição pode causar muitos danos psicológicos. Afinal, muitas levam pelo resto da vida o bullying e os apelidos maldosos sofridos na infância.

 

O que causa baixa autoestima e insegurança, levando a mulher a viver tentando esconder a orelha e evitando relações íntimas.

 

Se você já chegou a passar cola super bonder e fita na lateral do rosto, vai nos entender.

 

Será que a cirurgia na orelha é indicada para você?

 

A cirurgia para orelha é indicada para todas que se incomodam com a aparência dessa região e notam que perderam qualidade de vida por conta desse problema.

 

Tenha em mente que ninguém merece viver sofrendo e, se o seu sonho é conquistar orelhas bonitas, pequenas e coladinhas ao rosto, a cirurgia de orelha será a sua melhor aliada.

 

Continue lendo para saber mais!

 

Tipos de cirurgia de orelha

 

cirurgia diminuir orelha
Conheça os tipos de procedimentos que podem ser feitos na orelha!

 

O principal tipo de cirurgia de orelha é chamado de Otoplastia, feito para corrigir a famosa orelha de abano, diminuindo o seu tamanho e deixando-a juntinha ao rosto (Aliás, é sobre esse tipo que vamos falar aqui!).

 

As outras opções de cirurgia na orelha podem envolver a restauração do lóbulo, indicada para fechar os rasgos na região. Geralmente, por conta do uso de brincos muito pesados. Saiba mais sobre a lobuloplastia aqui!

 

cirurgia fechar orelha
A lobuloplastia é ideal para acabar com a orelha alargada.

 

Há também a opção de remover nódulos e queloides. Mas vale ressaltar que, nesses casos, o procedimento é reparador, enquanto a redução da orelha de abano é puramente estética.

 

Isso implica em alguns fatores, por exemplo, na dificuldade de realizar uma cirurgia na orelha de abano pelo SUS. Entenda melhor no link!

 

Cirurgia orelha de elfo

 

cirurgia orelha elfo
Você já pensou em ter orelhas de elfo?

 

Um tipo de cirurgia na orelha curiosa, é a feita para copiar o formato de orelha de elfo. Geralmente, procurada por fãs de filmes como O Senhor dos Anéis e do personagem fictício Spock, da franquia Star Trek.

 

O objetivo desse procedimento é deixar as orelhas pontudas, característica marcante desses seres mitológicos:

 

Os benefícios de fazer uma cirurgia na orelha são muitos!

 

cirurgia plastica orelha
A otoplastia mexe com a autoestima e o bem-estar.

 

A plástica na orelha grande faz bem para a autoestima e o bem-estar. E aqueles truques vergonhosos que usamos para “consertar” a orelha se tornam coisa do passado.

 

Situações simples, como colocar o cabelo atrás da orelha e ir a academia sem a neura de precisar fazer um coque lá no alto, se tornam leves e despreocupados.

 

Conheça alguns benefícios da cirurgia de orelha grande:

 

  • Redução do tamanho da orelha
  • As orelhas ficam mais próximas do rosto
  • O rosto fica esteticamente mais bonito
  • Aumento da autoestima e confiança
  • Poder usar brincos e cabelo preso sem problemas
  • Sentimento de liberdade para usar qualquer tipo de corte de cabelo e penteado

 

Depois de ler todas essas vantagens de realizar uma cirurgia para “consertar” a orelha, fica fácil imaginar uma vida mais leve e relaxada, né?

 

E, principalmente, com muito mais amor próprio e liberdade. ❤️ Leia informações confiáveis sobre a cirurgia abaixo!

 

Como funciona a cirurgia de orelha?

 

Na sua primeira consulta, o cirurgião avalia o tamanho, a simetria e o formato das suas orelhas. Isso é feito para confirmar a necessidade da intervenção e a melhor forma de executá-la.

 

Podemos comparar a simplicidade dessa cirurgia plástica com a extração de um dente de siso. Ou seja, trata-se de uma operação relativamente sem riscos.

 

Ah, o procedimento pode ser realizado a partir dos 6 anos de idade, quando as orelhas estão completamente desenvolvidas, e dura cerca de 2 horas em média.

 

Anestesia e cicatriz da cirurgia para diminuir a orelha

 

A anestesia utilizada vai depender da idade do paciente. Ou seja, em crianças o médico indica o anestésico geral, já em adultos geralmente se usa o anestésico local.

 

A cicatriz é praticamente imperceptível, pois a tendência é ficar fina e na dobra atrás da orelha. Quando é necessário fazer uma incisão frontal, ela fica dentro das dobras.

 

Como é feita a cirurgia na orelha de abano?

 

Durante a cirurgia plástica da orelha grande, o cirurgião faz um corte atrás da orelha e retira parte da cartilagem do pavilhão auricular. Em seguida, sutura o local para dar sustento à cartilagem recém-formada e coloca um curativo (tipo faixa) ao redor da cabeça.

 

Se você quer saber os principais detalhes da cirurgia, precisa ler o nosso conteúdo completo sobre a Otoplastia. Por lá, desvendamos cada detalhe. Clique no link e confira!

 

Antes e depois da cirurgia de orelha

 

O resultado da cirurgia, são orelhas pequenas, próximas do rosto e perfeitinhas. O rosto fica mais harmônico, sem as laterais proeminentes chamando a atenção. Tudo isso graças a cirurgia plástica.

 

cirurgia reducao orelha
Os resultados são transformadores!

 

Entretanto, aqui é importante ressaltar que, para conquistar um antes e depois lindo na cirurgia de orelha, é preciso conhecer quais fatores impactam no resultado.

 

Alguns deles são:

 

  • Histórico de resultados da clínica
  • Experiência da equipe médica
  • Local no qual ela será realizada

 

Se você quer conhecer TODOS os fatores e como evitar as armadilhas que levam a um resultado ruim, veja os detalhes no nosso conteúdo completo do antes e depois da cirurgia de orelha!

 

Veja fotos do resultado da cirurgia de orelha de pessoas reais

 

Já imaginou encontrar um local seguro para ver resultados de cirurgia plástica? E mais: ler depoimentos e conhecer a experiência de mulheres reais, gente como a gente!

 

A Dream Plastic criou esse ambiente perfeito no grupo Dream Plastic – Plástica do Sonho.

 

Por lá, você encontra pacientes de cirurgia plástica da Dream Plastic. São mais de 87 mil mulheres, prontas para compartilhar histórias e resultados.

 

Para participar, basta clicar no banner abaixo e enviar a sua solicitação. Detalhe: responder as 3 perguntas no envio do seu pedido, é obrigatório.

 

Pois é a partir delas que nós fazemos uma monitoria para barrar perfis fakes e homens! Comece a ver fotos de correção de orelha por aqui:

 

Cirurgia de Orelha

 

Cirurgia na orelha: valor

 

Outro ponto importante sobre a cirurgia da orelha é o valor. Isso porque enquanto algumas clínicas cobram caro demais, outras cobram muito barato.

 

Nos dois casos, desconfie, pois pode se tratar de médicos cobrando barato na cirurgia de orelha porque se formaram recentemente e querem ganhar experiência, ou, são profissionais que cobram preços abusivos simplesmente para faturar.

 

Além disso, o valor sempre varia de clínica para clínica, isso porque ele é influenciado por alguns fatores:

 

  • Experiência do profissional
  • Honorários médicos
  • Hospital
  • Biotipo da paciente
  • Estrutura de pós-operatório

 

Descubra quanto custa em média a otoplastia e como escapar das armadilhas que envolvem o valor da cirurgia de orelha. Clique no link e confira!

 

Recuperação da cirurgia na orelha de abano

 

recuperacao tempo cirurgia orelha
A faixa de otoplastia é fundamental no período de pós-operatório.

 

A cirurgia para diminuir as orelhas não costuma causar dores, mas caso aconteça, o seu cirurgião vai receitar alguns analgésicos.

 

No entanto, a região pode apresentar inchaço e manchas roxas, que regridem em até 21 dias após a intervenção.

 

Depois desse período, é comum sentir latejar, principalmente quando as temperaturas estão mais elevadas. Mas fique tranquila, esse incômodo tende a passar.

 

Na recuperação da cirurgia, evite movimentos bruscos, como correr, erguer objetos pesados, praticar atividades físicas e abaixar a cabeça. Essa recomendação deve ser seguida por, pelo menos, duas semanas.

 

Além disso, na hora de dormir, o paciente deve evitar deitar em cima da região operada por 2 meses. Também é fundamental usar uma bandagem elástica por 45 dias, em média.

 

Saiba mais sobre o pós-operatório da cirurgia na orelha aqui!

 

Como fazer uma cirurgia plástica na orelha sem complicações?

 

cirurgia colar orelha
Veja as melhores dicas para escolher a sua clínica de cirurgia plástica!

 

Como você leu aqui neste texto, para ter uma cirurgia de orelha sem complicações, é fundamental escolher uma boa clínica.

 

Por isso, selecionamos todos os fatores que são OBRIGATÓRIOS para o seu procedimento ser um sucesso.

 

É como uma receita de bolo, que só vai ficar como você imagina se forem usados os ingredientes corretos, seguindo um passo a passo, entende?

 

Veja o que uma clínica precisa ter para ser candidata a fazer a sua plástica:

 

Cirurgiões Plásticos experientes e especialistas

 

O profissional especializado e com bastante experiência em cirurgia plástica tem uma técnica aperfeiçoada. Portanto, ELE sabe como proceder para alcançar o melhor resultado na sua cirurgia plástica de orelha.

 

E quando falamos de experiência, considere sempre a quantidade de cirurgias realizadas pelo médico. Pois quanto mais você praticou, mais expert no assunto você é.

 

Faz todo sentido, certo?

 

Além disso, não se esqueça de verificar se o cirurgião plástico escolhido é habilitado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Um membro da SBCP já passou pelo treinamento – mínimo de 5 anos – exigido para quem quer atuar com plásticas.

 

Operar somente em um hospital credenciado

 

A cirurgia da orelha só deve ser feita em um hospital regulamentado pelos órgãos competentes, tais como Vigilância Sanitária e CRM (Conselho Regional de Medicina).

 

Isto porque esses locais oferecem uma estrutura completa, com pronto-atendimento, médicos de outras especialidades, equipamentos de suporte, laboratórios e UTI.

 

Outro ponto importante é verificar se o hospital oferece atendimento particular, com ambientes que prezam pela higiene, privacidade e conforto.

 

Oferecer a consulta com o anestesista

 

Você tem medo de anestesia? Calma, fica tranquila! Não deixe de corrigir a sua orelha por causa disso. Converse com o anestesista dias antes da cirurgia, ele vai te explicar como funciona essa etapa.

 

Ah! E você sabia que é um direito seu passar em uma avaliação pré-anestésica com o anestesiologista? Desde 2006, o Conselho Federal de Medicina (CFM) tornou obrigatória a avaliação prévia com o anestesista.

 

Justamente para que a paciente fique tranquila antes da cirurgia. Além de poder esclarecer suas dúvidas sobre a aplicação e os efeitos colaterais do anestésico.

 

Ter muitas recomendações

 

A maior prova que testa a qualidade de um serviço é avaliar o que as pessoas estão falando sobre ele.

 

Afinal, você concorda comigo: a gente só elogia aquilo que realmente foi bom, certo? Pois é, isso não é diferente quando falamos de cirurgia plástica na orelha de abano.

 

Sites como o ElogieAki e o Google são ótimos para encontrar avaliações verdadeiras de quase qualquer coisa que você precise.

 

 

A Dream Plastic é líder em recomendações no ElogieAki e tem nota 4,7 no Google, com mais de 1.000 avaliações. Você pode conferir nos links acima!

 

Ter uma estrutura completa de pós-operatório

 

Alguns consultórios individuais, aqueles que têm uma equipe médica de 1 ou, no máximo, 2 profissionais, abandonam a paciente logo após o procedimento.

 

Isso acontece porque eles acreditam já ter “concluído o trabalho”. Porém, a cirurgia não estará finalizada até você ter alta médica e o resultado definitivo aparecer.

 

Por isso, o período pós-operatório da correção de orelha é tão importante. Já que com ele é possível evitar vários riscos que podem colocar a sua segurança e resultado em perigo.

 

A clínica de cirurgia plástica na orelha escolhida para te auxiliar nessa fase deve conter…

 

  • Registro na ANVISA
  • Materiais de primeira linha
  • Seguir todas as regras de higienização
  • Equipe médica ampla, com enfermagem, fisioterapia, cirurgiões plásticos e recepção
  • Serviço de atendimento 24hrs
  • Equipe de Ouvidoria para resolver impasses entre médico e paciente

 

Tome muito cuidado com esses consultórios individuais, eles não costumam atender a nenhum desses critérios e o pós-operatório chega a ser realizado pela secretária do médico, que não tem nenhuma formação em enfermagem.

 

Além disso, caso ocorra algum imprevisto, o médico pode estar ausente e, como a equipe é muito pequena, não haverá ninguém para te socorrer.

 

De todos esses fatores, esse é um dos mais importantes. Fique bem atenta a isso!

 

Cirurgia de orelha: realize o seu sonho!

 

cirurgia juntar orelhas
Comece a planejar a sua cirurgia plástica!

 

O primeiro passo para fazer a sua cirurgia na orelha é marcar uma avaliação presencial com um cirurgião plástico especialista.

 

É ele quem vai te dar uma indicação médica, atestando que você pode realizar a intervenção para diminuir a orelha grande. Depois disso, você recebe o orçamento do procedimento e o pedido dos exames médicos.

 

Se você quer segurança e resultado bonito na sua cirurgia da orelha, venha conhecer a Dream Plastic! Nós atendemos a todos os fatores de segurança mencionados no texto (e muito mais).

 

Clique no botão do Whatsapp no topo da tela e agende a sua avaliação.

 

Simples, rápido e sem compromisso. ❤️

 

Esclareça suas dúvidas!

Gostou do artigo sobre Cirurgia de Orelha? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique nos links abaixo e divulgue AGORA!


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP





Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!