Retoque de cirurgia plástica tem que pagar?


Esclareça suas dúvidas!

retoque cirurgia plastica pagar mulher cartao

 

O resultado da sua cirurgia plástica não ficou como você esperava? Quer arrumar, mas não sabe se o retoque de cirurgia plástica tem que pagar? Saiba que essa dúvida é muito comum!

Esse foi o caso da Camila, mãe do Pedro de 2 anos e da Bianca. A primeira escolheu uma lipoaspiração para retirar a gordura da barriga na pós-gravidez. Enquanto que a Bianca, solteira e sem filhos, decidiu aumentar os seios com uma prótese.

Ambas estavam ansiosas para o procedimento. Afinal, não viam a hora de usar qualquer tipo de roupa, sem sentir vergonha ou medo.

Porém, após a cirurgia, elas viram que o resultado não ficou como tinham imaginado.

Com você aconteceu o mesmo? Saiba que há diversos fatores que podem deixar o resultado diferente do esperado, mas pode haver uma solução: o retoque de cirurgia plástica.

Então, para fazer o retoque de cirurgia plástica tem que pagar? Continue lendo o texto e descubra mais sobre esse assunto. Veja tudo que vamos responder para você:

Saiba por que é feito o retoque de cirurgia plástica

 

retoque cirurgia plastica corpo mulher

 

Algumas mulheres tendem a achar que o problema com o resultado da cirurgia está no médico ou na técnica utilizada. Porém, dificilmente os responsáveis pelo resultado indesejado são esses dois casos.

Mesmo que você faça sua cirurgia com o melhor médico da região, pode não ficar como você esperava. Já que o resultado também depende de como seu organismo vai reagir ao procedimento.

Tanto a Camila como a Bianca não sabiam disso, e por achar que era erro médico, logo entraram em contato com a Central de Ouvidoria exclusiva da Dream Plastic, onde fizeram o procedimento.

A ouvidoria é um meio de contato direto entre a clínica e as pacientes, onde elas podem enviar dúvidas, reclamações, sugestões e até mesmo elogios.

E a Dream Plastic é a ÚNICA clínica de cirurgia plástica que oferece esse suporte. Quer saber como funciona? Clique aqui e conheça a Ouvidoria da Clínica Dream Plastic.

Na ligação, as amigas descobriram que o retoque é feito, principalmente, em casos de intercorrência que tenha comprometido o resultado.

Sendo provocadas por algumas situações, como:

  • Descuido no pré-operatório: quando a paciente não seguiu todas as recomendações médicas antes do procedimento.
  • Organismo: dependendo de como o organismo reage ao procedimento, pode formar Queloide na Cirurgia Plástica e apresentar outros problemas na cicatrização.
  • Descuido no pós-operatório: a falta de cuidado e deixar de seguir as orientações médicas podem ocasionar em problemas no resultado. Um exemplo disso são as mulheres que começam a carregar peso no período de repouso ou iniciam as atividades físicas sem liberação médica. Isso pode provocar a abertura dos pontos, alargar a cicatriz, causar hematomas e, no caso do silicone, provocar o deslocamento da prótese.
  • Consequências patológicas: englobam problemas com maus hábitos de saúde, como tabagismo, obesidade e problemas de cicatrização em diabéticos.
  • Quando a cirurgia não alcançou o potencial que poderia. Ou seja, ainda existe a possibilidade do médico trabalhar o resultado final.
  • Gravidez e ganho de peso: essas transformações que o corpo sofre, vão comprometer e alterar o resultado da cirurgia, deixando determinadas regiões com a aparência flácida. Principalmente em procedimentos realizados na barriga e nos seios.

Você Sabia? Na clínica, apenas 2% das pacientes necessitam do ajuste. Vale dizer que a ciência médica estipula que 15% dos casos podem necessitar de um retoque. E a taxa de retoque por intercorrência na Dream Plastic é MUITO BAIXA!

O problema da Camila foi exatamente o pós-operatório.

Mesmo com o médico tendo informado sobre a necessidade de se fazer repouso durante 1 mês. Ou seja, evitar pegar pesos ou fazer esforços excessivos.Ela não seguiu corretamente essa orientação e por vezes pegou o seu filho no colo.

Claro, que o corpo não estava preparado para isso, ainda estava em recuperação. A consequência foi uma cicatriz alargada e evidente.

Por isso, vale reforçar aqui: SIGA sempre as orientações médicas, pois apenas um profissional sabe o que é melhor para cada paciente. Afinal, tem a experiência de milhares de casos realizados.

Já com a Bianca foi diferente, ela teve expectativa de resultado muito além do que o organismo dela poderia alcançar após a cirurgia.

Como assim Expectativa de Resultado?

 

mulher retoque cirurgia expectativa resultado

 

Imagine que uma paciente queira reduzir gordura no abdômen com a Lipo. Ela cria uma imagem de como ficará sua barriga após a cirurgia, porém ela está com sobrepeso.

Durante a consulta médica, o cirurgião explica que NÃO será possível alcançar esse resultado. Pois existe um limite de gordura que poderá ser retirado, determinado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Respeitar essa orientação garante a segurança da paciente no procedimento. Portanto, todos os médicos são obrigados a respeitar esse limite.

Por isso, em casos de pacientes que estão acima do peso, o médico sempre orienta que no pré-operatório ela precisa perder uma quantidade determinada de quilos.

Mas, nem sempre a paciente está disposta a cumprir essa orientação. Às vezes por estar com pressa e querer operar dentro de poucos dias.

Ainda assim alguns médicos operam as pacientes com sobrepeso, porém deixando bem claro essa questão da sobra de gordura.

Infelizmente, mesmo estando cientes, algumas mulheres ficam frustradas depois da cirurgia. Pois, o resultado não ficou como elas tinham imaginado! Já que ainda restaram algumas gorduras localizadas no abdômen.

Nesse caso não teve erro médico, afinal o resultado prometido foi entregue. Entretanto, houve uma expectativa de resultado superior ao que era possível para o organismo da paciente.

É preciso ouvir o médico nas consultas

Com a Bia aconteceu algo parecido. Ela imaginou que o resultado seria de um jeito, mas esqueceu que cada mulher tem um biotipo diferente.

Pensou que ao colocar próteses de silicone, os seios ficariam juntinhos. Ainda na consulta, a médica alertou que não seria possível alcançar esse resultado. Já que as suas aréolas eram separadas.

Mesmo assim a Bia acreditou que seria possível, criando uma expectativa irreal na cabeça.

Claro que após passar o período de inchaço, cerca de 6 meses depois, ela teve a certeza de que os seus seios não ficariam juntinhos.

Em casos como esse, em que ocorre uma expectativa de resultado acima do que é possível, o retoque de cirurgia plástica NÃO é indicado. Afinal, a cirurgia e o pós-operatório foram um sucesso, o procedimento alcançou o resultado proposto e não houve intercorrências.

Portanto, quando o retoque não é indicado, quer dizer que o resultado da cirurgia já chegou no máximo que poderia ser alcançado. Sem colocar a paciente em risco!

É extremamente importante que a paciente esteja com a expectativa real, antes de fazer qualquer procedimento estético.

Na consulta pré-operatória, o cirurgião plástico poderá esclarecer todas as dúvidas. E a paciente vai conseguir perceber o que será possível alcançar. Ah, vale ressaltar: CONFIE na opinião do seu médico!

Conclusão: a única que poderia fazer o retoque seria a Camila. Visto que no seu resultado houve, de fato, uma intercorrência.

Você quer fazer parte de um grupo fechado de Cirurgia Plástica e conhecer histórias de mulheres que passaram por essa experiência? Clique no botão abaixo e faça sua solicitação. Você vai encontrar histórias incríveis de pacientes da Dream Plastic!

Retoque de cirurgia plástica tem que pagar

O paciente precisa pagar retoque de cirurgia plástica?

 

 mulher pensando pagar retoque cirurgia plástica

 

Se a paciente precisar fazer o retoque de cirurgia plástica, tem que pagar. Mas existem duas possibilidades de pagamento:

  • Possibilidade 1

Alguns cirurgiões incluem o valor do retoque já no custo total da cirurgia inicial, sem avisar o paciente. Assim, se for preciso retocar, o paciente “não precisará pagar nada”.

No entanto, além do valor da cirurgia ficar mais caro, essa estratégia faz com que TODOS paguem um valor mais alto, mesmo os que não precisarão do serviço de retoque.

Nesse caso, de forma indireta, para fazer o retoque de cirurgia plástica tem que pagar, só que antecipadamente.

  • Possibilidade 2

Outras clínicas maiores, como a Dream Plastic, consideram essa prática inadmissível, uma ação de má-fé. Por isso, nós nunca incluímos o valor do retoque no preço inicial da cirurgia. Oferecemos uma solução muito mais ACESSÍVEL para as mulheres.

Quando o médico indica o retoque, aqui na Dream Plastic, a paciente precisa arcar com os custos dos serviços terceirizados. Ou seja, uma taxa reduzida da internação hospitalar, anestesia e os materiais necessários para o retoque. Já os honorários médicos e da clínica não serão cobrados, mesmo em casos de descuido no pós-operatório.

Mas existem alguns casos em que o médico NÃO vai indicar o retoque, mesmo estando dentro do período recente da cirurgia, como:

  • Ganho de peso ou efeito sanfona.
  • Expectativa de resultado irreal.
  • Alteração corporal devido à gravidez.

Por sorte, a Camila tinha feito seu procedimento pela Dream Plastic, então ela teria liberação para o retoque. Mas para isso ela precisaria correr, afinal, existe um prazo de cobertura para retoque de cirurgia plástica, e o da Lipo é o menor de todos. Veja!

Quanto tempo para fazer o retoque com CUSTOS REDUZIDOS

 

mulher calendario quanto tempo retoque

 

Há 3 prazos diferentes para o retoque de cirurgia plástica. Quanto tempo é necessário para cada tipo de procedimento você pode conferir abaixo:

  • Na maioria das cirurgias plásticas, após 4 ou 6 meses já é possível verificar o resultado final. Nesse caso, se houver indicação de retoque, a paciente terá até 10 meses para realizar o procedimento, contando o dia da cirurgia. Para isso, ela precisa discutir essa possibilidade com o cirurgião durante suas consultas de pós-operatório.
  • Na Lipoaspiração o resultado já aparece após 2 meses de recuperação. Nesse caso, o prazo para realizar o retoque é de, no máximo, 6 meses. Lembrando que o retoque não é indicado se a paciente tiver operado acima do peso ou, então, ganhado alguns quilos após o procedimento.
  • Em contratura capsular ou rejeição da prótese de mama, o prazo para o retoque é estendido para 2 anos. Se achar que esse pode ser o seu caso, veja quais são os principais sinais de rejeição da prótese. E compare com o que você está sentindo.

Todos esses prazos são descritos no contrato entregue para a paciente. Desse modo, antes da cirurgia ela já tem ciência dos prazos para realizar o retoque.

Após passar o tempo mínimo de recuperação, a possibilidade de retoque deverá ser conversada com o médico que fez a cirurgia. Se ele concordar que há necessidade, então ele fará a indicação.

IMPORTANTE! O retoque será realizado pelo mesmo médico que fez a cirurgia inicial. E a data do procedimento será marcada de acordo com a disponibilidade dele e do hospital. Lembrando que nos hospitais, os retoques não são realizados nos meses de janeiro, junho, julho e dezembro.

Mas se passar do prazo estabelecido para o retoque de cirurgia plástica?

Fique atenta aos prazos listados no item anterior, pois algumas pacientes demoram muito para solicitar uma reavaliação do seu resultado. E, se passar do prazo máximo de solicitação, provavelmente não entrará na classificação de retoque.

Quando há indicação para fazer o retoque, mas passou do prazo de solicitação definido em contrato, a paciente perde o desconto da taxa hospitalar e de anestesia que ela teria dentro do prazo, tendo que pagar o valor integral.

Por sorte, a Camila não tinha passado dos 6 meses e conseguiu solicitar o retoque. Depois do procedimento, ela ficou mais atenta com a recuperação e seguiu todas as recomendações do pós-operatório.

Ao final da recuperação, Camila estava maravilhada com seu resultado. Finalmente teve a sua autoestima renovada com a barriga chapada que conquistou. Agora poderia, enfim, colocar a roupa que quisesse e ir para a praia sem sentir vergonha.

Quer realizar seu sonho assim como a Camila? Fale com a nossa equipe e marque sua consulta de cirurgia plástica!

Clique no botão abaixo e envie uma mensagem por Whatsapp!

Entre em Contato via Whatsapp

Gostou do artigo Retoque de Cirurgia Plástica tem que pagar? Que tal ajudar mais pessoas com este conteúdo, clique no link e ajude a divulgá-lo.

Compartilhe no Facebook

Esclareça suas dúvidas!

 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!