Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...


Mamoplastia Redutora: conheça a cirurgia capaz de reduzir o volume e o peso das suas mamas


Tempo de leitura: 10 minutos

Mamoplastia Redutora

 

mamoplastia redutora

Algumas mulheres sonham em turbinar os seios, outras desejam muito uma Mamoplastia Redutora. Isso porque o excesso de volume pode causar sérios desconfortos!

Alguns dos motivos para tantas mulheres quererem diminuir os seios são: equilíbrio estético, saúde e bem-estar. Mas como diminuir os seios?

Será que é possível reduzir os seios somente por meio da cirurgia de Mamoplastia Redutora? Ou existe um natural tratamento de redução de mama?

A verdade é que para ter seios menores é necessário fazer uma cirurgia chamada de Mamoplastia Redutora. Entenda melhor sobre o procedimento no texto abaixo.

 

Como é feita a cirurgia de Mamoplastia de Redução?

 

reduzir seios

Durante a consulta de avaliação, o médico indica a realização de alguns exames para verificar se você pode fazer o procedimento.

Em seguida, o cirurgião avalia o tamanho e o formato desejado pela paciente. O profissional faz algumas marcações para indicar a retirada de pele e gordura.

A cirurgia de Mamoplastia Redutora deve ser feita apenas em Hospitais. A Dream Plastic seleciona locais reconhecidos e que realizam cirurgias limpas.

Em média, a intervenção cirúrgica dura de 2 a 5 horas. A anestesia utilizada pelos profissionais da Dream Plastic é a peridural com sedação. Isso porque ela ajuda na prevenção da trombose e torna a recuperação mais rápida.

Além de aplicar os medicamentos, o anestesista fica de prontidão durante todo o procedimento cirúrgico, monitorando a pressão arterial, batimentos cardíacos, etc.

Para iniciar o procedimento de Mamoplastia de Redução, o cirurgião plástico faz algumas incisões, a partir das marcações feitas nos seios.

Neste momento, o médico usa toda a sua experiência em Cirurgia de Mamoplastia para remover o excesso de pele e gordura.

Aos poucos, aquele grande volume dará lugar aos seios menores e com novo formato. Graças à Cirurgia Mamoplastia Redutora!

O próximo passo é fazer uma sutura interna e outra externa, isso ajuda a manter o novo formato da mama. Para finalizar, aplicam-se curativos na região operada.

Como será a minha Mamoplastia Redutora? Chega de dúvidas! Confere só esse vídeo mamoplastia redutora com detalhes da cirurgia:

 

 

 

O uso de dreno na Mamoplastia é obrigatório?

Não é obrigatório. O médico apenas indica a utilização do dreno na Mamoplastia quando houver necessidade.

O dreno é um tubinho que tem a função de levar os líquidos para fora do organismo, evitando acúmulos internos. Ao utilizá-lo, a paciente tem o processo de cicatrização acelerado, pois evita infecções e inflamações.

Após o período estipulado pelo médico, cerca de 7 dias, a paciente deve retirar o dreno no consultório do cirurgião plástico.

É possível fazer uma Mamoplastia Redutora com Prótese?

Sim, existe a possibilidade de fazer uma Mamoplastia Redutora com Prótese.

Além de reduzir o excesso de volume dos seios, algumas mulheres querem deixá-los com um novo formato. Ou seja, a prótese de silicone torna os seios firmes, projetados e bem marcados.

Portanto, a principal vantagem de optar por uma Mamoplastia Redutora com Silicone é ter um resultado ainda mais bonito.

 

Mamoplastia Redutora: cicatriz e suas técnicas

Assim como em qualquer outra cirurgia, a Mamoplastia Redutora também deixa cicatrizes.

O tamanho varia de acordo com o volume das mamas. Sendo assim, seios extremamente grandes terão cicatrizes maiores.

Ao buscar por “cicatriz de Mamoplastia fotos”, você deve encontrar imagens com cicatrização em formato de T invertido. Já que esta é a mais comum na cirurgia de Mamoplastia Redutora.

A Cicatriz Mastopexia T invertida fica ao redor da aréola e se prolonga verticalmente até a parte debaixo do seio e a cicatriz passa a ser horizontal. Veja a imagem do formato de T invertido:

Cicatriz Mastopexia T invertida

A Redução de Mama com Incisão Vertical se estende ao redor do topo da aréola e segue em formato de V até o sulco da mama. Essa é uma opção indicada para pacientes com volume e flacidez moderados.

cicatriz mamoplastia redutora

A Cicatriz Periareolar em Mamoplastia Redutora é feita ao redor da aréola. Essa técnica é menos invasiva e indicada somente para quem necessita retirar pouca quantidade de pele e gordura.

cicatriz Periareolar mamoplastia

Nos primeiros dias a cicatriz de Mamoplastia Redutora é maior e mais avermelhada. Entretanto, depois de alguns meses, ela perde essa coloração e se torna mais fina.

Após 1 ano, a cicatriz fica bem discreta e é facilmente escondida debaixo de tops e biquínis. Contudo, é importante lembrar que uma boa ou má cicatrização depende da genética de cada paciente.

Veja aqui como fica a cicatriz da Mamoplastia Redutora ou Mastopexia

 

Quais são os benefícios da Mamoplastia Redutora?

Somente quem tem seios volumosos sabe os problemas que eles podem causar. Por isso, as mulheres que procuram por uma Mamoplastia Redutora esperam encontrar alívio para alguns problemas.

Confira alguns benefícios que a cirurgia proporciona para a paciente:

1. Alívio de dores nas costas

cirurgia mamoplastia redutora

Frequentemente, as mulheres com os seios muito grandes se queixam de dores nos ombros e nas costas.

E, isso é bastante comum, pois o peso das mamas pode causar alterações irreversíveis na coluna. Nesse caso a cirurgia de Mamoplastia Redutora deixa de ser estética e vira uma preocupação com a saúde e bem-estar. Ou seja, que precisa ser solucionado!

Se você sofre com esses tipos de dores, então é sinal de que você deve recorrer a cirurgia de redução das mamas.

2. Problemas estéticos resolvidos

Outro ponto que incomoda bastante as mulheres com seios fartos é ter que lidar com problemas estéticos. Já que as mamas com o excesso de volume ficam caídas.

No caso das magrinhas, os seios grandes chamam muito atenção. E, se não bastasse isso, elas ainda são obrigadas a escutar das vendedoras: “nossa, você é magra, mas tem muito peito, né?”. Obrigada por avisar, risos.

Além do aspecto caído, algumas pessoas também sofrem com assimetria mamária ou apresentam aréolas com tamanhos exagerados.

Como a cirurgia de Mamoplastia Redutora você terá as mamas menores e as aréolas reposicionadas.

3. Facilidade em encontrar roupas

mamoplastia redutora beneficios

Quem tem peitos grandes sabe bem o quão difícil é encontrar um sutiã mais bonitinho. Na verdade, quando o tamanho serve, a lingerie é tão sem graça que parece um pijama de vó.

E essa dificuldade toda não é só para encontrar roupa íntima! Camisetas, camisas com botão, vestidos… Todo o tipo de modelo mostra mais do que você gostaria.

Sem falar na hora de praticar alguma atividade física. Tem mulher que, além do top esportivo, coloca até uma faixa nos seios (bem apertada) para dar mais sustentação.

Bom, com a Mamoplastia Redutora você pode comprar a roupa no modelo desejado e na medida certa.

4. Autoestima lá em cima

Ao contrário do que muita gente pensa, ter seios grandes não é uma vantagem!

E se você cogita a ideia de fazer uma Mamoplastia Redutora, com certeza já recebeu olhares repreensivos. Mas só uma mulher de peitões sabe o quão desconfortável eles podem se tornar.

Realizar simples atividades, como correr ou pular podem se transformar em tarefas constrangedoras.

Por isso, as pacientes que passaram pela cirurgia de Mamoplastia Redutora relatam uma melhora significativa. O resultado reflete em uma vida mais feliz!

 

Minha Mamoplastia Redutora: antes e depois

Quem faz uma Mamoplastia Redutora tem que seguir com muita atenção os cuidados antes e depois do procedimento. Pois, essas atitudes terão impactos no resultado final.

Cirurgia Plástica é coisa séria! Então, planeje cada etapa do pré e pós-operatório com muito cuidado.

 

Antes de fazer a sua Mamoplastia Redutora

mamoplastia redutora com protese

Lembre-se que para fugir dos riscos você deve operar num Hospital, com estrutura adequada para a realização de Cirurgias Plásticas.

Mas, até mesmo antes disso, você precisa se preocupar em escolher o melhor profissional para realizar o procedimento. Consulte o registro do médico no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, clique aqui.

Na consulta de avaliação, o cirurgião plástico te orienta com os principais cuidados e como você deve se preparar para o grande dia. Veja só uma breve lista:

  • Suspender o uso de aceleradores de metabolismo por 2 ou 3 semanas
  • Deixar de fumar por pelo menos 2 semanas
  • Interromper por 10 dias o uso de anti-inflamatórios e AAS
  • Fazer jejum absoluto de 8 horas para o dia do procedimento

Além desses cuidados listados, no dia da sua cirurgia, não se esqueça de levar todos os exames solicitados pelo médico. Evite também usar joias e bijuterias. E leve uma peça de roupa, que seja fácil de vestir, para você usar no momento da alta.

 

Quer conhecer histórias e a experiência de mulheres que fizeram uma Cirurgia de Mamoplastia Redutora? Participe deste grupo exclusivo de pacientes da Dream Plastic, é só clicar no botão abaixo e fazer a sua solicitação:

 

Eu quero participar do grupo de mulheres que já operaram!

 

Depois de fazer a sua Cirurgia Mamoplastia Redutora

sutiã pós cirurgico mamoplastia redutora

Existem alguns cuidados no pós-operatório de Redução de Mama. Por exemplo, evitar o cigarro e a exposição ao sol, que são atitudes básicas para você minimizar o risco de uma má cicatrização.

Saiba que, logo após o procedimento, a região operada terá alguns edemas e manchas. Isso é normal! Mas fique tranquila, eles desaparecem com o passar dos dias.

O sutiã pós-cirúrgico Mamoplastia Redutora deve ser utilizado desde o término da cirurgia. E será mantido por pelo menos 30 dias.

A principal função do sutiã é manter os tecidos no local adequado, favorecendo uma boa cicatrização.

Veja outros cuidados importantes para uma boa recuperação:

  • Não fume por pelo menos 1 mês
  • Fuja do sol, não se expondo a ele nos 3 primeiros meses
  • Evite esforço físico, principalmente nos primeiros dias.
  • Respeite o repouso indicado pelo médico, mas faça caminhadas leves para manter a circulação ativa.
  • Durma de barriga para cima durante 1 mês

 

É possível fazer Mamoplastia Redutora pelo SUS?

Mamoplastia Redutora pelo SUS

Fazer uma Redução de Mama pelo SUS é uma possibilidade. Porém, é concedida apenas para os casos de cirurgias reparadoras.

Então, se você quer saber como conseguir uma Mamoplastia Redutora SUS, o primeiro passo é comprovar a necessidade de fazer o procedimento com exames e laudos.

Após passar em análise com médicos profissionais, você é direcionada para a fila de espera. Que, muitas vezes, pode ser gigantesca e levar anos para chegar a sua vez. Infelizmente, esta é uma realidade do nosso País.

Além disso, na Mamoplastia Redutora pelo SUS o procedimento é realizado em Hospitais escolas, com o objetivo de servir de aprendizado aos médicos residentes.

E, plano de saúde cobre Mamoplastia Redutora? Bom, o critério é o mesmo: ser considerado um procedimento reparador. Entretanto, alguns planos de saúde exigem inúmeros laudos e até criam empecilhos para realizar o procedimento.

Se o seu pedido for aprovado, a Cirurgia de Mamoplastia Redutora terá uma lista de cirurgiões bem limitada.

 

Quanto custa uma Mamoplastia Redutora?

Quanto custa uma Mamoplastia Redutora

Você não precisa pagar uma fortuna para realizar o seu sonho.

É possível ter segurança e qualidade na sua Cirurgia de Mamoplastia Redutora. A Dream Plastic é o exemplo disso!

Mas lembre-se: o preço exato do procedimento só será informado após o médico te avaliar pessoalmente. Essa é uma regra imposta pelo Conselho Federal de Medicina que seguimos à risca.

Mas, para você ter uma ideia, fizemos uma pesquisa entre as clínicas e consultórios que fazem cirurgia plástica e atuam de acordo com as leis médicas. Com isso, foi possível ter uma MÉDIA da Mamoplastia Redutora preço, que varia entre R$ 11.100,00 e R$ 19.289,00.

Veja o que está incluso no preço da Mamoplastia

 

A Cirurgia de Mamoplastia Redutora exige alguns cuidados!

mamoplastia redutora com implante de silicone

A Mamoplastia Redutora pode trazer inúmeros benefícios para a nossa vida. Mas é fundamental que você faça as escolhas certas para ter o máximo de segurança.

Confira a seguir 4 pontos que você precisa ter muita atenção:

 

Escolha um bom Cirurgião Plástico

O bom profissional é aquele que tem um título de especialista e bastante experiência.

Por isso quanto maior o número de cirurgias plásticas realizadas, melhor técnica ele tem. Até porque um profissional somente domina suas técnicas depois de praticá-las muito.

Pois é, isso não seria diferente com o cirurgião plástico. Portanto, jamais escolha um médico sem experiência e sem o título de especialista.

Passe em consulta com Anestesista

A Dream Plastic oferece para as suas pacientes a consulta com um anestesista da equipe. Essa consulta é importante porque é o momento ideal para esclarecer suas dúvidas sobre o medicamento anestésico que será utilizado na sua cirurgia.

O médico anestesista ainda avalia suas condições de saúde. De acordo com isso, ele indica a medicação anestésica mais eficiente para você ter uma cirurgia tranquila e, posteriormente, uma recuperação mais rápida.

Assistência no pós-operatório

Tenha a certeza de escolher um local com múltiplos canais de contato. Entre eles um direto com a equipe de enfermagem para esclarecer dúvidas. E outro para o caso de você ficar insatisfeita com o resultado.

A clínica deve ter equipes médicas completas e equipamentos específicos de pós-operatório. Assim você ganha total assistência e ainda aumenta as chances de ter um bom resultado.

Escolha uma Clínica recomendada

Todos os itens citados para o sucesso de uma Mamoplastia Redutora são pontos importantes que a Dream Plastic valoriza. Ao longo desses anos de experiência, a clínica mais elogiada do Brasil criou protocolos exclusivos e ainda mais rigorosos de segurança e qualidade.

Aqui todos os profissionais da área médica atuam exclusivamente com o atendimento de quem vai, está ou acabou de fazer uma cirurgia plástica.

Todo esse cuidado e carinho fazem com que a Dream Plastic se torne a clínica mais recomendada pelas mulheres.

 

Quer fazer uma Cirurgia de Mamoplastia Redutora? Entre em contato e agende sua consulta. Na Dream Plastic você tem a garantia de ser atendida por um cirurgião plástico especializado.

Dream Plastic telefone

 

 

Gostou do artigo sobre Mamoplastia RedutoraAjude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue! 

Compartilhe no Facebook

 

 

Aproveite essa oportunidade e garanta o seu e-book exclusivo com os “10 erros em Cirurgia Plástica que você precisa evitar”. Baixe agora, é GRATUITO, basta clicar na imagem: 

Mamoplastia Redutora

 

 

 

Informações adicionais
Mamoplastia Redutora: conheça a cirurgia capaz de reduzir o volume e o peso das suas mamas
Nome do artigo
Mamoplastia Redutora: conheça a cirurgia capaz de reduzir o volume e o peso das suas mamas
Descrição
Mamoplastia Redutora é a cirurgia plástica ideal para quem quer reduzir o excesso de volume mamário. Veja aqui como se livrar desse problema!
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama