Redução de Mama: tudo o que você precisa saber para dar adeus ao excesso de volume nos seios!

Mamoplastia Redutora
Início » Cirurgia Plástica » Mamoplastia Redutora
Tempo de leitura: 14 minutos

 

redução mama

 

Só quem sofre por ter seios muito volumosos sabe o quanto é difícil lidar com esse problema diariamente. Mas fique tranquila, a redução de mama é possível e você pode estar mais perto de realizar a sua!

Mas como diminuir os seios de forma eficaz e segura? A cirurgia de redução de mama é a melhor opção para resolver esse dilema e dar um fim à sensação de tristeza, de desconforto físico, de vergonha…  Ou seja, de tudo aquilo que nos incomoda quando os seios são grandes demais.

Para realizar o procedimento de redução de mamas você precisa ter em mente alguns cuidados. Além de conhecer detalhes da cirurgia, por exemplo, questões de pré e pós-operatório, o formato da cicatriz redução de mama e o tempo de recuperação.

Com o apoio de uma equipe de cirurgiões plásticos especializados, reunimos tudo o que você precisa saber para a redução mamária ser uma realidade na sua vida!

Então, se você tem interesse em fazer a sua cirurgia redução de mama, não deixe de ler até o final!

 

O que a redução de mama pode solucionar?

 

cirurgia redução mama

 

A cirurgia de redução de mama é ideal para quem convive com as dificuldades de ter seios grandes demais. Também conhecida como mamoplastia de redução ou redutora, o procedimento proporciona resultados excelentes.

E, vale lembrar que não estamos falando apenas de questões estéticas. A cirurgia de mamoplastia possibilita o alívio de vários incômodos provocados pelo excesso de volume nas mamas, como:

  • Dores nas costas e no pescoço.
  • Sutiãs marcando e com as alças irritando a pele.
  • Alterações no sono.
  • Lesões, como irritações cutâneas e infecções causadas por fungos nas dobras abaixo das mamas.

O impacto positivo na qualidade de vida de quem realiza o procedimento é enorme. Pois, além do que mencionamos acima, a redução mamária também eleva a nossa autoestima. O resultado é uma mulher empoderada, segura de si e muito mais feliz!

Esteticamente, ao realizar a redução da mama, os seios ficam mais firmes e elevados, ou seja, com uma aparência mais jovem.

No caso de quem tem assimetria acentuada, a cirurgia deixa os seios mais proporcionais e em equilíbrio com a estética corporal.

Com tantos benefícios, não é à toa que a mamoplastia é tão desejada pelas mulheres.

 

Para quem a Cirurgia de Redução de Mama é indicada?

 

redução mama antes depois

 

Seja por questões estéticas ou de saúde, a cirurgia para redução de mama é realizada em mulheres a partir dos 15 anos de idade. Em média, 2 anos depois da sua primeira menstruação.

O procedimento é muito procurado por quem tem mais de 45 anos. Isso porque, com o passar dos anos, o tecido fibroso responsável por conceder sustentação à mama, perde rigidez e abre espaço ao acúmulo de gordura. A consequência é um seio menos firme e com flacidez.

Mas não é incomum ver jovens fazendo uma cirurgia de redução de mama. Pois, além de fatores como idade, múltiplas gestações e ganho de peso, o problema pode ser genético. No geral, procedimento é indicado para quem tem seios:

  • Excessivamente grandes
  • Sem firmeza
  • Com excesso de gordura
  • Assimétricos

Vale lembrar que, pelo fato de eliminar pele flácida, há também a redução no tamanho do seio. Por isso, na maioria das vezes esse procedimento não é associado com a colocação de prótese de silicone.  Já que, a maior parte das mulheres não busca compensar esse volume perdido.

Mas se a paciente não quiser diminuir seios, somente retirar a flacidez acentuada e eliminar o excesso de pele, então a redução de mama com silicone será a melhor opção. Pois, além do volume, a prótese também vai resultar em um colo mais marcado e projetado.

A cirurgia também corrige mamas com aréolas ou bicos grandes, assim como do tipo plano ou invertido. Embora esse não seja o principal objetivo do procedimento.

 

Qual a diferença entre Mamoplastia Redutora e Mastopexia?

 

redução seios

 

Tanto na cirurgia Mamoplastia, quanto na Mastopexia, o cirurgião plástico atua na remoção de gordura e de excesso de tecido mamário. Consequentemente, melhora a aparência e deixa o tamanho mais confortável.

A diferença básica entre os dois procedimentos é o fato de que, além dessa retirada, na Mastopexia há a colocação da Prótese de Silicone. Assim, elimina a flacidez, levanta as mamas e também concede um formato de colo mais marcado.

 

Técnicas da Cirurgia de Redução de Mama

 

como diminuir seios

 

A técnica de Mamoplastia Redutora varia de acordo com o biotipo e os desejos de cada paciente. Por isso, é fundamental passar em consulta com um Cirurgião Plástico Especializado e muito Experiente. Ele leva em consideração questões como:

  • Tamanho
  • Formato
  • Quantidade de tecido a ser removido
  • Cicatriz
  • Necessidade de aleitamento futuro

Na análise presencial, o médico faz um exame físico para avaliar a pele e também entender a expectativa de resultado que a paciente busca. Algumas trazem fotos de referência ou falam o número de sutiã que almejam.

Mas é importante lembrar que número de sutiã não está relacionado ao tamanho dos seios e, sim, das costas. A medida da taça – A, B, C, D ou DD – que faz referência ao volume mamário.

Tendo em vista essas informações e o exame físico, o cirurgião faz algumas marcações para planejar o procedimento. A partir disso, ele define a incisão, que pode ser feita em formato de T Invertido, Vertical e Enxerto Livre de Mamilo.

Essas são as técnicas habituais, mas há também a Incisão Periareolar, que é feita ao redor da aréola. Apesar de menos invasiva e com cicatriz mais discreta, esse tipo é limitado às mulheres com pouquíssima flacidez de pele. Por isso, seu uso é raro numa cirurgia para redução de mama.

 cirurgia redução mama

 

Confira a seguir detalhes dos tipos mais comuns de mamoplastia redutora!

 

Cirurgia de mama redução com T invertido

Em formato de T invertido ou âncora, como também é conhecido, o médico faz uma incisão prolongada ao redor da parte superior da aréola, direcionando-a para a lateral, ao longo da curvatura natural da mama (sulco inframamário).

Neste tipo, os mamilos e aréolas permanecem, mas são puxados para cima, assumindo nova posição após a retirada do excesso de tecido mamário.

Essa técnica concede mais elevação, por isso é indicada para quem apresenta flacidez acentuada e mais volume. De longe, essa é a opção mais utilizada!

 

Cirurgia Plástica Redução de Mama com Incisão Vertical

Ao optar pelo tipo vertical, a incisão se estende ao redor do topo da aréola e segue em formato de V até o sulco da mama.

Essa técnica também é conhecida como Padrão de Fechadura, uma opção indicada para pacientes com volume e flacidez moderados.

 

Cirurgia de Redução da Mama com Enxerto Livre de Mamilo

Nesta técnica, além da remoção de tecido, o cirurgião retira o mamilo e a aréola da mama. Porém, ambos são transplantados posteriormente.

A técnica de Enxerto Livre de Mamilo é uma opção para casos de seios muito volumosos e pendentes.

 

É possível Reduzir Seios com Lipoaspiração?

Apesar de pouco utilizada, a lipoaspiração para reduzir os seios serve apenas como uma técnica auxiliar numa mamoplastia redutora.

Neste caso o cirurgião usa as cânulas para aspirar e eliminar o excesso de gordura das regiões medial e lateral da mama.

Porém, o mais comum é que a gordura seja retirada com a pele flácida. Além disso, o médico corta e solta o que ficou e está em excesso.

 

Cicatriz Redução de Mama

 

redução mama cicatriz

 

A cicatriz de redução de mama segue o formato da incisão realizada no procedimento. Ao buscar por “cicatriz redução de mama fotos” de casos reais, você deve encontrar, majoritariamente, imagens de resultados com cicatrização em formato de T invertido. Já que é o tipo predominante na Mamoplastia Redutora.

O médico tem o cuidado de fazer as suturas em pontos estratégicos. Isso para que as cicatrizes não se tornem aparentes ou, no mínimo, fiquem o mais discreta possível.

No início, a cicatriz de redução de mama é maior e mais avermelhada. Mas com o tempo ela perde essa coloração e se torna mais fina e discreta. Ou seja, é facilmente escondida abaixo de tops e biquínis.

É importante lembrar que a qualidade da cicatriz não está relacionada com o tipo de incisão.

Uma boa ou má cicatrização depende da genética de cada paciente. As condições clínicas, como o estado nutricional ou existência de alguma doença crônica, também influenciam nesse processo.

Os cuidados no pós-operatório, como evitar cigarro e exposição ao sol, são atitudes básicas que você deve ter para minimizar o risco de uma má formação na cicatriz.

 

Informações essenciais sobre Redução de Seios

 

reduzir seios

 

O procedimento para redução de mamas deve ser feito apenas em hospitais. Outra condição importante que seguimos aqui na Dream Plastic é selecionar um hospital reconhecido e especializado, que não realiza cirurgias contaminadas.

Ou seja, evite num centro hospitalar geral, que opera pessoas doentes. Isso aumenta o risco de infecção.

Em média, a operação para diminuir seios dura de 2 a 5 horas. Anestesistas experientes em cirurgia plástica utilizam, predominantemente, a anestesia peridural com sedação. Que é o tipo capaz de:

  • Manter você confortável
  • Ajudar na prevenção da Trombose
  • Tornar sua recuperação mais rápida

 

Redução de Mama Antes e Depois

 

cirurgia redução mama recuperação

 

A vida de quem faz uma cirurgia plástica se divide basicamente em antes e depois do procedimento. No caso da redução mamária não poderia ser diferente.

Não dá para evitar o nosso pensamento e a ansiedade em relação ao resultado. Isso é natural, mas é preciso pensar com cuidado e planejar bem o período que antecede sua cirurgia e, claro, também a fase pós-operatória.

 

Tem interesse em conhecer histórias e a experiência de mulheres que fizeram uma Cirurgia de Mamoplastia Redutora? Participe desse grupo exclusivo de pacientes da Dream Plastic, é só clicar no botão abaixo e fazer a sua solicitação:

Eu quero participar do grupo de mulheres que já operaram!

 

Com essa divisão simples, de cirurgia redução de mama antes e depois, nós vamos listar os principais cuidados que você precisa ter.  Antes de operar você deve:

  • Suspender a ingestão de aceleradores de metabolismo por 2 ou 3 semanas
  • Deixar os cigarros de lado por pelo menos 2 semanas
  • Interromper o uso de anti-inflamatórios e AAS 10 dias
  • Ficar sem ingerir bebidas alcoólicas por 3 dias
  • Fazer jejum absoluto de 8 horas

Além desses 5 cuidados, no dia da sua cirurgia retire acessórios, como brincos, piercings e anéis. Evite também levar objetos de valor.

E, pensando na sua internação, escolha roupas fáceis de vestir e não se esqueça de levar todos os resultados dos seus exames.

 

Redução de Mama Pós-operatório

 

redução mama antes depois

 

Cirurgia redução de mama realizada, e agora? Esse é o momento que você vai ficar de boa, descansar e tomar os devidos cuidados para uma boa recuperação.

Saiba que, logo após o procedimento, edemas e manchas na pele são comuns. Mas fique tranquila, eles desaparecem com o passar dos dias. E, no caso de você sentir incômodos, isso pode ser facilmente controlado com analgésicos receitados pelo seu médico.

Em relação ao dreno mamoplastia, eles são removidos após cerca de 2 dias, assim como as bandagens.

As suturas externas permanecem por um pouco mais de tempo, sendo removidas depois de 1 ou 2 semanas.

Durante a sua recuperação, você deve permanecer com a malha compressiva indicada por cerca de 30 dias. Só tire para tomar banho e trocá-la por outra.

E, assim como na fase pré-operatória, não fume! Você precisa deixar o cigarro de lado por pelo menos 1 mês. Ah, e fuja do sol, não se expondo a ele nos 3 primeiros meses. Esses dois cuidados são fundamentais para você ter uma boa cicatrização.

Evite esforço físico, principalmente nos primeiros dias. Mas, é fundamental fazer leves caminhadas para manter sua circulação ativa.

No primeiro mês, é importante ainda dormir apenas de barriga para cima. Além de não pegar peso ou fazer movimentos bruscos.

 

Passo a passo da Cirurgia para Redução de Mama

 

redução mama fotos

 

Com o tamanho e formato desejado, previamente, definido em consulta, o cirurgião faz as marcações nos locais de retirada de pele e gordura.

No centro cirúrgico, o anestesista aplica os medicamentos, que já foram definidos em consulta pré-anestésica. Assim você fica confortável e dorme durante todo o procedimento.

As incisões são feitas ao longo das linhas já demarcadas, iniciando assim a remoção do excesso de pele e gordura. Neste momento, o cirurgião plástico usa toda sua experiência para esculpir a nova mama, reduzindo o tamanho e elevando-as.

Em seguida, o médico elabora suturas internas dissolvíveis. Esse cuidado ajuda a manter o formato da mama e reduz a tensão na pele durante o processo de cicatrização.

O cirurgião une a pele e sutura as áreas abaixo das aréolas, assim ele consegue reduzir seios, deixando-os mais leves e firmes. A mudança não interfere o fluxo sanguíneo e nervoso da região.

Nesse momento, o médico pode optar pela colocação do dreno mamoplastia, que é feito um em cada mama. Isso acelera sua recuperação, pois favorece a saída de seroma e líquidos inflamatórios, comuns na primeira semana.

Para finalizar, aplicam-se os curativos e um acessório que ajuda a manter o novo formato durante a cicatrização. São usados, por exemplo, bandagens elásticas, roupas compressivas ou sutiãs cirúrgicos.

 

Confira abaixo um vídeo com mais detalhes sobre o procedimento de redução de mama:

 

 

Cirurgia Plástica: Mama Redução tem Riscos?

 

redução mama silicone

 

Toda cirurgia envolve riscos, mas se deixarmos de fazer o que queremos por ser arriscado, simplesmente, deixaríamos de viver, não é mesmo?

É claro que não precisamos sair por aí fazendo loucuras, mas num procedimento de redução de mama os riscos são mínimos e raramente geram complicações.

Porém, é essencial contar com um ótimo anestesista e um cirurgião plástico especializado, ambos com muita experiência. Além de uma clínica com boa estrutura (Saiba mais a seguir).

Há situações que podem causar estranheza, mas são comuns após o procedimento. Por exemplo, hematomas, seroma e inchaço.

Para mulheres que desejam amamentar no futuro, é importante lembrar que a Mamoplastia Redutora pode comprometer parcialmente o aleitamento. Em casos raros até de forma permanente.

Isso acontece porque, na reconstrução, são feitas incisões na aréola, que podem levar a rupturas nos microscópicos ductos mamários.

 

Aproveite essa oportunidade e garanta o seu e-book exclusivo com os “10 erros em Cirurgia Plástica que você precisa evitar”. Baixe agora, é GRATUITO, basta clicar na imagem: 

 

 

Redução de Mama Preço justo, onde encontrar?

 

redução mama preço

 

A boa notícia é que você não precisa pagar uma fortuna para realizar esse sonho. Atualmente, Cirurgia Plástica Redução Mama preço é mais acessível, sem perder em qualidade e segurança.

Mas numa redução de mama, valor jamais pode ser o fator principal na sua decisão. Isso porque, infelizmente, há locais que oferecem valores promocionais, mas que colocam a sua vida e o seu resultado em risco.

Para você ter uma ideia, fizemos uma pesquisa entre as clínicas e consultórios que fazem cirurgia plástica e atuam de acordo com as leis médicas. Com isso, foi possível ter uma MÉDIA de preço Redução de Mama, que varia entre R$ 11.100,00 e R$ 19.289,00.

 

Redução de Mama Gratuita

 

redução mama sus

 

Muita gente pergunta sobre como conseguir Redução de Mama pelo SUS. É uma possibilidade, mas que é feita apenas no caso de ser uma cirurgia reparadora. Ou seja, é preciso comprovar a necessidade de fazer o procedimento com exames e laudos.

Após a comprovação, você entra para uma fila de mulheres que aguardam a Redução de Mama pelo SUS. Infelizmente, a espera pode levar anos.

Aliás, é bem isso que acontece. Você sabe bem como é o nosso sistema de saúde público, né? Temos dificuldade até para ser atendido num caso de emergência, imagina para uma redução de mama gratuita.

E, como conseguir redução de mama pelo convênio? Bom, se for uma cirurgia estética, o convênio não cobre. Já no caso da reparadora, vai depender do seu plano e, com certeza eles vão exigir inúmeros laudos e até criar empecilhos para realizar o procedimento.

Além disso, na redução de mama pelo SUS o procedimento é realizado em hospitais escolas, com o objetivo de servir de aprendizado aos médicos residentes. Já na Cirurgia de Redução de Mama pelo Convênio, se for aprovado a lista de cirurgiões é bem limitada.

 

Cirurgia Redução de Mama exige esses cuidados!

 

custo redução mama

 

Não dá para negar os inúmeros benefícios que a Cirurgia Mamoplastia pode conceder em nossas vidas.

Mas é fundamental que você faça as escolhas certas para ter o máximo de segurança. E, claro, para ter um resultando incrível.

Confira a seguir 4 pontos que você precisa ter muita atenção:

Cirurgião Plástico: o médico deve ter um título de especialista e bastante experiência. Quanto maior o número de cirurgias plásticas realizadas, mais habilidoso ele é. Ou seja, você tem a garantia de ter o melhor resultado possível.

Jamais coloque a sua vida nas mãos de um médico sem experiência ou, pior, sem o título de especialista em cirurgia plástica.

Anestesista: esse profissional é como se fosse o seu anjo da guarda durante a cirurgia. Sua importância é tão grande, que a consulta prévia com o anestesista é garantida por lei. Esse é um direito seu!

Na consulta pré-anestésica o médico avalia suas condições de saúde. De acordo com isso, ele indica a medicação anestésica mais eficiente para você ter uma cirurgia tranquila e, posteriormente, uma recuperação mais rápida.

Estrutura da Clínica: cirurgia plástica não se limita ao dia de operar, por isso tenha a certeza de escolher um local com múltiplos canais de contato. Entre eles um que funcione 24 horas para emergências e outro para o caso de você ficar insatisfeita com o resultado.

A clínica deve ter equipes médicas completas, incluindo anestesistas próprios e outros cirurgiões plásticos especializados.

 

Cirurgia de Mamoplastia Redutora com qualidade internacional e valor acessível

 

preco reducao mama

 

Escolher uma clínica e médicos com as características acima é a única forma de garantir: + qualidade, + segurança e amparo total durante todo o processo.

São pontos tão importantes que a Dream Plastic trabalhou para atender todos esses requisitos. E, ao longo desses mais de 12 anos, pôde criar protocolos exclusivos e ainda mais rigorosos de segurança e qualidade.

O resultado é uma experiência única, com equipes próprias de enfermagem, fisioterapia, anestesia e cirurgia. Todos atuam exclusivamente com atendimento de quem vai, está ou acabou de fazer uma cirurgia plástica.

Condição que fez da Dream Plastic a clínica mais recomendada pelas mulheres e a referência nacional em Cirurgias Plásticas.

 

Interessada na cirurgia de mamoplastia? Entre em contato e agende sua consulta. Na Dream Plastic você tem a garantia de ser atendida por um cirurgião plástico especializado.

custo redução mama consulta

 

Gostou do artigo sobre Redução de Mama? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue! 

Compartilhe no Facebook

Informações adicionais
Redução de Mama: tudo o que você precisa saber para dar adeus ao excesso de volume nos seios!
Nome do artigo
Redução de Mama: tudo o que você precisa saber para dar adeus ao excesso de volume nos seios!
Descrição
Redução de Mama é a solução para quem sofre com seios grandes. Veja como se livrar desse problema de forma segura com a cirurgia de redução de mama.
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
 

Mamoplastia Redutora


Regulamentação e Parcerias


Responsável Técnico: Dr. Flávio Garcia, CRM-SP 104.850
Rua Vergueiro, 2949 – 14º andar – Vila Mariana

Dream Plastic® 2017 – Todos os direitos reservados – Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Ligue Chat Blog