1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)


Assimetria mamária: tudo que você precisa para resolver esse problema


Esclareça suas dúvidas!

tipos seios assimetria

 

Assimetria mamária é mais comum do que muita gente imagina. Tão comum que todas as mulheres compartilham desta característica.

Neste momento você deve está perguntando: mas o que significa assimetria? Que tipos de seios são assim? Como resolver a assimetria mamária?

Calma, nós vamos responder tudo isso de forma simples, para que você:

  • Entenda melhor esta condição para lidar bem com ela no dia a dia
  • Conheça os riscos que seios assimétricos podem oferecer à sua saúde
  • Descubra como resolver a assimetria mamária em São Paulo

Afinal, sabemos que em alguns casos esta característica é capaz de ser uma barreira na sua vida. Isto porque está localizada em uma parte muito sensível do nosso copo, que nos afeta não só fisicamente, mas também interfere na nossa autoestima e, infelizmente, nos faz sentir inseguras.

 

O que significa assimetria mamária?

 

assimetria mamária

 

 

Assimetria significa falta de igualdade. E, quando pensamos no ser humano, é fato que um lado do nosso corpo sempre vai ser diferente do outro.

Com as nossas mamas isso não seria diferente. Porém, muitas vezes essa desigualdade entre os seios é imperceptível, ou seja, ela existe, mas você ou outra pessoa olhando não conseguem notar.

Infelizmente nem sempre esta diferença é sutil. A assimetria mamária é justamente quando uma mama é visivelmente diferente da outra, causando constrangimento e desconforto.

E, essa diferença não é necessariamente em relação ao tamanho do peito, ou seja, ter um maior que o outro. Pode está relacionada ao formato, por exemplo, há casos que a mulher tem uma mama redonda e a outra tuberosa.

É possível ter ainda assimetria de aréola, quando elas estão posicionadas de forma distinta.

Mas não é só isso, os seios assimétricos podem até causar problemas mais graves, como alterações na postura.

 

Como tratar seios assimétricos?

 

que é assimetria

 

 

As possibilidades de tratamento variam conforme o tipo e o grau de assimetria. Mas antes de qualquer coisa é importante esclarecer que, teoricamente, é impossível corrigir a assimetria mamária com exatidão.

Para isso seria necessário um “scanner mamário” capaz de dizer precisamente a diferença de volume entre as mamas, porém este aparelho que não existe.

O que acontece é uma redução das diferenças entre os lados. Igualar perfeitamente os seios não é viável por causa de características osteomusculares (ossos e músculos) mais complexas, que variam de mulher para mulher.

Quando você tem uma mama maior que a outra, o que pode ser feito é uma cirurgia plástica com prótese de silicone, assim você consegue igualar volumes mamários com mais naturalidade.

 

Prótese de silicone resolve assimetria nos seios?

 

seios assimetricos

 

Colocar silicone nos seios é uma forma de minimizar essa característica, pois como explicamos anteriormente não é possível garantir que as duas mamas fiquem perfeitamente iguais.

Ao optar por colocar próteses de silicone, o cirurgião plástico vai estimar uma diferença de tamanhos e colocar um implante de cada tamanho para que o resultado fique proporcional.

Por exemplo, o médico pode colocar um silicone de 300ml na mama direita e de 325ml na mama esquerda que era menor. Dessa forma, há uma compensação e o resultado com certeza resolverá a insatisfação por ter um seio maior que o outro.

Para resolver os casos de assimetria de formato ou de aréola, a Mastopexia é o procedimento cirúrgico indicado. E, se a paciente tiver interesse, ele pode ser combinando com a colocação de próteses de silicone.

 

Casos especiais de assimetria

 

 

Em alguns casos há a ausência ou deficiência da musculatura torácica e deformidades ósseas, como a pectus excavatum, uma deformidade do tórax e do osso esterno caracterizada pela depressão do esterno e das costelas.

Quando isso acontece, a forma das mamas pode continuar sendo prejudicada porque a assimetria é acentuada. De qualquer forma, a cirurgia plástica vai aproximar ao máximo as mamas dos padrões de beleza definidos pela paciente, com a menor diferença entre as medidas possível.

 

Como saber se eu tenho assimetria mamária?

 

peitos separados

 

 

Na avaliação pré-operatória são consideradas algumas medidas das mamas, como:

  • Altura das aréolas
  • Diâmetro das aréolas
  • Distância entre as aréolas
  • Sulco inframamário

Essas medidas devem ser semelhantes entre os lados. Diferenças maiores de 2 cm já podem causar assimetrias perceptíveis às pacientes.

Vale ressaltar que a assimetria na mama muitas vezes reflete as diferenças do tórax. Isso significa que alterações na parte óssea e muscular do tórax podem modificar as mamas, que por sua vez estão projetadas sobre essas estruturas.

 

Agora que você já sabe o que é assimetria, procure um médico especializado para avaliar seu caso!

 

mama maior que outra

 

 

Antes de fazer seu próprio diagnóstico é sempre importante contar com a avaliação de um cirurgião plástico especialista e experiente. Isto porque ele tem o conhecimento e a vivência necessária para avaliar e identificar o seu grau de assimetria mamária.

Com esta análise, em uma consulta presencial, o médico leva em consideração a sua expectativa de resultado e indica os melhores tamanhos de silicone para fazer esta compensação.

Aqui na Dream Plastic, clínica especializada em cirurgia plástica há mais de 10 anos, nós temos uma grande preocupação em selecionar cirurgiões plásticos altamente qualificados. Não é a toa que a clínica é líder em pacientes satisfeitas em São Paulo.

 

Quer ter a opinião de alguém experiente e conquistar os seios que você sempre sonhou? Entre em contato e agende sua consulta. Na Dream Plastic você tem a garantia de ser atendida por um cirurgião plástico especializado:

 

consulta assimetria

 

Gostou desse artigo sobre assimetria mamária?  Que tal ajudar mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue. 

Compartilhe no Facebook

Esclareça suas dúvidas!!


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!