Seios caídos têm solução! Especialistas revelam os melhores tratamentos para a flacidez e como conquistar seios durinhos e firmes.


seios caidos
Tudo sobre seios caídos!

 

A aparência física é importante, não importa o que digam. Influencia na nossa autoestima, bem-estar e amor próprio. Por isso, ter seios caídos, flácidos ou murchos te deixa tão mal.

 

Você sonha em ter seios durinhos e firmes para usar blusas ousadas e decotadas. Sentir-se bem, sexy e confiante.

 

Mas, ao se olhar no espelho, a realidade bate à porta. E logo vem o desconforto.

 

Se você se identifica com essas situações, leia este texto até o final. Preparamos um guia com tudo o que você precisa saber para acabar com os seios caídos.

 

Descubra como endurecer a mama com os tratamentos para flacidez e qual a influência dos exercícios, cremes e cirurgias para firmar os seios.

 

Confira:

 

 

Seios caídos

 

Seios caídos, ou ptose mamária, é uma condição que torna as mamas flácidas, com aspecto mole e enrugado, semelhante a uma bexiga murcha. Existem vários fatores que provocam os peitos caídos. Condição essa que pode acontecer tanto em mulheres novas, quanto nas mais velhas.

 

seios flacidos
Ptose mamária é o termo técnico dos seios caídos.

 

Foi assim com a Samantha.

 

Samantha era uma adolescente gordinha, que após pegar pesado em uma dieta, emagreceu consideravelmente em poucas semanas.

 

Apesar de ter ficado contente com seu novo corpo, percebeu um efeito inesperado: seus seios ficaram caídos.

 

Na época, houve certo incômodo, mas Samantha estava tão feliz por sua nova conquista, que decidiu focar em outras áreas da sua vida.

 

Ela desejava sair com as amigas, curtir seu novo corpo e se apaixonar.

 

O tempo passou… Samantha se formou no curso de Odontologia, abriu seu próprio consultório, casou-se e teve filhos.

 

Tudo parecia perfeito, mas por dentro a realidade era bem diferente…

 

O sonho de ter seios durinhos e firmes

 

seios durinhos
Você sonha com seios firmes?

 

Após a gravidez, os seios da Samanta que já eram um pouco caídos, ganharam muita flacidez.

 

Ela se sentia horrível e muito mais velha do que realmente era. Sem sutiã seus peitos caiam, e o pior era ver suas amigas, que também tiveram filhos, com os seios durinhos.

 

Samantha passou a evitar idas à praia e comprar roupas novas se tornou um tormento.

 

Ela sonhava com os seios durinhos, firmes e lá em cima.

 

Imaginava o dia em que se sentiria bem em seu próprio corpo, sem pensamentos negativos. Vestida em uma roupa linda, seria feliz, plena e poderosa.

 

Com isso em mente, Samantha foi em busca de como endurecer a mama e acabar com os seios caídos, deixando-os firmes e lindos.

 

Por que os seios ficam caídos?

 

As mamas ficam flácidas por conta da falta de firmeza e elasticidade da pele que, com o passar dos anos, causa a queda dos tecidos. É esse o efeito que dá o aspecto de seios caídos. Além disso, a gravidez, o efeito sanfona (ganho e perda de peso) e as alterações hormonais também são fatores que causam o excesso de flacidez nos seios.

 

peitos caidos
Descubra o motivo!

 

Como evitar os seios caídos?

 

seios firmes durinhos
Descubra como se prevenir dos seios flácidos!

 

Seguir algumas dicas para evitar os seios caídos e mantê-los firmes e durinhos, é a melhor forma de cuidar da beleza e da juventude das mamas.

 

Mas essas dicas não são válidas apenas para quem procura por como manter os seios firmes, elas também ajudam a ter mais qualidade de vida, saúde e disposição.

 

Veja a seguir 8 dicas ótimas para evitar os seios caídos:

 

  1. Beba bastante água
  2. Hidrate a pele dos seios
  3. Use filtro solar no decote
  4. Mantenha uma boa postura
  5. Tenha uma alimentação rica em proteínas
  6. Evite engordar e emagrecer com frequência
  7. Reduza carboidratos e açucares nas refeições
  8. Use sutiãs adequados, que ofereçam sustentação

 

Entenda os motivos

 

Com o avanço da idade, toda mulher tende a ganhar pele flácida, afinal, o corpo perde os nutrientes que dão elasticidade à pele e isso é o que faz o peito cair.

 

Entretanto, a flacidez nos seios pode ser uma questão genética, então algumas mulheres podem ter peitos caídos na juventude também.

 

Por isso, é importante hidratar bem a pele com cremes para firmar os seios desde cedo. Eles precisam conter:

 

  • Elastina
  • Ácido hialurônico
  • Colágeno

 

Nesse mesmo sentido, uma alimentação rica em proteínas também ajuda a manter os seios firmes por muito mais tempo.

 

Pois uma alimentação equilibrada, com menos carboidratos e açúcares, refle na qualidade da pele, deixando-a viçosa, com os seios durinhos. Lembre-se que, ao se alimentar, você está nutrindo tanto o corpo quanto a pele.

 

Para o bem e para o mal.

 

Em outras palavras, evite comidas industrializadas e aposte em alimentos minimamente processados se você quer se prevenir de ter seios caídos.

 

Tomar sol sem proteção envelhece a pele, reduz o colágeno e deixa a  mama flácida. Por isso, não importa a estação, o filtro solar deve ser usado sempre, principalmente no rosto e no colo, onde fica o decote.

 

Usar sutiãs adequados é muito importante

 

como manter seios firmes
Sutiãs ajudam a sustentar as mamas e mantê-las durinhas.

 

A mama deve ficar encaixada na parte do bojo, nem sobrando nem faltando. E a faixa das costas deve ter no máximo dois dedos de sobra. Ela é a principal responsável pela sustentação dos seios caídos.

 

Alças na medida certa devem ser levadas em consideração, não podem apertar e nem ficar caindo pelo ombro.

 

Quem tem seios maiores, deve optar por alças e laterais largas para promover mais sustentação.

 

E, ao realizar atividades físicas, também procure escolher o modelo adequado, que seja confortável e que ao mesmo tempo evite o balanço das mamas.

 

Ah, a má postura, com ombros curvados e projetados para frente, e costas desalinhadas, contribuem para o aspecto de seios caídos.

 

Por isso, manter a postura (ao sentar, levantar, carregar peso, abaixar, etc) ajuda a manter os seios firmes, lindos e durinhos, e ainda evita dores na coluna.

 

Evitar o efeito sanfona, famoso emagrece e engorda, é essencial.

 

Porque, ao ganhar peso a pele da mama estica e, ao emagrecer novamente, ela não retorna ao seu estado anterior. Essa pele não some e nem diminui, ela continua existindo, mas agora em excesso e na consistência flácida.

 

Já pensou em participar do maior Grupo de Cirurgia Plástica com pacientes do Brasil? Clique no banner abaixo e envie a sua solicitação. Veja resultados de Silicone, Mastopexia, Abdominoplastia e mais!

 

Seios caídos

 

Como endurecer a mama?

 

como deixar peito duro
Conheça os tratamentos mais usados para endurecer as mamas.

 

Existem alguns tratamentos para flacidez na mama bem famosos por aí. Eles prometem endurecer os seios e deixá-los firmes. Mas será que funcionam?

 

Conheça os 5 principais que prometem eliminar os peitos caídos:

 

  1. Cremes para firmar os seios
  2. Exercícios para endurecer os seios
  3. Tratamentos estéticos
  4. Uso de sutiãs modeladores
  5. Cirurgia para seios flácidos

 

A Samantha e muitas mulheres que sofreram com os seios caídos, procuraram por opções não cirúrgicas para transformar o peito arríado em peito duro.

 

Elas acreditavam que cirurgia plástica era algo muito complicado. Uma opção séria demais para uma simples questão estética.

 

Por dentro, a Samantha torcia para não precisar passar por uma cirurgia para endurecer a mama. Por isso, usou receitas e alguns truques para deixar os seios firmes.

 

Veja quais, se funcionam e a nossa análise médica sobre eles:

 

Tratamentos estéticos e o uso de sutiãs modeladores funcionam?

 

Alguns procedimentos estéticos como a Radiofrequência e o Laser a frio prometem firmar os seios. São realizados em sessões que, geralmente, custam cerca de R$400 reais.

 

Esses dois tratamentos de flacidez da mama têm como objetivo devolver nutrientes que promovem a elasticidade da pele. São eles o colágeno e o ácido hialurônico.

 

Assim, os peitos caídos ficariam firmes e levantados.

 

Na realidade, procedimentos estéticos para esse fim têm um efeito superficial e praticamente imperceptível. A Samantha, por exemplo, fez o tratamento por meses, gastou rios de dinheiro e não teve o resultado desejado.

 

Porque os seios caídos são um problema estrutural do corpo humano, e apenas um tratamento que altere essa estrutura pode ser eficaz.

 

E é por esse motivo também, que sutiãs modeladores não tratam as mamas flácidas. Eles podem até evitar que o busto fique caído e melhorar o aspecto na lingerie. Mas não servem para diminuir a flacidez e resolver a raiz do problema.

 

Exercícios para endurecer os seios

 

Alguns exercícios são populares por firmar e enrijecer os seios. Geralmente, os mais indicados são aqueles que trabalham o peitoral. Por exemplo:

 

1 – Pullover

 

malhar endurece a mama

 

2 – Flexão de braço

 

exercicios firmar seios

 

3 – Remada alta

 

retirada pele mama

 

Esportes e atividades físicas devem ser feitos e incentivados, pois melhoram a qualidade de vida e a saúde física e mental.

 

Mas…

 

Malhar não endurece a mama. Ou seja, não trata os seios caídos.

 

A relação dos exercícios com os seios firmes é diferente

 

Malhar pode prevenir os peitos caídos de maneira indireta.

 

Uma vez que realizar atividade física frequentemente evita que você ganhe gordura corporal e te influencia a manter o seu peso. Assim, diminuindo as chances do efeito sanfona.

 

O músculo peitoral não faz parte da composição das mamas e, por isso, exercícios que trabalham o peitoral não tratam os peitos caídos. Não os deixam duros ou enrijecidos.

 

Ah, o motivo principal pelo qual malhar não endurece a mama se encaixa na mesma razão dos sutiãs e tratamentos estéticos que não funcionam.

 

Seios caídos são um problema anatômico e os exercícios não alteram isso.

 

Cremes para firmar os seios são uma opção

 

creme firmar seios
Será que os cremes são eficazes para firmar as mamas?

 

Cremes são muito bons para evitar flacidez nos seios.

 

Entre os seus benefícios estão:

 

  • Deixá-los hidratados
  • Um pouco mais firmes

 

Também melhoram a qualidade nutricional da pele, que fica mais viçosa, firme e bonita.

 

Mas, os cremes não eliminam pele, então não servem para tratar os seios caídos.

 

Pelo mesmo motivo de todos os outros tratamentos para flacidez na mama que não funcionam, os cremes não resolvem questões anatômicas.

 

A Samantha testou muitos cremes para endurecer os seios, dos baratinhos aos mais caros. E, apesar de ter notado uma melhora no aspecto, não viu suas mamas ficarem levantadinhas.

 

A cada dia sua autoestima piorava, sua mente vivia cheia de pensamentos tóxicos e seu relacionamento estava sendo afetado.

 

Chegou ao ponto no qual ela temia que a sua amargura destruísse a sua família.

 

Por isso, resolveu aprender sobre a tal cirurgia plástica para seios caídos. Surpreendentemente, viu que não era nenhum bicho de sete cabeças. E o valor era mais acessível do que imaginava…

 

Existe uma maneira de acabar com os seios caídos definitivamente

 

Quando o assunto são seios flácidos, não tem jeito, a cirurgia de Mastopexia, para tirar a flacidez da mama, é a única opção eficiente.

 

Sem truques, receitas ou tratamentos milagrosos.

 

A cirurgia age anatomicamente, retirando o excesso de flacidez da mama na quantidade ideal para os seios ficarem durinhos e erguidos.

 

Ah, o procedimento é simples e seguro, se feito com um:

 

  • Cirurgião Plástico Especialista
  • Dentro de um hospital
  • Em uma clínica com um bom suporte pós-operatório

 

Se você realmente se incomoda com a aparência dos peitos caídos e murchos, a Mastopexia com certeza será uma boa opção.

 

Cirurgia para seios flácidos e murchos

 

Após entrar em um grupo de cirurgia plástica, Samantha se convenceu de que a cirurgia plástica era a única que resolveria o seu problema de peitos caídos.

 

Ela leu muitos depoimentos e viu o resultado de mulheres que fizeram a mastopexia e mudaram de vida. Elas se sentiam bonitas, confiantes e felizes com uma vida inteira de novas possibilidades.

 

A cirurgia para erguer as mamas é indicada para mulheres com mamas flácidas, que desejam retirar o excesso de pele, dar uma levantadinha e reduzir um pouco do volume mamário.

 

Se você acredita que esse é o seu caso, temos um conteúdo especial para você: é só clicar no nosso guia completo sobre a cirurgia de mastopexia.

 

Veja como fica o antes e depois, quanto custa a cirurgia e os cuidados para o seu pós-operatório. ❤

 

Ah, pode começar a dar adeus aos seios caídos!

 

Na mastopexia também é preciso fazer escolhas

 

Detalhe: a cirurgia pode ser feita de duas maneiras.

 

  1. Mastopexia com prótese: levanta e modela as mamas, deixando os seios firmes e empinados.
  2. Mastopexia sem prótese: levanta e remove o excesso de pele flácida, as mamas ficam duras e lá em cima.

 

A mastopexia sem próteses foi a escolha da Samantha. E ela não se arrependeu. Depois da cirurgia, seus peitos ficaram perfeitos.

 

Ela se sentia bem e feliz. Encontrou amor próprio e uma paz interior que nem imaginava.

 

Seu relacionamento melhorou, sua família estava em harmonia e a Samantha agradecia a Deus por ter tido a coragem de realizar essa cirurgia.

 

Cirurgia para peitos flácidos e volumosos

 

Alguns detalhes um pouco mais “técnicos” podem confundir. Algumas mulheres que têm seios caídos, na verdade, porque suas mamas são muito grandes e pesadas.

 

Então, elas procuram a cirurgia para peitos flácidos, quando precisariam procurar a cirurgia para diminuir as mamas. Chamada de Mamoplastia Redutora.

 

O objetivo dessas duas técnicas é bem parecido, mas enquanto a mastopexia, principalmente, retira pele flácida dos seios, a mamoplastia busca reduzir as mamas.

 

Se você acredita que é aqui que você se enquadra, leia o nosso conteúdo sobre a cirurgia de Mamoplastia Redutora.

 

Confira resultados, as principais dúvidas, informações do procedimento, pós-operatório e muito mais!

 

Agora, se você acha que seus seios são mais do que grandes, talvez você vá se interessar pelo nosso conteúdo de Gigantomastia.

 

Ainda está em dúvida?

 

Veja essa foto do antes e depois da cirurgia redutora para ter uma referência:

 

cirurgia seios flacidos
Mastopexia sem prótese.

 

cirurgia flacidez mama
Mastopexia com prótese.

 

Dicas para descobrir se os seios caídos precisam de cirurgia plástica

 

flacidez seios
Pronta para realizar o seu sonho dos seios perfeitos?

 

Ficar em dúvida sobre se você realmente precisa de uma cirurgia plástica para erguer os peitos caídos, é normal!

 

Pois apenas um Cirurgião Plástico Especialista, com a experiência adequada, vai poder avaliar o seu corpo e indicar a melhor opção para você.

 

Aqui na Dream Plastic, nossa equipe médica é formada por médicos especialistas em cirurgia para seios caídos.

 

Para marcar uma avaliação, basta clicar no botão do whatsapp no topo da tela. E, sinceramente, essa é a melhor dica que nós podemos te dar. ❤

 

Agora, se você quer ver resultados e participar do grupo de pacientes que a Samantha participou, nós temos um passo muito simples:

 

  1. Clique no banner abaixo
  2. Acesse o botão “Participar do grupo”
  3. Responda a 3 perguntas de verificação
  4. Envie a sua solicitação

 

Esse grupo é da Dream Plastic e conta com mais de 84mil participantes.

 

Ah, essas 3 perguntinhas são fundamentais para você ser aprovada. Pois nós fazemos uma monitoria para barrar perfis fakes e homens.

 

Clique no botão abaixo e envie a sua solicitação. ❤

 

Seios caídos

 


Gostou do artigo sobre Seios Caídos? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique nos links abaixo e divulgue AGORA!


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP





Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!