Areoloplastia: conheça a cirurgia de redução de aréola grande!


areoloplastia
Tudo sobre a areoloplastia!

 

Você sente vergonha da aréola do seio e por isso quer saber mais sobre a Areoloplastia?

 

É, muita gente não sabe, mas as aréolas, ou auréolas dos seios, como são popularmente chamadas, podem ser diferentes e não apenas pequenas e redondinhas, como todo mundo espera.

 

Quando algo foge do padrão, geralmente ficamos incomodadas e sentimos receio de mostrar para outras pessoas. Então é normal buscar pela areoloplastia e viver imaginando as mamas dos sonhos. Proporcionais, arredondadas e bonitas.

 

A cirurgia de redução de aréola pode realizar todos esses desejos, mas há alguns detalhes que você precisa saber antes de tomar uma decisão. Afinal, seus benefícios são inúmeros, mas não são para todo mundo. 

 

Esses detalhes incluem como é a cirurgia, como fica o antes e depois, a cicatriz, o preço e para quem é indicada.

 

Selecionamos tudo o que você precisa saber antes de realizar uma Areoloplastia. Vem ver!

 

Ah, somos a Dream Plastic,

Clínica Especializada em Cirurgias Plásticas de São Paulo.

 

Confira:

 

 

O que é Areoloplastia?

 

Areoloplastia é uma cirurgia plástica com o objetivo de reconstruir as aréolas dos seios. Geralmente, é feita para reduzir o tamanho da aréola grande, mas também pode alterar o seu formato e deixá-la simétrica. A cirurgia pode ser realizada isolada ou combinada com outro procedimento de mamoplastia. Mas é necessário passar em avaliação com um cirurgião plástico especialista para receber uma indicação médica.

 

Saiba mais sobre os tipos de mamoplastia que existem!

 

As aréolas dos seios podem ser grandes ou pequenas

 

A aréola é a pele mais escura ao redor dos mamilos. Assim como existem vários formatos de seios e mamilos, há diferentes tipos de aréolas também. Aréolas grandes, pequenas e algumas têm o formato diferente, por exemplo, mais alongadas ou com bordas irregulares.

 

Quando as aréolas da mama são muito grandes podem causar certo incômodo, por ficarem desproporcionais quanto ao restante do corpo.

 

Geralmente, essa é a principal reclamação das mulheres que buscam uma Areoloplastia. Mas será que todas podem fazer a cirurgia para diminuir a aréola?

 

Redução de aréola: benefícios e indicações

 

areola grande
As vantagens de fazer a areoloplastia são inúmeras.

 

A cirurgia para diminuir a aréola da mama é indicada para mulheres com seios completamente desenvolvidos. Geralmente, isso acontece após os 16 anos.

 

Mas, menores de idade só podem realizar a areoloplastia com a autorização dos pais ou responsáveis.

 

A cirurgia pode ser feita por quem se incomoda com o tamanho ou formato da aréola da mama. E também por mulheres que vão reconstruir os seios após a Mastectomia.

 

Muitas vezes, as mulheres que buscam uma redução de aréola também se incomodam com outro aspecto das mamas. Por exemplo, elas podem ser um pouco flácidas ou muito grandes.

 

Nesses casos, é feita uma cirurgia de mama que já inclui Areoloplastia.

 

Portanto, entre os seus benefícios estão:

 

  • Redução da aréola
  • Alterações no formato, deixando-a mais redondinha
  • Mamas proporcionais
  • Aumento da autoestima

 

E, claro, caso você faça uma cirurgia de mama, seus seios podem ficar menores e mais leves ou levantados e projetados. Com o antes e depois da aréola do seio perfeitinho.

 

Areoloplastia: tudo sobre a cirurgia para diminuir a aréola grande

 

A areoloplastia, ou cirurgia para diminuir a aréola, é um procedimento simples que, geralmente, é combinado com uma cirurgia de mama.

Ou seja, ao diminuir a mama ou tirar a flacidez da pele, consequentemente o médico fará uma reconstrução da “auréola” do seio, para deixá-la em harmonia com as novas mamas.

 

Caso a paciente se incomode apenas com a aparência da aréola grande, ou vá aumentar as mamas com próteses, ela pode fazer somente a Areoloplastia ou incluí-la na sua cirurgia de aumento. Pois nesta, o cirurgião plástico não faz nenhuma alteração na aréola.

 

Mas, independente da sua escolha, é indicado que você converse com o cirurgião sobre a sua insatisfação com a aréola do seio. Assim, juntos vocês escolhem o novo tamanho e formato para um antes e depois transformador..

 

Aqui também é importante mencionar que a areoloplastia é a única cirurgia que consegue proporcionar uma simetria para as mamas.

 

Ou seja, as aréolas ficam iguaizinhas. Pois o médico utiliza moldes nos quais consegue definir o novo modelo e deixá-las proporcionais.

 

Como é feita a areoloplastia?

 

A areoloplastia é feita a partir de marcações no contorno das aréolas. A anestesia é aplicada e uma porção de pele em formato de anel é retirada. Em seguida, a aréola é redesenhada e fixada no centro dos seios.

 

A cirurgia para diminuir a aréola isolada tem cerca de 1 hora de duração e a anestesia utilizada é a local com sedação. A internação é necessária até a paciente se sentir bem e receber a liberação médica.

 

A cicatriz da areoloplastia pode ser bem discreta

 

A cicatriz da areoloplastia fica na linha de transição entre a cor da aréola e o tom de pele. É uma área dos seios camuflada. Portanto, seguindo as recomendações de pós-operatório, como evitar tabagismo e se expor ao sol, a cicatrização tem tudo para ficar imperceptível.

 

A recuperação da cirurgia é tranquila, com cerca de 15 dias a paciente pode voltar às suas atividades de rotina.

 

Redução da aréola: as fotos de antes e depois são transformadoras

 

O antes e depois da redução da aréola, ou areoloplastia, tem fotos transformadoras. As aréolas grandes ficam menores, com o formato arredondado. Centralizadas e bem proporcionais ao tamanho dos seios.

 

Veja fotos:

 

Mas, claro, para você ter um antes e depois bonito na areoloplastia, é necessário encontrar uma clínica com experiência comprovada em cirurgia nos seios.

 

A Dream Plastic tem um grupo fechado de cirurgia plástica, com mais de 83 mil mulheres. Temos milhares de resultados de cirurgias nas mamas para você ver.

 

Para participar, bastar clicar no banner abaixo e enviar a sua solicitação.

 

Detalhe: para ser aprovada é necessário responder a 3 perguntinhas. São questões simples que servem para a nossa equipe validar o seu perfil e barrar perfis fakes e de homens.

 

Assim, você garante a sua participação e nós conseguimos criar um ambiente seguro e confortável para as meninas postarem seus resultados, compartilharem dúvidas e experiências.

 

Areoloplastia

Areoloplastia preço: descubra quanto custa!

 

A cirurgia de areoloplastia para diminuir a aréola feminina em São Paulo custa, em média, cerca de R$12.597,00 (Junho/2021). O valor varia conforme o cirurgião, clínica e hospital contratado para realizar o procedimento.

 

Para saber o valor exato dos procedimentos, é necessário passar em avaliação médica. Pois o valor é influenciado pelos itens comentados acima e também:

 

  • Pelas formas de pagamento
  • Expectativas
  • Características do corpo da paciente

 

Ah, essa média de preço é válida quando a redução de aréola grande é feita isoladamente.

 

Quando o procedimento é combinado com a cirurgia de redução e levantamento de seios, o valor que deve ser considerado é o da Mamoplastia Redutora ou Mastopexia.

 

Quer saber a média de preço dessas cirurgias, formas de pagamento e como evitar cada cilada?

 

Veja aqui quanto custa a Redução de Mama  e a média de valor da Mastopexia!

 

Areoloplastia para diminuir a aréola das mamas grandes

 

areoloplastia reducao mama
Algumas mulheres tem aréolas e seios grandes.

 

A aréola de mama grande incomoda. Porque, com o crescimento exagerado dos seios, que pode acontecer por questões genéticas, efeito sanfona e gravidez, as aréolas podem ficar grandes e até desproporcionais.

 

Por isso, ao realizar a Mamoplastia Redutora, o cirurgião plástico reconstrói a aréola do seio para deixá-la em harmonia com o novo corpo da paciente.

 

Como comentamos acima, essa reconstrução é feita automaticamente, mas é sempre válido expor as suas insatisfações na primeira consulta.

 

Se você tem mamas exageradamente grandes e sofre com dores nas costas e MUITO constrangimento, preparamos um conteúdo especial para você.

 

Pois caso você faça uma cirurgia de redução com a areoloplastia, são nessas informações que você precisará se basear.

 

Clique no link ao lado e saiba tudo sobre a cirurgia, pós-operatório, antes e depois e preço da Mamoplastia Redutora.

 

Redução de aréola nas mamas flácidas

 

Outra cirurgia de mama que envolve automaticamente a redução de aréola é a Mastopexia, a cirurgia para erguer a mama e remover pele flácida.

 

reducao areola grande mastopexia
Aréola grande e seios caídos é normal!

 

Esse tipo de seio acontece tanto em mulheres novas, quanto em mulheres mais velhas que tiveram filhos e viram seus seios cederem.

 

A vergonha e o desconforto por conta dos seios murchos e com aréolas grandes e desproporcionais, as fazem evitar certas situações sociais e a autoestima despenca.

 

E, ao fazer a areoloplastia, o antes e depois são mamas projetadas e com a aréola do seio redondinha e proporcional.

 

Se esse é o seu caso, também temos um conteúdo para você. Pois essas informações são válidas para o seu procedimento. Veja aqui tudo sobre a cirurgia de Mastopexia!

 

Dicas para a sua Areoloplastia ser um sucesso

 

areola mama
Descubra como fazer uma cirurgia plástica segura.

 

Não dá pra negar os inúmeros benefícios da redução de aréola. Afinal, ela é a ÚNICA forma de diminuir o tamanho e melhorar o formato da “auréola” do seio, deixando-os mais bonitos.

 

Mas, é fundamental que você faça a escolha certa e, para isso, precisamos reforçar duas coisas:

 

  1. A cirurgia para diminuir a aréola é o único método que funciona para mudar a aparência dessa região.
  2. Mas a areoloplastia só será segura, com um antes e depois incrível e um preço justo, se a clínica escolhida preencher alguns requisitos.

 

Selecionamos 3 dicas essenciais para te ajudar nesse processo.

 

Pode até ser difícil encontrar um consultório que siga essas regrinhas, mas pode ter a certeza de que, se você encontrar, a sua cirurgia será compensadora.

 

Para a sua cirurgia para diminuir a aréola ser um sucesso, você precisa escolher:

 

  • Cirurgião Plástico: escolha um cirurgião com título de especialista. Ele é o único com a experiência necessária e a autorização para fazer uma areoloplastia. Veja aqui como escolher o melhor cirurgião plástico para a sua cirurgia!

 

  • Hospital: a redução de aréola deve ser realizada em ambiente hospitalar. Em hipótese alguma opere dentro de clínicas ou hospitais. Esses locais não têm estrutura e nem a regularização da Anvisa quanto às normas de higiene. Saiba mais sobre hospitais e cirurgia plástica!

 

  • Estrutura clínica: areoloplastia não se limita ao dia de operar, por isso tenha a certeza de escolher um local com múltiplos canais de contato. Entre eles um que funcione 24 horas para emergências e outro para o caso de você ficar insatisfeita com o resultado. Aqui na Dream, chamam-se Disk Enfermagem e Ouvidoria Premium.

 

Anotou? Se você leva a sua cirurgia plástica a sério, acreditamos que sim. Saiba mais sobre como escolher a melhor clínica de cirurgia plástica!

 

Passar em avaliação é o primeiro passo para a sua areoloplastia

 

areoloplastia preco
Pronta para realizar o seu sonho?

 

O primeiro passo para fazer a redução da aréola do seio é passar em avaliação com um Cirurgião Plástico Especialista.

 

É ele quem vai te dar uma indicação médica e vai dizer se você pode fazer uma areoloplastia isolada ou combinada com outro procedimento.

 

Nesse dia, o orçamento com o preço exato da cirurgia para diminuir a aréola é entregue. Mas como você aprendeu aqui hoje, existem alguns requisitos para avaliar antes de escolher a clínica.

 

A Dream Plastic tem milhares de cirurgias de mama comprovadas, nossa equipe é formada somente por cirurgiões especialistas, operamos dentro de hospitais e com uma estrutura de pós-operatório incrível.

 

Venha nos conhecer, claro, sem compromisso. Clique no botão do Whatsapp no topo da tela e agende a sua avaliação. Te esperamos na Dream. ❤

 

Gostou do artigo sobre  Areoloplastia? Ajude mais pessoas com esse conteúdo, clique no link e divulgue!

Compartilhe no Facebook


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!