Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Areoloplastia: conheça a cirurgia de redução de aréola grande!

Atualizado em 02/01/2024 17:20

Você sente vergonha da aréola do seio e por isso quer saber mais sobre a Areoloplastia?

É, muita gente não sabe, mas as aréolas, ou “auréolas” dos seios, como são popularmente chamadas, podem ser diferentes e não apenas pequenas e redondinhas, como todo mundo espera.

Quando algo foge do padrão, geralmente incomoda e sentimos receio de mostrar para outras pessoas. Então, é normal buscar pela areoloplastia e viver imaginando as mamas dos sonhos, proporcionais, arredondadas e bonitas.

A cirurgia de redução de aréola da mama pode realizar todos esses desejos, mas há alguns detalhes que você precisa saber antes de tomar uma decisão. Afinal, seus benefícios são inúmeros, mas não são para todo mundo. 

Esses detalhes incluem como é a cirurgia, como fica o antes e depois, a cicatriz da areoloplastia, o preço e para quem é indicada.

Selecionamos tudo o que você precisa saber antes de realizar uma Areoloplastia. 

Somos a Dream Plastic, a Clínica Especializada em Cirurgias Plásticas mais recomendada entre as mulheres, vem com a gente!

Confira:

O que é Areoloplastia?

Areoloplastia é a cirurgia plástica que tem como objetivo reconstruir ou remodelar as aréolas dos seios. Geralmente, é feita para reduzir o tamanho da aréola grande, mas também pode alterar o seu formato e deixá-la simétrica. Ela pode ser realizada isolada ou combinada com outro procedimento de mamoplastia.

Ilustração de aréolas grandes, antes da redução de areola
Areoloplastia é a única cirurgia capaz de mudar a aparência das aréolas dos seios.

Mas é necessário passar em avaliação com um cirurgião plástico especialista para receber a indicação médica certa para o seu caso.

Saiba mais sobre os tipos de mamoplastia que existem clicando nesse link!

As aréolas dos seios podem ser grandes ou pequenas

A aréola é a pele mais escura ao redor dos mamilos. Assim como existem vários formatos de seios e mamilos, há diferentes tipos de aréolas também. Aréolas grandes, pequenas e algumas têm o formato diferente, por exemplo, mais alongadas ou com bordas irregulares.

Quando as aréolas da mama são muito grandes podem causar bastante incômodo e inseguranças, por ficarem desproporcionais com o restante do corpo.

Geralmente, essa é a principal reclamação das mulheres que buscam uma Areoloplastia. Mas será que todas podem fazer a cirurgia para diminuir a aréola?

Redução de aréola: benefícios e indicações

Mulher de regata branca feliz depois da cirurgia de aréola grande
As vantagens de fazer a areoloplastia são inúmeras.

A cirurgia para diminuir a aréola da mama é indicada para mulheres com seios completamente desenvolvidos. Geralmente, isso acontece após os 16 anos. Menores de idade só podem realizar a areoloplastia com a autorização dos pais ou responsáveis.

A cirurgia pode ser feita por quem se incomoda com o tamanho ou formato da aréola da mama, e também por mulheres que reconstruirão os seios após uma Mastectomia.

Muitas vezes, as mulheres que buscam uma redução de aréola também se incomodam com outros aspectos das mamas, como flacidez ou volume e peso muito grandes.

Nesses casos, é feita uma cirurgia de mama que já inclui a Areoloplastia.

Portanto, entre os seus benefícios estão:

  • Redução da aréola;
  • Alterações no formato, deixando-a mais redondinha;
  • Mamas proporcionais;
  • Aumento da autoestima.

E, claro, caso você faça uma cirurgia de mama, seus seios podem ficar menores e mais leves ou levantados e projetados, você escolhe o antes e depois da aréola e do seu seio dos sonhos!

Areoloplastia: tudo sobre a cirurgia para diminuir a aréola grande

A areoloplastia, ou cirurgia para diminuir a aréola, é um procedimento simples que, geralmente, é combinado com uma cirurgia de mama.

Ou seja, ao diminuir a mama ou tirar a flacidez da pele, consequentemente o médico fará uma reconstrução da “auréola” do seio, para deixá-la em harmonia com as novas mamas.

Caso a paciente se incomode apenas com a aparência da aréola grande ou vá aumentar as mamas com próteses, ela pode fazer somente a Areoloplastia ou incluí-la na sua cirurgia de aumento. 

Na cirurgia de silicone, o cirurgião plástico não faz nenhuma alteração na aréola, ao contrário do que acontece na mamoplastia redutora e mastopexia, em que o cirurgião já deixa as aréolas grandes ou com formatos diferentes proporcionais e bonitas. 

Mas, independentemente da sua escolha, é indicado que converse com o cirurgião sobre a sua insatisfação com a aréola da mama. Assim, juntos vocês escolhem o novo tamanho e formato para um antes e depois transformador…

Aqui, também é importante mencionar que a areoloplastia é a única cirurgia que consegue proporcionar simetria para as aréolas da mamas.

Ou seja, as aréolas ficam iguaizinhas. O médico utiliza moldes nos quais consegue definir o novo modelo e deixá-las proporcionais.

Como é feita a areoloplastia?

A areoloplastia é feita a partir de marcações no contorno das aréolas. A anestesia é aplicada e uma porção de pele em formato de anel é retirada. Em seguida, a aréola é redesenhada e fixada no centro dos seios.

Ilustração com o passo a passo da cirurgia para diminuir aureola grande
Conheça o passo a passo da areoloplastia!

A cirurgia para diminuir a aréola isolada leva cerca de 1 hora de duração e a anestesia utilizada é a local com sedação. A internação é necessária até a paciente se sentir bem e receber a liberação médica, geralmente indo para casa no mesmo dia.

A cicatriz da areoloplastia pode ser bem discreta

A cicatriz da areoloplastia fica na linha de transição entre a cor da aréola e o tom de pele. É uma área dos seios camuflada. Portanto, seguindo as recomendações de pós-operatório, como evitar tabagismo e se expor ao sol, a cicatrização tem tudo para ficar imperceptível.

Ilustração da cicatriz de areoloplastia
Veja como fica!

A recuperação da cirurgia é tranquila, com cerca de 15 dias a paciente pode voltar às suas atividades de rotina.

Redução da aréola: as fotos de antes e depois são transformadoras

O antes e depois da redução da aréola, ou areoloplastia, tem fotos transformadoras. As aréolas grandes ficam menores, com o formato arredondado. Centralizadas e bem proporcionais ao tamanho dos seios.

Ilustração da areoloplastia antes e depois
O resultado da areoloplastia é transformador.

Mas, claro, para você ter um antes e depois bonito na areoloplastia, é necessário encontrar uma clínica com experiência comprovada em cirurgia nos seios.

Como você descobre isso? Verificando o currículo do médico e a experiência de mulheres reais que passaram por ele.

Contudo, a gente sabe bem que é difícil encontrar esses tipos de resultado na internet, afinal, muitas pessoas não se sentem à vontade para divulgar esse tipo de foto.

Foi pensando nisso, que A Dream Plastic fez um grupo fechado de cirurgia plástica, e já temos mais de 115 mil mulheres!

Nele, você encontra milhares de resultados de cirurgias nas mamas e várias outras, além de dicas, experiências e recomendações.

Para participar, basta clicar no banner abaixo e enviar a sua solicitação.

Aaah, para ser aprovada é necessário responder a 3 perguntinhas. São questões simples que servem para a nossa equipe validar o seu perfil e barrar perfis fakes e de homens.

Assim, você garante a sua participação e nós conseguimos criar um ambiente completamente seguro e confortável.

Areoloplastia

Areoloplastia preço: descubra quanto custa!

A cirurgia de areoloplastia para diminuir a aréola feminina em São Paulo custa, em média, cerca de R$12.717,00 (Janeiro/2024). O valor varia conforme o cirurgião, clínica e hospital contratado para realizar o procedimento.

Para saber o preço exato do procedimento é necessário passar em avaliação médica, pois o valor da redução da aréola feminina é influenciado pelos itens comentados acima e também:

  • Pelas formas de pagamento
  • Expectativas
  • Características do corpo da paciente

Ah, essa média de preço é válida quando a redução de aréola grande é feita isoladamente.

Quando o procedimento é combinado com a cirurgia de redução e levantamento de seios, o valor que deve ser considerado é o da Mamoplastia Redutora ou Mastopexia.

Quer saber a média de preço dessas cirurgias, formas de pagamento e como evitar cada cilada?

Veja aqui quanto custa a Redução de Mama, chamada de mamoplastia redutora.

Agora, caso o seu problema seja a flacidez, clique no link e descubra a média de valor da Mastopexia!

Areoloplastia para diminuir a aréola das mamas grandes

Mulher de blazer azul após a areoloplastia combinada com a redução de mama
Algumas mulheres tem aréolas e seios grandes.

A aréola de mama grande incomoda, com o crescimento exagerado dos seios, que pode acontecer por questões genéticas, efeito sanfona e gravidez, as aréolas podem ficar grandes e até desproporcionais.

Por isso, ao realizar a Mamoplastia Redutora, o cirurgião plástico reconstrói a aréola do seio para deixá-la em harmonia com o novo corpo da paciente.

Como comentamos acima, essa reconstrução de aréola é feita automaticamente, para que combine esteticamente com o novo formato do seio, mas é sempre válido expor as suas insatisfações na primeira consulta.

Se você tem mamas exageradamente grandes e sofre com dores nas costas e MUITO constrangimento, preparamos um conteúdo especial para você.

Caso você faça uma cirurgia de redução com a areoloplastia, são nessas informações que você precisará se basear.

Clique no link ao lado e saiba tudo sobre a cirurgia, pós-operatório, antes e depois e preço da Mamoplastia Redutora.

Redução de aréola nas mamas flácidas

Outra cirurgia de mama que envolve automaticamente a redução de aréola é a Mastopexia, a cirurgia para erguer a mama e remover pele flácida.

Mulher de regata rosa, antes da redução da aréola grande e mastopexia
Aréola grande e seios caídos é normal!

Esse tipo de seio acontece tanto em mulheres novas, quanto em mulheres mais velhas que tiveram filhos e viram seus seios cederem.

A vergonha e o desconforto por conta dos seios murchos e com aréolas grandes e desproporcionais, as fazem evitar certas situações sociais e a autoestima despenca.

E, ao fazer a areoloplastia, o antes e depois são mamas projetadas e com a “auréola” do seio redondinha e proporcional.

Se esse é o seu caso e você deseja saber mais, veja no link tudo sobre a cirurgia de Mastopexia!

Dicas para a sua Areoloplastia ser um sucesso

Mulher fazendo jóia, contente com a sua aréola da mama
Descubra como fazer uma cirurgia plástica segura.

Não dá pra negar os inúmeros benefícios da redução de aréola. Afinal, ela é a ÚNICA forma de diminuir o tamanho e melhorar o formato da “auréola” do seio, deixando-os lindos.

Mas, é fundamental que você faça a escolha certa e, para isso, precisamos reforçar duas coisas:

  1. A cirurgia para diminuir a aréola da mama é o único método que funciona para mudar a aparência dessa região definitivamente;
  2. A areoloplastia só será segura, com um antes e depois incrível e um preço justo, se a clínica escolhida preencher alguns requisitos.

Pensando nisso, selecionamos 3 dicas essenciais para te ajudar nesse processo.

Pode até ser difícil encontrar um consultório que siga essas regrinhas, mas pode ter a certeza de que, quando encontrá-lo, a sua cirurgia para diminuir a aréola será compensadora.

Para a sua cirurgia para diminuir a aréola ser um sucesso, você precisa escolher:

  • Cirurgião Plástico: escolha um cirurgião com título de especialista. Ele é o único com a experiência necessária e a autorização para fazer uma areoloplastia. Veja aqui como escolher o melhor cirurgião plástico para a sua cirurgia!
  • Hospital: a redução de aréola deve ser realizada em ambiente hospitalar. Em hipótese alguma opere dentro de clínicas ou hospitais. Esses locais não têm a estrutura e nem a regularização da Anvisa quanto às normas de higiene e equipamentos. Saiba mais sobre hospitais e cirurgia plástica!
  • Estrutura clínica: areoloplastia não se limita ao dia de operar, por isso tenha a certeza de escolher um local com múltiplos canais de contato. Entre eles um que funcione 24 horas para emergências e outro para o caso de você ficar insatisfeita com o resultado. Além de uma equipe multidisciplinar especializada, com enfermeiras e fisioterapeutas.

Anotou? Se você leva a sua cirurgia plástica a sério, acreditamos que sim. Saiba mais sobre como escolher a melhor clínica de cirurgia plástica!

Passar em avaliação é o primeiro passo para a sua areoloplastia

Mulher na cafeteria, pesquisando no celular o preço da areoloplastia
Pronta para realizar o seu sonho?

O primeiro passo para fazer a redução da aréola do seio é passar em avaliação com um Cirurgião Plástico Especialista.

É ele quem vai te dar uma indicação médica e vai dizer se você pode fazer uma areoloplastia isolada ou combinada com outro procedimento.

Nesse dia, o orçamento com o preço exato da cirurgia para diminuir a aréola é entregue. Mas, como você aprendeu aqui hoje, existem alguns requisitos para avaliar antes de escolher a clínica.

A Dream Plastic tem o maior histórico de resultados de sucesso de cirurgias de mama comprovadas, nossa equipe é formada somente por cirurgiões especialistas, operamos dentro de hospitais e com uma estrutura de pós-operatório incrível e única!

Venha nos conhecer, claro, sem compromisso. Clique no botão do Whatsapp e agende a sua avaliação. Te esperamos na Dream. ❤

Gostou do artigo sobre  Areoloplastia? Ajude mais pessoas com esse conteúdo, clique no link e divulgue!

Compartilhe no Facebook