Prótese de Silicone: tudo sobre como é feita a cirurgia que vai turbinar seus seios em 2022!

protese silicone seios
A cirurgia de prótese de silicone aumenta a autoestima e a confiança.

 

Seu sonho é ter seios lindos e marcados, mas ainda tem medo da prótese de silicone?

 

Para quem se incomoda com seus seios pequenos é quase uma tortura usar um decote mais cavado, colocar um biquíni ou usar aquele sutiã lindo sem bojo.

 

Foram inúmeras tentativas de aumentar os seios, você sabe bem disso. Mas todas as alternativas caem em uma única solução: prótese de silicone nas mamas.

 

Mas quando falamos em cirurgia é claro que há muito receio, afinal, o tema gera inúmeras dúvidas, questões e medos de que as coisas não saiam como você tanto sonhou.

 

Uma coisa podemos te garantir logo de cara: o sonho de aumentar as mamas com a prótese de silicone é mais fácil do que você imagina.

 

Claro que fazer uma cirurgia plástica requer alguns cuidados.

 

Mas, tendo atenção e seguindo as orientações de médicos especialistas, seu único arrependimento será não ter feito a cirurgia de implante de silicone antes.

 

Por isso, nós da Dream Plastic, clínica especializada em realizar sonhos, irá te ajudar a tirar todas as dúvidas sobre a prótese de silicone!

 

 

 

O que é a prótese de silicone?

 

A prótese de silicone é um implante sintético cujo objetivo é gerar volume na região na qual está inserida. Feita de um gel inerte e revestida com camadas texturizadas, sua principal aplicação é nas mamas, onde gera maior sustentação e projeção do colo aos seios.

 

cirurgia protese silicone
Veja!

 

Atualmente, a maioria das próteses são micro texturizadas, uma vez que as mesmas se adequam melhor ao organismo e possuem menor incidência de contraturas capsulares.

 

Neste estudo publicado pela Revista Brasileira de Cirurgia Plástica, é visto como, especificamente, a prótese de poliuretano diminuiu os casos de contraturas e de trocas de implantes.

 

Você sabia?

Muito se diz sobre a troca da prótese, mas a verdade é que as próteses mais recentes são bem resistentes e não possuem necessidade de troca, sendo indicadas somente em casos de contratura e intercorrências que resultaram na abertura do implante.

 

Para saber se é preciso realizar a troca é preciso fazer um exame para verificar a necessidade.

 

Porém, em casos de pacientes com próteses antigas é preciso realizar a troca após o período indicado pelo cirurgião.

 

Viu? Se a troca era algo que te impedia de fazer a cirurgia dos seus sonhos saiba que ela não é mais necessária!

 

Para quem é indicada a prótese de silicone na mama?

 

A principal indicação da prótese de silicone na mama é para pessoas que desejam melhorar o aspecto estético e em casos de reconstrução mamária. Os implantes conseguem criar volume, reduzir o aspecto flácido e marcar o decote, cumprindo a função de levantar a autoestima das mulheres.

 

colocar ou não protese silicone
E aí. Se identifica?

 

Dentre os usos das próteses, podemos citar o tratamento de flacidez mamária leve, onde a colocação ajuda a preencher a mama flácida, devolvendo o volume e levantando os seios.

 

Um estudo publicado pela Revista Brasileira de Cirurgia Plástica constatou que a melhora da autoestima em mulheres com mamas um pouco flácidas e que optaram pela colocação da prótese atingiu 100% de satisfação das mesmas.

 

Além destes, é possível indicar o silicone para a reconstrução mamária após a mastectomia ou após um acidente.

 

Mas de forma geral, a indicação da prótese de mama é para todas as mulheres que sofrem com seios pequenos e/ou pouco flácidos, que desejam se sentir mais confiantes e bonitas em seus corpos.

 

Quem não pode colocar prótese de mama?

 

Dentre as contraindicações da prótese de mama, podemos listar pacientes:

  • Com patologias na região mamária;
  • Cuja a mama ainda não está completamente desenvolvida;
  • Que está amamentando.

 

tudo sobre protese silicone mama
É importante passar a fase da amamentação caso queira colocar os implantes.

 

Em todos os casos, é importante que passe em consulta com o cirurgião para que ele avalie a possibilidade da cirurgia.

 

Tudo que você precisa saber antes de colocar silicone!

 

Quando o assunto é silicone na mama, muitas dúvidas podem surgir: “qual o tamanho ideal, o que uma clínica deve ter, como fica a cicatriz…

 

Acontece que esses detalhes são essenciais para garantir um bom resultado!

 

A Fernanda sempre sonhou com os seios “perfeitos”, ela sempre teve as mamas beeeem pequenininhas, o que rendeu muito bullying em toda a sua adolescência.

 

Ela estava cansada de ser chacota, de ter vergonha em colocar um decote e de usar roupas mais coladinhas sem ter nenhum volume. E ela tentou muita coisa, viu? Comeu linhaça em todas as refeições, fazia massagem com óleo de uva e até tomou anticoncepcional.

 

Mas no fim ela sempre teve que disfarçar a falta de volume colocando meias no bojo.

 

Por isso, quando ela conquistou seu primeiro emprego, a primeira coisa que ela fez foi uma poupança destinada aos seus seios do sonho.

 

Mas antes de qualquer coisa, a Fer precisaria sanar todas as suas dúvidas e descobrir tudo que garantiria a qualidade e a segurança da sua operação.

 

Como escolher o tamanho da prótese de silicone mamária?

 

O tamanho da prótese de silicone é definido em conjunto com o cirurgião plástico, já que é necessário analisar alguns fatores como: a expectativa da paciente, a espessura da pele, o biotipo da mesma e o estilo de vida que ela segue..

 

como cirurgia protese silicone
Veja!

 

Muitas mulheres buscam por implantes mamários que entregam um resultado mais natural.

 

Enquanto outras preferem ousar e buscam um resultado que realça o decote, mas felizmente essa não é uma decisão que se toma sozinha.

 

Um exemplo é a nossa amiga, a Fer.

 

Quando mais nova, ela sofreu bastante com piadinhas de mau gosto, ganhou apelidos que ela leva até hoje e tudo por causa de seus seios pequenos. Por conta disso, Fernanda passou a adolescência inteira buscando alternativas para aumentar as mamas, desde comer linhaça a usar meias no sutiã.

 

Mas é claro que ela só se frustrava, e quando percebeu que a única saída era a prótese de silicone mamária, ela acreditou que queria colocar uma bem grandona.

 

Acontece que Fer era bem miudinha, baixa e magra, logo, uma prótese grande ficaria completamente desproporcional e ela aceitou a sugestão do médico de colocar uma de 300 ml.

 

Quais são os perfis de prótese de silicone para mama?

 

Os perfis de prótese de silicone para mama são:

  • Perfil baixo: tem uma base mais larga e menor projeção, por isso deixa os seios com pouca evidência.
  • Perfil moderado: é mais baixo e tem a base larga, promovendo um preenchimento moderado do colo mamário.
  • Perfil alto: uma das mais comuns, pois tem o diâmetro menor e projeção maior, concedendo destaque ao colo.
  • Perfil super alto: tem a menor base e a maior projeção, por isso fica bem evidente.
  • Perfil anatômico: tem formato de gota e oferece um aumento da forma e um contorno mais proporcional.

 

seios protese silicone perfil
O perfil do implante mamário é responsável por dar forma aos novos seios.

 

A Fernanda sabia que queria algo beeeem natural, como se ela tivesse se desenvolvido daquela forma, então ela decidiu que gostaria de um perfil anatômico.

 

E quando ela visitou um de nossos cirurgiões ele levou isso com consideração e viu que, segundo seu biotipo e seu estilo de vida, esse tipo de prótese de silicone ficaria ótimo nela.

 

Prótese de silicone por cima ou por baixo do músculo?

 

Há diferentes técnicas de colocar a prótese, sendo elas:

●  Submuscular: é colocada entre os músculos mamários e contra a parede do tórax, concedendo uma aparência mais discreta aos seios.

●  Subglandular: a prótese é colocada abaixo das glândulas mamárias e por cima do músculo, deixando o colo bem marcado, o famoso “peito bolota”.

●  Subfascial: a prótese é posicionada em cima dos músculos mamários, mas sob a camada fascial e as glândulas, ou seja, combina as duas técnicas anteriores.

 

protese silicone mama cima baixo
Seios marcados ou mais naturais? Conheça a posição da prótese de silicone.

 

A escolha do local em que será colocado o implante também levará em conta alguns aspectos como o biotipo e a expectativa da paciente.

 

Descubra como é feita a escolha do silicone por cima ou por baixo do músculo.

 

A Fernanda ouviu falar que a recuperação da cirurgia de prótese de silicone submuscular era mais dolorida, mas que seu aspecto era mais natural que era justamente o que ela queria, então ela questionou o porquê seu cirurgião indicou que fosse subfascial.
Ele argumentou que naquela posição, pelo perfil que ela escolheu já ser mais natural, ia dar maior volume e continuar com a naturalidade que ela queria.

 

Quais são as formas de colocar a prótese de silicone?

 

A forma de colocar a prótese de silicone envolve algumas análises, sendo possível serem colocadas pela aréola, axila ou pela região inferior da mama, sendo essa última a mais comum.

 

por onde colocar protese silicone
A incisão da prótese de silicone influencia na recuperação e na sensibilidades das mamas.

 

Veja quais os principais tipos de incisão:

  • Inframamária: o tipo mais utilizado é feito a partir de uma pequena incisão na dobra abaixo da mama para a introdução do implante.
  • Axilar: é inserida na dobra natural da axila, sem cicatriz na mama. Mas requer que a prótese seja direcionada até a área da mama, o que pode aumentar o risco de infecção.
  • Areolar: é feita pela aréola, mas há limitações em relação ao tamanho  e pode prejudicar as glândulas mamárias.

 

Para saber mais sobre a cicatriz do silicone, acesse o link.

 

No caso de Fernanda, que ainda não tinha filhos, o médico vetou de cara a incisão areolar. Pois existe a possibilidade desse tipo prejudicar as glândulas mamárias e, consequentemente, a amamentação do bebê.

 

O que deve ser oferecido pela clínica?

 

É importante que a clínica ofereça um suporte completo do início ao fim da operação, mas o mais importante: ela deve ter uma equipe completa de médicos especialistas, operar somente em hospitais e contar com uma equipe própria de anestesistas.

 

Por isso, ao escolher uma clínica, a paciente deve ter cuidado, pesquisar bem e garantir que ela está recebendo o melhor suporte que pode ser oferecido!

 

Além disso, é importante que ela conheça os seus direitos como, por exemplo: ter acesso ao currículo do médico e ter incluso a Avaliação Pré-Anestésica.

 

Clínica e equipe médica experientes são importantes!

 

Imagina só: você passa anos sonhando com os seios perfeitos, mas na hora-H escolhe um cirurgião que acabou de se formar, que fez pouquíssimas cirurgias e não tem nenhum histórico de resultados…

 

Você colocaria seu sonho nas mãos de alguém que acabou de ganhar sua liberação para operar? Ou você prefere alguém que já fez centenas de cirurgias e possui várias recomendações?

 

Acredito que o último né?

 

A Fernanda achava que qualquer médico famosinho nas redes sociais seria o ideal, afinal, se ele havia operado famosas e influencers era porque ele era o melhor, não?

 

E bem, não é bem assim.

 

A escolha da clínica e do cirurgião depende de muitos fatores, estes que são essenciais para a qualidade e para a segurança.

 

Por isso, quando uma colega de trabalho da Fer contou o que havia passado durante a sua recuperação após ter operado com um médico famosinho dentro da própria clínica dele e tendo pago uma fortuna, nossa amiga ficou um pouco receosa.

 

É claro que a Fernanda acabou optando por uma clínica com milhares de resultados incríveis e com um cirurgião extremamente experiente com silicone.

 

Também foi aí que ela descobriu que não precisaria pagar caro para realizar o seu sonho. Inclusive, faça como a Fer e descubra qual o valor da prótese de silicone.

 

Operar em hospitais experientes em cirurgia plástica garante sua segurança!

 

Quando o procedimento ocorre fora de um ambiente hospitalar a paciente corre diversos riscos.

 

Infelizmente, não é incomum vermos cirurgiões operando dentro de suas próprias clínicas, mas você já pensou o que acontece se a cirurgia tem alguma intercorrência?

 

Pois é menina, operar em clínicas tem váaaarios riscos, mas talvez o maior deles é o perigo de que, se algo der errado, o socorro vai demorar a chegar. E tudo isso porque uma clínica jamais terá a estrutura de um hospital.

 

Logo, qualquer coisinha pode virar um problemão já que:

  • Tem que esperar a ambulância chegar;
  • Encontrar um hospital com leito disponível;

 

E só esse tempo já é o suficiente para agravar qualquer quadro! Ou seja, operar em clínica é um tremendo problema, e uma grande irresponsabilidade profissional.

 

Se tinha algo que a Fernanda recebeu da sua mãe depois que falou que ia colocar silicone foi matérias de cirurgias que deram errado, mas Fer percebeu que todas tinham algo em comum: operaram dentro da própria clínica.

 

Então a primeira coisa que ela perguntou ao chegar aqui na Dream é se a gente operava em ambiente hospitalar – e a resposta é sim! -, isso porque não adiantaria em nada se ela realizasse o seu sonho, mas colocasse em risco a sua segurança.

 

É importante que a clínica tenha equipe própria de anestesia

 

anestesia protese silicone
São eles que garantem a sua segurança!

 

Fernanda não sabia, mas quem era responsável pela sua segurança durante toda operação era o médico anestesista.

 

Então logo que descobriu essa informação ela passou a pesquisar a sua importância dentro da cirurgia e os motivos pelos quais ela deveria escolher uma clínica que tivesse uma equipe própria de anestesista.

 

Quando ela chegou aqui na Dream, sua consultora explicou que a APA (Avaliação Pré-Anestésica) era super importante, além de ser um direito garantido para todas as pacientes.

 

Mas ao saber que muitas clínicas sequer tinham uma equipe especialista em anestesia e que faziam a APA poucas horas antes da cirurgia, ficou assustada.

 

E foi nesse link que a Fer descobriu tudo sobre a importância da anestesia na sua cirurgia.

 

Como é o pré-operatório para colocar silicone?

 

Durante o pré-operatório a paciente deve tomar alguns cuidados, como evitar a exposição à fumaça, deixar de beber alguns dias antes da cirurgia e fazer todos os exames propostos pelo cirurgião e pelo anestesista.

 

exames pre operatorios protese silicone
Os exames pré-operatórios são necessários para a liberação da cirurgia.

 

É claro que todos os detalhes do que deverá ser feito nessa etapa serão conversados com o cirurgião.

 

Além disso, alguns dias antes da cirurgia, é importantíssimo que a paciente passe pela APA (Avaliação Pré-Anestésica) para que o anestesista garanta a melhor anestesia e avalie o quadro geral da paciente.

 

Essa etapa é de extrema importância, já que é esse profissional que irá garantir a maior segurança e conforto durante a cirurgia.

 

No dia agendado, não deixe de comparecer no hospital com duas horas de antecedência para internação e em jejum de 8 horas.

 

Lembre-se de levar:

 

  • Roupas leves
  • Documento pessoal com foto
  • Guia de internação
  • Sutiã cirúrgico

 

Quais são os exames necessários para prótese de silicone?

 

Geralmente, os exames pré-operatórios para prótese de silicone são: eletrocardiograma, hemograma completo, coagulograma, ultrassom de mamas e mamografia. Além desses, outros podem ser solicitados conforme as necessidades da paciente.

 

Como é a cirurgia de prótese de silicone?

 

Na cirurgia de prótese de silicone é feita uma incisão, que pode ser abaixo dos seios, na aréola ou nas axilas, após isso o implante de silicone é inserido abaixo ou acima do músculo peitoral. Com a prótese acomodada é feita a sutura.

 

cirurgia plastica protese silicone mama

 

A duração da cirurgia para colocar prótese de silicone é de 1 hora. Pode ser feita a partir dos 16 anos de idade e a cicatriz é bem discreta.

 

No final da operação, a paciente será encaminhada para a sala de recuperação pós-cirúrgica, na qual permanecerá sob supervisão médica mais intensa, por cerca de duas horas. Depois disso, será encaminhada para o quarto e ficará lá até receber alta médica.

 

Nesse vídeo nós explicamos direitinho como funciona todo o processo da colocação de prótese, veja:

 

 

Qual a anestesia usada para a cirurgia de prótese de silicone?

 

Geralmente, a anestesia usada na cirurgia de prótese de silicone é a peridural ou a local com sedação, sendo o uso da anestesia geral desnecessário e invasivo para essa cirurgia.

 

protese seios anestesia local geral
A anestesia quando aplicada por um anestesista experiente é supersegura.

 

Nós fizemos um conteúdo completo sobre a anestesia na cirurgia plástica e você pode ler acessando o link.

 

Colocar prótese de silicone dói?

 

Durante a cirurgia de prótese a paciente estará sedada, podendo sentir um leve incômodo, como se estivesse sensível, após acordar e que pode durar alguns dias. Dependendo da colocação é possível que o incômodo seja maior ou menor.

 

colocar protese silicone doi
Não dói, não!

 

Essa era uma das grandes queixas da Fernanda, ela tinha medo de que sua cirurgia doesse muito, já que ela sempre foi mais sensível à dor, só que devido à sedação ela não sentiu nada durante o procedimento, muito pelo contrário, ficou super confortável.

 

E após a operação ela percebeu que a dor que ficava nem era tão forte assim!

 

É claro que no começo o incômodo é maior, mas em pouquíssimo tempo a sensibilidade já some e a recuperação fica mais tranquila.

 

Como é o pós-operatório da cirurgia de prótese de mama?

 

O pós-operatório da cirurgia de prótese de mama costuma ser bem tranquilo quando as orientações médicas são seguidas à risca. De forma geral, a paciente deve evitar movimentos bruscos no braço, usar corretamente o sutiã cirúrgico e não dormir de bruços.

 

De forma geral, os cuidados principais no pós-operatório do silicone, são:

  • Evitar levantar os braços acima da cabeça, fazer esforço e carregar peso por pelo menos três semanas
  • Não dormir de bruços ou de lado por pelo menos 45 dias
  • Usar o sutiã cirúrgico até que seu médico libere a retirada
  • Não se expor ao sol, pois pode causar inchaço e o aparecimento de manchas na região. Aguarde pelo menos seis meses.

 

A Fernanda achava que a recuperação era mais complicada, mas quando passou em consulta, sua consultora a convidou a participar do grupo da Dream Plastic. Lá a Fer encontrou mais de 100 mil mulheres compartilhando a sua experiência com a cirurgia de prótese de mama.

 

É claro que ela se sentiu bem mais segura em realizar seu sonho!

 

Então, após passar pela cirurgia, ela se sentiu confortável em compartilhar sua experiência também como uma forma de ajudar pessoas que, como ela, sempre sonharam em ter seios lindos.

 

Faça parte da maior comunidade de cirurgia plástica do país em um grupo exclusivo para mulheres!

 

Prótese de Silicone

 

Quanto tempo depois de colocar prótese de silicone pode engravidar?

 

Não existe um tempo determinado para engravidar depois da prótese de silicone nas mamas. Mas, não é recomendado engravidar logo após o procedimento. Porque a gravidez altera o formato das mamas. Que podem ficar flácidas e caídas, prejudicando o resultado da mamoplastia.

 

gravidez protese silicone mama
O sonho de ser mãe não influencia na prótese de silicone.

 

De forma geral, a prótese de silicone não prejudica a gravidez ou o bebê, porém uma gravidez durante a recuperação da cirurgia pode comprometer o resultado, visto que há mudanças drásticas nos seios durante a gestação.

 

Justamente por isso, o indicado é engravidar após a recuperação completa da prótese de silicone.

 

A mamografia pode estourar prótese de silicone?

 

Não! A mamografia não estoura e não atrapalha a prótese de silicone. Após a cirurgia, a paciente pode realizar exames sem nenhum problema. Mas, é necessário avisar o técnico do exame de mamas sobre as próteses.

 

mamografia estourar protese silicone
É completamente seguro fazer a mamoplastia!

 

Não só a prótese não atrapalha o exame de mamografia como é recomendado que se realize o exame anualmente.

 

Como fica a amamentação após a prótese de silicone nos seios?

 

A prótese de silicone, geralmente, não causa problemas na amamentação, visto que contém um gel de alta coesividade que não ultrapassa a prótese. Porém, em casos onde a incisão é feita pela aréola pode haver comprometimento dos dutos por onde sai o leite.

 

mulher protese silicone amamentacao
O silicone atrapalha a amamentação: já pensou nisso?

 

Por isso, para que não ocorra problemas com a amamentação futura, os cirurgiões preferem fazer a incisão abaixo das mamas onde não há a possibilidade de comprometer os dutos mamários.

 

O que interfere no resultado da prótese de silicone na mama?

 

O resultado da prótese de silicone pode ser influenciado por fatores que vão desde a escolha da clínica aos cuidados tomados durante o pós-operatório. Contudo, garantir uma boa recuperação, seguindo à risca as orientações médicas é o que, de fato, garante um bom resultado.

 

clinica protese silicone
É importante seguir as orientações médicas à risca!

 

Quando a Fer começou a pesquisar sobre o que garantiria um resultado incrível ela percebeu que muito dependia só dela, mas que um bom suporte era o que garantiria maior segurança para ela.

 

Porém, ela percebeu que a maioria das clínicas sequer tinha uma equipe médica ou um lugar em que ela poderia tirar dúvidas pontuais…

 

Então ela começou a ficar desesperada!

 

E passou a pesquisar tudo que deveria ser garantido para o resultado dos seus sonhos. Foi isso que ela encontrou:

 

Suporte completo no Pós-Operatório

 

Se tem algo que impacta o resultado é o pós-operatório, e é claro que os cirurgiões irão passar suas orientações e que é dever da paciente seguí-las à risca.

 

Porém, imprevisto acontecem, os pontos podem estourar, um líquido estranho começar a sair… É dever da clínica prestar o suporte adequado para cada situação.

 

Só que a gente sabe que nem sempre isso acontece, e não é incomum vermos clínicas que não prestam o suporte devido. Por isso a Fer queria uma clínica que:

 

  • Tivesse uma equipe vasta de cirurgiões, para se acontecer algo e seu cirurgião não estiver disponível ela poder contar com a expertise de outros;
  • Possuísse uma central de urgência e emergência, para tirar qualquer dúvida, ter os primeiros socorros em situações urgentes;
  • Tivesse uma central de ouvidoria para garantir que ela fosse atendida;
  • E o mais importante, que tivesse uma equipe completa de enfermeiras para auxiliar ela durante as visitas.

 

E ela encontrou tudo isso! Mas ainda faltava algo…

 

Depoimentos de quem colocou prótese de silicone

 

depoimento protese silicone dream plastic
Descubra onde encontrar depoimentos e fotos de quem colocou prótese!

 

Não adiantava nada se a clínica que iria colocar o silicone não tivesse um vasto histórico de resultados comprovados.

 

Afinal, esses antes e depois seriam uma evidência de que seu resultado também poderia ser ótimo!

 

E foi isso que a Fer encontrou lá no grupo da Dream Plastic, milhares de fotos, depoimentos e desabafos que a fizeram se sentir mais segura para realizar o seu sonho!

 

Faça assim como a Fernanda e veja o resultado de milhares de mulheres, veja:

 

Prótese de Silicone

 

Não adiantava nada se a clínica que iria colocar o silicone não tivesse um vasto histórico de resultados comprovados.

 

Afinal, esses antes e depois seriam uma evidência de que seu resultado também poderia ser ótimo!

 

E foi isso que a Fer encontrou lá no grupo da Dream Plastic, milhares de fotos, depoimentos e desabafos que a fizeram se sentir mais segura para realizar o seu sonho!

 

Faça assim como a Fernanda e veja o resultado de milhares de mulheres, veja:

 

Quais os melhores sutiãs para quem tem prótese de silicone?

 

Os principais modelos para sutiãs para quem tem prótese de silicone é o tomara que caia, com e sem bojo e aro e o strappy. Após a cirurgia, as mulheres buscam ousar mais nos modelos para se sentirem mais confiantes e bonitas.

 

melhor sutiã quem silicone
Veja os melhores modelos!

 

Após turbinar os seios, muitas mulheres começam a pensar nos tipos de sutiã para quem tem prótese de silicone. Pois antes, somente alguns modelos como os de bojo, caiam bem.

 

Durante os 3 primeiros meses após a cirurgia, a recomendação de todo médico é o uso do sutiã pós-cirúrgico. Antes do dia da realização do procedimento, o cirurgião plástico vai recomendar uma marca e modelo para você.

 

Essa peça é uma grande aliada da mulher neste período, porque:

 

  • Diminui o inchaço
  • Evita a flacidez
  • Melhora a cicatrização
  • Oferece sustentação

 

Passado o pós-operatório, a paciente recebe alta médica. Então, fica livre para usar e abusar de peças que valorizam a região do busto.

 

Mas além da estética, o sutiã para quem tem prótese de silicone nos seios tem o objetivo de dar sustentação ao novo volume mamário. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar nessa escolha.

 

#Dica: 

Para o dia a dia, prefira sutiãs com alças largas. São mais confortáveis e dão um up na sustentação.

 

Sutiã com e sem aro

 

sutia aro protese silicone seios
Sutiã com ou sem aro valorizam os seios siliconados.

 

Não há nenhum problema em usar sutiãs com aro nos seios siliconados. Porém, esse tipo de sutiã pode se tornar desconfortável.

 

Para evitar esse problema, veja se o aro é revestido com tecidos bem costurados que impedem machucados.

 

Já o sutiã sem aro é garantia de conforto. E há modelos bonitos que realçam a sensualidade das mamas com prótese de silicone.

 

Sutiã tomara que caia

 

sutiã tomara caia protese silicone
Após a mamoplastia de aumento, o sutiã tomara que caia é desejado pelas mulheres que tinham poucos seios.

 

O sutiã tomara que caia é funcional, excelente para ser usado com vestidos ou blusas que mostram a região das costas.

 

>Porém, antes da prótese de silicone, muitas mulheres nem cogitavam usá-los. Tudo por conta do tamanho dos seios, ou hipomastia, que parecem nadar nesse tipo de sutiã.

 

O tomara que caia é liberado para mulheres siliconadas, porque sustentam as mamas e garantem conforto.

 

Sutiã com e sem bojo

 

sutia bojo protese silicone mamaria
Com o silicone nos seios você vai se livrar de vez do sutiã com bojo!

 

O sonho de qualquer mulher com hipomastia é usar um sutiã SEM bojo e se sentir bem. Com a prótese de silicone mamária, você pode!

 

Essa peça é mais confortável, oferece sustentação e realça a beleza das mamas. Que não ficam escondidas na espuma do sutiã.

 

Mas, nada impede que você use também sutiãs com bojo. As únicas recomendações são sobre a escolha da espuma (enchimento), que deve ser:

 

  • Maleável, para acomodar as mamas.
  • Fina, para evitar o aspecto artificial.

Sutiã strappy

 

sutia strappy cirurgia protese silicone
O sutiã strappy é sexy e descolado.

 

O sutiã strappy é um dos sutiãs mais procurados por mulheres que tem prótese de silicone. Especialmente para o primeiro encontro após a colocação do implante.

 

Essa peça é sexy e geralmente utilizada em confraternizações, pois ajuda na composição de um look + ousado.

 

Se você quer valorizar o busto, esse é o tipo de sutiã para investir.

 

Onde encontrar clínicas para colocar prótese de silicone?

 

protese silicone mamaria
Conheça a Dream!

 

Há diversas clínicas que colocam silicone, porém, não são todas que possuem uma estrutura completa, essenciais para a qualidade e segurança.

 

Uma boa parte diz ter preços acessíveis e promoções exclusivas, mas não oferecem o suporte necessário, muito pelo contrário, algumas até te deixam na mão.

 

Por isso, quando a Fer estava fazendo seu orçamento ela levou uma listinha com tudo que ela sabia que era importante:

 

  • Uma equipe médica completa;
  • Que opera só em hospitais experientes em cirurgia plástica;
  • Com uma equipe de anestesista própria;
  • Suporte integral de uma equipe de enfermagem;
  • Central de urgência e emergência;
  • Ouvidoria.

 

É claro, tudo isso com um preço justo e formas de pagamento facilitado.

 

E foi assim que ela veio parar na Dream! Ela havia feito orçamento em várias clínicas, mas nada parecia agradar, então ela veio fazer uma consulta sem compromisso com um de nossos cirurgiões e se encantou!

 

Foi aí que ela entendeu o porquê de sermos a clínica mais recomendada pelas mulheres e com maior número de elogios no ElogieAki e no Google Reviews.

 

tudo sobre protese silicone mama
Veja!

 

E foi com a gente que a Fer realizou seu sonho de ser siliconada, hoje em dia ela tem confiança para usar um decotão, para ir na praia e se relacionar. Foi uma verdadeira plástica dos sonhos!

 

Se você, assim como a Fernanda, sonha em ter peitos lindos e siliconados, agenda já uma consulta sem compromisso. É bem fácil, basta clicar no ícone do WhatsApp no canto superior da tela!

 

Gostou de saber mais sobre a prótese de silicone? Então compartilhe esse conteúdo com mais mulheres!


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!