Tamanhos de Silicone: O guia completo dos volumes de prótese (do pequeno ao grande). Saiba tudo!

tamanhos de silicone
Descubra o melhor jeito para escolher o tamanho da prótese.

 

Pensar em tamanhos de silicone antes da cirurgia é uma decisão importante.

 

Independente de você desejar silicone pequeno ou grande, com certeza já surgiu à dúvida sobre como escolher a prótese de silicone ideal. Ou seja, aquela que mais combina com o seu corpo.

 

Afinal, ninguém quer passar pela cirurgia de mamoplastia de aumento e ficar com a sensação de que “coloquei silicone e ficou pequeno!”.

 

Mas, não se preocupe! Vamos te dizer como ter um resultado mais marcado ou natural. Além de mostrar o antes e depois das famosas e os diversos tamanhos de silicone. Continue lendo para conferir

 

 

A seguir mostraremos algumas dicas para escolher o tamanho de silicone que melhor combina com você.

 

 

Tamanhos de silicone de mama

 

Existem diversos tamanhos de prótese de silicone de mama. Por exemplo, silicone 200ml, 250ml, 275ml, prótese 280 ml, 400ml, 500ml… Mas os mais utilizados pelas brasileiras são os médios, entre 300ml e 350ml. Temos também aqueles tamanhos de silicone pequeno, como a prótese de silicone 150 ml, entretanto, esses modelos são poucos utilizados nas cirurgias estéticas. Vamos dizer o motivo!

 

tamanhos de silicone de mama
Descubra como escolher o tamanho ideal para o seu tipo de corpo.

 

Mesmo que hoje o silicone 375 ml seja a sensação do momento, você precisa saber que nem sempre foi assim, tá?

 

  • Até os anos 2000: o tamanho das próteses mais vendidas chegava a 200 ml de silicone.
  • De 2001 até 2009: os mais buscados eram os implantes de 250 ml.
  • A partir de 2010: a preferência feminina aumentou o tamanho para silicone 300ml, 400ml e 450ml.

 

E, apesar da grande variedade de tamanhos de silicone, existem alguns fatores que são considerados para escolher a quantidade adequada para cada pessoa.

 

Até porque nem sempre o silicone de 500ml ficará com aparência de peitão, isso depende muito da estrutura óssea da paciente. Por exemplo, em mulheres magrinhas esse tamanho de implante não vai entrar na mama!

 

Quanto devo colocar de silicone?

Para definir a quantidade de silicone, o médico considera importantes características corporais da paciente. O cirurgião plástico leva em consideração a altura e o peso, proporção do tórax, quantidade original da mama, espessura da pele, tendência à flacidez e as preferências de resultado. A partir disso, é possível determinar o tamanho ideal que melhor combine com você!

 

Vamos te contar melhor logo a seguir, mas antes queremos compartilhar a história da Maria Clara, uma paciente da Dream Plastic, clínica localizada em São Paulo.

 

Elevar autoestima com silicone pequeno e grande

 

silicone pequeno
Os motivos para aumentar os seios podem ser muitos!

 

Não importa qual é o seu motivo para colocar implante de silicone, o que você deve saber é que NÃO está sozinha nessa!

 

O sonho da Maria Clara é o de se libertar dos sutiãs com enchimentos, de se sentir mais segura e com a autoestima renovada.

 

Sabe aquela vontade de colocar um biquíni cortininha e se sentir linda? Esse era o desejo dela, por isso queria aumentar os seios com prótese de silicone grande, ter um colo bem marcado e se sentir confortável em qualquer roupa.

 

Toda vez que via alguma foto sua na praia, sentia que ficaria mais bonita se tivesse peitos maiores. E tantas vezes tentou disfarçar o tamanho dos seios com alguns truques, por exemplo, papel, meias, bojos enormes…

 

Os seus seios pequenos causavam grandes desconfortos. “Sempre pensava que alguém me olharia e faria piadas por causa disso. Cheguei a culpar o espelho pela minha má sorte no amor”.

 

E Maria Clara nem imaginava que a prótese de 500ml não seria a mais indicada para mulheres magras com silicone. Isso porque ela tem uma estrutura corporal menor, por ser magrinha, pesava 50 quilos e media 1,60 de altura.

 

Apesar de pesquisar muito sobre prótese de silicone antes e depois, sempre surgia uma indecisão pelos tamanhos de silicone, formatos e perfis. Por isso, separamos alguns resultados para você se inspirar e notar as diferenças.

 

Tamanho da prótese de silicone das famosas

 

É comum ver famosas com prótese de silicone, afinal, muitas querem se sentir bonitas, deixar o corpo harmônico e melhorar a autoestima. Ao pesquisar pelas fotos de resultados, vemos a diferença entre o tamanho da prótese de silicone e a proporcionalidade no corpo de cada mulher. Vamos fazer uma análise e te dizer os tamanhos de silicone que elas colocaram!

 

tamanho das proteses das famosas
Os motivos para aumentar os seios podem ser muitos!

 

O implante de silicone nas mamas chama a atenção das mulheres, sendo comum ficar curiosa sobre qual é o tamanho das próteses das famosas. A verdade é que existe gosto pra tudo e isso não muda quando o assunto é siliconar os seios.

 

A Maria Clara, em suas pesquisas, encontrou até resultados de prótese de silicone 150 ml e de 100 ml. E, vendo esses tamanhos pequenos, era impossível não se questionar sobre o motivo de as famosas terem optado por uma prótese assim.

 

Às vezes a escolha pelo silicone pequeno está relacionada com o gosto pessoal. São mulheres que já têm uma boa quantidade de seios, mas querem deixá-los firmes, sem parecer exagerados ou artificiais.

 

Entretanto, o que muitas não imaginam é que silicone 500ml pode ficar com a aparência natural. Tudo depende da estrutura corporal da paciente, mas vamos falar melhor sobre isso daqui a pouco.

 

Se você busca por resultados de mulheres que já fizeram a cirurgia, colocaram tamanho de silicone grande ou pequeno, então vou te dar uma dica. Faça parte do grupo de pacientes da Dream Plastic! Uma clínica especializada em implantes mamários, localizada em São Paulo.

 

Basta clicar no botão abaixo!

 

Silicone: tamanhos

 

Antes e depois da prótese de silicone 150 ml

 

As próteses de 100ml a 190ml são indicadas para mulheres magras com silicone, ou seja, de baixa ou média estatura e com pouco seio. Mas na verdade essa quantidade é pouco procurada por elas, já que proporciona um volume extremamente discreto para as mamas.

 

mulheres magras com silicone
A Sabrina Sato colocou uma prótese de 165 ml

 

“Eu tenho silicone, mas é pequeno”.

 

A apresentadora e ex-BBB, Sabrina Sato, colocou 165 ml de silicone em cada mama depois que saiu do reality show. Ela sentia que seus seios precisavam de uma leve aumentada, por isso optou por um implante pequeno.

 

Silicone 200ml antes e depois

 

As próteses de silicone 200ml geralmente são usadas em mulheres que não querem aumentar exageradamente o volume dos seios. Mas recorrem à cirurgia plástica apenas para preencher as mamas e deixá-las firmes. Inclusive, pacientes que já têm mamas grandes, porém flácidas, optam por remover a pele em excesso e colocar silicone pequeno.

 

 

A cantora Ivete Sangalo colocou uma prótese de silicone 200 ml. Além disso, recentemente, a morena de 48 anos também fez lipoaspiração na barriga e um procedimento estético no rosto, com o intuito de retirar algumas ruguinhas.

 

Prótese de silicone 225 ml antes e depois

 

As próteses de 210ml a 235ml são utilizadas em mulheres com o tórax bem estreito, com pouco volume no seio e magras. Esses tamanhos de silicone eram mais comuns nos anos 2000, na qual as mulheres buscavam a cirurgia apenas para melhorar o contorno das mamas.

 

Prótese de silicone 225 ml antes e depois
A modelo Bárbara Evans colocou uma prótese de 225ml.

 

“Não é porque eu emagreci que tenho que ficar sem uma bela comissão de frente”.

 

A modelo Bárbara Evans colocou 225ml de silicone, que é considerada uma prótese de tamanho pequena. O resultado ficou bem natural, mas já deu diferença, pois após passar por uma rigorosa dieta, Bárbara perdeu cerca de 10 kg e a mama secou. Mas agora ela se sente bem nas fotos de biquíni e de lingerie.

 

Tamanho prótese silicone 250ml

 

As próteses de 240ml a 265ml ainda estão na classificação de silicone pequeno, sendo utilizadas em mulheres magras, com o tórax estreito, mas que desejam um volume considerável. Ou seja, dá para ficar com o colo mais marcado com esse tamanho!

 

 

No entanto, também é possível alcançar um resultado natural, como é o caso da apresentadora e atriz Sophia Abrahão, que colocou a prótese de silicone 250 ml.

 

Quando a Maria Clara encontrou o antes e depois da Sophia Abrahão, ela ficou impressionada. Porque a famosa não tinha muito volume nas mamas, mas a prótese de silicone 250 ml colocada realçou o seu colo, dando mais volume para a região e, claro, a deixou ainda mais bonita. E, o melhor: ficou bem natural!

 

Silicone antes e depois 280ml

 

A prótese de 280ml a 290ml são utilizadas em mulheres que desejam seios médios, claro que essa percepção de tamanho pode mudar de acordo com a estrutura óssea da paciente. Por exemplo, em mulheres com o tórax largo as próteses de silicone 275ml ou 280ml deixarão as mamas pequenas.

 

prótese de 280ml
A cantora Gretchen colocou uma prótese de 280ml.

 

Mas, de qualquer forma, não são todas as mulheres que desejam ter seios enormes. Algumas até optam por reduzir o tamanho do silicone após alguns anos, como foi o caso da Gretchen. A cantora tinha um implante de 320ml e reduziu para 280ml.

 

Silicone antes e depois 300ml

 

A prótese de 300ml a 315ml é o tamanho de silicone mais procurado pelas mulheres que desejam aumentar as mamas. Dificilmente a paciente tem a noção da quantidade de implante que cabem em seus seios, por isso é importante passar em consulta com um médico, para que seja indicado corretamente.

 

Silicone antes e depois 300ml
A cantora Maiara colocou uma prótese de 300ml.

 

“Estou amando meu peitão.”

 

A Maiara, cantora e dupla com Maraisa, colocou silicone 300ml, além disso, fez cirurgia bariátrica para reduzir o estômago (perdeu 20kg) e a lipoaspiração para remover as gordurinhas localizadas. Ela se tornou uma nova mulher, com a autoestima totalmente renovada!

 

O resultado do silicone 325 ml

 

O implante de 320 ml de silicone a 330 ml é a escolha certa para as mulheres com uma estrutura corporal considerada mediana. Para definir corretamente o tamanho, o médico vai considerar a medida do tórax da paciente, expectativas de resultado, além da formação original da mama.

 

Silicone 325 ml
A ex-panicat Juju Salimeni colocou uma prótese de 325ml.

 

Juju Salimeni, ex-panicat, tem prótese de 325 ml de silicone. Ela ficou feliz com a quantidade escolhida, pois as suas mamas não ficaram tão chamativas, mas deixaram o seu corpo esteticamente harmonioso.

 

A prótese 350 ml e o antes e depois

 

Outro queridinho pelas mulheres é a prótese de 350 ml, um tamanho muito utilizado aqui na Dream Plastic. As pacientes com esse volume se sentem totalmente realizadas com a estética do seu resultado. O médico pode optar por alguns perfis: baixo, moderado, alto e superalto. A escolha depende da medida do tórax da paciente.

 

prótese 350 ml
A ex-BBB Patrícia Leitte colocou uma prótese de 350ml.

 

A ex-BBB Patrícia Leitte colocou um implante de 350ml e também realizou as cirurgias de lipoescultura e abdominoplastia. Essa combinação de procedimentos serve para melhorar o contorno da barriga e corrigir a flacidez que surgiu após a gravidez.

 

Prótese de silicone 375 ml: antes e depois

 

A quantidade de 370 ml e a prótese 380 ml já pode ser considerada como grande, especialmente, para as mulheres magras. Inclusive, em muitas delas, o silicone 375 ml não é recomendado pelo simples fato de não caber. E também por aumentarem as chances de causar estrias, desconfortos e desarmonia corporal.

 

prótese 380 ml
A ex-panicat Jaque Khury colocou uma prótese de 375ml.

 

A Jaque Khury, ex-panicat, tem prótese de 375 ml, mas nem sempre foi assim! O motivo pela redução de tamanho foi o desconforto causado pela prótese grande. Ou seja, quando você coloca uma quantidade maior do que o corpo poderia suportar, a consequência vem em forma de desconforto.

 

O peso dos seios pode causar dores nas costas e, por esse motivo, a Jaque Khury decidiu trocar seu silicone de 500ml por um implante de 375ml.

 

Prótese de silicone 400ml: antes e depois

 

O volume de implante de 400ml é considerado como silicone grande e precisa ter uma indicação muito precisa do cirurgião plástico. Pois, dependendo do caso, o resultado pode ficar muito exagerado e desproporcional. Por isso é mais indicado para mulheres com a estrutura corporal mais larga.

 

"<yoastmark

 

A atriz Pamela Anderson, ícone dos seios com silicone, fez sucesso no seriado “SOS Malibu”. Ela resolveu trocar as suas próteses de mais de 900 ml por outras menores, com cerca de 400ml de silicone em cada seio.

 

Pamela não é a única famosa que trocou os tamanhos de silicone. Na verdade muitas dizem que, atualmente, preferem o resultado um pouco mais discreto.

 

Prótese de 450 ml silicone: antes e depois

 

O sonho de muitas mulheres é o de ter seios grandes e firmes, por isso optam pelo implante com volume de 450ml. No entanto, essa quantidade precisa ser indicada pelo médico, já que errar no tamanho de silicone pode trazer consequências estéticas e também para a saúde, como dores nas costas.

 

"<yoastmark

 

 

Gracyanne Barbosa tornou-se um verdadeiro ícone da era fitness. É uma mulher que ama malhar, cuidar do corpo e manter os músculos.

 

Logo, toda a preocupação com a forma física também é somada com os cuidados estéticos. Para deixar o seu corpo ainda mais atraente e até proporcional, a famosa resolveu colocar uma prótese de silicone 450 ml.

 

Prótese de 500 ml de silicone: antes e depois

 

Aquelas mulheres que colocam silicone de 500 ml querem dar uma turbinada e tanto em sua comissão de frente. Para colocar essa quantidade, a interessada deve ser alta e com uma estrutura corpórea grande.

 

"<yoastmark

 

Falando nisso, a Renata Frisson – conhecida como Mulher Melão – ganhou esse apelido justamente pelo tamanho dos seus seios. A funkeira colocou 500 ml de silicone, sem medo de o resultado ficar desproporcional.

 

Como escolher o tamanho ideal da prótese de silicone?

 

Para escolher entre os tamanhos de silicone existentes, o médico precisa avaliar a mama da paciente numa consulta de avaliação. A partir daí, você poderá dizer seus desejos e preferências e o médico vai avaliar algumas de suas características. Por exemplo, a estrutural corporal e óssea, altura, peso, medidas do tórax e volume original da mama.

 

medida do tórax
Como escolher o tamanho ideal da prótese de silicone?

 

Quando a Maria Clara terminou de ver os tamanhos de silicone antes e depois das famosas, ela já tinha a sua preferência de volume. Mas agora era necessário dar um passo importante: marcar a sua consulta numa clínica de cirurgia plástica em SP.

 

Essa decisão é muito importante, pois impacta diretamente em seu resultado. Até porque imagina só operar com profissionais sem experiência… Seria terrível!

 

Sabendo disso, ela dedicou um bom tempo vendo resultados em grupos, depoimentos e avaliações em sites como o ElogieAki. Foi assim que encontrou a Dream Plastic, uma clínica com mais de 3 mil depoimentos e a primeira colocada no Ranking de clínicas médicas. Isso passou muita confiança!

 

Logo marcou a sua consulta com um doutor bem recomendado da clínica e esperou ansiosamente pela chegada do grande dia.

 

Na consulta, o cirurgião plástico explicou que a escolha de tamanhos de prótese de silicone deve ser feita, principalmente, considerando os motivos que levaram a paciente a procurar o aumento de mamas. Avaliar o seu corpo também faz parte do processo para indicar a quantidade mais adequada.

 

Como calcular o tamanho ideal da prótese de silicone

Para calcular o tamanho do silicone, de forma geral, podemos dizer que a estrutura óssea conta muito. Por exemplo, silicone grande não é indicado para mulheres muito baixas, pois pode deixar uma aparência acima do peso. Já as mulheres altas podem usar silicone 500ml, desde que tenham pele suficiente. Portanto, há diversos fatores que devem ser considerados e vamos apresentá-los a seguir!

 

Tipos de perfil e os tamanhos de prótese de silicone

 

Para saber como escolher a prótese de silicone ideal você deve começar pelo perfil. Ou seja, a projeção que o implante proporciona para a sua mama, sendo necessária fazer a medida do tórax para definir a melhor opção de silicone.

 

tamanhos de prótese de silicone
Como escolher o tamanho ideal da prótese de silicone?

 

A escolha certa do perfil garante para a paciente um resultado final de qualidade, podendo ser escolhida uma das 4 opções existentes:

 

  • O perfil baixo:a base é mais larga e sem projeção.
  • Perfil moderado:a base é larga e com menor projeção.
  • Silicone perfil alto:a base é menor e a projeção maior.
  • Perfil superalto:tem a menor base e a maior projeção.

 

Portanto, quanto mais alto o perfil do implante, mais empinada ficará a mama. O perfil superalto é indicado para as mulheres magras com silicone, que tem um tórax estreito. Por isso o volume do implante será concentrado na ponta da prótese e não nas laterais, já que implantes largos não caberiam na mama.

 

Para entender mais sobre a escolha do perfil da prótese, leia o nosso conteúdo!

 

Alojamento da prótese de mama

 

Outra questão que impacta no resultado, dando aparência de natural ou mais marcado, é a posição que a prótese fica. Sendo que existem 3 opções, veja:

 

protese silicone grande
Prótese de silicone por cima ou por baixo do musculo?

 

  • Submuscular:posicionada entre os músculos e a parede do tórax.
  • Subglandular:posicionada abaixo das glândulas mamárias e por cima do músculo.
  • Subfascial:posicionada em cima dos músculos, mas sob a camada fascial e as glândulas mamárias.

 

Quando a paciente tem gordura e pele suficiente, o médico indicará que o implante seja colocado por cima do músculo. Mas, caso contrário, serão colocadas por baixo do músculo ou, ainda, mesclando as duas técnicas. Por exemplo, a subfascial.

 

Para saber mais sobre a colocação da prótese por cima ou por baixo do músculo, leia o nosso conteúdo!

 

Presença de flacidez

 

O grau de flacidez presente nas mamas também será considerado pelo médico, pois se houver muita pele sobrando, haverá duas soluções:

 

  • Colocar um silicone grande para preencher o seio por completo e assim diminuir o excesso de pele.
  • Fazer a retirada de pele por meio da combinação dos procedimentos de mastopexia com prótese.

 

Somente o cirurgião plástico poderá indicar a técnica mais adequada para corrigir a queda dos seios. Por isso é importante escolher bem o profissional que vai te operar, assim você não corre o risco de ter um resultado ruim.

 

Como evitar estrias após prótese de silicone?

 

Para evitar estrias após prótese de silicone você deve manter a pele bem hidratada, por isso esse preparo é tão importante durante o pré e pós-operatório. Então, beba regularmente muita água. E passe diariamente cremes de hidratação nas mamas, o recomendado são duas vezes ao dia.

 

Como evitar estrias após prótese de silicone
Descubra como evitar estrias após prótese de silicone

 

Sem dúvidas, o aparecimento de estrias após colocar prótese de silicone é uma preocupação de algumas mulheres. Já que ninguém planeja ter esses risquinhos nos seios, né? Por isso, adotar algumas medidas preventivas é o ideal!

 

As estrias aparecem devido a um esticamento excessivo da pele, ou seja, quando o tecido é obrigado a esticar rapidamente. Em mulheres que colocam silicone grande, as fibras de colágeno e elastina se rompem, pois não conseguem acompanhar essa mudança de tamanho.

 

A consequência de colocar um silicone grande demais é justamente o aparecimento das estrias. Mas também corre o risco de comprometer a qualidade da pele, deixando-a mais suscetível a flacidez. Pois as fibras, antes de serem rompidas, garantiam a sustentação e a elasticidade do tecido.

 

Então, é possível evitar estrias após prótese de silicone?

 

É possível sim! Mas, é importante dizer que questões genéticas também podem influenciar na qualidade da pele. O cuidado preventivo para evitar o surgimento de estria é justamente a hidratação ainda no pré-operatório.

 

Prefira cremes que contenham óleos vegetais, lanolina ou silicone, pois eles vão formar uma barreira para diminuir a perda de água pela pele.

 

Além disso, tenha uma dieta balanceada, pois alguns alimentos podem funcionar como aliados para evitar o aparecimento de estrias. Por exemplo, a vitamina C, batata doce, cenoura, tomate, melão, banana, entre outros.

 

Considere alguns pontos para a escolha do tamanho de silicone

 

quanto devo colocar de silicone
Veja o que considerar para a escolha do seu implante na mama

 

Agora você já sabe tudo sobre a escolha dos tamanhos de silicone! Com certeza a sua próxima missão é: encontrar o melhor cirurgião plástico de prótese de silicone e, claro, marcar a sua avaliação.

 

Uma coisa posso te dizer: os nossos médicos realizam cerca de 100 cirurgias de implante de silicone por mês. E o que isso significa? Eles têm muita experiência para te indicar o tamanho ideal para prótese de silicone. Além de terem muita qualidade na técnica cirúrgica, resultando em pacientes satisfeitas com o seu resultado.

 

Entretanto, você precisa estar ciente que o implante de silicone é uma intervenção que vai mudar o seu corpo. Por isso, pense se daqui alguns anos você vai gostar do visual que está buscando atualmente. E reflita sobre…

 

  • Aos 50 anos ainda irei gostar desse visual?
  • O tamanho dos seios ficará compatível com as minhas atividades profissionais?
  • Pretendo praticar esportes que seriam dificultados pelo tamanho das mamas?
  • Quero ter filhos?

 

A pele tende a expandir na gravidez. Portanto, quem ainda não teve filhos pode optar por um silicone pequeno para substituí-lo por implantes mais volumosos no futuro, corrigindo assim uma possível flacidez.

 

Com o tempo, a Maria Clara entendeu que cada corpo tem características únicas e que devem ser respeitadas. Somente o cirurgião plástico poderá indicar o tipo e o tamanho adequado ao corpo e ao estilo de vida de cada mulher.

 

E aí, você quer dar um passo fundamental para mudar a sua vida com a Cirurgia de Mamoplastia de Aumento? Conte com a equipe de profissionais especializados da Dream Plastic!

 

Clique no ícone do whatsapp na parte de cima da tela e marque a sua consulta. ❤

 

 





 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!