Tipos de Prótese de Silicone: gota, prótese cônica, silicone redondo, perfil baixo ou moderado. Saiba qual escolher!

tipos prótese silicone
Conheça os tipos de prótese de silicone.

 

Você sabe qual dos tipos de prótese de silicone é ideal para você?

 

Assim como há diversos tamanhos de prótese e implantação, também existem diferentes formatos de prótese de silicone

 

E cada um dos modelos de prótese de silicone atende uma necessidade específica. Por isso devem ser analisados com atenção. 

 

Afinal, essa cirurgia é o sonho da maioria das mulheres. E não queremos que nada saia errado nesse momento. 

 

A única coisa que desejamos é o nosso decote com silicone perfeito! Para podermos usar nossos biquínis sem sentir vergonha e as roupas que desejamos, mas nunca colocamos. 

 

Além, é claro, de nos relacionar sem medo. 😍

 

Pensando nisso, fizemos um guia com TODOS os tipos de silicone para mama que existem.

 

Assim, você pode entender como funciona cada um dos formatos de silicone para seios e como o médico escolhe os tipos de silicone

 

E mais, esse guia traz a experiência de 15 anos da Dream Plastic em Cirurgias Plásticas. 

 

Reunimos o conhecimentos de diferentes cirurgiões para explicar uma das etapas mais importantes na hora de colocar silicone nos seios. 

 

Veja só:

 

 

Quer descobrir qual é a prótese ideal para você? Continue lendo!

 

 

Quais são os Tipos de Prótese de Silicone?

 

Existem 5 tipos de silicone com formatos diferentes, o silicone cônico, o silicone de formato redondo, a prótese anatômica (menos usada em cirurgia plástica), a prótese de perfil moderado e o silicone perfil baixo. Logo abaixo explicamos detalhadamente a diferença entre cada modelo de prótese de silicone

 

proteses silicone
Conheça os 5 tipos de silicone!

 

Débora Vieira já tinha ouvido falar no silicone superalto, que era a prótese cônica, e no silicone bola, que era a prótese redonda. Aparentemente muitas mulheres usavam esses modelos, mas ela não fazia ideia do por que. 

 

Desde a adolescência, Débora sofreu por causa dos seios pequenos. Na época até tinha esperança que o peito fosse aumentar, mas não foi isso que aconteceu. 

 

Só ela sabe o sufoco que é ter que colocar sutiã com enchimento para ir a festas. Até papel higiênico ela já colocou para tentar disfarçar a falta de peito. 

 

Mas ao ir para a praia, ou mesmo quando começa a se relacionar, não tem mais como esconder a verdade.  😫

 

A sua vida mudou quando ela descobriu a prótese de silicone. Antes Débora achava que era uma cirurgia de famosas, mas sua amiga Suzi fez e isso criou uma esperança…

 

“Se ela conseguiu fazer, eu também consigo. A prótese de mama vai trazer tudo o que eu sempre quis.”

 

Então, começou a pesquisar sobre a cirurgia, mas viu tantos modelos de prótese mamária que ficou confusa sobre quais tipos de prótese de silicone atenderiam aos seus desejos. 

 

Decidiu marcar uma avaliação com um cirurgião. Assim poderia descobrir se a cirurgia era realmente para si. Além de entender melhor qual o formato de prótese de silicone mais bonito para o seu corpo. 

 

Quais Formatos de Silicone posso escolher

 

Existem então 5 tipos de formatos de silicone para mama, sendo os mais famosos o silicone tipo gota e bola, além do cônico. E cada formato vai ser escolhido de acordo com uma série de fatores, como estatura da paciente, tamanho da prótese, entre outros que você pode conferir adiante com mais detalhes. 

 

formatos protese silicone
Conheça todos os formatos de silicone para os seios.

 

A Débora Vieira marcou uma consulta com um dos cirurgiões aqui na Dream. Portanto, assim que iniciou a consulta, despejou todas as suas dúvidas. 

 

Queria saber TUDO sobre os formatos de silicone, qual era a prótese de silicone mais natural, qual era a prótese que deixava o silicone marcado

 

E, calmamente, nosso médico explicou tudo que ela queria saber. 

 

A decisão de colocar silicone nos seios envolve escolhas importantes, como:

  • Tamanhos de silicone
  • Tipos de prótese de silicone

 

Essas escolhas serão, obviamente, aquilo que dará forma às mamas. Por isso devem ser decididas com base nas necessidades e biotipos de cada paciente.

 

Isso mesmo! É preciso avaliar o biotipo de cada paciente, pois o que ficou bom na sua amiga pode não ficar bom em você.

 

Na hora de escolher a prótese ideal, é necessário consultar a opinião de um especialista no assunto, como a Débora fez, e não se basear na escolha da sua amiga.

 

O que difere os tipos de prótese de silicone é: a altura (o quanto a mama é projetada para frente) e a largura da base (diâmetro). 

 

Você pode conferir cada tipo AGORA.

 

Como é a Prótese de Silicone Cônica ou Perfil Superalto?

 

A prótese de silicone cônica ou perfil superalto é a que possui menor base e maior projeção (é mais pontuda, se for comparada às outras). Grande parte do seu volume está concentrado no centro da prótese. Por isso os seios ficam mais projetados, principalmente, o mamilo.

 

protese conica
A Prótese de Silicone Perfil Superalto é uma das mais usadas pelas mulheres.

 

É esse motivo que a faz ser conhecida como prótese cônica, entre as mulheres. 

 

Isso também significa que a paciente pode optar pela prótese de silicone cônica para conseguir seios mais projetados, sem precisar colocar grandes volumes.

 

Para quem é indicada a prótese de silicone perfil superalto?

 

O silicone perfil superalto é mais recomendado para mulheres que têm o tórax estreito e os seios naturalmente pequenos. E, principalmente, as que desejam colocar próteses de volume(tamanho) médio e grande em relação ao seu corpo. 

 

Imagine o seguinte: 

 

Se a paciente tiver uma estrutura do tórax – que é onde fica localizada a mama – estreita, ou escolher um volume de implante muito grande, uma prótese de base maior não vai caber na dimensão do tórax, pois ela ultrapassa a linha do corpo. 

 

Portanto, é indicada prótese de silicone superalta, pois sua base é mais estreita. Todo o volume, neste caso, é projetado para a ponta da prótese (ver imagem). Criando, desse modo, um formato de silicone cônico.

 

Como é o Silicone redondo ou Prótese de Silicone perfil alto?

 

O Silicone redondo ou prótese de perfil alto é um dos tipos de prótese de silicone mais escolhidos pelas mulheres. Desse modo, por preencher bastante a parte superior da mama, graças ao silicone efeito bola, ele é totalmente voltado para a estética. A base do silicone formato redondo é um pouco maior que a base da prótese cônica. Já sua projeção é um pouco menor, tendo, portanto, formato bola e não cônico. (ver imagem abaixo)

 

Silicone redondo
A Prótese de Silicone Perfil Alto é a mais utilizada pelas mulheres em cirurgia de aumento das mamas.

 

Muitas mulheres acreditam que ele deixa um colo bem mais marcado, com efeito bola. Porém, quem define se a paciente terá um silicone marcado é o volume da prótese (tamanho) e a forma de implante escolhida. Vamos explicar melhor nos próximos tópicos. 

Para quem é indicada a prótese de silicone perfil alto?

 

A prótese de silicone redonda, perfil alto, é indicada para mulheres com tórax de tamanho comum, ou seja, nem tão estreito e nem tão largo. E, também, para mulheres que desejam colocar um volume de prótese mediano. 

 

Como é o Silicone formato gota ou Prótese anatômica?

O perfil anatômico, popularmente conhecido como prótese gota ou silicone pera, tem a maior parte do volume de silicone concentrado em seu polo inferior (parte de baixo), visto que a sua base é maior em relação a outros modelos. Porém, esse formato de prótese de silicone tem algumas desvantagens para a indicação estética, como você pode ver a seguir.

 

Silicone formato gota
Geralmente, a Prótese Anatômica é usada para casos específicos.

 

Dessa forma, ele proporciona o aumento da mama apenas na parte inferior, concedendo o aspecto de seios caídos pelo tempo. Ou seja, a prótese anatômica deixa:

 

  • A mama sem nenhuma projeção
  • O colo fica pouco marcado
  • A parte de baixo dos seios com maior volume

 

O Diretor Clínico da Dream Plastic ressalta que, geralmente, esse tipo de prótese não é escolhido pelas mulheres, pois possui pouca projeção. E, a maioria das mulheres procura um silicone marcado

 

Desse modo, o silicone em formato gota é utilizado, basicamente, em cirurgias para reconstrução da mama, em mulheres que tiveram câncer. É um modelo pouco utilizado em estética.

 

Para quem é indicado o silicone em gota?

 

O silicone formato pera é indicado para pacientes que precisam reconstruir os seios, devido ao câncer de mama. 

 

Em alguns casos, pode ser escolhido por mulheres que não tenham interesse estético na prótese. Ou aquelas que desejam um resultado de silicone natural, visto que o perfil anatômico tem um formato de mama comum, caída pela ação do tempo.

 

Porém, é um dos tipos de prótese de silicone menos escolhidos, tanto por cirurgiões, como pelas pacientes. 

 

Como é a Prótese de Silicone perfil moderado?

 

A prótese de silicone perfil moderado tem uma superfície mais plana. Portanto sua base é maior e sua projeção é mais plana. Por esse motivo, não tem tanta projeção e nem marcação do colo. 

 

protese silicone perfil moderado
Esse modelo é muito usado por pacientes que possuem o tórax largo.

 

E, certamente, quando as mulheres procuram por uma cirurgia para fins estéticos elas esperam que esse procedimento deixe os seios bem empinados.

 

Assim como o silicone em gota, esses tipos de silicone para mama são pouco utilizados pelos cirurgiões plásticos.

 

Para quem a prótese de silicone perfil moderado é indicada?

 

Esse modelo de prótese mamária é indicado para mulheres que não querem que os seios fiquem muito projetados, ou seja, para frente. Geralmente, escolhem a prótese moderada mulheres que desejam um silicone mais natural, porém sem aspecto caído. 

 

Além disso, também é utilizado em pacientes com o tórax largo. Nesse caso, para preencher todo o interior das mamas, é necessária uma prótese de base mais larga. 

 

Normalmente esse modelo de silicone não é usado em mulheres com seios pequenos. 

 

Como é a Prótese de Silicone Perfil Baixo?

 

O silicone perfil baixo tem o maior diâmetro na base. Ou seja, é o mais comprido, e tem a menor projeção (altura). De todos os modelos de prótese de silicone, esse é o mais achatado. Por esse motivo é raramente usado pelas mulheres. 

 

 

Protese Silicone Perfil Baixo
Este é o modelo de silicone menos usado pelas mulheres.

Estamos apenas mencionando esse formato de prótese de silicone por questão de curiosidade. Mas no geral, assim como o silicone formato pera, ele não é utilizado em cirurgias estéticas. 

 

Para quem o silicone perfil baixo é indicado?

 

A prótese de silicone perfil baixo é indicada para mulheres com o tórax bem largo, e que não possuam tanta expectativa estética.

 

Durante a consulta, o médico explicou tudo isso para a Débora. E o melhor, ele demonstrou cada exemplo, apresentando as próteses para ela entender melhor visualmente. 

 

Mas ela ainda tinha outras dúvidas:

 

Pela conversa, percebeu que teria que escolher um perfil de silicone alto ou superalto, mas não sabia qual era melhor.

 

E mais, queria ver fotos de antes e depois dos tipos de silicone, para entender como era a diferença. Apesar do médico dizer que não havia tanta diferença no resultado final. Principalmente entre o perfil alto e superalto

 

Tipos de Silicone Antes e Depois – Como ver fotos?

 

Tipos Silicone antes depois
Imagens de antes e depois da prótese de silicone devem ser vistas como referência, não como resultado definitivo.

 

Antes de ir para a consulta, a amiga da Débora, Luciana, a convidou para o grupo de pacientes da Dream Plastic no Facebook. Disse que lá poderia ver fotos de tipos de silicone antes e depois

 

Atualmente temos o maior grupo de pacientes de cirurgia plástica do Brasil, com mais  de 82 mil mulheres compartilhando diariamente fotos, experiências, recomendações…

 

No grupo, Débora conseguiu encontrar fotos de vários resultados com tipos de silicone antes e depois publicados pelas PRÓPRIAS pacientes. E elas conversavam, falavam o que tinham gostado, como tinham sido tratadas… 

 

Você também quer fazer parte do maior grupo de pacientes de prótese de mama do Brasil? Quer ver experiências de mulheres como você, que sonhavam com os seios siliconados e realizaram esse desejo? Acesse o botão abaixo e faça sua solicitação:

 

Tipos de Prótese de Silicone

Débora ficou feliz, tanto que chegou mostrando os resultados para o médico. Mas ele logo alertou:

 

“Cada caso tem um resultado diferente, você não deve adotar as imagens como resultado definitivo.

 

Pois cada corpo tem uma estrutura, biotipo e tamanho diferente. Sem mencionar que cada prótese tem um volume, implantação e perfil divergente também.”

 

Vendo os resultados, e conversando com o médico, Débora percebeu que geralmente não há tanta interferência dos tipos de silicone, antes e depois da cirurgia. 

 

Os modelos de silicone são escolhidos de modo a adequar a prótese ao corpo, e não com objetivo de deixar o colo mais marcado ou natural. Apesar de que, em alguns momentos, contribui um pouco para isso. 

 

Veja aqui antes e depois da prótese de silicone.

 

Mas ainda faltavam algumas dúvidas, que Débora aproveitou para tirar com o médico ainda na consulta.

 

Perfil de Silicone: alto ou superalto? Qual é melhor?

 

Entre o silicone perfil alto e superalto não existe um melhor que o outro. Existe aquele que melhor se adequa a um determinado organismo. Porém ambos vão trazer o “mesmo” resultado. Abaixo explicamos detalhadamente a diferença entre ambos.

 

Apenas um médico pode determinar qual o melhor silicone para você, se é o silicone alto ou superalto

 

Essa decisão será definida após a paciente escolher o tamanho da mama. E, com o volume escolhido, o médico é o responsável por encaixá-lo dentro da mama. 

 

Perfil silicone alto superalto
Saiba qual o perfil de silicone ideal para o tamanho do seu tórax.

 

Portanto, quanto menor o tórax da paciente, menor será a dimensão da base da prótese. Nesse caso, é indicado o silicone redondo (ver imagem à direita).

 

Porém, se a paciente tiver um tórax maior, mais comum, o indicado será o perfil superalto (ver imagem à esquerda). Porque a base dele consegue preencher melhor a dimensão da mama.

 

Desse modo, o médico determina o modelo de prótese mais adequado para cada paciente de acordo com o diâmetro do seu tórax e da base da mama. 

 

Na conversa da Débora com o médico aqui da Dream, após ele explicar a diferença de prótese de silicone alta e superalta, chegaram à conclusão de que o modelo mais indicado seria o superalto

 

Pois Débora tinha o corpo mais estreito e pequeno. Porém, a decisão ainda dependeria de outros fatores que o médico aproveitou para discutir com ela. Veja a seguir. 

 

Como deixar o silicone mais natural ou silicone marcado? 

 

silicone marcado
O silicone marcado ou mais natural depende de alguns fatores.

 

O silicone mais natural ou marcado não depende do perfil ou formato do silicone, como explicamos antes. O resultado final da mama depende de dois fatores: tamanho do silicone e posição do implante de silicone. Confira a imagem abaixo:

 

qUAL Tamanho do Silicone ESCOLHER?

 

Quanto maior o tamanho do silicone, mais evidente ele tende a ficar no resultado final. Ou seja, o colo fica mais marcado, independentemente do formato da prótese de silicone escolhida. 

 

protese de silicone tamanho
Existem diversos tamanhos de prótese de silicone

 

Não sabe qual tamanho escolher? Fizemos um post apresentando todos os tamanhos, vantagens, antes e depois. Acesse aqui e descubra como escolher o tamanho do silicone e evitar estrias no pós-operatório!

 

Posição do implante de silicone

 

posicao protese silicone
A posição do implante vai depender da sua expectativa e da sua pele.

 

Outro fator que interfere num silicone mais natural ou silicone marcado é a posição do implante. 

 

O silicone pode ser colocado em três posições diferentes:

 

  • Por cima do músculo (Silicone subglandular): o implante é colocado por cima do músculo, atrás apenas das glândulas mamárias. Ele deixa os seios marcados
  • Por baixo do músculo (Silicone submuscular): nessa posição o implante fica atrás do músculo, por esse motivo o resultado é mais discreto. Um silicone mais natural, mesmo se você estiver com um modelo de prótese de silicone superalto, que é o mais projetado. 
  • Meio termo (Silicone subfascial): aqui o silicone fica em cima do músculo, mas sob a camada fascial e as glândulas. Nesse formato os seios não ficam tão marcados e nem tão discretos. 

 

Não sabe qual posição de implante escolher? Qual o ponto positivo e negativo de cada uma? Então acesse aqui e descubra de uma vez se você deve colocar silicone por cima ou por baixo do músculo.

 

Qual formato de prótese de silicone escolher?

 

formato protese silicone
É importante conhecer os tipos de silicone para mama. Mas você não pode fazer essa escolha sozinha.

 

A escolha do formato de prótese de silicone ideal para você depende dos 2 fatores mencionados acima: volume da prótese e corpo da paciente.  Explicamos melhor abaixo.

 

Para você ter uma ideia:

 

A Débora escolheu uma prótese de 350ml. Mas como ela tinha o tórax estreito, seria necessário optar pelo silicone de base menor para caber dentro da mama. Nesse caso, o médico indicou um perfil superalto. 

 

Sua amiga, Suzi, colocou 350ml. Porém, para ela foi indicado, pelo mesmo médico, o silicone bola. Isso porque, ao contrário da Débora, o seu tórax era mais próximo do padrão e não tão estreito. Um silicone cônico nela ficaria desproporcional ao seu corpo. 

 

Esses são os principais fatores a serem analisados no momento de escolher um entre os tipos de prótese de silicone, porém não são os únicos. 

 

O médico precisa analisar outras questões antes de determinar o silicone ideal para a paciente. Veja abaixo.

 

O médico escolhe o tipo de prótese de silicone

.

tipos proteses silicone
Converse com o médico para saber qual o formato de prótese de silicone mais bonito para você

 

Ficou claro que a escolha dos tipos de prótese de silicone depende do tamanho do tórax da paciente, mas existem outros fatores avaliados pelo médico:

 

  • Volume dos seios antes da cirurgia
  • Altura da paciente
  • Espessura da pele
  • Tendência à estrias
  • Tendência à flacidez
  • Expectativas de resultado

 

Na consulta pré-operatória, um cirurgião plástico inexperiente utiliza o medidor para saber o tamanho do tórax da paciente.

 

A partir disso, ele consulta uma tabela com as medidas de volume da base. Para conseguir adequar perfeitamente a prótese no corpo da paciente.

 

Cirurgiões experientes neste tipo de cirurgia já sabem qual prótese escolher no próprio exame clínico. Sem precisar de análises e testes. 

 

Você sabia?

Na Dream Plastic fazemos mais de 100 cirurgias de implante de silicone todos os meses. Desse modo, nossos cirurgiões têm uma experiência única neste tipo de cirurgia, sabendo qual é a prótese mais indicada para cada paciente somente olhando-a.

 

Dentre outras coisas, na hora de escolher a prótese ideal, deve-se sim levar em consideração o desejo da paciente, porém a opinião do cirurgião plástico será fundamental. Afinal, ele é o profissional com experiência nessa área.

 

Mas claro, tudo isso só será analisado se você for atendida por um médico especializado. 

 

Portanto, tenha certeza da experiência do seu médico, assim como Débora fez. Avalie:

 

  • Sua formação acadêmica;
  • Suas experiências em cirurgias plásticas, quanto mais melhor;
  • Se ele tem permissão da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) para operar;
  • E claro, as recomendações das suas pacientes no grupo da Dream Plastic no Facebook.

 

Nós revelamos TUDO que você precisa saber sobre o médico. Clique aqui e veja como escolher o Cirurgião Plástico sem ciladas!

 

Porém, fique atenta, além do especialista, é preciso avaliar a clínica médica. 

 

Porque escolher uma clínica especializada? 

 

dream plastic
A escolha da clínica é uma das mais importante na hora de fazer uma cirurgia.

 

Infelizmente estamos cercados por clínicas que não prezam pela segurança das pacientes, que só veem o dinheiro. 

 

É por causa de clínicas como essas que vemos notícias na tevê de cirurgias que deram errado, ou de pacientes que correm risco de vida. Isso porque elas trabalham de modo antiético:

 

  • Não realizam a cirurgia em hospital, e sim na própria clínica. JAMAIS deve-se realizar uma cirurgia em clínicas, pois elas não têm a estrutura necessária para atender a paciente. 
  • Não oferecem suporte antes e depois da cirurgia para a paciente. 
  • Trabalham sem seguir normas de esterilização de materiais.
  • Nem sempre realizam cirurgias com médicos experientes e capacitados. 

 

Porém, se essas clínicas são tão negativas, como elas conseguem atrair pacientes? Simples, preço baixo para a cirurgia. 

 

Mas será que vale a pena pagar um preço baixíssimo e correr risco durante o procedimento que deveria realizar seu sonho? Não, né?

 

Faça como a Débora, selecione uma clínica que traga qualidade e segurança para você. Pesquise sobre ela, seus cirurgiões, converse com antigas pacientes…

 

No grupo da Dream Plastic no Facebook você consegue ver recomendações e opiniões de outras pacientes sobre diversos médicos da clínica. Além de poder conversar com outras pacientes. 

 

Faça sua solicitação e participe desse grupo exclusivo:

 

Tipos de Prótese de Silicone

A Débora fez isso, e descobriu que, ao contrário das outras clínicas, aqui na Dream Plastic:

 

  • Só realizamos cirurgias em hospitais;
  • Trabalhamos apenas com médicos formados pelas melhores universidades do Brasil, e que tenham ampla experiência em cirurgia plástica;
  • Oferecemos um serviço de assistência exclusiva, o Disk Enfermagem. Por meio dele você pode tirar dúvidas sobre a sua recuperação por telefone. Veja como funciona o Disk Enfermagem da Dream Plastic
  • Também oferecemos a Avaliação Pré-Anestésica (APA) gratuita. Esse é um procedimento obrigatório, que poucas clínicas seguem. Por meio dele a paciente pode conversar com o anestesista dias antes da cirurgia, para tirar dúvidas e esclarecer como será a cirurgia. 
  • Somos a única clínica a trabalhar com uma Central de Ouvidoria exclusiva, por onde você pode tirar dúvidas, mandar sugestões e fazer elogios. 

 

Em consultórios particulares, se você tiver alguma intercorrência com seu resultado ou não ficar satisfeita com ele, só poderá recorrer ao seu cirurgião. E se ele não concordar com a sua visão, você não terá mais como resolver esse impasse. 

 

Aqui na Dream Plastic não é assim! 

 

Se uma paciente se sentir insatisfeita com seu resultado, ela pode entrar em contato com a nossa Central de Ouvidoria

 

Por meio dela, será acionada uma junta médica com diferentes cirurgiões, que avaliarão a evolução do procedimento, o resultado e o que foi acordado entre a paciente e a clínica, para chegar a uma decisão justa. Clique aqui e conheça a Ouvidoria da Clínica Dream Plastic.

 

Até hoje, Débora diz que ter feito a cirurgia aqui na Dream foi a sua melhor escolha. Pois recebeu suporte completo do pré-operatório até a alta médica.

 

Melhor coisa, não é?

 

Como a prótese de silicone é colocada? 

 

silicone axilar areolar inframamária
Existem três tipos de implantação da prótese de silicone.

 

Para a colocação da prótese de silicone, primeiro é feita uma incisão, que pode ser via axilar, areolar, ou inframamária. Você pode conferir aqui os tipos de incisões de silicone para saber qual escolher. 

 

Em seguida, a prótese é inserida no local combinado com o médico, por cima do músculo, abaixo do músculo ou subfascial. Tendo colocado os tipos de prótese de silicone, a incisão é fechada e a cirurgia, finalizada. 

 

Para a Débora, a cirurgia passou num instante. Em um segundo estava entrando na sala de cirurgia, no outro já estava no quarto com a sua mãe, Maria Clara. 

 

O cirurgião com quem havia anteriormente tirado todas as suas dúvidas, chegou no quarto para avaliar como estava, ofereceu todo suporte e falou que teria alta assim que possível. 

 

Não sentiu dores, desconforto e nem nada. Foi simplesmente perfeito!

 

Tipos de revestimentos para prótese de silicone

 

revestimentos protese silicone
Saiba quais são as tecnologias das próteses mamárias.

 

Existem 3 tipos de revestimentos para próteses de silicone. Cada um traz uma vantagem diferente para o paciente. Mas como saber qual revestimento é o melhor? Qual tem qualidade? Veja a seguir!

 

Implante liso

 

implante liso
Dificilmente é usado atualmente.

 

O implante liso dificilmente é usado hoje em dia, pois a sua superfície é mais propícia a desenvolver contratura capsular. 

 

Implante texturizado (gel de silicone)

 

implante texturizado
Este é o tipo de silicone mais usado em cirurgias de aumento das mamas.

 

Esses tipos de prótese de silicone tem gel texturizado em sua superfície. Graças a esse revestimento, as possibilidades de acontecer contratura capsular são BEM reduzidas, e a prótese se adequa bem mais ao organismo. 

 

Por este motivo, é o tipo de silicone mais usado pelos médicos atualmente. 

Implante Poliuretano

 

Silicone poliuretano
Esse silicone é o mais utilizado em cirurgia de mastopexia, para levantar os seios.

 

Esse tipo de prótese tem uma superfície aveludada, o que garante mais adesão do silicone. Ele evita deslocamento, e também oferece um baixo grau de contratura capsular. 

 

Porém, o implante de poliuretano é mais indicado para casos de flacidez.

 

Quer entender melhor como é cada textura, qual o ponto positivo e negativo de cada uma? Conheça todos os revestimentos de prótese de silicone, e descubra qual o ideal para o seu caso. 

 

Qual a melhor marca de prótese de silicone?

 

A melhor marca de prótese de silicone é aquela indicada por um cirurgião plástico especialista. Também deve ter um selo de aprovação do Inmetro e da ANVISA.

 

Normalmente, são próteses com índice de contratura e rejeição menor ou igual a 1 %. Além disso, o ideal é que essas próteses tenham garantia por defeito de fabricação.

 

Algumas marcas que oferecem esse benefício são: Eurosilicone, CRM Medic, Lifesil, Allergan e Mentor.

 

Clique aqui e descubra qual é a melhor marca de silicone para os seios

 

Prótese de silicone: formato ideal para você

 

protese silicone formato
O melhor formato de prótese de silicone é aquele que vai se adaptar ao seu corpo e às suas expectativas!

 

Após colocar silicone e ver, enfim, como havia ficado o seu resultado da prótese de silicone, Débora concluiu que a escolha do formato da prótese de silicone do cirurgião foi certeira. 

 

O implante tinha se adaptado corretamente ao seu corpo, de uma forma que parecia até mesmo natural. 

 

Não poderia ter pedido melhor. 

 

E, finalmente, poderia fazer tudo o que sempre deixou de fazer por conta dos seios pequenos:

  • Colocar biquíni para ir à praia;
  • Investir em decotes;
  • Colocar blusas justinhas;
  • Se relacionar sem sentir vergonha e medo por conta do corpo…

 

Ah, estava aliviada. 

 

E, você também pode ficar assim!

 

Quer conquistar o silicone no formato ideal? Agora, você, já sabe o que fazer. Converse com um médico especialista, apresente suas expectativas e voilá, veja a transformação acontecer. 

 

Afinal, você também merece ser feliz!

 

Quer tirar suas dúvidas, saber qual o melhor formato de silicone para você, se é o silicone perfil alto ou a prótese superalta? Converse com nossas consultoras e marque uma consulta com um dos médicos mais experientes do Brasil. 

 

Não há ninguém melhor que eles para te orientar nesse momento, isso eu garanto!. 

 

Acesse nosso Whatsapp no topo da página e fale com nossas consultoras. ❤️

 

Você gostou do texto? Então compartilhe com suas amigas esse artigo sobre tipos de prótese de silicone!

Compartilhe no Facebook

 

Se você tem interesse de visualizar melhor como é todo o processo da cirurgia plástica de prótese de mama, não deixe de conferir o vídeo abaixo:

 

 


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!