Tipos de Prótese de Silicone: como escolher o formato ideal para os seus seios

Tipos de Prótese de Silicone

Baixe seu e-book gratuito!

Tipos de Prótese de Silicone

 

Tipos de Prótese de Silicone, no geral, é algo que deixa as mulheres muito confusas.

Mas você conhece os tipos de prótese de silicone ou sabe como escolher as formas de silicone ideais para o seu corpo?

É justamente sobre isso que vamos falar nesse texto.

Há quase um ano, a Débora Vieira começou a planejar sua cirurgia plástica de mamoplastia de aumento. E quanto mais pesquisava, mais ficava confusa em relação aos tipos de prótese silicone disponíveis.

Assim como qualquer outra mulher que vai se submeter a uma plástica, ela iniciou a sua busca por pessoas que já tinham passado pelo procedimento.

Afinal, compartilhar experiências é o grande segredo para alcançar o sucesso!

Ao conversar com outras pessoas, Débora se sentiu muito mais segura e confiante para procurar uma clínica de cirurgia plástica em São Paulo.

 

Quer encontrar mulheres com os mesmo sonhos, desejos e expectativas que você? Que tal participar de um grupo exclusivo de pacientes da clínica mais elogiada do Brasil? Clique no botão abaixo e solicite a sua participação no grupo privado do Facebook.

 

Eu quero participar do grupo de mulheres que já operaram!

 

Os tipos de prótese de silicone que atendem os desejos de cada mulher

formas protese silicone

 

A colocação de prótese de silicone é um dos procedimentos estéticos mais procurados pelas mulheres, principalmente, por aquelas que desejam elevar a sua autoestima. A cirurgia de mamoplastia de aumento possibilita melhorar o formato da mama, aumentar o seu tamanho e deixá-la visivelmente mais bonita. Para isso, existem diversos tipos de próteses de silicone para atender o gosto e desejo de cada mulher.

Por isso, busque a cirurgia para o aumento de mama somente se você…

1. Acha que tem os seios pequenos demais e sente que essa parte do corpo é totalmente desproporcional com o restante.

2. Tem vergonha de usar biquínis, pois parece que o seu corpo é de criança comparado com o das suas amigas.

3. Sente vergonha todas as vezes que vai ter relação sexual com alguém.

4. Em hipótese alguma se troca na frente de outra pessoa, mesmo que seja seu marido, namorado ou amigas.

5. Está incomodada com o formato dos seus seios, sente que está caído, pouco projetado para frente ou com o colo desvalorizado.

6. Procura por um método para deixar os seios mais firmes, durinhos e bonitos.

7. Passou pelo famoso efeito sanfona, emagreceu e engordou várias vezes, o que deixou os seus seios murchos e com a aparência flácida.

8. Está cansada de procurar meios para disfarçar o tamanho dos seus seios ou de deixar de usar diversas blusinhas ou vestidos, pois eles desvalorizam a região mais importante do seu corpo.

 

Se você se identificou com dois ou mais motivos listados acima, então você faz parte do grupo de mulheres que buscam a mamoplastia de aumento para deixar os seios perfeitos.

 

As mulheres são diferentes e os tipos de silicone também!

 

Lembra da Débora? Aquela que citamos no começo do texto? Vamos contar um pouco sobre a sua história.

É importante que você saiba que ela não buscava a cirurgia plástica por luxo ou vaidade. Pelo contrário, ela via como uma questão de necessidade.

Ter que encarar o espelho toda vez que pensava em vestir uma blusa mais decotada, era uma verdadeira tortura!

 

tipos de silicone

 

O sentimento de incômodo com os seios apareceu na fase da pré-adolescência. Quando todas as meninas da escola estavam se tornando mulheres.

O natural seria que os seios de Débora também crescessem. Porém a expectativa não se tornou realidade.

Ela se sentia como uma tábua, totalmente reta. Para amenizar o problema, a jovem menina adotou o sutiã de bojo como o seu principal aliado.

Até então, nem passava pela sua cabeça colocar um implante nos seios. Porém, ter seios pequenos nunca deixou de ser algo que a incomodava.

Mas esta realidade estava prestes a mudar.

A vontade de aumentar os seios, por meio da plástica, surgiu logo após ter visto uma reportagem na tevê com famosas e também com pessoas comuns que tinham recorrido ao implante.

Foi então que ela falou: “Por que eu nunca tinha pensado nisso antes? A Prótese de mama vai trazer tudo o que sempre quis.”.

O seu maior desejo era colocar uma blusinha de alça e ver os seus seios bem marcados, juntos e empinados.

As várias mulheres que apareceram no programa de tevê tinham suas preferências bem definidas, com relação aos tipos de prótese de silicone.

Eram tantos modelos, que a Débora ficou confusa sobre quais os tipos de prótese de silicone que atenderiam aos seus desejos.

A partir desse momento, ela começou a sua busca por entender os formatos de prótese de silicone existentes.

 

 

Próteses de Silicone: formatos que farão a diferença no seu resultado

tipos protese silicone

 

A decisão de colocar silicone nos seios envolve importantes escolhas, como:

  • Tamanhos de silicone
  • E os tipos de prótese de silicone

Essas escolhas serão, obviamente, aquilo que dará forma as mamas, por isso devem ser decididas com base nas necessidades e biotipo de cada paciente.

Isso mesmo! É necessário avaliar o biotipo de cada paciente, pois o que ficou bom na sua amiga pode não ficar bom em você.

 

modelos de protese silicone

Por isso, na hora de escolher a prótese ideal, é necessário consultar a opinião de um especialista no assunto e não se basear na escolha da sua amiga.

Conheça a seguir os diversos tipos de prótese de silicone, que diferenciam-se entre si pela relação de altura (o quanto a mama é projetada para frente) e largura (diâmetro da base).

Essa variação de perfis existe para proporcionar um resultado o mais bonito possível ao corpo, considerando: tamanho do tórax, tendência à flacidez, objetivo e expectativa da paciente.

As próteses redondas ou cônicas são as mais utilizadas em estética, pois visam dar colo para paciente. Muitas mulheres ficam em dúvida sobre escolher a prótese cônica ou redonda, conheça a diferença entre elas. Veja!

 

Prótese Cônica ou Silicone Perfil Super Alto

 

Este formato de prótese de silicone é o que possui menor base e maior projeção (é mais pontudo se for comparado aos outros).

Grande parte do seu volume está concentrado no centro da prótese, por isso os seios ficam mais projetados para frente, principalmente o mamilo.

Por ser considerado um formato de colo médio, a prótese cônica dá um resultado um pouco mais discreto.

Isso também significa que a paciente pode optar pela prótese de silicone cônica para conseguir seios mais projetados, sem precisar colocar grandes volumes.

 

protese conica

Para quem é indicada?

É mais recomendada para quem tem o tórax estreito e os seios pequenos, já que a base do busto não é alargada e a projeção para frente é bem evidente.

 

Prótese Redonda ou Silicone Perfil Alto

 

O perfil alto é um dos tipos de próteses de silicone mais escolhido pelas mulheres.

Este modelo é bem voltado para a estética, pois preenche bastante a parte superior da mama, por isso é o modelo que mais marca o colo.

 

protese redonda

 

Para quem é indicada?

Indicado para quem possui o tórax proporcional e já tem, naturalmente, mamas com volume considerável.

Ideal para mulheres mais ousadas, que querem colocar um biquíni ou decote e chamar a atenção para os seus seios. Pois, esta opção deixa o colo muito mais desenhado.

 

Perfil Baixo e Moderado

 

São modelos de prótese de silicone que possuem maior diâmetro e menor projeção. Ou seja, base mais larga e altura mais baixa.

Esses tipos de silicone para mama são pouco utilizados pelos cirurgiões plásticos, já que essa forma de prótese não projeta a mama para frente e o colo fica apagado demais.

E, certamente, quando as mulheres procuram por uma cirurgia para fins estéticos elas esperam que este procedimento deixe os seios bem empinados.

 

protese perfil baixo ou moderado

Para quem é indicada?

São recomendados para quem possui o tórax muito mais largo e não quer que os seios fiquem em evidência, já que nesse caso eles são pouco projetados para frente.

 

Prótese Anatômica ou também conhecida como Silicone Formato Gota

 

O perfil anatômico, ou popularmente conhecido como prótese gota, tem a maior parte do volume de silicone concentrado em seu polo inferior (parte de baixo).

E, dessa forma, proporciona o aumento da mama, mas sem perder o contorno natural.  Ou seja, a prótese anatômica deixa:

  • A mama sem nenhuma projeção
  • O colo fica pouco marcado
  • A parte de baixo dos seios com maior volume

 

protese anatomica

O Diretor Clínico da Dream Plastic, uma clínica que é especialista em realizar cirurgias de prótese de mama, ressalta que essa prótese não é escolhida pelas mulheres, pois ela possui pouca projeção.

Por isso, o silicone formato gota é utilizado basicamente em cirurgias para reconstrução da mama, daquelas mulheres que tiveram câncer de mama. É um modelo muito pouco utilizado em estética.

 

silicone formato gota

Para quem é indicada?

Esses tipos de próteses de silicone são mais indicadas para pacientes que precisam reconstruir as mamas, devido ao câncer de mama.

Vale a pena ressaltar, que essa é uma prótese que não dá colo para a mulher.

 

Como escolher os tipos de prótese de silicone?

Lembra-se da Débora? Quando ela começou a sua busca pelo médico cirurgião plástico e pelos tipos de prótese de silicone, ela teve que se decidir entre a melhor opção dentre todas que encontrou.

Não foi uma tarefa fácil, pois havia muito para analisar.

Mas a sua decisão pelo médico perfeito, seguiu alguns critérios. Ela escolheu aquele que:

  • Passou a certeza de que tudo daria certo e foi muito atencioso
  • Logo na primeira consulta tirou todas as suas dúvidas
  • Explicou todas as diferenças entre os tipos de prótese de silicone
  • Tinha muitas indicações de outras pacientes e isso a deixou mais confiante
  • Garantiu que a cirurgia não será feita na clínica, e sim, em um hospital

É importante que você saiba que o resultado da sua cirurgia vai depender muito do cirurgião plástico que você escolheu. Quanto mais experiente ele for, maiores serão as chances do resultado sair como você imaginou e até superar suas expectativas.

Por isso, faça uma escolha consciente!

Mas… Quais os tipos de prótese de silicone? Qual você vai gostar mais? O que é melhor para você?

 

proteses silicone formatos

 

Todas essas perguntas quem vai responder será o cirurgião especialista, aquele que você escolheu para ser o seu médico.

Vale ressaltar que, a escolha pelos tipos de prótese de silicone não é uma tarefa que você vai conseguir fazer sozinha. Muito pelo contrário!

Esta é uma das etapas de maior importância do processo. Por isso exige que seja feita uma análise real do estilo de vida, planos futuros (como filhos) e até a estrutura corpórea na maturidade.

Somente assim a paciente conseguirá alcançar um resultado o mais satisfatório possível.

 

Qual a melhor marca de prótese de silicone?

 

A melhor marca de prótese de silicone é aquela indicada por um cirurgião plástico especialista. Também deve ter um selo de aprovação do Inmetro e da ANVISA.

Normalmente são próteses com índice de contratura e rejeição menor ou igual a 1 %. Além disso, o ideal é que essas próteses tenham garantia vitalícia ou de no mínimo 10 anos.

Algumas marcas assim são: Eurosilicone, CRM Medic, Lifesil, Allergan e Mentor.

 

Quais os tipos de próteses de silicone o médico vai escolher?

O profissional avalia as seguintes características para a escolha dos tipos de prótese de silicone:

  • Tamanho do tórax da paciente (diâmetro)
  • Volume dos seios antes da cirurgia
  • Altura da paciente
  • Espessura da pele
  • Tendência a estrias
  • Tendência a flacidez
  • Expectativas de resultado

 

Na consulta pré-operatória, o cirurgião plástico utiliza um medidor para saber o tamanho do tórax da paciente.

 

Quais tipos próteses silicone

 

A partir disso, ele consulta uma tabela enorme com as medidas de volume da base. Para conseguir adequar perfeitamente a prótese no corpo da paciente.

Em relação à pele, essa tende a expandir na gravidez. Portanto, quem ainda não teve filhos pode optar por uma prótese menor. E, se desejar, poderá substituí-las por implantes mais volumosos no futuro, corrigindo uma possível flacidez.

Dentre outras coisas, na hora de escolher a prótese ideal, é necessário, junto ao médico, decidir qual é a melhor escolha. Considerando o biotipo da mulher e o formato da prótese.

Deve-se sim levar em consideração o desejo da paciente, porém, a opinião do cirurgião plástico será fundamental. Afinal, ele é o profissional com experiência nessa área.

Está pronta para implantar sua prótese de mama? Marque uma consulta com um dos cirurgiões plásticos da Dream Plastic e dê o primeiro passo para a realização desse sonho! Assim como aconteceu com a Débora, ele vai te ajudar a escolher um entre os tipos de prótese de silicone.

 

Marque consulta tipos de silicone

 

Mas se antes disso você tem interesse de visualizar melhor como é todo o processo da cirurgia plástica de prótese de mama, não deixe de conferir o vídeo abaixo:

 

 

 

 

Você gostou do texto?

Então compartilhe com suas amigas esse artigo sobre como escolher um entre os tipos de prótese de silicone?

Compartilhe no Facebook

 

Post publicado inicialmente em 8 de maio de 2017. Atualizado em 06 de dezembro de 2017.

 Baixe seu e-book gratuito!
Informações adicionais
Tipos de Prótese de Silicone: como escolher o formato ideal para os seus seios
Nome do artigo
Tipos de Prótese de Silicone: como escolher o formato ideal para os seus seios
Descrição
Conheça os tipos de protese de silicone disponíveis: a prótese cônica, prótese anatômica ou a redonda. Clique e saiba qual fica melhor em você!
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
Tipos de Prótese de Silicone
4.69 (93.78%) 74 votes

Tipos de Prótese de Silicone


Regulamentação e Parcerias


Responsável Técnico: Dr. Flávio Garcia, CRM-SP 104.850
Rua Vergueiro, 2949 – 14º andar – Vila Mariana

Dream Plastic® 2017 – Todos os direitos reservados – Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Ligue Chat Blog