Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Silicone masculino no peitoral, bíceps, tríceps, glúteos e queixo funciona? Descubra agora se vale a pena!

Atualizado em 08/01/2024 15:40

Colocar silicone masculino vale a pena? Vou gostar?

De uns tempos para cá houve um aumento no número de homens preocupados com o corpo, o bem-estar, a aparência…

E consequentemente, a procura por cirurgias como rinoplastia masculina, lipoaspiração e até abdominoplastia aumentaram. 

Mas, outros procedimentos também tiveram alta procura. Por exemplo, como aumentar o peitoral masculino e como colocar prótese de bíceps tem sido alguns dos tópicos pesquisados ultimamente.

Será que o resultado do implante masculino é bom? Será que vai realmente deixar o tórax como você deseja?

Reunimos a opinião de cirurgiões plásticos especializados para responder essas perguntas.

Continue acompanhando para saber tudo sobre homem de silicone:

Onde colocar prótese masculina?

É possível colocar silicone masculino no peitoral, no queixo, nos glúteos e até mesmo prótese de bíceps, para deixar os braços mais musculosos. Aliás, o que mais motiva a procura por silicone em homem é a dificuldade que alguns têm em ganhar massa muscular em determinadas partes do corpo. 

cirurgião plástico segurando prótese masculina
Há diversos lugares onde pode colocar prótese masculina.

Esses fatores fazem com que fiquem constrangidos em sair sem camisa numa praia ou ter relações mais íntimas, por exemplo. 

Mas, será que silicone masculino no peito, braços, queixo, bumbum promove o resultado que eles tanto buscam?

Quando colocar silicone no peitoral masculino?

A prótese mamária masculina pode ter finalidade reparadora, para pacientes que apresentam uma lesão na região do tórax masculino, como a Síndrome de Poland, ou decorrente de traumas que afetam a estrutura do peitoral. Além disso, a prótese masculina também pode ser usada com objetivo estético, porém com algumas restrições. Conheça! 

homem forte com silicone masculino no peitoral
Saiba como funciona para colocar prótese mamária masculina.

A procura estética de silicone para homens geralmente se dá por 2 motivos:

  • Deixar a musculatura do peitoral mais definida e evidente

Homens que não conseguem manter a rotina na academia ou não conseguem definir apenas essa parte do corpo costumam recorrer à prótese mamária masculina como alternativa.

  • Conquistar seios femininos

São pessoas que não se sentem bem com o corpo masculino, e buscam a prótese como forma de deixar o corpo mais próximo do feminino, o gênero pelo qual se identificam. 

Porém, para o 1º caso a prótese NÃO é indicada por alguns especialistas.

Isso porque, nem sempre o resultado ficará como o paciente espera. 

Para entender melhor, vamos citar um exemplo.  

Se homens com o perfil corporal mais magro, sem músculos no bíceps, decidirem colocar uma grande quantidade de implante masculino no seio, vai ficar estranho.

Você vai notar certa desproporção entre as partes do corpo. Sendo assim, quanto mais músculos você simular com o silicone masculino, mas estranho ficará.

Outro ponto que precisa ser ressaltado é a consistência da prótese masculina de silicone.

Ou seja, ao tocar no peitoral, você sente uma textura mais maleável, diferente da consistência do músculo de um peitoral masculino, que é mais rígido.

Isto acontece pois a prótese masculina é feita com o mesmo silicone do implante feminino. Que dá uma textura semelhante ao tecido fibroglandular, característico da mama feminina.

Adiante explicaremos melhor como funciona a prótese de silicone masculina no peitoral.

É possível colocar silicone masculino no bíceps?

Sim, é possível colocar silicone masculino no bíceps! Porém, não é indicado por alguns especialistas. O bíceps é aquela região interior do braço, que pode ser trabalhada com musculação. Para casos em que a musculação não traz resultados rápidos, é possível recorrer à prótese de silicone masculina. 

homem posando com sua prótese biceps
A prótese traz aparência semelhante à do músculo trabalhado.

O implante em gel, de formato similar à musculatura do local, deixará o bíceps mais proeminente.

Para inserir a prótese de bíceps, o cirurgião faz uma pequena incisão na região das axilas, de aproximadamente 3 cm. A cicatriz fica praticamente imperceptível com o tempo. 

Porém, há alguns pontos negativos.

Assim como a prótese no peitoral, o silicone masculino no bíceps vai deixar o resultado bonito apenas visualmente. Ao tocar é possível perceber que o músculo tem uma consistência diferente da esperada. 

E, se em algum momento você deixar de fazer musculação para manter o resto do corpo e do braço trabalhado, o resultado ficará desarmônico.

Por esses motivos, alguns cirurgiões também não recomendam esse silicone masculino.

Pode colocar prótese de silicone no tríceps?

Sim! A prótese de silicone no tríceps vai deixar a parte externa do braço com aparência de malhada. É uma cirurgia buscada por pessoas que não conseguem deixar essa região do braço mais tonificada. Porém, assim como a prótese no bíceps, o implante no tríceps não é indicado por alguns especialistas.

homem posando com prótese de tríceps
Visualmente a prótese fica igual ao músculo, mas ao toque, é possível perceber que é um implante.

Resultado superficial e desarmonia corporal.

Ao invés de colocar prótese de silicone no bíceps e tríceps, indicamos a prática de exercícios físicos aliada com uma alimentação balanceada. 

Isso porque, o resultado da prótese para tríceps pode ficar inconsistente com o resto do corpo, o que não acontece com a prática de exercícios físicos. 

Silicone no bumbum masculino é possível?

Sim! É possível colocar silicone nas nádegas masculinas. Há sempre quem afirma que malha muito, mas não vê resultado nenhum. Uma coisa é certa: muitos homens reclamam que sempre tiveram dificuldades para ganhar músculos. Até os glúteos se tornaram alvo de reclamações.

homem na academia com silicone no bumbum masculino
É comum ver homens colocando silicone nas nádegas.

E não é pra menos que os homens estão recorrendo ao procedimento para colocar silicone bunda masculina.

O silicone no bumbum masculino pode trazer uma projeção mais redonda ou oval para os glúteos, deixando a região mais harmonizada com o restante do corpo.

Ao contrário dos outros casos, no silicone em glúteos a consistência do implante não é uma desvantagem. Isso porque, embora a consistência seja a mesma, neste procedimento o silicone é inserido entre as camadas musculares do glúteo. Portanto, a prótese não fica superficial. 

Porém, assim como nos outros casos, os cirurgiões plásticos da Dream Plastic não efetuam essa cirurgia.  

Prótese de mento para aumentar o queixo funciona?

Outra reclamação dos homens tem sido o queixo para dentro. Infelizmente, não é possível resolver essa questão com exercícios. Então, a única saída eficaz para trazer mais preenchimento para esta região do corpo é com a prótese de mento.

homem após o implante masculino de queixo
A cirurgia para colocar implante no queixo é uma das mais pedidas entre os homens.

Ela tem o formato ideal para o local, e ajuda a trazer mais projeção para a região, tornando o rosto mais harmônico sem perder a naturalidade. 

Esse procedimento também é realizado aqui na Dream. Clique aqui para conhecer melhor a cirurgia no queixo

Como é feita a cirurgia de Prótese peitoral masculina

A colocação da prótese silicone masculina é feita através das axilas. Isso para não deixar uma cicatriz aparente. O cirurgião faz uma pequena incisão de até 4 cm. E, na sequência, conduz o silicone masculino para posicioná-lo por baixo do músculo peitoral. A Anestesia utilizada pode ser a Local ou peridural com sedação.

ilustração mostrando a localização da incisão da cirurgia de silicone masculino
Veja como fica o implante no corpo.

Como o próprio nome sugere, a prótese de silicone masculina é diferente daquela usada nas mulheres. O seu formato é mais:

  • Quadrado
  • Firme

Lembrando que é extremamente possível alcançar um peitoral mais definido com a musculação correta. Sem que você precise passar por um procedimento de colocação de prótese masculina.

Ainda que você queira evitar exercícios intensos na academia, a dica é entender se você realmente precisa de um silicone masculino.

Até porque, mesmo com a prótese peitoral, você precisa manter a sua rotina de musculação. Caso contrário, o implante masculino chamará mais atenção e ficará muito destoado do restante do corpo não malhado.

Antes e depois do silicone masculino

O resultado do silicone masculino antes e depois, independente de onde for aplicado, deixará o local em maior evidência e, dependendo do caso, trará a impressão de tonificação muscular. Porém, como dissemos antes, a consistência para locais que têm músculos, como braços e peitoral, não será a mais adequada. 

antes e depois do silicone masculino
Veja como fica visivelmente o peitoral após a cirurgia.

Devido à consistência do silicone, ele é mais indicado para locais como glúteos, queixo e peitoral, se for com o intuito de adquirir mamas femininas. Porém, neste caso, a prótese utilizada é a de formato feminino. 

Portanto, avalie bem a região do corpo em que você pretende aplicar a prótese para que o resultado não te decepcione. 

Qual o preço do silicone masculino em 2024?

Para colocar silicone masculino, preço varia de R$15.658,30 a R$25.056,20 (Janeiro/2024). Essa é a média de valor cobrada pelas principais clínicas de cirurgia de São Paulo para colocar peitoral masculino de silicone, bíceps e tríceps. Porém, o valor do silicone masculino pode variar de acordo com o tipo de procedimento, o local e o profissional escolhido. 

homem segurando um cartão para o silicone masculino preço
Pesquise os valores antes de fazer sua cirurgia.

Aumentar o peitoral (tórax) masculino ou não?

Colocar silicone masculino no peitoral ou não, fica a critério do paciente. O importante é que ele esteja ciente das limitações do resultado, para que não se decepcione ao final da cirurgia. 

homem pensando em aumentar o tórax masculino
Você decide o que é melhor para você!

Aqui na Dream Plastic NÃO fazemos implante de silicone no peitoral masculino por uma razão muito simples.

Infelizmente nós não temos profissionais com a experiência e a vivência necessária para efetuar uma cirurgia de silicone para homens.

Isso porque, as características funcionais da anatomia de um corpo biologicamente masculino são diferentes das de um corpo biologicamente feminino, o que faz com que a cirurgia ocorra de forma diferente em cada caso. 

Primeiro, a técnica utilizada não é exatamente a mesma. Segundo, a evolução da cirurgia e a reação do implante nos organismos podem ser divergentes conforme as funções anatômicas de cada região. 

Portanto, equipes que não têm experiência nesse tipo de procedimento têm grandes possibilidades de apresentar complicações durante e após a cirurgia. Esse é o caso da Dream Plastic.

Em questão de silicone masculino, não possuímos a experiência necessária.

O ideal é escolher um cirurgião experiente na técnica de implantação de prótese masculina

Cirurgia plástica não é como uma blusa que você compra e se não gostar troca. 

Cirurgia é coisa séria! E, portanto, você precisa ter o melhor profissional ao seu lado.

homem conversando com cirurgião sobre implante peitoral masculino
Procure o profissional certo para fazer o seu procedimento.

Desse modo, se você busca colocar silicone nas mamas para deixá-las maiores ou até mesmo mais femininas, procure um profissional com ampla experiência e, principalmente, com resultados comprovados. Essa é a melhor forma de você saber como ele trabalha e se faz o procedimento corretamente.

Fazendo isso, você conseguirá conquistar o resultado que sonha sem complicações, estresses ou decepções. 

Mas peraí, como você viu não é só a prótese de silicone no peitoral masculino que pode melhorar a sua autoestima, aqui na Dream temos inúmeras cirurgias que podem te ajudar a ter mais confiança! Veja algumas:

Então não deixe para depois, agende agora mesmo a sua visita na clínica mais recomendada pelo Google, a única com 4.9 estrelas e mais de 2.5 mil avaliações positivas.

Clique no ícone do WhatsApp e realize o seu sonho com a gente!