Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...


Dúvidas Sobre Botox


Tempo de leitura: 3 minutos
O Botox é a marca registrada da toxina botulínica tipo A. Por ser a mais conhecida, a marca acabou virando sinônimo da substância, que é utilizada para amenizar e prevenir rugas. Clique e conheça detalhes sobre a toxina botulínica!
Não. Por isso, é importante escolher um cirurgião plástico que tenha experiência em como aplicar Botox no rosto. A substância é indicada apenas para rugas dinâmicas. Ou seja, aquelas que surgem quando fazemos alguma contração, como: sorrir, levantar a sobrancelha ou franzir a testa. Rugas mais profundas podem ser corrigidas com preenchimento. Saiba mais aqui!
Não há idade certa para as aplicações de Botox rosto. Mas é comum elas começarem a serem feitas por volta dos 30 anos, quando surgem as rugas dinâmicas.
O mais utilizado é o Botox na testa, na Glabela, que é a região entre os supercílios e a aplicação de Botox nos olhos, conhecido popularmente como “pés de galinha”. Entre os usos do Botox facial, ainda é possível arquear a sobrancelha e até aplicar Botox no nariz. Porém nesse caso, com o intuito de suavizar as asas e as rugas nasais. O Botox na boca também é uma possibilidade, mas apenas para corrigir rugas provenientes. Ou seja, não tem como aumentar a boca.
Sim, é possível utilizar Botox na axila, porém com outro objetivo. A aplicação de Botox nas axilas é feita para evitar a produção excessiva de suor, problema conhecido como hiperidrose axilar.
A aplicação de Botox leva cerca de 15 minutos e não deixa nenhuma cicatriz. O médico seleciona os pontos exatos e injeta pequenas quantidades da substância. É um processo indolor, mas no caso de pessoas mais sensíveis, é possível aplicar uma anestesia local. Para saber mais detalhes sobre como aplicar e para que serve o Botox, acesse!
Não há um tempo exato, pois depende da reação de cada organismo, mas o efeito dura em média de 4 a 6 meses.
Não. O efeito do Botox no rosto surge após cerca de 5 dias, mas o resultado mesmo você só vê em 15 dias.
Ao usar Botox, efeitos colaterais inchaço, vermelhidão, hematomas ou dormência podem ser percebidos no local das aplicações.
Prepare-se, porque vai ter uma versão sua antes e depois Botox. Para você manter o resultado e prevenir rugas é preciso dar continuidade. Isso quer dizer: fazer aplicação de toxina botulínica, em média, 2 vezes ao ano. Outro cuidado fundamental é ter o filtro solar como seu melhor amigo. Passe todos os dias, mesmo que você fique em ambientes fechados. Quer saber mais sobre cuidados antes e depois Botox e ainda conhecer famosos que adotam o procedimento? Veja aqui!
Não temos como falar o preço do Botox exato sem que você passe por uma consulta presencial com o cirurgião plástico. Na aplicação de Botox, preço pode variar de acordo com a região e as condições da pele. Mas se você quer saber a MÉDIA de quanto custa uma aplicação de Botox em São Paulo, clique aqui!
Preço do Botox abaixo do mercado está relacionado: a marcas de Toxina Botulínica que não são aprovadas pela ANVISA, a um Botox que é extremamente diluído para render mais, que não foi corretamente armazenado, está fora da validade, ou a um médico sem a especialização necessária para fazer a aplicação de Botox. Em todos os casos, a grande prejudicada é você, que coloca a sua saúde em risco e terá um resultado inferior, de duração bem reduzida.
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama