Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Botox: o que é, melhor marca de toxina botulínica e para que serve

Atualizado em 26/12/2023 17:52

A marca de toxina botulínica mais famosa do mundo é o botox, indicado tanto para o tratamento quanto para a prevenção das rugas e linhas finas.

O tratamento com botox no rosto é recomendado a partir dos 30 anos, quando os sinais do envelhecimento começam a se tornar cada vez mais visíveis.

Não é à toa que a aplicação de botox é um dos tratamentos mais procurados pelas mulheres. Afinal, quem não deseja se ver livre das rugas e linhas de expressão que tanto envelhecem a aparência?

Porém, essa não é a única função do botox. A aplicação da substância também pode ser indicada no tratamento da hiperidrose e enxaquecas crônicas.

Quer entender melhor sobre as funções e benefícios do botox? A gente te explica! Nós somos a Dream Plastic, a clínica mais recomendada pelas mulheres e, hoje, iremos te contar absolutamente TUDO sobre o botox. Confira!

Esclareça suas dúvidas!

O que é botox?

O botox é o nome popular da toxina botulínica, uma substância que impede a contração dos músculos. Sua aplicação serve principalmente para amenizar rugas e linhas de expressão. Para além do uso estético, o botox pode ser usado no tratamento de doenças como a hiperidrose, enxaqueca crônica e bruxismo.

Imagem de um médico realizando a aplicação de botox no rosto de uma paciente
Saiba o que é esse produto tão popular entre as mulheres

O nome botox, na verdade, faz referência à marca mais famosa de toxina botulínica do tipo A (ou BoNT/A), registrada pelo laboratório irlandês Allergan Botox.

Essa toxina, que impede a contração repetitiva dos músculos faciais, é feita a partir de uma proteína produzida pela bactéria Clostridium botulinum. Foram necessários muitos anos de pesquisa para alcançar uma fórmula segura para o tratamento das rugas no rosto.

Inclusive, antes mesmo de ser usado para fins estéticos, a aplicação de botox era recomendada para o tratamento de diversos distúrbios como a hiperidrose e bruxismo.

Para que serve botox no rosto?

A aplicação de botox no rosto serve para amenizar as rugas dinâmicas. Seu uso é indicado em áreas como testa, glabela e nos pés de galinha. O tratamento com botox inibe a contração dos músculos, suaviza a expressão facial e impede a formação das rugas.

Imagem de uma mulher se olhando no espelho e cogitando aplicar botox no rosto
Saiba todas as funções da toxina!

Do ponto de vista estético, a aplicação de botox no rosto serve para amenizar a aparência das rugas dinâmicas e impedir a formação de novas linhas de expressão.

As rugas dinâmicas são visíveis apenas quando movimentamos os músculos da face (ao sorrir, franzir a testa, chorar etc). A indicação do botox nesses casos serve para impedir que as rugas se tornem estáticas, ou seja, que fiquem permanentes.

Quando as rugas alcançam esse estágio, elas se tornam visíveis no rosto mesmo com os músculos relaxados. Isso faz com que a aparência da pele fique mais envelhecida e o tratamento das rugas seja ainda mais difícil.

Imagem de uma mulher tocando as têmporas com ar de preocupação por causa das rugas no rosto
Esse é o tratamento ideal para garantir que as rugas dinâmicas não se aprofundem

E não se engane: cremes e séruns faciais não possuem efeito algum em rugas desse tipo!

Manter uma rotina de cuidados com a pele é muito importante para prevenir a formação das rugas e linhas de expressão. Porém, uma vez que essas marcas já estejam formadas, não é possível tratá-las apenas utilizando produtos cosméticos.

Por esse motivo, a aplicação de botox também pode ser feita de forma preventiva para evitar a formação das rugas, amenizar os sinais da idade e retardar o envelhecimento da pele.

Qual é a melhor marca de botox?

A toxina botulínica Allergan Botox® é considerada uma das melhores. Devido à grande popularidade, praticamente todas as outras marcas acabaram ficando conhecidas somente como “botox”. Diante disso, há poucas marcas dessa mesma substância que se destacam no mercado.

Imagem do frasco de Toxina Botulínica Allergan Botox
A Allergan é a única farmacêutica que pode usar a marca Botox

Outro nome de peso na fabricação dessa toxina é a Merz Aesthetics, um grupo farmacêutico com sede em Frankfurt, na Alemanha. A rede de laboratórios também é reconhecida por outro de seus produtos, o bioestimulador de colágeno Radiesse, indicado para o tratamento da flacidez de pele.

Porém, quando o assunto é botox, a Allergan é, de fato, o laboratório que produz o melhor produto. Tanto que, aqui na Dream, damos preferência ao produto original da Allergan a fim de garantir a maior qualidade às nossas pacientes.

Quais são as áreas de aplicação de botox?

Os principais pontos de aplicação do botox no rosto são:

  • Testa e glabela (entre as sobrancelhas);
  • Ao redor dos olhos, onde se formam os “pés de galinha”;
  • Na região do código de barras (rugas periorais);
  • Na ponta do nariz e nos cantos das sobrancelhas.
Imagem com fundo rosa e uma mulher em primeiro plano, estão destacadas todas áreas de aplicação de botox no rosto, que é a região da testa, glabela, lateral dos olhos e ponta do nariz
Descubra em quais áreas a toxina é indicada

Dependendo da indicação médica, o botox também pode ser aplicado em outras regiões, como axilas, mãos e cabeça.

A indicação do botox varia conforme às necessidades de cada paciente, mas é importante ter em mente que a substância não deve ser aplicada em determinadas regiões, como a boca, olheiras e nos sulcos faciais (bigode chinês).

Diferente do que muitos pensam, o botox não tem efeito preenchedor, por isso, não serve para ser aplicado nessas regiões.

Então, antes de fazer a sua aplicação de botox, tenha em mente que é fundamental escolher um médico experiente, que saiba quais são os pontos corretos em que essa substância pode ser injetada.

Para que serve botox na testa?

A aplicação de botox na testa serve para amenizar as rugas e linhas de expressão. Após a substância fazer efeito, a toxina botulínica relaxa a musculatura e garante que, mesmo que a pessoa tente franzir a testa, não apareçam mais rugas ou marcas de expressão.

Ilustração de uma mulher realizando a aplicação de botox na testa
Veja como é feita a aplicação do produto na testa

A toxina botulínica pode ser aplicada na testa, tanto de forma preventiva, para evitar a formação das rugas, como também para amenizar as marcas já existentes, desde que não sejam profundas e não tenham se tornado rugas estáticas.

Pode aplicar botox no bigode chinês?

A aplicação de botox não é recomendada no bigode chinês. O sulco nasogeniano, popularmente chamado de bigode chinês, é causado principalmente pela perda de volume facial. Por isso, o melhor tratamento é o preenchimento com ácido hialurônico e não a aplicação da toxina botulínica.

Imagem de uma mulher sorrindo e tocando com os dedos indicadores a região onde se forma o bigode chinês
O produto não funciona no bigode chinês

O bigode chinês é um tipo de linha de expressão causada por diversos motivos, mas principalmente pelo envelhecimento da pele e pela perda de volume facial. Por isso, a aplicação de botox não é recomendada.

O preenchimento com ácido hialurônico é a opção mais recomendada para quem deseja acabar com o bigode chinês. O procedimento é feito com uma substância biocompatível, indicada para fins estéticos e que tem como objetivo devolver o volume perdido com o tempo.

Na dúvida, sempre converse com o seu médico para que juntos consigam escolher o melhor tratamento com efeito preenchedor.

Pode aplicar botox na boca?

O botox não deve ser aplicado diretamente nos lábios, mas ele pode ser injetado ao redor da boca e acima, na região do código de barras. A aplicação da substância ajuda a evitar a queda dos cantos da boca e a amenizar os vincos que surgem com a idade.

Ilustração de uma mulher realizando a aplicação da toxina botulínica na região do código de barras, acima dos lábios.
Saiba para que serve a aplicação do produto nos lábios

A aplicação de botox na boca costuma ser indicada para tratar o sorriso gengival, aquele que, ao sorrir, deixa a gengiva com uma aparência muito grande.

O tratamento com essa substância proporciona resultados muito positivos, pois impede a contração do músculo labial superior, fazendo com que o lábio não ‘suba’ e apareça a gengiva na hora de sorrir.

O chamado botox labial deve ser aplicado ao redor dos lábios e serve para amenizar o famoso “código de barras”, ou seja, aqueles vincos que se formam na parte superior e nos cantos da boca.

Caso o objetivo seja aumentar os lábios, o procedimento mais indicado é o preenchimento labial.

Pode aplicar botox na glabela?

A aplicação de botox na glabela pode ser realizada de forma preventiva ou corretiva. O procedimento serve para amenizar as rugas já existentes e evitar o aparecimento de novas. A substância provoca o relaxamento da musculatura e o resultado é um olhar livre de rugas na glabela.

Ilustração de uma mulher realizando a aplicação de botox na glabela, região entre as sobrancelhas.
Veja como é feita a aplicação da toxina na glabela

Pessoas com expressões faciais mais sérias tendem a desenvolver rugas nessa região, e esse é um excelente exemplo de indicação de botox na glabela. O procedimento não só ajuda a amenizar as linhas de expressão como também promove uma aparência mais jovem ao olhar.

Para que serve botox no nariz?

A aplicação de botox no nariz serve para levantar a ponta e amenizar as rugas no dorso nasal. Para causar o efeito de nariz “arrebitado”, a substância deve ser injetada na columela (região central do nariz). A toxina provoca o relaxamento muscular e proporciona um nariz mais empinado.

Ilustração de uma mulher realizando a aplicação da toxina botulínica no nariz.
Veja como é feita a aplicação do produto no nariz

Apesar do efeito que o botox no nariz provoca, é importante salientarmos que o procedimento não é o mesmo que uma rinomodelação, ou seja, o produto não irá modificar o formato do nariz.

Além disso, se o seu desejo é remodelar o nariz, a melhor solução sempre será a rinoplastia. Não é à toa que a cirurgia de nariz é um dos procedimentos mais realizados no mundo. Seu resultado além de impressionante, não é temporário.

Pode aplicar botox na área dos olhos?

A aplicação de botox no canto dos olhos é indicada para amenizar as rugas, popularmente chamadas de pés de galinha. A injeção deve ser administrada com bastante cuidado, uma vez que a área dos olhos é uma região muito delicada.

Ilustração de uma mulher aplicando toxina botulínica nos cantos dos olhos
Veja como é feita a aplicação do produto nos pés de galinha

O botox também é indicado para levantar o olhar. A injeção deve ser aplicada em pontos específicos da sobrancelha e ao redor dos olhos. Porém, caso a substância não seja aplicada corretamente, há o risco de o olho ficar com uma aparência “caída”.

Um caso de botox que deu errado foi o de uma influencer de Chicago, que teve uma reação adversa após a aplicação incorreta do produto. A influenciadora ficou com um dos olhos arregalados e uma pálpebra caída após o tratamento.

Outro detalhe que vale a pena mencionar, é que a aplicação dessa substância não é recomendada para olheiras. A toxina botulínica não tem ação preenchedora e não consegue amenizar as manchas escuras abaixo dos olhos.

Para que serve botox na sobrancelha?

Aplicar botox na sobrancelha tem como objetivo impedir a ação do músculo que faz com que os cantos das sobrancelhas caiam. O resultado é um olhar mais jovial, sendo possível observar a redução das rugas e linhas de expressão que se acumulam nesta região.

 Ilustração de uma mulher aplicando botox nas sobrancelhas
Veja como é feita a aplicação do produto na sobrancelha

Muitas mulheres possuem as sobrancelhas naturalmente “caídas”, o que acaba deixando o olhar com aspecto cansado e até mesmo triste. Isso, felizmente, pode ser resolvido com a aplicação da toxina botulínica em pontos estratégicos que irão levantar o olhar e deixar as sobrancelhas mais arqueadas.

Como é feita a aplicação de botox?

A aplicação de botox é feita no consultório e leva cerca de 10 minutos. A toxina botulínica deve ser aplicada em pontos estratégicos e de acordo com a necessidade de cada paciente. O resultado aparece dentro de 15 dias, mas já nas primeiras 48h o produto começa a fazer efeito.

Imagem exemplificando como é feita a aplicação de botox dentro do consultório médico. Na foto, a paciente está deitada enquanto a médica aplica a substância em áreas estratégicas do seu rosto.
O procedimento é rápido e bastante simples

Claro, o tempo de aplicação também varia de acordo com as necessidades de cada paciente. Por isso, pode variar entre 10 e 30 minutos. A substância é injetada na pele através de uma agulha bem fina, mas o botox não dói, somente causa um leve desconforto.

Caso o paciente seja muito sensível à dor, alguns médicos utilizam uma pomada anestésica. Além disso, antes mesmo do procedimento ser iniciado, é feita a limpeza da pele com álcool 70%, logo em seguida o médico faz as marcações nos pontos de aplicação.

Quais são os benefícios?

Os principais benefícios do botox são:

  • Previne o surgimento das rugas e linhas de expressão;
  • Retarda o envelhecimento da pele;
  • Suaviza a expressão facial e ameniza o famoso “pé de galinha”;
  • Possui indicação para diferentes áreas faciais e corporais;
  • Deixa a musculatura mais relaxada;
  • Tem uma boa durabilidade.
Imagem de uma mulher se observando no espelho e pensando sobre os benefícios do botox para a pele
Existem muitos benefícios em aplicar o produto no rosto!

Quando o assunto é prevenir o envelhecimento da pele, a aplicação de botox no rosto é um dos tratamentos preferidos entre as mulheres.

É claro que há muitos outros procedimentos que auxiliam para manter a pele bonita e radiante, como é o caso do Sculptra, um dos melhores bioestimuladores de colágeno da atualidade.

No entanto, aplicar a toxina no rosto ainda é muito mais acessível do que diversos outros tratamentos. Sendo assim, um dos maiores benefícios do botox é justamente o seu custo-benefício.

Não é à toa que esse é um dos tratamentos mais procurados. Este é um procedimento bem democrático, já que ele contempla qualquer pessoa que deseja prevenir o envelhecimento, tanto homens quanto mulheres.

Em quanto tempo o botox faz efeito?

Após a aplicação do botox, leva em torno de 1 a 2 semanas até que a toxina alcance o seu efeito máximo e o resultado final apareça. Contudo, os primeiros sinais de melhora na pele podem ser notados 48 horas depois do procedimento.

Ilustração de uma mulher com marcações no rosto, nas áreas de aplicação da toxina botulínica
Saiba qual é o tempo necessário para o produto fazer efeito

É comum que as pessoas apliquem a substância e imaginem que ela fará efeito na mesma hora, muitas vezes se frustrando e acreditando que não deu certo, quando na verdade só é preciso aguardar um certo período de tempo até que os resultados apareçam.

Quanto tempo dura o botox?

O efeito do botox dura, em média, de 4 a 6 meses. A durabilidade do procedimento também depende de alguns fatores como a diluição correta do produto, área de aplicação e organismo de cada pessoa. Geralmente, o efeito tem uma duração menor nos homens devido às diferenças na musculatura.

Imagem de uma mulher com um calendário nas mãos, enquanto calcula quanto tempo dura o botox
O tempo de duração do produto pode variar de pessoa para pessoa

A diluição correta do produto é um dos tópicos mais importantes para que o procedimento tenha uma boa duração. Além disso, existem frascos com diferentes quantidades (50 Unidades, 100 Unidades ou 200 Unidades).

Geralmente, para aplicações no rosto, é utilizado 1 frasco de 50 Unidades para cada paciente, e se o médico diluir esse frasco da forma correta, a aplicação dura de 4 a 6 meses.

No entanto, vemos muitos profissionais aplicando de forma incorreta e diluindo 1 único frasco para 2 ou 3 pacientes, fazendo com que o resultado dure apenas cerca de 2 meses.

Isso, geralmente, é feito para baratear os custos e vender o tratamento de forma “promocional”. Na grande maioria dos casos, quando isso ocorre, o produto é aplicado por profissionais não médicos, isto é, que não possuem formação em medicina.

De quanto em quanto tempo posso aplicar?

O prazo ideal para a aplicação de botox é de 6 em 6 meses. Neste tempo, o corpo já eliminou todo o produto aplicado na sessão anterior e está pronto para a próxima aplicação. Antes desse prazo, pode ser que o corpo se acostume com a toxina e crie resistência.

Imagem de uma mulher apontando para o relógio de pulso e se questionando de quanto em quanto tempo deve aplicar botox
É muito importante respeitar o intervalo de tempo entre uma sessão e outra

Como fazer o botox durar mais?

Para que o efeito do botox dure mais, o médico precisa fazer a diluição correta da substância antes de aplicar no rosto. Além disso, manter a rotina de cuidados com a pele é essencial para potencializar os efeitos da toxina, assim como usar protetor solar todos os dias.

Imagem de uma profissional de saúde dando dicas para a paciente de como fazer o procedimento durar mais
Saiba o que influencia na duração do procedimento

Se o seu objetivo é ter resultados mais duradouros, o primeiro passo é escolher um profissional experiente para realizar o seu procedimento. Afinal, tudo o que você mais precisa no seu tratamento facial é de RESULTADO E SEGURANÇA.

Para isso, deve-se avaliar alguns fatores que impactam diretamente no resultado do seu tratamento, por exemplo:

  • Experiência do médico;
  • Qualidade do produto;
  • Cuidados pós botox.

Um médico habilidoso saberá exatamente qual é a melhor forma de aplicar o produto, a quantidade ideal para cada paciente e como fazer a diluição da substância corretamente.

Logo, não adianta buscar profissionais que não são médicos, mesmo que sejam mais baratos, pois a falta de habilidade irá acabar prejudicando a durabilidade do seu tratamento. Veja aqui como escolher um ótimo cirurgião plástico!

Qual é a diferença entre botox e preenchimento?

O tratamento com botox tem, principalmente, ação preventiva. A toxina botulínica serve para prevenir e amenizar a aparência das rugas e linhas de expressão. Já o preenchimento é indicado para tratar os sulcos faciais, dar volume e contorno ao rosto. Juntos, os dois procedimentos garantem resultados ainda melhores.

Imagem de uma mulher com expressão de dúvida sobre as diferenças entre botox e preenchimento facial
Descubra qual desses tratamentos é o ideal para você

O preenchimento pode ser feito na região do bigode chinês, por exemplo, uma vez que o sulco facial é causado pela perda de volume facial, e pode se intensificar e marcar ainda mais com o passar do tempo.

Existem alguns tipos de preenchimentos faciais e o mais indicado é o com ácido hialurônico, uma macromolécula de proteína que já está presente em nosso organismo.

O que fazer quando o botox dá errado?

Quando a aplicação do botox dá errado e não tem o efeito desejado, o ideal é que o paciente aguarde até que a toxina seja completamente eliminada do seu organismo. Assim, deve-se aguardar pelo menos 6 meses até que uma nova aplicação do produto seja feita.

Imagem de uma mulher com expressão de decepção por causa do procedimento que deu errado, segurando um calendário
É só esperar!

O tratamento com botox pode dar errado quando o profissional aplica de forma exagerada e em pontos incorretos, causando um efeito exagerado no rosto.

Também há casos onde o profissional aplica menos produto do que o necessário, fazendo com que a paciente fique insatisfeita com o resultado.

Quais são as contraindicações?

O tratamento com botox é contraindicado para pessoas que sofrem de doenças neuromusculares, como a miastenia grave, e em casos de hipersensibilidade a algum dos componentes da fórmula, como a albumina. Algumas medicações também não são compatíveis com a substância.

Imagem de um médico com expressão séria por causa das contraindicações da toxina botulínica
Veja quem não pode aplicar o produto

Algumas contraindicações são absolutas, como no caso das pacientes com alergias aos componentes do tratamento, pacientes dismórficos, gestantes e lactantes.

Já doenças autoimunes, esclerose lateral amiotrófica, lesões e o uso de alguns tipos de medicamentos também podem vir a ser uma contraindicação.

Grávida pode aplicar?

Não é indicado que mulheres grávidas façam aplicações de botox no rosto ou em qualquer outra região do corpo. Isso porque não existem estudos suficientes que comprovem a segurança da substância em gestantes. Por isso, o ideal é esperar até o período puerpério para começar o tratamento.

Imagem de uma grávida se olhando no espelho
Não é indicado!

A recomendação médica é que o procedimento não seja realizado em mulheres grávidas. E o mesmo é válido para mulheres que estão amamentando, o ideal é aguardar até o desmame para aplicar a substância em regiões do rosto ou do corpo.

Quais são os riscos do botox?

O tratamento com o botox não possui grandes riscos, porém, dependendo da forma com que o produto foi aplicado, é possível que o paciente sofra com alguns efeitos. Entre os mais comuns estão: náuseas, cansaço, sintomas gripais, coceira e dor na região. Os sintomas variam de acordo com cada organismo.

Imagem de uma mulher pesquisando na internet quais são os riscos do botox
ATENÇÃO! Os riscos podem ser evitados

Além desses sintomas leves, há algumas outras reações que são menos frequentes, são elas:

  • Parestesias (sensação de formigamento ou dormência);
  • Edemas (inchaço causado pela retenção de líquidos no local);
  • Equimoses (manchas roxas na região afetada);
  • Reações alérgicas – sendo choques anafiláticos algo bem raro de acontecer.

Raramente esses efeitos são graves, em sua maioria sendo bem leves e totalmente toleráveis.

Quem pode aplicar botox?

Os profissionais mais indicados para fazer a aplicação da toxina botulínica são os cirurgiões plásticos e dermatologistas. Quaisquer outros profissionais que fogem dessas duas especialidades, não estão aptos para realizar a aplicação de botox para fins estéticos. Por isso, escolha com cuidado o seu especialista!

Imagem de uma equipe médica
Somente algumas especialidades médicas estão aptas para aplicar o produto

Outros profissionais médicos como oftalmologistas, otorrinolaringologistas e gastroenterologistas podem aplicar o produto de forma clínica dependendo do diagnóstico e do tratamento de cada paciente.

Dentistas podem aplicar?

Dentistas podem aplicar botox desde que para tratamento clínico nos casos de bruxismo e DTM (disfunção da articulação temporomandibular). Em casos estéticos, o profissional dentista não possui autorização para realizar a aplicação, uma vez que foge da sua especialização.

Imagem de uma paciente dentro do consultório de uma dentista
Se for para fins estéticos? Não!

É importante ressaltar que os dentistas são especializados na arcada dentária, não nos demais músculos e ossos que compõem o restante da face. Logo, eles não estão aptos para realizar a aplicação do produto fora de sua especialidade.

Esteticistas podem aplicar?

Esteticistas não podem aplicar botox, já que elas não podem fazer diagnósticos de medicamentos invasivos. Uma vez que é necessário um conhecimento profundo sobre a anatomia do rosto e dos possíveis tratamentos em casos de complicações durante a aplicação do produto, a toxina não deve ser injetada por esteticistas.

Imagem de uma mulher passando em atendimento com uma esteticista
SPOILER: Não podem, não!

Quais são os cuidados pós botox?

Após a aplicação, é preciso tomar alguns cuidados pós botox:

  • Ficar na posição vertical por pelo menos 4 horas;
  • Não deitar de lado logo após o procedimento;
  • Aplicar uma compressa de gelo caso tenha inchaço;
  • Não praticar atividades físicas por 24 horas;
  • Evitar o uso de maquiagem nos primeiros dias;
  • Usar protetor solar diariamente.
Imagem de uma mulher de repouso, que é um dos principais cuidados pós botox
Os cuidados garantem que o resultado seja incrível

Seguindo todos esses cuidados e, desde que o produto seja aplicado por um médico habilidoso, o seu resultado será incrível!

O que é preciso saber antes de fazer o procedimento?

Existem alguns pontos que o paciente deve se atentar antes de aplicar a substância no rosto ou no corpo, e esses pontos são: experiência do médico, qualidade do produto e histórico de resultados do médico.

Esses fatores são primordiais para quem busca RESULTADO e SEGURANÇA.

Imagem de uma mulher no sofá, anotando em um caderno tudo que é necessário antes de aplicar toxina botulínica
Existem alguns pontos que garantem a segurança e qualidade de sua aplicação

Uma coisa é fato: Quanto mais experiência o médico tiver na aplicação de botox, melhor será o seu resultado.

Por isso, avaliar a experiência do médico é o mais importante para que o seu procedimento seja um sucesso!

Até porque esse profissional saberá exatamente quanto ele deve aplicar de produto, quais são os pontos de aplicação e as técnicas mais eficazes para garantir um ótimo antes e depois do botox.

E lembre-se: nada de procurar profissionais que não são aptos para aplicar a substância de forma estética. Isso compromete o seu resultado e coloca a sua segurança em risco!

Além da experiência do médico, você também precisa ficar de olho na qualidade do produto utilizado. O ideal é que a substância seja de uma marca de referência, como é o caso do Allergan BotoxⓇ.

Imagem de uma mulher segurando um frasco da toxina botulínica da Allergan Botox
Verifique se o produto é da melhor qualidade

SUPER DICA: não deixe de avaliar o histórico de resultados do médico!

Quando quem aplica é bom, as pacientes costumam sempre dar feedbacks positivos e contar as suas experiências. Por isso, é sempre bom buscar resultados para ter certeza de que aquele profissional é o ideal.

Pensando em facilitar todo esse processo, aqui na Dream nossas pacientes contam com um grupo exclusivo no Facebook, dedicado apenas para o compartilhamento de resultados.

Já são mais de 120 MIL pacientes compartilhando as suas experiências. E você não vai ficar de fora dessa, né? Para entrar e ver os resultados é só clicar no banner abaixo e responder 3 perguntinhas rápidas!

Botox

Onde aplicar botox em São Paulo?

Se você pensa em aplicar botox no rosto, o ideal é buscar uma clínica especializada. Avalie se a clínica utiliza produtos de qualidade, liberados pela Anvisa, e se ela possui um amplo histórico de resultados.

Imagem da recepção da Dream Plastic, clínica que é referência em Cirurgia Plástica e botox em São Paulo
Escolha uma clínica especializada para fazer o seu tratamento!

Por se tratar de um procedimento relativamente simples, a toxina botulínica pode ser aplicada dentro do próprio consultório médico, de forma bem rápida e segura.

Apesar disso, é de extrema importância que além da escolha de um bom médico, com resultados garantidos, a paciente também escolha uma clínica que ofereça um suporte diferenciado.

Aqui na Dream Plastic, por exemplo, todas as nossas pacientes possuem contato direto com os profissionais de saúde, através do Disk Enfermagem. Isso possibilita que, em caso de dúvidas, as pacientes esclareçam diretamente com a equipe de saúde.

Inclusive, se você está buscando informações sobre o preço, nós temos um post revelando a média de valores da toxina botulínica. Confira já!

Agora, se você já se decidiu e deseja realizar o seu tratamento facial com médicos que realmente entendam do assunto, você só precisa entrar em contato conosco e agendar a sua avaliação.

Para isso, você só precisa clicar no ícone do WhatsApp que aparece em sua tela. Feito isso, você poderá falar com uma de nossas atendentes e escolher a melhor data e horário para a sua consulta.

Te esperamos na clínica!  🙂

Esclareça suas dúvidas!