Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...


Botox: tudo o que você precisa saber antes de aplicar na sua pele!


ICO aplicar botox
Tempo de leitura: 11 minutos

Botox

Você já pensou em todas as vantagens que o Botox pode oferecer para a sua pele? Rejuvenescer seu rosto com certeza é uma delas, mas a aplicação de Botox vai muito, além disso…

Quando falamos de Botox facial, a gente já imagina eliminar aquele aspecto de brava ou até mesmo mal-humorada. E, você já deve estar se perguntando, afinal, para que serve o Botox?

Logo abaixo nós iremos responder isso com todos os detalhes, já que, sabendo bem como aplicar Botox, ele age diretamente nas rugas e marcas de expressão e serve como um poderoso tratamento antienvelhecimento. Dá até para tratar de quem sofre de hiperidrose axilar.

Mas esse assunto gera muitas dúvidas: pode aplicar Botox na testa? Botox na boca funciona? Quais são os resultados possíveis com Botox no nariz? Para esclarecer essas e outras questões importantes, nós contamos com a ajuda de um time de cirurgiões plásticos especializados. E, você pode conferir tudo aqui!

 

O que é e para que serve o Botox?

 

aplicação botox

 

Na verdade o Botox é a marca registrada da toxina botulínica tipo A, uma proteína obtida a partir da bactéria Clostridium botulinum. Saiba mais!

Porém na maioria das vezes as pessoas se referem ao produto apenas pela marca, por exemplo: eu quero fazer Botox na boca! Quanto custa o Botox na testa? Posso fazer Botox rosto inteiro?…

Agora que já sabemos o que é, surgem outras dúvidas, como: mas para que serve o Botox? Esse medicamento de origem biológica serve para promover o relaxamento da região na qual a aplicação de Botox foi feita.

Ou seja, usando Botox facial é possível corrigir rugas que ficam marcadas devido às contrações feitas com os músculos da face. Mas é importante ressaltar que, apesar de Botox para o rosto ser indicado, ele não resolve qualquer tipo de ruga.

 

Melhor Botox é aquele aplicado na ruga certa!

 

para serve botox

 

Não dá para negar os benefícios do Botox, mas como mencionamos acima, o produto é ineficaz com alguns tipos de rugas. Basicamente, nós temos 2 tipos: estáticas e dinâmicas.

A aplicação de Botox é indicada para as rugas dinâmicas, que são aquelas marcadas devido às movimentações feitas nos músculos faciais. Por exemplo, quando a gente franze a testa, sorri ou levanta a sobrancelha.

As rugas estáticas são permanentes e mais profundas, exigindo outro tipo de tratamento. Por exemplo, no caso de quem tem “Bigode Chinês” pode ser feito um preenchimento facial com acido hialurônico.

Vale lembrar que as rugas dinâmicas de hoje podem se transformar nas estáticas de amanhã. Já que, com o passar dos anos, as contrações musculares repetidas determinam a sua formação.

 

Além da Allergan Botox, há outras marcas de Botox?

 

allergan botox

 

Botox é a marca de toxina botulínica tipo A produzida pelo laboratório irlandês Allergan. E, não temos dúvidas que o Allergan Botox é o mais conhecido, já que o produto ficou popularmente conhecido pela marca.

Mas há outras marcas de Botox, ou melhor, de toxina botulínica. O Dysport, por exemplo, é produzido pelo laboratório francês Ipsen.

O Allergan Botox concorre ainda com a marca Prosigne, da indústria farmacêutica brasileira Cristália. Há também o Xeomin, fruto da parceria entre os laboratórios Merz (Alemão) e Biolab (Brasileiro), e o Botulift, produzido pelo laboratório brasileiro Bergamo.

Todas as marcas de Botox mencionadas acima têm autorização da ANVISA para serem comercializadas. Ou seja, elas foram aprovadas nos testes de qualidade da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Na hora de pensar nas marcas de Botox ou no melhor Botox, um detalhe é fundamental: o produto precisa ter aprovação da ANVISA.

 

Em quais regiões pode ser feita a aplicação de Botox?

O uso de Botox facial é indicado para corrigir marcas de expressão e rugas dinâmicas. Aquelas que, no futuro, irão causar um aspecto de envelhecimento bem evidente.

Não é difícil entender porque muita gente quer comprar Botox e usar logo. Nosso rosto é foco de atenção, não dá para esconder ou disfarçar. Mas a aplicação de Botox tem seus limites, confira abaixo as áreas e o efeito Botox após aplicação.

 

Botox na boca, funciona?

 

botox boca

 

Essa é uma questão que gera muitas dúvidas e a resposta é: depende. Botox na boca funciona quando aplicado em 2 situações, para:

  • Atenuar rugas periorais: são aquelas formadas por linhas verticais sobre os lábios. Essas também são conhecidas como código de barras e o Botox labial tem um efeito positivo.
  • Correção da queda no canto da boca: a famosa “boca triste”. Ao aplicar Botox nos lábios, isso é suavizado e essa aparência de tristeza é deixada de lado.

Ou seja, Botox na boca tem a função de amenizar as rugas provenientes de expressões labiais. Porém, Botox boca grande não estão relacionados.

Botox na boca NÃO é capaz de aumentar o seu volume. O procedimento ideal para fazer isso é o Preenchimento Labial. Saiba mais aqui! 

 

Qual o efeito do Botox nos olhos?

 

botox facial

 

Não tem jeito, uma das regiões que mais entregam a nossa idade é a dos olhos.  Mas ao optar pelo Botox facial, você suaviza as temidas ruguinhas do seu olhar ou os “pés de galinha”, como é popularmente conhecida.

Esse tipo de marca costuma aparecer cedo. Em alguns casos, por volta dos 25 anos já está visível. Mas com a aplicação de Botox nos olhos você acaba com o problema e previne que ele surja novamente no futuro.

 

Quais resultados do Botox no nariz?

 

botox rosto

 

A região nasal também tem rugas de expressão e para corrigi-las, o Botox no nariz é uma boa solução. Entre os benefícios do Botox no nariz, é possível:

  • Arrebitar levemente a ponta, evitando que ela fique caída ao sorrir;
  • Amenizar a abertura das asas nasais;
  • Suavizar as rugas nas laterais superiores do nariz.

O Botox para o rosto atua nos grupos musculares. No nariz, isso não é diferente. Por isso, ele não é capaz de aumentar ou diminuir, mas sim relaxar a musculatura para obter o resultado desejado.

 

Qual a função do Botox na axila?

 

aplicação botox axilas

 

A aplicação de Botox nas axilas tem um objetivo muito específico: evitar a produção de suor excessivo (hiperidrose axilar).

Isso acontece porque, ao aplicar Botox na axila, o nervo da glândula sudorípara (responsável pela produção de suor) é paralisado. Consequentemente, há o impedimento da passagem dos estímulos que geram o suor.

No caso do Botox na axila o resultado é imediato. Mas fique tranquila, o uso de Botox nas axilas não afeta o nervo. Com o passar do tempo, ele volta a funcionar. Ou seja, o efeito passa e é preciso reaplicar a substância.

Em média, a aplicação de Botox nas axilas dura entre 4 e 12 meses. O tempo varia de acordo com a reação de cada organismo.

 

O que é possível corrigir com o Botox na testa?

 

botox testa

 

Talvez essas sejam as rugas que mais chamam atenção, por isso o Botox na testa é tão procurado. Já sabemos que elas são causadas por movimentos repetitivos dos músculos e esses são bem utilizados. Franzimos a testa para falar ou quando ficamos com a expressão de pensativos, de cansados… Com a aplicação de Botox na testa, essas linhas são suavizadas, rejuvenescendo o seu rosto.

Arquear as sobrancelhas também é um objetivo comum do procedimento. E, você pode aplicar Botox para levantar sobrancelha, o resultado faz toda diferença no olhar! O Botox na sobrancelha pode ser usado para atenuar as rugas que ficam na glabela, espaço localizado entre as sobrancelhas.

 

Quer conhecer mulheres que fizeram procedimentos com os melhores e MAIS EXPERIENTES Cirurgiões Plásticos do Brasil? Então participe do grupo exclusivo de pacientes da Dream Plastic. Você vai conhecer histórias incríveis! Clique no botão abaixo e faça sua solicitação:

 

Eu quero participar do grupo de mulheres que já operaram!

 

Botox para o rosto: informações importantes

 

melhor botox

 

Botox na testa, Botox na boca, Botox no nariz… Independente da região que você tem interesse de usar, não há idade certa para iniciar as aplicações.

Aliás, o mais importante é saber se você realmente precisa do tratamento. Por isso, procure uma clínica de Botox SP com um cirurgião plástico especializado e experiente para fazer essa avaliação.

No geral, as rugas dinâmicas surgem por volta dos 30 anos e você pode usar o Botox como uma ação preventiva. Assim evita que essas marcas de expressão se tornem rugas profundas no futuro.

Uma das grandes vantagens da aplicação de Botox é que esse é um procedimento muito seguro e rápido. A sessão leva em média 15 minutos e pode ser feita na própria clínica. Desde que devidamente regulamentada e que tenha um Diretor Clínico Responsável. Saiba mais! 

Em relação a dor de fazer Botox facial, é raríssimo alguém reclamar. Para você ter uma ideia, a sensação é similar à injeção de insulina. No caso de pessoas mais sensíveis, o médico pode utilizar um anestésico local.

 

Aplicação Botox: fique atenta!

 

É importante saber que o Botox chega à clínica em forma de pó liofilizado. O médico deve diluir o produto no momento da aplicação. Isso porque, após esse processo, o Botox deve ser usado em no máximo 1 semana.

Antes disso, a toxina botulínica deve ser mantida em local refrigerado permanentemente. Erros no armazenamento ou no transporte do produto podem anular sua eficácia.

 

Como aplicar Botox Facial?

 

como aplicar botox

 

Antes de iniciar o procedimento, a região é cuidadosamente higienizada com um produto específico à base de álcool. Na busca de como aplicar Botox nos pontos exatos, alguns médicos optam por fazer marcações no seu rosto antes de começar. Outros preferem fazer sem nenhuma marca. Independente disso, eles irão pedir para você contrair a musculatura facial. É assim que eles identificam o ponto exato de inserir a agulha.

E, se você for extremamente sensível à dor, o cirurgião pode optar por um anestésico local. Depois disso, ele começa a aplicar Botox, utilizando uma agulha. A aplicação de Botox é feita em pequenas quantidades e o processo leva no máximo 15 minutos.

 

Botox: cuidados após aplicação

 

aplicação botox

 

No Botox, cuidados após aplicação são bem simples e você pode retomar as atividades normais logo após a sessão. Porém é preciso ter alguns cuidados importantes, como:

  • Não massagear a área tratada (6 horas seguintes ao procedimento);
  • Manter seu rosto na vertical, ou seja, sem deitar nas 6 horas após seu Botox facial;
  • Evitar esforços físicos no primeiro dia;
  • Não se expor ao sol (até sumir possíveis hematomas nos pontos de aplicação).

Esses cuidados após a sessão de Botox para rosto evitam, por exemplo, que a toxina aplicada se desloque do seu ponto inicial, causando efeitos indesejáveis. Em relação ao sol, a incidência dele sobre um hematoma tem o risco de manchar a pele.

 

Botox rosto: o resultado é imediato?

 

A aplicação de Botox facial não tem resultados imediatos, é preciso ter um pouco de paciência para a substância agir.

O efeito do Botox no rosto começa a ser observado após cerca de 5 dias. Mas, em média, o resultado aparece mesmo em 15 dias. Nesse momento, você consegue apreciar a diferença entre o Botox Antes e Depois. Confira aqui sobre os resultados da aplicação!

Por isso, se você está pensando em fazer a aplicação de Botox para um grande evento, se programe! Realize o procedimento com pelo menos 2 semana de antecedência.

 

Botox Rosto: quanto tempo dura?

 

botox dura quanto tempo

 

Saber quanto tempo dura um Botox é dúvida bastante comum. Já que a substância deixa nossa pele mais jovem e mais bonita, mas infelizmente não dura para sempre.

Quanto tempo dura Botox na testa? Quanto tempo dura o Botox no rosto? Não há uma resposta exata para essas perguntas. O efeito da aplicação dura entre 4 e 6 meses. Esse período varia de acordo com a força muscular de cada pessoa.

Mas há outras questões que podem influenciar. Por exemplo, o local de aplicação de Botox e o grau do problema.

A marca utilizada também pode fazer diferença. De acordo com a nossa experiência, a Allergan Botox apresenta os melhores resultados. Por isso, aqui na Dream Plastic, nós utilizamos somente Allergan Botox.

Para quem tem dúvida de quanto em quanto tempo pode fazer Botox, a resposta é simples: assim que acabar o efeito da última aplicação ou até um pouco antes. Por isso, não há um intervalo certo para refazer o procedimento. Num tratamento, o cirurgião plástico indica a previsão de retorno para sua próxima aplicação de Botox.

 

Efeito do Botox no rosto, há algum colateral?

 

botox como aplicar

 

Ao usar Botox, efeitos colaterais inchaço, vermelhidão, hematomas ou dormência podem ser notados no local da aplicação. Aliás, muita gente questiona se o Botox deixa o rosto inchado, esse é um efeito secundário que dificilmente acontece.

E, quem faz Botox na testa pode apresentar dor de cabeça como efeito colateral. Vale lembrar que, se surgirem, as consequências citadas acima são temporárias.

Outro ponto importante é que, independente das marcas de Botox utilizadas, fique atenta a quantidade de produto aplicada. O excesso, além de ser um desperdício, pode levar a resistência do seu organismo ao Botox. Ou seja, o efeito do Botox no rosto é anulado.

 

Posso fazer Botox amamentando?

 

Não há problemas de fazer Botox amamentando, pois a aplicação e a ação da substância atingem diretamente no músculo. Não há contato com a circulação sanguínea, nem a possibilidade do Botox atingir a glândula mamária. Ou seja, se a sua dúvida é: posso fazer Botox amamentando? A resposta é sim!

Botox na gravidez é outra questão. Apesar de não haver estudos adequados sobre Botox e gravidez e se há riscos do Botox para grávida, o ideal é evitar.

Então, apesar de poder usar Botox amamentando, a recomendação é não aplicar Botox na gravidez. Espere terminar a gestação para voltar a fazer o tratamento!

 

Quais os riscos da aplicação Botox?

 

botox amamentando

 

Apesar dos inúmeros benefícios do Botox, tem gente com medo de perder a expressão facial. Isso é um mito, pois a substância é sempre aplicada no músculo que causa a ruga. Porém, para um bom resultado, é fundamental escolher um cirurgião plástico experiente e numa clínica que você confia!

Médicos não especialistas ou com pouca experiência podem cometer o erro de aplicar em pontos não compatíveis com as necessidades da paciente. Pois esse é um procedimento que requer profundo conhecimento anatômico da musculatura facial e das variações individuais desses músculos.

Sem esse conhecimento ou experiência, a paciente corre o risco de:

  • Ter assimetrias (um lado diferente do outro)
  • Queda (ptose) das pálpebras
  • Receber excesso de Botox

Aliás, a aplicação de Botox por não-médicos é proibido! Não corra esse risco, procure um especialista e uma clínica de confiança.

 

Botox preço e formas de pagamento

 

botox sp

 

Para comprar Botox e fazer as aplicações os valores podem variar bastante. O importante é você saber escolher bem a Clínica de Botox SP e nunca levar em consideração apenas o preço.

O preço de aplicação de Botox exato só é possível passar após uma consulta presencial com o cirurgião plástico. Clique e conheça a média de preço de Botox!

Em relação às formas de pagamento, clínicas grandes costumam oferecer condições facilitadas. Por exemplo, parcelamento no cartão de crédito, cheque e boleto. Sem contar a possibilidade de desconto num pagamento a vista.

Mas, vale lembrar que os tipos de pagamento e a quantidade de parcelas sempre variam de clínica para clínica.

Cuidados importantes para obter os Benefícios do Botox

 

botox rosto quanto tempo dura

 

Embora os efeitos sejam temporários, a aplicação de Botox é uma forma segura e eficaz para resgatar e manter uma aparência suave e mais jovem.

Mas isso quando é feito por um profissional experiente. Porque o resultado ideal é aquele que as pessoas notarão uma mudança em você, mas não saberão dizer ao certo qual. Fora a vantagem do Botox facial prevenir rugas mais profundas.

Outro ponto de atenção é que há um jeito certo de como aplicar Botox, de como armazenar e até preparar a substância. Por isso, escolha uma Clínica de Botox SP reconhecida e que tenha inúmeras recomendações.

Aqui na Dream Plastic, todos os nossos cirurgiões plásticos têm título de especialistas e bastante experiência com a aplicação de Botox.

 

Quer saber sobre como fazer a aplicação de Botox? Entre em contato e agende sua consulta agora! Aqui na Dream Plastic você tem a garantia de ser atendida por um Cirurgião Plástico Especializado e muito Experiente!

botox efeito dias

 

Gostou do artigo sobre Botox? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue! Compartilhe no Facebook!

 

Informações adicionais
Botox: tudo o que você precisa saber antes de aplicar na sua pele!
Nome do artigo
Botox: tudo o que você precisa saber antes de aplicar na sua pele!
Descrição
Botox é capaz de amenizar e prevenir as rugas. Entenda como funciona a aplicação de Botox, os cuidados, riscos e como ter sucesso no seu resultado!
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama