Botox: O que é, para que serve e como é feita a aplicação no rosto

botox
Descubra tudo sobre o Botox.

 

Você já ouviu falar nas vantagens do Botox, não é mesmo?

 

As pequenas “picadinhas” que tem o grande poder de rejuvenescimento, traz harmonia e beleza para seu rosto. 

 

E, de fato, ele tem diversas propriedades poderosas que mudam o visual das pessoas que o aplicam, ajudando em uma melhor qualidade de vida e na confiança e autoestima.

 

Quando aplicamos Botox no rosto, nós conseguimos eliminar os aspectos do envelhecimento, o olhar cansado e as rugas que deixam a fisionomia brava e a aparência não convidativa.

 

Ele garante que aquelas rugas que aparecem ao movimentarmos a face não se tornem profundas e permanentes, criando um aspecto velho ao nosso rosto.

 

Mas você sabe o que realmente faz essas aplicações? Como elas podem te ajudar a dar um up na sua autoestima e melhorar a sua fisionomia?

 

Somos a Dream Plastic, clínica que está há mais de 15 anos realizando o sonho de milhares de mulheres.

 

Hoje, iremos te ajudar a saber tuuudo sobre o Botox. Vem com a gente!

 

 

Esclareça suas dúvidas!

 

O que é Botox?

 

O Botox é a proteína extraída de uma bactéria chamada Clostridium botulinum. Essa bactéria causa paralisia em quem a consumir, mas após tratada, pode ser utilizada para relaxar a região da aplicação e causar o rejuvenescimento facial. Contudo, Botox é o nome da marca registrada pela Allergan, sendo ‘toxina botulínica tipo A’ ou BoNT-A o nome do componente.

 

allergan botox
Saiba o que é o Botox.

 

Muitas pessoas se assustam ao descobrir de onde ela provém, mas a verdade é que, após tantos anos de estudos e modificações, a ciência conseguiu chegar em um produto totalmente seguro.

 

Inclusive, essa toxina, mesmo antes de ser usada para a estética, era utilizada para tratamentos de diversos distúrbios como, por exemplo, a hiperidrose e o bruxismo.

 

E foi durante um tratamento de um distúrbio de blefaroespasmos (espasmos musculares na pálpebra) que, em 1987, a oftalmologista Dra. Jean Carruthers, percebeu que o produto conseguia amenizar a aparência das rugas da região, descobrindo, assim, uma nova forma de utilização para a mesma.

 

Qual a marca do Botox?

 

A marca ‘Botox’ é patenteada pelo laboratório irlandês Allergan. Assim como outras marcas, passamos a ver o ‘Botox’ como o nome do produto em si. Contudo, a denominação dele seria: toxina botulínica tipo A.

 

melhor botox
A Allergan é a única farmacêutica que pode usar a marca Botox.

 

A Allergan é, de fato, o laboratório que produz o melhor produto. Tanto que, aqui na Dream, nós só usamos o Botox da Allergan a fim de garantir maior qualidade de aplicação a nossas pacientes.

 

Para que serve o Botox?

 

O Botox serve para causar paralisia muscular em pontos específicos e, consequentemente, gerar o rejuvenescimento facial, já que esse ‘repouso’ dos músculos garante que as rugas dinâmicas, aquelas que aparecem pela movimentação do rosto, não virem estáticas, as que continuam aparente mesmo quando a face está relaxada.

 

botox rosto
São muitas as funções!

 

Uma coisa é certa: as rugas dinâmicas mapeiam os lugares onde irão aparecer as rugas permanentes.

 

Logo, ao impedirmos que essas rugas dinâmicas continuem a movimentação frequente nessas áreas, as chances das estáticas ficarem profundas e marcadas são menores. O que garante um aspecto mais jovem e bonito para quem o aplica.

 

O que são rugas dinâmicas?

 

Rugas dinâmicas são as rugas que aparecem quando contraímos os músculos faciais. Geralmente, elas são finas e somem assim que o músculo torna a relaxar.

 

Essas rugas nos mostram exatamente onde teremos rugas profundas e estáticas no futuro, por isso, é aplicado onde as rugas aparecem ao contrair o músculo.

 

Ou seja, a BoNT-A previne que essas marquinhas se tornem permanentes e profundas.

 

para que serve botox
É o tratamento ideal para garantir que essas rugas não se aprofundem.

 

 

O que são rugas estáticas?

 

Já as rugas estáticas são as “definitivas”, aquelas que mesmo quando o rosto está relaxado elas continuam aparecendo.

 

Geralmente, elas acontecem por causa da idade e um conjunto de fatores que influenciam esse aparecimento, como a perda natural da elasticidade e do colágeno que, junto com o constante movimento facial e dos fatores ambientais, geram essas rugas proeminentes.

 

Essas rugas são beeem mais difíceis de tratar, elas desaparecem com o preenchimento ou, em casos mais graves, com a cirurgia de lifting facial. Iremos falar mais sobre a diferença da BoNT-A para o preenchimento mais  abaixo.

 

aplicacao botox
Nesses casos é necessário procurar outro tratamento.

 

Quais os benefícios do Botox?

 

Os principais benefícios do Botox incluem a prevenção de rugas profundas e permanentes, retardando a intensidade do envelhecimento, em especial o facial e garantindo que a pele continue bonita. Sendo assim um dos tratamentos mais eficazes no mundo.

 

beneficios botox
Existem muitos benefícios em usar o produto!

 

Este é um tratamento bem democrático, já que ele pode contemplar qualquer pessoa que deseja prevenir o envelhecimento.

 

Além dos benefícios estéticos, a substância ajuda em diversas enfermidades e distúrbios, sendo os mais comuns:

 

  • Bruxismo;
  • Hiperidrose ou sudorese;
  • Enxaquecas;
  • Blefaroespasmos;
  • Estrabismo.

 

Você pode descobrir mais sobre o uso clínico da toxina botulínica tipo A no link.

 

Quais os principais pontos aplicações de Botox?

 

As principais aplicações do produto são no rosto, em áreas como a testa, periorbital, a glabela e as sobrancelhas. São as regiões que possuem maior movimento nos músculos e que, geralmente, têm rugas mais profundas.

 

Qual a aplicação de Botox no rosto?

 

Existem diversos usos para o Botox no rosto, desde formas terapêuticas, como o tratamento para a assimetria em caso de hipertrofia do músculo masséter e o bruxismo, além da estética, atuando na prevenção de rugas, sendo o uso mais comum da substância.

 

botox rosto
Veja como fica a aplicação do produto no rosto.

 

Qual a aplicação de Botox na boca?

 

O Botox na boca resulta em lábios mais jovens e bonitos, sem os vincos e rugas naturais da região. Ele pode promover o delineamento e também pode elevar o cantinho dos lábios, entretanto, não é a aplicação indicada para as mulheres que sonham em ter mais volume na boca.

 

botox boca
Veja como fica a aplicação do produto nos lábios.

 

Para isso, o ideal é realizar o preenchimento labial.

 

Um dos usos mais comuns para a aplicação do Botox labial é para tratar de forma terapêutica o sorriso gengival, aquele que, ao sorrir, deixa a boca com aspecto grande. Essa aplicação obtém resultados muito positivos para o tratamento.

 

Ele impede a contração do músculo labial superior, fazendo com que o lábio não ‘suba’ e apareça a gengiva na hora de sorrir.

 

Qual a aplicação de  Botox nos pés de galinha?

 

Já na região dos olhos, o uso da BoNT-A de forma estética se limita em eliminar os pés de galinha, na verdade, essa aplicação apresenta ótimos resultados e ajuda a combater essas rugas tão temidas. A substância na região dos olhos deve ser administrada com muito cuidado uma vez que, quando mal aplicada, ela pode causar ptose palpebral devido ao relaxamento do músculo na região.

 

botox facial
Veja como fica a aplicação do produto nos pés de galinha.

 

Houve um caso de uma influencer de Chicago que teve o efeito um tanto curioso, ficando com um dos olhos arregalados e um com a pálpebra caída após um tratamento mal aplicado.

 

Porém, o uso nas olheiras é praticamente ineficaz, uma vez que ele não possui essa ação, não havendo resultados significativos.

 

Qual a aplicação de Botox no nariz?

 

No nariz o seu uso é dado para levantar a pontinha, aplicado na columela, aquela região entre as narinas. A aplicação libera o músculo e sobe a pontinha deixando o nariz mais empinadinho. Isso pode acontecer com as asinhas do nariz, melhorando o aspecto das mesmas.

 

botox nariz
Veja como fica a aplicação do produto no nariz.

 

Qual a aplicação de Botox na glabela?

 

A região da glabela é o ponto entre as sobrancelhas, nesta região a aplicação traz um ótimo resultado, já que relaxa um dos músculos mais utilizados na face e garante que o mesmo não forme rugas profundas e deixe a feição fechada.

 

botox terco superior
Veja como fica a aplicação do produto na glabela.

 

Aplicada nessa região, a BoNT-A faz com que a pessoa não fique com o aspecto de brava e mal-humorada, dessa forma a sua aparência se torna mais convidativa e alegre.

 

Qual a aplicação de Botox na testa?

 

As primeiras rugas podem ser notadas na testa, é uma região de grande movimentação e, logo, gera as rugas mais temidas. Nessa aplicação o produto relaxa a musculatura e garante que, mesmo com a paciente buscando contrair a área, não gere rugas e marcas que podem vir a ser estáticas no futuro.

 

botox testa
Veja como fica a aplicação do produto na testa.

 

É sempre importante relembrar: este é um tratamento preventivo anti-idade, ele não tem o poder de eliminar as rugas já profundas de forma definitiva.

 

Qual a aplicação de Botox na sobrancelha?

 

O Botox na região da sobrancelha, quando bem aplicada, a substância consegue levantar as pontas da mesma e garantir uma face de aspecto mais descansado e jovial, já que a região contraída ‘fecha’ a área dos olhos e gera uma aparência mais brava e desgastada.

 

palpebra caida botox
Veja como fica a aplicação do produto na sobrancelha.

 

Ele traz ótimos resultados para quem deseja parecer mais feliz e relaxada.

 

Qual a aplicação de Botox nas axilas?

 

O uso da substância nas axilas é totalmente clínico. Nesta região, o produto ajuda a tratar um distúrbio conhecido por hiperidrose, quando as glândulas sudoríparas produzem o suor de forma excessiva, causando diversos problemas para quem sofre com essa condição, como assaduras, infecções e mal cheiro.

 

botox axila
A aplicação das axilas é clínica.

 

A BoNT-A relaxa essas glândulas hiperativas e faz com que elas diminuam a produção do suor.

 

Nos casos de hiperidrose, o produto ainda pode ser aplicado nas mãos e pés, outras regiões que sofrem com essa produção excessiva.

 

Nós falamos mais sobre o uso clínico da toxina botulínica no link.

 

Qual a aplicação de Botox no bigode chinês?

 

Não é incomum vermos pessoas procurando a BoNT-A com o intuito de corrigir o ‘bigode chinês’, contudo, a aplicação nessa região não gera nenhum resultado, já que a substância serve somente para o relaxamento muscular e a prevenção do envelhecimento.

 

botox bigode chines
O produto não funciona no bigode chinês.

 

Nesses casos o ideal é realizar o preenchimento da área para ter um bom resultado.

 

Abaixo iremos explicar melhor sobre a diferença entre ele e o preenchimento.

 

Conheça as regiões de aplicação de Botox no rosto

 

Não existe um manual para a aplicação do produto, muito pelo contrário. Durante o procedimento, o médico irá avaliar as regiões e pontos que precisam do relaxamento, podendo variar de pessoa para pessoa.

 

melhor botox
Conheça todos os pontos.

 

Porém, as áreas mais comuns para a aplicação estética da substância no rosto são:

 

  • Testa;
  • Glabela;
  • Sobrancelha;
  • Pés de galinha;
  • Sorriso gengival.

 

O médico irá solicitar que a paciente contraia a região da aplicação para realizar a marcação das áreas que possuem rugas dinâmicas, dessa forma ele consegue avaliar exatamente onde ele irá realizar as ‘picadinhas’.

 

Quanto tempo demora para o Botox fazer efeito?

 

O Botox não possui efeito imediato, levando de 1 a 2 semanas para ter o resultado completo da aplicação. Contudo, os primeiros sinais de melhora podem aparecer após 3 ou 4 dias do procedimento, isso se a paciente seguir à risca os cuidados pós-aplicação.

 

quanto tempo botox faz efeito
O produto leva uns dias para fazer efeito.

 

É comum que as pessoas apliquem a substância e imaginam que ela fará o efeito na hora, muitas vezes se frustrando e acreditando que não deu certo, quando na verdade só não fez o efeito ainda.

 

Quanto tempo dura o Botox?

 

O tempo de duração do Botox varia de 4 a 6 meses podendo depender de alguns fatores, como a diluição correta do produto, o local que será aplicado e o organismo da pessoa. Quanto mais experiente for o médico que a aplicar, mais chances de durar mais tempo.

 

quanto tempo dura botox
O Botox dura alguns meses, se bem diluído.

 

Talvez a diluição correta do produto seja o tópico mais importante para uma melhor duração. 

 

Existem diferentes doses para a BoNT-A, sendo 50, 100 ou 200 unidades por frasco. No rosto, geralmente, é utilizado 1 frasco de 50 unidades para cada paciente. 

 

Se o médico diluir esse frasco de forma correta, a aplicação dura de 4 a 6 meses, porém, infelizmente, vemos profissionais aplicando de forma incorreta e diluindo 1 único frasco para 2 ou 3 pacientes, fazendo com que o resultado dure apenas cerca 2 meses em cada.

 

Isso geralmente é feito para baratear os custos e vender a sessão de forma “promocional”, quando isso ocorre, geralmente, é aplicado por profissionais não médicos.

 

De quanto em quanto tempo posso aplicar Botox?

 

O tempo ideal para a aplicação do Botox no rosto é de 6 em 6 meses. Neste tempo o corpo já eliminou todo o produto aplicado na sessão anterior e está pronto para a próxima. Antes desse prazo, pode ser que o corpo se acostume com a BoNT-A e crie resistência ao uso futuro.

 

quanto tempo botox faz efeito
O ideal é respeitar o tempo entre as aplicações.

 

Naqueles casos onde o aplicador diluiu muito a substância para aplicar o frasco em mais pacientes possíveis, o efeito sairá mais rápido e a paciente vai aplicar com intervalos muito menores – cerca de 2 a 3 meses após a última aplicação.

 

Dessa forma o corpo dela criará uma maior resistência à substância, e o efeito será menos visível fazendo com que a prevenção das rugas não aconteça da maneira ideal.

 

Como fazer o Botox durar mais?

 

A escolha do profissional que irá aplicar o Botox impacta diretamente no tempo de duração do mesmo. Os únicos aptos a realizar esse procedimento são os cirurgiões plásticos e os dermatologistas, já que são os únicos especializados no tratamento de rugas na pele.

 

aplicacao botox
Existem alguns cuidados para fazer o produto durar mais.

 

Eles sabem exatamente onde aplicar, como aplicar e como fazer a diluição a fim de aumentar a duração do produto na derme. 

 

Logo, não adianta buscar profissionais que não são médicos, mesmo que mais baratos, que não tenham experiência para a aplicação visando economizar, sendo que daqui 2 meses terá que aplicar novamente…

 

Por isso, para que dure o maior tempo possível, é importante que a paciente busque ótimos profissionais.

 

No link explicamos tudo que você precisa saber para escolher um ótimo cirurgião plástico.

 

Qual a diferença entre Botox e preenchimento?

 

Enquanto o Botox é indicado para tratar as rugas dinâmicas e impedir que elas se tornem profundas e permanentes, o preenchimento é indicado para sulcos faciais, casos que o produto não conseguem tratar. 

 

diferenca botox preenchimento
Qual desses tratamentos é o ideal para você?

 

O preenchimento pode ser feito na região do bigode chinês, por exemplo, uma vez que essa área não é bem uma ruga, mas uma dobrinha natural – que pode se intensificar e marcar ainda mais.

 

Existem alguns tipos de preenchimentos, o mais indicado é o com ácido hialurônico, uma molécula de açúcar que já está presente nos nossos órgãos. 

 

Por isso, é preciso que a paciente passe em consulta para verificar se o procedimento ideal para ela realmente é a aplicação do produto, ou se o mesmo não fará mais efeito nas suas rugas e será necessário aplicar o preenchimento.

 

O que fazer quando o Botox dá errado?

 

Quando o Botox dá errado, tudo que se pode fazer é esperar. Isso porque a substância irá sair gradativamente do corpo e será eliminada com o tempo via urina, podendo levar cerca de 6 meses para sair toda a BoNT-A. Por isso, não existe muito o que fazer nessa hora, somente esperar que a natureza realize seu trabalho e elimine o Botox mal aplicado.

 

fazer quando botox errado
É só esperar!

 

Por que o Botox dá errado?

 

Geralmente, o Botox dá errado quando o profissional aplica de forma exagerada e em pontos errados, causando assimetria e desarmonia no rosto. Também há casos onde o profissional aplica menos produto do que o ideal, fazendo com que a paciente fique insatisfeita com o resultado.

 

Quando é aplicada a dose mais alta que o necessário, pode haver resistência futura da substância pelo organismo, já que, por causa das doses altas, o corpo passa a reconhecer aquela substância com maior facilidade, logo, gerando maior resistência.

 

Todos esses problemas que podem fazer a aplicação dar errado são facilmente evitados com a escolha de um bom profissional para a aplicação da substância.

 

Quais as contraindicações do Botox?

 

O Botox é contraindicado em casos de doenças neuromusculares como, por exemplo, a miastenia grave e em casos de hipersensibilidade a algum dos componentes como a albumina. Há alguns casos de pacientes que tomam remédios que podem potencializar os efeitos da BoNT-A e que também são contra indicados a fazer o tratamento com o produto.

 

pode aplicar botox
Veja quem não pode aplicar.

 

Algumas contra indicações são absolutas, como no caso das pacientes com alergias aos componentes, pacientes dismórficos, gestantes e lactantes. 

 

Já doenças autoimunes, esclerose lateral amiopática, lesões e alguns medicamentos podem vir a ser uma contraindicação. 

 

Grávidas podem aplicar o Botox?

 

Não é indicado que grávidas façam aplicações de Botox. Isso porque não existem estudos suficientes que comprovem a segurança da substância em mulheres grávidas. Por isso, o ideal é esperar o período puerpério para aplicar a BoNT-A.

 

botox para gravida
Não é indicado!

 

Da mesma forma que não existem comprovações de que o produto possa causar algum problema durante a gestação, não existe nenhuma comprovação da segurança.

 

Pode fazer Botox amamentando?

 

Não existe nenhuma comprovação da segurança da substância durante a amamentação, ou seja, o ideal é esperar o período de lactação para realizar a aplicação da BoNT-A.

 

Tanto durante a gravidez, quanto na amamentação, não é aplicado o produto justamente por não ter base suficiente para garantir a segurança da mamãe e do bebê.

 

Sendo necessário passar o período de lactação para realizar a aplicação da BoNT-A.

 

Quais os riscos do Botox?

 

O Botox não possui grandes riscos, porém, alguns efeitos podem ocorrer em alguns casos, variando de acordo com o local da injeção. Sendo diversos os efeitos secundários como, por exemplo: náuseas, cansaço, sintomas gripais, coceira e dor. Dependendo do organismo, os sintomas podem aparecer em menor ou maior gravidade.

 

riscos botox
ATENÇÃO! Os riscos podem ser evitados.

 

Além destes sintomas mais leves e comuns, podem aparecer outros como, por exemplo:

 

  • Parestesias
  • Edemas
  • Equimoses
  • Reações alérgicas – sendo choques anafiláticos algo bem raro de acontecer

 

Entretanto, raramente esses efeitos são graves, em sua maioria sendo bem leves e totalmente toleráveis.

 

Quem pode aplicar Botox?

 

Somente cirurgiões plásticos e dermatologistas podem aplicar a BoNT-A de forma estética, sendo os únicos profissionais que possuem especialização para diagnosticar o uso deste produto. Quaisquer outros que fogem dessas duas especialidades não estão aptos para realizar a aplicação de Botox estético.

 

esteticista pode aplicar botox
Somente algumas especialidades médicas estão aptas para aplicar o produto.

 

Outros profissionais médicos como oftalmologistas, otorrinolaringologistas e gastroenterologistas podem aplicar o produto de forma clínica dependendo do diagnóstico e do tratamento de cada paciente.

 

Dentistas podem aplicar Botox?

 

Dentistas podem aplicar o Botox desde que para tratamento clínico nos casos de bruxismo e DTM (disfunção da articulação temporomandibular). Em casos estéticos, o profissional dentista não possui autorização para realizar a aplicação, uma vez que foge da sua especialização.

 

botox para bruxismo
Se for para fins estéticos? Não!

 

É importante ressaltar que os dentistas são especializados na arcada dentária, não nos demais músculos e ossos que compõem o restante da face, logo, eles não estão aptos para realizar a aplicação do produto fora de sua especialidade.

 

Esteticistas podem aplicar Botox?

 

Esteticistas não podem aplicar Botox, já que elas não podem diagnosticar esse tratamento, estão inaptas para realizar as aplicações de medicamentos invasivos, uma vez que é necessário um conhecimento profundo sobre cada parte da anatomia que compõe o rosto e do tratamento de possíveis complicações.

 

quem pode aplicar botox
SPOILER: Não podem, não!

 

Claro que, justamente pela inexperiência, um BoNT-A aplicado por esteticistas acaba saindo bem mais barato do que por um médico especializado, mas a que custo?

 

Acima falamos sobre o que pode dar errado em uma aplicação da substância e, bom, acreditamos que ninguém gostaria de ficar com um rosto assimétrico por meses para pagar barato.

 

E mesmo assim, existe um investimento em cada aplicação…

 

Lembra que falamos que existem profissionais que diluem 1 frasco que seria para 1 paciente para aplicar em 2 ou 3 pessoas? Geralmente profissionais não médicos são os responsáveis por essa prática, fazendo com que a paciente tenha que retornar em um tempo menor que o ideal.

 

O que você deve se atentar antes de aplicar o Botox?

 

Existem alguns pontos que a paciente deve se atentar antes de aplicar, eles garantem que o procedimento seja de qualidade e que dure o máximo de tempo possível, evitando também que ocorram assimetrias e erros durante a aplicação.

 

aplicacao botox
Existem alguns pontos que garantem a segurança e qualidade de sua aplicação.

 

Experiência do médico

 

Uma coisa é fato: quanto mais fazemos algo, melhor ficamos em realizar aquela tarefa. 

 

O mesmo vale para os médicos.

 

Quanto mais experiência o médico tiver na aplicação da BoNT-A, melhores são seus resultados. Até porque esse profissional saberá exatamente quanto ele deve aplicar de produto, quais os pontos exatos de cada paciente e as técnicas mais eficazes para garantir um ótimo antes e depois do Botox.

 

Por isso, quando for escolher o profissional, garanta que ele ou ela tenham uma grande experiência na aplicação, que eles sabem exatamente quais os melhores pontos e a quantidade cartinha de produto que deverão aplicar em você.

 

Ah! E lembre-se: nada de procurar profissionais que não são aptos para aplicar a substância de forma estética!

 

A ampola que está sendo usada

 

O melhor Botox sempre será o da Allergan, a qualidade de seu produto é a mais eficiente e a que possui melhores resultados.

 

marcas botox
Garanta que é a de melhor qualidade.

 

Além da marca, é importantíssimo que se atente a mais alguns pontos, são eles:

 

Diluição do frasco: Se mal diluído – o que acontece com profissionais pouco experientes e que querem lucrar de forma antiética – o efeito pode passar em poucas semanas, e uma aplicação que duraria 6 meses acaba em pouco mais de 2 meses;

Conservação da ampola: Sob diluição, ele dura até 3 dias em congelamento. Infelizmente, profissionais antiéticos – que muitas vezes sequer podem aplicar o produto de forma estética – acabam guardando os frasquinhos diluídos por mais tempo do que o devido, para a aplicação em mais de um paciente. Dessa forma a substância ‘vence’ e perde o efeito esperado, ou seja, a pessoa paga por algo que não irá trazer resultado.

 

Por isso, tome muuuito cuidado quando for realizar a aplicação, garanta que a marca do Botox é a melhor, se a diluição está certinha e se está bem conservado.

 

Não se esqueça: No rosto, o ideal é a utilização de 1 frasquinho de 50 unidades para cada pessoa, sendo muito raros os casos que é necessário utilizar mais que essa medida – geralmente, isso acontece com pacientes homens.

 

O histórico de resultado

 

Antes de agendar a sua aplicação, o mais sensato a fazer é conversar com as pacientes daquele profissional, afinal, um tratamento tão importante deve ser confiado somente aos melhores profissionais.

 

Quando quem aplica é bom, as suas pacientes costumam sempre dar feedbacks positivos e contar as suas experiências. 

 

É sempre bom buscar resultados para ter certeza de que aquela pessoa é a ideal para aplicar.

 

Aqui na Dream temos um grupo dedicado a compartilhar resultados, onde mais de 100 mil mulheres comentam as experiências com seus procedimentos.

 

Para entrar e ver resultados é só clicar no banner!

 

Botox

 

Quanto custa a aplicação de Botox?

 

Existe uma média de preço do Botox que é aplicada pelas principais clínicas de São Paulo. Entretanto, há uma grande parte de pessoas não aptas a realizar essas aplicações, como em casos de esteticistas, que cobram bem abaixo dessa média. Mas tem riscos em escolher esses preços baixos ao invés de uma boa profissional.

 

promocao botox
O preço pode variar bastante.

 

Não é incomum ver promoção de Botox sendo anunciada nas redes sociais, mas lembra do que falamos sobre os pontos de alerta para uma boa aplicação?

 

Pois nesses casos existe uma grande chance de que nenhum dos fatores que garantem que a seguridade e a qualidade da aplicação esteja sendo seguida.

 

Ou seja, uma paciente que opta por um profissional que cobra um Botox barato pode estar correndo diversos riscos, além de estar perdendo dinheiro em uma aplicação que claramente durará um tempo muito inferior do que o ideal.

 

O barato pode sair caro

 

A paciente que decide pagar barato em uma aplicação, no fim, vai pagar bem mais do que uma aplicação de qualidade com um preço justo, já que ela terá que fazer o procedimento mais vezes no ano.

 

Ao invés de pagar 1 ou 2 vezes por ano em uma aplicação, terá que aplicar as ‘picadinhas’ pelo menos 4 vezes – sem falar que ela com certeza criará resistência e o resultado não será o mesmo após um tempo.

 

Ela pagará o dobro do que ela pagaria se escolhesse um médico sério que aplica a técnica com maestria e que utilize produtos de qualidade.

 

Quais são os principais cuidados pós-Botox?

 

Os cuidados pós-Botox são bem simples. A única grande exigência é que a paciente fique, pelas próximas 4 horas, em posição vertical, ou seja, nada de deitar ou deixar o rosto em horizontal já que pode ocorrer da substância se movimentar.

 

cuidados pos botox
Os cuidados garantem que o resultado seja incrível.

 

Outros cuidados são:

  • Passar o protetor solar caso for sair ao sol;
  • Não deitar;
  • Aplicar uma compressa de gelo caso fique inchadinho.

 

Seguindo esses cuidados e, desde que aplicado com um médico sério, o resultado será incrível!

 

Onde aplicar o seu Botox?

 

O lugar ideal para aplicar o seu produto é em clínicas de cirurgia plástica ou através de um médico dermatologista. Estes devem sempre ofertar uma estrutura completa para que a aplicação seja completamente segura e que tenha qualidade de ponta.

 

botox
Envelheça bonita!

 

Pela BoNT-A ser simples para um médico, ele pode ser aplicado dentro do próprio consultório de forma bem rápida e segura e a paciente pode sair normalmente após a aplicação.

 

Contudo, é de extrema importância que além da escolha de um bom médico, com resultados garantidos, a paciente também escolha uma clínica que ofereça um suporte diferenciado, com uma linha de contato direta entre ela e uma equipe de enfermagem, para caso ocorra algum sintoma adverso.

 

Botox

 

Conheça a Dream Plastic!

 

Aqui na Dream temos uma estrutura completa de suporte à paciente, para que ela se sinta segura e tenha a melhor qualidade de aplicação possível.

 

Além disso, nascemos com a missão de transformar os sonhos em realidade, por isso, acreditamos em um procedimento acessível para todas, com preços e formas de pagamento que cabem no bolso.

 

Não é à toa que somos a clínica de cirurgia plástica mais recomendada pelas mulheres de todo o país!

 

Veja o que falam da gente!

 

Por isso, indicamos que, antes de fechar sua aplicação com outra clínica, venha conhecer todas as qualidades que só a clínica modelo oferece.

 

É bem simples, basta agendar uma consulta com um de nossos cirurgiões e conhecer nosso suporte completo.

 

No canto superior da tela, é só clicar no ícone do WhatsApp e falar com nossas atendentes.

 

Esclareça suas dúvidas!

 

Gostou de saber mais sobre o Botox? Então compartilhe com mais mulheres!


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!