Linhas de expressão: conheça os cremes e tratamentos para acabar com as marcas na testa, olhos e pescoço!


linhas expressao
Descubra tudo sobre linhas de expressão!

As linhas de expressão parecem invadir o seu rosto, e como intrusas, essas marcas começam a se fixar na sua face e parecem ir de mais finas a mais profundas com o tempo.

Você se olha nos espelhos e parece que aquele rosto, da forma como está, não te representa. É você ali, mas não é a versão que você queria.

Seria tão bom só conseguir esticar aquelas dobrinhas que sua pele faz… Então, nessa corrida contra o tempo você usa base para tentar disfarçar, cremes para tentar reduzir esses sinais e tenta outros diversos tratamentos caseiros e estéticos.

No entanto, qual desses tratamentos é de fato eficaz? Qual o melhor creme para tirar essas marcas? Será que no seu caso apenas o Botox é a solução ou será que laser ou peeling já são suficientes?

Bom… Apresento-lhes Marta. Ela é uma mulher que sempre foi muito vaidosa, nunca sai sem passar pelo menos um batonzinho. Contudo, sua autoestima foi se fragmentando aos poucos.

Ela tinha vergonha de falar sobre seu sofrimento, porque sentia que as pessoas achariam bobagem, afinal, todo mundo envelhece. Mas NÃO é bobagem!

É completamente compreensível que ela tenha se sentido assim e se você também se identifica, relaxa, aqui é um lugar seguro e nós te entendemos!

Marta conseguiu achar a solução e aqui, nós da Dream Plastic vamos te contar essa descoberta!

Esclareça suas dúvidas!

O que são linhas de expressão?

Linhas de expressão são sinais que se formam na pele a partir da movimentação dos músculos faciais. Essas marcas também são chamadas de rugas dinâmicas, ou seja, aparecem apenas quando há uma contração no rosto e desaparecem quando a face está neutra. No entanto, podem também fazer parte do grupo de rugas estáticas finas, aquelas que independem da contração.

o que sao linhas expressao
Saiba o que são linhas de expressão!

Essas marcas são o estado anterior à formação de rugas estáticas mais profundas, ou seja, um grau que apresenta maior dificuldade de tratamento do que as dinâmicas ou do que estáticas finas, aquelas que independem da contração.

O próprio nome carrega seu significado, sendo assim, estão relacionadas às expressões faciais.  Tais marcas podem se tornar mais frequentes com o tempo, isso porque a flacidez da pele corrobora com a piora do quadro geral.

Os locais mais frequentes para a formação dessas marcas é na testa, nos olhos e pescoço.  Vamos entender o que são cada uma delas?

Bora!

O que são linhas de expressão na testa?

As linhas de expressão na testa são marcas que se formam decorrentes da movimentação repetitiva daquela região. Essas contrações musculares, somadas ao envelhecimento, maneira de dormir, falta de hidratação e do uso de protetor solar faz com que existam novas formações desses vincos.

o que sao linhas de expressao testa
E essas marquinhas na testa, o que são?

Nossas expressões faciais estão ligadas a nossa forma de nos comunicarmos com o mundo. Muitas vezes, podemos não falar nada, mas a forma como contraímos a testa e olhos já são capazes de mostrar o que estamos pensando ou sentindo.

Nossas emoções, como medo, surpresa, dúvida ou outras são comunicadas ao mundo não apenas por palavras, mas por expressões que fazemos.  A questão é: fazemos isso desde a infância e não é fácil mudar esse hábito de contrair o rosto, ele já faz parte da nossa forma de passar a mensagem que gostaríamos de passar.

O problema é que até uns 30, 35, 40 anos, em média, essas marcas só se formam quando nos expressamos e tudo bem, mas, depois de um tempo, elas passam a não sumir mais, elas se tornam permanentes.

Então, o que fazer? Bem, antes de te contarmos a solução, você precisa saber identificar em quais locais você tem essas linhas, se são apenas marcas de expressão ou se já são as ruguinhas estáticas.

Agora que já sabe sobre as da testa, venha entender sobre a dos olhos!

O que são as linhas de expressão nos olhos?

As linhas de expressão nos olhos são os vincos localizados na região periorbital. Esse termo nada mais é do que uma forma mais técnica de se referir a um conjunto, que inclui as marcas localizadas nas regiões das pálpebras e das bolsas, além dos tão conhecidos pés de galinha.

o que sao linhas expressao olhos
E esses pés de galinha?

Como é bom dar aquele sorriso que até nossos “olhos sorriem”, não é mesmo?

Não, não é para você parar de sorrir, hein?!

É normal que essas marcas se formem, mas alguns hábitos podem acelerar essa formação e o agravamento da situação de forma geral. Um exemplo disso é a exposição às telas de dispositivos móveis.

Muitas vezes, ficamos com a luz apagada e o celular ligado, isso força a região dos olhos e faz com que os músculos dessa região sejam contraídos. Isso quer dizer que alguns hábitos podem estar influenciando nisso… No entanto, há uma somatória de hábitos mais fatores genéticos e climáticos que acarretam nessas marcas.

O que são linhas de expressão no pescoço?

Linhas de expressão no pescoço, também chamadas de “colares de Vênus”, são marcas que se formam por conta da má postura decorrente de dispositivos móveis ou posições em que a pessoa não fique com a parte do pescoço alinhada, excesso de gordura na região, entre outros fatores, como a falta de proteção aos raios solares.

o que sao linhas expressao pescoco
Marcas no pescoço? Será que é a má postura?

E, de novo, os celulares, tablets ou computadores podem ser um dos responsáveis pelas marcas de expressão em nossas peles. Esses aparelhos estão tão relacionados a isso, que existe até um vocábulo que relaciona essas marcas do pescoço ao uso de tecnologia, o termo é tec neck.

Claramente, esses tipos de dispositivos não são os únicos vilões. Existe uma série de motivos para que alguém desenvolva esses sinais nessa região do corpo, mas é claro, sabendo que isso pode afetar, o mais recomendado é tentar se policiar quando for mexer nesses aparelhos, para manter uma postura em que não fique fazendo marcas na região do pescoço.

Falamos sobre as marcas e em que locais do seu corpo elas estão, mas é válido saber algo também importante antes de falar quais são os melhores tratamentos…

As linhas de expressão te incomodam?

Algumas linhas de expressão podem te incomodar mais do que outras por estarem mais ou menos aparentes. Além disso, é natural que com o tempo haja um aumento da quantidade delas presentes no rosto e que algumas que antes eram dinâmicas se tornem estáticas finas causando um maior incômodo.

linhas expressao incomodam
Cuidado! Sua autoestima pode estar indo embora!

Com o tempo, a flacidez da pele aumenta e marcas que antes só apareciam quando havia uma contração muscular na região da face, passam a ficar presentes mesmo com o rosto com uma fisionomia neutra.

O tempo está passando… Os anos passam e a ação da gravidade, juntamente com uma somatória de elementos, faz com que marcas de expressão, que antes não causavam desconforto passem a causar.  Elas vão destruindo sua autoestima na mesma proporção em que se tornam mais frequentes em seu semblante.

Mas, então, como evitar que tenha uma piora das dinâmicas para estáticas ou das finas para profundas?

Acompanha aqui, pois já vamos te contar alguns dos tratamentos utilizados para prevenção e se são eficazes de fato.

Como prevenir as linhas de expressão?

Os principais tratamentos caseiros, para prevenir linhas de expressão são:

  • Babosa;
  • Clara de ovo;
  • Óleo essencial;
  • Óleo de coco;
  • Exercícios para a face;
  • Cicatricure;
  • Adesivo de silicone;
  • Tomar colágeno.
prevenir linhas expressao
Conhece os tratamentos de prevenção?

Esses são alguns dos tratamentos mais conhecidos, no entanto, nem todos são indicados como métodos preventivos. Isso porque não possuem comprovação científica de sua efetividade, um exemplo disso é a utilização de babosa.

Óleos essenciais, óleo de coco e cicatricure são tratamentos que se realizados com a constância devida, somados a uma rotina de cuidados com a pele e mudança de maus hábitos para mais saudáveis podem ajudar na prevenção.

Já os adesivos de silicone e clara de ovo podem ser utilizados de maneira preventiva, no entanto, possuem uma duração temporária, diferentemente do tratamento com a ingestão de comprimidos de colágeno.

Esse tratamento em questão deve ser feito com comprimidos que possuam a formulação química e a concentração adequada dos componentes, pois caso contrário não é eficaz, já que nosso organismo não absorve essa proteína com tanta facilidade.

Agora cuidado! Os exercícios para a face podem ser altamente prejudiciais caso feitos de maneira errada.

Massagear a face em movimentos que promovam o relaxamento dos músculos, ou seja, indo contra as linhas que estão contraídas pode ser eficaz, mas sem que haja a formação de outras contrações. Caso promova a formação de linhas de expressão durante o processo, então causará o efeito contrário ao esperado.

Todos esses métodos descritos servem APENAS para prevenção e sua eficácia irá depender do organismo de cada pessoa e também da idade em que ela iniciar o tratamento, sendo mais indicado que se comece por volta dos 30 anos, antes das marcas de começarem a se tornar mais frequentes.

Mas o que fazer se as marcas já estão ali? Acompanha aqui!

Quais os tipos de tratamentos para linhas de expressão no rosto?

Os tipos de tratamentos para linhas de expressão no rosto são variados, uns sendo mais vantajosos do que outros. Entre eles: cremes faciais, preenchimento, peeling químico, laser de CO2, toxina botulínica e lifting facial. Alguns desses tratamentos são mais indicados para fases iniciais e outros para estágios mais avançados.

tipos tratamentos linhas expressao
Será que esses tratamentos funcionam?

Marta passou por quase todos aqueles tratamentos preventivos, mas achando que eles resolveriam o seu problema. Entretanto, com o tempo ela foi percebendo que não tinham efeito, já que o seu objetivo era eliminar as marcas e não apenas preveni-las.

Um tanto quanto frustrada, ela começou a duvidar da eficácia da maioria dos tratamentos, até que resolveu parar de pesquisar na internet sobre “Como acabar com as linhas de expressão em 10 dias”, ela já sabia que isso era possível, mas não com ingredientes encontrados em casa, e conhecer os tratamentos estéticos e cirúrgicos.

No entanto, será que todos são eficazes? Qual seria o mais adequado? Qual era para ela?

Quer entender qual o melhor? Deixa que te explicamos!

Cremes para linhas de expressão funciona?

Cremes para linhas de expressão podem funcionar, contudo para que sejam eficazes é necessário que a formulação química e a concentração sejam adequadas para o seu tipo de pele e necessidade. Sendo que a maioria desse tipo de produto é mais indicado para prevenção, mas pode ser eficaz contra linhas dinâmicas e finas.

cremes linhas expressao
Você costuma usar cremes?

Alguns cremes e também hidratantes redutores podem ser de fato eficazes, mas não basta ter componentes que promovam a renovação celular, por exemplo. É necessário que eles estejam na dosagem correta, dentro da formula.

Cremes e hidratantes redutores com ácido retinóico, hialurônico ou glicólico podem trazer resultados aparentes, mas não são indicados para todos os tipos de peles e até mesmo podem não fazer bem para mulheres gestantes e que estejam amamentando. Além disso, há uma série de cuidados necessários que a pessoa precisa ter para que sua pele não fique manchada.

Vale lembrar que esse tipo de tratamento é demorado e deve ser feito antes que as marcas se tornem mais grossas, formando as rugas estáticas profundas. Outra questão importante é que se inicie esse tipo de tratamento por volta dos 30 anos.

Passou dos 30, e agora? Calma! Ainda tem solução!

Preenchimento para linhas de expressão funciona?

Preenchimento tratar linhas de expressão funciona, mas a segurança do procedimento irá depender do estilo de tratamento escolhido. Existem três tipos de preenchimento que são eficazes nesses casos, sendo eles o com ácido hialurônico, PMMA e Aqualift. Contudo, nem todos são indicados, por conta de fatores de segurança.

preenchimento-linhas-expressão
Já pensou ou já fez preenchimento?

Claramente você não quer colocar a sua segurança em risco, não é mesmo?

Se esse é o caso, fuja do preenchimento com PMMA. Esse tipo de tratamento pode comprometer a integridade do seu corpo, causar diversas reações, além de não ter o resultado estético esperado. Nesse sentido, ele não é considerado seguro e por conta disso não é muito indicado por bons profissionais.

Já o preenchimento com Aqualift é considerado mais seguro que o PMMA, por apresentar compatibilidade com o organismo. Todavia, ainda assim, não se pode atestar sua segurança em 100%, já que não há comprovação cientifica de que não comprometerá a saúde da paciente, ainda mais quando aplicado em maior quantidade.

Ok, então qual o melhor? Bom, o mais indicado é o ácido hialurônico, já que ele é o mais seguro e apresenta melhor resultado.

Agora, se você não quer fazer preenchimento, leia essas opções!

Laser de CO2 ou Peeling para linhas de expressão?

Tanto o laser de CO2 quanto Peeling podem ajudar a tratar linhas de expressão. Eles funcionam a partir de um mesmo principio, a descamação da pele, no entanto, o laser é capaz de atingir camadas mais profundas e com mais segurança. Sendo que, por ter uma técnica mais complexa, esse tratamento tem um custo mais elevado do que o Peeling.

laser peeling linhas expressao
Qual escolher?

O que faz o tratamento de Laser de CO2 ter um maior grau de complexidade e, por conseguinte, um preço mais elevado.

Esse laser é capaz de atingir uma camada chamada derme, diferentemente do Peeling que só atinge a epiderme (anterior a derme), de forma segura, pois os produtos usados para chegar até a derme requerem uma experiência muito maior na aplicação.

Mas, afinal, qual a diferença disso na prática?

Ao atingir a epiderme há uma renovação celular, mas ao chegar à derme pode haver uma estimulação na produção de colágeno, promovendo uma maior elasticidade e firmeza da pele. Sendo assim, acredita-se que o segundo promove um tratamento mais completo.

Vale dizer que tanto um quanto o outro são indicados para casos em que as marcas estejam em um grau leve. Além disso, o procedimento deve ser realizado apenas por um médico dermatologista, evitando assim queimaduras e outros danos.

Botox funciona para linhas de expressão?

O botox é o tratamento mais eficaz para linhas de expressão, pois agem paralisando a musculatura, impedindo que as linhas de expressão dinâmicas se tornem estáticas.

botox linhas expressao
Já pensou em fazer esse tratamento?

Marta leu a respeito dos tratamentos de preenchimento, laser ou Peeling, mas não sentiu que seriam tão efetivos, para o seu caso, quanto o tratamento com a toxina botulínica.

Isso porque ela já não conseguia “controlar” certas expressões, o que faria com que as marcas só aumentassem e pior, ficassem mais profundas e estáticas.

O Botox seria capaz de bloquear o movimento daquela região, sendo assim, seu quadro não sofreria piora e ainda eliminaria as marcas existentes.

Mas antes de decidir que optaria por isso, ela pesquisou os resultados do tratamento de Botox para se certificar de conseguiria alcançar seu objetivo.

Fora isso Marta também pesquisou quanto custa o tratamento com Botox para ver se caberia no seu bolso e percebeu que sim! Após várias pesquisas, decidiu que essa seria a sua escolha de tratamento!

Mas ela também possuía algumas rugas profundas, o que fazer esse caso?

Vamos falar a seguir!

Como eliminar todas linhas de expressão?

Para eliminar todas as linhas de expressão é necessário primeiro que se entenda o grau em que ela se encontra e se já evoluíram para marcas estáticas profundas. Sendo esse o caso, apenas a cirurgia de lifting facial seria efetiva. Tratamentos caseiros ou estéticos não são capazes de eliminar as profundas.

eliminar linhas expressao
Imagina um rosto sem essas marquinhas?

Marta tinha medo de cirurgia, mas após ler o artigo completo com tudo sobre lifting facial, ela foi ficando mais tranquila.

Além disso, ela também buscou por  resultados dessa cirurgia de rosto e entendeu os fatores que promoveriam sua segurança e a qualidade da operação.

O próximo passo foi saber se o custo do lifting facial caberia no seu bolso. Ela imaginava que seria bem mais caro, mas se surpreendeu e aprendeu a ver o que poderia de fato influenciar no valor.

Tiradas as dúvidas, ela resolveu que seria a melhor escolha!

Em um primeiro momento, pensar em uma cirurgia pode parecer algo exagerado, mas não é péssimo perder a autoestima por algo que tem tratamento e pode ser resolvido sem nem deixar cicatrizes tão aparentes?

Bora resolver isso de vez? Vem conhecer a Dream Plastic?

É babosa no rosto, clara de ovo, cicatricure, adesivo de silicone, comprimidos de colágeno, óleo essencial e até exercícios para a face, mas nada tem o efeito que você gostaria que tivesse!

Não é como se não tivesse nenhum efeito, mas esses tratamentos não eliminam por completo as linhas de expressão, isso quando fazem algum efeito.

Sabemos que tratar da pele é uma somatória de fatores, tanto alimentares, quanto de cuidados com exposição solar e até mesmo a forma de dormir pode causar impacto.

A questão é que tudo isso pode ter impacto, mas o que é inevitável é a passagem do tempo…

Tratamentos como laser de CO2, peeling ou preenchimento podem ter um efeito redutor nas marcas de expressão, mas o que de fato apresenta um melhor resultado é o botox.

No entanto, nem o botox é suficiente quando o assunto são rugas profundas, isso só a cirurgia facial mesmo!

Mas e agora? Qual será o seu caso?  O que fazer e onde fazer?

Quer uma dica? Venha conhecer  a clínica mais recomenda pelas mulheres, mas antes, entre no nosso grupo do Facebook, pois lá tem depoimento de milhares de pacientes que fizeram cirurgia plástica e contaram suas experiências!

 

Clique no banner e confira o relato de milhares de outras mulheres. Te esperamos por lá!

                                                                          

 Linhas de expressão

E depois se você quiser saber a opinião de cirurgiões plásticos especialistas, marque uma consulta com a gente e venha nos conhecer! Clique no banner a baixo do WhatsApp!

Esclareça suas dúvidas!


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP





Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!