Ácido Hialurônico: para que serve, quais são as melhores marcas e como usar as cápsulas e cremes


ácido hialurônico
Descubra a importância do ativo para a saúde da pele!

É muito provável que você já tenha ouvido falar sobre o ácido hialurônico, um dos principais ativos utilizados em dermocosméticos e em procedimentos estéticos a fim de prevenir e tratar o envelhecimento da pele.

Não é nenhum segredo que por volta dos 30 anos a nossa pele vai perdendo a elasticidade e começa a dar lugar às rugas, à flacidez e às marcas de expressão.

Para algumas pessoas esses efeitos podem chegar ainda na juventude, o que chamamos de envelhecimento precoce.

Isso acontece, principalmente, pela falta de cuidados com a pele, mas será que é possível reverter os sinais do envelhecimento com a ajuda do ácido hialurônico?

É exatamente sobre isso que iremos falar neste post!

 

Afinal, todo mundo pode usar essa substância? A partir de qual idade é mais recomendado? Quais são os melhores cremes com ácido hialurônico? Para que servem as cápsulas com AH? Como funciona o tratamento?

 

Sabendo que essas são dúvidas frequentes entre as nossas pacientes, a equipe de especialistas da Dream Plastic decidiu esclarecer de uma vez por todas quais são os reais efeitos do ácido hialurônico na pele.

Não é à toa que nós somos a clínica de cirurgia plástica mais recomendada pelas mulheres! Já são mais de 16 anos de história e experiência clínica com alguns dos tratamentos mais modernos do país.

Acompanhe os próximos tópicos e saiba tudo sobre o queridinho dos dermocosméticos nesse guia completo sobre o ácido hialurônico!

O que é ácido hialurônico?

O ácido hialurônico (AH) é uma macromolécula de proteína produzida naturalmente pelo organismo. A substância tem efeito hidratante e estimula a produção de colágeno, o que garante maior sustentação, volume e elasticidade à cútis. Porém, com o passar dos anos o AH concentrado na pele vai diminuindo.

o que é ácido hialurônico
Saiba como o ácido hialurônico é produzido

Em decorrência disso, os sinais do envelhecimento ficam cada vez mais aparentes. A diminuição do ácido no corpo provoca não apenas a desidratação da pele, como também a perda de volume em diferentes áreas. Por isso, é comum que as pessoas idosas tenham uma pele mais flácida e enrugada.

Outro problema causado pela perda do AH no organismo é a formação dos sulcos faciais, como o sulco nasogeniano (mais conhecido como “bigode chinês”) e os sulcos nasojugais (popularmente chamados de olheira). Para ambos os problemas, um dos tratamentos mais eficazes é justamente a aplicação do ácido hialurônico.

Apesar de 40% do ácido estar concentrado na pele, a substância também se faz presente em nossos músculos e ossos. Uma das funções do AH é ajudar na lubrificação das articulações, por este motivo o ativo também é utilizado na viscosuplementação, um tipo de tratamento para doenças articulares.

Dito tudo isso, você já deve imaginar o quão essencial é o ácido hialurônico para a saúde da pele e para o tratamento dos sinais do envelhecimento.

“Mas como é feita a produção do AH para fins estéticos e medicinais?”

A substância é produzida de forma natural tanto por humanos como animais, mas o ácido hialurônico sintético, que é utilizado pela indústria estética e farmacêutica, pode ser produzido a partir da fermentação de fontes vegetais, ou ainda, possuir origem animal.

Hoje, sabe-se que tanto a indústria de cosméticos quanto a indústria farmacêutica buscam novas alternativas para a extração de origem animal. E as opções são muitas, desde a extração a partir da farinha de soja até por meio da fermentação do açúcar da beterraba.

Para que serve o ácido hialurônico?

A principal função do ácido hialurônico é promover volume, sustentação e hidratação à pele. No entanto, por se tratar de uma substância que estimula a produção de colágeno, o ativo também favorece a elasticidade, prevenindo assim a flacidez, as rugas e as marcas de expressão que surgem com o tempo.

para que serve ácido hialurônico
Entenda como o ativo age na pele

Como explicamos no tópico anterior, o ácido hialurônico é produzido naturalmente pelo corpo e, por isso, é uma substância reabsorvível e biocompatível com o nosso organismo. Consequentemente, o uso de produtos com esse ativo ou até mesmo a aplicação do AH injetável dificilmente provoca reações alérgicas.

O que é diferente de outras substâncias sintéticas e que podem sofrer rejeição quando entram em contato com o organismo. Esse também é um dos motivos para o AH ser considerado uma das substâncias mais seguras para ser usada em tratamentos que requerem o preenchimento de regiões da face.

Quando falamos sobre a aplicação do produto é importante que você saiba que existem algumas formas de aumentar a quantidade de ácido hialurônico no corpo, mas os resultados não são os mesmos para todas as formas de aplicação.

Dito isso, as principais formas de utilizar o AH é aplicando diretamente na pele (por meio de cremes e séruns), ingerindo em formato de cápsulas ou suplementos, ou como preenchedor, que é a única forma comprovada de trazer volume facial ou corporal de forma significativa.

No caso dos produtos aplicados diretamente na pele, como os cremes faciais com AH, é importante mencionarmos que nem todos oferecem um bom resultado. Isso acontece porque o ativo possui diferentes tamanhos e pesos, e quanto maior for o seu peso molecular, mais difícil será a absorção na pele.

Sendo assim, o peso molecular do AH em dermocosméticos é classificado de três formas: alto, baixo e baixíssimo. Os produtos com um peso molecular baixíssimo são considerados os mais eficazes, pois conseguem penetrar as camadas mais profundas da pele.

Ácido hialurônico em cápsulas funciona?

A ingestão do ácido hialurônico em cápsulas funciona e pode ser benéfica desde haja indicação médica e desde que esteja de acordo com a quantidade recomendada pelos especialistas (1 cápsula por dia). O consumo por via oral tem como principal objetivo repor a perda gradativa da substância no organismo.

ácido hialurônico capsula funciona
Tudo o que você precisa saber sobre as famosas cápsulas!

Apesar disso, é importante ter em mente que o consumo do AH em cápsulas não trata especificamente os sinais do envelhecimento. Além do mais, não são todos os produtos que oferecem bons resultados, por isso é tão importante buscar a orientação de um especialista antes de iniciar qualquer suplementação.

“Mas todos os produtos não são iguais?”

 

Definitivamente não! Como já havíamos explicado no tópico anterior, o ácido hialurônico é uma macromolécula de difícil absorção, inclusive por via oral. Por isso, para que os resultados sejam realmente positivos, é fundamental que a substância seja pura, tenha uma boa procedência e seja manipulada da maneira correta.

“Com quanto tempo é possível ver os resultados?”

 

A suplementação com AH em cápsulas é tida como um tratamento de longo prazo, ou seja, o uso regular da substância pode sim ajudar a prevenir o surgimento de rugas, linhas finas e sulcos faciais, mas dificilmente conseguirá eliminar essas marcas uma vez que já estejam formadas na pele.

Por esses motivos, o uso do AH em cápsulas é mais recomendado como uma ação preventiva do que de fato um tratamento para os sinais do envelhecimento.

Qual é o melhor creme com ácido hialurônico?

Os melhores cremes com ácido hialurônico são aqueles que utilizam a substância em seu peso molecular baixo ou baixíssimo, pois somente assim o produto será capaz de penetrar nas camadas mais profundas da pele. O uso tópico do ácido ajuda a prevenir a desidratação e o envelhecimento da cútis.

melhor creme ácido hialurônico
Descubra quais produtos penetram melhor nas camadas da pele

Muitas pessoas imaginam que os cuidados com a pele só devem começar quando já estão com uma idade mais avançada, mas isso é um grande erro. A skincare é muito mais eficaz quando praticada desde a juventude, por volta dos 25 anos, que é quando o nosso corpo começa a diminuir a produção de colágeno.

Não é nenhum segredo que o envelhecimento chega para todos, independente de gênero ou raça, mas há inúmeras formas de passar por esse processo de uma maneira mais saudável e sem sofrer com todos os efeitos do tempo, como a flacidez exacerbada e os sulcos faciais profundos.

“Mas será que todos os cremes com AH na composição oferecem o mesmo resultado?”

Infelizmente não, pois assim como o ativo em cápsulas, tudo irá depender do peso molecular presente na fórmula, além de todos os outros componentes presentes na fórmula do produto.

Por essa razão, investir em um bom creme facial pode fazer toda a diferença nos cuidados com a pele a longo prazo!

Para que serve o sérum com ácido hialurônico?

O sérum com ácido hialurônico ajuda a prevenir os sinais do envelhecimento, a combater as linhas finas e a manter a hidratação da pele. Diferente dos cremes faciais, os séruns possuem uma textura mais leve e absorção mais rápida, inclusive nas peles mistas e oleosas.

sérum ácido hialurônico
Conheça os benefícios do sérum com AH

Na rotina de skincare, os séruns com AH podem ser utilizados com diferentes finalidades, isso é possível por causa das inúmeras fórmulas que hoje estão presentes no mercado.

Mas é preciso estar atento, pois nem todas as marcas utilizam o AH puro ou uma alta concentração da substância, o que faz toda a diferença nos resultados a longo prazo.

Sabendo disso, você já deve imaginar que assim como nos outros produtos, o que de fato irá impactar nos seus resultados é o peso molecular do AH, além de toda a tecnologia por trás da fabricação desse dermocosmético.

“Isso quer dizer que apenas os séruns com peso molecular baixo ou baixíssimo de AH funcionam?”

No caso dos séruns com alto peso molecular de AH o que ocorre é que o ativo não consegue penetrar nas camadas mais profundas da pele, o que faz com que o seu poder de tratamento seja reduzido.

Por outro lado, esses mesmos séruns são capazes de formar uma camada de proteção na superfície da pele que ajuda a manter a hidratação por mais tempo ao longo dia. Por essa razão, até mesmo os ácidos hialurônicos mais simples possuem uma certa funcionalidade na rotina de cuidados com a pele.

Pode tomar colágeno com ácido hialurônico?

A suplementação de colágeno com ácido hialurônico pode ser tomada a fim de repor a perda dessas duas substâncias no organismo. Os efeitos a longo prazo garantem uma pele mais hidratada e suavizada, com menos linhas de expressão e rugas. Porém, é muito importante fazer o uso correto do suplemento.

pode tomar colágeno ácido hialurônico
Descubra se há benefícios na combinação dos dois ativos

A indicação médica é que a suplementação por via oral não seja mais do que 1 cápsula ao dia para os comprimidos, ou uma dose para os suplementos em pó. No caso dos sachês, o mais comum é que aquela quantidade seja suficiente para reposição diária de ambas substâncias.

Seguir essa recomendação é fundamental para que os efeitos a longo prazo sejam positivos, já que não há garantia de que o nosso organismo consiga absorver mais do que a dose diária indicada pelos fabricantes.

“Por que o uso do colágeno com ácido hialurônico faz bem?”

 

Os dois ativos possuem funções diferentes no organismo, mas são igualmente benéficos. O colágeno é uma proteína que atua principalmente na elasticidade e resistência da pele, enquanto que o AH proporciona maior sustentação e hidratação às camadas da pele.

No entanto, os especialistas alertam: é preciso tomar esse tipo de suplementação de maneira consciente e sem esperar grandes milagres, pois os resultados só se tornam verdadeiramente significativos a longo prazo.

Qual é o melhor ácido hialurônico?

Alguns dos melhores ácidos hialurônicos no Brasil são:

  1. Hyalu B5 Sérum Anti-idade La Roche-Posay
  2. Fortalecedor Facial Diário com Ácido Hialurônico Vichy Mineral 89
  3. Vitamina C 15 + Ácido Hialurônico Sérum Anti-idade ADCOS
  4. Revitalift Hialurônico Sérum de L’Oréal Paris
  5. Sérum de Alta Potência Ácido Hialurônico Botik O Boticário
  6. Hialurônico Clinical Concentrado Facial Preenchedor de Rugas Avon
  7. Sérum Preenchedor Biohidratante Chronos Natura
  8. Sérum Anti-Idade Facial Vult Preenchedor Ácido Hialurônico Puro
melhor ácido hialurônico
Descubra as características dos melhores ácidos hialurônicos

Esses são alguns dos ácidos hialurônicos mais vendidos no Brasil e para que você possa compreender por que esses produtos se tornaram tão populares, gostaríamos de destacar 3 pontos que classificam um AH de qualidade, são eles:

  1. Concentração do AH;
  2. Peso molecular do ácido;
  3. Nível de pureza do ativo.

 

Com isso em mente, também é importante frisarmos que alguns dos produtos mencionados acima se tornaram populares no mercado brasileiro devido ao seu grande custo-benefício, o que possibilita que o ácido hialurônico caiba em todos os bolsos.

Isso, no entanto, não deve ser levado em consideração quando falamos sobre a tecnologia por trás da fabricação de certos AH, como é o caso da La Roche-Posay, que combina o duplo AH (fragmentado e de alto peso molecular) para alcançar desde a superfície até às camadas mais profundas da pele.

Agora, explicaremos um pouco melhor sobre cada um desses produtos nos tópicos abaixo. Confira!

O ácido hialurônico do Boticário é bom?

O sérum de alta potência com ácido hialurônico do Boticário é bom para todos os tipos de pele devido a sua textura ultraleve e de rápida absorção. O produto faz parte da linha Botik, uma marca de cuidados faciais que utiliza tecnologia suíça e diferentes ativos dermatológicos.

ácido hialurônico boticário
Saiba quais são os diferenciais do sérum de alta potência

De acordo com a marca, o sérum com AH possui em sua fórmula uma alta concentração do ativo e garante um efeito preenchedor para as linhas finas. Além de um grande poder de hidratação, tanto nas camadas superficiais da pele quanto nas mais profundas.

A textura do sérum é muito similar ao de uma loção facial e nenhum de seus ativos possui origem animal, por isso, é classificado como vegano. Conforme indicação do fabricante, o produto pode ser utilizado tanto no período da manhã quanto à noite.

Para que serve o Revitalift Hialurônico da L’Oréal?

O Revitalift Hialurônico da L’Oréal Paris é um sérum de tratamento que serve para amenizar as linhas finas, prevenir os sinais do envelhecimento e reduzir pequenas rugas. Sua fórmula possui uma alta concentração de AH (1,5%) e é indicada para todos os tipos de pele (secas, mistas e oleosas).

Revitalift Hialurônico da L’Oréal
Saiba quais são as indicações do produto

Além disso, o sérum de tratamento possui uma textura em gel não oleosa que promete absorção imediata na pele. O produto é, inclusive, recomendado para peles sensíveis e pode ser utilizado a qualquer hora do dia (manhã ou noite).

De acordo com a descrição do produto, o Revitalift Hialurônico combina dois tipos de AH em sua fórmula (micro e macro moléculas) para garantir o efeito preenchedor que ajuda a prevenir a formação de linhas de expressão profundas.

A marca ainda conta com o Revitalift Hialurônico noturno, um creme facial de tratamento que deve ser aplicado na pele após a utilização do sérum. O produto possui uma textura não oleosa que promete suavizar as linhas finas, revitalizar a pele durante a noite e manter a hidratação por até 24 horas.

O ácido hialurônico da Avon funciona?

O ácido hialurônico da Avon funciona para todos os tipos de pele, incluindo as oleosas. Sua fórmula possui o triplo AH (três pesos moleculares do ativo), o que ajuda a suavizar a superfície da pele e a amenizar a aparência das rugas antes de se tornarem permanentes.

ácido hialurônico avon funciona
Saiba quem pode usar o sérum de tratamento

A fórmula do sérum com ácido hialurônico da Avon possui cerca de 1,5% do ativo concentrado e é indicada tanto para mulheres quanto para homens, a partir dos 18 anos. O uso prolongado do AH atua diretamente na prevenção das marcas de expressão profundas e na formação dos sulcos faciais.

No entanto, os séruns não são capazes de combater essas marcas uma vez que já estejam formadas e sejam permanentes. Nesses casos, a aplicação do ácido injetável é um dos tratamentos mais eficazes para combater os sinais do envelhecimento.

Para que serve o ácido hialurônico La Roche-Posay?

O sérum Hyalu B5 Repair com ácido hialurônico da La Roche-Posay serve como um tratamento preventivo para as rugas e linhas de expressão. Sua fórmula exclusiva combina dois tipos de AH (fragmentado e de alto peso molecular) que ajudam a suavizar o aspecto da pele e devolver o viço natural.

ácido hialurônico La Roche Posay
Conheça os outros ativos que compõem a fórmula do sérum de tratamento

Além do ativo com alto poder hidratante, o sérum facial da La Roche também possui vitamina B5, que ajuda no processo de renovação da pele, e o madecassoside, uma substância extraída da erva Centella asiática, uma planta com propriedades curativas e suavizantes.

Com uma fórmula desenvolvida especialmente para peles sensíveis e sensibilizadas, o AH da La Roche pode ser aplicado no rosto e na região do pescoço a qualquer hora do dia, inclusive como parte dos cuidados noturnos.

O ácido hialurônico Vichy é bom?

O fortalecedor facial com ácido hialurônico Vichy Mineral 89 é um sérum de tratamento que ajuda a aumentar as defesas naturais da pele contra as agressões diárias (poluição, mudanças climáticas, raios UV e sintomas do stress). As principais funções do sérum são reparar, fortalecer, preencher, iluminar e hidratar a cútis.

ácido hialurônico Vichy
Saiba quais são os ativos presentes na fórmula

A fórmula do sérum Vichy Mineral é composta não apenas pelo AH, mas também por 89% de água vulcânica de Vichy e outros 15 minerais que ajudam a fortalecer as barreiras de proteção da pele. Sua textura em gel possui uma rápida absorção e não pesa no rosto, sendo recomendado para todos os tipos de peles e etnias.

O sérum fortalecedor facial, além de proporcionar hidratação e efeito preenchedor, também ajuda a combater os radicais livres, que são moléculas capazes de acelerar o envelhecimento da pele e que enfraquecem o nosso sistema imunológico ao longo dos anos.

Como o ácido hialurônico da Vult funciona?

O sérum anti-idade facial com ácido hialurônico da Vult funciona como um tratamento preventivo para os sinais do envelhecimento, como as linhas de expressão e a formação de rugas. O uso contínuo do produto é recomendado para quem deseja uma pele hidratada por mais tempo.

ácido hialurônico Vult
Confira as indicações do produto de tratamento

Ao longo prazo, o uso regular do sérum anti-idade contribui para uma pele com aspecto mais saudável, com mais luminosidade e viço natural. De acordo com o fabricante, o produto é recomendado para todos os tipos de pele, inclusive as mistas e oleosas.

Para que serve o ácido hialurônico da ADCOS?

O sérum com Vitamina C e ácido hialurônico da ADCOS serve para prevenir e tratar pequenas linhas de expressão, além de ter efeito antioxidante, o que ajuda a combater o envelhecimento precoce e manter o viço natural da pele. A fórmula também possui ação antirrugas e alto poder hidratante.

ácido hialurônico ADCOS
Conheça alguns dos benefícios do sérum facial

Um dos efeitos imediatos do sérum facial é a suavização da pele, porém os principais benefícios da vitamina C podem ser observados a longo prazo, já que a substância ajuda na produção de colágeno e contribui para a uniformização do tom da pele.

De acordo com um estudo clínico realizado pela própria ADCOS, cerca de 97% das pessoas que utilizaram o produto por um período de 28 dias, 2 vezes ao dia, notaram que a fórmula ajudou tanto na firmeza da pele como na elasticidade, além de perceberem mais luminosidade e radiância.

O ácido hialurônico da Natura é bom?

O sérum Preenchedor Biohidratante Chronos com ácido hialurônico da Natura é bom para peles que precisam de uma hidratação mais potente. Sua fórmula é composta pelo triplo AH, um potente prebiótico e a fevillea, uma substância de origem vegetal que estimula a produção natural do ativo no organismo.

ácido hialurônico Natura
Saiba para que serve o sérum de tratamento

De acordo com as orientações da marca, para alcançar bons resultados com o sérum preenchedor, é recomendado a utilização do produto pelo menos 1 vez ao dia. A fórmula pode ser aplicada em todo o rosto, na área dos olhos e no pescoço, e também pode ser utilizada antes da maquiagem, creme antissinais ou protetor solar.

O sérum de tratamento promete um efeito preenchedor e super hidratante, o que ajuda a prevenir a formação de rugas, linhas de expressão e o ressecamento da pele. A combinação do prebiótico com a fevillea também contribui para o fortalecimento da barreira cutânea.

Como é o antes e depois do ácido hialurônico na pele?

A aplicação do ácido hialurônico na pele pode resultar em uma transformação imediata quando a substância é injetável ou em uma mudança a longo prazo, quando o ativo está presente em fórmulas de uso tópico. Em todos os casos, a ação rejuvenescedora e hidratante são os maiores benefícios do AH.

antes depois ácido hialurônico pele
Conheça os efeitos do ativo a longo prazo

A aplicação tópica do ácido hialurônico ajuda na prevenção dos sinais do envelhecimento a longo prazo, enquanto que a aplicação do AH injetável é capaz de tratar alguns desses sinais e corrigir diferentes tipos de assimetrias no rosto, como a falta de volume nos lábios ou mandíbula, por exemplo.

Dessa forma, o aspecto da pele antes e depois do uso do AH é completamente outro, mas as mudanças não são apenas físicas. Para algumas pessoas, as rugas profundas e as linhas de expressão afetam diretamente a autoestima, fazendo com que o tratamento também proporcione alívio emocional em diversos casos.

Por essa razão os cuidados com a pele vão muito além da estética. Hoje, em inúmeras situações, os procedimentos estéticos e cirúrgicos não realizam somente uma transformação física, mas principalmente uma mudança de vida, deixando para trás aqueles problemas que causam tanta insegurança nas pessoas.

Você ainda tem dúvidas sobre isso? Em nosso grupo no Facebook, que já conta com mais de 100 mil mulheres, os relatos sobre a transformação de vida são diários e inspiram outras pessoas a buscarem por essas mudanças também.

Através da cirurgia plástica e da medicina estética é possível não apenas realizar certos tipos de sonhos, como também se livrar daquelas dores que tanto afetam a sua autoestima e autoconfiança. Acredite, essa também pode ser a sua realidade!

Para participar do nosso grupo no Facebook EXCLUSIVO PARA MULHERES e conferir os inúmeros relatos de pacientes da Dream Plastic, basta clicar no banner abaixo e responder 3 perguntinhas rápidas.

Estaremos aguardando por você! 🙂 

Ácido Hialurônico

Qual é a média de preço do ácido hialurônico?

Confira a média de preços (JUNHO/22) de alguns dos principais ácidos hialurônicos:

ProdutoPreço Peso MolecularQuantidade
Hyalu B5 Sérum Anti-idade La Roche-PosayA partir de R$ 123,90Duplo AH (fragmentado e alto peso molecular)15 ml ou 30 ml
Fortalecedor Facial Diário com Ácido Hialurônico Vichy Mineral 89A partir de R$ 101,90Não informado30 ml ou 50 ml
Vitamina C 15 + Ácido Hialurônico Sérum Anti-idade ADCOSA partir de R$ 100,24Não informado15 ml
Revitalift Hialurônico Sérum de L’Oréal ParisA partir de R$ 44,99Alto e baixo peso molecular15 ml ou 30 ml
Sérum de Alta Potência Ácido Hialurônico Botik O BoticárioA partir de R$ 131,90Alto e baixo peso molecular30 ml
Hialurônico Clinical Concentrado Facial Preenchedor de Rugas AvonA partir de R$ 81,98Triplo AH (alto e baixo peso molecular)30 g
Sérum Preenchedor Biohidratante Chronos NaturaA partir de R$ 120,80Triplo AH (alto, médio e baixo peso molecular)30 ml
Sérum Anti-Idade Facial Vult Preenchedor Ácido Hialurônico PuroA partir de R$ 41,97Não informado30 g
Quanto custa o sérum com ácido hialurônico?
Confira a média de preço dos melhores ácidos hialurônicos!

O valor médio dos ácidos hialurônicos mencionados acima pode variar conforme a região e o estabelecimento onde ele está sendo comercializado. Mas fique sempre atento, antes de comprar qualquer tipo de dermocosmético é muito importante verificar se o produto é original e se ele possui uma boa procedência.

Existem alguns fatores que justificam a variação de preço desses produtos, como o nível de pureza do ácido, peso molecular, concentração do AH, outros ativos que compõem a fórmula e, principalmente, toda a tecnologia que envolve o processo de fabricação desse dermocosmético.

Em caso de dúvidas, a melhor forma de escolher o AH ideal para o seu tipo de pele é buscando a avaliação de um bom dermatologista.

O ácido hialurônico é bom para olheiras?

O ácido hialurônico nem sempre é bom para as olheiras, inclusive, alguns séruns recomendam que o produto não seja aplicado na área dos olhos. Por outro lado, o AH injetável é frequentemente utilizado para o preenchimento de olheiras e é uma substância segura para dar volume em áreas da face.

ácido hialurônico olheiras
Saiba quando o AH ajuda a tratar as olheiras

A aplicação do AH especificamente na região das olheiras nem sempre é recomendada pelos médicos. Por se tratar de uma área muito delicada, o mais indicado é que o procedimento seja realizado por um especialista com ampla experiência na área.

Nos casos de olheiras com acúmulo de flacidez e bolsas de gordura, o preenchimento não é capaz de resolver o problema. Nessas situações, o mais indicado é a blefaroplastia, uma cirurgia plástica extremamente segura para a área dos olhos.

Quais são os benefícios do ácido hialurônico no rosto?

Os benefícios do uso contínuo do ácido hialurônico no rosto são muitos, sobretudo a longo prazo. Entre as principais vantagens estão o rejuvenescimento da pele, prevenção de rugas e marcas de expressão, pele hidratada por muito mais tempo, com luminosidade e viço, e uniformização do tom da pele.

benefícios ácido hialurônico
Descubra todos os benefícios do AH para a saúde da pele!

Já o AH injetável oferece resultados ainda mais potentes pois consegue penetrar nas camadas mais profundas da nossa pele. Além, é claro, de dar volume e contorno às regiões do rosto (boca, maçã do rosto, sulcos faciais, malar, mandíbula e muitas outras áreas).

A reposição do ácido na pele também pode estar aliada a outros tratamentos preventivos, como a aplicação da toxina botulínica — o famoso botox — que é uma substância capaz de retardar os sinais do envelhecimento, tratar rugas dinâmicas e alguns tipos de enfermidades.

Para que serve o gloss com ácido hialurônico?

O gloss com ácido hialurônico serve para deixar os lábios hidratados e com uma aparência mais saudável, além de ajudar a combater aquele aspecto de lábios rachados. Entretanto, somente o uso do gloss com AH não é capaz de dar volume à boca como o preenchimento labial.

para que serve gloss ácido hialurônico
Conheça os reais benefícios do gloss com o ativo

Apesar disso, há muitos glosses com AH que prometem uma ação preenchedora, mas o que ocorre é uma falsa sensação de lábios mais volumosos e que desaparece após a retirada do produto da boca.

O mesmo ocorre com os batons e os lip balms com o ativo em sua composição, ambos são produtos com alto poder hidratante, mas que não possuem uma ação volumizadora igual ao de um preenchimento com a substância injetável.

Na verdade, o resultado não passa nem perto disso, o que acaba frustrando muitas pessoas que esperam o crescimento dos lábios como resultado do uso contínuo desses produtos.

O ácido hialurônico Hinode é bom?

O ácido hialurônico Hinode é um suplemento via oral e é bom para quem deseja repor a perda dessa substância de dentro para fora. A fórmula também conta com o colágeno hidrolisado, biotina, vitaminas e alguns minerais que ajudam a prevenir o envelhecimento da pele.

ácido hialurônico hinode
Saiba para que serve e quais são os benefícios

O colágeno com ácido hialurônico em pó é uma das formas de repor a falta dessas duas substâncias no organismo, mas é importante mencionarmos que os efeitos mais significativos só aparecem a longo prazo, por isso, a suplementação via oral é considerada um tratamento preventivo.

Além do mais, a suplementação com essas substâncias pode sim contribuir para a saúde da pele, mas não trata especificamente os sinais do envelhecimento. Por essa razão, o uso por conta própria não é o mais recomendado, o ideal é que haja prescrição de um médico nutricionista ou dermatologista.

Protetor solar com ácido hialurônico é bom para a pele?

O protetor solar com ácido hialurônico é bom não apenas para proteger a pele contra os raios solares (UVA/UVB) como também para prevenir o envelhecimento precoce. Além disso, o AH também atua na prevenção das rugas, marcas de expressão e ajuda a manter a firmeza e elasticidade da pele.

protetor solar ácido hialurônico
Descubra quais são os melhores filtro solares com o ativo

A Sociedade Brasileira de Dermatologia também recomenda o uso do protetor solar com ácido hialurônico e a Vitamina C na parte da manhã. A combinação dessas duas substâncias ajuda a prevenir o envelhecimento da pele e a manter a hidratação por mais tempo, além de contribuir para a diminuição dos radicais livres.

No quesito qualidade, há dois protetores solares que se destacam pelo uso do AH em sua fórmula, que são o Protetor Solar da L’Oréal e o Protetor Solar da La Roche-Posay. Conheça agora um pouco melhor a composição de ambos os produtos:

Protetor Solar com Ácido Hialurônico L’Oréal

O protetor solar com ácido hialurônico da L’Oréal Paris faz parte da linha Solar Expertise e possui ação antirrugas, além de uma alta proteção contra os raios UVA/UVB. Sua fórmula exclusiva promete hidratação intensa por até 8 horas, proteção contra danos profundos e textura aveludada na pele.

protetor solar ácido hialurônico Loreal
Hidratação intensa por até 8 horas e proteção contra os raios UVA/UVB

Protetor Solar com Ácido Hialurônico da La Roche-Posay

O protetor solar com ácido hialurônico da La Roche-Posay é o Anthelios AE-Pigmentation FPS 50, que possui efeito anti-idade, antirrugas e ajuda a uniformizar a tonalidade da pele com algumas semanas de uso. Sua fórmula é adaptada para todos os tipos de pele e possui uma textura ultraleve.

protetor solar ácido hialurônico La Roche Posay
Efeito anti-idade e textura ultraleve

Vitamina C e ácido hialurônico podem ser usados juntos?

A vitamina C e o ácido hialurônico não só podem como devem ser usados juntos, as duas substâncias oferecem grandes benefícios para a pele e conseguem retardar os sinais do envelhecimento, prevenindo o aparecimento de rugas, linhas de expressão e marcas muito profundas na pele.

Vitamina C ácido hialurônico usados juntos
Saiba quais são os benefícios do uso regular dos produtos

O uso diário de um sérum de Vitamina C, por exemplo, contribui para a uniformização do tom da pele e para o clareamento de pequenas manchas. A substância também consegue suavizar a textura da pele, deixando-a mais lisinha e macia.

A ação clareadora da Vitamina C consegue amenizar não apenas as manchas causadas pelo sol, mas também em decorrência da acne. Mas para que o sérum continue fazendo efeito com o passar do tempo é preciso ter alguns cuidados de armazenamento, como não deixá-lo em exposição direta ao sol, por exemplo.

E falando em manchas, vamos esclarecer um pouco mais sobre elas no tópico seguinte, confira!

O ácido hialurônico pode manchar a pele?

Apesar do nome “ácido hialurônico” o ativo não provoca manchas quando entra em contato com os raios solares. Por isso, tanto os séruns como os cremes faciais com AH podem ser utilizados na parte da manhã e à noite. O produto também pode ser usado junto ao protetor solar.

ácido hialurônico pode manchar pele
Entenda quais são os efeitos do ativo para as manchas

No caso dos ácidos clareadores, isto é, aqueles com indicação específica para o tratamento de manchas, a recomendação médica é que sejam aplicados somente durante à noite, pois em exposição direta ao sol podem provocar irritações, sensibilizar a pele ou até mesmo manchar a pele.

O que não é o caso do AH, que é um ativo sem qualquer tipo de função clareadora. Portanto, o uso da substância está liberada a qualquer horário do dia e por se tratar de um ativo biocompatível com o nosso organismo, dificilmente irá provocar reações alérgicas.

O que é colágeno verisol com ácido hialurônico?

O colágeno Verisol com ácido hialurônico é um suplemento que ajuda a aumentar os níveis dessas duas substâncias no organismo. Os dois ativos são muito importantes para a saúde da pele e contribuem tanto para a hidratação como para a elasticidade da cútis, promovendo uma ação rejuvenescedora a longo prazo.

colágeno verisol ácido hialurônico
Entenda como o colágeno e o ácido hialurônico agem no organismo

Muitas pessoas não se atentam ao fato de que existem diferentes tipos de colágeno sendo vendido no mercado, isso ocorre pois todos utilizam a proteína do colágeno como base em sua composição, mas o que muda é o processo de fabricação desse suplemento.

No caso do colágeno Verisol, que é composto por peptídeos bioativos de colágeno, o nutriente é melhor absorvido durante o processo de digestão e consegue atuar para a melhora da pele, unhas e cabelos. Aliado ao AH, as duas substâncias promovem maior sustentação para a pele.

Também há o colágeno hidrolisado com ácido hialurônico, que é outro tipo de suplementação com a finalidade de estimular a produção de colágeno e elastina no organismo. No entanto, ainda há um certo debate no que diz respeito à eficiência do colágeno hidrolisado no combate ao envelhecimento da pele.

Além dessa diferença entre os tipos de colágeno, também é importante mencionarmos que nenhum desses suplementos possui efeito imediato, sendo necessário o uso contínuo e prolongado dessas substâncias.

E quanto à eficácia desse tipo de produto, há diversos estudos que indicam a baixa efetividade dos suplementos e vitaminas em adultos saudáveis. Por essa razão, não são todas as pessoas que necessitam de uma reposição suplementar, principalmente quando não há indicação médica.

Como usar o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico pode ser usado por homens e mulheres a partir dos 25 anos, que é quando a produção natural dessa substância no organismo começa a diminuir. O ativo pode ser aplicado na pele por meio dos cremes e séruns faciais ou através do preenchimento com o AH injetável.

como usar ácido hialurônico
Descubra qual é a quantidade certa de produto

No caso dos séruns, a recomendação são de 2 a 3 gotas aplicadas diretamente no rosto, no período da manhã e/ou noite. Por se tratar de uma substância produzida naturalmente pelo organismo, os riscos de reações alérgicas são mínimos.

Os cremes faciais devem ser usados de acordo com as orientações dos fabricantes, já que existem alguns produtos específicos para o período da manhã e outros para o tratamento noturno. Normalmente, uma pequena quantidade já é o suficiente para manter a hidratação da pele por mais tempo ao longo do dia.

Já o AH injetável só deve ser aplicado por um médico especialista. O uso inadequado do produto pode resultar em deformações permanentes na face e, por isso, é de extrema importância realizar preenchimentos faciais e corporais apenas em clínicas confiáveis e com ampla experiência na área.

6 produtos com ácido hialurônico que viraram tendência

Confira 6 produtos com ácido hialurônico que se tornaram populares em 2022:

  1. Hidratante facial Hydro Boost Neutrogena
  2. Gel reparador labial hidratante Carmed
  3. Linha Elseve Hidra Hialurônico
  4. Creme antirrugas com ácido hialurônico Cicatricure
  5. Base líquida com ácido hialurônico Make B
  6. Hidratante facial em gel Nivea com ácido hialurônico e pepino
produtos com ácido hialurônico tendência
Entenda por que esses produtos viraram os queridinhos das brasileiras

Alguns dos produtos mencionados acima se tornaram extremamente populares no mercado brasileiro em decorrência do seu grande custo-benefício. Hoje, mesmo os cosméticos com uma baixa concentração de AH, são muito buscados pela população em geral.

E como já explicamos anteriormente, mesmo os produtos com alto peso molecular de AH, que são aqueles que não conseguem penetrar nas camadas mais profundas da pele, apresentam um certo grau de eficiência para manter a hidratação por mais tempo.

Para que serve o hidratante com ácido hialurônico Neutrogena?

O hidratante com ácido hialurônico Neutrogena serve, principalmente, para as peles mistas e oleosas. Sua fórmula promete o controle da oleosidade por até 48 horas, além de ajudar no fortalecimento da barreira natural da pele e na hidratação por longos períodos de tempo.

hidratante com ácido hialurônico Neutrogena
Controle da oleosidade por até 48 horas

O hidratante labial com ácido hialurônico Carmed é bom?

O gel reparador labial com ácido hialurônico da Carmed é bom para quem deseja a sensação de lábios hidratados e um pouco mais volumosos. Sua fórmula 100% à base de óleos promete um efeito temporário de lábios maiores e com aparência saudável por mais tempo.

hidratante labial com ácido hialurônico Carmed
Fórmula 100% à base de óleos

Como usar a linha de produtos Elseve com ácido hialurônico?

A linha de produtos capilares Elseve com ácido hialurônico deve ser usada regularmente para que seja possível observar os efeitos do ativo. Sua fórmula promete fios mais hidratados, leves e soltos, além do aspecto “preenchido” sem deixar as madeixas pesadas.

linha Elseve com ácido hialurônico
Aspecto “preenchido” já nas primeiras lavagens

O creme antirrugas com ácido hialurônico Cicatricure funciona?

O creme antirrugas com ácido hialurônico Cicatricure funciona, principalmente, como um filtro solar de alta proteção (FPS 50) contra os raios UVA e UVB. Sua fórmula foi desenvolvida especialmente para proteger a pele contra os sinais do fotoenvelhecimento (manchas solares, rugas e linhas de expressão).

acido hialuronico cicatricure
Alta proteção contra os raios solares e hidratação por muito mais tempo

No entanto, devido ao AH em sua fórmula, o creme antirrugas ajuda a manter a pele hidratada por mais tempo ao longo do dia. De acordo com a recomendação do fabricante, o produto deve ser aplicado em quantidades generosas e com pelo menos 30 minutos antes da exposição ao sol.

Para que serve a base líquida com ácido hialurônico Make B?

A base líquida com ácido hialurônico Make B serve para todos os tipos de pele, inclusive as mistas e oleosas. Sua fórmula conta com o AH vetorizado, que ajuda a manter a hidratação por mais tempo e a prevenir contra as rugas e linhas de expressão.

base com ácido hialurônico Make B
Hidratação por muito mais tempo no dia a dia

O hidratante Nivea com ácido hialurônico é bom?

O hidratante facial da Nivea com ácido hialurônico e pepino é bom para as peles mistas e oleosas, pois ajuda a controlar o brilho por mais tempo. Sua fórmula é 100% livre de óleos e promete uma rápida absorção na pele, além de 24 horas de hidratação intensa.

hidratante Nivea com ácido hialurônico
Indicado para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas

O ácido hialurônico clareia a pele?

O ácido hialurônico não clareia a pele e nem serve para o tratamento de manchas. Essa é uma dúvida muito comum devido à nomenclatura “ácido”, mas a substância não possui qualquer ação despigmentante. Porém, caso haja prescrição médica, o AH pode ser usado junto a outros ácidos clareadores.

ácido hialurônico clareia pele
Saiba quais são as funções do ativo na pele

Quando utilizado em conjunto com outros tipos de ácidos, o AH ajuda a amenizar a vermelhidão que muitos clareadores costumam provocar, além de contribuir para uma pele mais hidratada e luminosa.

Porém, apesar de todos esses benefícios, é preciso ter muito cuidado com a combinação entre ácidos. Em caso de dúvidas ou reações adversas, consulte o seu dermatologista.

Grávida pode usar ácido hialurônico?

As mulheres grávidas podem usar produtos com ácido hialurônico em sua composição desde que seja liberado pelo seu obstetra. No caso dos preenchedores faciais injetáveis com AH, a recomendação é que o procedimento não seja realizado durante o período de gestação.

grávidas ácido hialurônico
O uso dos cremes e séruns são liberados para gestantes

Por se tratar de uma substância com pouca chance de causar irritações na pele, os produtos com AH são recomendados tanto para homens quanto para mulheres, inclusive durante a gestação. Contudo, ao observar qualquer tipo de reação ao produto, é imprescindível descontinuar o uso e buscar orientação médica.

Onde comprar ácido hialurônico puro?

O ácido hialurônico puro pode ser encontrado na fórmula de diversos séruns e cremes faciais de alta performance. No caso da substância injetável, a compra só deve ser feita por clínicas especializadas ou profissionais devidamente habilitados, sendo expressamente proibida a venda para o consumidor final.

onde comprar ácido hialurônico puro
Entenda os riscos de uma compra sem certificação da Anvisa

Apesar disso, é comum encontrarmos a substância sendo vendida sem qualquer tipo de fiscalização em grandes sites de e-commerce. E, por isso, os médicos fazem o alerta: adquirir o produto nessas condições é, no mínimo, um ato de irresponsabilidade e oferece grandes riscos à saúde.

O uso incorreto do AH injetável pode causar deformações irreparáveis na pele, sobretudo nas regiões da face. O mesmo pode ocorrer quando o procedimento é realizado por profissionais que não tenham amplo conhecimento em cirurgia plástica ou dermatologia.

Para que serve o sabonete com ácido hialurônico?

O sabonete com ácido hialurônico serve para remover sujidades sem provocar o ressecamento da pele, por isso, é muito indicado para todos os tipos de pele (secas, mistas e oleosas). No entanto, apesar dos benefícios, é importante se atentar aos demais componentes presentes na composição do sabonete.

sabonete com ácido hialurônico
Descubra em quais produtos o ativo pode estar presente

Além dos sabonetes, o ativo também costuma estar presente em outros tipos de cosméticos, como os demaquilantes, filtros solares, água micelar, séruns faciais, cremes, hidratantes e muitos outros. Em todos os casos, a principal função do AH é proporcionar uma hidratação intensa para a pele.

Como fazer ácido hialurônico caseiro?

O ácido hialurônico caseiro pode ser induzido através da alimentação, optando por alimentos que ajudam na produção natural dessa substância no organismo, como é o caso das folhas verdes e escuras, frutas cítricas e carnes fibrosas. Além dessa opção também há misturas caseiras que simulam o efeito hidratante do ativo.

ácido hialurônico caseiro
Descubra se a mistura realmente funciona

E apesar de muitas receitas de AH caseiro contarem com ingredientes que ajudam na hidratação da pele, é preciso ter muito cuidado com a mistura de diferentes ativos. O ideal é que qualquer tipo de produto de uso tópico seja avaliado e liberado por um dermatologista previamente.

O ácido hialurônico tira manchas de melasma?

O ácido hialurônico não tira manchas de melasma ou manchas solares. Uma vez que o ativo não possui ação despigmentante, não é indicado para o tratamento de manchas. Por outro lado, o AH pode ser usado em conjunto a outros ácidos que tenham função clareadora desde que haja recomendação médica.

ácido hialurônico tira melasma
Saiba quais são os produtos indicados para o tratamento do melasma

Para o tratamento do melasma costuma-se indicar não somente o uso de ácidos clareadores como também o protetor solar, que deve ser usado todos os dias, em quantidades generosas. Além disso, nenhum ácido clareador deve ser utilizado por conta própria, já que o uso incorreto pode causar efeitos adversos.

Em peles negras, por exemplo, alguns ácidos podem ter efeito rebote, provocando a hiperpigmentação e aumentando ainda mais a quantidade de manchas na pele. Por essa razão, a avaliação com um dermatologista é essencial antes de iniciar o uso de cremes e séruns clareadores.

Para que serve hidratante corporal com ácido hialurônico?

O hidratante corporal com ácido hialurônico, assim como o facial, serve para evitar o ressecamento da pele, além de contribuir para uma pele mais firme e com aspecto saudável. Algumas fórmulas também ajudam a prevenir os sinais do envelhecimento, como a flacidez e a perda de volume em determinadas regiões.

hidratante corporal com ácido hialurônico
Saiba quais são os benefícios para a saúde da pele

Isso tudo, é claro, só é possível através do uso prolongado de um bom hidratante corporal com ácido hialurônico. Como já explicamos anteriormente, a capacidade de penetração do AH nas camadas mais profundas da pele depende exclusivamente do peso molecular desse ativo.

Portanto, não são todos os hidratantes com essa substância que conseguirão apresentar bons resultados, especialmente no que se refere à prevenir a perda de volume corporal e facial.

O ácido hialurônico é bom para estrias?

O ácido hialurônico não é o melhor tratamento para as estrias. Porém, devido ao seu alto poder hidratante, é um dos ativos mais utilizados em cremes antiestrias. Aliado a outros componentes, a substância pode sim oferecer bons resultados, mas somente o AH não é capaz de tratar estrias.

ácido hialurônico estrias
Descubra se essa é uma boa solução

No caso das estrias antigas, que costumam provocar pequenas depressões na pele, o preenchimento com AH injetável pode ser uma das opções para ajudar no nivelamento da pele. Porém, o procedimento não é mudar a cor esbranquiçada ou avermelhada das estrias.

Pode usar ácido hialurônico de dia?

O ácido hialurônico pode ser utilizado de dia sem nenhuma restrição. Apesar desse nome, o ativo não é como outros ácidos clareadores e não provoca manchas quando entra em contato com o sol. Além disso, o AH não é despigmentante, ou seja, não serve para o tratamento de manchas.

usar ácido hialurônico de dia
Saiba qual é a melhor forma de usar o produto

Dito isso, o AH não só pode como deve ser utilizado junto ao protetor solar a fim de evitar o aparecimento de manchas solares e para prevenir os outros sinais do fotoenvelhecimento (ressecamento da pele, marcas de expressão, rugas finas e profundas etc).

Quais são os tipos de ácido hialurônico?

Basicamente, há dois tipos de ácido hialurônico, que é o de uso tópico (aplicado diretamente na pele) e o injetável. Dentre esses dois tipos, o ativo pode ter diferentes pesos moleculares (alto, baixo e baixíssimo) que é o que define a capacidade de penetração dessa substância na pele.

tipos ácido hialurônico
Saiba quais são os melhores tipos

Dessa forma, quanto menor for o peso molecular do ativo, maior será a sua capacidade de penetração nas camadas da pele (epiderme e derme). No caso do AH injetável, a substância não apenas penetra profundamente, proporcionando maior hidratação à pele, como também proporciona volume às diferentes áreas.

O creme preenchedor de rugas funciona?

O creme preenchedor de rugas não funciona da mesma forma que o preenchimento facial, por exemplo. Isso se dá ao fato de que os cremes com ácido hialurônico não conseguem tratar rugas muito profundas, mas a aplicação do AH injetável é capaz de melhorar o aspecto da pele nessas situações.

creme preenchedor rugas funciona
Entenda o que são os cremes preenchedores

Porém, isso não quer dizer que todos os cremes preenchedores de rugas são ineficazes. Muito pelo contrário, eles são capazes de prevenir o surgimento dessas e outras marcas de expressão desde que usados por um longo período de tempo e de forma preventiva.

Tomar ácido hialurônico funciona?

De acordo com muitos especialistas, tomar ácido hialurônico funciona a longo prazo. O suplemento é capaz de ajudar na prevenção das rugas, marcas de expressão e até mesmo no ressecamento da pele, mas não funciona como tratamento para essas questões, principalmente para a perda de volume corporal e facial.

tomar ácido hialurônico funciona
Entenda quais são os efeitos na pele

Além disso, é importante estar ciente que apesar de tantas promessas, nenhum suplemento é capaz de realizar “milagres”. Por isso, a maior parte dos resultados se apresentam de maneira sutil e conforme o uso contínuo da substância.

Também há a questão de que nem todas as pessoas precisam de suplementação, sobretudo pessoas saudáveis, com boa alimentação e boa saúde física. Por isso, é imprescindível que haja recomendação médica para esse tipo de reposição de nutrientes.

O ácido hialurônico emagrece?

O uso regular do ácido hialurônico, seja por aplicação na pele, via oral ou injetável, não emagrece. A substância não possui qualquer efeito emagrecedor e atua, principalmente, na manutenção da pele. Apesar disso, é comum encontrar o ativo em fórmulas de emagrecimento, mas sem qualquer efeito para essa finalidade.

ácido hialurônico emagrece
Não há qualquer indício de que o AH ajude a perder peso

Os emagrecedores, em geral, só devem ser utilizados com recomendação médica. E, na maior parte dos casos, não resolvem o problema sem causar efeitos colaterais. Atualmente, existem opções muito mais eficazes do que o uso de remédios, como é o caso da lipoescultura com enxerto de gordura no bumbum.

Quando o ácido hialurônico injetável é indicado?

O ácido hialurônico injetável é indicado para dar volume em regiões da face ou do corpo. Essa substância é uma das mais seguras para o preenchimento e harmonização facial, além de garantir excelentes resultados mesmo com uma pequena quantidade do produto.

No caso da harmonização do rosto, o produto é utilizado para dar volume e contorno em diferentes regiões da face, sendo ideal para aumentar o tamanho dos lábios, dar contorno à mandíbula e malar, e preencher áreas que perderam gordura com o passar dos anos.

O procedimento estético pode ser realizado a partir de qualquer idade após os dezoito anos e proporciona uma aparência mais harmônica, alongada e atraente, tanto nos homens quanto nas mulheres.

Vale a pena usar ácido hialurônico?

De acordo com os médicos, vale a pena usar o ácido hialurônico em cápsulas ou em creme como forma de prevenção ao envelhecimento da pele. No entanto, para o tratamento dos sinais que já se formaram (rugas e linhas finas), é importante que o AH esteja associado a outros tratamentos.

Vale a pena usar ácido hialurônico
Saiba quando o produto é indicado

Ao longo desse texto chegamos a mencionar outros tipos de tratamentos que acabam sendo mais eficientes para o tratamento do envelhecimento da pele, como é o caso da cirurgia de lifting facial e o próprio AH injetável, por exemplo.

Por isso, é importante que você saiba que somente o ácido hialurônico não é capaz de proporcionar o rejuvenescimento da pele e nem mesmo tratar a flacidez que chega com o passar dos anos.

Para obter um rosto mais bonito, revitalizado e livre do excesso de pele, somente a cirurgia plástica é capaz de tratar todas essas questões.

Você quer descobrir qual é o tratamento facial mais indicado para o seu tipo de pele? O primeiro passo é marcar uma consulta de avaliação com o especialista.

Para isso, basta clicar no botão do WhatsApp que aparece na parte superior da sua tela e agendar a melhor data e horário com um dos nossos especialistas.

Nós estaremos te esperando para a sua avaliação inicial! 🙂

 

E não se esqueça, você não tem nada a perder ao realizar uma consulta de avaliação!

Afinal, somente o especialista poderá sanar todas as suas dúvidas de forma clara e objetiva, além de recomendar o tratamento específico para o seu tipo de pele.

Ácido Hialurônico

Agora que você já sabe tudo sobre o uso do ácido hialurônico, não se esqueça de compartilhar este conteúdo em suas redes sociais clicando em um dos botões abaixo!


Instagram

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP





Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!