Lifting facial: o que é e como é feito o facelift de rosto, pescoço e sobrancelha

tudo sobre lifting
Venha saber tudo sobre lifting facial!

Lifting na face, fazer ou não?

Talvez em um primeiro momento você tenha tentado alcançar o rejuvenescimento facial  usando cremes que prometiam o famoso “efeito lifting”, porém, parecia que eles não funcionavam…

A sensação de se sentir frustrada por não acabar com a flacidez do seu rosto e pescoço pode ter tomado conta do seu pensamento. Mas… O que fazer? Uma cirurgia no rosto?

Bem, essa resposta sempre lhe pareceu um pouco extrema, mas não agora.

Flávia tinha esse mesmo sentimento que você, o medo, vergonha, versus a vontade de se sentir linda. Ela evitava se olhar no espelho e JAMAIS tirava selfies.

Seu reflexo refletia sobrancelha e bochechas caídas, e ela não se reconhecia naquele rosto. Flávia tentou o lifting não cirúrgico e tratamentos que prometiam o efeito lifting, como as massagens modeladoras, procedimentos caseiros com claras de ovos, argilas e NADA.

Até que a Flávia viu o antes e depois de uma mulher que havia feito o lifting facial. A partir daí, começou a pesquisar sobre essa cirurgia plástica.

Nós da Dream Plastic realizamos sonhos e devolvemos a autoestima para milhares de mulheres nos últimos 15 anos. E hoje, vamos ajudá-la a saber TUDO sobre essa cirurgia facial.

Esclareça suas dúvidas!

O que é lifting facial?

O lifting facial ou facelift é a cirurgia plástica capaz de acabar com a flacidez do rosto e do pescoço, além de eliminar rugas e excessos de pele, o que promove um rejuvenescimento da face.  Essa técnica aprimora os contornos faciais, por meio da remoção de pele e reposicionamento da gordura facial.

o que e facelift
Saiba o que é o Lifting Facial.

Muitas vezes sentimos que o tempo está passando cada vez mais rápido, nosso corpo parece refletir esse sentimento. No entanto, às vezes, podemos nos olhar no espelho e não sentir a conexão entre a imagem que vemos e a mente que possuímos.

A aparência das mulheres na casa dos 50 ou 60, reflete isso, a sobrancelha e bochechas caídas também, a face parece ter muita flacidez, mas não nos encaixamos naquele rosto, queríamos que ele fosse um pouco mais firme, mais liso.

A técnica de facelift promete nos ajudar exatamente com isso!

Portanto, se você sofre com a aparência do seu rosto, o lifting facial pode ser para você.

Mas, antes de esclarecer dúvidas sobre quais os tipos, como é feito, o que é e como fazer um facelift seguro, é importante saber se a cirurgia é indicada para você.

Para que serve a cirurgia plástica no rosto?

Esse tipo de plástica no rosto pode ser realizada por mulheres saudáveis, com sinais de envelhecimento causados por questões naturais e, geralmente, acima dos 45 anos de idade. Já para mulheres com sinais sutis, outras técnicas poderiam ter um efeito melhor, como o tratamento de botox ou o preenchimento facial.

cirurgia plastica rosto
Será que você se enquadra nos requisitos?

E se você quiser saber mais sobre esses outros tratamentos, como o tratamento de botox e o preenchimento facial é só clicar nos links que a gene também tem um conteúdo completinho sobre cada um.

Esse tipo de cirurgia no rosto é capaz de fazer com que seu rosto pareça uns 10 ou até mesmo 20 anos mais jovem. Imagina isso!?

Sabemos que a pele vai envelhecendo conforme os anos vão passando. Tal envelhecimento pode ser provocado ou acelerado por diversos fatores. A idade, a exposição solar, a forma de se alimentar, poluição, etc. Alguns dos fatores são naturais e outros nem tanto.

Sendo mais indicado ou não, é preciso avaliar individualmente as condições da pele, os sinais de envelhecimento, a saúde da paciente e outros fatores. É importante lembrar que cada organismo se comporta de uma maneira.

Agora que sabemos quem pode ou não fazer essa cirurgia, vamos ver quais os tipos de facelift que existem!

Quais os tipos de facelift?

Existem três tipos de facelift, são eles: o de pescoço ou de papada, o frontal e o malar. Eles podem ser feitos isoladamente ou combinados, inclusive com outras cirurgias, dependendo das condições físicas da paciente.

Nem sempre o facelift é feito por conta da idade. No entanto, o mais frequente é que essa flacidez aconteça pela perda da elasticidade conforme os anos vão passando.

Você já se olhou no espelho e identificou quais as partes do seu rosto gostaria de modificar. No entanto, talvez ainda não saiba exatamente quais tipos existem e quais quer realizar. Saiba que é possível fazer mais de um tipo de procedimento de uma vez!

Existe também outra técnica,  semelhante ao facelift, mas na versão reduzida, chamada de minilifting.

Agora vamos conhecer os três tipos principais de facelift:

O que é Lifting de pescoço?

O lifting de pescoço (cervical), é indicado para quem gostaria de remodelar o pescoço por conta da flacidez, rugas ou excesso de pele. Sendo assim, o contorno no pescoço  é acentuado, ficando com uma aparência mais jovem.

lifting papada
É o tratamento ideal para tirar a flacidez do pescoço de vez!

Vale lembrar que não serve para retirar a gordura que pode-se ter acumulado na “papada”. No entanto, pode ser somado a um outro procedimento cirúrgico, para fazer a retirada da gordura e depois remover o excesso de pele presente na região.

Caso o seu incômodo seja especificamente gordura de papada, veja sobre lipo nessa região.

O que é Lifting de sobrancelhas?

O lifting frontal ou de testa é realizado com uma incisão a partir do crânio, chamada coronal. Ela age diretamente na musculatura causadora da marca de expressão, eliminando assim a flacidez e as rugas presentes nessa região. Além disso, serve também para levantar as sobrancelhas, proporcionando um olhar mais descansado e jovial.

sobrancelha caida
Sobrancelhas caídas ou expressões marcadas? Tem solução!

Já se o seu problema não é se olhar no espelho e sentir que seu pescoço está flácido, talvez você se incomode com a região da testa.

Você se olha no espelho e vê aquelas expressões marcadas ou sente que suas sobrancelhas estão caídas? Quer saber como levantar a sobrancelha?

Se for esse o caso, é bem possível que o Lifting Frontal ou de terço superior seja o procedimento cirúrgico mais indicado para você.

O que é Lifting malar?

O lifting malar é realizado na região embaixo dos olhos (a maçã do rosto) ou na do “bigode chinês”, por conta de demasiada pele flácida nesses pontos. O cirurgião responsável então reposiciona a pele eliminando assim os sucos e rugas devolvendo um aspecto mais jovem. 

melhor tratamento para bochechas caidas
Esse é o melhor tratamento para bochechas caídas por conta da flacidez

Se sua intenção é deixar a região mais central da sua face, com aparência mais jovial, então o mais indicado é a cirurgia de terço médio (chamada também de lifting malar ou lifting de bochecha).

Qual o melhor lifting para o rosto?

Antes de decidir sozinha qual o melhor lifting para o seu rosto é importante conversar com o seu médico para juntos decidirem qual é o mais adequado ao seu caso. É comum que seja realizado mais de um procedimento em uma paciente, mas é importante que tudo seja acordado previamente.

Você pode estar pensando que gostaria de realizar mais de um procedimento, mas não sabe se é possível no seu caso. Bom, depende muito de cada paciente.

Por conta disso é importante ver com o cirurgião plástico se ele pode abordar mais de uma área na mesma cirurgia ou não.

O que é efeito lifting?

Efeito lifting, lifting não cirúrgico ou lifting cosmético são tratamentos em que se tem como objetivo reduzir a flacidez do rosto ou pescoço, assim como atenuar as marcas de expressão de forma momentânea, ou seja, sem uma cirurgia plástica, em que os resultados podem ser permanentes.

efeito lifting
Tratamentos cosméticos não são suficientes.

Por que fazer facelift ao invés de usar métodos de efeito lifting?

Certamente você já usou um creme com efeito lifting ou já viu aqueles vídeos nos quais  te dizem que vão te ajudar a obter o lifting facial em casa.

Contudo, não obteve o resultado que esperava, né? Isso porque, o lifting cosmético não tem como finalidade tratar a flacidez. Se você busca um resultado em que trate de fato a flacidez e expressões do seu rosto, o mais indicado é o  lifting facial.

Esse tipo de procedimento, sem intervenção cirúrgica, é mais indicado para casos em que a pessoa não está querendo reverter uma situação, mas sim pretende usar como método de prevenção.

Isso porque apenas a cirurgia plástica age exatamente no que te incomoda, removendo a quantidade necessária de pele para deixar o seu rosto mais bonito.

Ah, isso de tudo de forma duradoura. Você realizou o facelift apenas uma vez e pode curtir sua nova imagem por MUITO tempo!

Se você leu até aqui, creio que queira reverter essa situação de vez. Sei que pode ter alguns medos, mas é possível fazer um lifting seguro. Acompanhe a seguir!

Como fazer um lifting seguro?

Você já sabe o que é lifting facial e sabe o que só ele pode fazer por você… Então, é necessário saber que o mais importante é ter resultado e segurança.  Sendo assim, é preciso ver o histórico da clinica em que vai operar, além de considerar fatores como a anestesia, se será em hospital ou clínica, a estrutura de pós-operatório e etc…

É muito importante que você saiba sobre isso, embora muitas clínicas não comentem o assunto.

Realizar a sua plástica com um cirurgião plástico especialista é uma das chaves para ter sucesso na sua cirurgia. Para você ter ideia, 97% dos erros médicos são cometidos por médicos sem especialização.

Como escolher o médico cirurgião?

Para descobrir se o seu médico é especialista, de verdade, basta fazer uma pesquisa nos sites do Cremesp e da SBCP. Veja como funciona o nosso conteúdo sobre o médico especialista em plástica!

Outro ponto importante é que seu cirurgião seja experiente, isso não significa anos na profissão, mas sim a quantidade de cirurgias realizadas.

Verifique também a formação acadêmica, pois na área da cirurgia plástica isso é relevante, já que universidades como a USP, Unifesp, Unesp, entre outras de primeira linha, possuem uma exigência maior, além de uma infraestrutura como hospitais escola.

Ademais, confira os resultados da clínica e os depoimentos de pacientes divulgados espontaneamente.

Importância da experiência da clínica e da equipe médica

Não adianta um médico cirurgião ter anos de formação, mas que  durante esses anos ter operado pouquíssimas vezes. Verificar a trajetória do cirurgião é necessário para traçar um percurso mais seguro.

Além disso, a escolha da clínica é muito significativa durante esse processo.  Imagine comigo, que você operou e a clínica responsável possui apenas um cirurgião que, aliás, é o dono da clínica.

Agora, pense que a plástica não ocorreu como você gostaria… Para quem irá reclamar? Essa situação é muito delicada e aposto que não gostaria de passar por isso.

Logo, é de extrema importância que você cheque os resultados da clínica, o histórico e também sua infraestrutura.

Temos um grupo, em que milhares de mulheres contam suas experiências. Por ser de maneira espontânea e sem aqueles milhares de filtros que muitas clínicas fazem para escolher um único depoimento, você pode saber como foram os resultados e suas experiências de maneira genuína.

Entre no grupo e confira transformações incríveis! São quase 100 mil mulheres compartilhando histórias e resultados!

Lifting Facial

Onde fazer a sua cirurgia plástica: Hospital ou Clínica?

cirurgia plastica facial
Qual o mais seguro?

Quero sua atenção nesse ponto aqui!

Muitas clínicas particulares podem tentar te convencer que a melhor forma de se realizar o facelift é em uma clínica, mas não caia nessa!

Pensa comigo, você faria uma cesariana ou qualquer outra cirurgia em uma clínica? Caso a resposta seja não, então por que faria uma cirurgia plástica em uma?

É um procedimento cirúrgico, que requer uma infraestrutura adequada, que nenhuma clínica pode proporcionar. Sendo assim, ocorre de lugares que queiram que você opere na clínica! Esses locais estão visando apenas os lucros, por não ter que pagar o hospital para realizar o facelift.

Confira mais dicas na hora de escolher o seu hospital especializado em São Paulo, o local para realizar seu sonho!

A importância do anestesista

Outro fator determinante em um facelift de sucesso é a anestesia.

Saiba a necessidade da APA (dever do médico por lei, direito da paciente que é raramente cumprido), ou até mesmo a importância do anestesiologista antes de fazer sua cirurgia.

Como é o pré-operatório da cirurgia de lifting facial?

As recomendações de pré-operatório para a cirurgia de lifting facial são:

  • Jejum absoluto de 8h antes do horário combinado;
  • Não fumar nas duas semanas anteriores;
  • Não ingerir qualquer bebida alcoólica nas 72 horas anteriores;
  • Banho no dia com sabonete neutro;
  • Descansar bem na noite anterior;
  • Não usar nenhum tipo de maquiagem;
  • Levar exames para o hospital;
  • Informe os medicamentos que você usa para a equipe médica;
  • Tirar esmaltes da unha antes do procedimento.
pre operatorio lifting rosto
Salva essa lista para quando chegar sua vez!

Como é feita a cirurgia de lifting facial?

Para a realização do lifting facial, o anestesista experiente em cirurgia plástica aplica a anestesia local com sedação ou a anestesia geral. A partir disso inicia-se a incisão de acordo com a região que será trabalhada. Posteriormente há a remoção do excesso de pele, seguida pela hemostasia e fecham-se os pontos.

como feito lifting facial
Remoção da pele flácida.

A escolha da anestesia, geral ou local com sedação, vai depender da extensão do procedimento, se irá mexer em um terço apenas ou em mais de um.

Essa escolha é feita com antecedência, sendo que é necessário passar com o anestesista dias ou semanas antes, para que ele discuta com você qual vai ser o procedimento adotado e faça o planejamento da segurança da cirurgia.

Como dito acima, essa consulta, a APA (Avaliação Pré-Anestésica), é um direito seu. Outra questão importante, é você optar por um anestesista que  seja experiente em cirurgia plástica, porque ele já conhece a cirurgia que vai ser feita e sabe todos cuidados que deve ter.

Facelift: Passo a passo do procedimento cirúrgico

A partir do momento em que já estiver anestesiada, o cirurgião vai fazer a incisão de acordo com a parte que irá operar. Se é a parte da testa e sobrancelhas, a incisão será no couro cabeludo. Já se vai ser no terço médio ou no pescoço, geralmente essas incisões vão ser atrás da orelha.

procedimento cirurgico lifting facial
Procedimento cirúrgico da plástica no rosto

Próximo passo: o médico vai soltando a pele das camadas inferiores (descolamento), depois retira a pele em excesso ( a quantidade vai depender do impacto desejado, isso depende da paciente também decidir o resultado que ela quer).

descolamento lifting facial
Descolamento durante a cirurgia
retirada pele
Retirada de pele durante a cirurgia

Próximo ponto, será realizada a hemostasia. Por fim, fecha-se os pontos.

pontos facelift
Fechamentos dos pontos facelift

O procedimento pode durar de 3h a 5h, dependendo da extensão do procedimento e se será somado a outros tipos de plásticas. E tudo é feito por um cirurgião plástico experiente e sua equipe médica.

Por isso, é importante escolher bem os profissionais e realizar a cirurgia plástica em um hospital bem equipado para não colocar o seu resultado e até a sua saúde em risco.

Como ficam as cicatrizes de lifting no rosto?

As cicatrizes de lifting no rosto tendem a ficar bastante discretas, pois vão ficar numa posição “escondida”, ou no couro cabeludo ou atrás da orelha. Entretanto, o tipo de cicatrização da paciente é importante, se tem uma cicatrização boa ou se ela pode ter tendência a ter uma cicatriz hipertrófica ou queloide.

lifting cicatrizes
Tem medo das cicatrizes? Relaxa!

Você quer fazer essa cirurgia visando ter uma aparência mais jovem e não ficar cheia de cicatrizes aparentes. Por isso, esse tópico é bem relevante para sua tomada de decisão.

Já vou tirar essa tensão dos seus ombros! A maioria das cicatrizes são quase imperceptíveis. Afinal, tudo é feito com muito cuidado para que o resultado tenha um aspecto mais natural.

No começo pode ser que as cicatrizes fiquem mais rosadas, mas a tendência é que após o primeiro mês do facelift o tom fique mais próximo ao da pele.

É normal que no começo você tenha medo que a cicatrização seja lenta ou que não ocorra, mas tomando os cuidados necessários é bem provável que tudo ocorra de forma bem sucedida.

Quer saber com mais detalhes como é a aparência de cada cicatriz na cirurgia plástica facial? Leia a seguir!

Como é a cicatriz do lifting frontal?

O corte se estende ao longo do couro cabeludo. O procedimento é realizado com a intenção de puxar a pele flácida da testa e removê-la.

lifting terco superior testa
Veja como fica a cicatriz nessa região.

Como é a cicatriz do lifting malar?

É causada por pequenas incisões atrás da orelha, na parte de cima.

lifting facial cicatriz
Veja como fica a cicatriz desse facelift.

Como é a cicatriz do lifting de pescoço?

É realizada por trás da orelha, no pavilhão auricular. Nessa dobra que é feita a cicatriz, mas na parte mais baixa da orelha.

lifting pescoco cicatriz
Veja como é a cicatriz desse procedimento

Como é a recuperação do facelift?

A recuperação de um facelift pode ser rápida e com bom resultado se a paciente seguir esses cuidados:

  • Mantenha os curativos até o retorno à clínica;
  • Não estique o dreno;
  • Tome banho normalmente, mas não molhe o rosto;
  • Fuja do sol e use protetor solar pelos 6 primeiros meses, para não manchar a pele com hematomas;
  • Não use secador ou químicas no cabelo por 60 dias;
  • Atividades físicas: em média, após 01 mês serão liberadas atividades físicas, exceto aquelas em que há risco de machucar os olhos.
recuperacao facelift
Dicas para sua recuperação!

Entretanto, outro aspecto extremamente importante para o resultado e segurança da cirurgia é a estrutura do pós-operatório. Ela precisa ser avançada, ter a liberação da ANVISA, uma equipe de enfermagem experiente e vários canais de comunicação com a paciente, que não pode depender apenas de um médico.

Geralmente, a maioria dos consultórios particulares falha nesses aspectos, pois muitos deles não têm uma equipe de enfermagem para auxiliar no pós-operatório e é até comum que quem faça esse auxílio sejam as secretárias desses locais.

Outro ponto é que muitos consultórios não tem a liberação da ANVISA, não tem uma estrutura de esterilização, podem não usar materiais de primeira linha e tudo isso pode comprometer sua segurança e o resultado da cirurgia.

Além disso, se você ficar dependente de um único cirurgião, e tiver qualquer problema e precisar falar com o médico vai ser difícil ele te atender no mesmo momento, então é preciso ter uma equipe de retaguarda para te prestar suporte.

Como diminuir o inchaço pós cirurgia facial?

As principais recomendações para diminuir inchaço após a cirurgia facial são:

  • Faça compressas frias sobre os olhos;
  • Mantenha a cabeceira elevada, ao deitar;
  • Evite trabalhar durante os primeiros quatro dias;
  • O uso de óculos escuros é altamente recomendável ao sair na rua;
  • É aconselhável a drenagem facial após liberação do seu médico(a).

drenagem linfatica rosto cirurgia
Como diminuir o inchaço pós cirurgia facial?

Qual o tempo de recuperação de um lifting?

Os resultados do facelift são visíveis cerca de 1 mês após a cirurgia, mas seu resultado tende a ser permanente. O que você fez na cirurgia está feito, diferente de procedimentos de efeito lifting que são momentâneos. No entanto, ela não interrompe o processo natural de envelhecimento, apenas diminui os sinais.

quanto tempo lifting efeito
Cada organismo pode se comportar de uma maneira.

Agora, quer ter um efeito duradouro do resultado? Segue algumas dicas:

  • Siga todos cuidados pós-operatórios
  • Evite exposição ao sol
  • Evite excesso ou perda demasiada de peso

Como ter um pós-operatório bem sucedido?

Claramente, você fará a cirurgia pensando em um resultado de sucesso. Para que isso aconteça, não depende apenas das suas atitudes na parte do pós-operatório, mas também da estrutura e atendimento disponíveis para você.

Como é a estrutura de pós-operatório que você merece? A mais equipada! Afinal, você  não terá passado por toda uma cirurgia para se sentir desamparada no seu momento de recuperação, né?

Para que você saiba como ter um parâmetro do que seria uma estrutura adequada, vou listar alguns pontos imprescindíveis! Acompanhe aqui:

  • Enfermagem especializada
  • Fisioterapia experiente
  • Documentação fotográfica do resultado
  • Materiais de primeira linha
  • Disk enfermagem
  • Ouvidoria

Veja uma foto da Dream Plastic para que você consiga visualizar como deve ser:

pos operatorio lifting rosto
Estrutura e atendimento disponíveis para você!

No entanto, a grande maioria das clínicas não possuem esse padrão, mesmo que ele seja FUNDAMENTAL para um bom resultado.

Como é o resultado de uma Cirurgia plástica no rosto?

Aposto que você já ficou imaginando como seria o seu resultado, mas também ao mesmo tempo em que ficava animada pensava “Será que ficará bom mesmo?”.

como antes depois lifting
Antes e depois da cirurgia plástica no rosto

Essa é uma grande dúvida de todas as mulheres que pensam em fazer essa cirurgia, afinal “se der errado não terá como disfarçar, pois é no rosto”.

Lembra que eu falei da Flávia? Ela também tinha esse medo, mas ela não aguentava mais sofrer com a flacidez de seu rosto. O medo fazia com que ela se sentisse travada, até que começou a pesquisar por imagens de antes e depois.

Essas pesquisas foram fazendo com que o medo diminuísse e a ansiedade por um resultado semelhante aumentasse.

Ela leu sobre a importância da paciente estar em boas condições clínicas, conhecer bem os resultados do local e da equipe responsável, além dos cuidados pré e pós-operatórios.

Quer ver diversos resultados de antes e depois do facelift? Acesse o nosso grupo do facebook e veja a experiência de mulheres que já operaram.

Lifting Facial

O facelift é caro?

Aposto que a sua maior curiosidade é saber quanto custa uma cirurgia de face, não é?

Talvez você até tenha pesquisado por valores no próprio google, mas pode ter se deparado com valores variados ou com uma margem muito grande de diferença. E pensou: “Afinal qual está mais próximo do real?”.

Além de tudo isso, pode ter até já se frustado ao ligar para uma clínica e te informarem que só é possível passar o valor após uma primeira consulta.

Queremos respostas rápidas, super te entendo! No entanto, como uma clínica de qualidade irá te passar um valor sem nem ao menos te avaliar pessoalmente?

quanto custa cirurgia lifting rosto
Busque por qualidade e segurança!

“Mas por que é necessário esse contato ao vivo?”

Bom, para chegar ao valor final é preciso ver as características do seu corpo, as suas necessidades, quais materiais serão utilizados, o hospital em que ocorrerá a cirurgia, a forma de pagamento, entre outros detalhes.

Sendo assim, mesmo que você e uma amiga realizem o mesmo procedimento, na mesma clínica, ainda assim o valor pode variar, e provavelmente irá.

O que é caro ou barato depende muito do valor que está sendo entregue.

Você pode pagar caro em algo que tecnicamente é visto como barato, pois a qualidade e o valor agregado não são suficientes para o que esperava.

Sempre que receber uma avaliação com valores pense no valor agregado ao produto, o quanto ele te fará bem ou não. Avalie e coloque na balança se você acha que vale a pena.

Muitas pessoas pagam caro em plásticas, em clínicas particulares, achando que por ser mais caro que outra clínica é melhor. Sendo que na verdade, muitos aspectos que estão embutidos no preço não tem relação com a qualidade em si.

Quais os riscos de lifting no rosto?

Os principais riscos do lifting no rosto são:

  • Infecção
  • Hematomas
  • Sangramento
  • Cicatriz inestética (queloides ou cicatriz hipertrófica)
lifting riscos
ATENÇÃO! Os riscos podem ser evitados.

Pensar em deitar em uma maca e ser direcionada a um centro cirúrgico, pode causar um frio na barriga, ou de ansiedade e medo. Sabemos que toda cirurgia é um risco, mas será que é tão grande assim?

Vamos falar primeiro sobre o fator decisivo:

No Brasil, a maioria dos médicos que fazem cirurgias plásticas e estéticas não são médicos especialistas, são médicos não especializados se passando por cirurgiões plásticos.

Dado isso, sabemos que uma forma de reduzir os riscos é pesquisando se o médico cirurgião que irá realizar seu facelift é ou não especialista.

Segundo uma pesquisa realizada pelo CRM-SP, estes médicos são responsáveis por 97% de todos os casos de erros médicos em plástica. Ou seja, de 100%, apenas 3% dos erros é realizado por médicos especialistas, uma taxa relativamente baixa.

Como evitar os riscos?

  • Verifique se o cirurgião plástico é especialista e experiente;
  • Conheça o anestesista e tenha uma consulta com ele;
  • Conheça a clínica e seus resultados divulgados por pacientes e não somente pela clínica;
  • Opere em um hospital reconhecido e equipado com Unidade de Terapia Intensiva (UTI);
  • Vá além do preço e priorize a clínica de cirurgia plástica em São Paulo que ofereça serviços completos para você.

Lembre-se que você estará operando para realizar algo que melhorará sua qualidade de vida, sua autoestima e não para ter dor de cabeça! Então, se não se sentiu segura, não dê continuidade ao facelift naquele local.

Não quer mais sentir que seu rosto está com bochechas caídas ou que seu pescoço está flácido? Comece a planejar a sua plástica!

Se você leu este texto até o final, significa que você considera de fato fazer o facelift.

Assim como você, Flávia começou com tratamentos de efeito lifting, mas percebeu que os resultados eram apenas momentâneos ou inexistentes.

Flávia, após extensas pesquisas, resolveu que faria a plástica no rosto, mas só faltava decidir em qual local seria.

Antes de tomar a decisão, achou um artigo aqui no site da Dream Plastic e resolveu entrar no grupo do Facebook. Lá encontrou diversos depoimentos e se sentiu mais segura após ver tantos comentários positivos.

Começou a imaginar como ficaria com seu rosto sem peles flácidas, sem as marcas de expressão…

Se imaginou fazendo todo procedimento em um local em que confiava, que se sentia segura por saber que possuía cirurgiões especialistas, infraestrutura de qualidade e resultados comprovados.

Ela decidiu marcar uma consulta na Dream Plastic, por ver que era o local ideal para isso. Afinal, nós atendemos a exatamente TODOS os critérios de segurança apresentados neste texto.

Além disso, nosso grupo de pacientes mostram que temos o maior histórico de resultados comprovados e por isso somos a clínica mais recomendada pelas mulheres.

resultado comprovado
Resultado comprovado!

Ou seja, se você se preocupa com segurança e com o seu  resultado, faça como a Flávia e venha pra Dream!

Você não perde nada com isso, não precisa se decidir sobre a cirurgia nesse momento, faça apenas uma consulta e entenda se essa cirurgia é mesmo para você.

Comece marcando uma avaliação com um dos nossos cirurgiões especialistas. É só clicar no botão do WhatsApp no topo da tela.

É simples, fácil e sem compromisso.

Esclareça suas dúvidas!

Gostou de saber mais sobre o Lifting Facial? Então compartilhe com mais mulheres!


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!