Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Radiesse: saiba tudo sobre o bioestimulador de colágeno do momento (Veja fotos de antes e depois)

Atualizado em 29/01/2024 16:57

É bem provável que você já tenha ouvido falar sobre o Radiesse, o bioestimulador de colágeno do momento. Além de melhorar a textura da pele, ele também possui uma leve ação preenchedora. 

Esse bioestimulador de colágeno é feito à base da hidroxiapatita de cálcio, uma substância biocompatível com o organismo humano, portanto é um produto com baixo risco de complicações. 

O Radiesse é indicado para tratar a flacidez de pele em grau leve e moderado. A aplicação do bioestimulador também ajuda a melhorar a elasticidade da pele e a combater os sinais de envelhecimento. 

Quer entender melhor sobre o bioestimulador de colágeno do momento? Nós somos a Dream Plastic, a clínica mais recomendada pelas mulheres em São Paulo e, hoje, iremos te explicar TUDO sobre o Radiesse.

Esclareça suas dúvidas!

O que é Radiesse?

Radiesse é um bioestimulador de colágeno com efeito preenchedor. A aplicação do produto é indicada para tratar a flacidez de pele, perda de volume e sinais do envelhecimento. Os bioestimuladores têm como objetivo aumentar a produção natural das fibras de colágeno, melhorando assim a textura e preenchimento da pele.

Imagem com fundo cinza marmorizado e duas embalagens do bioestimulador de colágeno Radiesse
Saiba o que é e qual é a indicação do produto

O Radiesse é frequentemente utilizado durante a harmonização do rosto e para melhorar os resultados do preenchimento. Além disso, os bioestimuladores são excelentes para prevenir as rugas e linhas de expressão.

O Radiesse é um bioestimulador de colágeno feito à base da hidroxiapatita de cálcio, uma substância segura muito usada para fins estéticos, como a harmonização e rejuvenescimento do rosto.

A substância permanece no organismo por volta de 18 meses, mas isso não quer dizer que sua durabilidade seja pouca, já que os efeitos dos bioestimuladores perduram por anos, formando o que chamamos de “poupança de colágeno”.

Como diferencial, o Radiesse promove um leve efeito preenchedor. Por isso, também costuma ser indicado para tratar dos sulcos nasogenianos, o famoso bigode chinês. O resultado é uma pele mais jovem e com uma textura mais lisa.

O que é bioestimulador de colágeno?

Os bioestimuladores de colágeno são ativos que ajudam a melhorar a qualidade, firmeza e sustentação da pele. A aplicação dessa substância estimula a produção de novas fibras de colágeno, promovendo um efeito rejuvenescedor e preenchedor. O tratamento com bioestimuladores é indicado contra a flacidez em grau leve e moderado.

Imagem de uma mulher deitada, dentro do consultório, enquanto uma profissional realiza as marcações em seu rosto antes da aplicação do bioestimulador de colágeno
Entenda o que é e quais são os benefícios do produto

Apesar de todos esses benefícios, o bioestimulador de colágeno possui um efeito bem maior quando utilizado para prevenir o envelhecimento da pele.

Isso quer dizer que quanto mais cedo uma pessoa aplica o bioestimulador, melhor serão os resultados a médio e longo prazo. 

Quando o tratamento é iniciado em pacientes que já sofrem com flacidez de pele exacerbada, os bioestimuladores dificilmente irão proporcionar um resultado satisfatório.

Por esse motivo, os bioestimuladores não são recomendados para tratar a flacidez em graus elevados.

Nesses casos, a cirurgia plástica não só é a melhor como é a única solução. Os tratamentos preventivos, como o próprio nome já indica, são mais eficazes para prevenir do que tratar casos já instalados.

Não caia em ciladas! O excesso de pele é um problema anatômico, assim sendo, o tratamento mais resolutivo é a intervenção cirúrgica.

Para quem sofre de muita flacidez no rosto, por exemplo, o melhor tratamento é o lifting facial, que proporciona uma aparência mais jovem e revitalizada retirando todo o excesso de pele.

O que é hidroxiapatita de cálcio?

A hidroxiapatita de cálcio é um composto sintético de consistência em gel aquoso com microesferas que promovem o preenchimento e estimulam a produção de novas fibras de colágeno. Esse ativo usado de forma injetável, é comercialmente conhecido como Radiesse e possui características semelhantes a massa dos ossos e esmalte dos dentes.

Imagem de uma seringa de hidroxiapatita de cálcio, um tipo de bioestimulador de colágeno
Entenda o que é essa substância e como ela age no organismo

A hidroxiapatita de cálcio é o composto base para a formulação do Radiesse, da marca Merz Aesthetics. Normalmente, em cerca de 100 dias após a aplicação da substância já é possível observar mudanças significativas no tecido em decorrência do aumento de colágeno.

O número de sessões com o bioestimulador de colágeno vai variar muito de pessoa para pessoa e conforme as necessidades de cada paciente, porém, na maior parte dos casos, 3 sessões já são suficientes para alcançar excelentes resultados.

Para que serve o Radiesse?

O Radiesse serve para melhorar o aspecto da pele e combater a flacidez em graus leves e moderados. Por isso, pode ser utilizado tanto por homens quanto por mulheres, com indicação a partir dos 30 anos, que é quando a produção natural de colágeno começa a diminuir em nosso organismo.

Imagem de uma mulher recebendo a aplicação de bioestimulador de colágeno no rosto para rejuvenescer a pele e prevenir a flacidez
A substância é capaz de melhorar o aspecto da pele

O envelhecimento cutâneo é algo natural do ser humano, mas ao realizar tratamentos que combatem os efeitos do tempo, é possível permanecer com uma pele jovial por muito mais tempo.

É possível que você já tenha visto uma pessoa idosa com a pele murcha e caída, o que é absolutamente comum na terceira idade, mas ao analisarmos o envelhecimento de diversas personalidades famosas, muitas vezes o resultado é completamente outro.

Mas por que será que isso ocorre? Uma das explicações mais óbvias são os fatores genéticos, já que algumas pessoas possuem uma predisposição maior do que outras à flacidez.

Porém, a alternativa mais lógica para que uma pessoa chegue à terceira idade com uma aparência jovem e saudável, são os cuidados com a pele e com a saúde ao longo de toda a sua vida.

Por isso, acredite, os tratamentos preventivos podem fazer toda a diferença para quem busca o envelhecimento saudável da pele. E se você ainda não é adepto de tratamentos como o Radiesse e até mesmo do botox, chegou a hora de repensar!

Inclusive, os resultados do botox são muito bons a médio e longo prazo, já que a substância previne o aparecimento das rugas e marcas de expressão que chegam com o passar dos anos.

Antes e depois do bioestimulador de colágeno injetável

O antes e depois do bioestimulador de colágeno injetável pode ser visto após algumas sessões do tratamento. Portanto, o efeito não é imediato e são necessários pelo menos 30 dias entre uma sessão e outra. O resultado é uma pele muito mais firme, jovem e viçosa, além da autoestima renovada.

Imagem mostrando a evolução da aplicação do bioestimulador de colágeno nas primeiras sessões
Os resultados se tornam mais visíveis a partir da 3ª sessão

As mudanças mais notáveis no antes e depois da bioestimulação de colágeno são a melhora do enrugamento da pele, da falta de sustentação e da elasticidade. Assim, a pele que antes tinha uma textura mais enrugada e levemente flácida, acaba ficando mais firme e revitalizada.

Porém, é importante ter em mente que leva um certo período de tempo até que o organismo comece a aumentar a produção de colágeno, o que faz com que as mudanças mais significativas só possam ser vistas conforme a evolução do tratamento.

E para resultados ainda melhores, o Radiesse também pode estar associado a outros procedimentos, como o preenchimento com ácido hialurônico, por exemplo. Nesse tratamento, é possível dar volume a regiões específicas da face e melhorar o contorno do rosto em apenas uma sessão.

Qual é o preço do Radiesse em 2024?

O valor de cada sessão com o Radiesse pode variar entre R$ 3.060,90 e R$ 6.120,90 nas melhores clínicas de São Paulo (Janeiro/2024). Essa variação de preço ocorre devido a quantidade de produto, área a ser tratada e a experiência do médico que realizará o procedimento.

Imagem com fundo cinza e uma mulher no centro, sua expressão é de felicidade e ela está segurando um cartão de crédito para exemplificar qual é o preço do Radiesse
ATENÇÃO: Valores exatos só podem ser passados após a avaliação médica

Tendo em vista os resultados duradouros do Radiesse, o preço praticado para a aplicação do bioestimulador de colágeno possui um excelente custo-benefício.

Porém, para obter o valor dos bioestimuladores de colágeno exato para cada sessão, é preciso passar por avaliação com o especialista.

Afinal, é preciso descobrir se realmente há indicação do produto para o seu caso e quantos ml da substância serão necessários para tratar a região desejada.

Caso a paciente também queira associar o tratamento facial a outros procedimentos, como o preenchimento, por exemplo, é comum que as clínicas concedam um desconto progressivo conforme a quantidade de seringas utilizadas.

Mas fique atenta, sempre desconfie de preços muito baixos, pois isso pode indicar o uso de produtos de má qualidade ou que não são liberados pela Anvisa.

E mesmo que o valor dos bioestimuladores de colágeno mais acessível chame a atenção, a segurança do seu procedimento deve estar sempre em primeiro lugar! Por essa razão, médicos inexperientes e sem portfólio também costumam cobrar valores muito abaixo do mercado.

Isso, por si só, já oferece um grande risco à saúde das pacientes e não há nenhuma garantia de que o resultado ficará como o desejado. Acredite, o barato pode sair muito caro em situações como essa!

O Radiesse pode ser aplicado no rosto?

Sim, o Radiesse pode ser aplicado no rosto, evitando a área dos olhos e lábios. A substância pode ser utilizada tanto com a finalidade de melhorar o aspecto da pele quanto para corrigir pequenas assimetrias na face. Normalmente, o produto é injetado nas bochechas, no queixo, têmpora e mandíbula.

Imagem de uma mulher de olhos fechados recebendo o tratamento com bioestimulador de colágeno no rosto
Saiba em quais áreas o produto pode ou não ser aplicado com segurança

Dessa forma, o produto pode ser usado no tratamento das rugas, preenchimento dos sulcos faciais e para amenizar as linhas de expressão. As únicas contraindicações são:

  • Aplicar o produto em áreas com sintomas de alergia ou hipersensibilidade;
  • Injetar o Radiesse em queloides ou cicatrizes;
  • Fazer a aplicação do produto em vasos sanguíneos.

O produto também não deve ser aplicado em pacientes que estejam fazendo uso de medicamentos que dificultam a cicatrização.

O Radiesse deixa o rosto inchado?

Devido ao seu efeito preenchedor o Radiesse pode deixar o rosto inchado logo após a aplicação do produto. Porém, o inchaço tende a desaparecer naturalmente com o passar dos dias e, caso isso não ocorra, o médico responsável pelo procedimento deverá ser consultado.

Imagem de uma mulher se olhando no espelho e analisando se o rosto está inchado após aplicação do bioestimulador de colágeno
Os sintomas após procedimentos costumam desaparecer em poucos dias

Em função do efeito preenchedor do produto, é importante que o especialista utilize sempre uma quantidade menor do que o necessário, pois assim não há risco do procedimento ficar artificial ou com aquele aspecto muito inchado.

Sabe aquela história de que “mais é menos”? Aqui na Dream Plastic nós levamos isto muito a sério! Assim, prezamos pela naturalidade do procedimento e evitamos resultados mal sucedidos. Afinal, não há nada pior do que uma aparência muito exagerada.

Como é o antes e depois do Radiesse no rosto?

O antes e depois do Radiesse no rosto pode ser observado após algumas sessões do tratamento. Dessa forma, o efeito rejuvenescedor não é imediato e o paciente precisa aguardar até que a substância estimule a produção de colágeno. Então, o resultado será uma aparência mais jovem e uma autoestima renovada.

Imagem com o antes e depois da aplicação do Radiesse no rosto de uma mulher
O resultado pode variar de pessoa para pessoa e conforme o número de sessões

As mudanças mais marcantes após a aplicação do Radiesse no rosto podem ser vistas a partir da 3ª sessão do tratamento. Além disso, é importante que haja cautela por parte do médico ao injetar a substância para evitar a aplicação em excesso do produto de uma só vez.

Passado o período de recuperação (de 4 a 6 dias após a aplicação), o organismo começará a produzir mais fibras de colágeno no decorrer dos próximos 30 dias e somente após esse aumento da fibra no corpo, é que ocorre a melhora da aparência da pele, diminuindo a flacidez e as linhas de expressão.

Como é o antes e depois do Radiesse nos glúteos?

O antes e depois do Radiesse nos glúteos pode ser visto após algumas sessões do tratamento. O resultado são nádegas visivelmente mais lisinhas, com menos celulite e uma pele mais uniforme. Além disso, o produto proporciona um leve preenchimento nessa região, dando aquela levantada no bumbum.

Imagem com o antes e depois da aplicação do Radiesse nos glúteos
Saiba quais são as mudanças após o tratamento

Não é de hoje que as mulheres buscam uma forma segura de melhorar a aparência dos glúteos e dar aquele “up” nas nádegas flácidas. Porém, a aplicação dos bioestimuladores de colágeno não é o mais indicado para quem deseja aumentar o bumbum de forma considerável.

O efeito preenchedor do Radiesse é muito sutil quando comparado a outras técnicas disponíveis, como a própria gluteoplastia, por exemplo. A cirurgia no bumbum é uma excelente opção para quem deseja dar mais volume e contorno aos glúteos.

Outra opção para quem deseja aumentar o bumbum de forma segura, é o enxerto de gordura nos glúteos. Por se tratar de uma substância natural, a própria gordura da paciente, as chances de complicações são mínimas.

Como é o antes e depois do Radiesse na barriga?

O antes e depois do Radiesse na barriga pode ser observado após algumas sessões do tratamento. Porém, o resultado final é uma barriga mais uniforme, com menos flacidez e uma aparência mais bonita. Muitas mulheres já são adeptas ao procedimento, especialmente aquelas que já passaram por uma gestação.

Imagem com o antes e depois da aplicação do Radiesse na barriga
O tratamento é ideal para quem sofre de flacidez em grau leve ou moderado

Apesar de todos esses benefícios, a aplicação do Radiesse nessa região deve ser feita com muita cautela, pois o excesso pode resultar em uma aparência artificial e até mesmo gerar complicações graves.

Além disso, quando a flacidez abdominal é muito elevada, o bioestimulador de colágeno não é recomendado, pois os efeitos são mínimos. Nesses casos, para obter um resultado realmente satisfatório, o mais indicado é a abdominoplastia.

Como é o antes e depois do Radiesse no pescoço?

O resultado do tratamento com o Radiesse no pescoço é uma pele mais firme, com mais elasticidade e menos flacidez. As mudanças mais notáveis podem ser vistas a partir da terceira sessão e os resultados duradouros contribuem tanto para uma aparência mais jovial, como para uma autoestima mais elevada.

Imagem com o antes e depois da aplicação do Radiesse no pescoço
Diga adeus a pele flácida e a aparência envelhecida!

A flacidez na região do pescoço, sobretudo nas mulheres, pode acabar passando uma imagem mais envelhecida e descuidada, mesmo se tratando de um problema natural do ser humano. Por isso, os tratamentos preventivos são mais do que bem-vindos.

Porém, quando a pessoa já sofre com um excesso de pele muito grande nessa região, dificilmente a aplicação de bioestimuladores de colágeno será capaz de reverter o problema. Uma alternativa muito mais eficaz é o mini lifting de pescoço, um procedimento rápido e seguro.

Fiz o tratamento e não gostei do Radiesse, e agora?

É possível que algumas pessoas não se sintam satisfeitas com o resultado do Radiesse caso a substância seja aplicada em excesso ou se não houver indicação do produto para a área desejada. Fora isso, o tratamento também não é recomendado para combater graus elevados de flacidez.

Imagem com fundo azul gradiente e uma mulher no centro, com expressão facial de decepção, pois fez a aplicação de bioestimulador de colágeno e não gostou.
Descubra o que mais gera insatisfação nas pacientes!

Outra questão que pode gerar insatisfação em alguns pacientes é o prazo requerido para que o produto aumente a produção de colágeno no organismo. Afinal, são necessários pelo menos 30 dias até que a primeira sessão do tratamento comece a surtir efeitos.

Ainda assim, a depender da área a ser tratada, os resultados do bioestimulador de colágeno podem ser bem sutis, especialmente se tratando do seu efeito preenchedor. Por essa razão, o ácido hialurônico é o principal preenchedor utilizado para fins estéticos.

Quanto tempo leva para aparecer os resultados do Radiesse?

Os resultados do Radiesse podem ser vistos em, aproximadamente, 30 dias após a primeira aplicação do produto. A substância é capaz de induzir a produção natural do colágeno no organismo e melhorar o aspecto da pele conforme a quantidade de sessões, por até 18 meses.

Imagem de uma mulher se olhando no espelho e buscando pelos resultados do Radiesse na pele.
Saiba quanto tempo leva para aparecer o resultado final do tratamento

Por outro lado, o efeito preenchedor do produto proporciona resultados imediatos, mas ao contrário de outras substâncias preenchedoras, como é o caso do próprio ácido hialurônico, as mudanças na aparência são bem sutis e delicadas.

O resultado final do tratamento com o Radiesse pode ser visto por volta de 6 meses após a primeira aplicação. Seus efeitos duradouros também contribuem para a famosa “poupança de colágeno”, que é essencial para o envelhecimento saudável da pele.

O que é Radiesse Plus?

O Radiesse Plus é um bioestimulador de colágeno específico para quem deseja preencher determinadas áreas do rosto e do corpo. Devido a sua consistência mais concentrada, é ideal para o tratamento de áreas que precisam de mais volume, como os sulcos faciais, preenchimento de rugas e para dar contorno à face.

Imagem com fundo rosa e uma foto da embalagem do Radiesse Plus no centro, junto com a seringa do bioestimulador de colágeno.
Descubra qual é a indicação do Radiesse Plus

A diferença entre o Radiesse comum e o Plus é a concentração do produto, que possui uma indicação maior para o preenchimento de áreas como as mãos, mandíbula, maçãs do rosto, queixo, pescoço e colo.

Porém, no que diz respeito ao estímulo do colágeno no organismo, ambos possuem os mesmos resultados e durabilidade. Assim, caso a paciente tenha interesse em realizar procedimentos com essa substância, isso é decidido junto ao médico especialista.

Quais são as principais marcas de bioestimuladores de colágeno?

Algumas das principais marcas de bioestimuladores de colágeno são:

  • Radiesse;
  • Radiesse Plus;
  • Sculptra;
  • Ellansé;
  • Rennova Diamond;
  • Rennova Elleva;
  • Cientific Permanent Facial Implant;
  • HarmonyCA;
  • AestheFill.
Imagem com fundo rosa e frase “Os nove melhores bioestimuladores de colágeno”. Na foto há nove bioestimuladores de colágeno de marcas diferentes, que são: Radiesse, Radiesse Plus, Sculptra, Ellansé, Rennova Diamond, Rennova Elleva, Cientific Permanent Facial Implant, Harmonyca e Aesthefill.
Descubra quais são as marcas mais conceituadas no mercado atualmente

No que diz respeito às marcas mais conceituadas no mercado, os bioestimuladores injetáveis de colágeno Radiesse e Sculptra acabam saindo na frente. Ambos proporcionam excelentes resultados a longo prazo e são considerados bastante seguros para todos os tipos de pele.

Em algumas situações, o Radiesse pode até mesmo substituir o ácido hialurônico quando há finalidade de preencher determinadas regiões. Porém, quando ambas as substâncias são associadas, os resultados são ainda melhores, especialmente para quem busca harmonizar os traços do rosto.

Inclusive, elaboramos um post apenas sobre os resultados da harmonização facial. Confira e descubra o antes e depois dos famosos!

O Radiesse pode gerar complicações?

Bioestimuladores de colágeno como o Radiesse dificilmente geram complicações sérias aos pacientes. Os sintomas mais comuns são vermelhidão, hematomas e pequenos nódulos logo após a aplicação do produto, por isso, recomenda-se massagear a região assim que a substância é injetada.

Imagem de uma mulher com expressão pensativa devido às complicações que o Radiesse pode causar
Saiba em quais situações o tratamento pode gerar complicações

Apesar disso, ainda há chances de complicações mais graves devido ao mau uso do produto, aplicação incorreta da substância ou até mesmo pela falta de habilidade do médico.

E, infelizmente, não são raros os casos de procedimentos mal sucedidos devido ao uso incorreto do bioestimulador de colágeno, como aplicá-lo de maneira muito superficial, o que facilita a formação de nódulos. 

Por isso, antes de optar por qualquer procedimento estético, é importante se atentar a três fatores determinantes para um resultado de excelência, são eles:

  • Qualidade do produto;
  • Experiência do médico;
  • Infraestrutura da clínica.

A qualidade do produto é extremamente importante para garantir que o resultado e a segurança do paciente estejam sempre em primeiro lugar.

Da mesma forma, de nada adianta utilizar os melhores produtos se o profissional não for capacitado para lhe entregar a tão sonhada transformação, não é mesmo? Portanto, escolher um médico experiente é essencial para obter bons resultados!

A infraestrutura da clínica, por outro lado, é o que garante que se ocorrerem complicações, o seu caso será tratado da melhor forma possível.

E, para avaliar se você realmente está fazendo a escolha certa, também é importante se atentar ao histórico de resultados da equipe médica.

Aqui na Dream Plastic, por exemplo, contamos com um grupo exclusivo para mulheres no Facebook. Nesse espaço, todas as nossas pacientes podem postar os seus resultados e compartilhar suas vivências umas com as outras.

Já pensou em conferir de perto resultados reais? Agora isso ficou fácil, para participar do nosso grupo fechado basta clicar no banner abaixo e responder 3 perguntinhas rápidas. Não perca essa chance e junte-se a mais de 115 mil mulheres que compartilham sonhos, experiências, fotos e muito mais!

Radiesse

Quais os riscos do bioestimulador de colágeno?

O principal risco relacionado ao uso do bioestimulador de colágeno é a aplicação em excesso do produto, que não só pode provocar deformações temporárias, como também a necrose tecidual. Por isso, recomenda-se cautela ao realizar tratamentos com substâncias preenchedoras ou bioestimuladores.

Ilustração indicando uma ferida necrosada, um dos riscos do Radiesse e de qualquer bioestimulador de colágeno se aplicado incorretamente
Saiba o que pode acontecer caso o produto seja aplicado incorretamente

Outro risco do bioestimulador de colágeno é a aplicação incorreta do produto, que pode, inclusive, atingir uma artéria e provocar a obstrução da mesma, bloqueando a circulação sanguínea. 

No entanto, para médicos experientes, a aplicação do produto é considerado um procedimento bem simples e rápido.

Quais são os cuidados após a aplicação do Radiesse?

Mesmo se tratando de um procedimento relativamente simples, é importante tomar alguns cuidados após a aplicação do Radiesse, como evitar a exposição ao sol, não praticar atividades físicas intensas nas primeiras 48 horas e massagear suavemente o local tratado para prevenir a formação de nódulos nos primeiros 15 dias.

Ilustração de uma mulher massageando o rosto com as mãos, um dos cuidados após bioestimulador de colágeno
Saiba o que fazer caso apareça hematomas ou inchaço no rosto

Caso surjam alguns hematomas ou inchaço na região tratada, poderá ser utilizado uma compressa fria para amenizar os sintomas. Porém, é comum que as marcas na pele desapareçam logo nos primeiros dias após a aplicação do produto.

Outro ponto que deve ser mencionado, e não só durante os cuidados pós Radiesse, mas de qualquer outro bioestimulador de colágeno, é o uso do protetor solar. Isso não só ajuda a prevenir o envelhecimento da pele como também prolonga os efeitos do tratamento.

Apesar da aplicação de um bom protetor solar ser ainda mais importante durante essa fase, devemos mencionar que ele também deve ser usado diariamente por todas as pessoas, tanto para prevenir o envelhecimento precoce da pele quanto doenças mais graves.

Nada de usá-lo apenas em dias de sol, hein? Dias nublados ou chuvosos não impedem os raios UVA e UVB de penetrarem em nossa pele.

A aplicação do Radiesse pode formar nódulos?

Sim, a aplicação do Radiesse pode provocar a formação de nódulos. Muitas vezes, esses nódulos desaparecem espontaneamente ou conforme o paciente for massageando a região. Caso isto não ocorra, o médico deverá ser consultado.

Ilustração de uma mulher com um pequeno nódulo no rosto após aplicação do Radiesse
Saiba se é comum e como tratar do problema

A persistência de um nódulo após a aplicação do bioestimulador de colágeno também pode indicar o acúmulo do produto na região tratada e, em algumas situações, é preciso retornar ao consultório para reverter a situação incômoda.

Entretanto, a formação de nódulos após a aplicação do Radiesse não é algo recorrente. Os sintomas mais comuns após o tratamento são: vermelhidão, pequenos hematomas, inchaço leve e uma sensibilidade momentânea na região.

Radiesse ou Sculptra, qual é o melhor?

O Radiesse e o Sculptra são dois bioestimuladores de colágeno com princípios ativos diferentes e resultados de alta performance. É importante mencionarmos que não há um melhor do que o outro, e a indicação desses produtos ocorre conforme às necessidades de cada paciente e a experiência do médico.

Imagem comparando os bioestimuladores de colágeno Sculptra e Radiesse e suas respectivas embalagens
Descubra a diferença entre os dois produtos e quais são as contraindicações

Ambos os produtos são recomendados para tratar da flacidez em graus leves e moderados, tanto em homens quanto em mulheres. Porém, o Radiesse acaba apresentando um efeito preenchedor um pouco maior do que o Sculptra, tornando-se assim mais recomendado para o preenchimento da face.

No que se refere às contraindicações desses produtos, o tratamento com bioestimuladores de colágeno não deve ser feito por:

  • Gestantes;
  • Mulheres no período de amamentação;
  • Pacientes com preenchimento definitivo;
  • Pessoas que fazem uso de medicamentos que prejudicam a cicatrização.

Nas demais situações, basta ter indicação médica para realizar o tratamento com segurança!

Hidroxiapatita de Cálcio ou Ácido Hialurônico, qual escolher?

A hidroxiapatita de cálcio e o ácido hialurônico injetável são duas substâncias com finalidades completamente diferentes, sendo o primeiro um bioestimulador de colágeno, e o segundo um preenchedor facial. Portanto, a escolha de um desses produtos dependerá muito das preferências e necessidades de cada paciente.

Imagem com fundo azul, uma seringa e duas ampolas exemplificando o ácido hialurônico e a hidroxiapatita de cálcio
Entenda as diferenças e as indicações de cada produto

A hidroxiapatita de cálcio, que é o princípio ativo do Radiesse, tem como principal objetivo aumentar a produção natural de fibras de colágeno no organismo, o que resulta em uma melhora considerável no aspecto da pele.

O ácido hialurônico injetável, por sua vez, tem como finalidade dar volume a diferentes áreas do rosto e melhorar os ângulos da face. Por esse motivo, é o principal ativo utilizado para harmonizar o rosto e corrigir imperfeições na pele.

Ambos os produtos são excelentes tanto para prevenir quanto para tratar dos sinais do envelhecimento. Porém, o ácido hialurônico injetável acaba apresentando um efeito preenchedor muito superior ao Radiesse.

Caso você tenha interesse, preparamos um post completo sobre o preço da harmonização facial com o ácido hialurônico. Confira o material e descubra a média de valores nas principais clínicas de São Paulo!

Onde fazer tratamento com Radiesse em São Paulo?

Agora que você já sabe o que é Radiesse e como funciona o tratamento, chegou a hora de conhecer a clínica mais recomendada pelas mulheres na capital paulista, a Dream Plastic.

Imagem da recepção da Dream Plastic, clínica de Cirurgia Plástica que possui tratamento com Radiesse em São Paulo
Conheça a clínica mais elogiada e recomendada pelas mulheres em São Paulo

E não é à toa que conquistamos o título de Clínica Especializada em Cirurgia Plástica mais recomendada e elogiada pelas mulheres!

Já são mais de 17 anos transformando sonhos em realidade e mais de 47 mil cirurgias realizadas. Somente no Google Review contamos com mais de 2.000 avaliações e recomendações feitas por nossas pacientes.

Aqui na Dream, além de resultados comprovados, também proporcionamos um atendimento personalizado através de uma infraestrutura de ponta. Tendo em vista a segurança e o conforto das nossas pacientes, ainda contamos com:

  • Equipe de enfermagem;
  • Equipe própria de anestesistas;
  • Médicos especializados em Cirurgia Plástica;
  • Canal 24 horas para urgências e emergências;
  • Equipe de fisioterapeutas especialistas;
  • Ouvidoria e outros canais de comunicação direta.

Essa é a segurança que você tanto buscava, não é mesmo?

Então, agora você só precisa agendar a sua consulta de avaliação com um dos médicos da Dream Plastic, sem nenhum compromisso.

Para isso, basta clicar no botão do WhatsApp que aparece na sua tela e agendar a melhor data para a sua 1ª consulta!

Radiesse