Rugas: seja na testa, pés de galinha ou pescoço, descubra quais cremes e tratamentos funcionam!


rugas
Descubra tudo sobre rugas!

Rugas? Ah…

A gente sabe que com a idade essas intrusas chegam, mas ver o seu rosto se transformando e ganhando outra aparência diferente da qual se estava acostumada dói.

Dói porque é inevitável barrar o tempo e elas estão ali no seu rosto para te lembrar constantemente de que muitos anos já passaram, de que sua juventude foi embora.

Na corrida contra o relógio você começa a passar cremes antirrugas, babosa, clara de ovo, tomar comprimidos com colágeno ou fazer outros tratamentos caseiros.

Você ouve na televisão que uma famosa fez botox e ao invés de melhorar piorou, ouve também que precisa começar uma rotina de exercícios para o rosto, mas na maioria das vezes se esquece deles…

Você escuta tanta coisa, mas será qual de fato da certo?

Cecília, uma mulher de 57 anos, passava pela mesma situação… No entanto, após muita tentativa e erro, além de longas pesquisas, ela descobriu o que de fato poderia ajudá-la!

Aqui, nós da Dream Plastic, vamos te contar cada detalhe dessa descoberta e te ajudar a ficar mais próxima da sua transformação!

Esclareça suas dúvidas!

O que são rugas?

Rugas são sinais na pele que normalmente se formam por conta da redução de armazenamento de gordura naquele local, ácido hialurônico e falta de colágeno, ocasionando a flacidez. Esse processo é gradativo e tende a ocorrer por conta do envelhecimento, sendo comum seu início após os 30 anos.

o que sao rugas
Saiba o que são rugas!

O rosto é a parte do nosso corpo que temos mais cuidado. Ele é nossa vitrine. Infelizmente, também, por ser o local em que a pele é fina elas ficam mais aparentes.

Os componentes mencionados a cima são fundamentais para manter nossa pele firme e com uma aparência mais jovem. O ácido hialurônico permite que a pele se mantenha hidratada e com aspecto liso, já o colágeno é a proteína que inibe a flacidez e proporciona uma maior elasticidade.

Nosso rosto fica muito exposto às alterações do clima e, principalmente, às ações do tempo, que deixam esses sinais que tanto incomodam. Com o tempo, a própria gravidade, naturalmente, gera a queda e flacidez da pele, além do nosso organismo ter uma redução daquelas substâncias.

Esse quadro, que soma a passagem do tempo mais condições climáticas, além de condições genéticas e hábitos, reflete na nossa pele e faz com que pareça mais ou menos envelhecida.

Temos diversos tipos de rugas, vamos entender o que são cada uma delas?

Acompanha aqui!

O que são rugas na testa?

Rugas na testa são vincos formados por conta da repetição de movimentos, somados a uma exposição ao sol, sem proteção, e ao envelhecimento da pele, tornando-a menos firme e sem elasticidade. Outros fatores como dormir de bruços, alimentação desequilibrada e a poluição, podem contribuir com o aparecimento delas.

rugas testa
E essas rugas na testa, o que são?

Nem sempre conseguimos manter a calma, não é mesmo? O problema é que normalmente quando estamos estressadas ou preocupadas acabamos por sujeitar o nosso rosto a movimentos repetitivos de tensão, como quando uma pessoa franze a testa.

Isso em si não é um grande problema quando se tem 17 anos, mas imagina uma vida de repetições naquela região somada à perda de elasticidade e mais diversos fatores… Não parece nada bom!

Essas movimentações diárias, seja por estar brava, chateada, concentrada ou surpresa, pode ser um dos motivos para que você tenha rugas na testa. Mas, e aí? O que foi feito já está feito, no entanto, não significa que não tenha solução.

Cecília tinha rugas bem profundas na testa, mas além delas, também tinha outros tipos. Então antes de saber como tirar as rugas, saiba identificar quais possuí, para aí sim entender qual o melhor tratamento para cada uma delas.

O que é o pé de galinha no rosto?

Pés de galinha no rosto são rugas ao redor dos olhos, normalmente concentradas na região lateral da face, ao lado deles. Elas costumam ser causadas por conta da contração dos músculos na região periorbital, decorrentes da exposição ao sol, movimentos constantes estimulados por emoções, entre outros fatores.

pes de galinha rosto
E esses pés de galinha?

Um motivo que nos deixa ainda mais incomodadas é que, geralmente, a região mais afetada ou que ficam bem aparentes é ao redor dos olhos. É lá que ficam as bolsas, as pálpebras flácidas e os, tão conhecidos, pés de galinha.

Mas será que essa formação é apenas sua culpa? Claro que não!

Não é sua culpa que a elasticidade vá diminuindo conforme o passar dos anos, como também causas ligadas a questões genéticas. Sim, questões genéticas. Existem pessoas que já possuem uma pré-disposição para a formação desses sinais, seja nessa ou em outras regiões.

O que são rugas no pescoço?

Rugas no pescoço são sinais de envelhecimento naquela região. No entanto, os maus hábitos podem estar intimamente ligados e serem um dos maiores responsáveis pela formação delas, popularmente conhecidas como “Colares de Vênus”. Uma das maiores vilãs é a má postura e a falta de cuidados com a pele dessa região.

rugas pescoco
Rugas no pescoço? Será que é a má postura?

As ações do tempo, a gravidade, o efeito engorda e emagrece, a falta de hidratação e muitos outros fatores são os responsáveis pelas rugas na região do pescoço. Além disso, há um novo fator, não tão novo assim, mas que vem corroborando com a formação dos colares de Vênus, a tecnologia móvel.

Exato… E existe até um termo em inglês criado para denominar isso como causa, é a expressão tec neckTec significa tecnologia e neck pescoço, essa junção de palavras serve para identificar rugas provindas do uso de celulares ou outros tipos de tecnologias móveis.

Essa região é ainda mais sensível que o rosto e muitas vezes é esquecida. Quantas vezes passamos protetor solar no rosto e não descemos para o pescoço? Ou então passamos creme hidratante no corpo todo, mas o pescoço não recebe nenhum pouquinho? Pois é! Muitas vezes é isso o que fazemos, e quando reparamos já é tarde, elas já estão por lá!

Mas, calma! Nem tudo está perdido. Se a aparência do seu pescoço está te incomodando, continue lendo este artigo que vamos te mostrar como mudar esse quadro!

O que são rugas glabelares?

As rugas glabelares são aqueles sinais localizados entre as sobrancelhas, embaixo da testa, região denominada como glabela. Geralmente se formam por conta da frequência de contrações nessa região. A movimentação facial nas glabelas pode ocorrer por diversos motivos, mas um dos mais comuns é o cansaço por exposição ao sol.

: rugas glabelares
Cuidado com essa “partezinha” entre as sobrancelhas!

É comum contrairmos a glabela, ainda mais quando estamos irritadas, tentando entender algo ou enxergar. No entanto, assim como as outras, essas podem não ter como causa apenas a movimentação repetitiva do local, mas outras razões.

A falta de protetor solar, a perda do colágeno, tendência hereditária, a falta de hidratação, todos esses aspectos podem ocasionar o surgimento das rugas glabelares. No entanto, mesmo que essas rugas entre as sobrancelhas já estejam presentes, é possível reverter esse cenário!

Antes de contarmos como fazer isso, é importante que saiba qual o tipo de ruga que você tem. Você já sabe em que locais do seu rosto elas podem estar localizadas, mas não sabe o tipo delas. Então, bora?

Quais os tipos de rugas no rosto?

Os tipos existentes de rugas no rosto são as dinâmicas e as estáticas, sendo que as dinâmicas tendem a se tornar estáticas, caso não haja uma intervenção para impedir que isso aconteça. Em ambos os casos elas podem ser classificadas como finas ou profundas, pois isso independe da categoria.

tipos rugas
Sabe identificar quais você tem?

Cecília tinha tanto rugas dinâmicas quanto estáticas, mas ela no começo não sabia muito bem o que de fato significava cada uma, o que fazia surgir uma ou outra.

O que ela sabia era que isso lhe causava incomodo e que com a progressão do tempo algumas daquelas que antes só apareciam com o movimento começaram a aparecer independentemente de contrair ou não o seu rosto.

Após estudar um pouco mais sobre, ela entendeu o que era cada tipo de ruga. Assim como ela descobriu, também gostaria de saber mais sobre? Então, leia a baixo!

O que são rugas dinâmicas?

Rugas dinâmicas são aquelas decorrentes da movimentação da face, sendo que só surgem caso a pessoa contraía os músculos do rosto, ou seja, não havendo contração elas não ficam evidentes. Esse tipo de ruga é comumente encontrada em áreas ao redor dos olhos e na testa, além disso, tendem a ser finas.

rugas dinamicas
Franze muito a testa? Cuidado com as rugas dinâmicas!

Sabe quando você sorri e os pés de galinha ficam marcadinhos ao lado dos olhos? Ou quando você franze a testa em um momento de surpresa? No entanto, sempre que deixa de tencionar esses músculos essas rugas desaparecem… Bom, prazer, essas são as rugas dinâmicas.

A questão é que rugas dinâmicas podem mudar para outra categoria, a das permanentes…

O que são rugas estáticas?

As rugas estáticas são aquelas que um dia foram dinâmicas, mas que somadas ao envelhecimento, perda de colágeno e outros fatores, se tornaram permanentes. Esse tipo de sinal pode ser tanto fino quanto profundo, sendo que mesmo em um grau mais leve apresentam maior dificuldade de tratamento do que as dinâmicas.

rugas estaticas
De dinâmicas à estáticas

Muitas das da Cecília começaram dinâmicas, mas com o movimento frequente daquela região foram se tornando permanentes. No entanto, mesmo que haja uma maior dificuldade no tratamento, existe uma forma de retirá-las de vez do seu rosto.

Mas antes precisamos saber algo muito importante…

As rugas te incomodam?

Suas rugas te incomodam e quanto mais tempo passa, aquelas que eram dinâmicas e se tornaram estáticas vão causando mais incomodo ainda. A maquiagem parece não disfarçar mais, adesivos que “esticam” a pele muitas vezes causam alergias ou até mesmo ficam muito evidentes e essas são medidas que não visam a retirada, elas continuam ali causando desconforto.

rugas incomodam
Elas parecem se multiplicar, né?

Você sente que se elas não estivessem ali, seu rosto pareceria muito mais jovem do que aparenta ser, não é mesmo?

Mas, então, o que fazer para acabar com esse incomodo? Você já tentou tônicos antirrugas, cremes caseiros, mas percebeu que não causavam nenhum efeito significativo para aquilo que você buscava, acabar com aqueles sinais tão indesejados.

Esses tratamentos ajudavam muito mais a prevenir o aparecimento de novos sinais do que de fato eliminá-los. Mas, será que existe algum tratamento que de fato acaba com essas intrusas?

Adesivo de silicone para rugas funciona?

Adesivo de silicone para rugas funciona apenas de forma temporária e atua mais na prevenção do que efetivamente na eliminação desses sinais. Eles são mais indicados para as “rugas do sono”, ou seja, as que se formam por conta da postura que o corpo fica enquanto a pessoa dorme.

adesivo silicone rugas
Será que esses adesivos funcionam?

Os adesivos de silicone para rugas são mais utilizados na região do colo, ou seja, entre os seios e o pescoço e na testa. Essas duas regiões são mais afetadas pela má postura ao dormir, ou seja, caso a pessoa durma de lado ou de bruços, deixando a pele desses locais mais enrugadas ou expostas à fricção com a cama.

Tá, mas como dormir de uma forma que evite isso?

Primeiro você deve saber que não é apenas a posição que você dorme que vai evitar ou não que você as desenvolva, mas sim uma somatória de fatores.

Agora, quer saber como dormir de uma maneira a evitar que essas rugas se formem? Bom, no caso seria com a barriga para cima e a cabeça apoiada em um travesseiro adequado, para que não fique nem tão baixa e nem tão alta.

A seguir, vamos falar de alguns dos tratamentos caseiros mais comuns e se são ou não efetivos.

Quais os remédios caseiros para rugas?

Os remédios caseiros, para acabar com as rugas de forma natural, são:

  • Babosa
  • Clara de ovo
  • Óleo essencial
  • Máscara antirrugas
  • Óleo de coco
  • Pedra hume
  • Massagem facial
  • Exercícios para a face
remedios caseiros rugas
Quais remédios caseiros você já usou?

Esses e outros tratamentos caseiros aparecerem em vários sites pela internet como indicações para eliminar as rugas, mas a eficácia deles é algo que traz muitas dúvidas. Você já tentou algum desses tratamentos? Algum te surpreendeu positivamente ou de forma negativa?

Bom, agora você poderá entender um pouco melhor sobre cada um deles e qual de fato pode te ajudar e evitar que não fique perdendo tempo.

Vamos tirar todas essas dúvidas? Afinal, sabemos que tempo é muito precioso, ainda mais nesses casos!

Passar babosa no rosto para tirar rugas funciona?

Passar babosa no rosto para tirar rugas pode parecer eficaz, mas não há comprovação na área científica que esse tratamento funcione como um agente capaz de retroceder o quadro geral ou até mesmo eliminá-las. No entanto, existe a possibilidade que seja efetivo como método auxiliar de prevenção.

babosa rugas
Babosa parece servir para tudo hein? Mas, será?

Existe uma forte crença popular sobre os efeitos do uso de babosa, seja nos cabelos ou na pele. Essa crença está fortemente relacionada ao fato de ser considerada uma planta medicinal, já que possui alguns efeitos, como o anti-inflamatório, se seu uso for tópico.

É importante ressaltar que ela não deve ser ingerida, já que pode causar riscos a sua saúde.

Embora ela tenha esses efeitos, em relação ao tratamento dessa condição de envelhecimento da pele ela já não se mostra eficaz, infelizmente. No entanto, tem um forte poder hidratante e pode ajudar no auxílio para que novas rugas não surjam, mas isso somado a um outro tratamento e não como o principal.

Clara de ovo no rosto tira rugas?

Clara de ovo no rosto não tira rugas de forma definitiva, tendo em casos bem leves, um efeito passageiro.  No entanto, existe uma crença popular de que seja eficaz, já que esse insumo possuí diversas proteínas. Contudo, já foram feitos estudos e nenhum conseguiu comprovar a real eficácia nesse caso.

ovo rosto rugas
Clara de ovo no rosto? Não sei, não…

As claras de ovos estão associadas a tratamentos caseiros de acnes e outros tipos de inflamações, por conta disso é comum fazer a relação de seus efeitos com outros tipos de tratamentos para o rosto. Porém, apesar de conter vitamina A, que contem propriedades que ajudam na renovação das células, não demonstrou um efeito permanente na retirada de rugas da pele.

Você pode se perguntar qual o motivo de não eliminá-las, já que a vitamina A tem esse feito de renovação. Bom, para que seja eficaz de fato, a vitamina A precisa estar na dosagem correta e muitas vezes ser somada a outros componentes. Sendo assim, se seu intuito é a eliminação, melhor conhecer outro tratamento.

Óleos essenciais para rugas funcionam?

Óleos essenciais para rugas funcionam apenas como agentes preventivos, mas não possuem eficácia para eliminar as já existentes. Muitos óleos tem o efeito cicatrizante e alguns possuem componentes que ajudam na formação de colágeno, mas não há comprovação que sejam efetivos na remoção delas.

oleos essenciais rugas
Esses óleos valem a pena?

Alguns óleos essenciais podem ajudar a manter a pele mais firme, como também combater a oxidação das células. Sendo que é possível que quadros de rugas dinâmicas não evoluam para estáticas, caso seja usado um óleo essencial adequado mais mudanças de alguns hábitos.

A mudança de hábitos como deixar de fumar, passar protetor solar, tentar não se expor ao sol em horários de pico dos raios solares, mudanças na alimentação, são fatores importantes para que o óleo essencial aja de forma eficaz. É uma somatória de fatores, pois o óleo essencial isoladamente, sem que ocorra essa mudança no quadro geral, pode não conseguir atingir seu potencial máximo.

Fazer exercícios para rugas funciona?

Fazer exercícios para rugas não funciona. Além disso, pode trazer uma piora para o quadro, fazendo com que as que antes eram dinâmicas se tornem estáticas de forma mais rápida do que seria. No entanto, pode causar algum efeito preventivo caso seja feito no pescoço, já que as dessa região estão associadas à má postura.

exercicios rugas
Não caia nessa!

É certo que forçar a contração da região facial só fara com que as rugas fiquem mais demarcadas e evoluam de finas para profundas ou de dinâmicas para permanentes. Contudo, existe um estilo de exercício denominado yoga facial que pode, de fato, ajudar na prevenção por ajudar a fortalecer a musculatura na região e não utilizar movimentos que forcem uma contração.

Outro exercício que pode auxiliar na prevenção são aqueles voltados para a postura, que ajudará em casos em que as rugas do pescoço estejam associadas a esse tipo de mau hábito corporal.

Máscara antirrugas funciona?

A máscara antirrugas funciona apenas como forma preventiva ou em casos de rugas finas e dinâmicas. Por possuírem um alto poder hidratante e terem uma somatória de componentes que auxiliam na estimulação de colágeno e elastina, elas podem ajudar em casos mais leves e na desaceleração do quadro geral, contudo depende da máscara utilizada.

mascara antirrugas
Pode não tirar as rugas, mas é muito bom descansar com uma dessas!

As máscaras faciais podem conter uma combinação de componentes, em doses pré-estipuladas, que a partir da concentração de certos ativos é capaz de agir contra o envelhecimento da pele, trazendo uma maior elasticidade, firmeza, entre outros pontos positivos para a saúde da pele.

A quantidade de vezes que são utilizadas, além do tipo de máscara, vai depender da necessidade de cada pessoa. Todavia, apenas o uso da máscara não fará nenhum “milagre”, é necessário que aja um comprometimento de uma rotina de hábitos saudáveis e de outros cuidados com a pele, seja, por exemplo,  usando protetor solar ou retirando a maquiagem de forma adequada.

Massagear o rosto para tirar rugas funciona?

Massagear o rosto para tirar rugas não funciona, entretanto dependendo da massagem e da frequência em que for realizada pode vir ter um efeito preventivo. Alguns movimentos podem ajudar na circulação daquela região, relaxamento de músculos, liberação de toxinas, além da prevenção contra a flacidez.

massagear rosto tira rugas
Quem não gosta de uma massagem? Pena que ela não tira essas ruguinhas!

Mas afinal, que movimentos são esses?

Movimentos da clavícula até a mandíbula, das sobrancelhas em direção ao começo do couro cabeludo, do nariz passando pelas bochechas até perto das orelhas, sempre contrário ao movimento de contração e aos efeitos de gravidade.

Um aviso importante: Se os movimentos não forem feitos de maneira adequada, ao invés de ajudar na prevenção, podem contribuir para uma piora do quadro geral.

Óleo de coco contra rugas funciona?

O óleo de coco pode funcionar como um auxiliar na prevenção contra rugas, já que ele tem ativos que auxiliam na hidratação, na elasticidade e tem ação antioxidante. Contudo ele não funciona como um agente capaz de eliminar as existentes, funcionando apenas como um tratamento preventivo no combate do envelhecimento da pele.

oleo coco rugas
Óleo de coco parece uma carta na manga sempre!

A maioria das pessoas já ouviram falar dos benefícios do óleo de coco, seja pensando em deixar a pele menos ressecada ou em tratamentos caseiros para o combate ao envelhecimento. Você já tinha ouvido falar ou já usou ou ainda usa?

Bom, a notícia positiva é que ele de fato tem diversos benefícios quando usado em contato com a pele, nos cabelos ou mesmo na alimentação, mas claro é sempre importante verificar se você não tem nenhuma alergia a esse ingrediente.

Vale ressaltar que mesmo para tratamentos caseiros é importante uma conversa com uma dermatologista, para verificar se para o seu tipo de pele seria benéfico de fato, aliás, cada pessoa tem um organismo e pode ter reações diferentes da maioria.

Pedra hume tira rugas?

A pedra hume não é capaz de tirar rugas já existentes, mas é efetiva no tratamento de prevenção contra os sinais de envelhecimento da pele. Ela ajuda na limpeza da pele e tem ação regeneradora, sendo muito utilizada na composição de máscaras faciais. Entretanto, não é muito indicada, em seu formato natural, para peles mais sensíveis ou com acnes.

pedra hume tira rugas
Tome cuidado, não é para qualquer pessoa!

Além de ser utilizada em máscaras, também é comum que se faça uma solução e aplique com um spray. Muitas pessoas fazem a diluição da pedra em uma quantidade de água ou já a compram fragmentada, como pó, para que a solução se torne homogênea de maneira mais rápida.

Essa solução em questão pode ser utilizada em peles mais sensíveis ou acneicas, pois não causará o atrito como a pedra hume no formato natural. No entanto, é importante saber se você possui sensibilidade aos componentes que constituem a pedra hume, como o alúmen de potássio, já que pode causar irritações e, se ingerido, pode levar a um quadro grave de hemorragia.

Sendo assim, ao utilizar a solução em spray feche a boca e também os olhos e se ingerir procure um hospital.

Como acabar com as rugas?

Para acabar com as rugas existem diversas opções, como por exemplo: cremes anti-idade, cicatricure, comprimidos de colágeno, tratamentos caseiros, botox, lifting facial, entre outros. No entanto, alguns desses tratamentos são mais recomendados como ações preventivas e outros servem para acabar com elas de forma permanente.

acabar rugas
Mas seria tão bom ficar sem rugas, mesmo sem maquiagem!

Já falamos dos tratamentos caseiros e você sabe que a grande maioria deles tem apenas uma ação preventiva e quando muito uma ação temporária em relação a rugas finas.

Cecília tentou diversos tratamentos caseiros e embora alguns fizesse sua pele ficar mais macia ou até mesmo com uma aparência mais saudável, não causavam efeito redutor de rugas e muito menos a eliminação daqueles sinais tão indesejados.

Então ela começou a procurar por tratamentos estéticos e até mesmo cirúrgicos e ver suas vantagens e desvantagens, até que decidiu qual seria o melhor para ela!

Quer entender sobre os tratamentos e qual o melhor? Deixa que te explicamos!

Cicatricure para rugas funciona?

Cicatricure, para rugas, funciona apenas se for utilizado de maneira preventiva ou em casos leves, com o intuito de não torná-las profundas. Ele pode, sim, ajudar na prevenção e corroborar com a firmeza da pele, mas não é capaz de eliminar esse tipo de sinal mais profundo.

cicatricure rugas
Cicatricure… Já usou?

O Cicatricure para rugas tem a função de hidratar, deixar a pele mais firme e prevenir o aparecimento de mais sinais como esse. No entanto, o tratamento preventivo só será eficaz caso a pessoa utilize a linha completa para poder realizar o passo a passo. Outra questão é que cada organismo reage de uma maneira, então pode ser que no seu caso ele não cumpra o papel que você deseja.

Mas fique alerta! Na internet tem diversas imagens de antes e depois do tratamento com Cicatricure, contudo são imagens que prometem um efeito de uma aparência 10 anos mais jovem e isso não é possível com tratamentos com cosméticos, apenas com o lifting facial. Então, fique atenta a promessas irreais.

Creme antirrugas  para rugas funciona?

Creme antirrugas pode funcionar, no entanto isso vai depender dos componentes químicos contidos naquele produto e de suas concentrações. No entanto, são poucos os produtos disponíveis que são capazes de retardar a evolução, já que a maioria funciona mais como tratamento preventivo, para serem usados antes delas se formarem.

creme antirrugas
O creme não pode faltar, não é?

A questão é, se você quer um creme capaz de reduzir suas rugas você precisa saber duas coisas. A primeira é que nenhum creme é capaz de eliminá-las, apenas evitar que as finas se tornem profundas. Em segundo lugar, esses cremes costumam ter um peço alto e precisam ser utilizados juntamente com outros produtos para que faça efeito.

O tratamento total pode ficar em uma média de R$400,00 por mês. Além disso, ele é um tratamento de longa duração e funciona muito melhor quando usado desde os 30 ou 40 anos, de forma preventiva.

Tomar colágeno ajuda a eliminar as rugas?

Tomar colágeno não ajuda a eliminar as rugas, apenas ajuda na parte da prevenção. Essa proteína é capaz de promover a elasticidade da pele, no entanto não é eficaz quando se trata de eliminação delas. Além disso, é necessário que se formule quimicamente um comprimido que seja capaz de ser absorvido pelo corpo.

colageno eliminar rugas
E esses comprimidinhos de colágeno… Será?

Muitos dos comprimidos vendidos em farmácias não são tão efetivos, pois não possuem os componentes químicos nas concentrações corretas e nem a formulação química correta. Isso mesmo, nas concentrações corretas, ou seja, não basta que aquele componente esteja na formulação, mas ele precisa estar na dosagem adequada para que faça efeito.

Sobre a questão da formulação química é necessário que entenda primeiro sobre o colágeno. Colágeno é uma proteína, sendo uma proteína é uma molécula muito grande e pesada, ou seja, temos muita dificuldade de absorvê-la.  No entanto, existem formulações químicas que fazem essa molécula ter um peso molecular menor, sendo assim o nosso corpo consegue absorvê-la com maior facilidade.

Outro ponto é que os que funcionam, normalmente, possuem um preço bem elevado e devem ser somados a outros tipos de tratamentos para atingirem seu potencial máximo.

Como tirar rugas dinâmicas?

Para tirar rugas dinâmicas o tratamento mais indicado é o com a toxina botulínica, isso porque ela irá causar um relaxamento na região em que foi aplicada, fazendo com que a pessoa não contraía mais aquele local, ou seja, evitando que a ruga dinâmica se torne estática.

tirar rugas dinamicas
Tem muitos tratamentos!

Lembra da Cecília? Ela tentou diversos tratamentos caseiros e depois outros estéticos, mas somente quando fez Botox que notou um resultado evidente e rápido! Isso porque essa toxina é capaz de bloquear a movimentação da musculatura, logo impede a ruga dinâmica.

Para eliminar suas rugas dinâmicas e evitar que elas se tornassem estáticas Cecília começou a fazer o tratamento com a toxina botulínica a cada seis meses e pode ver uma grande melhora no antes e depois do tratamento de Botox.

Sua dúvida pode ser se fica muito caro, né? Provavelmente menos que você imagina…

Clicando a seguir você pode saber o preço do Botox em 2022!

Mas e as estáticas?… Vamos falar a seguir!

Como tirar rugas estáticas?

Para tirar as rugas estáticas existem alguns tratamentos bastante eficazes. Quando se trata de rugas estáticas finas é recomendado que se faça preenchimento com ácido hialurônico, peeling químico ou laser de CO2. Caso sejam profundas, apenas a cirurgia de lifting fácil é capaz de eliminá-las.

tirar rugas estaticas
Vixi… E agora?

No tratamento com preenchimento, é possível que não seja apenas o tratamento de preenchimento com ácido hialurônico, no entanto ele é o melhor e mais seguro. Existe também o preenchimento com PMMA e Aqualift.

O PMMA não é indicado, já que apresenta riscos a saúde e integridade do corpo da paciente, já que pode causar danos irreversíveis.

Já o Aqualift é um produto biocompatível (tem compatibilidade com o organismo humano), contudo não estudos suficientes para atestar sua segurança quando aplicado em grandes quantidades.

Já o Peeling Químico é necessário que se faça com um médico dermatologista, para que não ocorra queimaduras. Além disso, ele é mais recomendado para o tratamento de rugas mais finas, sendo que, quanto mais fina melhor será o resultado.  Essa técnica promove a descamação da pele e sua regeneração.

No caso do e o Laser de CO2 também é importante que se realize o procedimento com um médico dermatologista. O método utilizado é semelhante ao de peeling, pois ele tem esse efeito na camada mais superficial da pele. No entanto, na mais profunda ele incita a formação de colágeno. O que resulta em um tratamento com resultados mais evidentes, entretanto o seu valor é bem mais elevado do que o peeling.

Agora, se o seu caso são as profundas, então continue lendo!

Como tirar rugas profundas?

Para tirar as rugas profundas, o único tratamento realmente efetivo é a cirurgia de lifting facial. Somente a cirurgia é capaz de eliminar a flacidez e excesso de pele, que são os principais responsáveis pela formação de rugas profundas, sendo esse então o único tratamento definitivo.

tirar rugas profundas
Tem solução!

Não existe tratamento estético e muito menos caseiro que seja capaz de eliminar esse tipo de sinal. Botox, preenchimento, peelings e laser de CO2 também não são eficazes nesse caso, apenas nas mais finas.

Cecília tinha muitas rugas finas, no entanto, ela apresentava flacidez no pescoço e rugas mais profundas. Sendo assim, ela precisou fazer um lifting de pescoço para eliminar a flacidez e todos aqueles sinais.

Uma das suas primeiras dúvidas foi o preço do lifting facial, mas percebeu o que impactava no valor que não valeria pagar por algo em promoção e comprometer sua saúde.

A outra dúvida era se valia a pena mesmo o antes e depois dessa cirurgia de rosto.  Tiradas as dúvidas ela resolveu que seria a melhor escolha!

As cicatrizes são quase que invisíveis, já que os cortes são feitos atrás da orelha e dentro do couro cabeludo. Com o tempo, elas ficam ainda menos aparentes.

A cirurgia pode parecer algo extremo, mas só quem sofre com isso sabe o quanto é doloroso se olhar no espelho e não se reconhecer ou desejar muito ter a pele lisinha e sem rugas.

Você se identifica com isso? Então…

Quer eliminar essas rugas de vez? Conheça a Dream Plastic!

Toda vez é aquela frustração, não é mesmo? Os tratamentos caseiros podem até parecer que estão fazendo algum efeito, mas só parecem mesmo. Chega de passar ovos no rosto ou gastar dinheiro com tratamentos ineficazes!

Sabe qual o maior problema disso tudo? Não é apenas o seu dinheiro indo embora, mas algo bem mais importante, o tempo.

Com o tempo os sinais de envelhecimento começam a se aprofundar, rugas que antes eram dinâmicas se tornam estáticas, as finas vão virando profundas e cada vez mais a situação vai piorando e sua autoestima indo embora.

Mas você não precisa viver assim, com sua confiança no “chão” e esticando seu rosto ao se olhar no espelho. Você pode mudar isso e se colocar em primeiro lugar!

Se você quer um resultado eficaz primeiro precisa saber qual o tipo de ruga você tem para poder saber qual o melhor tratamento. Caso sejam rugas dinâmicas ou estáticas finas você já sabe que o melhor tratamento é o Botox, agora se são rugas estáticas profundas é o lifting facial.

Mas em que lugar fazer esses procedimentos? Bom, que tal você conhecer a clínica mais recomenda pelas mulheres? Mas antes, entre no nosso grupo do Facebook, pois lá tem depoimento de milhares de pacientes que fizeram cirurgia plástica e contaram suas experiências!

A Cecília fez isso antes de se decidir. Faça como ela. Acesse a rede social e confira o relato de outras mulheres. Te esperamos por lá

 

Rugas
 

Ou se você quiser saber a opinião de cirurgiões plásticos especialistas, marque uma consulta com a gente e venha nos conhecer! Clique no link a baixo do WhatsApp!

Esclareça suas dúvidas!


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP





Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!