Ginecomastia: a Cirurgia Plástica para acabar com o crescimento das mamas nos homens

Ginecomastia
Início » Cirurgia Plástica » Ginecomastia
Tempo de leitura: 9 minutos

ginecomastia

 

A Ginecomastia (aumento de mama em homens), pode até parecer um termo estranho, porém é mais comum do que se imagina.

O aumento do peito masculino atinge cerca de 40% dos homens, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

No Brasil, uma estimativa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) indica que, no público masculino, 10% das cirurgias plásticas são de tratamentos para crescimento das mamas nos homens.

E a procura pela cirurgia de ginecomastia é extremamente aceitável, já que ter peito volumoso causa grande constrangimento e desconforto psicológico.

Relacionamentos sociais, roupas justas e passeios na praia são apenas algumas das restrições às quais se submetem o homem com peito de ginecomastia.

Continue lendo o texto para saber mais sobre tratamento e remédio para ginecomastia.

 

Antes de fazer a Cirurgia de Ginecomastia

 

crescimento mamas homens

 

Ginecomastia afeta os meninos, principalmente, no período da adolescência. E, claro, que nenhum homem quer ter um peito masculino maior do que o normal.

Por isso, o crescimento das mamas nos homens interfere bastante no seu psicológico. E sentimentos como vergonha, desconforto com o corpo e tristeza fazem parte da realidade de quem sofre com a ginecomastia masculina.

Algumas estratégias são adotadas, no dia a dia, pensando em como diminuir a ginecomastia. Talvez estas situações sejam bem comuns para você:

  • Vestir sempre camisetas mais largas para esconder o volume extra na região dos peitos.
  • Ser vítima de piadas sobre suas mamas terem aparência feminina.
  • Evitar ao máximo ficar sem camisa em locais como: praias, piscinas e vestiário de academias.
  • Mudar a postura, ficando mais corcundo, para tentar disfarçar a aparência avantajada de peito em homem.
  • Adotar uma rotina de dietas e exercícios para ginecomastia masculina, acreditando que isso reduz o problema da gordura no peito.
  • Ficar com vergonha de ter relações sexuais com a sua namorada.

A vergonha é tanta que dificilmente, quem tem ginecomastia na adolescência, vai contar ou falar sobre isso com os seus pais ou amigos.

Certamente, o maior desejo dos homens com ginecomastia é poder ficar livre, sem nenhuma preocupação sobre o que fazer para disfarçar o aumento de mama.

Se imaginar indo à praia, sem camisa, se sentir normal e perceber que nenhuma pessoa está julgando o seu corpo. Esse é o desejo de muitos homens que há anos estão sofrendo com a ginecomastia masculina.

 

O que é Ginecomastia Masculina?

 

que é Ginecomastia Masculina

 

A ginecomastia é caracterizada pelo crescimento das mamas nos homens. O desenvolvimento do peito masculino acontece quando há um aumento excessivo da glândula mamária.

Vale ressaltar que o homem, assim como a mulher, tem glândulas mamárias. Porém, em situações normais, elas não se desenvolvem.

Geralmente, esse aumento de mama em homens ocorre durante a adolescência, entre 13 e 15 anos de idade, conhecida como ginecomastia puberal.

Curiosamente, o aumento de mama em homens costuma regredir espontaneamente até os 17 anos. Então, nesses casos, não há necessidade de adotar algum tratamento para ginecomastia.

Entretanto, cerca de 7,5% dos rapazes não terão a mesma sorte. Pois, em alguns casos, a ginecomastia masculina não vai desaparecer sem aderir aos tratamentos para evitar crescimento das mamas nos homens.

Além disso, o aumento do peito em homem pode ocorrer apenas em um lado, sendo classificado como ginecomastia unilateral. Ou em ambas as mamas, conhecida como ginecomastia bilateral.

 

Ginecomastia: causas que aumentam peito masculino

 

Ginecomastia causas

 

As causas que levam ao crescimento das mamas nos homens ainda são desconhecidas.

Porém, geralmente os homens com ginecomastia tiveram o aumento das mamas por um dos 3 motivos listados a seguir:

Obesidade: a gordura no peito pode dar a impressão de que os seios estão maiores. Por isso muitos homens investem em dietas pesadas e exercícios para ginecomastia, com esperanças de acabar com o peito de gordo.

Contudo, deve-se levar em consideração que a gordura no peito, também conhecida como pseudoginecomastia ou lipomastia, não é classificada como ginecomastia masculina. Portanto, a mama não vai reduzir com exercício.

Alterações endócrinas: peito em homem pode acontecer pelo aumento dos hormônios femininos (estrógenos) e a diminuição dos hormônios masculinos (andrógenos).

As causas desse desequilíbrio hormonal são:

  • Tumores hipofisários
  • Tumores de glândula suprarrenais
  • Distúrbios testiculares congênitos ou adquiridos (inflamações ou traumas)
  • Insuficiência hepática (cirrose e hepatite)

Finasterida causa ginecomastia: o uso contínuo desse medicamento, para tratar problemas na próstata e de calvície, pode ser a causa do aumento da mama masculina.

Uso de hormônios e anabolizantes: digoxina, espironolactona, antagonistas de H2 (cimetidina, ranitidina), verapamil e anticonvulsivantes.

 

Ginecomastia grau 1, 2 e 3

 

Ginecomastia grau 1

 

Ginecomastia grau 1: é identificado pelo aparente inchaço das aréolas, como se houvesse um botão no tecido glandular dessa região.

Como curar ginecomastia grau 1? Com o tempo, esse volume de tecido glandular excedente diminui. Ou pode-se optar por um tratamento com remédio para ginecomastia.

Ginecomastia graus 2: há tecido gorduroso na região do tórax, mas os limites das mamas não são visíveis. Pode ser diagnosticado sendo apenas Lipomastia.

Lipomastia tratamento recomendado: os médicos indicam uma lipoaspiração para remover o tecido gorduroso.

Ginecomastia grau 3: é caracterizado como o mais grave, pois apresenta gordura e tecido glandular, além de flacidez e excesso de pele.

Ginecomastia tratamento eficaz: a Cirurgia Plástica remove o tecido glandular por uma incisão feita na aréola.

 

Como saber se tenho Ginecomastia?

 

Como saber tenho Ginecomastia

 

Você já se perguntou: como saber se estou com ginecomastia?

Essa dúvida é bem comum, por isso resolvemos listar alguns sintomas de crescimento das mamas nos homens. Fique atento e descubra como curar ginecomastia.

1.Como está a aparência do seu peito

Nos homens com ginecomastia desenvolve-se um tecido glandular em um ou nos dois peitos. Tal tecido fica localizado na região do mamilo.

A dica é analisar se a região está levemente mais volumosa, principalmente, os mamilos.

  1. Glândula Mamária Masculina dolorida

A Ginecomastia deixa a mama masculina dolorida, especialmente ao tocar ou pressionar o peito. Pois há uma sensibilidade presente na região ou nódulos atrás dos mamilos.

  1. Identifique se é gordura ou glândula mamária

Gordura no peito pode criar a falsa Ginecomastia, muito comum em pessoas que estão acima do peso. Esse tipo de aumento do peito masculino é chamado de lipomastia.

O peito com Ginecomastia masculina é diferente de um peito de gordo.

A mama masculina somente será caracterizada com Ginecomastia se, ao tocá-la, você sentir sensibilidade. Mas se você tiver apenas gordura no peito, então esse volume desaparece com a perda de peso.

 

Cirurgia de Ginecomastia

 

Cirurgia de Ginecomastia

 

A primeira coisa que você deve fazer é procurar um médico para Ginecomastia. Ele indica os exames que devem ser realizados.

Mas, quando você suspeitar que tem Ginecomastia qual médico procurar? Os médicos especialistas por diagnosticar e tratar o crescimento das mamas nos homens são: endocrinologista, cirurgião plástico ou o mastologista.

Na sua consulta, médico para Ginecomastia fará uma série de perguntas, tentando entender e avaliar a sua mama masculina, tais como:

  • A partir de que idade você notou o crescimento da mama?
  • O seu peito continua crescendo?
  • Você notou sintomas de crescimento das mamas? Quais?

Passar numa consulta de avaliação é extremamente importante para que o cirurgião possa entender melhor o seu caso.

A Cirurgia Plástica para tratamento da Ginecomastia pode ser realizada em pacientes a partir da adolescência, desde que apresentem boa saúde física e psicológica.

O Médico Anestesista pode utilizar na Ginecomastia anestesia local ou a peridural com sedação. Mas, sempre indicamos que o paciente passe por uma avaliação pré-anestésica (APA) dias antes da intervenção cirúrgica. Desse modo, é possível esclarecer as dúvidas com um médico profissional.

Verifique se na clínica de Cirurgia Plástica que você escolheu em São Paulo disponibiliza esse tipo de consulta. Aqui na Dream Plastic é indispensável e será feita por um Anestesista da nossa equipe.

A operação de Ginecomastia costuma durar em torno de 1 hora. Conheça mais informações sobre a Cirurgia clicando aqui.

 

Como é feita a Cirurgia de Ginecomastia

 

A técnica utilizada na Cirurgia da Ginecomastia varia de acordo com a severidade do problema. Mas todas envolvem um pequeno corte em forma de meia-lua na parte inferior da aréola. O resultado da Cirurgia Ginecomastia antes e depois acaba com a mama feminina em homens.

Em casos mais simples, uma lipoaspiração pode ser suficiente para proporcionar a aparência desejada.

Porém, quando as mamas estiverem muito desenvolvidas, a remoção da glândula mamária e do excesso de pele também pode ser necessária.

Já a mamoplastia redutora é indicada em casos mais graves. Pois, além da remoção de gordura e glândula, também se reduz a pele que está sobrando.

Quer mais informações sobre a Cirurgia de Ginecomastia? Vídeo a seguir pode te ajudar!

 

 

Pós-operatório de Ginecomastia

 

Pós-operatório Ginecomastia

 

Após a realização da Cirurgia de Ginecomastia, o paciente deve adotar alguns cuidados durante a sua rotina em casa. Conheça as principais dicas para Ginecomastia pós-operatório aqui.

Durante os primeiros dias, é possível que o paciente sinta a mama masculina inchada dolorida. No entanto, o médico receita alguns analgésicos e anti-inflamatórios para controlar o desconforto.

O retorno às atividades diárias se dá entre 1 e 2 dias, mas é preciso evitar qualquer esforço físico durante, pelo menos, as duas primeiras semanas. Já as atividades físicas, somente após um mês e com liberação médica.

 

Ginecomastia: preço para realizar a cirurgia

 

Ginecomastia preço

 

A informação sobre quanto custa uma Cirurgia de Ginecomastia é extremamente importante para quem está pensando no procedimento.

Entretanto, não leve em consideração apenas o valor, escolha um local que ofereça qualidade e segurança. A Dream Plastic é o exemplo disso!

E, lembre-se: o preço exato do procedimento só será informado após o médico te avaliar pessoalmente. Pois, depende muito da indicação do procedimento ideal para resolver o seu problema.

Mas, para você ter uma ideia, fizemos uma pesquisa entre as clínicas e consultórios que fazem Cirurgia Plástica em São Paulo e atuam de acordo com as leis médicas. Com isso, foi possível ter uma MÉDIA do valor da Cirurgia de Ginecomastia, confira aqui.

 

A cirurgia de ginecomastia masculina exige alguns cuidados!

 

Confira a seguir 3 pontos que você precisa ter muita atenção para realizar uma intervenção cirúrgica com o máximo de segurança!

 

Escolha um Cirurgião Plástico Experiente

Dê preferência para profissionais com título de especialista, se for Cirurgião Plástico ele deve ser habilitado pela SBCP. Aqui na Dream Plastic, os nossos médicos têm mais de 10 anos de experiência em ginecomastia masculina.

Como medir se um médico é experiente? Veja a quantidade de Cirurgias Plásticas que ele já realizou. Pois, quanto mais praticou, melhor técnica ele terá.

 

Estrutura adequada no pós-operatório

Verifique se você escolheu um local com múltiplos canais de contato. Aqui na Dream Plastic, nós disponibilizamos um canal direto com a equipe de enfermagem. Assim, se você tiver qualquer dúvida basta ligar para o nosso Disk-Enfermagem.

Além disso, a clínica deve ter equipes médicas completas e equipamentos específicos de pós-operatório. Assim você aumenta as chances de ter um bom resultado.

 

Escolha uma Clínica Especializada

A Dream Plastic valoriza todos os itens que proporcionam a segurança e a qualidade de um procedimento. Não é à toa que recebemos o prêmio Top of Quality, concedido pela Ordem dos Parlamentares do Brasil. Fomos premiados 3 anos consecutivos na categoria: “Melhor Clínica de Cirurgia Plástica Especializada”.

E não é só isso! Na clínica mais elogiada do Brasil, todos os profissionais da área médica atuam exclusivamente com o atendimento de Cirurgia Plástica.

Quer fazer uma Ginecomastia? Entre em contato e agende sua consulta. Na Dream Plastic você tem a garantia de ser atendida por um cirurgião plástico especializado.

Consulta ginecomastia

 

Gostou do artigo sobre Ginecomastia MasculinaAjude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue! 

Compartilhe no Facebook

Informações adicionais
Ginecomastia: a Cirurgia Plástica para acabar com o crescimento das mamas nos homens
Nome do artigo
Ginecomastia: a Cirurgia Plástica para acabar com o crescimento das mamas nos homens
Descrição
O que é Ginecomastia? Entre os tratamentos para crescimento das mamas nos homens, é o mais eficaz. Veja aqui mais informações dessa Cirurgia Plástica!
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
 

Ginecomastia


Regulamentação e Parcerias


Responsável Técnico: Dr. Flávio Garcia, CRM-SP 104.850
Rua Vergueiro, 2949 – 14º andar – Vila Mariana

Dream Plastic® 2017 – Todos os direitos reservados – Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Ligue Chat Blog