Mastopexia Cicatriz e recuperação: tudo o que você precisa saber para ter sucesso no pós-operatório

Mastopexia Cicatriz
Início » Cirurgia Plástica » Mamoplastia Redutora » Mastopexia Cicatriz
Tempo de leitura: 9 minutos

Baixe seu e-book gratuito!

 

mastopexia cicatriz

 

Ao buscar o decote dos nossos sonhos, logo vem a dúvida: na Mastopexia cicatriz é muito grande? Quais cuidados eu preciso ter com os pontos? Tenho que usar o sutiã pós-cirúrgico Mamoplastia Redutora durante quanto tempo?

Dúvidas é o que não faltam! E, para ajudar a esclarecê-las, preparamos esse conteúdo completo de pós-operatório.

Então, se você quer eliminar flacidez e ainda ter um bom volume nos seios, conhecer os cuidados de pós-operatório Mamoplastia Redutora é fundamental.

Fique tranquila, na Mamoplastia Redutora pós-operatório pode ser mais tranquilo do que muita gente imagina. Então, você pode se livrar do excesso de pele ou até de volume sem medo. Basta ter atenção e seguir as recomendações do seu cirurgião plástico.

 

Mastopexia Cicatriz: como fica?

 

cicatriz mamoplastia

 

Não tem jeito, quando o assunto é Mastopexia cicatriz muita gente fica com receio. Será que a cicatriz Mastopexia é muito grande? Eu posso ter queloide na cicatriz de Mamoplastia?

Bom, antes de tudo, saiba que na Mastopexia ou Mamoplastia Redutora cicatriz fica no formato de “T” invertido. A extensão da cicatriz de Mastopexia depende da quantidade de pele que foi retirada.

Além da cicatriz Mastopexia T invertida, há a técnica periareolar.  Quando indicada, a cirurgia feita desta forma resulta numa cicatrização discreta. A cicatriz da Mastopexia periareolar fica na linha de transição entre a cor da pele e a aréola.

Se você costuma ter boa cicatrização, a tendência é que o resultado fique ótimo. Mas isso desde que você conte com um cirurgião plástico especializado e com muita experiência. Isso porque, assim como os cirurgiões da Dream Plastic, eles usam técnicas diferenciadas.

Na Mastopexia cicatriz final tende a ficar muito boa, fina e da cor da pele. Mas também é importante cuidar muito bem dos pontos.

 

Cuidados importantes na Cicatriz Mamoplastia

 

cicatriz mastopexia

 

Na Mastopexia cicatriz pode levar de 1 a 2 anos para atingir seu estágio final de amadurecimento. Por isso, é importante tomar alguns cuidados durante todo esse processo.

Uma das principais precauções da cicatriz de Mastopexia é em relação ao sol e ao cigarro. Isso porque a sua cicatriz pode escurecer ou ficar frágil, causando um ponto aberto Cirurgia Mama, por exemplo.

A recomendação médica é deixar de fumar por, no mínimo, 1 mês após a sua cirurgia. Já em relação ao sol, fuja dele nos primeiros 30 dias.

Após esse período de um mês, a exposição solar pode ocorrer, mas com muita cautela. Por exemplo, jamais deixe sua cicatriz diretamente exposta. Sempre passe protetor solar e cubra com a roupa.

Em relação ao queloide, se você já teve antes é importante avisar ao seu cirurgião na consulta de pré-operatório. Assim ele consegue agir preventivamente. Se você nunca teve ou nunca operou, então não dá para saber. Mas no geral, isso é bem incomum de acontecer.

Vale lembrar que em peles negras ou asiáticas a tendência de desenvolver queloide é maior.

 

Pós-Operatório Mamoplastia Redutora

 

mamoplastia cicatriz

 

Na Mamoplastia Redutora, pós-operatório requer cuidados diários. Por isso, é muito importante contar com a orientação de um cirurgião plástico experiente. Além, claro, de uma equipe de enfermagem bem preparada para dar o devido apoio.

Aqui na Dream Plastic, um serviço que faz toda a diferença na vida da paciente é o Disk Enfermagem. Esse é um canal exclusivo e direto com a equipe de enfermagem da clínica. Assim, surgindo qualquer dúvida, as pacientes podem ligar e esclarecê-las com um profissional capacitado.

Na Mamoplastia Redutora recuperação precisa de atenção, principalmente, ao mexer os braços. E, essa é uma dúvida recorrente. Sempre tem gente que pergunta: na mamoplastia quando posso levantar os braços? Saiba que, é importante manter os braços para baixo e sem fazer força ou carregar peso por cerca de 2 semanas.

Mas, isso não quer dizer que você deve ficar de cama e sem se mexer. Pelo contrário, você precisa se movimentar, fazer pequenas caminhadas. Assim mantém sua circulação ativa, evitando problema com Trombose.

 

Mamoplastia Pós-Operatório dica para dormir bem

 

fita silicone cicatriz mamoplastia

 

No pós-operatório Mastopexia com Prótese ou sem, é importante dormir de barriga para cima para que não haja pressão sobre as mamas.

Nas primeiras 2 semanas, durma com travesseiros nas costas para elevar a região. Uma boa sugestão é aquele modelo triangular, que oferece um bom suporte. Para ter mais conforto, use travesseiros nas laterais do corpo também.

 

Sutiã Pós Cirúrgico Mamoplastia Redutora

 

mamoplastia redutora cicatriz

 

Sutiã pós-cirúrgico Mamoplastia Redutora, desse não tem como escapar! O uso dele é obrigatório e deve ser feito de forma contínua. Na média, você usa o sutiã por no mínimo 2 meses. Mas isso varia, por isso é importante aguardar até que o seu cirurgião plástico indique a interrupção.

Durante a sua recuperação, o sutiã pós-cirúrgico Mamoplastia tem como objetivo comprimir e sustentar as mamas. Isso ajuda na cicatrização, redução do inchaço e firmeza dos seios após a cirurgia. Para você ter uma ideia, o sutiã cirúrgico Mamoplastia também ajuda a reduzir dores e contribui para o formato final das mamas.

O sutiã deve ser adquirido em lojas especializadas, pois é feito em tecido antialérgico e sem armação de metal.

 

Quando usar a fita de Silicone para Cicatriz Mamoplastia?

 

A fita de silicone para cicatriz Mamoplastia é indicada nos casos de cicatriz hipertrófica ou queloide. Ou seja, para quem tem ou já teve esse tipo de cicatrização.

A fita tem como objetivo diminuir a espessura da cicatriz, gerando calor e compressão no local. O uso por determinado período (cerca de 8 a 12 horas diárias) atua para evitar o acúmulo de colágeno. Consequentemente, tende a reduzir um queloide ou a uma cicatriz hipertrófica.

Mas é importante ressaltar, a fita de silicone para cicatriz Mamoplastia pode ser prejudicial quando não há indicação médica. Ela pode, por exemplo, retardar a cicatrização. Por isso, sempre converse com seu médico!

 

Mamoplastia: tempo de recuperação

 

mamoplastia redutora pos operatorio

 

Cada caso é um caso, cada pessoa tem seu biotipo e sua condição médica. Por isso, o tempo de recuperação pode variar. Mas para você ter uma ideia, segue o tempo médio que você deve aguardar para fazer determinadas atividades:

  • 2 semanas para voltar a fazer atividades do cotidiano que envolvam esforço físico ou carregar peso.
  • 2 semanas até voltar a dirigir.
  • 1 mês sem levantar o braço.
  • 2 meses, no mínimo, para voltar à academia.
  • 2 anos para tomar sol no local da cicatriz.

 

Quer saber como é a experiência de fazer Mamoplastia Redutora ou Maxtopexia com quem já fez a cirurgia? Participe do grupo exclusivo de pacientes da Dream Plastic. Clique no botão abaixo e faça sua solicitação!

Eu quero participar do grupo de mulheres que já operaram!

 

Principais dúvidas da Mamoplastia Redutora pós-operatório

 

pós operatório mamoplastia redutora

 

Além de tudo que já comentamos até o momento, a mamoplastia redutora recuperação também gera outras dúvidas. Por exemplo, se pode engravidar. Neste caso a resposta é sim, o único risco é perder o resultado que você conquistou com a Mamoplastia ou Mastopexia.

É comum também querer saber sobre os riscos da Mastopexia ou riscos da Mamoplastia. Muitas mulheres buscam por dicas sobre o que precisa fazer ou evitar nos primeiros dias de pós-operatório redução de mama.

O principal conselho é que você escolha um cirurgião plástico especializado e muito experiente. Pois, ele será o médico capacitado para avaliá-la e fazer o procedimento corretamente.

Outro ponto fundamental, jamais opere fora de hospital e não abra mão da sua consulta com o anestesista. Ao contar com um anestesista com bastante experiência em Cirurgia Plástica, ele tende a optar pela anestesia peridural e não a geral. Tudo isso torna o seu procedimento bastante seguro e confiável.

 

Devo usar dreno Mamoplastia?

 

Um questionamento bastante comum é sobre o dreno Mamoplastia. Em quais casos ele é usado? Para que serve? Bom ele tem como objetivo evitar o acúmulo de líquidos.

Normalmente, o dreno mamoplastia é indicado quando a paciente retira um volume grande de mama. A paciente sai da cirurgia com ele e deverá fazer um controle simples da quantidade de líquido expelida diariamente. Em média, com cerca de 4 dias o dreno mamoplastia já é retirado.

 

Mamoplastia pontos abriram, e agora?

 

mamoplastia redutora recuperação

 

Quando se fala sobre mamoplastia riscos, um ponto aberto cirurgia mama é algo que pode acontecer. Aliás, isso ocorre principalmente na junção do “T”.

A abertura de pontos nessa cirurgia acontece, quase sempre, por causa de esforço físico, como carregar peso ou até pegar crianças no colo. Outros fatores que influenciam é no caso de pessoas fumantes ou diabéticos.

Se na sua Mamoplastia, pontos abriram, saiba que é importante ter ainda mais atenção com a higiene do local. E, claro, seguir rigorosamente as orientações do seu Cirurgião Plástico. O médico pode tentar fechar novamente ou deixar para fechar sozinho e depois, se necessário, retocar a cicatriz de Mastopexia.

 

Inchaço e seroma Mamoplastia

 

O inchaço pós-cirúrgico mamoplastia ou até mesmo o seroma são situações absolutamente comuns numa cirurgia. Ah, só para lembrar, o seroma Mamoplastia é o acúmulo de líquido sobre a pele.

Ambas as situações são decorrentes do processo inflamatório pós-cirúrgico e ocorre em 100% dos casos. Aliás, por isso é usado o dreno Mamoplastia, que facilita a saída de secreções.

Mas fique atenta, não é normal sair sangue vivo em grande quantidade. Se isso acontecer, avise seu médico.

 

Necrose mama após Mamoplastia

 

Necrose nada mais é que a morte do tecido. E, não precisa sofrer por antecipação, necrose mama após Mamoplastia é algo muito raro de acontecer. Quando há algum caso, quase sempre é decorrente de tabagismo ou problemas vasculares. A necrose é mais provável em procedimento de Gigantomastia, no qual é eliminado um grande volume de pele.

Numa situação de necrose mama após Mamoplastia não tem como recuperar o tecido. Será preciso remover a parte necrosada e o médico vai sugerir uma melhor ação, de acordo com cada caso. Há situações, por exemplo, que o cirurgião faz um enxerto.

 

Mamoplastia redutora recuperação no dia a dia

 

sutiã pós cirurgico mamoplastia

 

Logo após a sua cirurgia, é recomendável fazer refeições mais leves para evitar qualquer desconforto.  Ainda mais considerando o tempo que você ficou de jejum durante o pré-operatório.

A partir do segundo dia, você está apta para fazer refeições mais completas. Porém, dê preferência para alimentos ricos em fibras, que facilitam a sua função intestinal. Na mamoplastia redutora, recuperação é um período que você deve beber bastante água.

Fique atenta com o horário e os medicamentos que você deve tomar. Eles são fundamentais para a sua recuperação, pois ajudam a evitar dores e, principalmente, infecções.

O pós-operatório Mastopexia com Prótese ou sem costuma ser simples e indolor. Com exceção de quem coloca silicone atrás do músculo, que tende a ficar um pouco dolorido. Mas você deve seguir corretamente todas as indicações médicas. Na dúvida, sempre procure o seu cirurgião plástico.

 

Se você ainda tem dúvidas sobre Mamoplastia Redutora pós-operatório e quer marcar sua consulta, entre em contato e reserve seu horário. Aqui na Dream Plastic você tem a garantia de ser atendida por um Cirurgião Plástico Especializado e muito Experiente!

 Mamoplastia redutora recuperação consulta

 

Gostou do artigo sobre Mastopexia Cicatriz e recuperação? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue! 

Compartilhe no Facebook

 Baixe seu e-book gratuito!

Informações adicionais
Mastopexia Cicatriz e recuperação: tudo o que você precisa saber para ter sucesso no pós-operatório
Nome do artigo
Mastopexia Cicatriz e recuperação: tudo o que você precisa saber para ter sucesso no pós-operatório
Descrição
Reunimos tudo o que você precisa saber sobre Mastopexia cicatriz e Mamoplastia Redutora recuperação. Dicas de especialistas em Cirurgia Plástica, confira!
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
 

Mastopexia Cicatriz


Regulamentação e Parcerias


Responsável Técnico: Dr. Flávio Garcia, CRM-SP 104.850
Rua Vergueiro, 2949 – 14º andar – Vila Mariana

Dream Plastic® 2017 – Todos os direitos reservados – Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Ligue Chat Blog