Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Silicone nos seios é para você? Respondemos as 19 principais perguntas das mulheres sobre a cirurgia

Atualizado em 13/03/2024 12:40

O silicone nos seios é a solução definitiva para quem deseja ter as mamas lindas e turbinadas.

Você se sente mal pelos seios pequenos? Muitas mulheres passam anos acreditando que só serão felizes quando seus seios crescerem e, para que isso aconteça, vivem uma vida à base de dietas, exercícios e até mesmo remédios achando que vão conquistar mamas maiores.

Até descobrirem que somente o silicone nos seios é capaz de realizar esse sonho.

Só que a gente sabe, silicone é algo que gera muitas dúvidas, sobre tamanho ideal, passo a passo da cirurgia e até os riscos. Por isso, neste artigo reunimos as principais dúvidas sobre as próteses de mama e se vale realmente a pena colocar silicone.

Veja fotos reais de pacientes e leia depoimentos incríveis de pessoas que tiveram as suas vidas mudadas pelo procedimento para aumentar as mamas.

Chega de viver a vida com vergonha do seu corpo, com medo de usar um decote maior e deixando de se divertir e viajar por causa dos seios pequenos.

Faça o teste e descubra se a cirurgia de silicone é a ideal para você!

Somos a Dream Plastic, clínica especializada em realizar sonhos com experiência de mais de 17 anos e 45 mil procedimentos realizados com sucesso! Veja a seguir:

Por que colocar Silicone nos Seios?

Os principais motivos que levam as mulheres a colocar silicone nos seios são: aumento de mama, rejuvenescimento, correção de assimetria e de flacidez leve e a reconstrução mamária após acidentes ou retirada da mama. Apesar dos motivos serem diversos, o silicone nos seios ajuda a melhorar a confiança e a autoestima das mulheres que o coloca.

mulher feliz após o Silicone nos seios se abraçando
A prótese de silicone é para quem sonha em ter seios lindos e fartos

Veja o que mulheres que realizaram a cirurgia dizem:

Decidi colocar próteses de silicone porque sempre me senti incomodada com a falta de volume no meu peito. A escolha foi impulsionada pelo desejo de melhorar minha autoestima e sentir-me mais segura em relação à minha aparência. O procedimento trouxe a transformação que eu buscava, proporcionando uma mudança positiva na minha vida.” – Membro Anônimo do Grupo da Dream Plastic no Facebook

E você não está sozinha, o último censo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica mostra que o silicone é a cirurgia mais realizada no país.

Faça o teste e descubra se o silicone é a cirurgia ideal para você!

Assinale as alternativas abaixo para descobrir se você é uma paciente apta a colocar silicone nas mamas:

  • Qual dessas alternativas você mais sente no seu dia a dia em relação aos seios seios?
    1. Sensação de vergonha pelo tamanho e/ou pequena flacidez, medo ou vergonha de tirar o sutiã na frente de outras pessoas e acredita que não pode usar roupas mais apertadas, com decote ou tomara que caia.
    2. Se sente bem com o tamanho das mamas e se fica confortável com roupas mais apertadas e com decote, também não se sente mal em ficar de biquíni ou sem sutiã na frente de outras pessoas.
  • Qual das opções abaixo você já fez no seu dia a dia para melhorar o aspecto das suas mamas?
    1. Testou dietas a base de linhaça e chás milagrosos, cremes caros que prometiam aumentar as mamas, usou remédios, como o anticoncepcional, só porque acreditava que eles te ajudariam a ter seios maiores e/ou colocou algodão ou papel higiênico no sutiã.
    2. Comprou um sutiã push-up lindíssimo.
  • Como você gostaria de se sentir em relação aos seus seios?
    1. Gostaria de se sentir bem ao se olhar no espelho e ver um decote bonito e marcado, poder usar biquíni cortininha na praia, se sentir linda e confiante com e sem lingerie.
    2. Já se sente maravilhosa com a aparência dos seios e com o decote.

Vamos aos resultados? Se você marcou pelo menos uma resposta 1 você é a mulher ideal para colocar silicone! 

A mamoplastia de aumento, como também é chamada a cirurgia de prótese mamária, é ideal para quem possui vergonha da aparência das mamas e se priva de fazer coisas básicas no dia a dia por causa do tamanho dos seios como, por exemplo, colocar uma blusinha com decote em V.

Abaixo, veja tudo que você precisa saber antes de realizar o sonho das mamas perfeitas.

1. Para quem é indicada a cirurgia de silicone nos seios?

A prótese de mama é indicada para quem deseja aumentar o volume mamário, deixando o colo marcado e a região mais “durinha”. Também é indicada para pacientes que realizaram a retirada das mamas devido alguma patogenia ou acidentes.

mulher se olhando no espelho pensando em cirurgia de silicone nos seios
O implante é para quem quer deixar os seios marcados e corrigir pequenas assimetrias

De toda forma, a cirurgia de silicone nos seios é indicada para pessoas que desejam marcar o colo e aumentar o volume das mamas e, em alguns casos, pacientes que possuem seios pequenos com leve flacidez e, através do volume, conseguiria corrigir o excesso de pele.

Eu tenho pele flácida e os seios caídos, a prótese de mama resolve?

O silicone nos seios pode resolver o problema da flacidez nos seios quando as mamas são pequenas e a flacidez é pouca. Já em casos onde a pele flácida é muita, mesmo se a mama for pequena, não é indicado realizar a cirurgia de implante no peito, já que, com o tempo, a mama pode cair devido ao fato de que a pele não tem mais o mesmo sustento.

Inclusive, colocar prótese nessas condições pode piorar a situação, uma vez que o peso do silicone tende a levar a mama para baixo – com exceção em pacientes que colocam o implante por baixo do músculo, mas ainda nesses casos pode haver uma outra complicação: o efeito bolha. Abaixo falaremos mais sobre essa condição.

A Mastopexia, nome dado a cirurgia de retirada de flacidez da mama, pode ser associada ao silicone. Porém a cicatriz da cirurgia costuma ficar maior do que quando feita a de prótese sozinha.

O único objetivo da prótese de mama é aumentar o volume nos seios!

É claro que a cirurgia de silicone nos seios pode ter outros benefícios, como – eventualmente – juntar as mamas ou mesmo preencher a flacidez, mas nenhum desses é a finalidade desse procedimento e nem sempre ocorrem.

Ou seja, não é uma garantia que a prótese vá juntar as mamas ou preencher a flacidez, isso vai depender de cada organismo e do biotipo da paciente.

2. Quais são os formatos de prótese de silicone nos seios?

Existem 5 formatos de prótese de silicone para os seios: perfil baixo, moderado, alto, super alto e anatômico. A utilização de cada uma vai depender da necessidade e do objetivo da paciente.

ilustração com os formatos silicone nos seios
Existem, ao todo, 5 tipos básicos de silicone

Prótese Cônica ou Perfil Superalto

Tem a menor base e a maior projeção no centro da prótese. Normalmente, é indicada para mulheres que têm o tórax muito estreito e os seios pequenos.

Prótese Redonda ou Perfil Alto

Não tem tanta projeção, comparada com a anterior, mas preenche bastante e deixa o colo bem marcado.

Esta é indicada para quem tem o tórax de tamanho comum.

Prótese Anatômica ou Silicone Formato Gota

Esta opção imita o formato natural dos seios de uma mulher. Geralmente é utilizada em cirurgias para reconstruir a mama após alguma doença.

Você pode conferir todos os tipos de próteses para as mamas!

Vale lembrar que é fundamental ter um médico especialista e bem experiente para orientá-la de acordo com as opções existentes.

3. Qual tamanho de silicone é o ideal?

Existem diversas possibilidades de tamanho: desde silicones menores que 200ml – que raramente são usados – passando pelos mais comuns, que estão entre 300 e 400ml, até os grandes, com 1000ml ou mais ml – que também são dificilmente usados. Esses modelos mais raros, aliás, são fabricados apenas sob encomenda.

mulher segurando dois tamanhos de silicone nos seios
Descubra qual o tamanho ideal para você

É muito comum querer ver fotos de antes e depois de seio siliconado ou até pedir a opinião de outras pessoas quando o assunto é silicone e tamanhos.

Porém, muito cuidado!

Você não pode entrar em uma consulta e dizer: “Oi doutor, eu quero colocar 500ml de silicone” só porque um monte de garotas recomendaram que você colocasse um volume maior. Não é assim que funciona.

Seu médico leva em consideração o diâmetro do tórax, o formato do peito, o tecido mamário e uma série de outros fatores antes de recomendar as opções. Por isso você e o seu cirurgião devem decidir juntos qual tamanho é o melhor.

Por que eu não posso decidir sozinha o tamanho do silicone nos seios?

Imagina só, você comenta com as suas amigas que vai colocar silicone, e logo elas começam a dar ideias de tamanhos grandes de prótese, afinal, se você já vai colocar, então que coloque uma grande!

Mas não é bem isso.

É preciso analisar o seu biotipo, o tamanho do seu tórax e até a rotina que você leva.

Por isso, antes de decidir um tamanho, converse com seu médico. Ele sabe o que é mais indicado para você com base no seu porte e na sua expectativa de resultado.

Afinal, vale salientar que quanto maior o tamanho da prótese, maior a possibilidade de desenvolver estrias nos seios. Por isso é preciso ter muita atenção na hora de escolher o tamanho.

4. Qual posição da prótese de silicone nos seios escolher?  

ilustração com exemplos de silicone nos seios por baixo e por cima do músculo
A localização da prótese pode interferir no resultado final

Uma das grandes dúvidas de quem faz a cirurgia é onde colocar a prótese: por baixo ou por cima do músculo.

Mas afinal, qual a diferença?

Por baixo do músculo (submuscular)

É quando o cirurgião plástico levanta o músculo peitoral para colocar o implante.

Essa opção é indicada para quem deseja resultados mais discretos e sem a marcação do colo, porém é mais dolorosa em questão de recuperação.

Por cima do músculo (subglandular)

O implante é colocado abaixo das glândulas mamárias e por cima do músculo. Essa técnica é ideal para quem quer deixar os seios bem marcados.

Subfascial (o meio termo)

O silicone é colocado entre a glândula mamária e o músculo. É o exato meio termo das duas primeiras técnicas.

Saiba qual a diferença de colocar silicone por cima ou por baixo do músculo.

5. Seios siliconados bem marcados x Silicone nos seios natural

mulher decidindo o tamanho dos Seios siliconados
O formato da prótese e a localização pode influenciar em ter seios marcados ou não

Gosto não se discute, certo? Pois então, cada mulher deseja que os seus seios siliconados fiquem de um determinado jeito.

Muitas pacientes têm medo que o silicone nos seios as deixe com a aparência de peito artificial (muito exagerado).

Outras querem justamente o contrário, preferem que as mamas fiquem grandes e chamativas.

Para atender a esses gostos, é necessário prestar atenção ao tamanho e ao posicionamento do implante no corpo. Afinal, existem técnicas para colocar a prótese e deixar o decote  do jeito que cada paciente deseja.

Como deixar o silicone nos seios natural?

Para alcançar esse formato é necessário combinar uma prótese de volume menor com uma posição de colocação atrás do músculo.

Como ter silicone marcado?

Para conseguir um silicone marcado, com aquele efeito bola e o colo mais avantajado, é necessário escolher um volume de silicone maior. Além disso, a colocação é feita por cima do músculo.

Porém, se você não quiser passar a impressão de seios artificiais, é preciso conversar com o médico para escolher um volume e uma posição adequados, que ainda assim deixem o silicone marcado.

6. Como é a cicatriz de silicone nos seios?

Para colocar silicone nos seios, há três possibilidades de cicatrizes, sendo duas nos seios e uma nas axilas. São elas: a incisão inframamária, periareolar e axilar. As marcas são discretas e tendem a ficar bem fininhas.

ilustração com a cicatriz do silicone nos seios
CURIOSIDADE: A mais utilizada é a inframamária

Incisão pela axila (axilar)

O implante é introduzido por meio de um corte nas axilas. Nesse caso, o caminho até os seios é mais longo, e a recuperação mais dolorosa.

Incisão pela aréola (periareolar)

É a cicatriz de silicone nos seios mais discreta, pois fica exatamente na marca da aréola. Porém, é a opção menos indicada para quem pretende engravidar.

Nós vamos explicar o porquê mais para frente.

Incisão abaixo dos seios (incisão inframamária)

É a opção mais comum e mais segura também. O corte é feito abaixo das mamas, ficando escondido sob biquínis e lingeries.

Se você está com medo da cicatriz de silicone nos seios estragar o resultado da sua cirurgia, fica tranquila! Com o tempo, elas ficam quase imperceptíveis (na maioria dos casos).

Quer saber qual o ponto positivo e negativo de cada incisão? Qual a mais recomendada para você? Conheça os tipos de incisões de silicone e descubra qual é ideal para o seu caso!

Saiba que, assim como nos outros casos, o cirurgião plástico define junto com você qual opção é a melhor.

7. Silicone nos seios tira a sensibilidade?

Geralmente não. Quando é feita a incisão inframamária, pode haver uma perda momentânea de sensibilidade no pós-operatório. Mas é raro. Contudo, o silicone nos seios tira a sensibilidade com a incisão areolar. Porque nessa técnica, ocorre o corte dos neurônios sensitivos na aréola, porém, mesmo nesse caso, a perda de sensibilidade geralmente dura poucos meses.

mulher tocando no peito pensando se silicone nos seios tira sensibilidade
A perda de sensibilidade pode aparecer no comecinho da recuperação, mas não dura muito

Tempo necessário para o corpo se recuperar completamente da cirurgia.

8. Como colocar silicone nos seios 

Na cirurgia de prótese de silicone nos seios, inicialmente a paciente é submetida à anestesia. Em seguida, são feitos cortes, que podem ser na axila, em baixo da mama ou mesmo na aréola, dependendo da incisão que a paciente escolheu. O implante é introduzido e em seguida a pele é fechada.

No vídeo acima você consegue conferir o passo a passo da cirurgia, e você também pode acessar nosso artigo sobre como funciona a operação da prótese de silicone no link.

Mas já podemos adiantar que a cirurgia de silicone é bem tranquila e uma recuperação bastante rápida, quando as orientações médicas são seguidas, é claro.

E a transformação que a cirurgia causa na vida da mulher vale cada segundo de operação, veja o que uma de nossos membros do Grupo de Cirurgia Plástica da Dream Plastic no Facebook relata:

Já fazem 5 anos que coloquei silicone, foi muito gratificante e elevou muito minha autoestima, estou super satisfeita. A Dream é uma ótima clínica, ótimo atendimento, o hospital é muito bom. Um conselho: se você deseja fazer a cirurgia, faça, se algo te incomoda não hesite, vá em frente, porque você muda muito, a pessoa fica feliz. 😁 Seja feliz, busque seus desejos, porque só você pode tornar sua vida feliz e mais ninguém.♥️ (…)” – Maria M.

9. Que tipo de anestesia é usada no implante de silicone nos seios? 

médico anestesista se preparando para a cirurgia de silicone nos seios
O tipo mais comum é o peridural com sedação

Na cirurgia de prótese de silicone, geralmente é usada a anestesia local com sedação ou peridural.

Durante a consulta, questione seu médico sobre a anestesia utilizada na cirurgia. E aproveite para tirar qualquer dúvida que tenha sobre esse assunto. Por exemplo, como a anestesia será administrada e quem fará isso.

VOCÊ SABIA? O Conselho Federal de Medicina (CFM) tornou obrigatório a Avaliação Pré-Anestésica. Sendo assim, toda clínica de cirurgia plástica em São Paulo precisa oferecer esse serviço aos seus pacientes.

Mas infelizmente, muitas clínicas não cumprem essa lei, expondo a paciente a sérios riscos.

Assim, impedem que elas tenham a oportunidade de tirar dúvidas, ter respostas e, principalmente, de se sentirem mais seguras.

Aqui na Dream Plastic fazemos diferente.

Você tem o direito de passar em uma consulta com o anestesista da equipe dias antes da cirurgia. E sem pagar nada!

10. Use as fotos de seios com silicone somente como uma referência

mulher no celular vendo foto peito com silicone perfeito
Ver resultados de mulheres que já passaram pela cirurgia

É normal querer ver fotos de seios lindos com silicone, mas você não pode acreditar que aquele resultado bonito vai ficar igual, mesmo você escolhendo tamanhos idênticos.

Um exemplo é o nosso grupo no Facebook.

Nele reunimos milhares de mulheres que compartilham por conta própria suas impressões sobre as cirurgias, seus resultados, dúvidas, medos e muito mais.

Atualmente, este é o maior grupo fechado de uma clínica de cirurgia plástica do Brasil, contando com mais de 120 mil mulheres

Mas é importante deixar claro que as imagens só poderiam ser vistas como uma estimativa.

Isto porque, cada mulher possui características diferentes que contam muito na hora do resultado final.

A forma como o silicone ficará em você depende de uma série de fatores: o tórax, o diâmetro, a posição das mamas, sua altura. Tudo isso interfere no resultado final.

Portanto, as imagens devem servir apenas como referência.

Onde posso ver fotos de antes e depois da prótese de silicone?

Os grupos do Facebook são excelentes locais para encontrar fotos de antes e depois do silicone nos seios.

E o melhor: resultados REAIS de mulheres com seios siliconados que passaram pelo que você está passando. No grupo da Dream Plastic, você encontra resultados divulgados pelas próprias pacientes.

Faça parte do grupo exclusivo da Dream Plastic no Facebook. Acesse abaixo e veja resultados diariamente:

Silicone nos seios

Outra possibilidade de ver resultados é com o próprio médico.

Algumas pacientes, ao passar em consulta com o cirurgião de silicone nos seios, pedem fotos de casos semelhantes. Claro, apenas casos em que as pacientes autorizaram a divulgação da sua imagem.

IMPORTANTE

As imagens que você vê de seios siliconados, seja na internet ou com seu cirurgião, JAMAIS devem ser vistas como uma promessa de resultado.
Cada organismo é diferente do outro. A imagem deve ser vista apenas como uma referência.
Ademais, a melhor forma de saber quais resultados você pode alcançar é conversando com o seu médico durante a consulta de avaliação.

VEJA TAMBÉM: separamos resultados incríveis de famosas que colocaram silicone nos seios. Clique aqui e veja o antes e depois da prótese de silicone!

11. Onde colocar silicone nos seios: Hospital ou clínica?

Para colocar implante de silicone nos seios, é necessário que o procedimento seja feito em um hospital, com equipe e estrutura adequada. Jamais aceite fazer uma cirurgia em uma clínica médica. Pois isso pode trazer problemas para a sua saúde.

mulher pesquisando onde colocar prótese de silicone
É importante operar dentro de um hospital experiente em cirurgia de mamoplastia

Sabe aquelas notícias que vemos no jornal, de que o procedimento deu errado? Em que a paciente teve complicações?

Geralmente ocorrem quando a cirurgia é realizada em uma clínica.

Por irresponsabilidade do médico e, até mesmo, da paciente, vidas são colocadas em risco, mesmo com ambos sabendo que deveriam fazer a cirurgia de silicone nos seios em um local apropriado.

Portanto, é muito importante que você analise as condições do local onde será feito o procedimento. E, principalmente, se o local segue as normas exigidas pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde – COVISA.

Não coloque a sua vida e a sua saúde em risco!

Veja os melhores hospitais que fazem cirurgia plástica em SP!

Operar na Dream Plastic ou num consultório particular

hall da clínica de cirurgia silicone seios
A Dream Plastic é a única com mais de 2,5 mil avaliações positivas!

Será que é válido pagar um preço abaixo do mercado para ter peito com silicone e, no fim, sair desolada da cirurgia? Não, né?!

Ao operar em consultórios particulares a paciente tem acesso a apenas um médico.  Então se ele tiver alguma emergência, por exemplo, ela ficará desamparada.

O mesmo acontece se ela tiver o resultado insatisfatório. A única pessoa a quem a paciente poderá recorrer é ao cirurgião. E se ele não aceitar fazer outro procedimento, ela não terá mais o que fazer.

A Dream Plastic não é como essas clínicas.

Além de operar apenas em hospitais, com equipamentos de primeira qualidade e cirurgiões experientes em cirurgia plástica, nós também fazemos mais pelos pacientes:

  • Contamos com uma Central de Ouvidoria própria e exclusiva. O serviço tem uma equipe de médicos e enfermeiras que oferecem todo o suporte para as nossas pacientes.
  • E mais, você está na segunda consulta de pós-operatório e seu médico teve uma emergência? Calma, você pode ser atendida por outro. Nós temos diversos cirurgiões disponíveis na clínica.

E se você sentir que seu resultado não ficou bom, falaremos com nossa equipe para que avaliem o seu resultado.

12. Como é a recuperação do Silicone nos Seios?

Na cirurgia de silicone nos seios, recuperação é algo sério. É preciso fazer pequenas coisas e manter movimentos mais leves evitando, por exemplo, levantar os braços e pegar peso. Portanto, se seu trabalho requer movimentos bruscos, é melhor ficar alguns dias afastada.

Na maioria das vezes, um pós-operatório rápido depende muito da paciente e dos seus comportamentos.

Desse modo, se você busca por silicone nos seios, com uma recuperação tranquila, precisa seguir rigorosamente as orientações do seu cirurgião após o procedimento. São elas:

ilustração para silicone nos seios recuperação
Veja o tempo médio de recuperação para cada atividade

Desse modo, se você busca por silicone nos seios, com uma recuperação tranquila, precisa seguir rigorosamente as orientações do seu cirurgião após o procedimento. 

  

É importante que você conheça todas as recomendações para a sua recuperação. Veja 14 dicas de cuidados pré e pós-operatório.

 

Aqui na Dream a paciente recebe todas as recomendações por escrito.

 

E mais, também contamos com o Disk Enfermagem da Dream Plastic. Uma central de ouvidoria onde a paciente pode tirar dúvidas, conversar e até relatar problemas por telefone mesmo.

O pós-operatório é doloroso?

Geralmente a recuperação é mais incômoda quando a paciente coloca a prótese por baixo do músculo, mas, pode ficar tranquila, pois a dor geralmente dura uma semana. Com o passar dos dias ela vai abrandando.

13. Quais os riscos de colocar silicone nos seios? 

mulher pensando sobre quais riscos em colocar silicone seios
Conheça os riscos em colocar silicone

Os riscos de colocar silicone nos seios são poucos, porém é preciso ficar atenta. Pois, em grande parte, dependerão dos seus cuidados no pré e pós-operatório e das suas escolhas, em questão de médico e clínica. Entre os principais riscos de colocar silicone nos seios, estão:

Contratura capsular, rompimento da prótese, queloide, flacidez, estrias, hematomas, dores nos seios inicialmente, abertura dos pontos, dor nas costas.

Assim como em todas as cirurgias, no procedimento de peito com silicone existem alguns riscos. Mas eles podem ser prevenidos com os cuidados certos.

Para isso, é preciso que você escolha um médico experiente.

Portanto, aceite apenas médicos homologados na SBCP e no CRM, que tenham diversas cirurgias no seu currículo.

Além disso, escolha um local de confiança, que tenha estrutura adequada para te atender desde o primeiro contato até a alta médica.

Por último, e ainda mais importante, siga corretamente todas as instruções para o pré e o pós-operatório que mencionamos acima.

Atenção! Seios grandes com silicone podem afetar a sua postura ou trazer dor nas costas

Se você escolher um tamanho de implante proporcional ao seu corpo, a sua postura ou coluna não serão prejudicadas.

No entanto, se você escolher implantes grandes demais para o seu corpo, você vai sentir os efeitos negativos posteriormente.

Muitas mulheres passam por esta situação: colocam uma quantidade maior do que o corpo pode suportar e depois surge o arrependimento.

Por isso é importante ouvir a opinião de um bom profissional.

14. Seios siliconados prejudicam a amamentação?

seios silicone prejudica amamentação, na foto, mulher amamentando criança
O silicone não prejudica a amamentação na maioria dos casos

Na maioria dos casos o peito com silicone não prejudica a amamentação.

A prótese impede a amamentação? Será que posso fazer antes de engravidar, ou só depois?

Mulheres que optam pela incisão abaixo da mama (a mais comum) ou pela axila não correm esse risco, porém, no caso da incisão pela aréola há um pequeno risco de prejudicar a amamentação já que o corte da incisão pode danificar os ductos mamários, impedindo a transição de leite para os seios.

Dificilmente o médico usa a técnica areolar em pacientes que ainda vão amamentar. Geralmente, essa incisão é escolhida caso tenha uma indicação muito específica como, por exemplo, se ela for fazer uma Mastopexia em conjunto ou caso a paciente deseje fazer uma Areoloplastia, a cirurgia para melhorar o aspecto da aréola.

Caso contrário, essa será a última técnica a se considerar, exatamente para não interferir na amamentação.

Já as outras duas incisões não apresentam riscos para a amamentação.

15. Prótese de silicone causa câncer de mama?

Um estudo científico avaliou a relação do câncer de mama e da prótese de silicone ao longo da história e concluiu que não há evidências comprovando que seios de silicone desenvolvem câncer de mama.

prótese de silicone e câncer de mama
Veja se o câncer de mama possui correspondência com o silicone

Aqui você pode conferir com mais detalhes essa questão do silicone e câncer de mama.

16. Futuramente, será preciso trocar a prótese de silicone?

mulher segurando para trocar prótese de silicone
As próteses modernas não precisam ser trocadas a cada 10 anos

Só será necessário trocar a prótese de silicone se esta apresentar algum problema, como ruptura e rejeição, por exemplo.

Antigamente as próteses eram feitas de outro material, que exigia que o implante fosse trocado após 10 anos de uso, mas atualmente não é mais assim. As próteses têm um material muito mais resistente e sem prazo de validade.

Em vez disso, possuem garantias que podem ser de 10 anos ou até mais, a depender de cada fabricante, que assegura outro par de prótese de silicone nos seios para a paciente, caso ocorra algum problema, como ruptura e contratura.

Porém, se não houver nenhuma ocorrência quanto ao silicone nos seios, ele não precisará ser trocado.

17. Nem todos os cirurgiões são certificados para colocar silicone

cirurgiões plásticos que colocam silicone nos seios
Cheque a certificação do seu cirurgião

O cirurgião plástico é um profissional que estará diretamente em contato com você durante a cirurgia de silicone.

Será ele o responsável por indicar as melhores técnicas e procurar alcançar o melhor resultado. No entanto, nem todo médico é especializado para realizar tal procedimento.

Infelizmente existem os profissionais de mau-caráter que querem ganhar à custa da inocência das pacientes.

Por isso é importante que você opte por ser operada apenas por cirurgiões certificados.

Quando você for escolher um médico para colocar implante de silicone nos seios, saiba que há três características básicas que ele precisa ter:

  1. Verifique se o cirurgião é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  2. Confira se ele é certificado pelo CREMESP e possui o registro do CRM (Conselho Regional de Medicina).
  3. Investigue o que as suas pacientes falam a respeito dele, se há indicações.

Em seguida, certifique-se de que o cirurgião tem a experiência adequada para realizar a cirurgia de silicone.

Aqui na Dream Plastic nós disponibilizamos todas as informações que você precisa sobre nossos cirurgiões.

Isso porque todos são escolhidos a dedo: precisam ter ampla experiência em cirurgia plástica, são formados pelas melhores universidades do Brasil e atendem os 3 requisitos básicos mencionados acima.

Procure recomendações reais de outras pacientes!

Além dos requisitos mencionados, é importantíssimo que encontre recomendações de pacientes que já passaram pela cirurgia com seu médico. É dessa forma que você conhece o verdadeiro trabalho do cirurgião.

Mas onde encontrar recomendações? Além de sites como o Google Review e as próprias redes sociais da clínica, os grupos do Facebook são uma fonte cheia de recomendações, resultados e depoimentos de pessoas que já realizaram seu sonho.

Pensando nisso, a Dream Plastic criou o maior grupo fechado sobre cirurgia plástica do país, com mais de 120 mil mulheres que compartilham diariamente sua experiência com a cirurgia de silicone.

E além desses depoimentos e das recomendações de cirurgiões, você ainda encontra milhares de resultados da cirurgia de mamoplastia de aumento. Tudo isso em um ambiente seguro e monitorado para impedir a entrada de homens e fakes.

Quer participar? Clique no banner abaixo e responda 3 perguntinhas! Simples assim, agora é só esperar um de nossos administradores aceitá-la e você já está dentro.

Silicone nos seios

E mais, você também pode ver recomendações de médicos até mesmo nas nossas avaliações no Google. Veja só o que a nossa paciente comentou:

“Minha experiência foi perfeita! Me apaixonei pela clínica de cara, ambiente, recepcionistas, minha consultora linda, o Dr que me passou muita segurança antes e depois da cirurgia, as enfermeiras, equipe, hospital, tudo maravilhoso. Estou muito feliz com a minha escolha e com certeza indico a clínica sempre. Gratidão a todos por me ajudar a realizar meu sonho.”

V.C.

18. Como funciona a consulta antes da cirurgia de silicone no seio?

médico e paciente em consulta silicone nos seios
Anote as suas dúvidas antes da consulta

Na consulta com o cirurgião plástico, você conta a sua expectativa de resultado: se você quer seios naturais ou silicone marcado.

Além disso, o médico vai solicitar uma bateria de exames para ter certeza que você pode se submeter a uma cirurgia de silicone no seio.

Exames como:

  • Ultrassonografia das mamas ou uma mamografia
  • Sangue: hemograma, coagulograma, glicemia
  • Urina: urina de rotina e urocultura
  • Eletrocardiograma

Os resultados desses exames servem também como um parâmetro para os seus futuros exames mamários após a cirurgia.

Por isso é sempre bom guardá-los por vários anos.

19. Peitos com silicone podem ter uma sensação natural ao toque?

A tecnologia utilizada nos implantes mais modernos permite que a consistência do silicone nos seios seja natural ao toque. Além disso, a sua textura e densidade são parecidas com a do tecido mamário, o que traz uma aparência mais natural aos seios, mesmo quando são tocados.

BÔNUS: Valor da prótese de silicone

mulher feliz com valor silicone nos seios
O valor é mais em conta do que você imagina

De acordo com uma regra dos órgãos de saúde, tanto os cirurgiões como as clínicas não podem divulgar valores da cirurgia antes da paciente passar em consulta.

Mas nós conseguimos encontrar uma média do valor cobrado pela prótese de silicone em São Paulo para você ter uma base. Esse valor é uma estimativa de várias clínicas da cidade.

Porém, o valor real mesmo você só poderá conferir durante a consulta.

Você sabe como escolher o preço certo?

Sabemos que o preço da cirurgia para colocar silicone nos seios é algo que pesa bastante na decisão de quem vai fazer, mas é importante que este não seja o único fator analisado.

É necessário mesclar um bom preço com qualidade e segurança.

Afinal, como vimos antes, de nada adianta pagar muito barato por um resultado que só traz dor de cabeça, não é?

Aqui na Dream Plastic, o valor total da cirurgia inclui outros custos importantes além do próprio procedimento, tais como:

  • Internação
  • Anestesia e todo aparato cirúrgico
  • Cirurgião Plástico especializado
  • Anestesistas exclusivos da clínica para cirurgia plástica
  • Equipe médica
  • Medicamentos
  • Próteses de silicone
  • Pós-operatório
  • Atendimento personalizado da Dream Plastic (presencial e por telefone)
  • Consultas ilimitadas no pós-operatório até a alta médica
  • Kit anestésico COMPLETO
  • E uma experiência única na sua vida

Também contamos com formas de pagamentos facilitadas, que tornam a sua cirurgia muito mais econômica e acessível.

Como conquistar o Silicone Perfeito?

peito com silicone perfeito na praia
Transforme a sua vida com o silicone!

Imagina os seus seios com silicone, imagina você se olhando no espelho e enxergando o decote que você sempre sonhou. Como você se sente?

Essa imagem não precisa ficar só no seu imaginário, você pode realizar esse sonho!

A gente te garante: colocar silicone é mais simples do que você imagina, e a única coisa que você precisa é de uma equipe experiente, um bom hospital e uma clínica que ofereça todo o suporte necessário.

E sabe quem pode oferecer tudo isso com um preço acessível? A Dream Plastic! São mais de 18 anos de experiência desenvolvendo protocolos de qualidade para mais de 47 mil sonhos realizados.

Faça como milhares de mulheres e também realize o sonho dos seios com silicone!

Fale com nossas consultoras no Whatsapp, marque uma consulta sem compromisso e você ainda ajuda no tratamento de crianças e adolescentes com câncer, já que parte do valor da sua consulta é destinado ao GRAACC. ❤

Não perca mais tempo, clique no ícone do WhatsApp e fale com a nossa central de agendamentos!