Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Câncer de Mama e Prótese de Silicone



Esclareça suas dúvidas!

O silicone interfere no autoexame das mamas?

Quando o assunto é cirurgia plástica, a prótese de silicone é a grande favorita entre as mulheres que desejam aumentar e combater a flacidez dos seios. Entretanto, apesar da crescente procura em clínicas especializadas, a mamoplastia de aumento ainda é rodeada por muitos mitos e dúvidas. A principal preocupação das mulheres que desejam se submeter à intervenção é, sem dúvida, a relação entre a prótese de silicone e o câncer de mama.

A Dream Plastic listou as principais dúvidas sobre o tema. Confira:

A prótese impede o diagnóstico do câncer de mama?

A inclusão de implantes mamários de silicone, tecnicamente definida como mastoplastia de aumento, não impede o diagnóstico do câncer de mama, mesmo nas fases iniciais.

O silicone interfere no autoexame das mamas?

Mulheres com implantes mamários percebem nódulos com maior facilidade durante o autoexame, pois a prótese funciona como um anteparo para a realização das manobras, facilitando assim o diagnóstico.

É mais difícil fazer a mamografia em quem usa prótese de silicone nos seios?

Os implantes de mama não interferem na mamografia e não dificultam o diagnóstico. Entretanto, é importante informar ao técnico sobre as próteses antes do exame, pois existem manobras especiais (técnica de Eklund) para realização do procedimento, e que possibilitam a visualização de eventuais lesões. Há alguns anos foi publicado no New England, uma das mais conceituadas revistas médicas internacionais, que a presença de implantes mamários de silicone não muda o estadiamento, não muda o tratamento, não muda o tempo médio de sobrevida livre de doença e nem altera as chances de cura de pacientes com câncer de mama.

Durante o tratamento do câncer de mama, o silicone atrapalha?

A presença das próteses mamárias não atrapalha na condução do tratamento de pacientes com câncer de mama. Pelo contrário, os implantes de silicone são utilizados na reconstrução mamária após a cirurgia de retirada do tumor.

Quem tem prótese é mais propensa a desenvolver o tumor?

Ainda não foi publicado nenhum estudo conclusivo que comprove que os implantes de silicone causam câncer de mama em seres humanos.

Esclareça suas dúvidas!!

MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama