Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Como tirar estrias? Conheça a solução definitiva para esse problema e dê adeus às estrias brancas em 2024!

Atualizado em 05/01/2024 15:41

“Como tirar estrias?” Essa pergunta é constante na vida de muitas mulheres que sofrem com as marquinhas na barriga, braços, seios e pernas.

Muitas mulheres já deixaram de usar as roupas que gostam, de se relacionar com alguém ou de passar aquelas férias na praia por causa das temidas estrias. E mesmo que as marcas sejam naturais, que surgem na adolescência ou após a gravidez não é todo mundo que se sente confortável com as mesmas.

Se esse é o seu caso saiba que não está sozinha!

É por isso que muitas mulheres passam anos buscando soluções para combater as estrias, desde tratamentos com cremes que prometem estimular a produção de colágeno até peelings de cristal que visam acabar com as marquinhas.

Mas será que existe uma forma de acabar de vez com essas cicatrizes?

Somos a Dream Plastic, clínica especializada em realizar sonhos e vamos te ajudar a descobrir tudinho sobre como tratar as estrias.

E-book Abdominoplastia width=

Como disfarçar estrias?

Existem algumas formas que prometem disfarçar as estrias, como os óleos com um poder de hidratação elevada, como é o caso dos óleos de rosa mosqueta, amêndoas doces e a manteiga de Karité. Contudo, por mais que esses produtos sejam ótimos para prevenir as marcas, eles não eliminam as estrias já brancas.

mulher na praia usando biquíni para quem estrias
Veja as principais formas

Além dos óleos, outras formas de camuflar as estrias seriam com tatuagens e coberturas, mas já explicamos em outro texto o porquê dessas técnicas não serem muito indicadas.

E justamente por existirem formas muito limitadas de disfarçar as marquinhas, as mulheres acabam sendo bastante criativas e uma das formas mais comuns de disfarçar as estrias, principalmente na praia, é através do uso de biquínis.

Sim, isso mesmo, existem biquínis que podem te ajudar a disfarçar as marcas! Veja os principais modelos:

1# Biquíni Hot pant

mulher usando biquíni hot pant disfarçar estrias barriga
O biquíni hot pant transmite um ar retrô e é perfeito para esconder as marcas da bunda

O modelo de biquíni hot pant é ideal para esconder as linhas da bunda e da área inferior do abdômen.

Afinal, esse tipo de roupa de praia costuma ter a cintura alta e a parte de trás da calcinha é maior. Ou seja, cobre uma área mais extensa do bumbum. E, por ser cintura alta, ajuda a segurar a flacidez da barriga.

Porém, para as marquinhas na polpa da bunda, não funciona.

2# Biquíni Sunquini

mulher usando biquíni sunquíni quem estrias
Você já conhecia essa versão de biquíni?

O tipo de biquíni com calcinha sunquini tem o formato de shortinho com um laço de cada lado. Ele consegue disfarçar as marquinhas de toda a região dos glúteos.

Mas, dificilmente você encontrará um modelo com cintura alta. Então, as cicatrizes da região inferior da barriga não são tapadas.

3# Biquíni Ciganinha

mulher usando biquíni ciganinha para disfarçar as estrias
Se você quer esconder as marcas dos seios, esse é o modelo ideal!

O biquíni ciganinha é uma opção romântica com babados que cobrem a região dos seios e parte interna dos braços.

Ou seja, além de cobrir as marquinhas nas mamas, ainda disfarça as que aparecem na região do braço, próximas das axilas.

4# Biquíni frente única

mulher usando biquíni disfarçar estrias corpo
Abuse nas estampas divertidas e, de quebra, disfarce suas cicatrizes

O modelo de biquíni frente única cobre toda a região das mamas. É a escolha ideal para esconder as linhas dos seios. Tanto na área inferior quanto superior.

5# Maiôs

mulher usando maio disfarçar estrias barriga
O maiô é perfeito para esconder marquinhas e flacidez na praia

Existem diferentes modelos de maiôs, que vão de ciganinha, cavado a tomara que caia.

Independente do tipo, são ideias para cobrir as estrias grossas ou vermelhas da barriga. Pois disfarçam toda a região do abdômen e escondem a barriga flácida.

Existem modelos, como o ciganinha e tomara que caia, que cobrem a região dos seios também. Tudo de bom, não é mesmo?

Mas será que usar biquíni para disfarçar as estrias é uma boa escolha?

Por mais que seja prático usar alguns modelos de biquínis para ajudar a dar aquela disfarçada nas estrias, usar esse método pode ser um tanto quanto frustrante, já que ao colocar qualquer outra roupa você vai ver as marcas ali.

Além disso, ao usar os biquínis para cobrir as marcas você corre o risco de ter um bronze não muito bonito, já que muitas dessas peças não oferecem uma marquinha “padrão”.

Tem como tratar estrias vermelhas?

É possível tratar estrias vermelhas para que fiquem mais finas e discretas, contudo, na maioria dos casos não é possível retirar a estria por completo sendo, assim, o melhor tratamento é a prevenção da aparição dessas marcas.

mulher se olhando no espelho pensando em como tratar estrias vermelhas
Veja como tratá-las

As estrias são nada mais são que cicatrizes que aparecem quando a pele precisa esticar rapidamente, seja por gravidez ou aumento excessivo de peso em um curto período de tempo, fazendo com que as fibras que dão elasticidade a epiderme se rompam.

E é até possível encontrar tratamentos que conseguem amenizar a aparência das marcas, mas a melhor forma de evitar as estrias é através da prevenção. Um exemplo é o uso de vitamina C e óleo de rosa mosqueta, antes e depois mostra uma pele mais firme e com menor propensão a gerar estrias, mas tratar é praticamente impossível. O mesmo vale para cremes e outros óleos.

Por mais que essas marcas sejam permanentes, ou seja, as estrias vermelhas não somem, é possível serem evitadas em parte dos casos.

 

Outras formas de tratar estrias funcionam?

Há tratamentos estéticos que prometem resultados incríveis para remover as estrias vermelhas e brancas, e por mais que alguns apresentem resultados, os mesmos são mínimos e não conseguem eliminar as cicatrizes, somente diminuir sua aparência.

É até possível obter um leve resultado com tratamentos que consistem na aplicação do ácido retinóico e o laser de Co2, mas a verdade é que são raríssimos os procedimentos que conseguem diminuir a aparência das marcas.

E assim, mesmo com os tratamentos que dão certo, não é possível retirar 100% as estrias, somente ter uma melhora na aparência.

Como tirar estrias brancas, vermelhas ou roxas definitivamente?

A solução definitiva para as estrias brancas e vermelhas na barriga é a cirurgia plástica de abdominoplastia, isso porque, ao retirar o excesso de pele da região, as estrias também são removidas de forma definitiva.

marcação de cirurgia remover estrias barriga
A cirurgia plástica é capaz de remover as marcas da barriga!

Ah, mas fica tranquila. Apesar de ser um procedimento cirúrgico, o processo é mais simples do que parece.

E como você pode notar em nossos outros textos, fizemos uma análise completa antes de propor esta solução. Afinal, a conclusão foi que todos os outros tratamentos são capazes de tratar de forma sútil.

9 dúvidas respondidas sobre a cirurgia plástica para tirar estrias da barriga!

A abdominoplastia tem como objetivo remover o excesso de pele da região abdominal, deixando a barriga chapada e livre da flacidez. No processo de remoção é possível, então, retirar as estrias que se encontram na região abaixo do umbigo.

mulher fazendo marcação de abdominoplastia cirurgia tirar estrias
Abdominoplastia = barriga chapada e livre de cicatrizes.

A Abdominoplastia consegue remover toda a pele estriada da região abaixo do umbigo e da púbis sendo, assim, o único método definitivo para curar as estrias brancas.

Contudo, o real objetivo da dermolipectomia, como também é chamada, é a retirada da flacidez abdominal, ou seja, “sumir com as estrias” nada mais é do que um bônus dessa cirurgia.

1# Para quem é indicada a cirurgia removedora de estrias?

A cirurgia para tirar estrias brancas é indicada para mulheres que possuem excesso de flacidez na região do abdômen e estrias abaixo do umbigo. Já que a cirurgia retira o excesso de pele da região e, consequentemente, remove as cicatrizes do local.

mulher dando adeus estrias
A cirurgia plástica na barriga renova a autoestima da mulher e eleva a confiança

Entenda o porquê:

Na Abdominoplastia forma-se uma meia lua da linha do púbis até o umbigo, e o excesso de pele dessa região é removido. Portanto, todas as marcas que pertencem a essa área são eliminadas.

Geralmente essa cirurgia é feita por 3 tipos de mulheres:

  1. As que ganharam pele flácida e estrias vermelhas na barriga durante a gravidez.
  2. Ex-obesas que passaram por uma cirurgia bariátrica e sobrou pele.
  3. Mulheres que sofrem com o efeito sanfona, o famoso “emagrece e engorda”.

Neste post nós falamos tudo que você precisa saber sobre o surgimento de estrias na gravidez, confira!

2# Como é feita a abdominoplastia para curar estrias?

Agora que você já sabe que tem como sumir com estrias, SIM. Veja o passo a passo da Abdominoplastia:

infográfico com o passo a passo da abdominoplastia

Aprenda mais sobre a Abdominoplastia aqui!

3# Dá pra tirar estrias dos braços, seios e coxas?

Sim, mas apenas se a paciente tiver excesso de flacidez na região na qual será feito o corte da cirurgia. Ou seja, as estrias do braço, seios ou coxa precisam estar na área da pele que será removida. Caso contrário, não é possível retirar as estrias dessa área.

foto de antes da cirurgia remover estrias braço
Conheça a solução para as marquinhas no braço!

Conheça cada uma das cirurgias:

  1. Mastopexia: a cirurgia para eliminar a flacidez das mamas.
  2. Braquioplastia: o procedimento cirúrgico para remover a flacidez dos braços.
  3. Lifting de Coxa: a intervenção cirúrgica para retirar a pele flácida das coxas.

Antes de pensar em fazer qualquer tipo de procedimento cirúrgico é importante conversar com quem já passou por essa experiência.

4# Como fica o resultado da cirurgia que tira estrias brancas?

O resultado da cirurgia de abdômen é uma barriga chapada e sem linhas grossas. Apesar de o resultado evoluir em até um ano, quanto às estrias é imediato, já que a pele afetada pelas cicatrizes é retirada.

mulher pensando em tratamento estrias antes depois
O antes e depois da abdominoplastia é imediato e transformador

A gente sabe que é difícil encontrar resultados de antes e depois da cirurgia para retirar as marcas, até porque é raro vermos famosas com estrias, mas por incrível que pareça, existem muitos antes e depois por aí.

É possível ver o resultado de famosas que realizaram a Abdominoplastia e se livraram das cicatrizes da barriga no link.

Como tomar coragem para fazer a cirurgia?

A gente sabe que muita mulher ainda acha que uma cirurgia é uma medida muito drástica, mas será mesmo que não vale a pena passar por um procedimento se isso for te devolver algo que você sonha tanto?

A liberdade de se sentir bem usando a roupa que quiser, de pegar um bronze bonitão e ainda se sentir bem se relacionando com outras pessoas, sem medo do que elas podem achar das suas marcas. Coloque um cropped e reaja!

Pensando no medo que muita gente sofre de uma cirurgia, vamos dar algumas dicas para te fazer perder esse receio, veja:

5# A abdominoplastia para se livrar de estrias é segura?

A cirurgia para remover estrias da barriga é segura, inclusive, é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil. A Abdominoplastia, como se chama, visa remover o excesso de pele da região abdominal e garantir uma barriga lisa e livre de estrias.

Mas para que a cirurgia seja realmente segura, é preciso se atentar a 3 pontos.

  • Escolha do cirurgião plástico: Escolher um médico experiente é uma das principais tarefas para garantir que ocorra tudo bem durante o procedimento, até porque você confiaria a sua segurança e seu resultado nas mãos de uma pessoa que nunca fez uma Abdominoplastia? Acredito que não. Por isso, cheque tudo sobre o cirurgião plástico especialista antes de fazer seu procedimento.
  • Local da operação: Nada de operar fora de ambientes hospitalares! Grande parte dos procedimentos que vemos por aí que dão errado foram feitos dentro de clínicas e consultórios. Geralmente, o preço atrativo oferecido nesses casos faz com que a pessoa coloque em risco a sua segurança, mas o preço que ela pode pagar por esse descuido será muito maior! Por isso, cirurgia só em hospital.
  • Suporte da clínica de cirurgia plástica: a clínica deve oferecer um ótimo suporte, com atendimento 24h para urgências e emergências, equipe treinada de enfermeiras e um corpo médico vasto para que, mesmo se aconteça algo com o seu cirurgião durante alguma visita de pós-operatório, você seja atendida por médicos igualmente capacitados.

Bônus: Resultados comprovados!

Se a clínica não consegue comprovar seus resultados por meio de fotos, não confie. Nada mais suspeito, né?

Aqui na Dream Plastic, a gente acompanha a evolução da paciente por fotos, da avaliação à alta médica.

Além disso, você pode acompanhar os resultados pelo nosso grupo do Facebook. Nossas pacientes fazem questão de postar o antes e depois para outras mulheres se inspirarem.

Você quer participar do maior grupo de Cirurgia Plástica fechado do Facebook e conhecer os resultados das pacientes da Dream? Clique no botão abaixo e faça a sua solicitação!

Como tirar estrias?

6# Como fica a cicatriz da cirurgia para tirar estrias?

Existem três tipos de cicatrizes na cirurgia para remoção de estrias:

  • Na Abdominoplastia clássica é horizontal e vai de uma ponta do quadril a outra.
  • Na Abdominoplastia em âncora, a cicatriz é horizontal e vertical. Além de ir de uma ponta a outra do quadril, sobe um pouco acima do umbigo.
  • Na Miniabdominoplastia, a cicatriz é menor e fica na altura da incisão da cesárea.
ilustração da cicatriz procedimento estrias
Conheça os 3 tipos de cicatrizes para remover as marquinhas!

Cada incisão é indicada para uma situação diferente.

Conheça as diferenças e benefícios de cada cicatriz da abdominoplastia!

7# Como se preparar para a remoção de estrias?

A primeira coisa a se fazer era seguir as recomendações de pré-operatório para eliminar as estrias:

  • Não ingira bebidas alcoólicas e cigarro nos 14 dias que antecedem a cirurgia.
  • Na véspera da cirurgia, consuma alimentos leves e faça o jejum de 8 horas.
  • Depile os pelos da região íntima com cuidado. Não pode haver cortes ou ferimentos nesta região.
  • Caso esteja menstruada, fale com o seu médico!
  • Leve uma roupa de algodão, fácil de vestir para usar na alta médica.
  • Em caso de indisposição, como resfriado e infecção, informe ao seu médico antes do procedimento.

8# Como é o pós-operatório da abdominoplastia que elimina as estrias da barriga?

O pós-operatório da Abdominoplastia é tranquilo. Mas, para isso, você precisa escolher uma clínica que te dê todo o suporte. E é necessário também que você siga todas as recomendações passadas pelo Cirurgião Plástico.

ilustração com os cuidados da recuperação da abdominoplastia
Veja alguns cuidados com a recuperação da abdominoplastia.

Conheça 6 cuidados que você DEVE ter para uma recuperação de sucesso na abdominoplastia!

9# Qual é o preço da cirurgia para retirar estrias em 2024?

A cirurgia para tirar estrias brancas no estado de São Paulo custa a partir de R$13.153,80 (Janeiro/2024). Essa é apenas uma média base. O preço pode variar de acordo com a experiência do médico e a qualidade dos serviços prestados pela clínica.

mulher contando notas para cirurgia retirar estrias preço
Quanto custa a Abdominoplastia?

Descubra o que está incluso no valor da abdominoplastia, formas de pagamento e mais!

Você quer fazer parte de um grupo fechado no Facebook e conhecer os resultados de Abdominoplastia? Clique no botão abaixo e faça sua solicitação!

Como tirar estrias?

Tirar estrias com cirurgia é a solução definitiva!

Vamos rever o que você aprendeu aqui hoje?

  • Alguns modelos de biquínis podem disfarçar as marquinhas na pele, mas é uma solução bem superficial.
  • A Abdominoplastia é a solução definitiva para estrias na barriga porque ela retira a pele marcada.
  • O resultado da cirurgia em relação às estrias é imediato.
  • Mas somente mulheres com bastante pele flácida nessa região podem fazer.
  • A abdominoplastia é segura, mas é preciso escolher uma clínica responsável para não ter problemas.

Como saber se eu realmente preciso de uma cirurgia?

Quer remover as estrias e aumentar a autoestima de verdade? Mas ainda tem dúvidas de que uma cirurgia plástica é realmente necessária?

Acredito que este texto te ajudou a ter uma noção sobre isso. Mas, para ter certeza, marque uma avaliação e converse com um Cirurgião Plástico. Assim, você descobre se a Cirurgia Plástica realmente é para você.

Agende por WhatsApp! Basta clicar no ícone acima, é completamente sem compromisso. ❤

E-book Abdominoplastia width=