Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Lifting de coxa: conheça a cirurgia que vai acabar com a flacidez nas coxas definitivamente

Atualizado em 21/12/2023 17:22

O lifting de coxa é uma cirurgia que retira a flacidez das coxas. Esse procedimento é importante, pois muitas pessoas sofrem com o excesso de pele nessa região do corpo e isso gera incômodos para fazer exercícios ou vestir uma roupa.

Até situações constrangedoras podem ocorrer por conta dessa questão. Por exemplo, existem relatos de mulheres que, ao usarem calça jeans, acabam sem querer rasgando o tecido por causa do acúmulo de pele no local. Chega de perder calça nova, não é mesmo?

Fora isso, a flacidez pode causar outros problemas, como a vergonha de usar roupas mais curtas ou até mesmo provocar dores e assaduras na parte interna das coxas.

Por conta disso, muitas pessoas buscam como solução realizar exercícios para flacidez nas coxas e glúteos, ou cremes. Mas, será que essa alternativa realmente funciona?

O que fazer quando a parte interna da coxa flácida ou nos culotes começa a atrapalhar no nosso dia a dia? Descubra conosco essa e outras respostas! 

Se você não quer passar mais por essas situações ruins por conta da flacidez, também descubra como funciona o lifting de coxa, seu antes e depois e o preço médio da cirurgia.

Dessa forma, você conseguirá ver a transformação que o procedimento traz, tanto para as suas coxas, quanto para a melhora da sua autoestima.

O que é lifting de coxa?

O lifting de coxa, também conhecido como dermolipectomia de coxas ou lifting crural, é uma cirurgia plástica que retira a flacidez e excesso de pele da coxa, também podendo ser retirado um pouco de gordura. A derme fica mais lisa, os contornos da perna proporcionais e a região é remodelada e definida.

Mulher fitness fazendo um coração com as mãos na frente da coxa, feliz com o resultado do lifting de coxa
Saiba o que é lifting de coxa

A quantidade de pele retirada dependerá da avaliação do cirurgião. Durante a consulta, também é essencial que o paciente explique quais são os seus objetivos com a cirurgia e sobre incômodos anteriores, como desconforto ao andar e dores na parte interna da coxa ou o desejo de um melhor contorno da área dos culotes.

Isso é extremamente importante pois, dessa forma, o cirurgião conseguirá entender melhor o que você espera com a operação, gerando assim um resultado satisfatório.

Como é o antes e depois do lifting de coxas?

Antes da cirurgia de lifting de coxas, a pessoa que tem flacidez na região sente muitos incômodos, inclusive um deles pode ser dificuldade para andar, pois a pele em excesso na região atrapalha. Mas, após a cirurgia esses problemas acabam, pois todo o excedente de pele que estava na região sai.

Veja como fica:

Mulher de costas para mostrar o antes e depois do lifting de coxa
Antes e depois do lifting de coxa

A coxa flácida ganha contornos mais proporcionais e adquire firmeza. Fora que você consegue a aparência que sempre sonhou, sem a flacidez que atrapalhava tanto as pernas.

Qual o preço do lifting de coxas em 2024?

O preço médio do lifting de coxas é a partir de 13.650,50 (Janeiro/2024), nas principais clínicas de São Paulo. Porém, esse valor pode variar de acordo com a experiência do cirurgião, despesas hospitalares e exames. Por isso, para saber quanto custa é preciso passar em uma avaliação médica.

Mulher com unha azul colocando moedas de um real em cofre de porquinho dourado, para pagar o preço do lifting de coxa
Preço do lifting de coxa

Outros fatores que também podem influenciar no preço do lifting de coxa, são a qualidade dos materiais usados no procedimento e suporte dado pela clínica no pós-operatório.

Se encontrar valores mais baixos do que esse desconfie, pois para um bom atendimento todos esses serviços precisam estar inclusos.

Por que ocorre flacidez nas coxas?

A flacidez nas coxas acontece por causa de uma brusca perda de peso, que pode ocorrer devido a uma dieta muito rigorosa em conjunto com exercícios ou em razão de uma cirurgia bariátrica, que resultam em excesso de pele na coxa. Também podem ser causadas pela genética, envelhecimento, tabagismo, sedentarismo e obesidade.

Mulher de camisa branca, com o dedo indicador na boca, olhando para cima, pensando na causa da flacidez nas coxas
Descubra a causa da flacidez nas coxas

Inclusive, de acordo com um artigo sobre dermolipectomia crural publicado na Revista Brasileira de Cirurgia Plástica muitos pacientes que fizeram a gastroplastia redutora ficam com excesso de pele nas coxas, essas “sobras” podem causar limitações funcionais, dificuldade de higiene e prejuízo na atividade sexual.

Quando a pessoa emagrece ela perde gordura, mas a pele não acompanha essa mudança, permanecendo do jeito que era. Pois, a pele pode esticar com o ganho de peso, mas ela não volta a sua forma anterior.

Já quando a razão dessa flacidez é o envelhecimento, é um processo natural do corpo. Após uma certa idade, o metabolismo desacelera, e os músculos e pele de todo o corpo enfrentam o enfraquecimento e a diminuição das fibras de colágeno e elastina. 

Então, a consequência é o excesso de pele, que gera a flacidez nas coxas, o que pode atrapalhar muitas pessoas.

Como acabar com a flacidez das pernas?

Para acabar com a flacidez nas pernas muitas pessoas tentam exercícios, cremes específicos, dietas ou realizar procedimentos estéticos como ultrassom, radiofrequência, laser, drenagem e coolsculpting, mas essas ações não geram resultados efetivos. A melhor opção para remover a flacidez é o lifting de coxas, pois retira todo o excesso de pele do paciente.

Médico fazendo radiofrequência em paciente para tirar flacidez das pernas
Acabe com a flacidez nas coxas

Por isso, caso você sofra com a flacidez nas coxas é interessante passar em uma consulta com um cirurgião plástico para ele analisar seu caso.

Quais os melhores exercícios para coxas flácidas?

Os melhores exercícios para coxas flácidas são:

  • Leg press abdutora;
  • Leg press adutora;
  • Bicicleta;
  • Agachamento livre ou hack;
  • Corrida;
  • Afundo lateral;
  • Caminhada;
  • Ponte na bola de pilates;
  • Pular corda.
Mulher fazendo agachamento em cima de caixa de madeira, um dos exercícios para coxas flácidas
Agachamento é um dos queridinhos!

Porém a verdade, é que por mais que os exercícios sejam indicados e necessários para manter uma vida saudável e equilibrada, eles não são totalmente efetivos para perder a flacidez das coxas, seu principal resultado é na perda de gordura e a derme não acompanha essa alteração do corpo.

Além disso, atividades físicas fazem com que o corpo todo emagreça, não sendo possível prever completamente como a perda de gordura acontecerá.

O mesmo acontece com os exercícios para flacidez nas coxas específicos, que não conseguem entregar um resultado satisfatório.

Portanto, a pele permanece do mesmo jeito que era antes do emagrecimento, o que gera as coxas flácidas, e não o contrário.

Existe tratamento caseiro para flacidez nas coxas?

Por mais que muitas pessoas indiquem, não existem tratamentos caseiros para a flacidez nas coxas. Isso porque nenhum item como babosa, chá verde, mel, óleos ou vinagre ajudam a retirar o excesso de pele. Portanto, a melhor opção para o problema é não perder tempo com soluções sem eficácia e fazer o lifting de coxas.

Com o lifting de coxas, a flacidez nas coxas será resolvida de forma imediata e a pele do paciente também ficará mais lisa e com contornos nas áreas certas.

Cremes ajudam no tratamento de flacidez nas pernas?

Usar cremes não ajuda no tratamento de flacidez das pernas. O máximo que o produto pode fazer por você é deixar sua pele mais hidratada e tonificada, e ajudar com a prevenção da pele flácida, se tiverem fórmulas com componentes eficientes, como colágeno, elastina, DMAE, Q10 e vitaminas E e C.

Por isso, não acredite em receitas milagrosas, o melhor creme para flacidez nas coxas apenas entrega um resultado satisfatório como método preventivo.

Para tirar a flacidez de uma forma que traga resultados eficientes é preciso realizar um lifting de coxas.

Então, caso você sofra com o problema marque uma consulta com um cirurgião plástico e fale sobre suas expectativas com a operação para obter os resultados desejados.

Para quem é indicado o lifting de coxas?

O lifting de coxas é indicado nesses casos:

  • Flacidez nas coxas – parte interna, externa e culotes;
  • Quando a pessoa sente dores na perna, pois a região fica assada;
  • Vergonha e insegurança com a aparência das coxas;
  • Quando o indivíduo passou por uma bariátrica, e a perda de peso gerou muita pele flácida;
  • A pessoa deixa de usar algumas roupas, pois não gosta das coxas.
Mulher de calcinha laranja de costas, com as coxas flácidas
Flacidez nas coxas

Além disso, existem alguns pré-requisitos para realizar a cirurgia plástica para flacidez nas pernas, como por exemplo:

  • Ter peso relativamente estável;
  • Não fumar;
  • Possuir uma alimentação balanceada;
  • Ter uma atitude positiva e expectativa realista sobre o resultado da cirurgia.

Por isso, analise se você cumpre todos os pré-requisitos antes de realizar o lifting de coxa e converse com o cirurgião plástico sobre as suas inseguranças quanto a flacidez na região para ele conseguir te ajudar com esse processo.

Qual a diferença entre lifting e lipo nas coxas?

A lipoaspiração nas coxas remove o excesso de gordura da região, já o lifting de coxa retira o excesso de pele e flacidez do local. As duas cirurgias são feitas na mesma área, porém têm indicações e propostas diferentes, para decidir qual fazer você deve analisar os seus objetivos e passar em uma avaliação com um cirurgião plástico.

Mulher de shorts branco medindo a coxa direita com fita métrica, pensando na diferença de lifting e lipo nas coxas
Diferença de lifting e lipo nas coxas

Caso você queira retirar a flacidez e eliminar gordura das coxas, você pode fazer os procedimentos de lifting e lipoaspiração no mesmo dia. Porém, antes verifique com o seu médico se no seu caso realmente é necessário e seguro fazer as duas operações.

Como é o pré-operatório do lifting de coxas?

No pré-operatório do lifting de coxas o cirurgião avaliará o estado geral de saúde do paciente, solicitará exames e talvez ajustará alguns medicamentos atuais ou prescreverá outros. Fora isso, será discutido quais as opções de lifting que existem, pois assim é possível decidir qual se adequa melhor a cada caso.

Médico avaliando o joelho de paciente no pré-operatório lifting de coxas
Pré-operatório do lifting de coxas

Nesse período do pré-operatório também é importante que o paciente, caso fume, pare com o hábito bem antes da cirurgia plástica para flacidez nas pernas. Da mesma forma, remédios como aspirina e antiinflamatórios são contra indicados, pois podem aumentar o sangramento durante a operação.

Lembre-se que o sucesso do procedimento depende da sua sinceridade durante a consulta com o médico, por isso fale sobre os seus propósitos, desejos e necessidades. 

Assim, você garante resultado e segurança na sua cirurgia, que são os principais fatores para o sucesso da dermolipectomia.

A cirurgia de lifting de coxa é segura?

A cirurgia de lifting de coxa é segura se segue alguns fatores como:

1- Realizada por um cirurgião plástico especialista e experiente

São raros os médicos com habilidade para executar essa técnica, por isso para a sua segurança procure um que tenha experiência na área e bons resultados comprovados. Confira aqui mais dicas sobre como escolher um cirurgião plástico

2- Feita por anestesistas experientes em cirurgias plásticas

Anestesistas experientes em cirurgias plásticas garantem as melhores técnicas de aplicação para a cirurgia plástica na coxa e também adequam o melhor tipo de anestesia para cada paciente, em vez de usar uma generalizada.

3- Realizada dentro de um hospital

Cirurgias feitas em clínicas ou consultórios colocam em risco a vida da paciente, por causa do perigo de infecções, já que não há a garantia de qualidade e procedimento dos materiais usados. Em hospitais existem equipes de controle de qualidade, por isso a segurança dos equipamentos é garantida, além de possuírem infraestrutura completa com UTI e equipes multidisciplinares.

O que o cirurgião pode perguntar antes da cirurgia?

Antes da cirurgia o médico pode fazer algumas perguntas para saber como proceder da melhor forma na sua operação e estar completamente preparado. Normalmente elas serão voltadas para conhecer a razão pela qual você quer se submeter ao procedimento.

Paciente fazendo perguntas antes do lifting de coxa para médica sorrindo
Preparatório para a cirurgia

Dessa forma, ele consegue determinar se realmente o lifting de coxa é a melhor opção para o seu caso. Outras perguntas como quais são suas expectativas e resultado desejado também podem ser feitas, para que tudo fique alinhado direitinho.

Questionamentos sobre se você toma algum medicamento ou vitamina da mesma forma ajudam, pois assim o médico consegue passar as instruções mais adequadas para a sua cirurgia para retirar excesso de pele da coxa.

Inclusive, uma curiosidade é que essas perguntas também podem ser feitas em outras cirurgias para garantir sua segurança, como por exemplo na braquioplastia que tira o excesso de pele dos braços.

Como é a cirurgia de lifting de coxas?

A cirurgia de lifting de coxas começa com a aplicação de anestesia, as opções incluem a peridural com sedação e a raquianestesia com sedação, o médico decidirá qual a melhor opção para o seu caso.

Mãos com luva fazendo a cirurgia lifting de coxa em paciente
Lifting de coxa

Depois é feita uma incisão, que é um corte realizado para tirar o excesso de pele. Normalmente ela é feita na virilha e se estende para baixo em torno da parte posterior da coxa. 

Assim, a derme é reduzida e acomodada, resultando em contornos mais proporcionais, modelados e suaves para as pernas.

De acordo com cada caso é feito um tipo de incisão:

Lifting de coxa medial

O lifting de coxa com incisão medial acontece quando a pessoa só precisa de um corte pequeno para tirar o excesso de pele, ele é feito na região da virilha e se estende até uma parte da perna.

Essa incisão fica bem discreta, após a cicatrização e pode ser escondida facilmente por roupas ou peças de banho.

Lifting de coxa externa

O lifting de coxa externa, como o próprio nome indica, ajuda a melhorar os contornos externos da coxa. Se estende desde a virilha até o quadril. O procedimento oferece tonificação tanto na parte lateral e frontal das coxas.

Para fechar o corte da cirurgia, assim como nas outras técnicas de lifting de coxa são feitas suturas.

Como é o pós-operatório e recuperação do lifting de coxas?

O pós-operatório do lifting de coxas é muito importante pois tem total influência nos resultados da cirurgia. Nesse período é preciso usar uma bandagem elástica ou de compressão ao redor do local operado para minimizar os inchaços decorrentes da operação e sustentar os novos contornos da coxa à medida que cicatrizam.

Mulher de shorts preto usando uma faixa compressora azul no pós-operatório lifting de coxa
Pós-operatório do lifting de coxa

Além disso, um dreno pode ser colocado temporariamente na pele para remover qualquer excesso de sangue ou fluido que possam acumular durante a recuperação do lifting de coxas. Por isso, é muito importante continuar passando pelo acompanhamento médico para que ele verifique o seu estado de saúde.

Outros cuidados necessários no pós-operatório da cirurgia plástica na coxa são: 

  • Não tomar Sol, pois pode manchar a pele e escurecer a cicatriz de cirurgia plástica na coxa;
  • Repouso por no mínimo 7 dias;
  • Não fumar ou se expor à fumaça, porque também pode manchar a cicatriz;
  • Movimentar-se de forma leve, como caminhadas, pois passar muito tempo deitado aumenta o risco de trombose;
  • Não praticar exercícios físicos nos membros inferiores por 60 dias e atividades aeróbicas por 45 dias no mínimo, as ações pode causar hematomas no local.

Dúvidas mais comuns no pós operatório do lifting de coxas 

Durante a recuperação do lifting de coxas é comum que o paciente tenha algumas dúvidas, por isso separamos as principais para te ajudar nesse processo.

Quando posso voltar a dirigir após a dermolipectomia crural? 

Geralmente entre duas a três semanas após a cirurgia para retirar o excesso de pele da coxa.

Quando posso voltar a tomar Sol? 

Enquanto a região da cirurgia plástica para flacidez nas pernas estiver inchada, que normalmente é nos primeiros 2 meses, a paciente não deve se expor ao Sol. 

Já quando o local desincha, é possível voltar a tomar Sol, mas sem expor a região da cicatriz diretamente à luz solar por 12 meses. A partir desse período, basta passar protetor solar normalmente.

Como é a cicatrização? 

Pontos usados em cirurgias plásticas são os melhores para cicatrizar, fora isso, com os devidos cuidados, como evitar tomar Sol e higienizar o local da operação, também é possível atingir bons resultados. Mas, o principal fator que define como ficarão as cicatrizes é a genética do paciente.

Como vou saber se terei um queloide? 

O queloide se forma por conta de uma questão genética, então não tem como saber ao certo se o paciente terá um ou não.

Veja o nosso texto sobre queloides na cirurgia plástica e descubra mais sobre essa cicatriz elevada.

Quando posso voltar às atividades do cotidiano? 

Isso dependerá da reação do seu organismo, mas em geral após 2 semanas já é possível voltar às atividades do dia a dia e leves.

Como fica a cicatriz do lifting de coxa?

O resultado da cicatriz do lifting de coxa dependerá muito dos cuidados do paciente no pós-operatório. Portanto, é importante que siga as recomendações médicas como higienizar o local, evitar fazer esforço com as pernas e não expor a região operada ao Sol para não prejudicar o processo de recuperação.

Duas ilustrações que mostram como fica a cicatriz lifting de coxa
Cicatriz lifting de coxa

Sobre o tamanho da cicatriz do lifting de coxa, ele dependerá do tipo de incisão realizada na cirurgia. Em casos mais leves de flacidez, o corte é pequeno, apenas próximo à virilha.

Já em casos mais rigorosos, a cicatriz da dermolipectomia de coxas se estende da parte interna da coxa até próximo da altura do joelho.

Onde fazer lifting de coxa em São Paulo?

A Dream Plastic é uma clínica de cirurgia plástica que realiza o procedimento de lifting de coxa. Todas as operações são feitas em hospitais, com equipamentos autorizados pela Anvisa. Fora isso, todos os cirurgiões plásticos da clínica são especializados, e com muita experiência e bons resultados comprovados, o que garante a sua segurança na cirurgia.

Recepção da clínica Dream Plastic, onde fazer lifting de coxa
Dream Plastic

Acesse o nosso grupo do Facebook com mais 115 mil pacientes e veja os nossos resultados:

Lifting de Coxa

Na clínica também oferecemos suporte completo no pós-operatório para os pacientes. Ao fazer uma cirurgia plástica para flacidez nas pernas na Dream você tem acesso ao nosso Disk Enfermagem, onde profissionais especializados ficam disponíveis para atender suas dúvidas 24h por dia.

Por isso, não tenha medo de realizar uma operação se seu sonho é fazer o lifting de coxas, pois aqui na Dream Plastic obterá acompanhamento completo de médicos e toda a segurança que você precisa. 

Então, não perca mais tempo com tratamentos para flacidez nas coxas que não funcionam e marque uma consulta com um dos nossos cirurgiões plásticos para receber uma avaliação completa do seu caso, sem compromisso nenhum. Basta clicar no ícone do WhatsApp!

Venha nos conhecer, estaremos te esperando ❤️