Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...


Tempo de leitura: 7 minutos

Baixe seu e-book gratuito!

estrias
Você sofre com estrias? Se sua resposta for sim, não se desespere, afinal qual mulher não sofre com isso, não é mesmo?

A rotina feminina tem várias faces: trabalhar, estudar, cuidar da casa e da família, manter a chama do casamento acesa e descobrir como acabar as estrias.

Com 35 anos de idade e mãe de dois meninos, Malu convive com a insatisfação com seu corpo desde a adolescência, porém durante sua segunda gestação engordou bastante, cerca de 20 kg. Como a pele da sua barriga esticou muito, ela ficou com a região abaixo do umbigo completamente marcada.

Malu reclama bastante da aparência rasgada que sua pele ganhou. As marquinhas são brancas e grossas. Ela se incomoda tanto com isso que resolveu buscar o que as causa, como elas se formam e uma maneira eficaz para eliminá-las.

Em sua pesquisa, Malu descobriu que o esticamento da pele, ocasionado pelo efeito sanfona e também pela gravidez, resulta nessas cicatrizes que podem ser vermelhas quando recentes e esbranquiçadas quando mais antigas.

Se você passa pela mesma situação da Malu, continue lendo e conheça a verdade sobre 4 tratamentos caseiros que prometem te ajudar a conquistar uma pele mais bonita.

 

1. Mito ou verdade? Descubra se o cicatricure para estrias realmente funciona.

 

Estrias nada mais são do que cicatrizes formadas pela quebra das fibras elásticas da pele.

A pomada cicatricure para as estrias funciona de maneira semelhante ao seu uso para as cicatrizes: hidratando as camadas da pele e proporcionando uma aparência mais bonita da região afetada por marcas indesejadas.

Ela optou por aplicar a pomada todas às noites antes de dormir e manteve o tratamento com cicatricure para eliminar as estrias durante quase dois meses.

 

O que aconteceu com a pele de Malu depois de usar o cicatricure nas estrias?

  • As estrias vermelhas ficaram mais claras;
  • As estrias brancas não desapareceram, mas ficaram menos aparentes;
  • Não aconteceram mudanças significativas em sua pele

Como seu problema não foi completamente solucionado, Malu ainda tinha muita vergonha de ir à praia e ainda não se sentia à vontade mostrando a barriga.  Você também passa por isso?

Ela estava disposta a encontrar a resposta para seu questionamento diário de como se livrar das estrias de um jeito fácil e descobriu em pesquisas feitas na internet que sua tristeza estava com os dias contados, pois havia maneiras naturais e mais baratas para obter uma pele mais bonita.

Pelo menos era o que as receitas estavam prometendo.

 

Como tirar estrias? Use o poder natureza a favor da sua beleza. Será?

Mas como acabar com as estrias de maneira fácil? Elas não nasceram da noite pro dia.

A vergonha que Malu sente é tanta que nem mesmo com seu marido ela fica à vontade.

Sempre pede para ter relações com a luz apagada e fica triste só de imaginar seu esposo reparando em sua barriga e perdendo o desejo de estar com ela.

 

como tirar estrias

 

Você sabe o que é fazer de tudo pra esconder uma barriga flácida e cheia de linhas iguais a um caderno pautado? Então você sabe como a Malu se sente, e as próximas dicas para acabar com as estrias também serão super úteis pra você. Confira:

2. Babosa para estrias: o segredo de beleza do antigo Egito ao seu alcance

 

babosa para estrias

 

A babosa é um poderoso aliado para cuidar da beleza da pele por que:

  • É extremamente rica nas vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13;
  • Reúne propriedades hidratantes, desintoxicantes e revigorantes;
  • Está presente nos cuidados com a pele desde 4000 a.C;

Malu sonhava com uma maneira barata, poderosa e indolor para finalmente conquistar uma pele mais bonita. Por isso, resolveu testar as receitas caseiras com babosa para eliminar as estrias

Alguns estudos relacionados à cosmética confirmam que Cleópatra, a rainha do Egito, usava a polpa da babosa na pele para ganhar uma aparência jovial e hidratada.

Os benefícios encontrados nessa planta são tão grandes que os antigos Egípcios a chamavam de planta da imortalidade.

Ainda com suas pesquisas sobre os benefícios da babosa para acabar com as estrias, ela descobriu outro agente natural que prometia contribuir para que as mulheres conquistassem uma pele bonita e sem nenhuma marquinha indesejada: a borra de café que jogava fora todos os dias.

3. Os agentes naturais podem decretar o fim dos cremes para estrias?

Como assim passar borra de café na pele para acabar com as estrias, os cremes não são mais adequados para isso?

  • A borra de café tem nutrientes que limpam a pele e removem as células mortas;
  • A cafeína estimula a circulação sanguínea, essa atividade torna a pele mais saudável;
  • Por ser completamente natural, esse tratamento caseiro para estrias pode ser indicado para todo tipo de pele.

Como Malu nunca usou um biquíni de lacinho, acreditava que se seguisse corretamente o tratamento caseiro com babosa e a borra de café, poderia finalmente realizar seu sonho de aproveitar as férias na praia, sem vergonha de tirar fotos com o marido e os filhos.

Finalmente ela sentia que poderia descansar sem lidar com as críticas da sua sogra ao seu corpo.

Após esfoliar a pele com a borra de café, Malu massageava a barriga com a polpa da babosa diariamente.

O que Malu percebeu após um mês completo usando a borra de café e a babosa para tirar as estrias?

  • Pele mais macia
  • Aparência mais hidratada
  • Não conseguiu tirar as estrias brancas

Malu não obteve o resultado que esperava com os tratamentos que testou, sendo assim, podemos concluir que o uso isolado de produtos naturais não se torna eficaz para tirar as estrias da pele.

Ela continuou pesquisando e descobriu que poderia potencializar o efeito dos cremes para estrias e ampliar os benefícios dos tratamentos naturais que já havia realizado fazendo uso diário de um creme hidratante misturado com bepantol.

Era como uma espécie de receita mágica para conquistar a pele dos sonhos.

4. Bepantol para estrias: Potencialize os efeitos de seu hidratante e tenha uma pele ainda mais bonita

 

 

bepantol para estrias

 

Malu resolveu recorrer ao uso do bepantol para acabar com as estrias, o produto poderia otimizar os resultados dos cremes anti estrias e, dessa forma, ajudá-la na busca incessante por uma pele muito mais bonita.

 Como o bepantol pode acabar com as estrias?

  • O Pantenol, nutriente que compõe a pomada bepantol, é extremamente saudável, pois, reforça a hidratação da camada protetora natural da pele, prevenindo o envelhecimento precoce, a escamação e o ressecamento.

 

Logo, podemos concluir que:

 

Creme anti estrias + bepantol = todo mundo livre das estrias?

Na esperança de finalmente encontrar uma resposta para o fim das estrias, Malu decidiu testar outra maneira de eliminar as cicatrizes brancas usando um hidratante com o bepantol.

Como o uso desses dois produtos podem ajudar Malu?

  • Os hidratantes anti estrias possuem fórmulas específicas para regenerar a pele e fazer com as marcas sejam suavizadas;
  • O bepantol previne a pele contra a desidratação e consegue potencializar o resultado do tratamento feito com os cremes
  • O uso contínuo desses cosméticos não serve apenas como proteção. Uma pele bem hidratada previne uma série de problemas, como o ressecamento, envelhecimento precoce e micoses, por exemplo.

 

Qual foi a conclusão de Malu ao buscar soluções caseiras para eliminar as estrias?

cicatricure para estrias funciona

Após quase quatro meses de tratamentos caseiros, Malu finalmente constatou que seu caso era diferente dos apresentados na internet.

Ela não queria prevenir a pele contra as cicatrizes, o maior desejo de Malu era se despedir das marcas que a deixavam sem vontade de colocar suas roupas favoritas e sentir desejada por seu marido.

De todos os testes realizados, Malu acreditava que se permanecesse mais tempo utilizando o cicatricure nas estrias teria alcançado o resultado que tanto almejava.

 

Então, cicatricure para estrias funciona?

 

  • As marcas ficam mais claras: No entanto, elas não somem da pele.
  • Pode funcionar como uma alternativa de como evitar estrias, mas não é um tratamento exclusivo para acabar com as estrias
  • Não é uma solução imediata, o tratamento caseiro para estrias com cicatricure requer no mínimo 08 semanas de aplicação contínua

Malu não se sentia desanimada, porém, já estava convencida de que não seria fácil conquistar uma barriga sem marcas indesejadas. Talvez devesse começar a considerar a realização de cuidados profissionais com sua pele.

Alguns tratamentos caseiros podem até ser eficazes, mas se realizados de forma preventiva. Talvez se Malu tivesse tido a mesma atitude durantes suas gestações, hoje não teria tanta vergonha de sua barriga.

Você vive a mesma situação de Malu?  Então fique atenta aos seguintes conselhos:

  • Não existe um milagre para se livrar das estrias: Muitos tratamentos caseiros prometem uma solução imediata e definitiva, isso pode não ocorrer da maneira que você imagina.

 

  • Os tratamentos caseiros podem prevenir a pele contra as estrias, mas não as eliminam definitivamente: Fatores como emagrecimento, gravidez e esforço excessivo na academia podem fazer com que elas surjam no corpo.

 

  • Buscar acompanhamento profissional pode e deve ser considerado: Conversar com um especialista pode ajudar a encontrar uma maneira correta para hidratar a pele

 

Mas será que não existe uma maneira de se livrar das estrias definitivamente, mesmo?

Continue acompanhando essa saga em busca de uma pele lisa e mais bonita. A próxima busca de Malu estará recheada de descobertas e cuidados específicos para dar fim às estrias definitivamente.

Você se identificou com a história de Malu? Então compartilhe no seu Facebook e continue com a gente. Em breve traremos mais dicas para aprender como acabar com as estrias.

Compartilhe no Facebook

Baixe seu e-book gratuito!

Informações adicionais
Estrias: confira 4 verdades que nunca te contaram sobre os tratamentos caseiros
Nome do artigo
Estrias: confira 4 verdades que nunca te contaram sobre os tratamentos caseiros
Descrição
Se você sofre com estrias precisa ver essas 4 verdades que nunca te contaram sobre tratamentos caseiros que prometem acabar de vez elas. Leia e confira
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Instagram Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais




Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850