Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Estrias: causas, prevenção, tipos e melhores tratamentos

Atualizado em 28/05/2024 10:59

Você tem estrias?

As temidas marquinhas geram insegurança na autoestima de muitas mulheres, principalmente na hora de vestir uma roupa que mostra mais o corpo. As estrias são bem comuns, mas existem algumas formas de amenizá-las, com alguns tratamentos específicos.

Aparecendo como linhas finas ou marcas mais profundas, essas cicatrizes teimosas podem surgir em várias fases da vida – durante puberdade, a gravidez, após mudanças significativas de peso ou até mesmo por fatores genéticos.

Sabemos que você merece sentir-se confiante e confortável no seu próprio corpo, por isso que nos dedicamos a explorar as melhores técnicas e tratamentos disponíveis para reduzir a aparência das estrias e ajudar você a recuperar a autoestima!

Se você já se olhou no espelho e se perguntou como lidar com essas marcas, você não está sozinha.

Existem dois tipos de estrias, as vermelhas e as brancas. Mas será que existe uma forma de acabar com elas? É isso que vamos te contar hoje!

Vamos desvendar as causas, tipos e soluções mais eficazes para trata-las. Desde tratamentos com cremes especiais ou óleos.

Somos a Dream Plastic e estamos há mais de 18 anos realizando sonhos de beleza, hoje iremos te ajudar a descobrir tudinho sobre essas marquinhas.


    • O que são e como se formam as estrias?

      As estrias são cicatrizes na pele, normalmente associadas pelo seu estiramento excessivo, gerando uma inflamação na epiderme. Ao longo do tempo, as fibras de colágeno que são responsáveis pela sustentação e elasticidade da pele, atrofiam por diversos fatores, que você conhecerá aqui.

      Ilustração mostrando o que são estrias e como fica a pele com as marcas
      As estrias são cicatrizes na epiderme, e acontecem devido a vários fatores

      Mesmo a pele tendo fibras fortes e interligadas, o crescimento rápido, gravidez ou até mesmo musculação, podem ser causas para estrias.

      O que mais pode influenciar na formação das estrias?

            • Gravidez – Com o estirão de crescimento na barriga, as estrias aparecem em 80% das grávidas. Saiba mais, aqui!
            • Alteração frequente de peso, como o “efeito sanfona” – Com o aumento e redução de peso de forma abrupta, a pele também sofre com esse estiramento. E é provável que apareçam estrias;
            • Hipertrofia Muscular – Com o aumento de massa muscular, por meio da musculação, as estrias aparecem principalmente nos braços;
            • Genética – A genética é um fator com alto índice de aparecerem estrias;
            • Implante de silicone – Quando se coloca prótese, a região da mama pode sofrer com estrias por conta do estiramento da pele da região. Manter a mama hidratada após o banho e a drenagem linfática, principalmente no pós-operatório, podem ajudar. Aqui na Dream Plastic temos um guia completo para o seu pós-operatório;
            • Hormônios e Puberdade – Questões hormonais também podem contribuir para o aparecimento das estrias. Além do estirão de crescimento, os hormônios trabalham muito na adolescência. Comumente ocorre na região glútea, mamas, coxas, abdômen inferior e costas;
            • Alimentação e hidratação – Alimentos ultra processados, com muita gordura, e falta de hidratação, também colaboram para o aparecimento das estrias.

      Quais são os tipos de estrias?

      Existem dois tipos de estrias, as brancas que são as mais antigas, e as vermelhas (ou arroxeadas), que são as mais recentes, por conta dos vasos sanguíneos.

      Aqui você vai entender melhor cada uma delas, e algumas formas de tratamento ou prevenção.

      Imagem ilustrativa de marcas vermelhas e brancas
      Existem dois tipos de estrias, as vermelhas e as brancas. Entenda a diferença

      O que são as estrias brancas?

      As estrias brancas, são mais antigas. Elas têm uma cor branca ou prateada, sendo as mais difíceis de tratar. Ao longo do tempo, os vasos sanguíneos diminuem, deixando as estrias com uma aparência esbranquiçada. Elas tendem a ser mais profundas e largas em comparação com as estrias vermelhas.

      Mesmo assim, tratamentos como microdermoabrasão, peelings químicos, terapia a laser, radiofrequência e microagulhamento podem ajudar a melhorar sua aparência, mas é difícil eliminar completamente.

       

      E como são as estrias vermelhas ou roxas?

      As estrias vermelhas (às vezes arroxeadas) são novas, pois ainda estão vascularizadas, ou seja, os vasos sanguíneos ainda estão presentes na área. Esse tipo de estria é mais fácil de tratar do que as estrias brancas. Elas podem ser ligeiramente elevadas e às vezes causam coceira ou uma leva sensação de dor.

      Tratamentos tópicos com cremes que contenham retinóides, ácido glicólico ou vitamina C, bem como procedimentos como laser ou microagulhamento, podem ajudar.

      Estrias na vertical e na horizontal

      As estrias podem ser nas posições horizontal e vertical, e os sentidos são inversos ao estiramento da pele. Quando a pele é esticada para os lados, as estrias surgirão na vertical. se a pele for esticada de baixo para cima, as marcas ficarão na horizontal, dependendo da região em que aparecem:

      • Vertical – Gravidez/ganho de peso. Maior concentração na região abdominal;
      • Horizontal – Maior concentração nas costas e atrás do joelho, sendo mais relacionada a crescimento.

      Estrias têm sintomas? Quais são eles?

      No geral, as estrias não tem sintomas. Nos estágios iniciais, as estrias podem apresentar alguns, como: ardência ou coceira. E no geral, são questões simples de resolver.

      Imagem de mulher coçando a perna com estrias
      Coceira pode ser um sintoma, quando as estrias estão se formando. Mas não se preocupe, saiba como cuidar.

      E aqui você vai entender quais são, e algumas formas possíveis de tratar nesses casos. Não se preocupe!

      Estria pode coçar?

      Sim, estrias podem coçar, principalmente quando estão se formando. Isso acontece porque, como a pele esticou rapidamente, microdanos foram criados nas camadas internas da pele.

      Além disso, a pele ao redor das estrias pode ficar seca, o que contribui para o desconforto das coceiras.

      Manter a pele hidratada pode aliviar a coceira e melhorar a elasticidade da pele. Produtos calmantes como aloe vera ou camomila, podem ajudar a reduzir a irritação. Veja mais a seguir!

      Se a coceira persistir, é aconselhável consultar um médico, para que ele possa te indicar o melhor tratamento.

      Estria dói?

      Estrias normalmente não doem. No entanto, algumas pessoas podem ter sensibilidade na área afetada, principalmente quando elas estão se formando. Isso pode estar relacionado ao estiramento rápido da pele e o rompimento das fibras colágenas.

      Estria inflamada, pode acontecer?

      No geral, as estrias não inflamam. O processo de estiramento da pele, não gera inflamação por si só. No entanto, a pele ao redor das estrias pode ficar irritada ou sensível, o que pode gerar certa inflamação.

      Temos aqui algumas dicas para evitar que elas inflamem ou inchem:

      • Mantenha a hidratação da pele, assim ela fica mais macia e evita que a pele estire com mais facilidade. O cuidado com a pele, exige produtos suaves e adequados para pele sensível.
      • Evitar coçar as estrias, também pode ajudar a causar irritação na região;

      Quais os lugares que mais aparecem estrias?

      As regiões como: glúteos, abdômen, seios, coxas e costas – Estão entre as regiões mais afetadas pelas estrias. E você vai conhecer um pouco mais de algumas delas.

      Estrias no bumbum e nas pernas

      As estrias no bumbum são uma grande preocupação das mulheres, principalmente as brasileiras. Para ajudar com as estrias nessa região, é recomendado cuidar muito da alimentação e realizar exercícios que fortaleçam os glúteos, como o famoso “leg-press”, por exemplo. Até por conta de evitar a flacidez, fazendo exercícios aeróbicos e de força.

      foto mostrando estrias no bumbum
      Na região, é comum aparecerem as estrias na adolescência, por conta do estirão de crescimento

      Estrias no seio

      Estrias nos seios, podem acontecer após realizar cirurgia de implantes de silicone. Mas tenha calma, isso tem como ser evitado, ou ao menos minimizado. Com os cuidados no pós-operatório, é possível que as estrias não apareçam na região.

      Imagem de mulher com estrias nos seiosOs seios podem sofrer com as estrias, após a prótese de silicone. Entenda como cuidar.

      Barriga com estrias

      As estrias na barriga são bem comuns. O estiramento da pele, geralmente por conta de gravidez, ganho ou perda de peso de forma abrupta, entre outras questões, podem contribuir para a elasticidade da pele ficar comprometida, e aparecer algumas estrias na região.

      Imagem de grávida com estrias
      Saiba como funcionam as marquinhas na barriga, muitas delas em função da gravidez

      A autoestima da mulher pode ser abalada por conta das estrias nessa região, o que impede de por determinadas roupas que mostrem mais o corpo.

      Gravidez, ganho e perda rápida de peso, em um curto período de tempo, são mudanças significativas para o aparecimento das temidas marcas na região do abdômen.

      Uma forma eficaz e definitiva para a eliminação das estrias na região da barriga, é a abdominoplastia. Com ela, é possível eliminar as marquinhas.

      Você já pensou em ver os resultados de pacientes que já realizaram seus sonhos? O grupo da Dream Plastic reuniu mais de 120 mil mulheres que compartilham diariamente as suas experiências com a cirurgia.

      Estrias

      Além disso, você vê resultados de milhares de cirurgias plásticas realizadas pelos cirurgiões mais experientes de São Paulo.

      E de quebra você ainda tira dúvidas como, por exemplo, como evitar estrias após a cirurgia plástica! Solicite agora mesmo a sua participação clicando no banner abaixo. Ah! O grupo é fechado e exclusivo para mulheres.

      Existe alguma forma de prevenir as estrias?

      Aqui vão algumas dicas para ajudar a prevenir as estrias:

      • Manter a pele hidratada;
      • Alimentação saudável;
      • Hidratação interna;
      • Controle de peso;
      • Exercícios regulares;
      • Cuidados durante a gravidez;
      • Produtos específicos;
      • Massagem.

      Essa pode ser uma tarefa desafiadora, ainda mais se tiver fatores genéticos e hormonais envolvidos. Algumas práticas podem ajudar a minimizar o risco de desenvolver as estrias, melhorando a elasticidade da pele e ajudando no estiramento. Praticar exercícios físicos regulares e manter alimentação saudável, podem ajudar. Aqui você pode encontrar mais dicas!

      Imagem de mulher se alimentando de forma saudável para prevenir as estrias
      Alimentação saudável é fundamental para evitar o aparecimento das estrias

      É bom lembrar que essas práticas podem ajudar a reduzir o desenvolvimento de estrias. Mas não há garantias de que elas sumam completamente, até porque existe fatores como genética e questões hormonais também.

      Quais são os tratamentos caseiros para estrias?

      Existem algumas formas e tratamentos possíveis para você prevenir e tratar as estrias em casa. Não é fácil curar totalmente, mas existem algumas formas de as reduzir ou camuflar. E aqui iremos detalhar algumas formas que você pode utilizar.

      Você verá agora algumas dicas para te ajudar a cuidar dessas marquinhas:

      [IMPORTANTE] Este guia contém todos os tipos de cremes, pomadas, óleos e tratamentos caseiros conhecidos, comprovados, ou não, cientificamente. Antes de seguir qualquer tratamento, consulte um médico dermatologista ou um Cirurgião Plástico.

      ilustração com o objetivo e indicação da pomada cicatricure gel para estrias
      Mas será que ele funciona mesmo para estrias brancas?

      Sua fórmula contém óleo de rosa mosqueta com Niacinamida. Esta é uma vitamina que promete renovar a qualidade e uniformizar o tom da pele. Existem produtos da marca Cicatricure em formato de creme e gel para tratar as marcas.

      Mas neste artigo vamos falar sobre o Creme Corporal Cicatricure Antiestrias.

      Como usar o cicatricure nas estrias? 

      Aplique o creme cicatricure nas estrias roxas, vermelhas ou brancas de 2 a 3 vezes ao dia. Faça uma massagem em áreas marcadas e nos seios, bunda, barriga, coxa e perna.

      Quanto custa o cicatricure? 

      O Creme Corporal Cicatricure Antiestrias custa entre R$25,00 e R$45,00. Dependendo da loja e valor do frete.

      Cicatricure para estrias funciona?

      Em alguns casos, o Cicatricure consegue diminuir a aparência das marcas brancas com espessura e largura acentuada, além de uniformizar a pele, deixando ela menos texturizada.

      Contudo, ele não elimina as estrias brancas e nem remove as vermelhas, apenas as deixando mais discretas.

      Bepantol para estrias funciona?

      O Bepantol Derma Creme, contém em sua fórmula, pantenol, lanolina e óleo de amêndoas doces que potencializam ainda mais o seu efeito hidratante. O dexpantenol, nutriente que compõe a pomada bepantol, é extremamente saudável.

      ilustração com o objetivo e indicação da pomada bepantol derma para estrias
      O Bepantol serve bem para prevenir o aparecimento das marcas

      Esse hidratante reforça a hidratação da camada protetora natural da pele, prevenindo o envelhecimento precoce, a descamação e o ressecamento.

      Como usar bepantol nas estrias?

      Usar diariamente, quantas vezes achar necessário, é a indicação da marca. Massageie a pele e faça movimentos circulares.

      Quanto custa o bepantol?

      O bepantol custa entre R$45,00 e R$90,00. O valor varia entre o local de compra e o preço do frete.

      Bepantol é bom para estrias de verdade? 

      A verdade é que o Bepantol é um creme para prevenir, não para eliminar. Portanto, funciona sim, mas como um creme preventivo e redutor de estrias vermelhas.

      Como já explicamos no começo do texto, as tirinhas vermelhas ainda não cicatrizaram e podem mudar a aparência, ficando mais finas e discretas.

      9 Óleos para estrias que você precisa conhecer!

      Óleos corporais formam uma barreira na pele que impede a perda da água. São ricos em vitaminas e retardam o envelhecimento da pele.

      Existem 2 tipos de óleos:

      • Os vegetais: são gorduras extraídas das plantas benéficas à pele porque possuem uma variedade de vitaminas.
      • Os minerais: são compostos por derivados do petróleo e podem conter impurezas que prejudicam a hidratação da pele.

      Você quer saber qual é o melhor óleo para evitar e tratar estrias? Essa é a pergunta do milhão!

      Aqui você vai conferir detalhes dos 9 principais óleos para estrias novas e velhas.

      1 –  Bio-oil

      O bio-oil é um óleo para estrias que promete hidratar a pele, melhorar sua aparência e tratar queimaduras. Além de uniformizar o tom de pele e diminuir os sinais da idade, como rugas e linhas finas.

      ficha técnica com o objetivo e indicações do óleo bio oil para estrias
      Veja se o Bio-Oil é indicado para seu caso

      Esse óleo contém em sua fórmula:

      • Vitamina A e E: ajudam a regenerar a pele.
      • Alecrim: revigora e acalma a pele.
      • Lavanda: antisséptico natural com ação calmante.
      • Camomila: anti-inflamatório que suaviza a pele.
      • Calêndula: contém ação cicatrizante e anti-inflamatória.

      Como usar o bio-oil nas estrias?

      Aplique o óleo em partes do corpo com as marquinhas vermelhas ou brancas e nas áreas com tendência a ter as marcas, como barriga, seios e perna.

      Faça uma massagem com movimentos circulares 2 vezes ao dia. No mínimo durante 3 meses corridos.

      Quando custa o bio-oil?

      O bio-oil custa entre R$30,00 (frasco com 60ml) e R$80,00  (frasco com 125ml). Você pode encontrá-lo em farmácias ou sites.

      2 – Óleo de rosa mosqueta

      O óleo de rosa mosqueta é um óleo extraído da planta rosa mosqueta. Esse óleo é capaz de atenuar estrias, queloides, rugas, linhas de expressão e atua como um regenerador para a pele.

      Sua fórmula contém vitamina A, ácido linoleico e oleico.

      Como usar o óleo de rosa mosqueta nas estrias?

      Aplique algumas gotas na região com as cicatrizes vermelhas ou brancas e massageie com movimentos circulares de 2 a 3 minutos ou até que o óleo seja completamente absorvido.

      Quanto custa o óleo de rosa mosqueta?

      O óleo de rosa mosqueta custa entre R$14,00 e R$85,00. E você pode encontrá-lo em farmácias ou lojas de cosméticos naturais e óleos essenciais.

      Ah, detalhe, fique atenta quanto à nomenclatura do produto. Você pode encontrar o óleo de rosa mosqueta tanto puro quanto misturado em outros produtos como cremes ou outros óleos.

      3 – Óleo de amêndoas

      O óleo de amêndoas é extraído do fruto da árvore amendoeira, a amêndoa doce. Essa árvore dá frutos amargos e doces, porém, o utilizado para extração do óleo anti estrias é a amêndoa doce.

      Esse óleo hidrata profundamente a pele, pois possui propriedades que ajudam a reter a água no corpo, trata a pele ressecada e faz bem até para o cabelo.

      Em sua fórmula contém vitaminas A, B1, B2 e B6, ácidos graxos e proteínas.

      O óleo de amêndoas é bom para prevenir estrias na gravidez, mas pode ser usado em todas as fases da vida. Ajudando até a amenizar as marquinhas vermelhas e roxas.

      Como usar o óleo de amêndoas nas estrias?

      Aplique na região marcada e com tendência a nascerem as tirinhas até 2 vezes ao dia e faça movimentos circulares por 2 minutos.

      Quanto custa o óleo de amêndoas?

      O óleo de amêndoas custa entre R$14,00 e R$85,00. E pode ser encontrado em farmácias ou lojas de cosméticos naturais.

      4 –  Óleo vegetal de girassol

      O óleo de girassol é extraído da flor de girassol. É utilizado tanto em óleo de cozinha, para fritar alimentos, quanto na produção de óleos vegetais para o uso na pele ou no cabelo.

      Entre seus benefícios estão: a melhora da hidratação da epiderme, o combate à acne e a prevenção do envelhecimento da pele.

      Sua fórmula contém vitamina C, E, B1, B5 e B6.

      O óleo de girassol vai ajudar a prevenir e, talvez, amenizar estrias vermelhas ou roxas. Esse óleo não tem benefícios conhecidos para as marcas brancas.

      Como usar o óleo de girassol nas estrias?

      Massageie a área com tendência a nascer marquinhas com movimentos circulares até que o óleo seja completamente absorvido.

      Quanto custa o óleo vegetal de girassol?

      O óleo vegetal de girassol custa entre R$17,00 e R$32,00. Pode ser encontrado em farmácias ou lojas de produtos naturais.

      5 – Óleo de cozinha

      Passar óleo de cozinha nas estrias, puro ou com açúcar, é um remédio caseiro anti estrias que tem gerado muito burburinho entre as mulheres.

      Algumas relatam melhora na aparência da pele, enquanto outras sentem nojo só de pensar em usar.

      Pouco se sabe sobre esse tratamento caseiro para as marquinhas brancas e não há nenhuma comprovação científica de que funciona, apenas boatos em grupos de mulheres na internet.

      6 – Óleo de coco

      O óleo de coco tem muitos benefícios. Para a pele, funciona como um hidratante, melhora a elasticidade e evita o envelhecimento precoce.

      Pois possui vitamina E, ácidos graxos, proteínas e antioxidantes.

      Você pode usar o óleo de coco para estrias:

      1. Com Babosa
      2. Puro, mas aquecido em microondas
      3. Com óleos, como o de rosa mosqueta
      4. Com cremes, como o Bepantol Derma

      O óleo de coco é bom para estrias?

      O óleo de coco pode reduzir a inflamação e coceira das estrias vermelhas. Podendo até amenizá-las.

      Como usar o óleo de coco nas estrias?

      Aplique na região com estrias brancas ou roxas e em áreas como: coxas, pernas, bumbum, seios e barriga. Depois, é só massagear até que a substância seja absorvida.

      Quanto custa o óleo de coco?

      O óleo de coco custa entre R$12,00 e R$39,00. Você pode encontrá-lo em mercados, perfumarias, farmácias e lojas de produtos naturais.

      7 – Óleo de rícino

      O óleo de rícino é extraído da planta Mamona. É rico em vitamina E, sais minerais, ácidos linoleicos e ácidos graxos. É muito usado para melhorar a qualidade da pele, promover a saúde dos fios e fortalecer as unhas.

      O óleo de rícino é bom para estrias?

      Sim, o óleo de rícino pode ser bom para as estrias porque seus ativos aumentam a produção de fibras elásticas e colágenas, responsáveis pela elasticidade da pele, melhorando a hidratação da pele.

      Portanto, melhora e previne o aparecimento de marquinhas.

      Como usar óleo de rícino nas estrias?

      Aplique algumas gotas de óleo de rícino em um creme corporal e massageie a região desejada.

      Importante: não é indicado aplicar o óleo de rícino diretamente no corpo. Use sempre misturando-o num creme ou óleo.

      Quanto custa o óleo de rícino?

      O óleo de rícino custa entre R$6,00 e R$41,00. Pode ser encontrado em farmácias e perfumarias.

      8 – Óleo de uva

      O óleo de uva é extraído da semente do fruto da videira.

      Sua substância contém resveratrol, ácido linoleico e vitamina E. Sendo o resveratrol seu principal ativo por ser um poderoso oxidante rejuvenescedor. Para as estrias, o óleo de uva é benéfico porque retém a água do corpo, hidrata e regenera a pele.

      Portanto, previne o aparecimento de estrias roxas e vermelhas, podendo ou não amenizá-las.

      Como usar o óleo de uva nas estrias?

      Coloque algumas gotas do óleo de uva puro ou combinado com cremes e aplique na região com tendência a ter as tirinhas brancas e vermelhas.

      Quanto custa o óleo de uva?

      O óleo de semente de uva custa entre R$10,50 e R$82,00 e pode ser encontrado em farmácias, perfumarias ou lojas de cosméticos naturais.

      9 – Óleo mineral

      O óleo mineral é obtido por meio do refinamento do petróleo e também é conhecido como vaselina.

      É muito usado como demaquilante, secador de esmalte, hidratante para pele e cabelo e tranquilizante de pele com queimaduras. Para estrias, o óleo mineral é indicado para prevenir e clarear as que estão inflamadas.

      Como usar o óleo mineral nas estrias?

      O óleo mineral pode ser usado puro, mas por ser muito gorduroso, algumas mulheres preferem mistura-lo com cremes neutros. Aplique na região com as marquinhas e massageie até que a substância seja absorvida.

      Quanto custa o óleo mineral?

      O óleo mineral é um produto de baixo custo e seu preço varia entre R$10,00 e R$25,00. Pode ser encontrado em farmácias e perfumarias.

      Pomada para estrias funciona?

      As pomadas para estrias funcionam como um tratamento de prevenção e clareamento das marcas, porém, por terem a composição mais oleosa, são mais consistentes, sendo aplicadas em áreas menores.

      A composição das pomadas tem 80% de óleo e 20% de água e sua consistência é mais grossa. Por isso, são mais difíceis de espalhar. O indicado é usar em áreas pequenas.

      Por exemplo: nas marquinhas da barriga, por volta do umbigo, nos seios pequenos e nas pernas.

      Mas usar em áreas maiores, como no bumbum e nas coxas, pode ser um desperdício de dinheiro. E o ideal em regiões assim é usar creme ou óleo.

      Um ótimo benefício de usar pomada nas estrias, como vitanol-A ou Hipoglós, é que a pomada forma uma barreira protetora na pele. Assim suas substâncias penetram melhor e hidratam profundamente.

      Minâncora para estrias funciona?

      Minâncora é uma pomada que tem como princípios ativos: óxido de zinco, cloreto de benzalcônio e cânfora. É antisséptica, adstringente e cicatrizante. Muito indicada para prevenir e tratar espinhas, pequenos ferimentos, picadas de inseto, urticária e frieiras.

      ficha técnica da pomada minancora, a mesma não é indicada para estrias
      A Minancora não é o melhor produto para lidar com as marquinhas

      Também evita o mau cheiro nos pés e axilas. Há quem diga que a minancora é boa para clarear estrias e até manchas na pele. Mas não há NENHUMA comprovação médica ou recomendação da marca. Somente relatos de algumas mulheres na internet.

      Quanto custa a pomada Minâncora?

      Minâncora custa entre R$10,00 e R$16,00.

      Bepantriz é bom para estrias?

      A pomada Bepantriz contém em sua composição o Dexpantenol e o Óleo de Amêndoas. O Dexpantenol é responsável por reter água na pele, regenerar a epiderme e evitar a descamação. Já o óleo de amêndoas é capaz de conceder uma hidratação profunda.

      ficha técnica da pomada para estrias bepantriz e suas indicações
      Só é indicada para marcas roxas e vermelhas

      Para estrias, a pomada Bepantriz é indicada para prevenir e amenizar  a aparência das marcas roxas e vermelhas. Dificilmente conseguirá tirá-las.

      Como usar Bepantriz nas estrias?

      Aplique uma camada de Bepantriz na área afetada, de 1 a 3 vezes ao dia.

      Quanto custa o Bepantriz Derma?

      Bepantriz custa entre R$9,90 e R$16,00.

      Hipoglós para estrias funciona?

      A pomada Hipoglós é rica em vitaminas A, E, D e óxido de zinco. É extremamente hidratante e por isso vem sendo muito utilizada para clarear as cicatrizes vermelhas e brancas.

      ficha técnica da pomada para estrias Hipoglós e a sua indicação no tratamento das estrias
      A Hopoglós hidrata bem a pele

      Entretanto, a Hipoglós funciona apenas nas tirinhas recentes, as avermelhadas.

      Como usar a Hipoglós nas estrias?

      Aplique a Hipoglós à noite, em toda região que tiver estrias vermelhas. Então, no dia seguinte, remova com um sabonete líquido. Use diariamente.

      Quanto custa a pomada Hipoglós?

      O Hipoglós custa entre R$20,00 e R$60,00.

      Vitanol-A para estrias é bom?

      Vitanol-A é uma pomada feita com tretinoína, vitamina A e ácido retinóico. Entre os seus benefícios estão a regeneração da pele, a prevenção dos danos causados pela idade, como rugas finas e bigode chinês, o clareamento de manchas e a melhora da cicatrização.

      ficha técnica da pomada vitanol-a, a mesma não é indicada para tratar estrias
      Não é indicado para as marquinhas

      Ainda não há comprovação médica de que a Vitanol-A tira as estrias. Porém, há relatos de mulheres que viram as mais recentes ficarem menores e mais finas após o uso da pomada.

      Como usar Vitanol-A nas estrias?

      Aplique a pomada na região desejada e massageie com movimentos circulares. Use SEMPRE no período da noite e remova com um sabonete neutro pela manhã.

      Quanto custa a Vitanol-A?

      A Vitanol-A custa entre R$55,00 e R$120,00.

      Babosa é bom para estrias?

      A babosa é um tratamento que pode trazer resultados na prevenção das estrias, já que estimula a produção de colágeno e possui inúmeras propriedades hidratantes e revigorantes que ajudam na cicatrização e reparação da pele.

      folhas de babosa em um pedaço de mármore sendo retirado o seu creme para tirar as marcas
      Ela possui muitos benefícios!

      A babosa é uma poderosa aliada para cuidar da beleza da pele por que:

      • É extremamente rica nas vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13;
      • Reúne propriedades hidratantes, desintoxicantes e revigorantes;
      • Está presente nos cuidados com a pele desde 4000 a.C.

      Alguns estudos relacionados à cosmética confirmam que Cleópatra, a rainha do Egito, usava a polpa da babosa na pele para ganhar uma aparência jovial e hidratada.

      Deu pra perceber que essa planta é cheia de benefícios, né?

      Tanto que os antigos egípcios a chamavam de planta da imortalidade.

      Para as estrias, a babosa pode trazer resultados porque repara as células danificadas, restaura o tecido e promove mais elasticidade ao corpo por ser rica em colágeno.

      3 receitas caseiras para estrias com babosa

      #1 Babosa com borra de café:

      Faça uma esfoliação diariamente com borra de café em movimentos circulares. Após lavar a região, aplique a polpa da babosa na pele.

      #2 Babosa pura

      Aplique o gel da babosa na região afetada pelas linhas brancas ou vermelhas massageando-as. Depois, deixe a babosa descansar na pele entre 10 e 15 minutos e remova com água morna.

      #3 Babosa com azeite de oliva

      Misture o gel da babosa com 2 ou 3 gotas de azeite, dependendo da quantidade utilizada, até formar um creme. Aplique na região com estrias massageando com movimentos circulares até que a babosa seja absorvida completamente.

      O que é a glicerina para estrias?

      A glicerina está presente na composição de muitos cosméticos como shampoos e sabonetes. Essa substância pode ter origem animal, quando é extraída da banha de porco, ou de origem vegetal, quando é extraída de óleos como o do buriti.

      ficha técnica com as indicações da glicerina
      A Glicerina é hidratante

      Seus princípios ativos são hidratantes, umectantes e lubrificantes. Ou seja, hidrata e retém a água na pele profundamente.

      Glicerina é bom para estrias?

      Por ser uma substância extremamente hidratante, a glicerina pode ajudar a prevenir estrias brancas e amenizar as vermelhas. Mas, não existe comprovação científica de que a glicerina tira essas marquinhas.

      Como usar glicerina nas estrias?

      A glicerina sempre deve ser utilizada misturando em água, cremes ou óleos. Feito isso, aplique na região com as tirinhas vermelhas ou brancas e massageie até que a solução seja absorvida.

      Quanto custa a glicerina?

      A glicerina custa entre R$5,00 e R$35,00.

      5 dicas curiosas para amenizar estrias!

      Além dessas dicas que falamos acima, é possível encontrar algumas outras alternativas para amenizar as marquinhas, mas já adiantamos que a eficácia delas não são comprovadas.

      São elas:

      1. Argila Preta: atua na renovação da pele e pode atenuar estrias roxas.
      2. Pedra Hume: usado para esfoliação da pele. Pode ajudar a reduzir estrias vermelhas e reduzir o relevo das estrias brancas.
      3. Maquiagem: é o uso de cosméticos para cobrir as marcas.
      4. Vitamina C: ajuda na produção de colágeno, ajuda a prevenir as linhas. Pode ser encontrado em frutas cítricas.
      5. Pasta d’água: um produtinho farmacêutico indicado para tratar infecções.

      Como você viu, algumas formas de tratamentos caseiros podem te ajudar a cuidar dessas marquinhas indesejáveis. E embora seja muito difícil, existe uma solução mais eficaz e definitiva, a abdominoplastia pode ajudar a eliminar as estrias na região da barriga.

      Mas existem 3 coisinhas que você precisa se lembrar.

      • Não existe um milagre para se livrar das marquinhas: porque muitos tratamentos caseiros prometem uma solução imediata e definitiva, isso pode não ocorrer da maneira que você imagina.
      • Tratamentos caseiros podem minimizar a pele com estrias, mas, definitivamente, NÃO as eliminam. E não ajudam a prevenir: pois fatores naturais como emagrecimento, gravidez e esforço excessivo na academia podem fazer com que elas surjam no corpo.
      • Buscar acompanhamento profissional pode e deve ser considerado: portanto, conversar com um especialista pode ajudar a encontrar uma maneira correta para hidratar a pele

       

    •  

      Claro que não são uma uma promessa de resultado, pois corpos diferentes levam a resultados únicos. Mas confira aqui, alguns antes e depois!

      Para entender se esse é o seu caso, é preciso passar por uma consulta com um cirurgião experiente. Aqui na Dream Plastic reunimos os melhores profissionais da área para realizar o sonho de mais de 47 mil mulheres nestes últimos 18 anos.

      Para agendar uma consulta é bem fácil, basta clicar no ícone do WhatsApp que está aparecendo na tela e falar com nossa central de agendamentos. É sem compromissos e você ajuda no tratamento de crianças e adolescentes do GRAACC!

      Mas corra! Nossa agenda é disputadíssima e você não vai querer deixar para depois.

      Estamos te esperando!

      E-book Abdominoplastia