Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Redução de Mama – II

Publicado em 03/01/2017 09:42

Esclareça suas dúvidas!

Redução de Mama - II

Frequentemente ouvimos que quanto mais, melhor. Mas isso nem sempre se aplica. Quando se trata do tamanho dos seios, o que importa mesmo são o conforto e a qualidade de vida da mulher. Embora o senso comum preze por seios grandes, eles podem ser muito incômodos e até prejudicar a saúde e o bem-estar de uma pessoa. Conhecida como hipertrofia mamária, essa condição pode ser causada pela genética ou pela obesidade.

Além do tamanho excessivo das mamas, que comumente causa constrangimento e atrapalha o movimento dos braços, o peso também acarreta em condições desconfortáveis, como dores na coluna e a temida aparência de mamas caídas. Neste último caso, assaduras e erupções embaixo dos seios também podem aparecer por causa do acúmulo de umidade na área em que a pele ficou dobrada.

Uma dica importante para minimizar as dores nos ombros é exercitar a musculatura das costas e realizar alongamentos, principalmente dos músculos peitorais. Outro conselho é usar um sutiã adequado. Para distribuir melhor o peso das mamas, o ideal é que o sutiã tenha sustento metálico e alças largas que se cruzam nas costas. Manter a postura ereta também pode ser benéfico.

Contudo, em casos mais graves de hipertrofia mamária, a única solução é a Mastopexia, também conhecida como a cirurgia de redução de mama. Mais que remover o excesso de pele, gordura e glândulas mamárias, a Mamoplastia Redutora reposiciona as aréolas, devolvendo o aspecto jovial das mamas e podendo corrigir o problema de mamilos invertidos. Isso sem contar com a remoção da pele flácida e com estrias, mais comuns em mulheres mais velhas.

O momento ideal para se submeter a uma redução de mama é quando os seios estiverem completamente desenvolvidos. Isso quer dizer que menores de 18 anos podem, sim, ser operadas. Além disso, o significativo desconforto físico e/ou psicológico também são indicadores de que a cirurgia deve ser realizada.

Entre os exames pré-operatórios está a mamografia, capaz de detectar tumores e cistos. A cirurgia, que dura cerca de três horas, conta com anestesia peridural com sedação. As recomendações pós-cirúrgicas incluem uso de sutiã cirúrgico durante um mês e cuidados com os pontos, que não podem ser molhados nem retirados nas primeiras duas semanas. Levantar os braços, carregar peso, dirigir e dormir de barriga para baixo estão proibidos no primeiro mês de recuperação.

Esclareça suas dúvidas!

A Dream Plastic é referência em Cirurgia Plástica

4.8 estrelas google